Conecte-se Conosco

Ciência

Produtos de cabelo 100% veganos recuperam fios da atriz Priscila Camargo

Publicado

em

Transformação foi no Jazz, salão premium em São Paulo, com produtos Erik Kened

São Paulo, Agosto de 2023 – É possível uma transformação profunda nos fios e um tratamento intenso com produtos 100% veganos? A resposta é sim. À medida que a conscientização cresce, muitos desejam adotar uma abordagem de cuidado capilar que seja gentil com o planeta e os animais. No entanto, persistem dúvidas em relação à eficácia desses produtos, devido à crença na força dos produtos tradicionais e sua química

Para comprovar o efeito e a capacidade de ação dos veganos, a marca Erik Kened, referência na área e com um catálogo de mais de 132 produtos, e o salão Jazz, em São Paulo, receberam a atriz Priscila Camargo, conhecida por novelas da rede Globo como “Ti Ti Ti” e “Cama de Gato”. 

O profissional responsável pela transformação e escolha dos produtos foi Falks, cabeleireiro com mais de 30 anos de carreira e carteira de clientes estrelada. 

O tratamento

Foram três horas sob os cuidados do Falks. Priscila chegou com os fios secos, opacos e sensibilizados devido a coloração, precisando de hidratação profunda. Para isso, Falks utilizou os produtos da linha Matrix Repair da Erik Kened, que promovem uma reconstrução capilar que ocorre de dentro para fora, proporcionando os seguintes benefícios. 

Reconstrução de Dentro para Fora – Reconstrução dos fios desde a raiz até as pontas, o que resulta em uma restauração profunda que é mais do que apenas superficial. Os resultados são uma transformação duradoura que você pode sentir e ver.

Liberação Gradual de Ativos – Com a tecnologia avançada de liberação gradual, os ingredientes poderosos de reparação são entregues diretamente à fibra capilar ao longo de 30 dias. Isso proporciona um tratamento constante e eficaz, nutrindo e fortalecendo seus cabelos de forma contínua.

Reconstrução profunda –  O tratamento de dentro para fora permite que a reconstrução penetre nas camadas mais profundas dos fios. A estrutura capilar danificada é restaurada, fortalecida e revitalizada de maneira eficaz e notável.

Resultados Duradouros – Com a liberação gradual de ativos, os resultados não são temporários. Mesmo após várias lavagens, a transformação capilar permanece, deixando seus cabelos saudáveis, sedosos e radiantes.

Brilho e Maciez Intensificados – Além da reparação da estrutura interna dos fios, a linha Matrix Repair oferece um bônus adicional: um brilho deslumbrante e uma maciez irresistível, proporcionando uma aparência luxuosa e toque suave aos seus cabelos

“Todos os nossos produtos são feitos com ativos naturais, óleos essenciais, óleos vegetais e orgânicos, prensados a frio. Com nanotecnologia que permite os ativos penetram nas camadas mais profundas do cabelo potencializando os efeitos. Por se tratar de um produto cosmecêutico o tratamento é feito desde o couro cabeludo até a haste capilar” afirma Erik Kened.

“Tive a sensação de estar em um dia de estrela. Fui recebida por profissionais que passam segurança com conhecimento abrangente, escolheram os produtos que se adequam ao meu tipo de cabelo e já noto diferença no toque, sedosidade e maciez.” diz a atriz Priscila Camargo, com os fios renovados.

Sobre o Jazz Hair

Localizado nos Jardins, em São Paulo, o Jazz Hair foi inaugurado em 2022, criado pelo casal de empreendedores Nando Prata e Maria Carolina Prata. Um dos pilares do salão é prezar por um bom atendimento, em que os clientes se sintam em casa. A proposta do Jazz é de ser um lugar para todos os públicos, um ambiente acolhedor com linguagem sofisticada e sustentável. 

Endereço: Rua Haddock Lobo,  684

Instagram: jazzconcepthair

Sobre a Erik Kened

A Erik Kened Professional está no mercado há mais de três anos e nasceu como a realização de um sonho. O fascínio por cosméticos e perfumes exuberantes levou o engenheiro químico Erik Kened a buscar um propósito maior de proporcionar experiências únicas em cuidados com os cabelos e fragrâncias especiais. Após duas décadas de pesquisas, estudo e dedicação, foi possível conhecer as necessidades de cada tipo de cabelo e elaborar um planejamento de produção conduzido por normas que garantem o alto padrão de qualidade.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

1º FESTIVAL DE CINEMA DE XERÉM ANUNCIA OS FILMES SELECIONADOS.

Publicado

em

27 curtas-metragens de sete estados brasileiros concorrem ao Troféu Zeca Pagodinho

Evento acontece   08 a 11 de maio | Gratuito .

 

O Festival de Cinema de Xerém anuncia os selecionados de sua primeira edição, que acontece de 08 a 11 de maio, no Centro de Convenções John Wesley, em Xerém, Duque de Caxias (RJ). Ao todo, foram escolhidos 27 curtas-metragens de sete estados brasileiros (RJ, PR, SP, DF, BA, PE, ES), sendo 12 filmes dirigidos por mulheres.

 

As mostras competitivas Cinema Leva Eu, Fluminense e Baixada de Curtas, Nacional de Curtas, e Mostra Especial da Crítica, irão premiar com o Troféu Zeca Pagodinho as seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Atriz, Melhor Ator. Os filmes selecionados para as mostras concorrerão também na categoria Júri Popular e ao Prêmio Edna Fujii, este último dará ao vencedor um prêmio de  R$10 mil em locação de equipamentos.

 

Na Mostra Cinema Leva Eu foram selecionados 10 curtas produzidos por alunos formados pela Escola Brasileira de Audiovisual (EBAV). São eles: 9 Horas em Deodoro, de Dorgo DJ, Carnaval Caos, de João Pedroza, Dandara, de Felipe Coelho, Fnm – A Vila de Operários, de Maria Carolina Gomes, Na Risca, de Mozá, Ninguém Via, de Gabriel Leal , Odisseia Fluminense, de Mateus Carvalho, Pé de Cabra, de Bruno Santiago, Quem Faz o Rio, de Victória Dias, Uma Questão de Ética, de Marcelo Ribeiro

 

A Mostra Fluminense e Baixada de Curtas traz quatro títulos que exploram temáticas sociais, pessoais e cômicas feitas por realizadores da Baixada Fluminense. Os selecionados são Caxiense F.C., de Marcos Faria, Elas Por Elas, de Renata Silva, Minha Vida É Uma Série, de Taisa Alves Santos, e Pássaro Memória, de Leonardo Martinelli

 

Cinco filmes que abordam temas variados, como questões sociais, suspense e amizade foram selecionados na Mostra Nacional de Curtas. São eles:  Emerenciana, de Larissa Nepomuceno(PR), Firmina, de Izah Neiva (SP), Ligação Anônima, de Thiago Mendes (SP), a animação Quintal, de Mariana Netto (BA), e Lubrina, de Vinícius Fernandes Gonçalves, Leonardo Vaz Dias Hecht (DF).

 

Já a Mostra Especial da Crítica apresenta uma coleção de oito obras, enfocando uma variedade de temas sociais, culturais como Água Viva, de Gabriela Araujo, Deivison Bruno (RJ), Cartas Para Nossas Netas, de Julia Flor Duarte (RJ), Chamado, de Tulio Beat (PE), Como Matar Uma Boneca, de Alek Lean (RJ), Divina, de Flaviane Damasceno (RJ),  Emaranhadas, de Lara Sartório Gonçalves, Mariana Souza Costa (ES),  Rei Davi, de Misa Gonçalo (RJ), e Vermelho-oliva, de Nina Tedesco (RJ)

 

O festival contará também com uma programação diversificada, incluindo exibições de filmes dos homenageados desta edição, a atriz Regina Casé e o cineasta Hsu Chien, além de uma oficina, masterclasses e encontros com realizadores. Estas ações contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento do cenário audiovisual brasileiro, sobretudo para a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

 

Com a direção geral de Sérgio Assis, direção executiva de Emerson Rodrigues e direção de programação de Monica Trigo, o festival é uma realização da EBAV (Escola Brasileira de Audiovisual) em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho. Apoio da Naymovie, Rádio Serra Verde 98,7 FM e Telecine. Apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Duque de Caxias.

 

Serviço:

 

1º Festival de Cinema de Xerém

De 08 a 11 de maio

Local: Centro de Convenções John Wesley – Av. Venância, 17 – Xerém, Duque de Caxias – RJ| Gratuito

www.festivaldexerem.com.br

Continue lendo

A Fazenda

Gil Jung Celebra Transformações Estéticas de Alto Nível com os Cirurgiões Dr. Júlio Vedovato e Dr. Rafael Ceita Nenues

Publicado

em

Gil Jung recentemente passou por intervenções cirúrgicas estéticas no prestigiado hospital Blanc, em São Paulo, com destaque para a excepcional expertise dos cirurgiões responsáveis, Dr. Júlio Vedovato e Dr. Rafael Ceita Nenues.

Com uma relação de confiança construída ao longo de quase duas décadas, Gil é uma paciente frequente do Dr. Júlio Vedovato, submetendo-se a diversas cirurgias, incluindo lipoaspiração, implante de silicone e rinoplastia. A busca por aprimoramentos adicionais levou Gil a explorar a parceria cirúrgica de Júlio Vedovato com o Dr. Rafael Ceita, resultando em uma sinergia que elevou ainda mais o padrão de excelência.

Durante o procedimento, Gil passou por uma lipo HD com argolplasma, uma tecnologia inovadora para retração de pele e estímulo de colágeno. E estratégicos preenchimentos de gordura em áreas específicas como glúteo,boca e olheiras. O retoque na rinoplastia, especialidade do Dr. Júlio Vedovato. Incluindo ainda um lifthing na papada e uma blafaroplastia. A escolha de utilizar as próprias gordurinhas da lipo ressalta a abordagem personalizada e visionária dos médicos.

Dr. Júlio Vedovato e Dr. Rafael Ceita destacam-se como médicos extraordinários, trazendo consigo uma vasta experiência e habilidades excepcionais. Dr. Júlio, médico de confiança da família de Gil, já atendeu a mãe, irmã e diversas amigas, estabelecendo-se como um profissional de renome. A parceria com o Dr. Rafael Ceita acrescenta uma dimensão adicional, proporcionando uma cirurgia eficiente, combinando o conhecimento e a perícia de ambos.

Os médicos atendem tanto no Rio Grande do Sul quanto em São Paulo, oferecendo um tratamento exclusivo e humanizado, desde o planejamento até a recuperação pós-operatória. A experiência cirúrgica de Gil ocorreu no hospital Blanc em São Paulo, ressaltando o compromisso inabalável dos médicos com a excelência, proporcionando não apenas resultados satisfatórios, mas uma jornada estética excepcionalmente cuidadosa.

“Estou na minha melhor fase, buscando a minha melhor versão,claro que com sempre com atividade física regular e uma alimentação balanceada, que fazem parte da minha rotina, colaborando para uma recuperação mais rápida me proporcionado maior bem estar e autocuidado geral, fortalecendo assim,a minha autoestima” Gil Jung.

Continue lendo

A Fazenda

Islam Sousa: O Criador de conteúdo de Paragominas que conquistou as Redes Sociais e o Mundo Digital

Publicado

em

Paragominas, Pará – No interior do estado do Pará, na cidade de Paragominas, destaca-se um criador de conteúdo que vem ganhando notoriedade nas redes sociais. Islam de Sousa Gonçalves, conhecido como Islam Sousa, iniciou sua jornada online em 2018 e, aos 24 anos, já é uma presença significativa nas plataformas digitais.

O trabalho inicial de Islam evoluiu organicamente, conquistando uma audiência de mais de 9 milhões de seguidores em diversas redes sociais. Sua autenticidade e estilo peculiar têm sido elementos-chave para atrair e manter a atenção de uma audiência crescente.

https://www.instagram.com/islam.sousa

Islam Sousa não limitou suas atividades ao universo digital. Além da produção de conteúdo, ele expandiu seus empreendimentos, estabelecendo a “Loja do Islam”, uma plataforma de comércio eletrônico que atende clientes em todo o Brasil, oferecendo uma variedade de produtos eletrônicos.

A “Loja do Islam” destaca-se pela diversidade e qualidade de seus produtos eletrônicos, proporcionando uma experiência de compra confiável aos consumidores. O empreendimento reflete não apenas o espírito empreendedor de Islam, mas também sua habilidade em prosperar em um ambiente digital em constante evolução.

Em um cenário onde a presença online é crucial, Islam Sousa se destaca como um exemplo de como a paixão por criar conteúdo pode se transformar em uma carreira sólida e versátil. Seu percurso serve de inspiração para aspirantes a criadores de conteúdo e empreendedores digitais que buscam consolidar seu espaço no ambiente online.

Em meio às rápidas transformações do mundo virtual, Islam Sousa continua sendo uma figura central não apenas para seus seguidores, mas para a comunidade digital brasileira em geral. Sua influência vai além das telas, deixando uma marca significativa no cenário do empreendedorismo online, orgulhosamente originada em Paragominas.

@islamsousa

Continue lendo

A Fazenda

Projeto Fala Meu Povo recebe Toninho Geraes, Tiãozinho Da Mocidade e outros convidados em comemoração ao Dia de São Sebastião

Publicado

em

Evento acontece de graça, em Padre Miguel

Projeto FALA MEU POVO, recebe no dia 20 de janeiro, a partir das 12h, Em Padre Miguel o cantor Toninho Geraes,  e outros convidados, em comemoração ao Dia de São Sebastião, também Oxòssi, na Umbanda.

A Roda de Samba Fala Meu Povo, faz parte de um projeto cultural idealizado com o intuito de promover a celebração e valorização do samba, reafirmando a importância da preservação das suas tradições, ao mesmo tempo que abre espaço para a diversidade e a evolução do gênero, buscando sempre equilibrar a valorização das raízes do samba com a incorporação de novas influências e estilos, garantindo que a roda de samba seja verdadeira celebração da cultura brasileira em constante transformação. A Roda de Samba Fala Meu Povo, acontece uma vez por mês, e aos moldes de como o samba era celebrado outrora, nos fundos de um quintal, no bairro de Realengo, Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, em um espaço de encontro e integração para todos.

Dentre os idealizadores e colaboradores, o projeto, que foi fundado em 11 de março de 2023, conta com a participação de artistas e produtores experientes, atuantes no cenário musical atual e com vasta trajetória no meio. Tais como: Aldo Ribeiro – Cantor, instrumentista e compositor, criador e figura importante de inúmeras rodas de samba como RAÍZES (2017 à 2019), SAMBA DA CABEÇA BRANCA (2010 à 2017), PAI BENEDITO NO SERENO (2018 à 2019) e um dos intérpretes no carro de som da Mangueira e intérprete do império da uva escola da série prata do carnaval; Jhonson de Almeida – Músico trombonista, baixista e cantor, realizou vários trabalhos com artistas renomados; Adriano Serafim – Músico cavaquinista, cantor e compositor, símbolo do talento de uma nova geração de músicos, que vivenciaram e valorizam a verdadeira essência do samba, aos 11 anos de idade já se apresentava ao lado do pai, o sambista e compositor Serafim Adriano; Filipe Acaf – Músico percussionista e compositor premiado com estandarte de ouro no carnaval de 2013. Como músico participou de diversos projetos e grupos de grande relevância na cena de samba carioca, tais como: Aos Novos Compositores (2016 até a presente data), Orgulho do Samba (2008 à 2015), Boteco Samba Clube (2015 à 2018), PSR – Samba de Raiz (2017 até a presente data). Dudu Bahia – Músico percussionista, produtor de eventos e compositor. Tem participação em alguns projetos culturais de roda de samba, tais como Figa de Guiné e Rebola Queixo, dentre outros, Trago Raízes. Henrique Xuxu – Músico percussionista, tocou por vários anos em algumas casas de Padre Miguel, participou do Grupo Orgulho do Samba, e da banda base da Velha Guarda Show da Mocidade Independente de Padre Miguel. Marcelo Nem Queria – Percussionista e um dos pioneiros da enigmática Banda Magia (Disco Voador), fundadores do Grupo Orgulho do Samba, participou do Projeto Fundo do Nosso Quintal e outros. Márcia Oliveira – Produtora Executiva de artistas e eventos, atua na área desde 2016, tendo produzido e idealizado alguns eventos de samba, tais como: Boteco do PH Mocidade – De Malandro Pras Marias, Roda de Samba do PH Mocidade – Samba de Malandro, Batuque Pro Velho e tantos outros.

A realização deste projeto, além do intuito inicial, pode-vir a contribuir para a promoção do reconhecimento da importância histórica do samba; para estímulo ao surgimento de novos talentos e oportunidades para músicos amadores e profissionais; para fomento de turismo cultural, atraindo tanto os moradores locais quanto visitantes interessados na cultura brasileira e no samba; para a integração da comunidade por meio da música e do compartilhamento de experiências, promovendo o orgulho cultural e o sentimento de pertencimento.

SERVIÇO:

PROJETO FALA MEU POVO RECEBE TONINHO GERAES, TIÃOZINHO DA MOCIDADE E OUTROS CONVIDADOS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DE SÃO SEBASTIÃO.

DIA: 20 DE janeiro de 2024

HORÁRIO: 12H às 00h

LOCAL: Rua Matriz de Camaragipe, 153 – Padre Miguel

Entrada Gratuita.

Continue lendo

Ciência

Testes genéticos: os super-heróis na luta contra câncer de mama e de ovários

Publicado

em

– Por Wiliam Régis, nutricionista, diretor científico da DF Medica Brasil e doutor em Biologia Funcional e Molecular

Ouvimos muito falar sobre a importância do diagnostico precoce de vários tipos de câncer para que o tratamento possa ser mais eficaz e assertivo. No caso do câncer de mama, não é diferentes, quando antes a doença é descoberta maiores são as chances de cura. A doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a primeira ou segunda causa de morte por câncer feminino em 95% dos países.

Entretanto, a realidade é que o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de ovários continua sendo uma batalha desafiadora. Embora sejam passíveis de cura, manifestam-se de maneira silenciosa até atingir um ponto mais agressivo para o organismo. Com isso, encontrar exames preditivos para essas doenças acaba sendo uma das prioridades dos cientistas.

Hoje em dia, a maioria dos testes genéticos disponíveis no mercado destinam-se a detectar mutações nos genes BRCA1 e BRCA2, atuando de maneira predominantemente “diagnóstica” para o risco de desenvolvimento de câncer. Além disso, são realizados somente quando as pacientes já apresentam sintomas que levam à suspeita de câncer.

 

Conforme mergulhamos nos estudos sobre o câncer de mama e de ovários, que estão em constante evolução, é essencial compreender as dificuldades que as mulheres enfrentam quando se trata de combater as doenças efetivamente. Isso porque, recentemente, a OMS registrou mais de dois milhões de novos casos de câncer de mama no mundo, acompanhados por cerca de 684 mil mortes. As estatísticas também são alarmantes para o câncer de ovários, que atinge mais de 313 mil mulheres no mundo e leva, aproximadamente, 207 mil à mortalidade.

Atualmente, a cura do câncer acontece em 90% dos casos quando descoberto nos estágios iniciais. Por isso, é importante que a indústria invista em exames laboratoriais e genéticos capazes de prever os riscos de desenvolvimento da doença, evitando-se tratamentos invasivos como a rádio e a quimioterapia.

Para isso, o uso da genética pode servir para detectar alterações em vários genes além do BRCA1 e do BRCA2, garantindo, diferentemente dos exames convencionais, um protocolo preditivo e personalizado da doença.

O BrestCheck, por exemplo, é um teste genético, desenvolvido pelo laboratório da DF Medica, que identifica o risco de predisposição ao desenvolvimento de câncer de mama e de ovários em mulheres. Responsável por avaliar 26 genes específicos, como PALB2, CHEK2 e ATM, permite que os profissionais de saúde avaliem todos os riscos possíveis e iniciem protocolos de tratamento com base no perfil de cada paciente e na sua necessidade de frequência de consultas.

A detecção precoce de mutações em genes diferentes pode ser uma ferramenta vital na prevenção das doenças, porque, apesar de não impedir o seu desenvolvimento, ela acompanha toda a informação genética de uma paciente para identificar a origem das patologias e, assim, orientar as possibilidades de consultas e medicações.

Vale considerar que, diferentemente de qualquer outro exame genético, além de incluir o sequenciamento completo do gene para a confirmação da doença (normalmente feito à parte em outros testes), o BrestCheck não se limita apenas ao diagnóstico de risco de câncer. Ele também permite uma intervenção clínico-farmacológica por parte dos médicos, sendo capaz de identificar a resposta a medicamentos de cada genótipo do organismo e selecionar terapias personalizadas, com uma redução de efeitos reversos ou colaterais. Nessa abordagem, portanto, os profissionais da saúde têm opções de direcionar uma quimioterapia, por exemplo, com melhor desempenho e menor toxicidade para pacientes.

Enquanto a medicina de precisão continua a evoluir, o uso da genética, preditiva ou interventiva, torna-se um recurso valioso na prevenção e no tratamento como nunca antes visto, abrindo uma nova possibilidade de lutar contra o câncer de mama e de ovários e, finalmente, oferecendo às mulheres a esperança que elas merecem.

Continue lendo

Celebridades

Jorge Aragão, Marina Lima, Rodrigo Amarante e muitos outros no festival MANGO

Publicado

em

Dia 02 de setembro será a data de celebrar a valorização da arte em meio à natureza. A primeira edição do MANGO vai acontecer no jardim ecológico Uaná Etê, em Sacra Família do Tinguá, cidade do interior do Rio de Janeiro, e vai reunir grandes nomes da MPB como Jorge Aragão, Marina Lima, Céu apresentando Baile Reggae, Rodrigo Amarante, Julia Mestre e Ana Frango Elétrico cantando de Björk a Jorge Ben. Serão mais de 14 horas de música a partir das 10h30 da manhã em dois palcos: um principal e um teatro acústico. 

“Será uma experiência musical rara e irreverente, que promove também assuntos atuais sobre sustentabilidade e transparência”, resume Rodrigo Tavares, CEO da MangoLab, que completa: “é uma imersão para o descobrimento de arte sonora. Teremos trabalhos autorais mais conhecidos, mas também novos talentos, além de evidenciar diferentes movimentos culturais da música brasileira em suas raízes”.

Na programação terá ainda shows especiais como Os Garotin, Nova Orquestra tocando Novos Baianos, Tunico convidando Joca & Luana Karoo, um DJ set da própria MangoLab com Lysia Vani, Gaspar Muniz & Facchinetti e muito mais.

Será a comemoração dos cinco anos da MangoLab, plataforma que atua como laboratório cultural e vitrine artística, e incentiva palcos alternativos – ao vivo e digitais – para aproximar artistas emergentes e nichados dos seus públicos existentes e potenciais. Os ingressos para o MANGO custam R$325 (segundo Lote) e podem ser adquiridos no link junto com o transfer. 

Data: 2 de setembro de 2023 (sábado)

Local: Jardim Ecológico Uaná Etê

Endereço: RJ-121, 2265 – Sacra Família do Tinguá, Eng. Paulo de Frontin – RJ

Informações e ingressos: https://linktr.ee/_mangolab | https://www.instagram.com/mangolaboficial/ 

Continue lendo

Celebridades

Donato no Relato lança DVD com 7 músicas inéditas dentro do estilo Love Song

Publicado

em

“Donato em Relatos de Amor” marca nova fase do cantor goiano que investe suas rimas em um trabalho que fala de amores e desamores, sem perder o bit da rima

O rapper Donato no Relato lança seu primeiro DVD, intitulado “Donato em Relatos de Amor”, na próxima terça-feira (8/08). Esse novo trabalho promete levar seus fãs a uma jornada romântica e surpreendente, que marca uma nova fase de sua carreira, em que investe em contar histórias que fisgam os corações. Com 7 músicas inéditas e um feeat, o artista sente que é hora de dar um passo adiante em sua trajetória, impulsionado pelo reconhecimento de seu trabalho independente nos últimos três anos. As canções estarão disponíveis nos streamings de música e DVD no canal do Youtube.

Em Donato em Relatos de Amor, o cantor inovou na estética comum na cultura da música de periferia em busca de um novo patamar de visual. O resultado promete surpreender os fãs e proporcionar uma experiência singular aos amantes do rap. “Se tem um tema que agrada a maioria das pessoas, é o amor. Meu desejo é que as letras toquem as emoções de todas as formas”, conta antecipa Donato.

Entre as gravações que poderão ser conferidas estão as músicas “Amor ou Desejo”, “Amor Idiota”, “Obsessão Perigosa”, “Viver é Melhor que Sonhar”, “Modo Avião”, “A Dama e o Vagabundo” e o feet com a cantora Taysa “Porque tem que ser assim”.

Uma das novidades que Donato destaca é a ousada participação de um saxofonista na produção de um DVD de rap “O instrumento entrega uma emoção diferente nas melodias”, defende ao destacar a talentosa equipe envolvida na produção.

Foto: Crédito: Marcel Bianchi

Continue lendo

Ciência

Alerta: Jovens atletas também são sujeitos a problemas cardíacos

Publicado

em

Esporte é uma das formas de manter vida saudável, mas não um atestado de imunidade

Um alerta que tem como origem o impacto dos flagrantes de mal súbito envolvendo atletas pelo mundo afora. Apesar de ser uma forma de adquirir e preservar a saúde, o esporte – assim como a juventude – não é um atestado de imunidade aos riscos cardíacos.

Uma vida ativa, com prática frequentes de exercícios físicos, é um dos fatores de proteção contra a doença, principalmente quando se refere a doenças cardíacas.

Apesar de ser fortemente recomendado pelos médicos, o check-up regular não tem o poder de prever e evitar 100% dos eventos cardiovasculares, mesmo naqueles esportistas que mantém uma rotina pesada de treinos e acompanhamento médico rigoroso.

Dr. Heron Rached, médico cardiologista, ressalta que existem algumas condições que podem levar à morte súbita, além do infarto do miocárdio, durante as atividades em jovens aparentemente saudáveis.

Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

O infarto agudo do miocárdio tendo a doença aterosclerótica – depósito de gordura no interior das artérias – em pacientes abaixo de 45 anos é mais frequente naqueles grupos onde o diabetes, colesterol alto, obesidade, hipertensão arterial e tabagismo estão presentes. Entretanto, alguns pacientes nascem com má formação congênita das coronárias e quando são submetidos às atividades físicas extremamente extenuantes, essas artérias coronárias sofrem compressão extrínseca de outras artérias levando a interrupção na passagem de sangue para o músculo do coração podendo ser outra causa de infarto do miocárdio ou morte súbita. Mas quando se fala de morte súbita não podemos esquecer das arritmias e, também, as cardiomiopatias que são doenças que acometem diretamente o músculo do coração.

O esforço além do limite do corpo também pode ser prejudicial mesmo quando o jovem é aparentemente saudável. O coração é um músculo e como qualquer outro músculo do corpo também sofre com excesso de carga.

“O atleta geralmente trabalha em nível máximo, com a adrenalina extremamente elevada, e essa substância pode ser responsável por espasmos das artérias coronárias ou arritmias causando o infarto e até mesmo a morte súbita, afirma Dr Rached.

Durante a pandemia por covid 19 observamos o aumento na incidência de infarto do miocárdio em todas as faixas etárias, sobretudo na faixa mais jovens.

Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, a cada dois minutos morre uma pessoa devido a uma enfermidade cardiovascular. A situação se agrava, pois, poucas pessoas sabem reconhecer os sintomas de um infarto – cerca de 2% dos brasileiros. Estilo de vida, sedentarismo, tabagismo, estresse, hipertensão arterial e diabetes formam o pacote dos principais fatores causadores da doença.

Dores e sensação de aperto no peito, falta de ar, fadiga e náusea. Esses e outros sintomas, de acordo com Dr. Heron, são fortes indicações de que uma pessoa pode estar sofrendo de infarto. Mas cerca de metade deles são silenciosos, ou seja, não apresentam qualquer sinal.

Pessoas que apresentam histórico familiar ou fatores de risco devem visitar o médico mais cedo”, recomenda Dr. Rached que aproveita para deixas algumas dicas :

* Pratique atividade física * Dê mais atenção às suas necessidades pessoais * Evite o estresse no trabalho * Alimente-se com calma * Mantenha os índices de colesterol e a pressão arterial sob controle * Abandone hábitos prejudiciais, como excesso de bebidas alcoólicas e cigarro.

Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Heron Rhydan Saad Rached é médico Cardiologista e Radiologista, com doutorado pela USP – Universidade de São Paulo e 32 anos de atuação na área.

DR. HERON RACHED – CARDIOLOGISTA

Heron Rhydan Saad Rached é médico, tem 32 anos de exercício profissional na área de Cardiologia.  Nasceu em 1965 na cidade de Campina Grande, na Paraíba, tendo cursado Medicina na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, concluindo o seu curso em 1990. Posteriormente, com o objetivo de complementar sua formação médica num centro maior, mudou-se para a cidade de São Paulo, onde está radicado desde 1993.  Em São Paulo, fez inicialmente a residência médica na área de Cardiologia no hospital da Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência. Aprofundando seus conhecimentos na Cardiologia, absorveu sua especialização em ecocardiografia e ressonância magnética cardiovascular, no instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (Incor-FMUSP), onde também realizou o doutorado. Expandiu sua formação no exterior com um estágio em ecocardiografia na Universidade do Alabama em Birmingham nos Estados Unidos da América.

Seu espectro de atuação na Cardiologia é amplo e vai desde o atendimento direto do paciente em sua renomada clínica privada à sua contribuição com desenvolvimento da saúde na cidade de São Paulo, tendo implementado um modelo de verticalização da saúde suplementar que facilita o acesso à saúde a grande parte da população paulistana. Implantou na capital paulista o primeiro modelo de «homecare» (cuidado domiciliar) para pacientes de alta complexidade.

No plano administrative foi coordenador do setor de Cardiologia do grupo Prevent Senior (1997-2009) e atualmente é coordenador do núcleo de Cardiologia e Pneumologia dos Hospitais Leforte, função que exerce desde 2011. Tem atuado na área de pesquisa e produção científica, sendo editor e co- autor de 3 livros na área de cardio-oncologia, autor e co-autor de diversas publicações científicas nacionais e internacionais, e participante ativo em congressos de cardiologia, não apenas no Brasil como no exterior. Nos últimos anos tem-se dedicado ao estudo do envelhecimento populacional em busca de um modelo que promova o equilíbrio sustentável de saúde e bem-estar da população idosa.

Sua contribuição para o desenvolvimento da saúde na cidade de São Paulo é valiosa, o que justificou o decreto legislativo do vereador Adilson Amadeu, no sentido de conferir ao Dr. Heron Rached o título honorífico de Cidadão Paulistano, o que se dará em uma sessão solene a ser realizada na Câmara Municipal de São Paulo no dia 12 de Agosto de 2022. Essa merecida homenagem enche de alegria e orgulho o coração dos paraibanos, especialmente dos campinenses por se sentirem representados na Cardiologia de São Paulo.

Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached – Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached – Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Continue lendo

Ciência

A maior floresta natural de araucária do planeta.

Publicado

em

A maior concentração de Araucárias é no Paraná.

A Reserva Indígena da cidade de Mangueirinha, que tem 16.375 hectares, se localiza no centro sul do estado do Paraná e é habitada tradicionalmente pelos povos Kaingang e Guarani.

A TI possui uma grande área de cobertura florestal nativa e preservada, sendo um dos principais remanescentes de floresta de araucária do Brasil com 9.000 hectares de árvores naturais.

Os índios trabalharam na estrada de ferro que ligava o norte do Paraná ao Litoral pela Estrada da Graciosa, e pediram ao então governador que o salário deles fosse pago em terras, que preservam desde então e mantêm intocadas. Foto de Zig Kock.

 

Continue lendo

Ciência

Como enfrentar o ciclo vicioso da água equilibrando necessidades humanas e limitações do ecossistema?

Publicado

em

Debate em São Paulo reuniu autoridades na área de recursos hídricos para falar sobre panorama brasileiro e medidas adotadas na Conferência da Água, promovida pela ONU

Todos já ouvimos ao menos uma vez que água é o bem mais precioso para a vida. No entanto, fatores como poluição, mudanças climáticas e desperdício vêm reduzindo nossas reservas. Para se ter uma ideia, o Brasil concentra nada menos do que 12% dos recursos hídricos do planeta, mas um levantamento feito pelo MapBiomas mostra que as superfícies de água do país diminuíram 15% entre 1990 e 2020.

Com o objetivo de jogar luz sobre os principais desafios em torno deste tema cada vez mais urgente, a TyQuant, sistema de inteligência aplicada para a proteção e monitoramento de recursos hídricos, promoveu o debate “Como enfrentar o ciclo vicioso da água: escassez e abundância”. O evento, realizado em São Paulo, reuniu uma série de especialistas para discutir o panorama brasileiro e as principais medidas adotadas durante a Conferência da Água, realizada pela ONU no final de março.

Dentre as personalidades que marcaram presença no encontro estava Ricardo Young. Em sua fala, o empresário, ambientalista, sócio-diretor da CT&I e conselheiro da Synergia, apontou as diferentes visões existentes sobre a água. Para ele, a sociedade civil a vê como direito. Os povos originários, como sagrada. As empresas, como mercadoria. O agronegócio, como insumo. Os governos, como obrigação e risco político. “A água é a essência da vida e a base de um ecossistema pleno, saudável e de uma sociedade sustentável. Assim, esse é um tema que só pode ser tratado de forma holística, integrada e planetária”, revela.

Para Young, as questões em torno da sua preservação trazem uma série de desafios e peculiaridades. “Ao contrário do carbono, que é passível de regulação em suas emissões nacionais, a água desafia os conceitos estruturais de soberania. É um bem comum cuja dinâmica não obedece a fronteiras nem a métricas convencionais. Necessitamos reconhecer a urgência de buscar uma economia regenerativa para que a água, na sua escassez ou abundância, não se torne mais um terror a assolar a humanidade”, alerta.

Segundo Rinaldo Calheiros, engenheiro agronômico, doutor em Irrigação e Drenagem e criador da solução TyQuant, a única maneira de combater a escassez iminente é apostar em soluções baseadas na natureza. Ou seja, que representem um passo definitivo rumo à sustentabilidade.

“Desde as mais antigas civilizações, procuramos resolver os problemas combatendo os efeitos e não as causas. Constroem-se represas, faz-se transposições de rios, constroem-se piscinões. Mas na realidade são ações sobre os sintomas, e chega um momento em que a natureza não consegue mais cobrir a degradação causada por nós. Temos de buscar uma equiparação entre as necessidades humanas e as limitações do ecossistema”, explica.

O desafio de engajar

Na visão de Dal Marcondes, diretor executivo do Instituto Envolverde e presidente da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental, a humanidade se habituou a ter uma relação mágica com a água. Por isso, ele acredita que o maior problema hoje não é de conhecimento ou tecnologia, mas sim de engajamento.

“Passamos os últimos 300 anos transformando a água em uma mercadoria. Qualquer pessoa da classe média para cima abre uma torneira e a água está lá. Aperta um botão e seu esgoto desaparece, coloca os resíduos em um saquinho e ele some. Precisamos nos conscientizar do que acontece antes e depois disso”, diz.

Doutora em Ciências da Engenharia Ambiental e assessora do Instituto de Pesquisa e Estudos Florestais (IPEF), Maria José Brito Zakia concorda com a visão de que o uso da água está no “piloto automático” pela nossa sociedade. Para a especialista, a saída passa por um conjunto de medidas a serem adotadas em diferentes níveis.

“Não existe uma resposta única. São soluções compartilhadas que trarão algum resultado. Temos que assumir nossas responsabilidades onde atuamos e parar de buscar o culpado: é o governo, é o mercado, é a diretoria, é esse ou aquele. Chega de criar seres abstratos para tirar o foco de nós mesmos. Está na nossa mão!”, argumenta.

Nesse sentido, Simone Tenório, pesquisadora do Instituto de Pesquisas Ecológica Ipê e integrante do Projeto Semeando Água, desenvolvido no Sistema Cantareira, defende a necessidade de trabalhar temas como economia regenerativa em todas as instâncias, desde os escalões governamentais até a sociedade civil e o produtor rural.

“Dentro do projeto Semeando Água, há estratégias integradas em que fomentamos escolas climáticas junto às instituições municipais de ensino. Trabalhamos a parte de pesquisa para fundamentar essas ações, pois projetos de conservação são lições de longo prazo. Assim, nos embasamos em resultados científicos para dar andamento ao que é preciso fazer na prática”, exemplifica.

Importância das políticas públicas

O desastre recente na região de São Sebastião, litoral de São Paulo, também foi lembrado ao longo do debate. O biólogo Edson Lobato, que atua como consultor e gestor ambiental do Instituto Conservação Costeira, afirmou que um evento extremo como esse é resultado de uma série de alterações e transformações na região.

“O litoral norte de São Paulo foi a região que mais cresceu no estado em termos demográficos. Entre 2000 e 2010, o número de pessoas nessas áreas saltou 765%, e o de favelas se ampliou em 882%. Em paralelo a isso, percebemos que os corpos da água têm cada vez menos recursos, gerando conflitos sociais que culminam até em mortes pela disputa da água”, resume.

Jornalista especializada em políticas públicas e gestão de recursos hídricos, Malu Ribeiro destacou os esforços para se avançar com a legislação do setor do Brasil. Diretora da Fundação SOS Mata Atlântica, ela espera que o país aprove o quanto antes a PEC número 6, que coloca o acesso à água limpa e tratada como direito fundamental. O projeto já passou pelo Senado em 2022, mas ainda aguarda apreciação na Câmara.

“Precisamos das florestas para proteger nossas nascentes e minimizar os impactos climáticos. Dos 17 estados da Mata Atlântica, chegamos ao desmatamento zero em 11 deles no passado recente. Então é possível, não é uma meta intangível”, encerra.

Continue lendo

Ciência

Arquitetura para restaurantes: como o projeto influencia na satisfação dos clientes

Publicado

em

Empreendimentos como o da chef Dayse Paparoto, do Masterchef, exploram iluminação e cores para criar ambientes ambientes aconchegantes

“A primeira impressão é a que fica”. Esse conhecido e já antigo ditado representa muito bem a relação dos restaurantes com o público, uma vez que não só um bom atendimento pode fidelizar clientes, como a arquitetura aplicada à fachada e em outros ambientes podem atraí-los. A contratação de um arquiteto e a escolha de projetos demandam certos cuidados, pois os clientes não desejam apenas consumir, mas viver experiências. Por isso, não basta apenas ter um ótimo cardápio, mas um ambiente aconchegante e que desperte emoções. “Diversos fatores precisam ser levados em consideração, como as cores, luzes, presença da natureza e iluminação. E, neste sentido, a experiência do arquiteto faz a diferença”, explica Nathalia Hartung, Head do Archathon, plataforma de contratação de arquitetos via concorrências digitais de projetos de arquitetura e design de interiores.

A funcionalidade de todos os espaços, do salão à cozinha, é primordial, mas um projeto desse tipo jamais deve excluir o conceito de cada estabelecimento, a culinária a ser trabalhada ali e, principalmente, a conexão das pessoas com o lugar. Segundo a arquiteta e urbanista Natália Ferian, fundadora da NeoGourmet Arquitetura, empresa especializada em soluções profissionais e inovadoras para o setor de food service, alguns critérios seguem um padrão para qualquer estabelecimento, como a distribuição do espaço – normalmente dedicando um terço do local à área da cozinha – e no caso da acústica, que é idealizada para que sons e ruídos não incomodem casas e espaços vizinhos.

Ela ressalta, porém, que outros aspectos de um projeto devem considerar, além da proposta culinária, a maneira como os clientes vão interagir com os elementos que compõem o local, especialmente quando relacionado a uma cultura específica.

“Quem vai a um bistrô francês, por exemplo, já espera um ambiente mais tranquilo, com luz baixa. Já uma cantina italiana tradicional deve apresentar um determinado tipo de enxoval e decorações que remetem às origens desta culinária, enquanto um restaurante italiano que se propõe a ser mais moderno pode explorar outros elementos que fogem do tradicional, mesmo que o cardápio seja parecido”, ilustra Natália.

Auxílio tecnológico
Com tantas variáveis a serem consideradas, é comum que empreendedores do setor de food service recorram às inovações tecnológicas voltadas à arquitetura para que nenhum detalhe fique de fora dos projetos. No final de 2022, a chef de cozinha Dayse Paparoto, vencedora da primeira edição profissional do reality show MasterChef, da TV Bandeirantes, inaugurou o “Paparoto Cucina”. Localizado na cidade de São Paulo e especializado em culinária italiana, o local foi projetado, construído e decorado com referências à província de Treviso, nordeste da Itália. A chef recorreu à plataforma Archathon, que otimiza a contratação de arquitetos e designers de interiores por meio de concursos e ferramentas de gestão.

“Achei a forma de escolher os projetos muito surpreendente, pois você não fica amarrado a só uma visão. E a experiência de ver vários estilos de arquitetura ao mesmo tempo foi incrível. Não tive dúvidas de qual escolher. Fora que o processo foi muito ágil”, afirma Dayse Paparoto.

O projeto foi realizado pelo escritório de arquitetura Ultra, de Porto Alegre (RS). Arthur Lauxen assinou o trabalho com as também arquitetas sócias Beatriz Matte e Bruna Feltes e, segundo ele, as referências à região homenageada se tornaram ideais para atender o principal pedido da chef: promover a união e fraternidade após um longo período de isolamento.

“Desde tapetes, mobiliário com ares de casas da região até a iluminação indireta, buscamos traduzir um pouco do aconchego de Treviso para uma cidade cosmopolita como São Paulo. Os destaques são as referências aos tradicionais arcos de pontes e outras construções presentes na região que inspirou o projeto”, explica o arquiteto.

Neuroarquiteura

Dentro da arquitetura, há a aplicação da neurociência para criar cenários capazes de intensificar emoções nas pessoas é bastante explorada. É a chamada Neuroarquitetura, que através de pressupostos científicos, se utiliza de ferramentas como plantas em locais internos, diminuição de ruídos externos no ambiente e a utilização da psicologia das cores.

De acordo com Natália Ferian, é comum o uso desse conceito para estimular sensações como relaxamento, conforto e calma em espaços tanto residenciais quanto comerciais. Mas no caso dos restaurantes, até mesmo o apetite do cliente pode ser instigado.

“Algumas cores como vermelho e amarelo são conhecidas por promover a sensação de fome, por se tratar de cores mais quentes que criam um desejo por urgência e abrem o apetite. Entretanto essa aplicação também varia de acordo com cada projeto, após a definição de como será a identidade visual, para aí sim definirmos pontos estratégicos e quais cores primárias e secundárias serão utilizadas”, explica a arquiteta.

Continue lendo

Celebridades

Julia Svacinna lança a faixa “Sem Tempo para Amar”, inspirada em Billie Elish

Publicado

em

“Sem Tempo Para Amar” fará parte do primeiro EP de Julia, que leva o nome da faixa, e que será lançado no primeiro semestre deste ano

A cantora, compositora e atriz Julia Svacinna comemora, nesta quinta-feira (26), o lançamento de seu mais novo single, “Sem Tempo Para Amar”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. A faixa chega acompanhada de um visualizer, que já pode ser assistido no canal oficial de Julia no YouTube.

Escrita por Julia, “Sem Tempo Para Amar” é uma faixa pop romântica, com refrão marcante, e que evidencia os vocais poderosos desta artista de 18 anos que já vem lançando trabalhos autorais na música desde 2020 e já tem em seu currículo releituras de canções conhecidas em trilhas sonoras de filmes e séries como “Maldivas” e “Um Natal Cheio de Graça”, da Netflix.

“O conceito desta nova música veio todo a partir de ‘No Time to Die’, single que a Billie Eilish compôs para a trilha de ‘007 Sem Tempo Para Morrer’”, explica Julia. “Como uma referência a esse filme, por conta de motivos aleatórios (risos), eu quis compor uma canção com o título ‘Sem Tempo Para Amar’. Eu achei a ideia de ‘não ter tempo para amar’ sem sentido, bem como a de ‘não ter tempo para morrer’, e quis explorar isso. Na minha cabeça, era a forma de expressar uma ocupação mental que as pessoas têm que não é real. Qual é o sentido disso?”, ela questiona.

Ouça “Sem Tempo Para Amar” em todas as plataformas digitais

O novo single foi mixado por Daniel Musy, ganhador do Latin Grammy e colaborador de grandes nomes como Milton Nascimento e Natiruts e masterizado por André Dias, também nomeado ao Latin Grammy e Emmy Awards.

Compositora da Warner Chappell desde o ano passado, Julia lançará o seu primeiro EP no primeiro semestre deste ano. O trabalho leva o nome da nova faixa de trabalho e também contará com o sucesso “Bipolar”, lançado recentemente. Antes de “Sem Tempo Para Amar”, Julia lançou em todas as plataformas digitais uma regravação de “No Surprises”, clássico de 1997 da banda Radiohead, que faz parte da trilha sonora do filme “Um Natal Cheio de Graça”, da Netflix.

Sobre Julia Svacinna:

Cantora, compositora e atriz, Julia Svacinna compõe desde os 12 anos de idade. Como artista, Julia completou em 2022, 10 anos de carreira, com mais de 20 trabalhos profissionais entre filmes, novelas e séries. Carioca, capricorniana é influenciada por Taylor Swift e Ed Sheeran, Julia acredita que a música é a melhor maneira de expressar e entender o que sente. Anteriormente, lançou 4 singles em português, sendo o mais recente “Bipolar”, que fará parte do seu primeiro EP.

Também tem 2 singles em inglês: “Everyday”, que retrata um pouco os sentimentos que muitos tiveram na pandemia e “Rollercoaster”, uma música que fala sobre a montanha-russa de sentimentos que é a vida em todas as suas fases. Julia também fez parte de trilhas sonoras de filmes e séries com versões de músicas já conhecidas, como em “Maldivas” (Netflix), onde cantou as músicas “You don’t own me” e “Barbie Girl”, e em “Um Natal Cheio de Graça” (também da Netflix) cantando “No Surprises” do Radiohead. O seu EP de inéditas, “Sem Tempo Para Amar”, será lançado ainda no primeiro semestre de 2023.

CONFIRA A LETRA DE “SEM TEMPO PARA AMAR”

Escrita por Julia Svacinna

Foi muito tempo para chegar aqui

Um acaso por acaso

Eu tive que rir

Mas quando eu te olhei eu já sabia

Não dá pra esconder tanta sintonia

Eu tô sem tempo pra amar você

Mas tenho todo tempo pra te ter

Eu não posso me apaixonar

Apesar de tanto te querer

Eu tô sem tempo pra amar

E tanta coisa já aconteceu

O destino complicado nos entreteu

Em uma história tão bonita q eu não sei contar

Em uma história de amor onde eu não sei amar

Eu tô sem tempo pra amar você

Mas tenho todo tempo pra te ter

Eu não posso me apaixonar

Apesar de tanto te querer

Eu tô sem tempo pra amar

Em pensamentos eu me perdi

Queria muito mesmo q não fosse nada

Mas a pior parte foi que prometi

Que por você não me apaixonava

Eu tô sem tempo para amar você

Mas tenho todo tempo pra… te ter

Só tenho tempo pra amar você

E tenho todo tempo pra te ter

Eu não qria me apaixonar

Juro por tudo que foi sem querer

Só tenho tempo pra amar

Só tenho tempo pra amar

Só tenho tempo pra amar você

Ouça Julia Svacinna nas plataformas digitais

Spotify 

YouTube

Redes Sociais Julia Svacinna

Instagram

TikTok

Twitter

Continue lendo

Celebridades

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com pedido de medida cautelar na Justiça Federal do DF para o bloqueio de 6,5 milhões.

Publicado

em

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com pedido de medida cautelar na Justiça Federal do DF para o bloqueio de 6,5 milhões.

 

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com pedido de medida cautelar na Justiça Federal do DF para o bloqueio de 6,5 milhões de reais em bens de 52 pessoas e sete empresas ligadas aos atos último domingo, 8, em Brasília.

 

 

Atos em Brasília: AGU pede bloqueio de R$ 6,5 milhões de 52 pessoas e 7 empresas.

De acordo com a AGU, o objetivo é fazer que quantia seja usada para reparar os danos provocados pela depredação generalizada nas sedes dos três poderes.

 

 

Nesta primeiro momento, os alvos são pessoas e empresas que contrataram ônibus para levar militantes aos atos em Brasília.

A AGU poderá pedir a ampliação do valor a ser bloqueado na medida em que a contabilização dos prejuízos, que ainda não foi concluída.

 

 

Continue lendo

Ciência

Detox: como iniciar o ano com o pé direito

Publicado

em

Especialista explica como beber de forma segura

Ano novo, verão, férias, são os principais fatores para buscar o corpo esbelto. Os shots detox, que são pequenas doses concentradas de nutrientes e que são sucesso nessa época do ano, ajudam na melhora da imunidade, fazendo com que o corpo elimine toxinas, e principalmente, possuem ações anti-inflamatórias que ajudarão na digestão.

“Ao iniciar um protocolo detox é normal que o seu organismo reconheça as mudanças e “estranhe”, reagindo com alguns efeitos colaterais da desintoxicação, como dores de cabeça, reações intestinais etc. Para evitar esse desconforto, podemos garantir um processo detox mais seguro”, explica a infectologista Flavia Cohen.
A especialista aconselha para quem buscar aderir ao método no seu dia a dia que comece de forma gradual, introduzindo na sua rotina os alimentos que irão cumprir com a desintoxicação, já que às vezes o desconforto causado se dá pela insistência e grave impacto da nova dieta. Com isso, não esqueça de se manter hidratado para auxiliar no processo eliminatório das toxinas.

“Não esqueça de cumprir com o protocolo para a saúde mental e física, inclusive. O processo de “limpeza” é importante para cenários da mente e corpo: faça exercícios físicos, gerencie o estresse, pratique a respiração intensa e profunda etc”, pontua.

Flavia indica também testar o jejum intermitente, normalmente feito com 16 horas seguidas sem consumo de alimentos sólidos, para proporcionar a desintoxicação do corpo, essa dieta melhora da imunidade, disposição e funções mentais, além de contribuir para a desintoxicação do organismo num todo.

Para quem não consegue ingerir os shots detox, a infectologista indica os que podem ser injetáveis, garantindo um efeito mais profundo e duradouro, além de corrigir as alterações do metabolismo. “Entre esses suplementos, os principais são: Coenzima Q10, diminui o dano celular causado por radicais livres; Ácido Alfa Lipoico, reduz a inflamação e o envelhecimento da pele; NAC, defesa contra radicais livres e danos hepáticos e PQQ, 5x mais potente que a Vitamina C”, finaliza Flavia.

Continue lendo

Celebridades

Exposição ao sol vem causando danos como inchaços e manchas após realizar harmonização orofacial, alerta Dra Julia Bonette.

Publicado

em

Sabe-se que o uso do AH para tratamentos estéticos, como harmonização orofacial, está em crescimento nos últimos anos. Apesar de ser considerado seguro e eficaz por sua biocompatibilidade, deve-se atentar para os riscos e as possíveis complicações, precoces e tardias. (HABRE et al., 2016).

Cada preenchimento envolve algum grau de risco. Assim, os eventos adversos mais frequentes e significativos devem ser discutidos antes do procedimento para que os pacientes não encarem eventos adversos comuns como complicações. Por exemplo, hematomas, dor, edema, eritema, marcas de agulha e assimetria são eventos comuns a qualquer tipo de procedimento que envolva uma injeção. (ABLON, 2016).

As sequelas precoces são comuns e possuem natureza técnica ou inflamatória. Eritema, edema e hematomas são comuns e mais frequentes em preenchimentos mais superficiais.

Por isso, é de suma importância o profissional conversar antes do procedimento com seu paciente sobre as orientações e recomendações pós aplicação para que não se agrave para eventos adversos.

Evitar a exposição solar é uma recomendação de suma importância, logo após a realização do preenchimento facial com ácido hialurônico, e deve ser evitada ao máximo, pois os raios solares favorecem o surgimento de manchas nos pontos avermelhados ou arroxeados da pele. Passadas seis horas do procedimento, o uso do filtro solar deve ser um cuidado diário, inclusive durante a permanência em lugares fechados, como o escritório ou o shopping.

Lembre-se de escolher um produto adequado para o seu tipo de pele e com um fator de proteção elevado.

E também, nas semanas depois do procedimento, o ideal é evitar expor o corpo a temperaturas extremas, pois o calor e o frio em excesso podem interferir no processo de absorção do edema e manter o rosto inchado por mais tempo. Por isso, procure manter os cômodos bem ventilados e, caso não seja possível eliminar a exposição ao ar-condicionado no trabalho, mantenha a temperatura ambiente.

Nesses casos de exposição solar e altas temperaturas faz com que ocorra a hipercromia dos hematomas e a dificuldade em desinchar após o procedimento, por isso quando você pensar em realizar o tratamento deve se atentar aos prazos de recuperação pós procedimento devido aos possíveis efeitos adversos. Então, se você quer aproveitar o verão ou tem uma festa de casamento, por exemplo, o aconselhável sempre será fazer o procedimento com 30 a 45 dias antes da data estimada do compromisso.

Continue lendo

Celebridades

Lucas Trigueiro: conheça quem está por trás do maior Ecossistema da Nova Economia no Brasil

Publicado

em

Lucas tem 34 anos, nascido na zona leste de São José dos Campos, interior de São Paulo, filho de um casal de paraibanos. Estudou em colégio público e desde muito novo entendeu a importância de se comunicar bem. Em meio à simplicidade e dureza da periferia, Lucas Trigueiro, ainda jovem, entendeu o poder da comunicação assertiva, que era capaz de atingir cada pessoa em sua singularidade. Desde criança sempre foi um sonhador: imaginava, desejava, criava. Só não sabia que seria um caminho desafiador para poder realizar todos esses sonhos.
Trigueiro e Célio Antunes (Grupo Educacional Impacta Tecnologia)
Tem o sonhador e o fazedor” Todas as pessoas começam com um emprego, adotam uma profissão, perseguem uma carreira, e com tempo encontram uma vocação, assumindo uma missão definitiva que os levará a uma vida plena de realizações. Para Lucas, encontrar a missão é uma sequência de perdas e ganhos, erros e acertos, um processo de aprendizagem constante. Apesar desse desafio, Lucas sempre                                                     manteve sua resiliência e buscou ter foco no aprendizado e amadurecimento. Aos 28 anos, já era empreendedor, administrador e especialista  em construir alianças estratégicas, e estava participando de fusões e aquisições pelo grupo Euro Brasil Invest com transações no patamar de 250 milhões.
Trigueiro e Ademar Lins de Albuquerque (Ex Presidente Banco Barclays)
Quais as maiores estratégias já realizadas? “Saber se comunicar e saber se relacionar são as duas vias condutoras para o sucesso” R- Saber se comunicar, em todos os aspectos- desde um gesto, um comportamento, uma fala, o tom de voz- é saber se relacionar. As relações para mim são muito mais baseadas na semeadura do que na caça.
Trigueiro e Sr Santos (Santos Stones)
Por quê? R- Quando eu penso que a relação é uma caça, eu vejo o outro como uma presa e me comporto como um leão. Então, o que o leão faz? Com fome, ele mata a presa, se alimenta, e não tem como repetir aquele alimento, ou seja, terá que procurar uma nova caça. Na semeadura, por outro lado, você aduba, e quando o fruto nasce, aí você vai lá e se alimenta. Qual a diferença da semeadura e da caça, então? O terreno do relacionamento baseado na semeadura frutifica nas próximas estações e a gente consegue se alimentar novamente. Sendo assim, eu entendo que as relações são baseadas na semeadura. Quando eu vendo algo, ou oferto algo para uma pessoa, essa pessoa consegue “se alimentar” novamente, isto é, fazer outros negócios comigo. Eu acredito que nas relações eu não sou o caçador, eu sou o semeador.
Trigueiro e Paulo Zancaneli (Zancaneli Advogados Associados)
Manda quem pode e obedece quem tem juízo.” Se essa é a frase que vem à mente quando se pensa em liderança, então quem pensou isso está ultrapassado. Chegou a hora de virar a página e entender que até os líderes precisam se adaptar às mudanças da Nova Economia. O lucro e dinheiro já não são os únicos indicadores para o sucesso, sejam para carreiras ou organizações. Para ser um empresário de sucesso, a fórmula é entender que existe sabedoria na multidão de conselhos. Além disso, para liderar a casa, é necessário prezar muito as relações, isto é, ser um bom ouvinte, trazer bons conselhos, entender o valor das palavras e ser prudente no que se entrega aos outros. “Para liderar muitas pessoas, é preciso ter um coração de servo”. A gente precisa pensar no próximo de verdade mesmo, do fundo do coração, entendendo o que é melhor para a pessoa. Eu costumo dizer que nas minhas mãos eu não carrego pérolas, mas sementes. Então quanto mais eu distribuo, quanto mais eu dou, quanto mais eu entrego, mais frutos voltam. Para ser um bom líder é preciso descobrir um propósito que motive a construção de uma carreira ou de um negócio, uma causa maior para que elas existam. Servir os outros é essa causa. Quem quer ser um empresário de sucesso tem que saber servir, saber ouvir, e acima de tudo, saber o peso de uma palavra. A credibilidade a médio e longo prazo é aquilo que separa o joio do trigo. Com o avanço das tecnologias digitais, novas possibilidades e desafios surgem para diferentes setores do mercado e Lucas vem falar sobre a Nova Economia.
Paul Houy (Ex CFO do Carrefour Brasil) e Rubinho Caporal (+50 anos atuando com importação e exportação para o Varejo.)
O que é a Nova Economia? R– É uma tendência que representa, na verdade, uma quebra de paradigmas em relação a diversas premissas que serviram como base para as empresas até o final do século 20. A Nova Economia foca em quem aplica mais o conhecimento, enquanto  a tradicional atua sobre hierarquia na ideia de “quem manda mais”. “Na Nova Economia, erra-se rápido para aprender rápido e evoluir” A Nova Economia não busca um líder, ela é focada em propósito. Antigamente o crescimento era linear e o mercado tradicional buscava ficar longe dos problemas coletivos. Hoje, o mercado é exponencial, e a Nova Economia entende que quando há um problema, há solução, e ele pode ser escalável. Uma grande característica da Nova Economia são as mudanças constantes impulsionadas pelos avanços tecnológicos, que estão em desenvolvimento constante. Com isso, as organizações precisam inovar e, dessa forma, se adaptar à realidade atual para gerenciar seus empreendimentos. “A gente costuma dizer que na Nova Economia a empresa vencedora não é a que tem a melhor ideia, é a empresa que melhor conhece o seu consumidor e vai criando soluções para esse cliente.  Ele muitas vezes não sabe o que quer, mas sabe a dor que sente”. Qual o perfil do novo consumidor? R- Na minha visão, é alguém que quer acessar as coisas na hora, no momento e do jeito dele. O perfil do novo consumidor é esse, ele entende que está tudo ao alcance dele, a um clique ou a uma fala. Então eu acredito que quem for desenvolver produtos ou serviços hoje tem que partir da premissa de deixar tudo sempre muito transparente: o que está entregando, o que é aquele serviço ou produto, para que serve, quais os pontos positivos ou não tão positivos, quais os pontos que precisam de melhorias naquela entrega, por que o serviço/produto facilita a tomada de decisão do consumidor. Qual a visão de mercado para o seu negócio? R-  Totalmente positiva. Eu sou o CEO e fundador da Alianco Group, uma holding composta por empresas que conectam a sociedade à Nova Economia. Enquanto os negócios tradicionais têm foco no analógico, no produto, no dinheiro do consumidor e na hierarquia, essas empresas que atuam em negócios inovadores – como a Alianco- têm foco no digital, no consumidor, na valorização dele e na autonomia. Hoje, com a tecnologia e tudo que a internet oferece, a gente consegue desenvolver um crescimento exponencial. Entendemos que é necessário ter uma responsabilidade social, focar também no terceiro setor, então a Nova Economia vem com esse viés de trazer  inovação, de trazer solução e desenvolver pessoas. Entendo que estamos só começando e que a visão do mercado é 100% positiva. As empresas estão começando hoje, os bancos começaram hoje, por exemplo, a falar do mercado de tokenização e mercado de criptoativos. Eu acredito que no futuro tudo será tokenizado. Mas o que é tokenização? Por que tokenizar? R- A tokenização é uma das inovações possibilitadas pela tecnologia blockchain. Ela consiste na transformação de ativos físicos em ativos digitais. Muitos investidores ainda não sabem do que se trata, mas é questão de tempo para se renderem a estes ativos, que já estão presentes em diversas negociações mundo afora. Os tokens cresceram em popularidade nos últimos meses por trazerem mais segurança, transparência e praticidade às movimentações financeiras. Hoje é possível tokenizar diferentes ativos, de clubes de futebol a obras de arte, passando por ações, bens imóveis, ativos tradicionais e, claro, dinheiro. Posso dar exemplo de alguns tipos de tokens: Security token: é a principal categoria porque é associada a ativos mobiliários, ou seja, aqueles capazes de gerar renda e que representam a posse real de um bem (ou pelo menos parte dele). Em suma: o usuário pretende ter algum tipo de retorno financeiro em sua negociação/aquisição. Ações, imóveis e demais investimentos físicos se transformam em security tokens. Entretanto, é preciso ter atenção, porque eles estão sujeitos à legislação que rege as movimentações financeiras. Utility token: como o nome em inglês sugere, ele tem alguma utilidade (não necessariamente possui um valor monetário). É bastante utilizado dentro de um ecossistema específico, como o varejo, permitindo que os usuários possam adquirir produtos ou serviços por meio desses tokens, como cupons de desconto, programas de engajamento e fidelização, entre outros. Equity token: são bastante utilizados no ambiente corporativo e funcionam de modo semelhante às ações. Com eles, empresas que precisam de investimento negociam tokens que concedem participação societária e dão direito aos lucros futuros. As regras, evidentemente, são definidas nos contratos inteligentes e ajudam a potencializar a busca por recursos financeiros. NFTs: a sigla significa non-fungible token, ou seja, o NFT, representa um ativo digital único que não pode ser substituído, como normalmente ocorre em negociações financeiras. Assim, ele é bastante utilizado como ferramenta de comercialização e proteção de bens com propriedade intelectual, como obras de arte, patentes e até participações em clubes esportivos. E quais são as vantagens de fazer parte do seu negócio? R-  Fundei a ALIANCO GROUP um ecossistema focado na Nova Economia, meu foco é entregar uma solução completa. Dentro desse ecossistema a gente tem: Abba Crypto – Educação Centro de pesquisas e análises de tecnologia blockchain e criptoativos. Visio Solution – Tokenizadora Desenvolvedora de ecossistemas e engenharia econômica de tokens. Axia – Digital Solution Construindo soluções tecnológicas com transparência e segurança através da blockchain. WeStart – Agência de Marketing Especialista em blockchain ads, construção de branding-pump e formação de comunidade criptoativa. Faccon – Contabilidade Inteligente Organizando empresas através do que há de mais atual no mundo contábil, com foco global no mercado de criptoativos. Venatore – Inteligência Comercial Assessoria e distribuição de criptoativos através de mapeamentos estratégicos. Távola – Comunicação 360 Escalando influência para alavancar negócios. Lineen – Plataforma NFT Descomplicando a forma de criar, comprar, vender e negociar NFTs. Captture – Patrocínio e Eventos Conectando marcas consolidadas ao inovador mercado dos criptoativos. Garlic – Launchpad Venture Capital tokenizada, focada em lançar startups com tese Web3.0. Chain Livre – Projeto Social Inserindo a Nova Economia nas comunidades carentes através da educação. Qual o seu propósito? R- Hoje meu propósito de vida é levar uma mensagem na prática de esperança e realização. Eu acredito de verdade que os negócios são só os meios pra essa mensagem que eu carrego chegar mais longe. Eu acredito muito na constância do exemplo, eu acredito na lealdade. Ela é a semente de todas as virtudes”. Então nas relações eu me baseio muito na lealdade como princípio para mim, eu tento e pretendo mantê-la sempre intacta. Meu grande propósito é levar uma mensagem de esperança, mas não aquela esperança longe, e sim uma esperança de realização, uma mensagem prática. Existe muita gente que sonha demasiadamente e não realiza, e tem muitas pessoas que realizam pouco porque não sonham.
Parte do nosso time da ALIANCO GROUP.
Se deixarmos as oportunidades irem embora, os anos vão se passar e daqui vinte anos, por exemplo, podemos nos arrepender daquilo que não fizemos. Acredito que nós não nascemos apenas para ter vidas produtivas, nascemos para ter vidas significativas. Por isso tenho tanto foco em gerar esperança e realização na vida das pessoas com as quais me conecto. Esse é meu propósito de vida e pretendo cumpri-lo até o fim através dos meus negócios. Siga Lucas Trigueiro no Instagram: @trigueiro.eu
Continue lendo

Celebridades

Miriã Nunes lança “Sempre Estás por Perto” e inicia 2023 com canção de adoração

Publicado

em

Miriã Nunes acaba de lançar o single “Sempre Estás por Perto”. A canção tem composição assinada por Misaias Oliveira e carrega uma mensagem essencial para o momento em que vivemos. O fato de que nunca estamos sozinhos, pois Deus está sempre do nosso lado. A faixa já se encontra disponível em todas as plataformas digitais por meio do link a seguir: https://onerpm.link/190325645491

Miriã Nunes explica que apesar das dificuldades, sempre pôde ver a mão de Deus sobre sua vida e ministério. “Quando eu tinha 12 anos, Deus fez uma promessa e até hoje Ele tem sempre renovado Sua Palavra sobre mim”, conta a cantora que tem levado do Evangelho de Jesus por meio do louvor.

“Oro para que essa canção possa impactar os corações de todas as pessoas que ouvirem. Principalmente nos momentos de angústia. Sei que por meio dessa canção, Deus irá confortar as vidas que estão passando por tribulações, pois este é o propósito Dele”, coloca a Miriã Nunes que escolheu o estilo musical “adoração” para embalar seu novo single. “É uma música para que todos possam meditar nos momentos mais difíceis da caminhada com Jesus”, pontua.

Conheça a cantora Miriã Nunes

A cantora Miriã Nunes começou a louvar na igreja desde criança, cantando nos cultos infantis. Com o tempo passou a louvar nos cultos de jovens, casamentos, formaturas, até que se viu recebendo convites para cantar em outras congregações. Iniciou sua carreira profissional há dois anos com canções autorais em seu ministério. Tem cantado em diversas igrejas por Belo Horizonte (MG) levando Cristo às vidas que ainda precisam conhecer o Evangelho.

Aos 12 anos recebeu a promessa de que sua voz cantaria somente a Deus e desde então jamais desistiu de cumprir seu chamado. “É um longo tempo de caminhada com Jesus e está sendo um divisor de águas na minha vida. Onde Deus me chama, eu vou para cumprir a vontade do meu Senhor”, coloca a cantora que é apoiada por Valdeir Nunes, seu esposo, por seus pais, sua banda, amigos e em especial por Enéas, pastor Moisés Moreira e pelos parceiros Voosnet Agência de Viagens e Odre Produções.

Ouça o single “Sempre Estás por Perto”:

Acompanhe o ministério de Miriã Nunes:

https://www.instagram.com/cantoramirianunesoficial/

Continue lendo

Celebridades

O ano começou com canção nova do Coral Kadmiel em todas as plataformas digitais – Maranata

Publicado

em

Dia 1 de Janeiro não foi somente o início de um novo ano, para o Coral Kadmiel também inicia uma nova etapa com o lançamento de “Maranata”, uma música que traz a reflexão sobre a necessidade do cristão ter a sua esperança em Cristo e aguardar nele a volta de Jesus. Após uma turnê pela Europa para comemorar os 25 anos de carreira, passando por Portugal, Espanha e França, juntamente com a gravadora Rede Music, a turnê também promete ter sua agenda nacional em 2023.

Segundo Nilton Silva, regente do Coral e compositor, esse lançamento veio para impactar as pessoas com essa mensagem de esperança. “Maranata” é uma composição minha de 2006 para o álbum que tinha esse nome. Ela está com uma releitura de arranjo feita pelo maestro Rafael Fagundes, os arranjos instrumentais e toda parte vocal foi feita uma releitura de arranjo vocal pelo Paulo Zuquinni que está trabalhando conosco agora, desde 2022”, contou.

De maneira curiosa, o Coral Kadmiel surgiu inspirado por filmes. “O coral surgiu em 1997 na época eu tinha 22 anos e estava em transição de uma igreja para uma outra na minha cidade,em Campinas e estava conversando com meu irmão para montarmos um coral de música negra ao estilo de três filmes que nós tínhamos visto que era o musical Sarafina, o filme Uma história Americana e Mudança de Hábito, todos trouxeram para nós uma mensagem muito poderosa que a arte traz. Então, desde quatro de abril de 1997 existe o Coral Kadmiel e completamos 25 anos em abril de 2022. Estamos no ano do nosso Jubileu de Prata”, explicou Nilton.

Além da inspiração em filmes, eles também são influenciados por nomes internacionais como o Coral do Reverendo Milton Brunson, Hezekiah Walker, Kirk Franklin e Richard Smallwood, Rick Dillard, Fred Hammond, John P.K. e alguns outros nomes americanos que são a maior fonte de referências musicais do Coral Kadmiel. E apesar de ter composições feitas por Nilton Silva, ele não é compositor, sua profissão é o Direito. “Eu estou com essa habilidade de escrever música dada pelo espírito santo de Deus para o trabalho, e eu não me considero um compositor, mas gosto muito de compor. Para 2023 já temos cinco novas músicas para lançar e acho que as pessoas vão gostar muito”, revela o regente.

Outro acontecimento de extrema importância que ganha força em 2023, é o selo Rede Music, que é a gravadora oficial do Coral Kadmiel. “A Rede Music representa para nós a realização de um sonho, são 25 anos sonhando gravar e ter um suporte de uma gravadora para nossa arte. Então, a Rede Music é uma resposta de oração, mas também é a realização de um sonho”, afirmou Nilton. É um sonho que vem, juntamente com o Coral, transmitir essa mensagem essencial para que as pessoas não desistam dos seus sonhos, e que nas palavras dele, “enquanto você sonha Deus trabalha para realizar cada um deles”.

Saiba mais sobre o Coral Kadmiel:

Redes Sociais: @coralkadmiel

Assessoria de Imprensa: MM7 Comunica

Gravadora: @somosredemusic

Continue lendo

Celebridades

Por que é importante investir em segurança residencial durante as férias? Tony Santtana explica

Publicado

em

O fim do ano é uma das principais épocas em que as famílias se unem para aproveitar, viajar e curtir as férias com a tranquilidade tão aguardada para aproveitar alguns dias longe do trabalho e/ou escola, nada mais justo do que a programação para que não ocorra qualquer problema e a residência permaneça com sua devida segurança. 

 

De acordo com estudo realizado pela Comissão de Riscos Patrimoniais – Massificados da Federação Nacional de Seguros Gerais, apenas 14,5% das residências brasileiras possuem seguro residencial. 

 

Segundo o advogado Tony Santtana, no Brasil há pouco costume de fazer contrato de segurança em apartamentos e casas, entretanto, estes são indispensáveis para que o momento de lazer seja benéfico sem qualquer ocorrência negativa, interferindo nas férias. 

 

Como dica, o profissional alerta sobre as entregas na residência enquanto a casa estiver vazia. “É importante pedir para algum vizinho pegar a correspondência ou pedir para não entregarem enquanto estiver em viagem. Caixa de correio cheia indica casa vazia, o que pode chamar atenção de invasores”, comenta. 

 

Outros casos que chamam atenção dos criminosos para entrarem nas residências são as campainhas, uma vez que, ao tocar em diferentes horários eles podem notar que a casa está vazia, além das luzes acessas dia e noite que podem ser usado temporizadores capazes de ligar e desligar a iluminação em horários determinados. 

 

“É importante também investir em equipamentos de segurança com alarme monitorado e câmeras de boa resolução por empresas especializadas no ramo”, alerta o advogado.

Continue lendo

Celebridades

Empreendedorismo feminino: A trajetória de sucesso da escritora Isa Colli, da literatura nacional para o mundo

Publicado

em

O empreendedorismo feminino envolve muitas iniciativas feitas por mulheres nos negócios, mas a característica fundamental é a paixão, que combinada à expertise, leva ao caminho do sucesso. Esse é o caso da escritora e jornalista Isa Colli no mercado editorial.

Nascida em Presidente Kennedy, no Espírito Santo, a autora brasileira foi inserida no universo literário ainda criança, quando sua mãe utilizava da leitura criativa e de cartilhas para entreter e cuidar da filha.

Ela iniciou a escrita por meio de um diário dado por seu pai aos 12 anos, com textos particulares nutridos de sentimento e sensibilidade, que foram se transformando em poesias, poemas e romances. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro livro “A Árvore Dourada”, que fala sobre a preservação da natureza e os seres que vivem e se nutrem dela.

Mesmo com aptidão e paixão pela leitura, a autora se formou em moda, para depois cursar jornalismo. Em 2001, ingressou na antiga TVE, atual TV Brasil, onde pôde crescer, estudar e aprimorar suas habilidades com a escrita. Em 2011, teve seu primeiro livro lançado, o romance “Um amor, um verão e o milagre da vida”, reeditado com o nome “O Recomeço”, que abriu portas para novos estilos de escrita, levando-a inclusive a ser convidada, em 2013, a escrever livros com a temática infantojuvenil. Nos anos seguintes, após descobrir um câncer e uma doença degenerativa, se dedicou totalmente à escrita e à literatura. Voltou a publicar livros em 2016 e 2017, mas nunca parou de produzir.

Em 2018, a escritora e jornalista criou sua própria editora para gerenciar e ter autonomia na carreira, além de criar oportunidades para outros escritores. Imortal da Academia Internacional de literatura Brasileira (AILB), divide o seu tempo entre os dois países em que vive atualmente: Bélgica e Brasil.  Sempre que possível, Isa vem ao Brasil para uma maratona literária nas escolas e para participar de eventos. Em 2019, foi palestrante no Seminário de Narrativas Visuais de Vitória (ES) e no Encontro Nacional de Conselhos de Alimentação Escolar, em Guarulhos (SP).

Nem mesmo a pandemia diminuiu o fôlego de Isa: em 2020 participou da Bienal Virtual de São Paulo e outros eventos literários online. Em 2021, levou a Colli Books para a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, onde a autora já havia marcado presença em 2017 e 2019. Este ano, a escritora participou do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) e a Bienal Rubem Braga.

Além das feiras nacionais, Isa contabiliza importantes eventos internacionais em Bolonha, Bruxelas, Lisboa e Frankfurt. A autora tem em sua biografia 27 títulos infantojuvenis, incluindo seu primeiro livro escrito aos 13 anos; um romance e um livro de poesia. Por sua contribuição à literatura e à educação, recebeu moções Congratulatórias nas Câmaras de Vereadores de Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Presidente Kennedy (ES). Outra homenagem foi a Medalha 55, concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, uma comenda muito especial de reconhecimento ao seu trabalho.

 

Conquista do mercado editorial

 

Os livros de Isa estão disponíveis em plataformas digitais como Amazon, Estante Virtual, Americanas, Shopping Time, Submarino e FNAC de diversos países. É também possível encontrar seu catálogo virtual em seu site pessoal e no da editora Colli Books.

Continue lendo

Celebridades

Top Model Sara Cunha é a nova aposta no mercado mundial

Publicado

em

A brasileira é considerada a maior modelo da geração atual, segundo especialistas do ramo da moda 

 

Nascida na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a Top Model Sara Cunha tem atraído toda atenção do mundo fashion para si, sendo apontada como a maior modelo brasileira dos últimos 15 anos, segundo o fotógrafo André Schiliró, profissional que cuidou de modelos influentes como Gisele Bundchen e Adriana Lima. 

 

Apesar da beleza fora do comum por conta da sua mistura étnica brasileira, de inicio, preferiu seguir os estudos acadêmicos, e aos dezesseis anos adentrou na Federal de Goiânia. Em sequência foi para Espanha, onde morou por quatro anos, finalizando o ensino superior em Direito na Universitat Pompeu Fabra (UPF), em Barcelona. Muito comunicativa, Sara Cunha é fluente em inglês, espanhol, catalão e português. Escolheu ser advogada a fim de entender as leis antes de assinar qualquer tipo de contrato. 

 

Divergindo da maioria das modelos que iniciam a carreira na adolescência, Sara realizou seu primeiro trabalho enquanto estava na universidade. Começando com o pé direito, participou de uma extensa campanha na Espanha para a grife de moda Stradivarius, veiculada em vários países da Europa. 

 

Após adquirir uma bagagem cheia de experiências no mercado da moda da Europa, a modelo decidiu retornar ao Brasil por alguns meses, sem esperar que seria requisitada para participar do casting da única multinacional de origem brasileira no segmento, a Mega Model Brasil, se tornando um dos rostos mais procurados na agência.  “Há mais de 15 anos, não surge um grande sucesso. Ela já é o novo rosto da moda brasileira e estará em grandes movimentos da moda no Brasil”, revela Eli Hadid, administrador da empresa. 

 

Envolvida com diversas causas humanitárias, Sara viveu a pouco tempo uma das experiências mais significativas da sua vida, ao visitar a aldeia de indígenas, no  deserto da Colômbia (Guajira), onde pôde aprender a cultura dos seus povos ancestrais, além de contribuir com a doação para a comunidade local. A modelo também afirma que é mtoivda por questões sobre ecologia, meio ambiente e família.

 

Com sua promissora carreira em ascensão, Sara Cunha será a madrinha da 21ª edição do “Natal dos Sonhos 2022”, campanha realizada pela Pastoral do Menor e Cúria Metropolitana de São Paulo, com o intuito de incentivar a solidariedade para a maior distribuição de brinquedos às crianças carentes.

Continue lendo

Celebridades

Enoque Muller lança seu novo single “Ontem eu te vi no Baile”

Publicado

em

O ex-cantor gospel Enoque Muller lançou nova música e aposta em novo segmento do funk, o pop funk

Nesta semana Enoque Muller disponibiliziu nas plataformas digitais, seu novo single, Ontem eu te vi no Baile.

Com uma batida envolvente, a canção traz uma letra chiclete, uma melodia gostosa baseada em uma cantiga infantil. A letra traz uma vibe de curtição, onde Enoque fala sobre uma garota que após o término de seu relacionamento, seguiu sua vida frequentando festas e baladas.

Enoque falou sobre a expectativa da nova canção e disse estar “muito ansioso e animado, espero que a galera curta muito esse som, pois a música foi feita para divertir pessoas e trazer alegria, que é justamente o que eu senti quando gravei ela”, revelou Enoque. “Ontem eu te vi no Baile” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Foto na bancada ( Thamara Muller ) / Foto da capa do single ( Divulgação)

Continue lendo

Celebridades

Dra. Flavia Puccini mostra detalhes da fisiologia da amamentação dos bebês através da realidade virtual

Publicado

em

Compreender como acontece a sucção e a deglutição do bebê é um passo importante para acompanhamento da saúde da criança e da própria mãe que está em período de amamentação, para que esta ocorra de forma indolor e efetiva.

A mestre em fonoaudiologia Flávia Puccini, especialista em motricidade orofacial, desenvolveu o estudo Bebê virtual, em parceria com a Faculdade de Odontologia de Bauru e com a Telemedicina da Universidade de São Paulo. Nesse estudo foi desenvolvido, por meio de ultrassom para desvendar o movimento da língua, um bebê em computação gráfica em 3D para demonstrar como funciona a anatomia e fisiologia da sucção e deglutição durante a amamentação.

E por que ele é importante?

Segundo a fonoaudióloga, esse estudo ajudou a elucidar dúvidas que os especialistas tinham há algum tempo sobre a eficiência da amamentação. O estudo segue consoante a linha de raciocínio de outros estudos científicos, e  comprova que o bebê precisa criar uma pressão negativa para retirar o leite da mama. “Então a ponta da língua tem que estar em uma posição canolada e estável para que essa amamentação ocorra de forma efetiva e sem gerar dores e desconforto para a mãe. Essa pontinha fica bem estável e o abaixamento da parte média da língua, cria uma pressão negativa que retira o leite da mama”, ressalta.

Através da modelagem em 3D, fazendo uso da realidade virtual, a Dra. Flávia Puccini pôde constatar, consoante a outros estudos, que não é a pega que determina a eficiência da amamentação – como se acreditava antigamente – e, sim, o padrão de sucção que envolve todos esses aspectos. O material inovador é didático e dinâmico e agora está disponível para compartilhamento.

Continue lendo

Celebridades

Escritora Miriam Rezende Gonçalves realiza palestra no evento Sebrae Inova

Publicado

em

A jornalista subirá ao palco do Sebrae Inova, em Brasília para falar sobre as ações que levam à realização dos sonhos.

Miriam Rezende Gonçalves é founder da startup AgroSpace e palestrante sobre inovação e alta-tecnologia, e jornalista especializada no tema. Sua iniciação com o assunto tem motivação afetiva. Na prática, não escolheu abraçar a causa, ela foi compelida a fazê-lo há quase duas décadas, quando uma catástrofe se abateu sobre sua família, na tragédia com o foguete VLS, em 2003. Desde então, entendeu que poderia contribuir com a melhoria do setor aeroespacial brasileiro, por meio da comunicação e informação, em particular com a regulação e segurança do sistema. Miriam trabalhou como produtora da Rede Globo de Televisão, quando sua tia Luiza Gonçalves Pedrini viajou para sua casa a fim de acompanhar, como indicada, a apuração das investigações da catástrofe, na qual o filho havia sido uma das 21 vítimas. Miriam viveu a dor da mãe e como forma de catarse, comprava e recortava tudo que saia na mídia acerca da tragédia. Assim, criou uma espécie de “Dossiê Alcântara” que ela transformou em livro.

De tanto escutar que “fazer foguetes era gastar dinheiro, com tanta gente passando fome na Terra” e que o fatídico acidente em Alcântara havia acontecido por falta de recursos públicos para o setor. Ao se aprofundar no assunto, descobriu que tal opinião decorria do total desconhecimento dos fatos e do assunto. Nesse sentido, a opinião pública exercia uma forte pressão, que dificultava o direcionamento de recursos para o segmento.

Alinhada com o Comando da Aeronáutica, a jornalista escreveu um livro de ficção sobre o tema, com o objetivo de informar e estimular jovens a entrarem para a carreira astronáutica e, principalmente, ajudar a convencer a opinião pública sobre a importância do Programa Espacial Brasileiro. Com uma linguagem simples, sem termos complicados da astronáutica e engenharia, Miriam foi narrando a história espacial brasileira e, dentro disso, escrevendo sua própria história, com relevantes quebras de paradigmas e representatividade feminina cumprida com louvor, em um setor no qual o masculino praticamente predomina.

Aceitou a missão moral e hoje seu trabalho é reconhecido pelas Forças Armadas, Órgãos do Federal e pela grande mídia. Em 2018, quando o ex-Presidente Michel Temer assumiu o cargo, Miriam foi convidada para conhecer o Comando da Aeronáutica, ocasião em que recebeu elogios e colocou o primeiro rascunho de seu livro para apreciação da equipe do então Comandante NivadoRossato. Desde então, sua parceria e lealdade com a Força Aérea Brasileira têm sido irrestrita.

Em 2019, lançou seu livro na Livraria Cultura da Avenida Paulista, em São Paulo, tendo o General Heleno como patrono da iniciativa. Seguiu em turnê pelo Brasil e festivais de literatura com o tema da base espacial brasileira. Mesmo enfrentando preconceitos do setor cultural, continuou com seus trabalhos de cunho literário e jornalístico.

Miriam conseguiu considerável espaço na grande mídia, tendo matérias positivas em Jornais como O Globo, Folha de São Paulo e Estadão. Relevante voz do setor espacial brasileiro, a jornalista vende e populariza a causa com paixão. Portadora de muito network e acesso, a escritora já autografou seu livro na Presidência da República, no GSI e na SAE. Teve forte atuação durante a aprovação do AST no Congresso e é colunista espacial da revista Tecnologia e Defesa, principal publicação sobre Forças Armadas do Hemisfério Sul.

Referência no setor, Miriam cumpre com brilhantismo a função de desmistificar a astronáutica e ajuda a popularizar o Programa Espacial Brasileiro. Por meio da educação, realiza palestras em universidades e escolas públicas, além de incentivar alunos a promoverem eventos. Com grande representatividade feminina, em um setor onde o masculino predomina, Miriam fomenta o ecossistema de tecnologia e inovação no Maranhão e, consequentemente, em todo o Brasil, com suas palestras sobre os Benefícios das conquistas espaciais em nosso cotidiano. Criou o mascote ALCK, um bonequinho de pelúcia alienígena, para estimular crianças na educação espacial e está finalizando um livro com história infantil.

Figura constante em lives e reportagens que envolvem o tema, a jornalista já passou por cinco Presidentes da República e inúmeros Ministros, inclusive suas contas nas redes sociais funcionaram como espécie de porta-voz do Programa Espacial Brasileiro. Importante salientar que, motivada na iniciativa da jornalista, a atual gestão desenvolveu uma comunicação pública moderna, mediante a criação de redes sociais oficiais. Anteriormente, Miriam ocupava este lugar, como informações para a população sobre os feitos espaciais brasileiros e o faz até hoje.

A escritora é versátil, pois até lançamento de foguetes do CLA já narrou, sendo o primeiro lançamento do CLA aberto ao público, no ano de 2019. Em 2020, foi nomeada como Assessora Especial de Comunicação Social do Ministério do Turismo, tendo seu nome aprovado pela Casa Civil do governo do Presidente Jair Bolsonaro. Em 2021, quando a Nasa firmou parceria com a Agência Espacial Brasileira, Miriam foi escolhida pelos representantes do NASA CHALLENGE apps, como mentora e madrinha na estréia do evento no Brasil. Sua imagem é fortemente vinculada ao Programa Espacial Brasileiro, colocando-se de maneira muito assertiva, com uma postura alinhada, que traz credibilidade e ao mesmo tempo esclarece a importância e humaniza a causa. Muito atuante, sempre se posiciona ao lado dos militares e, no inicio de 2022, foi escolhida como Agente de inovação pelo Estado de Minas Gerais, pelo Hub do Governo Federal.

Recentemente, como Consultora de Comunicação e Inteligência Estratégica, Miriam articulou reuniões entre a sociedade civil maranhense, governo e empresas privadas especializadas no segmento. Em sua passagem pelo estado do Maranhão, contribuiu de forma decisiva na resolução de problema que a cidade de Alcântara enfrenta por falta de adequada estrutura, tal como a dificuldade com alimentação para os investidores participantes de um evento na cidade. Na ocasião, logrou conseguir um grupo de aproximadamente 50 food trucks, para atender a demanda por alimentação. Ademais, também têm atuado para atrair investimentos para melhorar a área portuária e acessos ao local. Desenvolveu um elo junto às comunidades quilombolas, que visitou pela primeira vez no ano de 2012. O livro da escritora está em fase de desenvolvimento de roteiro cinematográfico para virar filme, com personagens que valorizam os pilotos e militares do Brasil.

São quase 20 anos falando do mesmo assunto com a mesma paixão, sem nenhum escândalo, ou nada que deponha contra jornalistaou desabone sua imagem. Ao contrário, sempre buscou com sucesso estabelecer vínculos e elos com o Comando da Aeronáutica, vale ressaltar que sua opinião é debatida e alinhada com os especialistas, em particular da Aeronáutica, a quem envia todos seus textos e falas antes de realizar qualquer publicação.

Além de proporcionar estímulo na carreira astronáutica e o despertar de novos talentos, o livro escrito por Miriam Rezende Gonçalves: “Alcântara, a história inspirada na História”, é extremamente informativo e escrito em uma linguagem acessível, exatamente para atingir os alunos de baixa renda. Homenagear a escritora e jornalista é fazer jus a um árduo e incansável trabalho de quase duas décadas de extrema dedicação à causa espacial brasileira e a toda Força Aérea.

A Virgin Orbit é uma empresa do Grupo Virgin, do bilionário sir Richard Brason, amigo pessoal de Elon Musk. A empresa tem capital aberto na bolsa Nasdaq e anunciou que possui licença oficial para realizar operações na base espacial brasileira. Por meio desta empresa, o Brasil tem a chance de entrar bem posicionado na corrida espacial que se apresenta mundo afora e Miriam, é a Consultora contratada no Brasil e América do Sul.

Empreendedorismo, Inovação e Marketing Digital. Essa relação de conceitos estará presente no Sebrae Inova 2022, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Esta edição será no formato híbrido e as inscrições são gratuitas. Com o tema “A ®️evolução da nova geração da Internet na sociedade”, os participantes vão discutir sobre a cobertura da tecnologia 5G e a Sociedade 5.0.

O sinal 5G é 20 vezes mais rápido que o 4G e sua rede terá diferenciais importantes para os usuários mantendo maior eficiência e estabilidade. E a implementação da 5ª geração da rede de internet deve ser mais rápida do que aconteceu com o 4G, segundo o Ministério das Comunicações.

“Esse fato trará impactos, positivos e negativos para a sociedade, seja pela ampliação da área de cobertura, seja pela conectividade super rápida que os usuários passarão a ter. A intenção é discutir esses aspectos no Sebrae Inova 2022”, afirma a gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos do Sebrae no DF, Gabriella Rocha.

A transformação tecnológica vai impor aos empreendedores de todo o Brasil um novo formato de fazer negócios. O Sebrae Inova 2022 vai debater como ficam os pequenos negócios nesta nova era. Consultores e convidados que estarão no evento responderão a algumas perguntas como: os pequenos negócios vão conseguir participar dessa mudança? Como vão se relacionar com seus clientes? Como adaptarão seus modelos de negócios? Como poderão aproveitar as novas oportunidades? Como venderão seus produtos e serviços, já que serão demandados por assistentes de voz?

O objetivo do Sebrae no DF é preparar os empreendedores para essa nova realidade de forma que eles consigam aproveitar a tecnologia para ter resultados a longo prazo.

“O empreendedor deve focar em fornecer produtos e serviços adaptados e voltados às diversas necessidades dos clientes para construir um caminho de desenvolvimento econômico e com a visão para a resolução de problemas sociais”, explica Gabriella Rocha.

Continue lendo

Celebridades

Agora você encontra a Rede Brasil no aplicativo grátis

Publicado

em

Ao longo desses 15 anos de Rede Brasil de Televisão, o Presidente Dr. Marcos Tolentino vem sempre empreendendo e buscando novas formas de progredir, consolidando a Rede Brasil de Televisão como uma das cincos maiores redes de televisão do país.

O objetivo é oferecer a melhor qualidade de programação para toda a família, tanto nas produções próprias realizadas com todo o cuidado técnico e artístico, como nas séries, desenhos e filmes clássicos que fizeram a história na TV mundial e que são um grande sucesso em sua grade de programação.

Agora os programas favoritos da emissora estão disponíveis na hora e local que desejar assistir através do novo aplicativo grátis: RB PLAY.

Atrações ao vivo e também armazenadas estarão disponíveis para ver e rever quantas vezes quiser. E com uma grande novidade! Quanto mais a pessoa assiste, mais pontos ganha, que podem ser trocados por vouchers e descontos em diversas lojas.

Para acessar é simples e fácil, basta baixar RB PLAY na loja de aplicativos que está disponível na App Store e Play Store. Todos os detalhes você também encontra na íntegra no site da emissora www.rbtv.com.br/rbplay .

“Segundo a diretoria da emissora, cada conquista e melhoria é um ganho muito grande para a TV. Trazer o retrô as famílias e aflorar o passado positivamente na vida dos telespectadores é nosso maior objetivo, e com o aplicativo ficou ainda mais fácil”.

Continue lendo

Ciência

DB Editora Lança Livro Histórico sobre o Parque Estadual da Serra da Tiririca

Publicado

em

Intitulado Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco, Peset protege um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do estado do Rio de Janeiro

No dia 17 de novembro, às 16h, a DB Editora e a Concessionária ECOPONTE celebraram com seus convidados, amigos e personalidades da cidade o lançamento de mais um sucesso editorial, o livro Parque Estadual da Serra da Tiririca: 30 anos. A obra comemorativa reconta as três décadas de criação desta importante unidade de conservação de proteção integral, que foi a primeira do país fruto de iniciativa popular. O brunch de lançamento aconteceu na sede da concessionária ECOPONTE, na Ilha da Conceição, em Niterói.

Pensada de forma especial e diferenciada, ilustrada com fotografias estupendas de diversos fotógrafos, com a participação especial do renomado fotógrafo Antônio Schumacher, a obra descreve todo o processo de luta de ambientalistas, moradores da região, biólogos e movimentos sociais locais para proteger o Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), que é um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do estado do Rio de Janeiro — o que o torna um patrimônio natural brasileiro, reconhecido internacionalmente pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), que o intitulou Reserva Mundial da Biosfera.

O evento, reuniu autoridades, personalidades e formadores de opinião, como representantes da prefeitura de Niterói; O secretário do Municipal do Clima, Luciano Paez; Philipe Campello, presidente do INEA; O gestor de Sustentabilidade da ECOOPONTE, Silvio Souza; o atual gestor do PESET, Ricardo Augusto de Almeida Voivodic; o ex-gestor do PESET, Leandro Augusto da Silva; entre outros, na sede da ECOPONTE, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói. O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Niterói, tendo como única incentivadora a ECOPONTE, que tornou possível a concretização deste projeto tão especial para a cidade de Niterói. Esta é a sétima publicação da DB Editora. De iniciativa da editora, o projeto possui alta qualidade gráfica e responsabilidade social, características presentes em todos os produtos culturais da empresa e que se tornaram a sua marca registrada. Com uma tiragem de 1000 exemplares impressos, o projeto engloba, além dos meios de acessibilidade para inclusão, também tem o acesso à leitura democratizado, por meio da distribuição gratuita de 20% dos exemplares impressos para bibliotecas, escolas e universidades públicas, além da hospedagem em página aberta na internet para leitura e download gratuitos.

“Um dos principais objetivos do livro, além de apresentar o Peset para quem não o conhece, é ensinar os visitantes como lidar com o meio ambiente de forma saudável e segura para ambas as partes, respeitando a natureza e desfrutando do melhor que ela pode oferecer”, diz Franciane Barbosa, idealizadora e coordenadora da obra.

Fotos: Ulisses Franceschi

Imprensa: Grupo Gaia de Comunicação

Continue lendo

Ciência

O Paraná irá sediar o próximo Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor) e a Reunião Anual de Pavimentação (RAPv), em 2023.

Publicado

em

O Paraná irá sediar o próximo Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor) e a Reunião Anual de Pavimentação (RAPv), em 2023.

Paraná irá sediar o próximo Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor) e a Reunião Anual de Pavimentação (RAPv), em 2023. O anúncio foi feito pela Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), durante o encontro Governo 5.0, realizado nesta semana, em Foz do Iguaçu.

 

Evento de engenharia com foco em conservação rodoviária do Brasil, o Enacor e a RAPv deverão reunir milhares de profissionais e técnicos do setor em setembro do ano que vem, em Foz do Iguaçu, com palestras, mesas-redondas, oficinas e exposições sobre obras, conservação, técnicas, metodologias e tecnologias relativas à área.

 

Os detalhes estão sendo discutidos e ficarão disponíveis na página oficial do evento, em breve.

 

Divulgado o resultado da licitação para reformas de 28 pontes e passarelas no Litoral

Governo prepara investimento em 922 km de rodovias de três grandes regiões do Paraná

 

Participaram da assinatura do termo de compromisso do 25º Enacor e 48ª RAPv o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Fernando Furiatti, o diretor-geral do DER/PR, Alexandre Castro Fernandes, o presidente da Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), Riumar dos Santos, a diretora-presidente da Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv), Luciana Nogueira Dantas, um representante da Itaipu Binacional, almirante Luiz Carlos Faria Vieira, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

 

FONTE:  www.aen.pr.gov.br

 

 

 

Continue lendo

Celebridades

Sara Cunha será a estrela do desfile revolucionário do Albner Lus na SPFW

Publicado

em

Idealizado pelo estilista Albner Lus, o desfile teve a top model como inspiração para a criação da coleção pela primeira na história do desfile

 

Apontada como a maior modelo da nova geração, a mineira Sara Cunha foi escolhida para ser a inspiração em uma coleção idealizada pelo estilista Albner Lus, do São Paulo Fashion Week. Segundo o Albner, ter um novo rosto brasileiro como a Sara Cunha é revolucionário. “Faz anos que não surge alguém como ela. Ela é a revolução! Ela representa a cara do Brasil, a diversidade”. 

 

A Top Model também diz estar muito entusiasmada com a parceria: “Tô muito animada, ainda mais com esse desfile em específico do Albner, que é o maior estilista da atualidade. Ele abraça a ecologia, assim como eu. As expectativas são maravilhosas pro SPFW!”, completou a modelo.

 

A nova coleção apresentada pela marca Korshi 01 no São Paulo Fashion Week, ‘Koleção 06: Plataforma K01’, tem como inspiração a mão-de-obra que leva a sustentabilidade e a diversidade como os principais pilares de seus esforços de produção. De acordo com os idealizadores, o desfile será uma ‘homenagem à classe trabalhadora’. 

 

O estilista Albner Lus também revelou ter escolhido a Sara Cunha para ser a modelo principal da coleção por conta da representatividade que a jovem carrega.  “A Sara tem uma enorme versatilidade profissional. Ela permeia por diversos segmentos, incluindo o terceiro setor, uma vez que realiza diversos trabalhos sociais, fez com que ela fosse o rosto escolhido para representar esse trabalhador do futuro”, disse Lus. 

 

“As expectativas estão bem altas. Já estamos trabalhando há bastante tempo neste desfile, além de ser o retorno da Korshi 01 às passarelas desde a pandemia”, finalizou Albner Lus sobre o evento que acontecerá no dia 20 de novembro, às 10h, na Vila Itororó. 

 

Continue lendo

Ciência

O VALOR QUE UM CURSO DE GOOGLE ADS TEM PARA VOCÊ CRESCER NO MERCADO

Publicado

em

Quem trabalha com internet sabe: imaginar, desenvolver, criar, editar e postar conteúdos são fases bastante complicadas do trabalho, com toda certeza, mas não são nada comparadas à dificuldade que é você engajar determinadas publicações e fidelizar um público alvo em específico.

Seja você um produtor, infoprodutor, um afiliado, um profissional de Dropshipping, não importa, conseguir fazer com que seus produtos, anúncios e publicações tenham um grande engajamento é algo bastante trabalho – e que pode ser, dependendo do momento, também bastante demorado.

Isso acontece porque, desde muito tempo, o e-commerce movimenta um número enorme de pessoas todos os dias, a todo instante, e isso faz com que um número maior de profissionais entre no mercado digital buscando o dinheiro deste público, fazendo com que este mercado fique, de certa maneira, superlotado.

Na nossa realidade atual, inclusive, em que acabamos de sair de uma pandemia que fez com que o consumo através da internet aumentasse consideravelmente, um número ainda maior de pessoas está buscando adentrar neste mundo para tentar alcançar a tão sonhada e buscada independência financeira.

Tudo isso faz com que aumente a dificuldade de conseguir um tráfego orgânico considerável em suas plataformas, sendo necessária, então, alguma intervenção em direção ao tráfego pago.

 

Conhecendo mais sobre o Google ADS

Se você ainda não conhece, o Google ADS é a plataforma de anúncios do Google, que permite que qualquer pessoa pense, desenvolva, crie, veicule e acompanhe anúncios, presentes nas mais diversas formas, dispostos nos mais diferentes sites e plataformas.

Para Isael Oliveira, essa plataforma permite que você personalize anúncios da sua própria maneira e ainda regule o quanto você irá gastar, alinhando o valor ao alcance desejado e ao tempo em que deseja mantê-lo ativo na internet.

Ter conhecimento das técnicas necessárias para mexer nesta plataforma pode mudar completamente a sua posição no mercado.

Se você é um produtor ou um infoprodutor, por exemplo, você pode criar e personalizar anúncios que sejam condizentes com seus produtos e com seus sites, e vinculá-los em locais onde seja mais propício encontrar um público interessado.

De maneira semelhante, se você for um afiliado, você poderá usar dos benefícios do tráfego pago e passar a desenvolver estratégias de divulgação que atinjam números cada vez maiores de pessoas, aumentando os cliques em seus links de afiliado, consequentemente aumentando as comissões que serão por você recebidas.

Como um social media, também, você poderá usufruir do Google ADS para impulsionar consideravelmente os perfis de seus clientes, fazendo com que suas publicações tenham alcances maiores e tragam melhores resultados para eles e – consequentemente – para você.

Depois destes exemplos, consegue enxergar a importância de se ter uma boa formação nos princípios do Google ADS?

Para isso, é importante buscar – em sua análise – cursos criados e mediados por profissionais experientes na área, que tenham um histórico no mercado e que saibam verdadeiramente o que é preciso para crescer utilizando as técnicas do tráfego pago.

Além disso, é importantíssimo escolher treinamentos que contenham, em seu conteúdo programático, aulas que vão do básico à avançado.

Isso permitirá que você, ao mesmo tempo em que desenvolva uma sólida base teórica e prática, aprenda determinadas coisas que possam ser verdadeiros diferenciais na sua atuação profissional – permitindo que você se destaque dos demais e que se torne bem-sucedido na área o quanto antes.

Continue lendo

Celebridades

Top Model Sara Cunha inicia a campanha ‘Natal dos Sonhos’ junto ao arcebispo de São Paulo, Dom Ódilo Pedro Scherer

Publicado

em

Apontada como a maior revelação dos últimos quinze anos e super envolvida em causas sociais desde que se entende por gente, a Top Model Sara Cunha deu o start a campanha ‘Natal dos Sonhos’ nesta segunda-feira (17), ao lado do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, na Cúria Central de São Paulo.

 

Tendo como apoiadoras em edições passadas as modelos Ana Hickmann, Isabeli Fontana e Izabel Goulart, o evento ‘Natal dos Sonhos’ seleciona, anualmente, o rosto do momento para representar a causa. 

 

Considerada a maior modelo brasileira dos tempos atuais, Sara Cunha será a madrinha da ação, que comemora o seu 21° aniversário este ano. “É algo comum para mim, que sempre participei de ações do tipo. Não me escolheram do nada, sabe?  Sou envolvida em causas humanitárias desde que me entendo por gente”, explicou a modelo. 

 

Com o intuito de incentivar a solidariedade por meio da distribuição de brinquedos, o ‘Natal dos Sonhos’ beneficia mais de 500 mil crianças carentes todos os anos. As doações serão recebidas em todas as igrejas católicas do estado de São Paulo, até o dia 15 de dezembro. 

 

Recentemente, Sara Cunha vivenciou uma das experiências mais significativas da sua vida, ao visitar uma aldeia de indígenas, no deserto da Colômbia (Guajira), onde pôde aprender a cultura dos seus povos ancestrais, além de contribuir com doações para a comunidade local. A modelo também afirma que é motivada por questões relacionadas à ecologia, meio ambiente e família.

Continue lendo

Celebridades

Conheça a trajetória do conceituado cerimonialista Urano Lopes

Publicado

em

Conhecido como ‘A voz de Goiás’, cerimonialista e locutor tem trajetória de vida emocionante

 

Nascido na cidade de Goiânia, estado de Goiás, Urano José Pereira Lopes, conhecido como Urano Lopes, é um dos maiores cerimonialistas brasileiros vivos, vindo de uma trajetória humilde, onde teve uma juventude complicada por questões financeiras e pessoais, contudo, sempre teve uma família que confiou em seu potencial, investindo fielmente nos estudos, contando em colher os frutos doces das raízes amargas entre as dificuldades. 

 

Na capital, por muitos anos Urano e sua mãe sobreviveram de amparos vindos de parentes e amigos próximos. Em entrevista, o locutor revelou que chegaram a ficar dois anos sem água e luz onde moravam. Sua mãe pendurava um ‘gancho com balde’ na frente de casa, para doações de alimentos feitas por conhecidos da igreja, enquanto a água era coletada em galões de bebedouro pelo pai, posteriormente dividida para todas as atividades do lar. Sem condições financeiras para transporte e alimentação, quando jovem, recebeu ajuda de amigos. “Quem tem amigo, tem tudo. A amizade sempre foi muito presente na minha vida. Família é tudo, mas os amigos foram essenciais”, disse emocionado. 

Em um dia qualquer, enquanto jogava videogame na casa de um colega, Urano Lopes brincou de narrar a partida do jogo, arrancando elogios das pessoas que o observavam. A partir daí, viu uma possibilidade de sustento financeiro ao ser indicado pelo conhecido para realizar um teste como locutor de porta de loja, sendo aprovado no processo seletivo e iniciando o novo trabalho. Mesmo sem experiência com vendas, o rapaz foi se destacando, adquirindo uma enorme bagagem de conhecimentos na área. 

 

Dentro desse tempo, Urano Lopes trabalhou em variados ramos da comunicação, como narrador em empresas de marketing, locutor de serviços de telefone, ações de rua em trios elétricos, cerimônias empresariais, entre outros eventos, sempre tendo facilidade de chamar a atenção do público e gerar uma conexão com as pessoas. Aos vinte anos de idade, enquanto atuava em uma carreata, conheceu um coordenador de campanha política que o convidou para realizar um evento político, onde Urano se descobriu e desenvolveu uma trajetória profissional, quebrando barreiras da timidez e nervosismo.

 

Aos dezessete anos de atuação profissional, doze anos são focados na área política. Como locutor político, Urano Lopes construiu um extenso percurso qualificado, sendo reconhecido por realizar as campanhas em toda a esfera do governo, a ponto de ser apelidado nacionalmente como ‘A voz de Goiás’. “Graças a Deus o reconhecimento chegou. Recebo ligações de vários políticos, principalmente do estado de Goiás. Sou conhecido desde candidato a deputado aos candidatos à Presidência”, disse o cerimonialista.

 

Com sua história de superação e persistência, Urano Lopes planeja alcançar outros níveis profissionais com seu talento para comunicação e o desejo de ajudar as pessoas. Em breve, o cerimonialista e apresentador estreará seu Programa de TV, sem mais informações divulgadas até o momento. 

Continue lendo

Ciência

Dr. Fernando Mariano Rodrigues explica os benefícios da rinomodelação para a saúde

Publicado

em

O que é rinomodelação, para quem é indicada e quanto tempo dura o efeito? Desvende os segredos da prática com o Dr. Fernando Mariano Rodrigues.

A rinomodelação, que também é conhecida como bioplastia nasal, é uma técnica de preenchimento de nariz. O procedimento é indicado para corrigir imperfeições do contorno nasal ou refinamento de rinoplastias (técnica cirúrgica) anteriores.

O Dr. Fernando Mariano Rodrigues, pioneiro no uso de preenchedores e rejuvenescimento facial na região nordeste do Brasil, é especialista em harmonização facial e procedimentos estéticos para o rosto. Ele esclarece as dúvida mais frequentes sobre a rinomodelação. Confira:

Por que a rinomodelação tem se tornado cada vez mais popular?

Atualmente as pessoas procuram procedimentos menos invasivos, com uma recuperação rápida e com resultados mais naturais e sutis. Por isso a rinomodelação ganhou um espaço enorme no mercado da estética, justamente por ter todas essas vantagens citadas acima, o que diferencia de uma rinoplastia que o custo é bem mais alto e a recuperação mais demorada.

Quanto tempo demora a recuperação?

A técnica também se diferencia por não exigir tempo de repouso e recuperação, podendo liberar o paciente praticamente no mesmo dia para suas atividades normais. Também não se faz necessário o uso de curativos.

O que esperar dos resultados?

Os resultados podem ser vistos quase que imediatamente após o procedimento. Importante salientar que a rinomodelação pode ser revertida, porque não é permanente.

Quais são os pedidos mais comuns dos pacientes?

O natural está voltando a ser “bonito”, não é a toa que estamos vendo celebridades removendo próteses de silicone dos seios, removendo preenchimento labial, entre outras coisas. Acredito que o futuro seja exatamente isso: pessoas buscando o natural e menos invasivo.

Qual o perfil do paciente que procura o seu consultório?

Pacientes que desejam alcançar resultados naturais. Eu atraio muito esse tipo de público pois é o meu estilo de vida e de trabalho. Dificilmente encontro pessoas que gostam de resultados exagerados. Então o público que eu tenho, geralmente já me conhecem do Instagram e tem bastante confiança no meu trabalho.

Continue lendo

Celebridades

Dr. Kleyton Valverde se destaca em procedimentos estéticos que ajudam pessoas com distorções de imagens

Publicado

em

 

Atualmente o bullying, pauta constante no mundo, tem enorme influência na percepção do corpo individual, já que a auto-imagem é desenvolvida com o fruto da relação do indivíduo consigo mesmo e com os outros. O feedback que recebemos do ambiente pode reforçar positiva ou negativamente o autoconceito e a sensação de sermos aceitos socialmente ou não.

Com isso, a busca por intervenções cirúrgicas no país e no mundo, deu um salto gigantesco, levando pessoas a procurarem profissionais não especializados no ramo. Nascido e formado em Governador Valadares/MG pela Universidade Vale do Rio, o renomado Dr. Kleyton Lacerda Valverde de 31 anos, é cirurgião dentista, especialista em harmonização orofacial e desenvolvedor da técnica que virou febre nacional a otomodelação e/ou Ear Shutt, que visa harmonizar as orelhas, deixando elas mais próximas da cabeça, assim trazendo o embelezamento natural para o rosto como um todo e elevando a autoestima do paciente.

 

Segundo o cirurgião Kleyton, “a importância de uma pessoa se olhar no espelho e se sentir bela, se ver bela, faz com que garanta em sí a autoconfiança suficiente para não ser mais motivo de chacota e, passa assim, a exigir seu lugar de aceitação na sociedade. Hoje a idéia de realizar procedimentos estéticos, está pra lá de ser apenas por vaidade, a gente tem pensado na história de vida do paciente, fazer com que ele enxergue a beleza que tem e que vamos apenas realçar isso de uma forma muito natural”. Dessa forma, ele ressalta a importância dos médicos no processo de construção da autoestima, validando a individualidade de cada cliente e orientando sobre caminhos de aceitação individual.

O cirurgião ainda ressalta que cada parte do corpo tem um período de desenvolvimento diferente, por isso é necessário passar por avaliação médica e certificar de que qualquer cirurgia pode ser realizada.

Para além, o Dr. Kleyton Valverde explica que a “EarShutt” técnica que consiste na redução das orelhas de abano, por meio de fios, já existe a anos, entretanto, através de muito estudo e aplicações, conseguiu um resultado revolucionário e definitivo. A técnica trata da aplicação de fios, sem incisões e necessidade de blocos cirúrgicos, indicado para pessoas acima de 6 anos de idade, com pouquíssimas contra-indicações, e o melhor, com resultados imediatos e permanentes.

Antes de recorrer a um procedimento estético, Kleyton aconselha que os pacientes passem em consulta com um psicólogo, que poderá analisar o objetivo real da intervenção, e assim, fazer com que a aceitação do individuo como um todo, venha de dentro para fora.

 

 

 

Continue lendo

Ciência

Paraense é aprovada em universidade nos EUA para pós-graduação

Publicado

em

Paula Belmont recebeu bolsas em 7 instituições e ressalta apoio do EducantionUSA 

Determinação, garra e muita dedicação. Essas são algumas qualidades que definem muito bem a paraense, Paula Belmont, de 29 anos. A engenheira sanitarista e ambiental sempre se preocupou com o meio ambiente e agora, realiza um grande sonho: embarcar para os EUA em busca do PhD em engenharia ambiental.

“Sou de uma região muito abundante em água, formada pela universidade federal do Pará e sempre me preocupei muito com os baixos índices de saneamento básico da minha cidade. Por isso, quis estudar sobre a qualidade da água potável distribuída para a população”, destaca Paula.

Ela conta que já havia participado de eventos do EducationUSA, ganhou bolsas parciais em sete faculdades, mas a família não tinha condições de bancar parte dos estudos no exterior. “Já participei de algumas feiras do EducationUSA, e inclusive, foi por meio delas que fiz contato com algumas faculdades para quais apliquei durante esse meu período de candidatura”.

Em 2021, ela aplicou seus conhecimentos novamente, desta vez para PhD. E como fruto dessa jornada de muito esforço, Paula embarcou no dia 12 de agosto para se tornar doutora em engenharia ambiental na Universidade de Purdue, em West Lafayette.

“O EducationUSA fez absolutamente toda a diferença na minha busca de um programa de pós-graduação nos EUA! O processo de candidatura é bem diferente do que estamos habituados a fazer aqui no Brasil e o programa foi um verdadeiro guia para esse processo”, afirma Paula, que vê sua trajetória no programa como um trabalho de equipe entre todos os orientadores e colaboradores do programa.

Para auxiliar no sonho de outros jovens brasileiros, o EducationUSA organiza vários eventos gratuitos. O próximo é um dos mais aguardados para estudantes da América-Latina, a Feira Virtual EducationUSA. Dia 24 de agosto, das 17h às 20h, representantes de mais de 80 universidades participam da edição de 2022 tirando dúvidas de todos que almejam conquistar um diploma americano para graduação, pós-graduação e cursos livres. A Feira é online e gratuita com inscrições abertas no link: bit.ly/EDUSAFair

Além de conhecimento, dicas e proximidade com profissionais de renomadas instituições norte-americanas, este ano o ambiente virtual será gamificado e interativo. Consagrada como a maior e mais importante feira virtual de universidades norte-americanas da América Latina, alcançou na última edição mais de 9.000 participantes.

“A Feira Virtual do EducationUSA é uma oportunidade única de entrar em contato direto com os diretores de admissão de instituições de ensino superior norte-americanas. É um ótimo momento para coletar informações e aprofundar o conhecimento sobre o processo de candidatura, características das universidades e oportunidades.” avalia a orientadora do EducationUSA PUC-Rio, Marina Martins-Ide.

Serviço

Feira Virtual EducationUSA 2022

Quando: dia 24 de agosto, quarta-feira

Horário: 17h às 20h

Onde:  bit.ly/EDUSAFair

Quanto: gratuito

Continue lendo

Ciência

Buraco negro de massa estelar ‘adormecido’ é descoberto

Publicado

em

Um tipo elusivo de buraco negro foi descoberto pela primeira vez em uma galáxia vizinha, de acordo com um novo estudo baseado em observações do Very Large Telescope do Observatório Europeu do Sul (ESO).

Buracos negros de massa estelar adormecidos, que se formam quando estrelas massivas chegam ao fim de suas vidas, são particularmente difíceis de detectar, pois não interagem muito com o ambiente.

Isso ocorre porque, ao contrário da maioria dos buracos negros, os adormecidos não emitem altos níveis de radiação de raios-X.

Embora pensado para ser um fenômeno cósmico bastante comum, esse tipo de buraco negro anteriormente não havia sido “inequivocamente detectado fora de nossa galáxia“, de acordo com a equipe de pesquisadores americanos e europeus envolvidos no estudo.

O buraco negro recém-detectado, chamado VFTS 243, tem pelo menos nove vezes a massa do nosso Sol e orbita uma estrela azul e quente com 25 vezes a massa do Sol, tornando-o parte de um sistema binário.

“É incrível que quase não saibamos de buracos negros adormecidos, dado o quão comuns os astrônomos acreditam que sejam”, disse o coautor do estudo Pablo Marchant, astrônomo da KU Leuven, uma universidade na Bélgica, em um comunicado à imprensa.

A pesquisa foi publicada na revista científica Nature Astronomy nesta segunda-feira (18).

Processo de eliminação

Para encontrar o buraco negro, que não pode ser observado diretamente, os astrônomos analisaram 1.000 estrelas massivas (cada uma pesando pelo menos oito vezes a massa do sol) na região da Nebulosa da Tarântula da Grande Nuvem de Magalhães, uma galáxia próxima à Via Láctea.

A descoberta foi feita por um processo de eliminação, disse o coautor Tomer Shenar, que trabalhava na KU Leuven, na Bélgica, quando o estudo começou e agora é bolsista Marie-Curie na Universidade de Amsterdã, na Holanda.

Primeiro, os pesquisadores identificaram as estrelas que faziam parte de sistemas binários — estrelas se movendo em torno de um companheiro cósmico.

Em seguida, eles procuraram sistemas binários onde o companheiro não era visível, e uma análise cuidadosa acabou revelando que o VFTS 243 era um buraco negro adormecido, explicou ele por e-mail.

“O que vemos aqui é uma estrela, pesando cerca de 25 vezes a massa do nosso Sol, movendo-se periodicamente (a cada 10 dias ou mais) em torno de algo ‘invisível’, que não podemos ver nos dados”, disse Shenar.

“A análise nos diz que essa outra ‘coisa’ deve ser pelo menos 9 vezes mais massiva que o nosso Sol. A parte principal da análise é a eliminação: o que pode pesar nove massas solares e não emitir nenhuma luz? Um buraco negro é a única possibilidade que nos resta (isto, ou um alienígena gordo e invisível).”

“Pode haver mais lá, mas apenas para este podemos mostrar a presença de um buraco negro de forma inequívoca”, disse Shenar.

O buraco negro foi encontrado após seis anos de observações do instrumento Fiber Large Array Multi Element Spectrograph (Flames) montado no Very Large Telescope do ESO. O Flames permite que os astrônomos observem mais de uma centena de objetos ao mesmo tempo.

Polícia do buraco negro

Alguns dos 40 autores do estudo são conhecidos nos círculos de astronomia como a polícia dos buracos negros, de acordo com o comunicado de imprensa, porque desmascararam várias outras descobertas de outros buracos negros.

O artigo disse que mais de 10 descobertas de sistemas binários de buracos negros nos últimos dois anos foram contestadas. No entanto, eles estavam confiantes de que sua descoberta não era um “alarme falso”.

“Sabemos quais são os desafios e fizemos tudo ao nosso alcance para descartar todas as outras opções”, disse Shenar.

A equipe de pesquisa disse que convidou o escrutínio de suas últimas descobertas.

“Na ciência, você está sempre certo até que alguém prove que você está errado, e não posso saber se isso nunca aconteceria — só sei que nenhum de nós pode detectar uma falha na análise”, disse Shenar.

Continue lendo

Celebridades

Os benefícios de pais solos no Brasil

Publicado

em

Como funciona a licença-paternidade de pais solo na prática e na teoria

As mudanças na configuração das famílias têm tornado relevante a ampliação da licença-paternidade no Brasil. A equiparação ao direito já garantido às mulheres está sendo discutida para que haja a ampliação para os pais solo, chegando a 180 dias. O tema afeta um número crescente de pessoas e tem aderência de muitos. Apesar da relevância, decisões judiciais que tenham dado o benefício a pais solo são raras, pois no Brasil é um assunto ainda muito novo que vem ganhando força cada dia mais.

Uma vez que se fala em direitos de conciliação entre trabalho e família, entendemos que o Brasil ainda não é aberto para o assunto, porquanto deve reconher sua importância na diminuição da discriminação entre sexos no mercado de trabalho. De acordo com a sócia da Bosquê Advogados, Karina Bellintani, ainda há pouca associação da paternidade ao direito do trabalho e ao direito de família. “O ideal é adotar políticas para assegurar que as leis trabalhistas e a proteção social cubram trabalhadores em empregos com jornada parcial e empregos temporários. Assegurar, por meio de leis, incentivos, estímulos e oportunidades a mulheres e homens de obterem licenças e benefícios referentes à maternidade ou paternidade, além de promover a distribuição das responsabilidades familiares igualmente entre homens e mulheres”, argumenta Karina.

É preciso, também, que o setor de Recursos Humanos (RH) e os trabalhadores tenham conhecimento das regras que definem a licença-paternidade, para que o direito dos pais estarem junto a seus filhos seja devidamente respeitado. A Constituição Federal, embora diga que homens e mulheres são iguais quando relacionados a questões de direitos e deveres das crianças, demonstra a desigualdade que obriga os pais solo a dependerem de ação judicial para conseguirem o benefício.

As empresas e os sindicatos não podem reduzir o prazo legal estabelecido, muito menos extinguir o direito ao benefício. Porém, eles sempre colocam algumas barreiras para que a licença não seja efetivada, assim como não deixam as regras claras para seus funcionários. “Atualmente não existem meios administrativos para concessão do benefício. Porém, foi aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), (RE 1.348.854 decisão de 11 de maio de 2022) o pedido de licença-paternidade para um pai solo que teve o período de 180 dias liberados para ficar com o filho. Ele garantiu o direito à licença e ao salário desde a primeira instância, por meio de liminar na Justiça Federal de São Paulo, e agora com o reconhecimento no STF, qualquer pai solteiro pode utilizar da decisão para buscar o seu direito por conta do efeito vinculante que o processo tem,” explica a sócia fundadora da Bosquê Advogados, Karina Bellintani.

Atualmente a licença-paternidade é de cinco dias, contudo, se a empresa for cadastrada no programa Empresa Cidadã, estende-se para 20 dias. A solicitação do benefício deve ser realizada na empresa, apresentando o Termo de Guarda e Responsabilidade (um documento concedido no caso de processo de adoção), o Termo de Adoção (documento expedido por uma autoridade), e a Certidão de Nascimento do filho. Pessoas jurídicas não têm direito ao benefício do auxílio-paternidade, porém os que atuam como Microempreendedor Individual (MEI), possuem o benefício de até 120 dias.

Sobre a Bosquê Advocacia

Com alto nível de especialização jurídica empresarial, o escritório lida com enfoque em consultorias preventivas, contratuais, gestão comercial e financeira, análises econômicas, estudos de mercados, além de atuar nas searas do direito privado (família e sucessões), de forma abrangente, em todos os níveis e em todo o território nacional.

Continue lendo

Celebridades

Perdeu peso e tem barriga flácida? A profissional de estética Dinare Novais ensina a resolver esse problema

Publicado

em

Mesmo com o hábito de exercícios físicos, muitas pessoas têm problemas com a barriguinha flácida. Sendo um problema comum, ele pode atrapalhar no desenvolvimento das atividades físicas e também resultar numa insegurança na autoestima. “Se o seu abdômen estiver flácido ele perde a estabilização adequada da coluna, isso provoca movimentos da coluna quando colocam sobrecargas excessivas na estabilização da pelve e coluna lombar pelos músculos abdominais”, explica o especialista Marcos Santos, que é personal trainner, sobre a importância de melhorar a musculatura abdominal. E essa flacidez ocorre por conta da perda ou falta de tonicidade da pele e do músculo. E mesmo que a pessoa faça exercícios físicos ou perca muito peso, diversos fatores podem contribuir para uma degradação do colágeno e da elastina da pele ou a redução do tônus muscular. Dessa forma, se torna muito importante a combinação de atividades de força e algumas técnicas estéticas para que os resultados apareçam. “Temos hoje alguns procedimentos estéticos que contribuem com a melhora do quadro, como Bioestimulador associado a Corrente Russa é um excelente aliado para um resultado satisfatório. Para isso, é de extrema importância uma avaliação profissional, pois cada paciente tem seu protocolo individualizado”, explica a profissional de estética Dinare Novais. Mulheres que sofrem com a flacidez após a gravidez Muitas mulheres, sendo atletas profissionais ou amadoras, acabam tendo dificuldades de retornar aos treinos depois de dar à luz ou após um processo drástico de emagrecimento. Por conta das alterações no corpo, elas não conseguem manter o mesmo ritmo de outrora e o principal fator de mudança está na flacidez do abdômen. De acordo com Dinare Novais, é importante conciliar o tempo entre as atividades do dia a dia e ter um acompanhamento profissional por perto. “O ideal é procurar uma rede de apoio, para que ela consiga se cuidar! Uma atividade que contribui para um melhor resultado pós parto, é realizando um exercício específico chamado prancha estatística e outros exercícios que não podem ficar de fora do seu protocolo”, disse ela. Além disso, para que os exercícios e os processos estatísticos possam entregar resultados é necessário ter disciplina. Colocando as atividades físicas no dia a dia e se atentando às orien
Continue lendo

Celebridades

Na Bahia, Programa “Inspirando Mulheres Empreendedoras” terá presença da presidente do INW

Publicado

em

Anne Wilians, fundadora e presidente do INW – Instituto Nelson Wilians, participará do Programa “Inspirando Mulheres Empreendedoras” (IME), que será realizado entre os dias 18 e 21 de agosto, na Praia do Forte, Litoral Norte baiano. O tema desta edição é Saúde, Bem-estar, Sustentabilidade e Felicidade.

Autora do livro Empreendedorismo Social Feminino, Anne Wilians ministrará a palestra “Como a Mulher Empreendedora Encara as Suas Vulnerabilidades”, na quinta-feira (18), a partir das 9h.

A Bahia é o quarto estado brasileiro a receber este programa, que já passou por diversos países. O objetivo do IME é criar espaços para fortalecer o empreendedorismo feminino e trazer soluções criativas para questões sociais, econômicas e de autoconhecimento.

“Esse evento é muito importante para a capacitação, a conscientização e o fortalecimento da mulher empreendedora. Mas, sobretudo, para debater a força feminina nos negócios, suas vulnerabilidades e o papel da mulher na sociedade”, argumenta Anne Wilians.

Anne destaca ainda que o evento é uma oportunidade para se estabelecer uma importante rede de conexões. ”Além de abordar aspectos fundamentais para o desenvolvimento sustentável e as constantes atualizações do mercado, o programa colabora para a abertura de novas portas de negócio às participantes. Esse é um efeito prático importante do IME”.

As atividades são direcionadas para mulheres que buscam empreender ou que já atuam em suas empresas. Para os quatro dias de evento estão programados workshops, palestras nacionais e internacionais, apresentação de cases de empreendedoras, rodada de negócios e a feira de empreendedorismo.

Além de Anne Wilians, participam como palestrantes a psicóloga e mentora de mulheres, Fabiana Preto, a oncologista Clarissa Mathias e a estilista internacional de moda afro, Roselyn Silva, entre outras.

Programação completa em: https://www.inspirandomulheresempreendedoras.com

Continue lendo

Ciência

Série Ouro Music lança projeto com participação de grandes músicos

Publicado

em

O mais novo trabalho musical criado pela Série Ouro Music foi lançado neste sábado (20) no canal do YouTube da produtora que conta com mais de 400 mil inscritos. O projeto se chama ‘Set Série Ouro’ e tem tudo para ser um grande sucesso entre o público.

Com a participação de nomes como Mc P da ZL, Mc Jm, Di Muleki, Nego Jhow, Pzl, Mc Duzinho, Dan Dukorre e Dj Brach, contou com produção musical do DJ Brash e visual de coxtafilms.

Apesar de estar no ramo há apenas 5 anos, a Série Ouro Music tem tudo para revolucionar o mercado, trazendo diversos tipos de trabalhos diferenciados, o que tem ganhado cada vez mais a atenção do público.

Para o futuro, a empresa promete grandes novidades e muitos lançamentos vindo aí pela frente.

Set Série Ouro: https://www.youtube.com/watch?v=bWQHIqsg628

Assessoria: Xênia Dandrade

Continue lendo
Propaganda

Destaque