Conecte-se Conosco

Tecnologia

Mercedes desenvolve bateria menor e mais eficiente para carro elétrico

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Publicado

em

A Mercedes-Benz realmente não entrou para brincar no segmento de carros elétricos e revelou em que área investirá parte dos milhões separados para se tornar referência do setor, lugar que hoje é ocupado pela Tesla: no desenvolvimento de baterias.

A marca alemã fechou parceria com a ProLogium, empresa especializada no design de baterias de estado sólido. O objetivo do acordo é claro: cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração.

Segundo Markus Schäfer, Diretor de Tecnologia da Mercedes, a marca quer ser 100% elétrica em 2030 e o planejamento passa pela busca de uma bateria de estado sólido mais leve, menor e mais eficiente para esse tipo de carro.A marca alemã fechou parceria com a ProLogium, empresa especializada no design de baterias de estado sólido. O objetivo do acordo é claro: cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração.

Negócios

VI Feira de Recrutamento das Empresas Chinesas oferece vagas de trabalho nas mais diversas áreas.

Publicado

em

rganizado pelo Instituto Confúcio na Unesp, Associação de Empresas Chinesas no Brasil (ABEC) e a IEST Consultoria Empresarial, evento acontece dia 13.04 (sábado) na ESEG – Faculdade do Grupo Etapa

 

*  edição deste ano da Feira faz parte das comemorações dos 50 anos de Diplomacia entre o Brasil e China

 

A Associação Brasileira de Empresas Chinesas (ABEC), o Instituto Confúcio na UNESP e a IEST Group, pioneiros na conexão de talentos brasileiros com empresas chinesas, promovem no dia 13 de abril de 2024 (sábado), nas instalações da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, a VI Edição da Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas. Gratuito e aberto ao público, o evento conta com 31 empresas chinesas estatais e privadas, presentes no Brasil,  que oferecem vagas em diferentes níveis e áreas.

 

A edição deste ano da Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas faz parte das comemorações dos 50 anos de Diplomacia entre o Brasil e China e, além da participação das empresas, contará com o apoio do Consulado Geral da República Popular da China e da Secretaria Municipal de Relações Internacionais da cidade de São Paulo.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer representantes de empresas líderes da China, participar de palestras promovidas pelas empresas expositoras e ministradas por especialistas do setor sobre tendências de mercado, fazer entrevistas no local, além de destacar suas habilidades pessoalmente para recrutadores das principais empresas chinesas.

Dentre as empresas confirmadas estão: CGGC Construtora do Brasil – Construção e operação de projetos, Iest Group e Tecnologia, Magic Mobile, Joyo Tecnologia Brasil, ZTE do Brasil, Newland Payment Tecnologia Do Brasil, XCMG, China unicom do Brasil, CRRC Brasil Equipamentos Ferroviários, ICBC do Brasil Banco Multiplo SA, China Mobile Internacional Brazil Tecnologia da Informação, CGN Brasil Energia e Participações, Hisense Gorenje do Brasil Importação e Comercio de Eletrodomesticos, Wanhua Borsodchem Latin America, Ces, COFCO International Brasil, Anjun Express Logistica E Transportes Ltda, Cmoc Brasil Mineração, Concremat Engenharia e Tecnologia, Concremat Engenharia e Tecnologia, J&T Express Brazil,  Cainiao Network Transportes, BYD do Brasil, CPFL Energia, Chine Three Gorges Brasil Energia, China Telecom do Brasil, Iest tecnologia, Hikvision do Brasil, Best Partner Services, Instituto Confúcio da UNESP e Prefeitura – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Para fazer o cadastro e verificar as vagas de trabalho disponíveis é só acessar: https://fremc.iestgroup.com/sign-in. Em caso de dúvidas sobre inscrição, entre em contato com fremc@iestgroup.com.  Orienta-se que o candidato traga o seu currículo impresso.

 

Serviço

Data: Dia 13 de Abril de 2024

Local: ESEG – Faculdade do Grupo ETAPA

Endereço: Rua Vergueiro, 1549 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04101-000

Aberto ao público e gratuito.

 

 

 

Continue lendo

Negócios

Construindo comunidades engajadas: estratégias para criadores de conteúdo no YouTube

Publicado

em

De acordo com João Adolfo de Souza, especialista em estratégias para maximizar os resultados na plataforma, o sucesso de um canal não é medido apenas pelo número de visualizações e inscritos, mas pela força de sua comunidade

A criação de conteúdo no Youtube vai muito além de simplesmente postar vídeos. Hoje, os criadores estão cada vez mais conscientes da importância de construir uma comunidade engajada em torno de seus canais, adotando estratégias eficazes para fortalecer o relacionamento com os espectadores.

De acordo com João Adolfo de Souza, CEO e fundador da João Financeira e especialista em estratégias para maximizar ganhos no Youtube, o engajamento com a comunidade é fundamental para estabelecer uma base sólida de seguidores na plataforma. “Quando os espectadores se sentem valorizados e ouvidos, estão mais propensos a se tornarem membros ativos da comunidade de um canal. Isso não só aumenta a fidelidade do público, mas também promove uma atmosfera de apoio entre os usuários e o criador de conteúdo”, revela.

Interação como prioridade

Um dos aspectos mais simples e poderosos do engajamento com a comunidade no YouTube é responder aos comentários. “Quando os criadores interagem com suas audiências desta maneira, demonstram que valorizam o feedback e a participação dos viewers. Além disso, essa interação direta ajuda a estabelecer um senso de proximidade e conexão com a audiência”, pontua.

O especialista acredita que as enquetes são uma ferramenta valiosa para envolver os espectadores e torná-los parte do processo criativo. “Ao solicitar a opinião dos usuários sobre os próximos vídeos, temas e formatos, os criadores de conteúdo não apenas incentivam a participação ativa, mas também demonstram que estão dispostos a adaptar seu conteúdo de acordo com as preferências de sua audiência”, afirma.

Incentivando a participação

Além de responder a comentários e realizar enquetes, os criadores de conteúdo podem incentivar a participação dos usuários de outras maneiras criativas. Isso pode incluir desafios, concursos, perguntas e respostas ao vivo e, até mesmo, convites para colaborações especiais nos vídeos. “Quanto mais os espectadores se sentirem parte do processo de criação de conteúdo, mais investidos eles se tornarão na comunidade do canal”, relata.

Para João, é essencial criar um ambiente interativo, que promova o engajamento constante entre o criador de conteúdo e sua comunidade. “Isso pode ser feito por meio de iniciativas regulares, como sessões de perguntas e respostas, transmissões ao vivo, grupos de discussão em redes sociais e até mesmo em eventos presenciais, quando possível. Quanto mais oportunidades o público tiver para interagir entre si e com o criador, mais forte será o senso de comunidade em torno do canal”, revela.

O sucesso de um canal no YouTube não é medido apenas pelo número de visualizações e inscritos, mas pela força e profundidade dos relacionamentos com sua comunidade. “Os criadores de conteúdo podem cultivar uma base de fãs leais e engajados, que não apenas assistem aos vídeos, mas também se sentem parte de algo maior”, finaliza.

Sobre João Adolfo de Souza

João Adolfo de Souza é administrador de empresas e atua há quase 20 anos no ramo de empréstimos consignados. Atualmente, é CEO e fundador da João Financeira.  O empresário tem como foco ensinar pessoas a fazer dinheiro com o Youtube, e já conta com mais de 3,45 milhões de inscritos e ultrapassa a marca de 740 milhões de visualizações em seus canais. Para mais informações, acesse as redes @joaoadolfooficial ou o portal https://linktr.ee/joaoadolfooficial.

Continue lendo

Música

Marcelo Martins reinventa clássico global que promete virar sensação nas plataformas digitais

Publicado

em

”La Barca” foi transformada em  um hit sertanejo arrebatador.  Confira o Lançamento emocionante!

O cantor sertanejo Marcelo Martins trouxe uma novidade empolgante para os fãs da música brasileira, lançando sua versão de “A Barca”, um clássico internacional originalmente intitulado “La Barca” e imortalizado na voz de Luis Miguel. A nova versão chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira, 15 de março, prometendo uma experiência musical renovada para os admiradores do artista e do gênero.

Marcelo expressou seu entusiasmo com o projeto, revelando que “A Barca” é uma de suas músicas favoritas e compartilhando a alegria de poder apresentar sua interpretação ao público. “Estou muito feliz em poder lançar ‘A Barca’, uma das minhas músicas favoritas. É um desafio apresentar algo tão diferente do que meu público está acostumado, mas estou confiante de que todos vão se surpreender positivamente com esta nova interpretação. Acredito que a música tem o poder de tocar os corações de maneira única, e é isso que espero alcançar com essa versão”” destacou o cantor.  Ouça aqui

Trajetória de Marcelo Martins

Marcelo Martins, um renomado nome no cenário sertanejo brasileiro, iniciou sua carreira marcante como a voz principal da dupla João Lucas e Marcelo, formada em 2011. O duo alcançou fama nacional e internacional com o hit “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, uma música que se tornou viral, misturando o sertanejo universitário com um ritmo dançante e contagiante, e se destacando nas paradas de sucesso.

Originário de Goiânia, um celeiro de talentos sertanejos, Marcelo cultivou sua paixão pela música desde cedo. Após um período frutífero com João Lucas, onde lançaram sucessos como “Louca, Louquinha” e “Joga o Copo pro Alto”, ele optou por seguir carreira solo em 2019, explorando novos horizontes musicais e apostando em um estilo mais romântico.

O álbum “Novo Momento”, lançado em 2022, marcou o início dessa nova fase, evidenciando sua maturidade artística e sua capacidade de inovar e se adaptar às mudanças do mercado musical. Em 2024, Marcelo solidificou sua versatilidade com “Só de Lembrar dá Medo”, um hit que reforça seu lugar como um artista dinâmico e inovador no panorama musical brasileiro.

A versão de “A Barca” por Marcelo Martins simboliza não apenas uma homenagem a um clássico da música latino-americana, mas também um passo audacioso em sua carreira, demonstrando sua capacidade de reinvenção e seu compromisso em oferecer novas experiências musicais ao seu público. Com esse lançamento, Marcelo não apenas presta tributo às suas raízes musicais, mas também abre um novo capítulo em sua já impressionante trajetória no mundo da música sertaneja.

Continue lendo

A Fazenda

Projeto Fala Meu Povo recebe Toninho Geraes, Tiãozinho Da Mocidade e outros convidados em comemoração ao Dia de São Sebastião

Publicado

em

Evento acontece de graça, em Padre Miguel

Projeto FALA MEU POVO, recebe no dia 20 de janeiro, a partir das 12h, Em Padre Miguel o cantor Toninho Geraes,  e outros convidados, em comemoração ao Dia de São Sebastião, também Oxòssi, na Umbanda.

A Roda de Samba Fala Meu Povo, faz parte de um projeto cultural idealizado com o intuito de promover a celebração e valorização do samba, reafirmando a importância da preservação das suas tradições, ao mesmo tempo que abre espaço para a diversidade e a evolução do gênero, buscando sempre equilibrar a valorização das raízes do samba com a incorporação de novas influências e estilos, garantindo que a roda de samba seja verdadeira celebração da cultura brasileira em constante transformação. A Roda de Samba Fala Meu Povo, acontece uma vez por mês, e aos moldes de como o samba era celebrado outrora, nos fundos de um quintal, no bairro de Realengo, Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, em um espaço de encontro e integração para todos.

Dentre os idealizadores e colaboradores, o projeto, que foi fundado em 11 de março de 2023, conta com a participação de artistas e produtores experientes, atuantes no cenário musical atual e com vasta trajetória no meio. Tais como: Aldo Ribeiro – Cantor, instrumentista e compositor, criador e figura importante de inúmeras rodas de samba como RAÍZES (2017 à 2019), SAMBA DA CABEÇA BRANCA (2010 à 2017), PAI BENEDITO NO SERENO (2018 à 2019) e um dos intérpretes no carro de som da Mangueira e intérprete do império da uva escola da série prata do carnaval; Jhonson de Almeida – Músico trombonista, baixista e cantor, realizou vários trabalhos com artistas renomados; Adriano Serafim – Músico cavaquinista, cantor e compositor, símbolo do talento de uma nova geração de músicos, que vivenciaram e valorizam a verdadeira essência do samba, aos 11 anos de idade já se apresentava ao lado do pai, o sambista e compositor Serafim Adriano; Filipe Acaf – Músico percussionista e compositor premiado com estandarte de ouro no carnaval de 2013. Como músico participou de diversos projetos e grupos de grande relevância na cena de samba carioca, tais como: Aos Novos Compositores (2016 até a presente data), Orgulho do Samba (2008 à 2015), Boteco Samba Clube (2015 à 2018), PSR – Samba de Raiz (2017 até a presente data). Dudu Bahia – Músico percussionista, produtor de eventos e compositor. Tem participação em alguns projetos culturais de roda de samba, tais como Figa de Guiné e Rebola Queixo, dentre outros, Trago Raízes. Henrique Xuxu – Músico percussionista, tocou por vários anos em algumas casas de Padre Miguel, participou do Grupo Orgulho do Samba, e da banda base da Velha Guarda Show da Mocidade Independente de Padre Miguel. Marcelo Nem Queria – Percussionista e um dos pioneiros da enigmática Banda Magia (Disco Voador), fundadores do Grupo Orgulho do Samba, participou do Projeto Fundo do Nosso Quintal e outros. Márcia Oliveira – Produtora Executiva de artistas e eventos, atua na área desde 2016, tendo produzido e idealizado alguns eventos de samba, tais como: Boteco do PH Mocidade – De Malandro Pras Marias, Roda de Samba do PH Mocidade – Samba de Malandro, Batuque Pro Velho e tantos outros.

A realização deste projeto, além do intuito inicial, pode-vir a contribuir para a promoção do reconhecimento da importância histórica do samba; para estímulo ao surgimento de novos talentos e oportunidades para músicos amadores e profissionais; para fomento de turismo cultural, atraindo tanto os moradores locais quanto visitantes interessados na cultura brasileira e no samba; para a integração da comunidade por meio da música e do compartilhamento de experiências, promovendo o orgulho cultural e o sentimento de pertencimento.

SERVIÇO:

PROJETO FALA MEU POVO RECEBE TONINHO GERAES, TIÃOZINHO DA MOCIDADE E OUTROS CONVIDADOS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DE SÃO SEBASTIÃO.

DIA: 20 DE janeiro de 2024

HORÁRIO: 12H às 00h

LOCAL: Rua Matriz de Camaragipe, 153 – Padre Miguel

Entrada Gratuita.

Continue lendo

Geral do dia

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9899-2999

 

Continue lendo

Celebridades

Patricia Borges Vaqueira Promete Agitar o Reveillon da cidade de Pium com Atrações Especiais

Publicado

em

Os preparativos para a virada do ano em Pium estão a todo vapor, e a vaqueira e cantora Patricia Borges é a grande estrela que promete agitar o Reveillon da cidade. Com uma programação repleta de atrações, incluindo Mayk Brasil e DJ Lira, o evento, marcado pela hashtag #PiumCty, promete ser uma das maiores festas da virada de ano que a cidade já viu. O prefeito Valdemir Barros destaca que a chegada do novo ano será celebrada com muita alegria, esperança e uma festa que promete fomentar a cultura local.

  1. Patricia Borges Vaqueira no Centro das Atrações: Patricia Borges, conhecida por sua presença carismática e sua música envolvente, será a grande atração da noite. Sua mistura única de música vaqueira promete encantar o público e proporcionar uma virada de ano inesquecível.
  2. Atrações Especiais com Mayk Brasil e DJ Lira: Além de Patricia Borges, a festa contará com as performances vibrantes de Mayk Brasil e DJ Lira. A diversidade musical desses artistas promete agradar a todos os gostos, criando uma atmosfera festiva e contagiante.
  3. #PiumCty: O Evento nas Redes Sociais: A hashtag #PiumCty será a porta de entrada para quem deseja acompanhar os momentos emocionantes do evento nas redes sociais. Patricia Borges, Mayk Brasil, DJ Lira e muitos outros compartilharão fotos e vídeos, conectando-se diretamente com o público durante a celebração.
  4. Prefeito Valdemir Barros Antecipa a Grande Festa: O prefeito Valdemir Barros destaca que esta será uma das maiores festas da virada de ano da cidade. Ele ressalta a importância de celebrar a chegada de um novo ano com alegria e esperança, enfatizando o papel crucial da cultura local nesse momento festivo.
  5. Aberto ao Público: A festa da virada em Pium será aberta ao público, proporcionando uma oportunidade para que todos, moradores e visitantes, participem dessa celebração única. A entrada será gratuita, garantindo que todos tenham a chance de receber o novo ano com muita energia positiva.
  6. Data e Horário: O evento acontecerá no dia 31 de dezembro, iniciando a partir das 21h e se estendendo até as primeiras horas do dia 1º de janeiro. A virada de ano será marcada por música, alegria e boas vibrações.

Com Patricia Borges, Mayk Brasil e DJ Lira no palco, o Reveillon de Pium promete ser uma celebração grandiosa, repleta de boa música, energia positiva e momentos inesquecíveis. O prefeito Valdemir Barros convida a todos para participarem dessa festa que não apenas marca a transição de ano, mas também fortalece os laços culturais da comunidade. Prepare-se para uma virada de ano especial em Pium, onde a alegria e a esperança serão as estrelas da noite.

Para mais informações entre em contato:

Agência: SEO NOTÍCIAS  @googlenoticias

Whats app: +55 44 3200-1392

Continue lendo

Ciência

Testes genéticos: os super-heróis na luta contra câncer de mama e de ovários

Publicado

em

– Por Wiliam Régis, nutricionista, diretor científico da DF Medica Brasil e doutor em Biologia Funcional e Molecular

Ouvimos muito falar sobre a importância do diagnostico precoce de vários tipos de câncer para que o tratamento possa ser mais eficaz e assertivo. No caso do câncer de mama, não é diferentes, quando antes a doença é descoberta maiores são as chances de cura. A doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a primeira ou segunda causa de morte por câncer feminino em 95% dos países.

Entretanto, a realidade é que o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de ovários continua sendo uma batalha desafiadora. Embora sejam passíveis de cura, manifestam-se de maneira silenciosa até atingir um ponto mais agressivo para o organismo. Com isso, encontrar exames preditivos para essas doenças acaba sendo uma das prioridades dos cientistas.

Hoje em dia, a maioria dos testes genéticos disponíveis no mercado destinam-se a detectar mutações nos genes BRCA1 e BRCA2, atuando de maneira predominantemente “diagnóstica” para o risco de desenvolvimento de câncer. Além disso, são realizados somente quando as pacientes já apresentam sintomas que levam à suspeita de câncer.

 

Conforme mergulhamos nos estudos sobre o câncer de mama e de ovários, que estão em constante evolução, é essencial compreender as dificuldades que as mulheres enfrentam quando se trata de combater as doenças efetivamente. Isso porque, recentemente, a OMS registrou mais de dois milhões de novos casos de câncer de mama no mundo, acompanhados por cerca de 684 mil mortes. As estatísticas também são alarmantes para o câncer de ovários, que atinge mais de 313 mil mulheres no mundo e leva, aproximadamente, 207 mil à mortalidade.

Atualmente, a cura do câncer acontece em 90% dos casos quando descoberto nos estágios iniciais. Por isso, é importante que a indústria invista em exames laboratoriais e genéticos capazes de prever os riscos de desenvolvimento da doença, evitando-se tratamentos invasivos como a rádio e a quimioterapia.

Para isso, o uso da genética pode servir para detectar alterações em vários genes além do BRCA1 e do BRCA2, garantindo, diferentemente dos exames convencionais, um protocolo preditivo e personalizado da doença.

O BrestCheck, por exemplo, é um teste genético, desenvolvido pelo laboratório da DF Medica, que identifica o risco de predisposição ao desenvolvimento de câncer de mama e de ovários em mulheres. Responsável por avaliar 26 genes específicos, como PALB2, CHEK2 e ATM, permite que os profissionais de saúde avaliem todos os riscos possíveis e iniciem protocolos de tratamento com base no perfil de cada paciente e na sua necessidade de frequência de consultas.

A detecção precoce de mutações em genes diferentes pode ser uma ferramenta vital na prevenção das doenças, porque, apesar de não impedir o seu desenvolvimento, ela acompanha toda a informação genética de uma paciente para identificar a origem das patologias e, assim, orientar as possibilidades de consultas e medicações.

Vale considerar que, diferentemente de qualquer outro exame genético, além de incluir o sequenciamento completo do gene para a confirmação da doença (normalmente feito à parte em outros testes), o BrestCheck não se limita apenas ao diagnóstico de risco de câncer. Ele também permite uma intervenção clínico-farmacológica por parte dos médicos, sendo capaz de identificar a resposta a medicamentos de cada genótipo do organismo e selecionar terapias personalizadas, com uma redução de efeitos reversos ou colaterais. Nessa abordagem, portanto, os profissionais da saúde têm opções de direcionar uma quimioterapia, por exemplo, com melhor desempenho e menor toxicidade para pacientes.

Enquanto a medicina de precisão continua a evoluir, o uso da genética, preditiva ou interventiva, torna-se um recurso valioso na prevenção e no tratamento como nunca antes visto, abrindo uma nova possibilidade de lutar contra o câncer de mama e de ovários e, finalmente, oferecendo às mulheres a esperança que elas merecem.

Continue lendo

Entretenimento

Edisley Souza Jeronimo: a transformação da vida em comédia nas mãos de um vendedor carismático

Publicado

em

Da cidade natal ao sucesso em Ciudad del Este: a inspiradora jornada de “O Acriano”

Ciudad del Este, Paraguai – 21 de agosto de 2023

No coração de Ciudad del Este, às margens do Rio Paraná, uma estrela está em ascensão, conquistando não apenas o mundo das vendas, mas também os corações daqueles que buscam um motivo para sorrir. Edisley Souza Jeronimo, conhecido nas redes sociais como “O Acriano,” é uma força singular que combina vendas e humor em uma trajetória de sucesso que começou na sua cidade natal e continua a brilhar em Ciudad del Este.

Unindo Humor e Vendas

Edisley Souza Jeronimo é um vendedor que faz vendas se tornarem algo mais do que uma simples transação comercial. Sua jornada o levou à empresa “Cellshop” em Ciudad del Este, onde ele se  encontrou uma forma de  expressar sua criatividade. Ele não apenas vende produtos, mas também faz disso um espetáculo, usando seu humor e carisma para criar conteúdo em vídeo que cativa seu público.

Edisley afirma: “Fico feliz em tirar sorrisos das pessoas.” Ele se tornou um fenômeno nas redes sociais, ganhando seguidores fiéis que apreciam sua capacidade de fazer humor enquanto apresenta produtos de qualidade.

Uma Jornada de Autodescoberta

A história de Edisley é uma jornada de autodescoberta que começou há três anos. Ele deixou sua cidade natal com um sonho e uma determinação inabalável de fazer a diferença. Ele menciona que, enquanto Deus for seu alicerce, ele continuará a lutar pelos seus objetivos. Essa força o impulsionou a criar vídeos, conteúdo e divulgações em suas redes sociais, construindo gradualmente sua presença online.

Edisley enfatiza a importância de trabalhar constantemente em suas redes sociais, sempre se esforçando para dar o melhor de si mesmo aos seus seguidores.

O Sonho de Inspirar Alegria

Mais do que apenas humor, Edisley aspira a levar alegria a um público global. Seu objetivo é ser reconhecido em todo o mundo e realizar os sonhos de sua família, algo que ele nunca teve a oportunidade de fazer antes. Ele sonha com o dia em que poderá dizer a sua mãe: “Hoje eu vou realizar seu sonho.”

Conectando-se com “O Acriano”

Para aqueles que desejam seguir a jornada de Edisley Souza Jeronimo, ele pode ser encontrado em suas redes sociais:

– Instagram: [@oacriano](https://www.instagram.com/oacriano/)

– Kwai: [@oacriano](https://www.kwai.com/profile/oacriano)

Edisley Souza Jeronimo é uma inspiração para todos que buscam transformar paixão em profissão. Sua habilidade única de unir vendas e humor não apenas o tornou um sucesso nas redes sociais, mas também mostra que, com determinação e carisma, é possível realizar sonhos e trazer alegria para o mundo. Continuaremos a acompanhar sua jornada enquanto ele se esforça para levar seu humor contagioso a um público global.

Continue lendo

Celebridades

Jorge Aragão, Marina Lima, Rodrigo Amarante e muitos outros no festival MANGO

Publicado

em

Dia 02 de setembro será a data de celebrar a valorização da arte em meio à natureza. A primeira edição do MANGO vai acontecer no jardim ecológico Uaná Etê, em Sacra Família do Tinguá, cidade do interior do Rio de Janeiro, e vai reunir grandes nomes da MPB como Jorge Aragão, Marina Lima, Céu apresentando Baile Reggae, Rodrigo Amarante, Julia Mestre e Ana Frango Elétrico cantando de Björk a Jorge Ben. Serão mais de 14 horas de música a partir das 10h30 da manhã em dois palcos: um principal e um teatro acústico. 

“Será uma experiência musical rara e irreverente, que promove também assuntos atuais sobre sustentabilidade e transparência”, resume Rodrigo Tavares, CEO da MangoLab, que completa: “é uma imersão para o descobrimento de arte sonora. Teremos trabalhos autorais mais conhecidos, mas também novos talentos, além de evidenciar diferentes movimentos culturais da música brasileira em suas raízes”.

Na programação terá ainda shows especiais como Os Garotin, Nova Orquestra tocando Novos Baianos, Tunico convidando Joca & Luana Karoo, um DJ set da própria MangoLab com Lysia Vani, Gaspar Muniz & Facchinetti e muito mais.

Será a comemoração dos cinco anos da MangoLab, plataforma que atua como laboratório cultural e vitrine artística, e incentiva palcos alternativos – ao vivo e digitais – para aproximar artistas emergentes e nichados dos seus públicos existentes e potenciais. Os ingressos para o MANGO custam R$325 (segundo Lote) e podem ser adquiridos no link junto com o transfer. 

Data: 2 de setembro de 2023 (sábado)

Local: Jardim Ecológico Uaná Etê

Endereço: RJ-121, 2265 – Sacra Família do Tinguá, Eng. Paulo de Frontin – RJ

Informações e ingressos: https://linktr.ee/_mangolab | https://www.instagram.com/mangolaboficial/ 

Continue lendo

Tecnologia

Atualizações constantes em aplicativos maximizam eficiência e melhoram a experiência do usuário

Publicado

em

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, apps que não são atualizados podem sofrer com falhas de segurança e problemas de interface

Os aplicativos estão cada vez mais presentes no dia a dia de muitas pessoas, facilitando tarefas, promovendo a conectividade e oferecendo entretenimento. No entanto, o processo de desenvolvimento vai muito além de criar uma solução funcional.

A busca incessante por excelência e satisfação do usuário requer um compromisso contínuo com eventuais melhorias. Para isso, contar com atualizações constantes desempenha um papel vital na otimização da usabilidade, interface e segurança dos aplicativos, contribuindo para uma experiência mais eficiente e satisfatória.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, atualizações que aprimoram a usabilidade são fundamentais. “Um bom aplicativo deve oferecer uma experiência intuitiva, facilitando navegação e a realização de tarefas. Contudo, as necessidades e expectativas dos usuários evoluem, e o que uma vez foi considerado intuitivo pode se tornar desafiador ao longo do tempo. As atualizações permitem que desenvolvedores analisem feedbacks, identifiquem pontos de atrito e implementem melhorias”, relata.

A otimização da usabilidade pode envolver não só o rearranjo de elementos de interface, mas também a integração de novas funcionalidades, capazes de antecipar eventuais necessidades dos usuários. “Quando existe uma busca constante pelo aprimoramento da usabilidade, os aplicativos passam a oferecer uma experiência mais fluida, aumentando a satisfação do público e os mantendo engajados”, pontua.

Para o especialista, as atualizações de interface não se tratam apenas de estética, mas também de eficácia. “Um layout redesenhado pode melhorar a organização dos elementos, o uso de ícones e a disposição de botões, tornando a navegação mais fluida e agradável. Além disso, alterações visuais podem incorporar novas animações, transições suaves e esquemas de cores. Essas mudanças não apenas atraem novos usuários, mas também reafirmam o compromisso com sua experiência”, declara.

A segurança é uma grande preocupação no mundo digital, com ameaças constantes de violações de dados e ataques cibernéticos. Para o CEO da Alphacode, um aplicativo seguro não é apenas uma exigência, mas uma garantia de confiança para os usuários. “As atualizações frequentes são um meio de manter essa segurança, contando com correções para vulnerabilidades recém-descobertas, implementação de criptografias mais robustas, aprimoramento de autenticação e proteção contra malwares. Identificar e resolver questões de segurança demonstra o compromisso dos desenvolvedores com a privacidade e proteção dos dados dos usuários”, revela.

Franco acredita que desenvolver um aplicativo é apenas o começo de uma jornada contínua em busca da excelência. “As atualizações constantes desempenham um papel crítico na otimização e segurança de um aplicativo, contribuindo para uma experiência mais eficiente, envolvente e segura. Ao se adaptar às mudanças nas expectativas dos usuários, às tendências de design e às ameaças cibernéticas, os desenvolvedores podem garantir que esses aplicativos continuem relevantes e valorizados no cenário digital”, finaliza.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @alphacode

Continue lendo

Tecnologia

Inteligência artificial é aprovada em concurso da diplomacia

Publicado

em

Startup educacional Clipping treinou IA para passar em uma das provas mais concorridas e difíceis do Brasil: e o resultado impressionou

A startup de educação Clipping realizou um experimento inovador com inteligência artificial para avaliar se a tecnologia seria capaz de passar no Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), um dos mais difíceis do Brasil. Como resultado, o Clipping GPT — IA criada pela startup a partir do modelo do GPT — obteve 597 (de um total de 800) pontos, o suficiente para que fosse aprovado na 23ª colocação da edição de 2023 da prova, conseguindo, portanto, uma das 35 vagas disponibilizadas no certame.

A aprovação da IA no CACD tem um significado especial para a aplicação de tecnologias ao mercado de educação, dada a complexidade da prova. O concurso é conhecido pela amplitude temática do edital, bem como pela profundidade e rigor acadêmico exigidos pela banca examinadora. Anualmente, cerca de seis mil candidatos disputam aproximadamente 35 vagas em uma extenuante maratona de provas objetivas e discursivas de disciplinas dos mais variados campos do conhecimento. Na última edição, a concorrência foi de 190 candidatos por vaga, e o tempo médio de preparação entre os aprovados foi de aproximadamente cinco anos de estudos. O treinamento do Clipping GPT durou 7 dias ao todo.

“Usamos a estrutura base do GPT, da Open IA, e metodologia proprietária para construir um modelo especificamente destinado a ajudar candidatos que estudam para a prova da diplomacia. Esse trabalho permitiu ao nosso modelo compreender melhor determinados contextos e apresentar respostas mais específicas para as exigências do concurso da diplomacia do que o GPT-4.”, explica Rafael Pinheiro, CEO do Clipping.

A aprovação da IA significa que o sistema foi capaz de obter uma pontuação superior à nota de corte do concurso de diplomata, ministrada pelo Instituto Rio Branco, demonstrando habilidades e conhecimentos relevantes e abrindo novas possibilidades para a aplicação de inteligência artificial na preparação de candidatos para provas de alta complexidade. Com taxa de aprovação média de 94% no CACD, o Clipping vem desde 2019 empreendendo uma política de inovação especificamente focada em inteligência artificial.

O Clipping lançou recentemente, por exemplo, um sistema de correção automática de questões discursivas por machine learning, resultado de um projeto de pesquisa realizado em conjunto com o departamento de Ciências da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTEC), centro de inovação criado por meio de uma parceria entre o governo de Minas Gerais, Sebrae e UFMG e do qual o Clipping é empresa residente.

“A aprovação da nossa IA no CACD é um marco importante para a aplicação concreta de LLMs, como o GPT, na área da educação O Clipping continuará investindo em tecnologias de ponta para ajudar candidatos a se prepararem para concursos e provas de alta complexidade”, afirma Pinheiro.

“Estamos empenhados em acelerar o desenvolvimento da tecnologia, ainda em beta, e que nas próximas semanas estará disponível para milhares de candidatos à diplomacia. Mas isso é só o começo. O modelo está também sendo testado em outras verticais dentro do mercado de educação e é prevista a abertura da nossa API, para que possamos escalar o uso para empresas e outras organizações e contextos. Estamos só no começo”, ressalta.

Continue lendo

Entretenimento

QOBUZ, A PLATAFORMA DE STREAMING FRANCESA DE ALTA QUALIDADE, COMEMORA UM ANO DA CHEGADA NO BRASIL

Publicado

em

Um ano atrás a Qobuz chegou ao Brasil trazendo uma experiência única e exclusiva aos amantes de música. O serviço de streaming é pioneiro em som de alta qualidade desde 2007. A plataforma francesa oferece uma opção alternativa aos serviços de streaming, priorizando a qualidade de som e o conteúdo editorial, com o objetivo de ir além do oferecido pelos serviços de streaming mainstream, além de enriquecer o usuário com conteúdos editoriais autênticos.

Para Pierre Largeas, Diretor Executivo para o Sul da Europa e América Latina, a Qobuz se destaca pela qualidade de som, conteúdo editorial e curadoria humana sobre o universo musical, além do streaming em qualidade de alta resolução. 

Artistas brasileiros em destaque na Qobuz

No final de 2022, foram rankeados os artistas mais tocados na plataforma e também os brasileiros com maior destaque. Nessa retrospectiva dos primeiros meses da Qobuz no Brasil, Tim Bernardes e Milton Nascimento tiveram destaque. O cantor, compositor e fundador da banda O Terno, Tim Bernardes, é considerado uma das personalidades mais influentes na nova geração da Música Popular Brasileira (MPB). Já Milton Nascimento dominava as paradas muitos anos antes, e se consagrou internacionalmente entre os maiores músicos que já existiram na história.

Sobre isso, Pierre, acrescenta: “Este Top reflete a riqueza da música brasileira que inclui artistas atemporais como Milton Nascimento, Tim Bernardes, Caetano Veloso, Gilberto Gil ou Elis Regina

Os recursos Qobuz para imersão no coração da música

A Qobuz sugere uma Discografia que oferece uma série de conteúdos baseada em recomendações de lançamentos, reedições e álbuns essenciais avaliados por nossos especialistas musicais semanalmente; 

Qobuzissime, é um prêmio assinado pela Qobuz para artistas que lançaram seu primeiro ou segundo álbum, e da destaque a nova cena musical para os assinantes de diversos gêneros musicais como Jazz, Música Clássica, Rock, Blues ou Eletrônica; 

A curadoria da Qobuz faz diversas playlists que estão disponíveis na plataforma organizadas em diferentes categorias, para que cada usuário encontre o que procura em apenas alguns cliques: Novos lançamentos, Foco, Ouvindo com (playlists com curadoria de artistas), Histórias de Gravadoras, Emoções, Artistas (discografias), Eventos & Mídia;

Através das biografias, o público pode descobrir o contexto histórico e cultural de seu artista favorito e re-descobrir suas obras. Com um panorama histórico, os especialistas responsáveis pelo material convidam o leitor em uma viagem no tempo e no espaço com vídeos, entrevistas e playlists que acompanham a sua leitura. Os fãs de música podem ler um enorme acervo de conteúdo já disponível.

Os Panoramas da Qobuz são feitos para enriquecer a experiência musical dos usuários e também seu conhecimento sobre artistas, gravadoras, período, gênero ou álbum. A lista de artistas consagrados inclui grandes nomes como David Bowie, Tim Maia, John Coltrane, Amália Rodrigues e, em destaque no panorama nesse mês de junho, Elza Soares.

A revista musical da Qobuz inclui resenhas originais e artigos aprofundados com uma variedade de artigos, que são renovados toda a semana, escritos por uma equipe de especialistas e entusiastas de todos os gêneros musicais, para enriquecer a cultura e estar atualizado com as novidades do mundo da música.

Baixe o aplicativo, faça sua conta no site (https://www.qobuz.com/br-pt/discover) por R$ 21,60/mês e ganhe um mês grátis

Sobre a Qobuz

Fundada em 2007, a pioneira em som de alta qualidade, a Qobuz é uma plataforma francesa de streaming e download que vem de encontro com as necessidades de amantes de música e audiófilos. A plataforma está disponível em 26 países ao redor do mundo como Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, América Latina e Japão (disponível apenas para download em Hi-Res). Qobuz oferece uma gama excepcional de conteúdo editorial exclusivo feito por um time especializado. Com um catálogo com mais de 100 milhões de faixas, Qobuz também traz a mais rica experiência de alta resolução (Hi-Res) no mercado. Qobuz é licenciado para áudio Hi-Res pela Japan Audio Society (JAS). Para mais informações, acesse o site qobuz.com.

Continue lendo

Tecnologia

Open Insurance: segunda fase da implementação no Brasil termina este mês

Publicado

em

Prill Tecnologia aposta em nova era de oportunidades personalizadas para consumidores brasileiros. Fase III de oferta de serviços já baseados em Open insurance deve começar nos próximos meses

São Paulo, Julho, 2023 – A Prill Tecnologia, empresa de integração pioneira na jornada do Open Finance, que atende grandes bancos nacionais e internacionais, telecom e seguradoras, aposta que o setor de seguros no Brasil está embarcando em uma nova jornada transformadora, cuja segunda fase – de cruzamento de dados pessoais dos consumidores – termina este mês de julho de 2023. A primeira fase foi o compartilhamento de dados públicos sobre canais e produtos. A fase III já trará serviços adaptados à nova realidade.

Alvo de grandes debates, o Open Insurance é uma iniciativa revolucionária que vai promover a inovação, a competitividade e a transparência no mercado de seguros, trazendo benefícios significativos tanto para os consumidores finais quanto para as empresas do setor.

O Open Insurance permite aos consumidores maior controle sobre seus dados e a liberdade de compartilhá-los com seguradoras e outras empresas autorizadas, por meio de uma abordagem baseada em APIs (Interfaces de Programação de Aplicações), especialidade da Prill.

“Essa abertura de dados possibilitará a criação de novos serviços e soluções personalizadas, levando a uma experiência do cliente mais ágil e adaptada às necessidades individuais”, diz Eduardo Prillwitz, sócio fundador da Prill Tecnologia, que tem sede no Rio de Janeiro.

As vantagens para o consumidor final são inúmeras: os segurados poderão comparar facilmente diferentes opções de cobertura e preços, sem a necessidade de fornecer repetidamente as mesmas informações pessoais. Isso resulta em maior transparência, conveniência e uma maior diversidade de produtos no mercado de seguros. Para as seguradoras a aderência ao Open Insurance oferece agilidade e disponibilidade, além de redução de custo para implementação e manutenção das API. Hoje, as integrações estão acontecendo ponto a ponto dependendo de acordos específicos. Com interfaces (APIs) padronizadas para todos os participantes esse custo será reduzido.

“Nos últimos dois anos, desde o início das discussões sobre Open Insurance, a Prill tem levantado o debate do Open Innovation – que inclui todas as verticais, não só de seguros – para desmistificar o medo da indústria de que a mudança impactaria negativamente algumas partes do ecossistema de seguros. Quem sai ganhando é o consumidor e consequentemente todo o mercado que se torna mais competitivo e atraente”, afirma Eduardo.

Outro papel crucial é justamente o das empresas de integração de APIs nesse ecossistema em evolução, que desempenham papel fundamental na garantia da conectividade e da interoperabilidade entre as diversas partes envolvidas, de forma segura, regulada e transparente, permitindo o fluxo seguro e eficiente dos dados.

“As integradoras são as grandes responsáveis por facilitar a integração dos sistemas legados das seguradoras com as novas interfaces de dados, permitindo que as empresas do setor se beneficiem das oportunidades geradas pelo Open Insurance.” explica Eduardo Prillwitz.

Consumidores se beneficiarão com a possibilidade de acessar serviços financeiros mais integrados e personalizados, assim como já ocorre com serviços financeiros. Com o Open Insurance, os dados do cliente poderão ser compartilhados de forma segura entre seguradoras, instituições financeiras e outras empresas autorizadas, o que permitirá ofertas mais relevantes e uma gestão mais eficiente dos serviços financeiros.

O Open Insurance fomenta a inovação, incentiva a entrada de novos participantes no setor, como insurtechs e fintechs, com soluções disruptivas e estimula a concorrência. Outro cenário, para aqueles que ainda não estão obrigados, é colocar as ofertas antes dos concorrentes de mesmo porte. Por exemplo, um seguro viagem que seja contratado por um cliente à caminho do aeroporto, vai ganhar a seguradora que apresentar a proposta imediatamente.

Essa abertura também criará um ambiente propício para o desenvolvimento de parcerias estratégicas e colaborativas entre as seguradoras e outras empresas, com o objetivo de oferecer aos clientes uma gama mais ampla de produtos e serviços de qualidade.

O Open Insurance está alinhado com as melhores práticas globais e com a tendência de abertura de dados em vários setores da economia. O Brasil demonstra cada vez mais sua liderança ao implementar essa iniciativa. O que é necessário cada vez mais é educar o mercado, os players e informar de forma clara e precisa os consumidores, para que compreendam as vantagens em suas vidas e qual o papel deles nesse processo.

A fase III começará nos próximos meses e já será a oferta de serviços aos consumidores, que sentirão de imediato a melhoria da experiência e da transparência.

Sobre a Prill:
A Prill Tecnologia é uma empresa brasileira de consultoria, tecnologia e desenvolvimento de software para o mercado corporativo. Com mais de 20 anos de atuação, a Prill Tecnologia soluciona os mais complexos paradigmas de negócios, integrando sistemas, ambientes e protocolos não ortodoxos, desenvolvendo aplicações especializadas e de missão crítica, utilizando tecnologia de última geração e com o melhor custo-benefício, agregando valor aos negócios de seus clientes https://www.prill.com.br/

Continue lendo

Tecnologia

A regulamentação das IAs e a necessidade de responsabilizar os agentes desenvolvedores

Publicado

em

Por Alexandre Pegoraro *

Do ponto de vista tecnológico, uma das maiores revoluções registradas na era recente diz respeito à Inteligência Artificial. Mesmo não sendo algo totalmente novo, os avanços obtidos no desenvolvimento desta ferramenta tecnológica neste período histórico contemporâneo têm gerado expectativas positivas dos especialistas e estudiosos no que tange a diversos fatores sociais e econômicos, os quais, é certo, tendem a resultar em benefícios para a sociedade. Entretanto, do mesmo modo que tem causado frisson, o artifício tem gerado um sinal de alerta nos peritos da área em razão de sua enorme complexidade, expansão e, o mais importante, seus respectivos riscos.

Não à toa tem se apontado o fator “regulamentação” como uma das possíveis formas de controle para a ferramenta disruptiva, especialmente após a chegada do ChatGPT. Isso porque as novas e sofisticadas IAs estão anos-luz à frente do que a humanidade conhecia até então, fato que tem proporcionado celeumas no que se refere à estruturação e controle de seu processo tecnológico. Questões como ética e moral, legalidade, defesa de minorias, padrões sociais adequados, direitos fundamentais, bem como uma análise criteriosa da base de dados construtiva das IAs são essenciais e imprescindíveis para mitigar erros no processo de formação, e primordiais para buscar o equilíbrio, a inovação, responsabilidade, segurança e proteção.

Todo este cuidado é necessário e premente, uma vez que já há a constatação por parte de analistas diretamente ligados à tecnologia, que referidos instrumentos, que desenvolvem aprendizados, têm a possibilidade de gerar informações distorcidas, isto é, inverdades que não só comprometem a validade e realidade dos processos, mas que propiciam negativas reações em cadeia. Por isso a urgência da regulamentação.

O problema é global. Entidades como MIT Technology Review tem classificado o cenário como um “velho oeste”, em uma clara alusão a um espaço virtual anômico, onde é tudo muito complexo e nebuloso. Por esta razão, países como China, Estados Unidos, bem como toda a União Europeia, estão em processo de desenvolvimento de regras para estabelecer parâmetros adequados para regulamentar algoritmos, controlar a publicidade, proteger os dados, responsabilizar os desenvolvedores e criar marcos legais que garantam o estabelecimento de regras em âmbitos federais.

A Comunidade Europeia também está atuando para se tornar um super-regulador do tema, aos moldes do que outrora foi realizado no que alude à questão de proteção dos dados. Assim, o Parlamento Europeu publicou um artigo sobre as oportunidades oferecidas pela IA aos serviços públicos, dentre as quais classificou o reforço da democracia, proteção e segurança, prevenção da criminalidade e no sistema de justiça penal, e na área militar, estratégias de defesa e ataque.

De acordo com o estudo, a atividade laboral associada à Inteligência artificial pode aumentar de 11% a 37% até 2035, 32% dos empregos nos países da OCDE podem vir a enfrentar mudanças substanciais, 14% dos empregos nas nações do mesmo grupo serão significantemente automatizáveis e a redução das emissões de gases com efeito de estufa tem uma queda estimativa de 1,5 a 4% até 2030.**

Em terras tupiniquins, mesmo não existindo, todavia, uma regulamentação específica, há o PL 2.338/2023, do senador e atual presidente da Câmara Alta, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e na Câmara dos Deputados o PL 21/2020, de autoria do deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE). No caso do primeiro, sua elaboração se deu sob o comando do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ricardo Villas Bôas Cuevas, tendo sido elaborado por um grupo de especialistas em direito digital. No que tange ao segundo, estariam previstos os princípios, direitos e deveres para uso da IA no Brasil.

Temas como limites para atuação do poder público por meio das IAs, uso de câmeras para identificação dos membros do corpo social, avaliações individuais de riscos, fiscalização, segurança e responsabilidade, tráfego, abastecimento de água, eletricidade, educação, bem como as autoridades competentes que farão o controle dos sistemas estão entre os que serão tratados nos referidos PLs.

A busca por equilíbrio torna-se, desse modo, mais do que necessária. Por essa razão é fundamental que a regulamentação acompanhe todas as transformações que têm ocorrido com as IAs. Afinal, tanto os benefícios dessa tecnologia, quanto o progresso financeiro e social resultantes destes, só serão alcançados pela sensatez.

* Alexandre Pegoraro é CEO da Kronoos

Continue lendo

Tecnologia

Como fazer uma entrevista remota: o que você precisa saber

Publicado

em

Se você vai fazer uma entrevista remota mas não sabe exatamente o que fazer, nosso conteúdo com certeza vai te ajudar. Preparamos algumas dicas muito úteis para te ajudar a fazer a entrevista da melhor forma possível e sem precisar se preocupar na hora de responder as perguntas feitas pelo entrevistador.

Dessa forma, você fica pronto para a entrevista remota e aumenta as chances de conseguir uma ótima vaga.

Quer saber como fazer uma entrevista remota da melhor forma possível? Basta conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Pesquise sobre a empresa

Pesquisar sobre a empresa é o primeiro passo na hora de começar a se preparar para a sua entrevista remota. Isso porque, é com essa pesquisa que você vai saber responder perguntas como:

  • Por qual motivo você aplicou para essa vaga?
  • Onde você se vê em 5/10 anos?
  • Porque deveríamos ter você na nossa equipe?

É com uma pesquisa sobre os valores e sobre a cultura da empresa que você cria respostas mais adequadas para o perfil da empresa e para o que o entrevistador quer ouvir.

Então, para estar pronto no dia da entrevista, é essencial fazer uma pesquisa sobre a empresa onde você aplicou para uma vaga.

Treine com perguntas padrão

Em toda entrevista de emprego, seja ela presencial ou remota, algumas perguntas sempre são feitas. Por isso, uma ótima ideia é fazer uma lista de todas essas perguntas e se gravar respondendo cada uma delas.

Dessa forma, você não só treina a forma como você se comporta diante da câmera como também evita travar na hora de responder determinada pergunta. Algumas das perguntas que são feitas em toda entrevista de emprego são:

  • Pode falar um pouco sobre você?
  • Como as outras pessoas descreveriam você?
  • Que hobbies você tem fora do trabalho?
  • Quais são os seus pontos fortes?
  • Quais são os seus pontos fracos?
  • Você já teve alguma situação de conflito no trabalho? Como a resolveu?
  • Você já discordou de uma decisão de colega/superior? Como você lidou com isso?
  • Por que você quer sair do seu emprego atual?

Ao treinar com as perguntas que geralmente são feitas em entrevistas, você se prepara e garante mais tranquilidade na hora da entrevista real. Por isso, não deixe de treinar antes da sua entrevista remota!

Não se esqueça de mencionar suas habilidades e diferenciais

Na hora da entrevista é normal ficar preocupado com as respostas que você dá, porém, você não pode se esquecer de mencionar suas principais habilidades e qualquer diferencial que você tenha para oferecer para a empresa.

Por exemplo, mais de 50% das vagas listadas atualmente exigem que a pessoa fale inglês, e se você é fluente na língua, é uma ótima forma falar sobre isso durante a sua entrevista remota.

Por isso, caso você ainda não seja fluente, uma ótima opção é começar a evoluir os seus conhecimentos na língua, e uma forma muito fácil é por meio de um curso de inglês online

Isso porque, você não só treina com professores nativos, como também consegue estudar de qualquer lugar, garantindo mais praticidade nos estudos.

Mantenha uma postura profissional

Na hora da sua entrevista remota, não se esqueça de manter uma postura profissional, além de se vestir de forma apropriada, mesmo que o entrevistador não possa ver sua roupa inteira.

Dessa forma, você mostra mais cuidado e que está preocupado com a sua imagem. Além disso, evite utilizar gírias ou até mesmo expressões muito casuais durante a sua entrevista.

Se prepare com antecedência

Ao se preparar com antecedência para a sua entrevista remota, você garante que tudo esteja pronto no horário definido pela empresa. Por exemplo, uma hora antes da entrevista, é essencial checar se tudo que você precisa para a entrevista está funcionando, como:

Além disso, caso durante a entrevista você tenha algum problema, como falta de energia ou falha na internet, é essencial que você envie um e-mail para a empresa. Dessa forma, você consegue explicar a sua situação e pedir para o entrevistador remarcar a sua entrevista.

Agora que você já sabe mais sobre como fazer uma entrevista remota, que tal começar a se preparar para a sua agora mesmo?

Continue lendo

Tecnologia

Como melhorar o engajamento da sua empresa nas redes sociais?

Publicado

em

Todos nós sabemos que as redes sociais desempenham um papel extremamente importante quando se trata de trazer mais tráfego para um site. Hoje em dia, é impossível crescer na sua área se você não está conectado e não utiliza as redes sociais para atrair o seu público. Para quem é empreendedor da área pet e está iniciando a montagem de uma pet shop, vale a pena publicar assuntos relacionados aos animais de estimação. Foi comprovado que, sem engajamento, as campanhas de marketing nas redes sociais não são tão eficazes quanto poderiam ser. Então, como conseguir que o engajamento da sua empresa nas mídias sociais aumente? É isso que vamos explorar neste artigo.

Primeiramente, iremos responder a pergunta: o que exatamente é engajamento? Acompanhe a seguir:

O que é engajamento?

Engajamento é a interação entre um usuário e um post nas redes sociais. Isso pode incluir comentários, curtidas, compartilhamentos e outras ações que um usuário faz para demonstrar seu interesse em um post ou em uma página de empresa nas mídias sociais. Quando o engajamento acontece, a inteligência artificial dos aplicativos entende que aquele conteúdo é relevante e passa a dar mais autoridade para ele, colocando-o no topo das pesquisas, seja de redes sociais ou do Google.

Crie Conteúdo de Qualidade

O primeiro passo para aumentar o engajamento nas redes sociais é criar conteúdo de qualidade. O conteúdo precisa ser interessante e informativo. Se o seu conteúdo não é capaz de atrair a atenção dos usuários, então não há como aumentar o engajamento. É importante lembrar que os usuários das mídias sociais estão buscando conteúdo geralmente para se manterem informados e entretidos.

Uma ótima maneira de obter engajamento é usar imagens e vídeos. Os usuários estão mais propensos a partilhar o seu conteúdo se houver gráficos interessantes e vídeos intuitivos. Além disso, inclua também links para conteúdo de outros sites no seu post. Se houver credibilidade na informação, os usuários estarão mais dispostos a compartilhar a sua postagem.

Realize Sorteios esporádicos

Os sorteios são uma ótima maneira de aumentar o engajamento. Eles são divertidos e despertam o interesse dos usuários e os incentivam a interagir com a sua postagem. Por isso, realizar sorteios regulares pode ser uma excelente maneira de engajar e cativar os seus usuários.

No entanto, é importante lembrar que, para qualquer campanha de sorteios, é preciso ter uma estratégia clara de marketing. Por exemplo, você pode incentivar os usuários a compartilharem a sua postagem para entrar no sorteio, o que pode levar as suas postagens para um público ainda maior.

Utilize as Caixas de Perguntas

As caixas de perguntas são uma ótima maneira de envolver os usuários e incentivá-los a participar de suas postagens nas redes sociais. As caixas de perguntas podem ajudá-lo a identificar o que os usuários estão pensando e o que eles esperam do seu produto ou serviço. Além disso, elas podem fornecer feedback valioso para aprimorar a experiência dos usuários.

Patrocine algumas postagens

Se você deseja ser visto nas redes sociais, vale a pena patrocinar algumas postagens e publicações. Isso envolve selecionar o público exato que você deseja atingir dentro de uma determinada área de abrangência. Com este investimento, certamente a sua empresa terá o aumento do engajamento durante o período, podendo facilmente ganhar novos seguidores e clientes.

Como você pôde ver, há muitas maneiras de aumentar o engajamento da sua empresa nas redes sociais. Porém, é importante lembrar que é preciso ter estratégia, conteúdo de qualidade e consistência para conseguir resultados reais.

Crie uma rotina e um cronograma diário para trabalhar nas redes sociais e veja a melhora do engajamento da sua empresa com estas dicas. Boa sorte!

Continue lendo

Tecnologia

Aplicativo ajuda advogados de família a automatizar questões não jurídicas de clientes

Publicado

em

Os Nossos permite que pais comuniquem-se e tomem decisões conjuntas sobre os filhos

O divórcio e a separação podem ser desafiadores, principalmente quando se trata de coparentalidade. A guarda compartilhada pressupõe que os pais precisem tomar decisões conjuntas em relação aos filhos, mas as dificuldades na comunicação, motivadas por rusgas entre o casal, frequentemente impedem que um queira conversar com o outro após o fim do relacionamento. A consequência disso é que os advogados acabam se tornando secretários ou mensageiros de seus clientes, sendo acionados o tempo todo para mediar conflitos. Com o objetivo de resolver esse problema, a advogada de família Dora Awad, juntamente com seus sócios, criou o aplicativo Os Nossos.

O aplicativo é uma ferramenta projetada para advogados de família automatizarem questões não jurídicas de seus clientes, permitindo que eles próprios tomem as decisões sobre a rotina e questões do dia a dia dos filhos, como as trocas de fim de semana ou o rateio de despesas.

“Queremos que os profissionais do direito exerçam um trabalho mais intelectual e evitem gastar tempo com a gestão da rotina e brigas de casais. Com o aplicativo, eles conseguem dedicar mais tempo para assuntos que são realmente jurídicos, como cálculo de pensões, recursos em tribunais e medidas protetivas”, explica Awad.

Questões não jurídicas que frequentemente surgem em casos de guarda compartilhada, como solicitações de pagamento de despesas extras, troca de convivência nos finais de semana e decisões sobre a educação das crianças, podem ser gerenciadas pelos pais por meio do aplicativo. “Podem, por exemplo, definir se matricularão ou não os filhos em um curso de inglês”.
Awad explica que o aplicativo possui uma série de recursos que facilitam a comunicação entre os pais, mesmo quando a relação está desgastada. Há, por exemplo, uma funcionalidade de agenda, pela qual o casal consegue acompanhar com quem a criança vai ficar em qualquer época do ano, evitando desentendimentos. Qualquer sugestão de alteração pode ser realizada dentro da plataforma.

O aplicativo funciona no modelo de pacotes de licenças, ou seja, os escritórios pagam de acordo com o volume de clientes que for utilizar o serviço. Para Dora, a plataforma de Os Nossos permite que os advogados aprimorem suas estratégias de marketing, oferecendo pacotes de assinaturas como um benefício para seus clientes e ganhando vantagem competitiva no mercado.

“Ao implementar o uso do aplicativo Os Nossos, os advogados podem reduzir as ligações dos clientes nos fins de semana, feriados e férias, liberando seu próprio tempo e proporcionando aos clientes maior independência. A ferramenta não apenas simplifica o processo de coparentalidade, mas também promove um ambiente harmonioso para as crianças envolvidas”, ressalta Awad.

Continue lendo

Tecnologia

Vale a pena investir em uma loja online de brindes personalizados?

Publicado

em

O comércio eletrônico tem revolucionado a forma como as pessoas compram e vendem produtos nos últimos anos, oferecendo oportunidades empolgantes para empreendedores em diversos setores. No segmento de brindes personalizados, essa tendência não é diferente. 

Cada vez mais empresas e indivíduos estão em busca de brindes exclusivos e personalizados para fortalecer suas marcas, celebrar ocasiões especiais e encantar clientes. Diante desse cenário, investir em uma loja online de brindes personalizados pode se revelar uma decisão extremamente vantajosa e lucrativa.

Os brindes personalizados têm um apelo especial, pois permitem que as empresas e pessoas transmitam suas mensagens de forma única e diferenciada. Eles oferecem a oportunidade de criar produtos exclusivos, adaptados às necessidades e preferências de cada cliente. 

Seja para eventos corporativos, brindes promocionais, lembranças de casamento ou presentes personalizados, os brindes personalizados têm um mercado em constante expansão. Neste artigo, exploraremos os motivos pelos quais investir em uma loja online de brindes personalizados pode ser uma decisão lucrativa e promissora.

Mercado em crescimento 

O mercado de brindes personalizados está em constante crescimento. Empresas e indivíduos buscam maneiras de diferenciar e fortalecer suas marcas, tornando os brindes personalizados uma escolha popular. Ao investir em uma loja online, você terá a oportunidade de atender a essa demanda crescente e aproveitar as oportunidades de negócio.

Baixo custo inicial 

Uma das vantagens de uma loja online é que ela requer um investimento inicial relativamente baixo quando comparado a uma loja física. Com uma loja virtual, você evita despesas como aluguel de espaço, decoração e estoque excessivo. Além disso, plataformas de comércio eletrônico simplificam a criação e o gerenciamento de uma loja online, reduzindo ainda mais os custos operacionais.

Flexibilidade e conveniência

Ao investir em uma loja online de brindes personalizados, você terá a vantagem de trabalhar de forma flexível e conveniente. Uma loja virtual permite que você gerencie seu negócio de qualquer lugar, desde que tenha acesso à internet. Isso oferece liberdade e flexibilidade para conciliar o empreendimento com outras atividades pessoais ou profissionais.

Alcance global 

Outro ponto positivo de uma loja online é o alcance global que ela proporciona. Enquanto uma loja física está restrita a uma localização geográfica específica, uma loja virtual permite que você alcance clientes em todo o mundo. Essa ampla exposição pode impulsionar as vendas e expandir significativamente o potencial de crescimento do seu negócio.

Personalização e nichos de mercado

Ao se especializar em brindes personalizados, você pode atender a nichos de mercado específicos. Isso permite que você ofereça uma experiência personalizada aos seus clientes, criando produtos únicos e exclusivos que atendam às necessidades individuais. Ao focar em um segmento específico, como brindes corporativos ou brindes para eventos, você pode se diferenciar da concorrência e conquistar um público fiel.

Investir em uma loja online de brindes personalizados pode ser uma escolha inteligente para empreendedores em busca de oportunidades lucrativas no comércio eletrônico. O mercado em crescimento, o baixo custo inicial, a flexibilidade, o alcance global e a possibilidade de personalização são fatores que tornam essa opção atraente. No entanto, é fundamental realizar uma pesquisa de mercado detalhada, elaborar um plano de negócios sólido e implementar estratégias eficientes de marketing e gestão para garantir o sucesso da sua loja online de brindes personalizados. 

Investir em uma loja online de brindes personalizados pode ser uma decisão promissora e lucrativa. O mercado em crescimento, o baixo custo inicial, a flexibilidade, o alcance global e a possibilidade de personalização são fatores que tornam esse empreendimento atrativo. No entanto, é importante realizar uma pesquisa de mercado detalhada, elaborar um plano de negócios sólido e implementar estratégias eficientes de marketing e gestão. Com dedicação, planejamento e um foco contínuo na qualidade e satisfação.

Continue lendo

Tecnologia

O que é preciso saber para ter Excel avançado?

Publicado

em

O Microsoft Excel é uma ferramenta poderosa de planilhas eletrônicas amplamente utilizada em diversos setores, desde empresas até atividades pessoais. Embora muitas pessoas tenham algum conhecimento básico do Excel, dominar suas funcionalidades avançadas pode ser extremamente vantajoso. 

Neste texto, exploraremos o que é preciso saber para ter um Excel avançado, destacando tópicos relevantes e, ao final, mencionando a disponibilidade de cursos gratuitos de Office para aprimorar suas habilidades.

Fórmulas e Funções Avançadas 

Além das fórmulas básicas de soma, subtração, multiplicação e divisão, um usuário avançado do Excel deve dominar funções como PROCV, SOMASES, CONT.SE, CONCATENAR, SEERRO, entre outras. Essas funções permitem realizar cálculos complexos, combinar informações de diferentes células e aplicar lógica condicional em suas planilhas. Também é importante compreender a ordem de precedência das operações e saber como utilizar os operadores matemáticos, como os símbolos de soma (+), subtração (-), multiplicação (*) e divisão (/), para obter resultados precisos.

Tabelas Dinâmicas

Para trabalhar efetivamente com tabelas dinâmicas, é fundamental entender como organizar seus dados em formatos de tabela e como criar relações entre várias tabelas. Além disso, você deve saber como usar filtros, classificar informações, criar campos calculados e adicionar segmentações de dados para interagir com os resultados de forma intuitiva. As tabelas dinâmicas permitem resumir grandes volumes de dados de maneira rápida e eficiente, facilitando a análise e a tomada de decisões informadas.

Gráficos Avançados 

Além dos gráficos básicos, como colunas, linhas e pizza, o Excel oferece uma ampla gama de gráficos avançados, como gráficos de dispersão, de área, de radar, de superfície e de caixa. Cada tipo de gráfico é adequado para diferentes tipos de dados e propósitos de análise. Ao criar gráficos avançados, é importante saber como formatar e personalizar os elementos visuais, como títulos, legendas, escalas e cores, a fim de apresentar visualmente as informações de maneira clara e impactante.

Macros e VBA

As macros permitem automatizar tarefas repetitivas no Excel, como formatação de células, criação de relatórios padronizados e atualização de dados. No entanto, para aproveitar ao máximo essa funcionalidade, é necessário entender o Visual Basic for Applications (VBA), a linguagem de programação do Excel. Com o VBA, você pode criar macros mais avançados, interagir com outros aplicativos do Office, manipular arquivos externos e criar interfaces de usuário personalizadas. O conhecimento de VBA oferece um nível avançado de automação e personalização dentro do Excel.

Análise de Dados 

No Excel, você pode realizar análises de dados sofisticadas usando recursos como análise de hipóteses, cenários, tabela de dados, Solver e ferramentas estatísticas. A análise de hipóteses permite testar diferentes valores de entrada em uma fórmula para observar seu impacto nos resultados. Os cenários permitem criar conjuntos de valores que podem ser alternados rapidamente para comparar diferentes resultados. 

A tabela de dados ajuda a visualizar como diferentes combinações de valores afetam um resultado específico. O Solver é uma ferramenta de otimização que pode ser usada para encontrar o valor máximo ou mínimo de uma fórmula, considerando restrições específicas. Além disso, o Excel oferece funções estatísticas avançadas, como regressão, correlação, teste de hipóteses e análise de variância. Com essas ferramentas, é possível realizar análises estatísticas complexas e obter insights significativos a partir dos dados.

É importante ressaltar que, além dos tópicos mencionados acima, existem muitos outros recursos e funcionalidades no Excel que podem aprimorar ainda mais suas habilidades avançadas. Alguns exemplos adicionais incluem formatação condicional, validação de dados, proteção de planilhas, consolidação de dados, criação de formulários personalizados, importação e exportação de dados externos, entre outros.

Dominar o Excel avançado é um diferencial significativo no ambiente profissional e pessoal. Através do domínio de fórmulas e funções avançadas, tabelas dinâmicas, gráficos sofisticados, macros e automação com VBA, análise de dados e outras funcionalidades, você pode otimizar sua produtividade, melhorar a precisão dos seus cálculos, obter insights valiosos e comunicar informações complexas de maneira clara e eficaz.

Para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades no Excel avançado, existem cursos gratuitos de Office disponíveis, incluindo módulos específicos sobre o Excel. Esses cursos oferecem uma oportunidade de aprendizado estruturado, com acesso a recursos didáticos, exercícios práticos e orientação especializada. Aproveitar esses cursos gratuitos é uma maneira acessível e conveniente de aprimorar suas habilidades no Excel e obter um certificado reconhecido.

Investir tempo e esforço no desenvolvimento de habilidades avançadas do Excel certamente abrirá portas e proporcionará vantagens significativas em diversos contextos. Portanto, não deixe de explorar todas as possibilidades oferecidas por essa poderosa ferramenta e continue a aperfeiçoar suas habilidades para alcançar o sucesso em suas atividades profissionais e pessoais.

Continue lendo

Ciência

Alerta: Jovens atletas também são sujeitos a problemas cardíacos

Publicado

em

Esporte é uma das formas de manter vida saudável, mas não um atestado de imunidade

Um alerta que tem como origem o impacto dos flagrantes de mal súbito envolvendo atletas pelo mundo afora. Apesar de ser uma forma de adquirir e preservar a saúde, o esporte – assim como a juventude – não é um atestado de imunidade aos riscos cardíacos.

Uma vida ativa, com prática frequentes de exercícios físicos, é um dos fatores de proteção contra a doença, principalmente quando se refere a doenças cardíacas.

Apesar de ser fortemente recomendado pelos médicos, o check-up regular não tem o poder de prever e evitar 100% dos eventos cardiovasculares, mesmo naqueles esportistas que mantém uma rotina pesada de treinos e acompanhamento médico rigoroso.

Dr. Heron Rached, médico cardiologista, ressalta que existem algumas condições que podem levar à morte súbita, além do infarto do miocárdio, durante as atividades em jovens aparentemente saudáveis.

Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

O infarto agudo do miocárdio tendo a doença aterosclerótica – depósito de gordura no interior das artérias – em pacientes abaixo de 45 anos é mais frequente naqueles grupos onde o diabetes, colesterol alto, obesidade, hipertensão arterial e tabagismo estão presentes. Entretanto, alguns pacientes nascem com má formação congênita das coronárias e quando são submetidos às atividades físicas extremamente extenuantes, essas artérias coronárias sofrem compressão extrínseca de outras artérias levando a interrupção na passagem de sangue para o músculo do coração podendo ser outra causa de infarto do miocárdio ou morte súbita. Mas quando se fala de morte súbita não podemos esquecer das arritmias e, também, as cardiomiopatias que são doenças que acometem diretamente o músculo do coração.

O esforço além do limite do corpo também pode ser prejudicial mesmo quando o jovem é aparentemente saudável. O coração é um músculo e como qualquer outro músculo do corpo também sofre com excesso de carga.

“O atleta geralmente trabalha em nível máximo, com a adrenalina extremamente elevada, e essa substância pode ser responsável por espasmos das artérias coronárias ou arritmias causando o infarto e até mesmo a morte súbita, afirma Dr Rached.

Durante a pandemia por covid 19 observamos o aumento na incidência de infarto do miocárdio em todas as faixas etárias, sobretudo na faixa mais jovens.

Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, a cada dois minutos morre uma pessoa devido a uma enfermidade cardiovascular. A situação se agrava, pois, poucas pessoas sabem reconhecer os sintomas de um infarto – cerca de 2% dos brasileiros. Estilo de vida, sedentarismo, tabagismo, estresse, hipertensão arterial e diabetes formam o pacote dos principais fatores causadores da doença.

Dores e sensação de aperto no peito, falta de ar, fadiga e náusea. Esses e outros sintomas, de acordo com Dr. Heron, são fortes indicações de que uma pessoa pode estar sofrendo de infarto. Mas cerca de metade deles são silenciosos, ou seja, não apresentam qualquer sinal.

Pessoas que apresentam histórico familiar ou fatores de risco devem visitar o médico mais cedo”, recomenda Dr. Rached que aproveita para deixas algumas dicas :

* Pratique atividade física * Dê mais atenção às suas necessidades pessoais * Evite o estresse no trabalho * Alimente-se com calma * Mantenha os índices de colesterol e a pressão arterial sob controle * Abandone hábitos prejudiciais, como excesso de bebidas alcoólicas e cigarro.

Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Heron Rhydan Saad Rached é médico Cardiologista e Radiologista, com doutorado pela USP – Universidade de São Paulo e 32 anos de atuação na área.

DR. HERON RACHED – CARDIOLOGISTA

Heron Rhydan Saad Rached é médico, tem 32 anos de exercício profissional na área de Cardiologia.  Nasceu em 1965 na cidade de Campina Grande, na Paraíba, tendo cursado Medicina na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, concluindo o seu curso em 1990. Posteriormente, com o objetivo de complementar sua formação médica num centro maior, mudou-se para a cidade de São Paulo, onde está radicado desde 1993.  Em São Paulo, fez inicialmente a residência médica na área de Cardiologia no hospital da Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência. Aprofundando seus conhecimentos na Cardiologia, absorveu sua especialização em ecocardiografia e ressonância magnética cardiovascular, no instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (Incor-FMUSP), onde também realizou o doutorado. Expandiu sua formação no exterior com um estágio em ecocardiografia na Universidade do Alabama em Birmingham nos Estados Unidos da América.

Seu espectro de atuação na Cardiologia é amplo e vai desde o atendimento direto do paciente em sua renomada clínica privada à sua contribuição com desenvolvimento da saúde na cidade de São Paulo, tendo implementado um modelo de verticalização da saúde suplementar que facilita o acesso à saúde a grande parte da população paulistana. Implantou na capital paulista o primeiro modelo de «homecare» (cuidado domiciliar) para pacientes de alta complexidade.

No plano administrative foi coordenador do setor de Cardiologia do grupo Prevent Senior (1997-2009) e atualmente é coordenador do núcleo de Cardiologia e Pneumologia dos Hospitais Leforte, função que exerce desde 2011. Tem atuado na área de pesquisa e produção científica, sendo editor e co- autor de 3 livros na área de cardio-oncologia, autor e co-autor de diversas publicações científicas nacionais e internacionais, e participante ativo em congressos de cardiologia, não apenas no Brasil como no exterior. Nos últimos anos tem-se dedicado ao estudo do envelhecimento populacional em busca de um modelo que promova o equilíbrio sustentável de saúde e bem-estar da população idosa.

Sua contribuição para o desenvolvimento da saúde na cidade de São Paulo é valiosa, o que justificou o decreto legislativo do vereador Adilson Amadeu, no sentido de conferir ao Dr. Heron Rached o título honorífico de Cidadão Paulistano, o que se dará em uma sessão solene a ser realizada na Câmara Municipal de São Paulo no dia 12 de Agosto de 2022. Essa merecida homenagem enche de alegria e orgulho o coração dos paraibanos, especialmente dos campinenses por se sentirem representados na Cardiologia de São Paulo.

Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached – Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached – Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Continue lendo

Tecnologia

Inteligência artificial: regular ou sucumbir?

Publicado

em

Flávia Lima Costa e Ana Clara de Morais Torres, sócias do escritório Franco de Menezes Advogados

“Pause Giant AI Experiments: An Open Letter”. Esse foi o título da carta aberta publicada pelo FLI – Future of Life Institute, em 22 de março deste ano, que foi notícia em praticamente todos os jornais do mundo, não só pela importância de seus signatários – como é o caso de Elon Musk, CEO da Tesla e proprietário do Twitter, além de outros 2.600 líderes e pesquisadores do setor de tecnologia –, mas também pelo seu conteúdo: a necessidade de regulamentação da inteligência artificial (IA).

O FLI, na condição de organização sem fins lucrativos, que trabalha para reduzir os riscos catastróficos e existenciais globais enfrentados pela humanidade, reconheceu que os sistemas de inteligência artificial avançada podem causar profundo risco à sociedade e modificar a história da vida na terra.

Em virtude do alto potencial disruptivo da IA, reconhece-se a necessidade de haver planejamento e gerenciamento com proporcional cuidado e recursos. Por isso, a carta cita “The Asilomar AI Principles”, em tradução livre: Princípios de Inteligência Artificial de Asilomar, desenvolvidos na Conferência de Asilomar em Benefício da Inteligência Artificial, realizada entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2017, na Califórnia, que englobam tal intenção. Contudo, consigna-se que o nível de atenção esperado não tem sido empregado.

O Instituto, então, faz questionamentos importantes: devemos deixar que as máquinas inundem nossos canais de informação com propagandas e falsidades? Devemos automatizar todos os trabalhos, incluindo os satisfatórios? Devemos desenvolver mentes não-humanas que podem, eventualmente, substituir-nos? E mais: devemos arriscar perder o controle da nossa civilização?

Diante de tais preocupações, a carta aberta propõe que os laboratórios de inteligência artificial pausem, imediatamente, por pelo menos 6 meses, o treinamento dos sistemas de inteligência artificial mais poderosos que o GPT-4, a fim de que essa pausa seja utilizada para o desenvolvimento e a implantação de protocolos de segurança a serem utilizados na criação da IA avançada, rigorosamente auditados por especialistas externos independentes.

Sob esta ótica, a carta também afirma que, paralelamente, os desenvolvedores de IA e os formuladores de políticas devem acelerar a criação de sistemas robustos de governança, com a inclusão de autoridades reguladoras dedicadas à inteligência artificial, de um ecossistema de auditoria e certificação, de disposições sobre a responsabilidade por danos causados pela IA, além de financiamento público para pesquisa técnica de segurança e criação de instituições para lidarem com as perturbações econômicas e políticas (principalmente em relação à democracia) que serão causadas pela IA. Sugeriu-se, inclusive, a criação de uma marca d’ água para diferenciação do real e do sintético.

O Brasil não ficou para trás. Recentemente, por oportunidade de sua participação na abertura do seminário A Construção do Marco Regulatório da Inteligência Artificial no Brasil, realizado no CNJ, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Villas Bôas Cueva, também ressaltou a urgência na regulamentação da inteligência artificial no Brasil, ao apontar que “hoje se percebe com muita clareza que o momento de se discutir seriamente a regulação em caráter geral da inteligência artificial já é de extrema urgência”.

Nesse sentido, há que se mencionar que o Projeto de Lei 21/2020, que cria um Marco Regulatório para o setor de IA foi aprovado pela Câmara dos Deputados em setembro de 2021. Desde então, aguarda-se votação no Senado Federal, após ser acrescido em alguns pontos pela comissão de juristas que estava encarregada de elaborar a proposta de regulação da IA no Brasil. Em 6 de dezembro de 2022, a referida comissão apresentou o relatório final ao então presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com o objetivo de estabelecer princípios, regras, diretrizes e fundamentos para regular o desenvolvimento e a aplicação da inteligência artificial em território brasileiro.

A atuação proativa se faz necessária porque, muito embora a IA tenha revelado ser uma poderosa e benéfica ferramenta para a sociedade, com uma ampla gama de aplicações que têm auxiliado significativamente na melhoria de diversas áreas, como a medicina, a segurança, a educação, o transporte e a comunicação, contribuindo, irrefutavelmente, com o impulsionamento de tecnologias em diversas áreas, ao longo dos últimos anos, começaram a surgir casos em que a IA, como o ChatGPT e a tecnologia deepfake, foi utilizada para criar imagens, áudios e vídeos falsos extremamente convincentes que colaboram para a execução de diversos crimes.

Neste sentido, inclusive, a Rede Globo reproduziu e alertou com maestria, na novela ‘Travessia’, os riscos da deepfake – técnica que utiliza a IA para sintetizar imagens ou sons humanos –, ao dar vida a um pedófilo que se passava por uma jovem para manipular e se aproveitar de uma menina menor de idade.

Sob esta lupa, em 2021, Alok, DJ mundialmente conhecido, publicou um vídeo em suas redes sociais no qual se passava por William Bonner, Whindersson Nunes e Silvio Santos pedindo votos para si na competição dos 100 melhores DJs do mundo. Na oportunidade, ressaltou que “‘Deepfake’ é uma tecnologia capaz de criar imagens ou sons falsos, mas realistas, de pessoas dizendo ou fazendo coisas que nunca fizeram. Todo o vídeo foi manipulado com inteligência artificial a partir do meu rosto, sem a presença dos demais. Não acredite em tudo que você vê por aí”, numa espécie de alerta para seus seguidores sobre a possibilidade de serem enganados pela tecnologia.

Não obstante, as plataformas de IA também têm sido frequentemente utilizadas para criar obras de arte, poemas, artigos científicos, livros e muito mais, implicando o surgimento de sérias preocupações acerca de possíveis violações das leis de direitos autorais.

A fim de ilustrar tal situação e sua complexidade, traz-se à lume o caso do designer norte-americano Ammaar Reshi, que afirmou ter escrito e ilustrado o livro infantil “Alice and Sparkle” em apenas 72 horas com o auxílio das plataformas de IA Midjourney e ChatGPT, e que, no entanto, ao enviar o material para publicação e venda, a comercialização foi interrompida, inicialmente, por suspeita de plágio.

Importante ressaltar, neste contexto, que o termo de adesão do Midjourney dispõe que, ao utilizar os serviços, o usuário concede à plataforma e aos seus sucessores uma licença perpétua, mundial, não exclusiva, sublicenciável, sem custos, livre de royalties, irrevogável de direitos autorais para reproduzir, preparar obras derivadas, exibir publicamente, executar publicamente, sublicenciar e distribuir texto e imagens, que o cliente produz pelo serviço oferecido pela IA a partir de suas instruções.

Como dispõe a Constituição Federal, todo criador de uma obra intelectual possui direitos sobre a sua criação e sobre o uso desta. No entanto, considerando ser uma possibilidade relativamente recente, os debates, a despeito de estarem muito em voga, ainda estão frescos e um tanto quanto imaturos, de modo que não há como garantir a inexistência de problemas legais em relação às criações com IA em um futuro próximo.

Afinal, é inegável o risco de a IA copiar, processar e reproduzir recortes de milhões de imagens e textos protegidos por direitos autorais e metadados associados a eles sem licença para criar um bem ou um produto.

Nessa linha, artistas e autores têm reivindicado o direito autoral de suas obras contra as plataformas Stable Diffusion, o Midjourney e a DeviantArt por utilizarem seus textos ou imagens para o “aprendizado” de seus programas.

Ocorre que, a ausência de regulamentação afeta diretamente as estruturas jurídicas, as quais se mostram despreparadas para salvaguardar tais direitos diante de um cenário tão complexo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o Departamento Americano de Direitos Autorais se negou a conceder direitos a um quadrinho criado com o auxílio de uma IA e, na contramão desse entendimento, o tribunal popular do distrito de Nanshan, em Shenzhen, na China, entendeu que um artigo produzido por um sistema de inteligência artificial (Dreamwriter, criado pela Tecent) se qualificava para proteção de direitos autorais.

Assim, resta cristalino que, a despeito dos inúmeros benefícios proporcionados pela inteligência artificial, faz-se extremamente necessário o reconhecimento da importância da regulamentação adequada dessas tecnologias. É nítido que a rápida evolução da IA traz consigo inúmeros desafios e preocupações que precisam ser abordados.

Insta salientar, nesse sentido, que a regulamentação desempenha um papel crucial na proteção dos direitos e da privacidade dos indivíduos, na garantia da transparência dos algoritmos utilizados e na prevenção de possíveis discriminações ou vieses incorporados nas soluções baseadas em IA.

Ademais, a regulamentação também é fundamental para estabelecer padrões éticos e responsáveis para o desenvolvimento e uso da IA assegurando que isso ocorra de maneira benéfica e segura para a sociedade como um todo.

Desse modo, conclui-se que, ou a necessidade de regulamentação e a criação de limites são levadas a sério, ou, como afirmou Stephen Hawking em uma entrevista à BBC em 2014: “O desenvolvimento da inteligência artificial completa pode significar o fim da raça humana”.

Continue lendo

Tecnologia

Como personalizar balde de pipoca para festas infantis e temáticas

Publicado

em

As festas infantis e temáticas são momentos muito especiais na vida de uma criança. Esses eventos são repletos de diversão, brincadeiras e muita comida gostosa. Para tornar a festa ainda mais personalizada e alegre, uma opção muito interessante é personalizar balde de pipoca para a festa.

Os baldes de pipoca personalizados são uma opção criativa e econômica para festas infantis e temáticas. Eles permitem que você crie um ambiente personalizado e único para a festa, sem gastar muito dinheiro. Além disso, eles também podem ser uma ótima maneira de envolver as crianças na preparação da festa, permitindo que elas criem seus próprios baldes personalizados.

Neste texto, vamos explorar diversas ideias de como personalizar balde de pipoca para festas infantis e temáticas. Iremos mostrar como escolher um tema para a festa, como escolher as cores, as imagens e as frases para personalizar os baldes, e como escolher o tipo de balde a ser utilizado. Além disso, também vamos explorar diversas opções de materiais para personalizar os baldes, como adesivos, tintas, canetas e até mesmo tecidos.

Ao final deste texto, você terá diversas ideias de como personalizar balde de pipoca para festas infantis e temáticas, tornando a festa ainda mais especial e personalizada. Então, não hesite em explorar diferentes ideias de personalização e criar os seus próprios baldes de pipoca personalizados para a próxima festa!

Escolha um tema para a festa

Antes de personalizar os baldes, é importante escolher um tema para a festa. Isso permitirá que você escolha cores, imagens e frases que estejam relacionadas ao tema e que possam ser usadas na personalização dos baldes. Existem inúmeras opções de temas para festas infantis, desde personagens de desenhos animados até temas mais específicos, como festas de dinossauros ou de unicórnios.

Escolha as cores e as imagens

Depois de escolher o tema da festa, é hora de escolher as cores e as imagens que serão usadas para personalizar os baldes. As cores podem ser escolhidas de acordo com a paleta de cores da festa, e as imagens podem ser escolhidas de acordo com o tema escolhido. Por exemplo, se o tema da festa for de super-heróis, você pode usar cores como azul, vermelho e amarelo, e imagens dos super-heróis favoritos da criança.

Escolha as frases e as fontes

Além das cores e das imagens, as frases e as fontes também são importantes para personalizar os baldes. As frases podem ser escolhidas de acordo com o tema da festa e com a idade da criança. É importante escolher uma fonte legível e que combine com o tema escolhido. Por exemplo, se o tema da festa for de princesas, uma fonte cursiva e delicada pode ser uma boa opção.

Escolha o tipo de balde

Existem vários tipos de baldes que podem ser personalizados para festas infantis. Baldes de plástico são uma opção popular, pois são baratos e fáceis de personalizar. Baldes de metal ou de alumínio também podem ser uma opção interessante, pois são mais resistentes e duráveis. Além disso, há também baldes de papelão, que podem ser personalizados com adesivos ou com papel contact.

Personalize os baldes

Depois de escolher o tema, as cores, as imagens, as frases e o tipo de balde, é hora de personalizar os baldes. Existem várias opções para personalizar os baldes, como adesivos, papel contact, tintas, canetas e até mesmo tecidos. É importante ter cuidado ao personalizar os baldes, para que eles fiquem bonitos e resistentes.

Personalizar balde de pipoca para festas infantis e temáticas é uma ótima maneira de dar um toque especial à decoração da festa. Escolher um tema, as cores, as imagens, as frases e o tipo de balde são os primeiros passos para personalizar os baldes. Depois, é só soltar a imaginação e personalizar os baldes com adesivos, tintas, canetas e outros materiais que você preferir. Os baldes personalizados podem ser usados para servir pipocas durante a festa, como lembrancinhas para os convidados ou como decoração para a mesa principal.

 

Continue lendo

Celebridades

Lançamento do livro ‘Iguais, mas nem tanto’ da escritora Fernanda Graell

Publicado

em

A Colli Books Editora anuncia mais uma novidade aos leitores infantis. No dia 09 de maio será o lançamento do livro ‘Iguais, mas nem tanto`, da escritora e jornalista Fernanda Graell. O evento acontece na livraria Janela, no Jardim Botânico, às 19h.

A obra traz aquelas histórias de gêmeos que rendem sempre uma boa conversa e despertam a curiosidade de como é ser iguais e suas peculiaridades, com uma linguagem lúdica e divertida.

O título conta a história de Joana e Marina que são irmãs gêmeas, o que significa que dividiam tudo antes de nascer, dentro da barriga da mamãe. E, mesmo depois do nascimento, elas continuam compartilhando muita coisa! Descubra nesse livro super divertido, os segredos dessas duas gêmeas que juram ser iguaizinhas, mas talvez nem tanto assim….

Fernanda Graell é jornalista formada pela PUC-Rio. Trabalha como repórter na TV Globo do Rio. É educadora pré-natal, interessada em promover o respeito e o cuidado com mãe e filho desde a gestação. Fernanda é mãe de três crianças: das gêmeas Joana e Marina (inspiração do livro) e do caçula, Pedro. ‘Iguais, mas nem tanto’ é o seu primeiro livro infantil. Ela publicou ainda ‘Imagens da América’, sobre uma viagem pela América Latina.

As ilustrações são assinadas por Danilo Taqueto Fernandes. Ele cresceu em São Paulo e possui em seu portfólio diversas publicações de livros infantis e didáticos, além de técnicas de pintura para ilustração infantil.

Serviço: Lançamento do livro ‘Iguais, mas nem tanto`, da escritora Fernanda Graell

Data: 09 de maio

Horário: 19h

Local: Livraria Janela – Jardim Botânico

Colli Books Editora

Escritora Fernanda Graell

Literatura infantojuvenil

Ilustrações: Danilo Taqueto Fernandes

Valor: R$ 65,90

Páginas: 44

Continue lendo

Tecnologia

Uso do ChatGPT impulsiona produtividade na arquitetura

Publicado

em

Segundo especialistas, tecnologias devem aumentar reduzir tempo de criação, mas provoca discussões importantes, como a de direitos autorais

Os avanços da inteligência artificial tomaram conta dos cadernos de tecnologia nos últimos meses, com a crescente adesão a novas tecnologias como o ChatGPT, um modelo de inteligência artificial treinado para conversar e responder perguntas, e o Midjourney, capaz de gerar imagens inéditas a partir de comandos de texto. Na arquitetura, há expectativa de que o aprimoramento desses sistemas auxilie profissionais em projetos complexos, seja na resolução de problemas, cálculos ou apenas otimizando processos.

“Acredito que uma das evoluções que mais esperei e que se aproxima cada vez mais da realidade é a diminuição da quantidade de cliques no esboço de uma ideia. Em um escritório de arquitetura, tempo é dinheiro, quanto menos tempo você leva em um projeto, maior seu lucro”, comenta Leonardo Zanatta, arquiteto que integra a lista Forbes Under 30, que reúne jovens promissores de 15 setores distintos.

Por outro lado, abre-se espaço para debates éticos sobre, entre outros temas, a substituição dos arquitetos pelas máquinas e os direitos autorais das imagens geradas por máquinas.
Na visão de Leonardo, as máquinas ainda não criam algo totalmente do zero para a arquitetura. “Esse uso é algo que não estimulo mais ninguém a fazer, uma vez que a máquina basicamente se apropria de um acervo visual existente, de artistas reais, usando o trabalho deles para produzir suas próprias criações. Há uma apropriação indevida de imagens de vários artistas que não estão recebendo por isso”, explica.

Parece, no entanto, que a inserção da IA nos processos de criação pode encontrar um meio-termo, ainda assim de forma disruptiva. Em artigo publicado pela Fast Company Brasil, Mauro Cavelletti, arquiteto e Diretor Executivo de Criação Latam na Huge, acredita que o valor da criatividade está sendo reformulado, não destruído. “As novas ferramentas são poderosas, sedutoras, nos empurram para novas trilhas cheias de inspiração. Assim, uma massa enorme de profissionais está encontrando caminhos criativos nas plataformas de IA adotando novas ferramentas em seus processos de trabalho”, afirma.

No Brasil, por exemplo, a otimização por meio da tecnologia para arquitetos têm se tornado comum através de plataformas como o Archabox, sistema que organiza a biblioteca de blocos 3D de produtos e texturas em nuvem. “Em breve, se o arquiteto der o comando “selecionar todas as poltronas brancas em blouclet”, serão selecionadas todas as opções disponíveis no mercado. Isso é revolucionário para profissionais que desperdiçam horas com essa busca e solicitações de orçamentos”, ressalta Raphael Tristão, diretor da empresa.

A maior parte dessas tecnologias funcionam a partir de um comando textual, por isso a expertise dos profissionais ainda será muito valorizada. O arquiteto Jeferson Branco, vencedor de concursos como o Archathon, destaca que a necessidade do conhecimento técnico em áreas complexas, como no caso da arquitetura e da construção civil, inviabiliza a ideia de “substituição” dos profissionais.

“Quanto mais detalhado o texto, com referências e informações possíveis, melhor o resultado. Não acredito que sejam ferramentas que o cliente vá usar sozinho, até por existirem conceitos mais técnicos que são imprescindíveis para a execução de um projeto. Enxergo a utilização desses mecanismos quase que como um briefing, um brainstorming que, aí sim, poderia ser feito junto do cliente”, diz.

Continue lendo

Tecnologia

Visão da tecnologia como custo prevalece nos departamentos jurídicos

Publicado

em

Para 47% dos profissionais do setor, o uso de TI avança em ritmo lento e mais de 20% consideram as ferramentas subutilizadas

Apesar de existirem cada vez mais ferramentas disponíveis para agilizar e reduzir o trabalho nos departamentos jurídicos, a adoção dessas tecnologias na prática não avança na mesma proporção. De acordo com o Índice de Operações do Departamento Jurídico, publicado pelo Thomson Reuters Institute, 47% dos escritórios consultados relatam que o ritmo de avanço em tecnologia e processos foi lento, com poucas ou nenhuma mudança feita nos últimos anos. Além disso, mais de 20% deles dizem que a tecnologia existente em seu departamento jurídico é subutilizada.

O CEO da plataforma SaaS para compliance, Kronoos, Alexandre Pegoraro, ressalta que o resultado corrobora as conclusões do estudo Hype Cycle para Tecnologias Jurídicas e de Conformidade que foi divulgada pelo Gartner no final do ano passado. Na ocasião, a pesquisa mostrou que ferramentas tecnológicas que auxiliam no gerenciamento do ciclo de vida dos contratos, por exemplo, ou instrumentos que atuam no gerenciamento de questões jurídicas ainda têm uma penetração inferior a 50% no mercado atualmente.

Pegoraro defende a tese de que ainda prevalece nos departamentos jurídicos a visualização dessas ferramentas como custos e não investimento. “Muitas dessas soluções tecnológicas podem ser utilizadas por um custo muito mais baixo do que colocar um estagiário para fazer o trabalho de maneira manual. Mas ocorre que muitos escritórios têm por hábito e tradição não assumirem custos que não possam ser repassados aos clientes. Desta maneira, se eventualmente um cliente não demandar aquela ferramenta, o custo ficará para o escritório e ele prefere não fazer este investimento”, afirma.

O executivo afirma que algumas dessas soluções são capazes de entregar em questão de minutos todas as informações necessárias para garantir o conforto do profissional na tomada de decisões. Sem elas o mesmo tipo de averiguação demora semanas. “A falta de uso se deve ao fato de que muitas vezes elas são completamente desconhecidas, pois elas geralmente tem usabilidade simples e não exigem mão de obra especializada”, conclui.

O Índice de Operações do Departamento Jurídico é composto por análises de despesas jurídicas coletadas do Legal Tracker da Thomson Reuters e obtidas junto a mais de 1.500 departamentos jurídicos corporativos e uma pesquisa da Thomson Reuters realizada em agosto e setembro de 2022 que ouviu 107 departamentos jurídicos.

Continue lendo

Tecnologia

De ensino híbrido a reconhecimento facial. Para onde vai a educação?

Publicado

em

Crescimento da educação profissional e uso de inteligência de dados são algumas mudanças já em andamento

A pauta Educação é tida como prioritária pelo atual Governo Federal brasileiro e, para avançar em aspectos importantes como a qualificação profissional efetiva, as novas políticas devem obrigatoriamente passar pelo protagonismo da tecnologia. A avaliação é do professor Francisco Borges, mestre em Política Pública de Ensino e consultor da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT).

Ele define seis tendências que devem se destacar nos próximos meses para impactar positivamente todo o setor.

1 – Educação Híbrida

Borges defende um modelo com partes presenciais e partes EAD, o que, segundo ele, é essencial para a melhor formação. “Enquanto alguns grupos educacionais defendem a predominância do modelo à distância, online, outros, já estabelecidos no mercado, desejam manter a tradição presencial. Há interesses de ambos os lados, e o que de fato deveria pautar o debate é quais são as carreiras que devem ter mais presencialidade; quais podem ser por natureza mais remotas e digitais; quais recursos tecnológicos substituem os tradicionais; fortalecendo a evolução tecnológica do setor, e assim por diante”, afirma.

2 – Educação Profissional abrangente

A educação profissional ainda pouco valorizada é um anseio da sociedade, que pede por mudanças. Borges lembra que 96% dos alunos vinculados a escolas públicas federais, estaduais (na sua maioria) e até municipais se posicionaram indicando que desejam estudar educação profissional.

3 – Verticalização

O consultor da FAT acredita que a ampliação do acesso ao Ensino Superior passa pela Verticalização da Educação. “Alunos que estudam temas e conteúdo na educação profissional de nível médio poderão aproveitar estes conteúdos e temas no ensino superior, em uma estratégia de alinhamento de projetos pedagógicos por área e motivadora para o acesso à etapa mais agregadora para o mercado”, afirma.

4 – Inteligência de dados como ferramenta de gestão

Para ele, o setor da educação também precisa entendê-la como um serviço e considerar a demanda dos jovens que estudam. “Além de entender as necessidades do mercado é preciso aplicá-las na proposta pedagógica de acordo, também, com os desejos, percepções e aptidões dos indivíduos. Esse é um dos caminhos para trazer viabilidade de emprego para os cidadãos. E a gestão através de dados, de pesquisas, e observada em dashboards que monitoram tais dados, acelera o entendimento das tendências e apresentam as correções de processos necessárias. Inteligência pelos dados e menos empirismo”, defende Borges.
Neste contexto, grandes empresas apostam, hoje, justamente no alinhamento entre tecnologias como a inteligência artificial e a educação para estimular a requalificação profissional. Recentemente a edtech Beedoo lançou uma solução focada em mudar a forma de treinamento, comunicação e engajamento de equipes de Frontline. Chamado de “Bee.AI”, o sistema de Inteligência Artificial criado utiliza mais de 15 informações diferentes dos usuários para recomendar conteúdos de forma fluída e personalizada dentro da plataforma.

O CEO da Beedoo, Daniel Lima, explica que a empresa criou um algoritmo capaz de recomendar conteúdos personalizados para cada indivíduo, levando em consideração diversos parâmetros e fazendo com que a trilha de conhecimento criada seja mais precisa e adequada ao momento de cada usuário. O algoritmo considera, por exemplo, os indicadores de desempenho que estão ruins do usuário, os temas mais buscados na base de conhecimento, os assuntos do momento mais importantes, as dúvidas mais recorrentes, os resultados dos testes nos cursos, e até mesmo o humor do usuário.

5 – Parcerias e Integração

Francisco Borges vê com positividade o trabalho conjunto de instituições de ensino de níveis médio e superior, tanto privadas quanto públicas, se associando em contratos, editais e parcerias, para atender clusters de alunos em suas necessidades e demandas de acordo com as regiões. “Alinhado com o pacto educacional das redes Federal, Estaduais e Municipais, incluo as Instituições Privadas nesta Associação para Eficiência e Aumento da Qualidade”, aponta.

6 – Reconhecimento facial

No último mês de janeiro, a cidade de Santarém, no Pará, foi a primeira no estado a receber a instalação de um sistema de reconhecimento facial para alunos em escolas públicas. Já o Governo de Goiás destinou, nos últimos quatro anos, cerca de R$ 9,5 milhões para a implementação de um sistema desta natureza em 143 instituições de ensino da rede estadual. O sistema é utilizado para controle da frequência dos alunos e deve se tornar uma tendência ainda mais forte como medida de segurança, em virtude de recentes casos de invasões e violência em escolas. Em ambientes universitários, esse mecanismo também já possui aplicação.

Fernando Guimarães, CEO da Stone Age, empresa especializada na criação e implantação de soluções de apoio à tomada de decisão baseadas em inteligência analítica avançada, faz uma ressalva sobre este segundo caso. “Não se trata de uma tecnologia tão nova, mas seu uso em instituições de ensino ainda é pouco comum. Por isso, é preciso lembrar que é uma importante camada de autenticação, mas não deve ser a única no quesito segurança. Corriqueiramente lidamos com muitas empresas em diversos setores que utilizam essa tecnologia e dependo da aplicação podem haver maneiras simples de burlar, dependendo do sistema, como a utilização de fotos de terceiros”, explica.

Continue lendo

Cultura

Ecossistemas de inovação permitem crescimento de empresas mesmo distantes de grandes centros urbanos.

Publicado

em

A partir da tecnologia e treinamento, cadeias produtivas se destacam no cenário nacional e mantém posição competitiva no mercado

Inovação. Esse é o conceito-chave que norteia o crescimento e desenvolvimento de empresas. Em tempos de transformação digital, o diferencial competitivo, a atualização de processos e a modernização das gestões organizacionais ganham maior importância. Mas as estratégias precisam ir muito além de questões estruturais, já que fatores como a cultura e o ambiente da empresa têm se mostrado elementos primordiais para o estímulo à criação de novas ideias. Para redirecionar os esforços, inovar tem sido a resposta de empresas que buscam superar métodos antigos e estabelecer novas ações.

“Ecossistemas de inovação de sucesso criam negócios e cadeias produtivas que crescem rapidamente”, afirma Márcio Viana, diretor-executivo da TOTVS Curitiba. Segundo o especialista, mesmo que empresas de determinada localidade não sejam altamente disruptivas, basta a atração de um volume expressivo de startups, scale-ups ou empresas de base tecnológica de sucesso para criar-se um círculo virtuoso de desenvolvimento sustentável. “Empresas inovadoras costumam investir em empreendimentos inovadores para manter sua posição competitiva no mercado, criando um efeito multiplicador que dá maior robustez ao ecossistema”, reforça.

Apostar na capacitação profissional e desenvolvimento do capital humano é um importante passo rumo à inovação. Para Otto Ferreira Neto, diretor de indústria na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), além dos benefícios da qualificação de competências e habilidades dos profissionais, oferecer oportunidades de aprendizado contribui para a atração e retenção de talentos. “É preciso que as empresas caminhem na direção de um planejamento estratégico que destine parte do faturamento para a inovação”, explica o empresário que também é coordenador do Núcleo das Indústrias da cidade.

Para além de grandes capitais

Embora as capitais e as regiões metropolitanas tenham se consolidado com melhor infraestrutura e acesso a fornecedores, o interior tem mostrado grande potencial para os negócios. Cidades paranaenses como Ponta Grossa, situada na região dos Campos Gerais, não ficam para trás nesses aspectos e estão se tornando hub de inovação. “O projeto Vale dos Trilhos e outros centros possibilitam fomentar um ambiente propício a novidades, para que assim possamos construir uma cidade cada vez mais inteligente”, diz Otto Ferreira Neto.

Empresas que apostam na força do interior contribuem para que negócios distantes de grandes centros urbanos ganhem espaço com soluções inovadoras. Segundo o diretor-executivo da TOTVS Curitiba, tal investimento permite benefícios que não se limitam à economia local e vão ao encontro do desenvolvimento da sociedade como um todo. “É um desafio estar no interior, mas a pandemia trouxe mudanças significativas em relação às distâncias geográficas e mostrou que a inovação não tem fronteiras”, constata Márcio Viana.

Próximos passos

“Ter um bom entendimento dos processos internos, das necessidades do público e do contexto de mercado em que determinada empresa está inserida”. Márcio Viana afirma que essa é a receita para escalonar os negócios e captar os sinais de tendências que vão influenciar as mudanças que ainda estão por vir. “Um futuro próspero depende de pessoas e, também, de projetos continuados. Só é possível que negócios sejam impulsionados a partir da soma de vários fatores: cultura, capacitação, recursos, estratégias e fundamentos voltados para a inovação”, complementa Ferreira Neto.

Apesar de o Brasil não aparecer em posição de destaque no ranking mundial de inovação, estados como Paraná e São Paulo, além do Distrito Federal estão em evidência no Índice FIEC de Inovação. Somado a isso, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sete em cada dez indústrias brasileiras de médio ou grande porte realizam algum tipo de movimento nesse sentido. “Ainda temos um caminho longo para alcançar o patamar dos países mais avançados nessa área. Mas a partir do desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação poderemos atingir maturidade e competir com empresas globais”, conclui Márcio Viana.

Sobre a TOTVS 

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para 70 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo R$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia. Para mais informações, acesse o site.  

Continue lendo

Ciência

Detox: como iniciar o ano com o pé direito

Publicado

em

Especialista explica como beber de forma segura

Ano novo, verão, férias, são os principais fatores para buscar o corpo esbelto. Os shots detox, que são pequenas doses concentradas de nutrientes e que são sucesso nessa época do ano, ajudam na melhora da imunidade, fazendo com que o corpo elimine toxinas, e principalmente, possuem ações anti-inflamatórias que ajudarão na digestão.

“Ao iniciar um protocolo detox é normal que o seu organismo reconheça as mudanças e “estranhe”, reagindo com alguns efeitos colaterais da desintoxicação, como dores de cabeça, reações intestinais etc. Para evitar esse desconforto, podemos garantir um processo detox mais seguro”, explica a infectologista Flavia Cohen.
A especialista aconselha para quem buscar aderir ao método no seu dia a dia que comece de forma gradual, introduzindo na sua rotina os alimentos que irão cumprir com a desintoxicação, já que às vezes o desconforto causado se dá pela insistência e grave impacto da nova dieta. Com isso, não esqueça de se manter hidratado para auxiliar no processo eliminatório das toxinas.

“Não esqueça de cumprir com o protocolo para a saúde mental e física, inclusive. O processo de “limpeza” é importante para cenários da mente e corpo: faça exercícios físicos, gerencie o estresse, pratique a respiração intensa e profunda etc”, pontua.

Flavia indica também testar o jejum intermitente, normalmente feito com 16 horas seguidas sem consumo de alimentos sólidos, para proporcionar a desintoxicação do corpo, essa dieta melhora da imunidade, disposição e funções mentais, além de contribuir para a desintoxicação do organismo num todo.

Para quem não consegue ingerir os shots detox, a infectologista indica os que podem ser injetáveis, garantindo um efeito mais profundo e duradouro, além de corrigir as alterações do metabolismo. “Entre esses suplementos, os principais são: Coenzima Q10, diminui o dano celular causado por radicais livres; Ácido Alfa Lipoico, reduz a inflamação e o envelhecimento da pele; NAC, defesa contra radicais livres e danos hepáticos e PQQ, 5x mais potente que a Vitamina C”, finaliza Flavia.

Continue lendo

Celebridades

Miriã Nunes lança “Sempre Estás por Perto” e inicia 2023 com canção de adoração

Publicado

em

Miriã Nunes acaba de lançar o single “Sempre Estás por Perto”. A canção tem composição assinada por Misaias Oliveira e carrega uma mensagem essencial para o momento em que vivemos. O fato de que nunca estamos sozinhos, pois Deus está sempre do nosso lado. A faixa já se encontra disponível em todas as plataformas digitais por meio do link a seguir: https://onerpm.link/190325645491

Miriã Nunes explica que apesar das dificuldades, sempre pôde ver a mão de Deus sobre sua vida e ministério. “Quando eu tinha 12 anos, Deus fez uma promessa e até hoje Ele tem sempre renovado Sua Palavra sobre mim”, conta a cantora que tem levado do Evangelho de Jesus por meio do louvor.

“Oro para que essa canção possa impactar os corações de todas as pessoas que ouvirem. Principalmente nos momentos de angústia. Sei que por meio dessa canção, Deus irá confortar as vidas que estão passando por tribulações, pois este é o propósito Dele”, coloca a Miriã Nunes que escolheu o estilo musical “adoração” para embalar seu novo single. “É uma música para que todos possam meditar nos momentos mais difíceis da caminhada com Jesus”, pontua.

Conheça a cantora Miriã Nunes

A cantora Miriã Nunes começou a louvar na igreja desde criança, cantando nos cultos infantis. Com o tempo passou a louvar nos cultos de jovens, casamentos, formaturas, até que se viu recebendo convites para cantar em outras congregações. Iniciou sua carreira profissional há dois anos com canções autorais em seu ministério. Tem cantado em diversas igrejas por Belo Horizonte (MG) levando Cristo às vidas que ainda precisam conhecer o Evangelho.

Aos 12 anos recebeu a promessa de que sua voz cantaria somente a Deus e desde então jamais desistiu de cumprir seu chamado. “É um longo tempo de caminhada com Jesus e está sendo um divisor de águas na minha vida. Onde Deus me chama, eu vou para cumprir a vontade do meu Senhor”, coloca a cantora que é apoiada por Valdeir Nunes, seu esposo, por seus pais, sua banda, amigos e em especial por Enéas, pastor Moisés Moreira e pelos parceiros Voosnet Agência de Viagens e Odre Produções.

Ouça o single “Sempre Estás por Perto”:

Acompanhe o ministério de Miriã Nunes:

https://www.instagram.com/cantoramirianunesoficial/

Continue lendo

Celebridades

O ano começou com canção nova do Coral Kadmiel em todas as plataformas digitais – Maranata

Publicado

em

Dia 1 de Janeiro não foi somente o início de um novo ano, para o Coral Kadmiel também inicia uma nova etapa com o lançamento de “Maranata”, uma música que traz a reflexão sobre a necessidade do cristão ter a sua esperança em Cristo e aguardar nele a volta de Jesus. Após uma turnê pela Europa para comemorar os 25 anos de carreira, passando por Portugal, Espanha e França, juntamente com a gravadora Rede Music, a turnê também promete ter sua agenda nacional em 2023.

Segundo Nilton Silva, regente do Coral e compositor, esse lançamento veio para impactar as pessoas com essa mensagem de esperança. “Maranata” é uma composição minha de 2006 para o álbum que tinha esse nome. Ela está com uma releitura de arranjo feita pelo maestro Rafael Fagundes, os arranjos instrumentais e toda parte vocal foi feita uma releitura de arranjo vocal pelo Paulo Zuquinni que está trabalhando conosco agora, desde 2022”, contou.

De maneira curiosa, o Coral Kadmiel surgiu inspirado por filmes. “O coral surgiu em 1997 na época eu tinha 22 anos e estava em transição de uma igreja para uma outra na minha cidade,em Campinas e estava conversando com meu irmão para montarmos um coral de música negra ao estilo de três filmes que nós tínhamos visto que era o musical Sarafina, o filme Uma história Americana e Mudança de Hábito, todos trouxeram para nós uma mensagem muito poderosa que a arte traz. Então, desde quatro de abril de 1997 existe o Coral Kadmiel e completamos 25 anos em abril de 2022. Estamos no ano do nosso Jubileu de Prata”, explicou Nilton.

Além da inspiração em filmes, eles também são influenciados por nomes internacionais como o Coral do Reverendo Milton Brunson, Hezekiah Walker, Kirk Franklin e Richard Smallwood, Rick Dillard, Fred Hammond, John P.K. e alguns outros nomes americanos que são a maior fonte de referências musicais do Coral Kadmiel. E apesar de ter composições feitas por Nilton Silva, ele não é compositor, sua profissão é o Direito. “Eu estou com essa habilidade de escrever música dada pelo espírito santo de Deus para o trabalho, e eu não me considero um compositor, mas gosto muito de compor. Para 2023 já temos cinco novas músicas para lançar e acho que as pessoas vão gostar muito”, revela o regente.

Outro acontecimento de extrema importância que ganha força em 2023, é o selo Rede Music, que é a gravadora oficial do Coral Kadmiel. “A Rede Music representa para nós a realização de um sonho, são 25 anos sonhando gravar e ter um suporte de uma gravadora para nossa arte. Então, a Rede Music é uma resposta de oração, mas também é a realização de um sonho”, afirmou Nilton. É um sonho que vem, juntamente com o Coral, transmitir essa mensagem essencial para que as pessoas não desistam dos seus sonhos, e que nas palavras dele, “enquanto você sonha Deus trabalha para realizar cada um deles”.

Saiba mais sobre o Coral Kadmiel:

Redes Sociais: @coralkadmiel

Assessoria de Imprensa: MM7 Comunica

Gravadora: @somosredemusic

Continue lendo

Celebridades

Por que é importante investir em segurança residencial durante as férias? Tony Santtana explica

Publicado

em

O fim do ano é uma das principais épocas em que as famílias se unem para aproveitar, viajar e curtir as férias com a tranquilidade tão aguardada para aproveitar alguns dias longe do trabalho e/ou escola, nada mais justo do que a programação para que não ocorra qualquer problema e a residência permaneça com sua devida segurança. 

 

De acordo com estudo realizado pela Comissão de Riscos Patrimoniais – Massificados da Federação Nacional de Seguros Gerais, apenas 14,5% das residências brasileiras possuem seguro residencial. 

 

Segundo o advogado Tony Santtana, no Brasil há pouco costume de fazer contrato de segurança em apartamentos e casas, entretanto, estes são indispensáveis para que o momento de lazer seja benéfico sem qualquer ocorrência negativa, interferindo nas férias. 

 

Como dica, o profissional alerta sobre as entregas na residência enquanto a casa estiver vazia. “É importante pedir para algum vizinho pegar a correspondência ou pedir para não entregarem enquanto estiver em viagem. Caixa de correio cheia indica casa vazia, o que pode chamar atenção de invasores”, comenta. 

 

Outros casos que chamam atenção dos criminosos para entrarem nas residências são as campainhas, uma vez que, ao tocar em diferentes horários eles podem notar que a casa está vazia, além das luzes acessas dia e noite que podem ser usado temporizadores capazes de ligar e desligar a iluminação em horários determinados. 

 

“É importante também investir em equipamentos de segurança com alarme monitorado e câmeras de boa resolução por empresas especializadas no ramo”, alerta o advogado.

Continue lendo

Cultura

Pequenos e microempreendedores criam seus próprios podcasts para divulgação de produtos e negócios

Publicado

em

Um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Statista e IBOPE, aponta que o Brasil é o 3º país que mais consome podcast no mundo, ficando atrás apenas da Suécia e Irlanda. Com essa opção de canal em ascensão, muitos pequenos e microempreendedores preferem divulgar seus produtos e serviços, a partir desse formato de conteúdo digital.

É o caso do influenciador e criador do Chief of Design, David Arty, que em seu podcast aborda temas relacionados ao mercado de design e tecnologia, como UX design, design gráfico, design digital, freelancer e criatividade. Para isso, como muitos outros profissionais, David investe em locação de um estúdio com estrutura completa destinado aos podcasters.

Sempre gostei do formato de rádio, com a popularização do podcast a ideia tomou forma já que unia algo que já estava fazendo que eram os vídeos. Para facilitar, preferi alugar um espaço que atendesse minhas necessidades, me preocupando somente com o conteúdo. A possibilidade de conversar de forma direta, sem interlocutores com os clientes e potências consumidores, o valor acessível, se comparado com outras formas de divulgação e o alcance é algo que me conquistou”, diz David.

Segundo Gustavo Passi, proprietário do Estúdio Podcast no Bar, espaço que grava aproximadamente 12 podcasts por dia de diferentes seguimentos, afirma que esse mercado é impulsionado pela nova economia de creators, facilidade em transformar conversas descontraídas em conteúdo, fazer networking com boas conversas e principalmente, agilidade em produzir áudio, vídeo e depois o texto do mesmo conteúdo.

David Arty publica seus conteúdos no YouTube, Spotify e nas principais plataformas de podcasts. Utiliza o Instagram, LinkedIn e grupos do Telegram para apresentar cada episódio ao seu público, que são jovens estudantes, profissionais e entusiastas pelo tema, inseridos ou que desejam entrar no mercado de design e tecnologia.

Site:  www.chiefofdesign.com.br

Instagram: @chiefofdesign.br

Tiktok: chiefofdesign

YouTube: https://www.youtube.com/ChiefofDesign / https://www.youtube.com/SemiosePodcast

Spotify:  https://open.spotify.com/show/3VeTHFDiOPwfh71XKRxeHj

Apple Podcast:  https://podcasts.apple.com/br/podcast/pitacos-do-chief-podcast-de-design-david-arty/id1512828424

Estúdio Podcast no Bar

Site: www.podcastnobar.com.br

Instagram: @estudiopodcastnobar

Continue lendo

Celebridades

Top Model Sara Cunha é a nova aposta no mercado mundial

Publicado

em

A brasileira é considerada a maior modelo da geração atual, segundo especialistas do ramo da moda 

 

Nascida na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a Top Model Sara Cunha tem atraído toda atenção do mundo fashion para si, sendo apontada como a maior modelo brasileira dos últimos 15 anos, segundo o fotógrafo André Schiliró, profissional que cuidou de modelos influentes como Gisele Bundchen e Adriana Lima. 

 

Apesar da beleza fora do comum por conta da sua mistura étnica brasileira, de inicio, preferiu seguir os estudos acadêmicos, e aos dezesseis anos adentrou na Federal de Goiânia. Em sequência foi para Espanha, onde morou por quatro anos, finalizando o ensino superior em Direito na Universitat Pompeu Fabra (UPF), em Barcelona. Muito comunicativa, Sara Cunha é fluente em inglês, espanhol, catalão e português. Escolheu ser advogada a fim de entender as leis antes de assinar qualquer tipo de contrato. 

 

Divergindo da maioria das modelos que iniciam a carreira na adolescência, Sara realizou seu primeiro trabalho enquanto estava na universidade. Começando com o pé direito, participou de uma extensa campanha na Espanha para a grife de moda Stradivarius, veiculada em vários países da Europa. 

 

Após adquirir uma bagagem cheia de experiências no mercado da moda da Europa, a modelo decidiu retornar ao Brasil por alguns meses, sem esperar que seria requisitada para participar do casting da única multinacional de origem brasileira no segmento, a Mega Model Brasil, se tornando um dos rostos mais procurados na agência.  “Há mais de 15 anos, não surge um grande sucesso. Ela já é o novo rosto da moda brasileira e estará em grandes movimentos da moda no Brasil”, revela Eli Hadid, administrador da empresa. 

 

Envolvida com diversas causas humanitárias, Sara viveu a pouco tempo uma das experiências mais significativas da sua vida, ao visitar a aldeia de indígenas, no  deserto da Colômbia (Guajira), onde pôde aprender a cultura dos seus povos ancestrais, além de contribuir com a doação para a comunidade local. A modelo também afirma que é mtoivda por questões sobre ecologia, meio ambiente e família.

 

Com sua promissora carreira em ascensão, Sara Cunha será a madrinha da 21ª edição do “Natal dos Sonhos 2022”, campanha realizada pela Pastoral do Menor e Cúria Metropolitana de São Paulo, com o intuito de incentivar a solidariedade para a maior distribuição de brinquedos às crianças carentes.

Continue lendo

Celebridades

Mercado aponta as 5 modelos brasileiras com maior influência

Publicado

em

O mundo da moda é um cenário muito diverso e concorrido entre as modelos. Engana-se quem acha que ser apenas mais um rostinho bonito basta para ser destaque no meio, é necessário ter inteligência, uma boa formação cultural, proatividade e preocupação com as causas sociais. O mercado aponta as Top 5 das brasileiras com maior influência, sendo elas:

 

Gisele Bündchen

Iniciou sua carreira aos 14 anos, descoberta por olheiros de uma agência em um desfile de formatura de conclusão do ensino fundamental. Já posou para campanhas publicitárias de grandes marcas como Zara, Bulgari, Versace e Dolce & Gabbana. Ativista, apoia diversas instituições de caridade, sendo eleita pela Forbes uma das mulheres mais poderosas do mundo. 

 

Alessandra Ambrosio

Sua primeira capa foi na revista Capricho, logo depois, saiu na Marie Claire, desfilando para marcas como Christian Dior, Chanel e Fendi. Com a assinatura com a Victoria ‘s Secret, a modelo se tornou uma das modelos mais importantes da grife, sendo uma das embaixadoras da marca e Angels que mais desfilou com as famosas lingeries.

 

Isabeli Fontana

Participou sete vezes do cultuado Calendário da Pirelli, iniciando nas passarelas aos 13 anos. Atingiu status internacional participando da campanha da grife Valentino, desfilando também no Fashion Week de Nova York, Paris, Milão e Berlim. Já estampou centenas de revistas brasileiras e internacionais, recordista de campanhas para grifes sendo elas: Bottega, Veneta, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Escada, Mango, Peter Hahn, Saks Fith Avenue, Revlon e Estee Lauder.

 

Izabel Goulart

Modelando desde os 14 anos, se tornou um grande sucesso internacional, principalmente pela Victoria ‘s Secret. Foi a cara das campanhas de marcas como Dolce & Gabbana, Avon, Free Soul, G Serie, Pilé, Ralph Lauren, Valfrance, Wolford, La Senza, Colcci, Newport-News e Würth. Também fez participações especiais em séries como 24 horas, Entourage e Two and Half Men.

 

Sara Cunha

Considerada uma das grandes apostas do cenário fashion, vem ganhando os olhares do público tanto brasileiro, quanto internacional. É a primeira a ter uma coleção inspirada em uma modelo no São Paulo Fashion Week. Também foi nomeada a madrinha da 21º edição do ‘Natal dos Sonhos’, campanha que incentiva a solidariedade para a maior distribuição de brinquedos às crianças carentes. 

 

Continue lendo

Celebridades

Enoque Muller lança seu novo single “Ontem eu te vi no Baile”

Publicado

em

O ex-cantor gospel Enoque Muller lançou nova música e aposta em novo segmento do funk, o pop funk

Nesta semana Enoque Muller disponibiliziu nas plataformas digitais, seu novo single, Ontem eu te vi no Baile.

Com uma batida envolvente, a canção traz uma letra chiclete, uma melodia gostosa baseada em uma cantiga infantil. A letra traz uma vibe de curtição, onde Enoque fala sobre uma garota que após o término de seu relacionamento, seguiu sua vida frequentando festas e baladas.

Enoque falou sobre a expectativa da nova canção e disse estar “muito ansioso e animado, espero que a galera curta muito esse som, pois a música foi feita para divertir pessoas e trazer alegria, que é justamente o que eu senti quando gravei ela”, revelou Enoque. “Ontem eu te vi no Baile” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Foto na bancada ( Thamara Muller ) / Foto da capa do single ( Divulgação)

Continue lendo

Cultura

Tony Santtana Palestrante Oficial do Evento Bronze Rio WorkFer

Publicado

em

Conhecido por buscar a regularização junto ao judiciário  para os equipamentos de bronzeamento, o advogado Tony Santtana com a referência, conhecida como estouradinha do bronze, Vanessa Souza, são os palestrantes oficiais do grande evento *Bronze Rio WorkFer* no dia 25 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. 

 

“Orgulhoso demais e muito feliz por receber essa oportunidade! Vamos abordar e esclarecer as principais dúvidas sobre a parte jurídica da coisa, e também falar sobre *Master em Legalizações*”. Disse Tony. 

 

Vale destacar que o seguimento de bronzeamento artificial alcança um número de crescimento fora da curva, tendo evoluído mais de 300% somente no ano de 2021, quando estávamos no ápice da pandemia. 

 

O doutor ao falar sobre  planos destaca que junto a Vanessa irão lançar um novo conceito de legalização que será a empresa Maggis Vitta, por entender que esse segmento do bronzeamento levará a independência da mulher e na maioria das vezes será a única fonte de renda da família. 

 

Tony Santtana é pioneiro na legalização das máquinas de bronzeamento, defendendo os trabalhadores do ramo, injustiçados devido à Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 56/2009. O advogado também produz conteúdo e compartilha informações jurídicas sobre o segmento em seu canal no YouTube.

Continue lendo

Ciência

O Paraná irá sediar o próximo Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor) e a Reunião Anual de Pavimentação (RAPv), em 2023.

Publicado

em

O Paraná irá sediar o próximo Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor) e a Reunião Anual de Pavimentação (RAPv), em 2023.

Paraná irá sediar o próximo Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor) e a Reunião Anual de Pavimentação (RAPv), em 2023. O anúncio foi feito pela Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), durante o encontro Governo 5.0, realizado nesta semana, em Foz do Iguaçu.

 

Evento de engenharia com foco em conservação rodoviária do Brasil, o Enacor e a RAPv deverão reunir milhares de profissionais e técnicos do setor em setembro do ano que vem, em Foz do Iguaçu, com palestras, mesas-redondas, oficinas e exposições sobre obras, conservação, técnicas, metodologias e tecnologias relativas à área.

 

Os detalhes estão sendo discutidos e ficarão disponíveis na página oficial do evento, em breve.

 

Divulgado o resultado da licitação para reformas de 28 pontes e passarelas no Litoral

Governo prepara investimento em 922 km de rodovias de três grandes regiões do Paraná

 

Participaram da assinatura do termo de compromisso do 25º Enacor e 48ª RAPv o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Fernando Furiatti, o diretor-geral do DER/PR, Alexandre Castro Fernandes, o presidente da Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), Riumar dos Santos, a diretora-presidente da Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv), Luciana Nogueira Dantas, um representante da Itaipu Binacional, almirante Luiz Carlos Faria Vieira, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

 

FONTE:  www.aen.pr.gov.br

 

 

 

Continue lendo

Celebridades

Brasileira Mia Civita ganha destaque internacional com telas inspiradas em elementos da natureza

Publicado

em

Artista, que vive atualmente nos Estados Unidos, já expôs na Espanha, Alemanha e Itália e preza pela arte não-figurativa

Mia Civita é uma grata surpresa para a arte contemporânea. Natural de São Paulo, a artista se mudou para os Estados Unidos aos 18 anos para seguir seus estudos universitários em Biologia Marinha, curso que deixou após dois anos para se dedicar exclusivamente ao seu lado artístico e criativo.

Atualmente morando em Miami, na Flórida, Mia está prestes a se graduar na conceituada Florida International University, como bacharel em Arte e História da Arte. Entrando no cenário de maneira recente, a brasileira já chama atenção pelo estilo e pela presença em algumas exposições espalhadas pelo mundo.

Entre elas, estão “PLASTICITY”, na Galeria Azur, em Madrid, na Espanha (março de 2022); “OPENING SHOW”, na Galeria Azur, em Berlin, na Alemanha (agosto de 2022); a “NUOVI MONDI”, na Rossocinabro Gallery, em Roma, na Itália (setembro de 2022); “EDGES NY”, na Galeria Azur, em Nova York, nos EUA (outubro de 2022) e “OPENING SHOW”, na Galeria Azur, em Miami, nos EUA (outubro de 2022).

“Com mais de 12 anos de experiência no mercado global de arte moderna e contemporânea, a Galeria Azur procura promover artistas emergentes e consagrados, no âmbito das narrativas históricas da arte. Por meio de exposições individuais e coletivas, a galeria oferece um espaço dinâmico para seu público e artistas, com base no objetivo da galeria de inspirar a progressão artística e a interação cultural”, explica o site da galeria.

Apesar de não ter seguido o caminho da Biologia Marinha, Civita agrega elementos inspirados nesta área e na natureza em suas pinturas. “Eu tento explorar e criar quadros abstratos e orgânicos usando uma variedade de materiais, incluindo tintas acrílicas, pastas modeladoras, e gesso, com o intuito de produzir obras com várias camadas e texturas”, diz a artista.

Segundo Mia, a decisão pela arte não-figurativa veio pela sua admiração pela subjetividade que pertence à mesma. “Eu espero que cada pessoa veja e interprete minha arte de sua própria maneira, tendo uma experiência única – somente dela. Eu quero que a minha comunicação com o público seja através do espaço que ele tem para ver e compreender minha arte com total liberdade, independente do meu próprio pensamento ao tocar o pincel na tela”.

Suas obras
Entre seus quadros, estão “Cartina”, feito em folhas de acrílico, gesso e ouro sobre tela; “Invasion I”, em acrílico, gesso e cobre sobre tela; “Fiamme”, em acrílico sobre tela; “Synapses”, acrílica sobre tela; “Order of Chaos”, em folhas de acrílico, gesso e ouro sobre tela; “Abismo”, em acrílico sobre tela; “Vento”, em folhas de acrílico e cobre sobre tela; “Invasion III”, em folhas de acrílico e prata sobre tela, dentre muitas outras.

Exposição Galeria Azur (Miami)

Na próxima quinta-feira (20), acontece a inauguração da Galeria Azur, entre 18h e 20h, em Miami, na Flórida. O evento reúne mais de 40 artistas, entre eles Mia Civita, que irão expor suas obras e comercializá-las.

Para conhecer o trabalho da artista, clique aqui.

Continue lendo

Ciência

O VALOR QUE UM CURSO DE GOOGLE ADS TEM PARA VOCÊ CRESCER NO MERCADO

Publicado

em

Quem trabalha com internet sabe: imaginar, desenvolver, criar, editar e postar conteúdos são fases bastante complicadas do trabalho, com toda certeza, mas não são nada comparadas à dificuldade que é você engajar determinadas publicações e fidelizar um público alvo em específico.

Seja você um produtor, infoprodutor, um afiliado, um profissional de Dropshipping, não importa, conseguir fazer com que seus produtos, anúncios e publicações tenham um grande engajamento é algo bastante trabalho – e que pode ser, dependendo do momento, também bastante demorado.

Isso acontece porque, desde muito tempo, o e-commerce movimenta um número enorme de pessoas todos os dias, a todo instante, e isso faz com que um número maior de profissionais entre no mercado digital buscando o dinheiro deste público, fazendo com que este mercado fique, de certa maneira, superlotado.

Na nossa realidade atual, inclusive, em que acabamos de sair de uma pandemia que fez com que o consumo através da internet aumentasse consideravelmente, um número ainda maior de pessoas está buscando adentrar neste mundo para tentar alcançar a tão sonhada e buscada independência financeira.

Tudo isso faz com que aumente a dificuldade de conseguir um tráfego orgânico considerável em suas plataformas, sendo necessária, então, alguma intervenção em direção ao tráfego pago.

 

Conhecendo mais sobre o Google ADS

Se você ainda não conhece, o Google ADS é a plataforma de anúncios do Google, que permite que qualquer pessoa pense, desenvolva, crie, veicule e acompanhe anúncios, presentes nas mais diversas formas, dispostos nos mais diferentes sites e plataformas.

Para Isael Oliveira, essa plataforma permite que você personalize anúncios da sua própria maneira e ainda regule o quanto você irá gastar, alinhando o valor ao alcance desejado e ao tempo em que deseja mantê-lo ativo na internet.

Ter conhecimento das técnicas necessárias para mexer nesta plataforma pode mudar completamente a sua posição no mercado.

Se você é um produtor ou um infoprodutor, por exemplo, você pode criar e personalizar anúncios que sejam condizentes com seus produtos e com seus sites, e vinculá-los em locais onde seja mais propício encontrar um público interessado.

De maneira semelhante, se você for um afiliado, você poderá usar dos benefícios do tráfego pago e passar a desenvolver estratégias de divulgação que atinjam números cada vez maiores de pessoas, aumentando os cliques em seus links de afiliado, consequentemente aumentando as comissões que serão por você recebidas.

Como um social media, também, você poderá usufruir do Google ADS para impulsionar consideravelmente os perfis de seus clientes, fazendo com que suas publicações tenham alcances maiores e tragam melhores resultados para eles e – consequentemente – para você.

Depois destes exemplos, consegue enxergar a importância de se ter uma boa formação nos princípios do Google ADS?

Para isso, é importante buscar – em sua análise – cursos criados e mediados por profissionais experientes na área, que tenham um histórico no mercado e que saibam verdadeiramente o que é preciso para crescer utilizando as técnicas do tráfego pago.

Além disso, é importantíssimo escolher treinamentos que contenham, em seu conteúdo programático, aulas que vão do básico à avançado.

Isso permitirá que você, ao mesmo tempo em que desenvolva uma sólida base teórica e prática, aprenda determinadas coisas que possam ser verdadeiros diferenciais na sua atuação profissional – permitindo que você se destaque dos demais e que se torne bem-sucedido na área o quanto antes.

Continue lendo

Cultura

VENDA SEM ESTOQUE: UMA NOVA FORMA DE MERCADO QUE PODE MUDAR COMPLETAMENTE A SUA RENDA

Publicado

em

Com a presença cada vez maior da internet em nossas vidas, novos hábitos e ações foram sendo incorporados em nossas vidas, e agora: ou não somos capazes de viver sem eles, ou não queremos viver sem eles por causa de tantos benefícios que trazem.

Uma coisa que, depois de conhecer, as pessoas não querem mais viver sem são os benefícios de se trabalhar online, mais especificamente de fazer trabalhos que, antes, eram feitos apenas de maneira prática e presencial – como as vendas.

Uma pessoa com acesso à internet não só é capaz de criar sua própria loja digital, como também é capaz de desempenhar inúmeros novos trabalhos – que nasceram com o desenvolvimento do mercado online – e que muitas vezes trazem rendas que superam o imaginado, exigindo uma carga de trabalho muito menor que o esperado.

Entre estes novos trabalhos, encontramos:

  •         Afiliado;
  •         Criador de conteúdo;
  •         Desenvolvedor de anúncios;
  •         Investidor digital.

Contudo, o trabalho em que iremos focar neste artigo é um dos mais novos e mais rentáveis do momento: o dropshipping.

 

O que é e como funciona vender sem estoque?

Para você que ainda não está familiarizado com esse trabalho, ele consiste – de maneira geral – em uma forma de venda online em que você, sem se preocupar em adquirir os produtos que irá vender ou em tê-los em estoque, você age como uma ponte que conecta o fornecedor e o cliente, sendo capaz de tirar um ótimo lucro em cada transação feita.

O seu desempenho é parecido com o desempenho do trabalho de um afiliado, contudo é mais dinâmico e permite que você receba comissões consideravelmente maiores.

Na prática, é como se uma compra fosse feita duas vezes, uma vez pelo seu cliente, e em seguida por você.

Você cria um site ou uma loja online e disponibiliza em catálogo aqueles produtos dos quais você possui contato dos fornecedores. A cada compra realizada em seu site, você retira a sua comissão (que, boa notícia, é projetada e escolhida por você) e realiza o pedido com o seu fornecedor, que entregará os produtos comprados diretamente ao seu cliente.

Vê como essa é uma forma simples, dinâmica e rápida de ganhar dinheiro pela internet? E o melhor de tudo é que não há prejuízos, visto que você recebe primeiro, retira sua comissão, e apenas em seguida finaliza os pedidos e entregas.

 

Como entrar no universo do Dropshipping?

Se você é uma pessoa que se preze, tenho certeza que a sua vontade de entrar neste mundo já é gigante, e o caminho a ser trilhado é claro:

Para adentrar de vez neste universo do Dropshipping, é preciso, acima de tudo, de estudo.

Como essa se trata de uma profissão relativamente nova, é importante que você busque bons cursos de dropshipping que te ensinem as melhores maneiras de se dar bem no mercado, repassando todas as técnicas e conhecimentos necessários para ser bem-sucedido realizando tal trabalho.

É preciso que você busque, entre os melhores cursos de dropshipping disponíveis no mercado, aqueles que tratam profundamente de assuntos como:

  •         Como criar uma loja virtual profissional e confiável;
  •         Como encontrar produtos de qualidade e com demanda;
  •         Como ter controle de todas as etapas do processo de dropshipping;
  •         Como divulgar o seu site e seus produtos.

Encontrando um bom curso que aborda estes temas e que se aprofunde na prática do mercado de dropshipping, é apenas questão de tempo para que seus esforços comecem a dar resultados e que, a partir deste novo trabalho, os seus lucros apareçam e se solidifique como uma ótima fonte de renda.

Continue lendo

Celebridades

Top Model Sara Cunha inicia a campanha ‘Natal dos Sonhos’ junto ao arcebispo de São Paulo, Dom Ódilo Pedro Scherer

Publicado

em

Apontada como a maior revelação dos últimos quinze anos e super envolvida em causas sociais desde que se entende por gente, a Top Model Sara Cunha deu o start a campanha ‘Natal dos Sonhos’ nesta segunda-feira (17), ao lado do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, na Cúria Central de São Paulo.

 

Tendo como apoiadoras em edições passadas as modelos Ana Hickmann, Isabeli Fontana e Izabel Goulart, o evento ‘Natal dos Sonhos’ seleciona, anualmente, o rosto do momento para representar a causa. 

 

Considerada a maior modelo brasileira dos tempos atuais, Sara Cunha será a madrinha da ação, que comemora o seu 21° aniversário este ano. “É algo comum para mim, que sempre participei de ações do tipo. Não me escolheram do nada, sabe?  Sou envolvida em causas humanitárias desde que me entendo por gente”, explicou a modelo. 

 

Com o intuito de incentivar a solidariedade por meio da distribuição de brinquedos, o ‘Natal dos Sonhos’ beneficia mais de 500 mil crianças carentes todos os anos. As doações serão recebidas em todas as igrejas católicas do estado de São Paulo, até o dia 15 de dezembro. 

 

Recentemente, Sara Cunha vivenciou uma das experiências mais significativas da sua vida, ao visitar uma aldeia de indígenas, no deserto da Colômbia (Guajira), onde pôde aprender a cultura dos seus povos ancestrais, além de contribuir com doações para a comunidade local. A modelo também afirma que é motivada por questões relacionadas à ecologia, meio ambiente e família.

Continue lendo

Cultura

Dra. Lorena Rosique afirma que busca por cirurgia plástica tem aumentado após gestação

Publicado

em

Após a gravidez e o período de amamentação, as mulheres passam por mudanças físicas significativas. Alterações nas mamas, estrias, flacidez e acúmulo de gorduras em várias partes do corpo são algumas delas. E, muitas vezes, essas mudanças são difíceis de serem corrigidas apenas com dieta e exercícios físicos, levando muitas mulheres a estarem insatisfeitas consigo mesmo.

Diante da situação, a Dra. Lorena Rosique (CRM 15.293 / RQE 13.144), cirurgiã plástica, revela que muitas mães após o período da gestação estão recorrendo aos procedimentos cirúrgicos. “A Mommy Makeover é o nome que damos para as cirurgias plásticas indicadas para mulheres após a gestação. Envolve sempre uma combinação de procedimentos, sendo que as correções mais comuns ocorrem em mamas, abdômen, coxas, quadris e cintura.”

Segundo a cirurgiã, entre as cirurgias mamárias, o médico pode indicar o aumento das mamas com prótese, a mastopexia (elevação) com ou sem prótese e até mesmo a redução mamária. Para a correção do abdômen, são indicadas a abdominoplastia, a mini abdominoplastia e a lipoescultura, procedimentos que podem restaurar a aparência abdominal da mulher.

Já a questão do acúmulo de gorduras em quadris, coxas, cintura e outras partes do corpo pode ser solucionado com a lipoaspiração. “Existem várias técnicas disponíveis para a realização da cirurgia, cada uma com um benefício específico e que são indicadas de acordo com as características da pele da paciente”, revela a Dra. Lorena.

O que considerar antes do Mommy Makeover

Com um tempo de recuperação média de 3 semanas, a cirurgia deve ser considerada quando a paciente não considerar mais gravidezes, para não perder os resultados alcançados. Após a gravidez, recomenda-se a espera de ao menos seis meses após o término da amamentação para realizar o procedimento.

Contudo, a Dra. Lorena ressalta que, antes da paciente fazer a opção pela Mommy Makeover, é muito importante a marcação de uma consulta inicial. “É o momento de discutir as melhores opções de tratamento. Durante a consulta, a paciente deve apresentar todas as alterações estéticas desejadas e o médico deve indicar a combinação de procedimentos cirúrgicos mais adequada naquele momento. Embora seja considerada um “pacote” de procedimentos, cabe ao médico avaliar a paciente, tempo passado no bloco cirúrgico e demais riscos para entender o que realmente pode ser feito. Para a consulta médica profissional, diagnóstico, tratamento ou cuidado de pós-operatório, procure sempre o aconselhamento de um profissional médico capacitado e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)”, conclui.

Continue lendo

Celebridades

Conheça a trajetória do conceituado cerimonialista Urano Lopes

Publicado

em

Conhecido como ‘A voz de Goiás’, cerimonialista e locutor tem trajetória de vida emocionante

 

Nascido na cidade de Goiânia, estado de Goiás, Urano José Pereira Lopes, conhecido como Urano Lopes, é um dos maiores cerimonialistas brasileiros vivos, vindo de uma trajetória humilde, onde teve uma juventude complicada por questões financeiras e pessoais, contudo, sempre teve uma família que confiou em seu potencial, investindo fielmente nos estudos, contando em colher os frutos doces das raízes amargas entre as dificuldades. 

 

Na capital, por muitos anos Urano e sua mãe sobreviveram de amparos vindos de parentes e amigos próximos. Em entrevista, o locutor revelou que chegaram a ficar dois anos sem água e luz onde moravam. Sua mãe pendurava um ‘gancho com balde’ na frente de casa, para doações de alimentos feitas por conhecidos da igreja, enquanto a água era coletada em galões de bebedouro pelo pai, posteriormente dividida para todas as atividades do lar. Sem condições financeiras para transporte e alimentação, quando jovem, recebeu ajuda de amigos. “Quem tem amigo, tem tudo. A amizade sempre foi muito presente na minha vida. Família é tudo, mas os amigos foram essenciais”, disse emocionado. 

Em um dia qualquer, enquanto jogava videogame na casa de um colega, Urano Lopes brincou de narrar a partida do jogo, arrancando elogios das pessoas que o observavam. A partir daí, viu uma possibilidade de sustento financeiro ao ser indicado pelo conhecido para realizar um teste como locutor de porta de loja, sendo aprovado no processo seletivo e iniciando o novo trabalho. Mesmo sem experiência com vendas, o rapaz foi se destacando, adquirindo uma enorme bagagem de conhecimentos na área. 

 

Dentro desse tempo, Urano Lopes trabalhou em variados ramos da comunicação, como narrador em empresas de marketing, locutor de serviços de telefone, ações de rua em trios elétricos, cerimônias empresariais, entre outros eventos, sempre tendo facilidade de chamar a atenção do público e gerar uma conexão com as pessoas. Aos vinte anos de idade, enquanto atuava em uma carreata, conheceu um coordenador de campanha política que o convidou para realizar um evento político, onde Urano se descobriu e desenvolveu uma trajetória profissional, quebrando barreiras da timidez e nervosismo.

 

Aos dezessete anos de atuação profissional, doze anos são focados na área política. Como locutor político, Urano Lopes construiu um extenso percurso qualificado, sendo reconhecido por realizar as campanhas em toda a esfera do governo, a ponto de ser apelidado nacionalmente como ‘A voz de Goiás’. “Graças a Deus o reconhecimento chegou. Recebo ligações de vários políticos, principalmente do estado de Goiás. Sou conhecido desde candidato a deputado aos candidatos à Presidência”, disse o cerimonialista.

 

Com sua história de superação e persistência, Urano Lopes planeja alcançar outros níveis profissionais com seu talento para comunicação e o desejo de ajudar as pessoas. Em breve, o cerimonialista e apresentador estreará seu Programa de TV, sem mais informações divulgadas até o momento. 

Continue lendo

Celebridades

Inteligência Artificial leva a ciber segurança a um novo patamar.

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius.

Publicado

em

CLM distribui a recém-lançada hipersolução de cibersegurança, nascida a partir da parceria da SentinelOne com a Barracuda

Na busca incessante para combater a criatividade e a sofisticação dos cibercriminosos, que ocasiona o aumento exponencial dos ataques, empresas especializadas agregam diferentes tecnologias para melhor proteger seus clientes.

A tradicional Barracuda Networks, especializada em soluções de segurança da informação, por exemplo, une forças com a SentinelOne e aposta na plataforma autônoma de cibersegurança Singularity XDR para ajudar seus MSPs (Managed Service Provider) a prevenir, detectar e responder às ameaças, de forma autônoma e em tempo real, com XDR gerenciado por Inteligência Artificial.

“A aliança entre essas duas empresas eleva a segurança cibernética ao próximo nível“, avalia Tom Camargo, diretor da CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura para data centers, cibersegurança, proteção de dados e Nuvem, que distribui soluções da gigante do XDR, SentinelOne, e Barracuda na América Latina.

Vale lembrar que o XDR – Extended Detection and Response – é uma ferramenta para detecção e resposta multicamadas, que coleta dados e automaticamente os correlaciona em diversas camadas de segurança – e-mail, endpoint, servidor, workloads de Nuvem e redes.

A SentinelOne é reconhecida por sua solução XDR e a Barracuda adquiriu, em meados de 2021, a empresa SKOUT Cybersecurity, especializada em SaaS para MSPs, com plataforma e serviços de XDR.

Camargo explica que a SentinelOne tem uma plataforma de novíssima geração baseada em Inteligência Artificial que não precisa esperar a central identificar um novo ataque, gerar uma assinatura e disponibilizá-la para download.

“O que pode levar várias horas. O SentinelOne dispensa esse processo, identificando mudanças no comportamento do endpoint, dos servidores, da rede e pronto”, assinala o executivo.

Por sua vez, a Barracuda, também distribuída pela CLM, quer fortalecer seu portfólio de proteção e resposta de endpoint para os MSPs, o que é mais efetivo com a integração de recursos de API de última geração e de fluxo de trabalho flexíveis da plataforma SentinelOne.

Agora, tanto os MSPs que usam o Barracuda SKOUT Managed XDR, quanto os que usam o XDR da SentinelOne podem ter acesso a análises, detecção e relatórios de incidentes, de forma muito ágil e simples.

Continue lendo

Celebridades

Game de “Peaky Blinders” ganha primeiro teaser

Publicado

em

A série “Peaky Blinders” anunciou The King’s Ransom, um novo game de realidade virtual que permitirá aos fãs explorar esse mundo e conversar sobre seus personagens favoritos.

O game está em desenvolvimento pela Maze Theory, um estúdio com bastante experiência em criar jogos VR. Peaky Blinders: The King’s Ransom contará uma história original dentro da narrativa da série. Os jogadores receberão a tarefa de se infiltrar no submundo decadente de Birmingham, com o objetivo de expor as atividades dissimuladas da família criminosa mais notável da cidade.

Cillian Murphy retorna como Tommy Shelby e Paul Anderson como Arthur Shelby, mas ainda é incerto se The King’s Ransom será considerado como parte do cânone da série, mas já foi confirmado que os eventos do jogo se passarão entre a 4ª e a 5ª temporada.

Os fãs da série vão se animar em ver o pub The Garrison, o jardim de Charlie e a Casa de Apostas de Shelby no jogo, com os jogadores explorando essas áreas, fazendo aliados com indivíduos suspeitos. “A vida no mundo de Peaky Blinders é cheia de oportunidades – e riscos. Com lealdades, reputações e vidas em jogo, mergulhe na ação dramática, se envolva em emocionantes combates viscerais e faça escolhas morais angustiantes”, diz a descrição oficial da Maze Theory.

Continue lendo

Cinema

São Paulo recebe em outubro o São Paulo Food Film Fest – Primeiro Festival de Cinema e Gastronomia – GRATUITO

Publicado

em

Filme: "A Festa de Babette". Foto: Divulgação.

*entre os dias 05 e 12 de outubro, o público poderá se emocionar e deliciar com mais de 40 filmes de 15 países

* evento traz debates e degustações de pratos inesquecíveis do cinema após algumas das exibições presenciais

* oficinas para o público infantil que será convidado a colocar a mão na massa e a entender como funcionam animações em stop motion

 * na programação obras como “A Festa de Babette”, “Tampopo – Os Brutos Também Comem Espaguete”, “Estômago”, “A Grande Ceia Quilombola”, entre outros

A partir do dia 06 de outubro acontecerá o primeiro SÃO PAULO FOOD FILM FEST, que marca o Mês da Alimentação. A celebração foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) com o objetivo de envolver os governos e a população na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza.  “Nosso propósito é trazer, através do cinema, temas urgentes para discussão sem deixar de promover a experiência sensorial que a gastronomia traz”, conta Daniela Guariba. “Um Festival para comer com os olhos e também alimentar a alma. Afinal, comida é cultura!”, completa André Henrique Graziano, idealizadores do evento.

Entre os dias 05 e 12 de outubro, o público poderá se emocionar e deliciar com mais de 40 filmes de 15 diferentes países, clássicos da ficção e documentários contemporâneos ligados à comida, à cultura e aos sistemas agroalimentares.

Os filmes serão exibidos de forma híbrida e gratuita em São Paulo (Espaço Itaú Augusta – Anexo e Cinemateca Brasileira) ao longo da jornada, os espectadores terão a oportunidade de participar de ciclos de debates, além de degustações de pratos inesquecíveis do cinema após algumas das exibições presenciais. Já o público de casa poderá assistir os filmes através da plataforma oficial  https://www.belasartesalacarte.com.br.

Completam a programação do evento algumas oficinas para o público infantil que será convidado a colocar a mão na massa e a entender como funcionam animações em stop motion.

O Festival

O evento comemora os 35 anos do filme “A Festa de Babette”, baseado na obra de Isak Dinesen, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1988. O clássico se passa numa remota aldeia Dinamarquesa, dominada por uma tradição puritana, onde duas irmãs solteiras recordam com nostalgia a sua juventude. A chegada de Babette de Paris, fugindo ao terror da repressão à Comuna de Paris , mudará as suas vidas. Acolhida como empregada, anos depois, Babette ganha uma fortuna numa loteria em Paris e tem a oportunidade de corresponder à bondade e calor humano com que foi recebida, organizando uma opulenta festa com os melhores pratos e vinhos da gastronomia francesa. Sem dúvida, a obra é de encher os olhos, salivar a boca e aquecer o coração.

Porém, não é só de Europa que este Festival está recheado. A curadoria vai além e traz desde títulos japoneses, como o inusitado “Tampopo – Os Brutos Também Comem Espaguete”, de Jûzô Itami até o marroquino “Adam”, de Maryam Touzani. No primeiro, uma comédia japonesa cult, Tampopo é uma viúva dona de restaurante determinada a dominar a arte do lámen – tradicional macarrão de origem chinesa. Em sua saga, ela é orientada por Goro, um misterioso motorista de caminhão especialista no assunto. Já o segundo, uma sensível trama que se desenrola no Marrocos, deixa emergir, além de uma atmosfera cheia de aromas de pães e doces maravilhosos, o drama das mulheres e o machismo estrutural da sociedade marroquina.

A programação ainda traz obras que falam da produção de alimentos e bebidas como “Os Cervejeiros da Vez” de Aaron Hosé,  “Brewmance: Amor pela Cerveja” de Christo Brock,  “Os Caçadores de Trufas” de Michael Dweck e  Gregory Kershaw, “O Nascimento do Saquê” de Erik Shirai, “Pão: O Milagre de Cada Dia” de Harald Friedl, entre outros.

Muitos filmes nacionais também foram selecionados para a mostra. Entre eles está “Antes do Prato” de Carol Quintanilha, uma realização do Greenpeace Brasil, o documentário vai a três regiões do Brasil e mostra uma mobilização social potente e diversa para combater a fome, gerar saúde e garantir um meio ambiente em equilíbrio para toda a população.

Outro filme que fará sua estreia nas telonas é o “A Terra e o Prato” de João Grinspum Ferraz e Fábio Meirelles, com acesso aos melhores chefs do mundo, revela como algumas das mais proeminentes figuras da gastronomia pensam a respeito das mudanças na indústria alimentar – incluindo seu território, suas diferentes culturas, sua criatividade e a forma como moldam sua relação com a natureza e a sustentabilidade.

Títulos como “Estômago”, que aborda a um só tempo, criatividade na cozinha e o pernicioso sistema carcerário brasileiro, até documentários como “A Grande Ceia Quilombola”, que retrata uma cultura repleta de saberes, que nutre respeito ao alimento e onde a comida tem um papel fundamental de coesão social, também farão parte da programação.

Os ciclos de debate

Neste momento, em que a fome volta assolar o país, atingindo 33,1 milhões de pessoas, como demonstram os dados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil de 2022, os idealizadores do Festival apostam em alguns títulos com temas controversos, que visam pôr em pauta assuntos urgentes para discussão.

Os filmes “Agricultura Tamanho Família”; “À Procura de Mulheres Chefs” (The Goddesses of Food); “Quentura” e “A Grande Ceia Quilombola”; “Uma História de Desperdício” (Wasted! A Story of Food Waste) e “Cooperativa Park Slope” (Food Coop), serão exibidos online e sucedidos de mesas com convidados para debates de temas relevantes como Agricultura e Fome, Gênero na Cozinha, Comida Ancestral, Produção e Desperdício, Consumo Consciente e Economia Solidária.

O SÃO PAULO FOOD FILM FEST é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Tem a apresentação do Grupo Carrefour Brasil e apoio da Ticket, uma marca Edenred e Consigaz. É uma produção da Química Cultural. A realização é da DOC e Outras Coisas, da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo.

Serviço:

Exibições: de 05 a 12 de outubro de 2022 – GRATUITO

onde: salas Espaço Itaú de Cinema – Augusta – R. Augusta, 1470 – Cerqueira César Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 –  Vila Clementino

Online: Belas Artes à La Carte – https://www.belasartesalacarte.com.br/

apresentação: Grupo Carrefour Brasil

apoio: Ticket  e Consigaz

produção: Química Cultural

realização: Doc & Outras Coisas, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo

Site e redes sociais

www.spfoodfilmfest.art.br

https://www.instagram.com/spfoodfilmfest/

 48 filmes no total (31 documentários, 17 filmes de ficção)

CLÁSSICOS DA GASTRONOMIA – filmes de ficção

A 100 Passos de um Sonho

Dir. Lasse Hallström, EUA, 2014, 124′

Madame Mallory é conhecida por sua habilidade na cozinha. Dona de um restaurante famoso no sul da França, ela se vê ameaçada quando um concorrente indiano abre as portas do outro lado da rua. Eles vivem uma verdadeira guerra até que Madame Mallory conhece melhor o filho de seu adversário. Admirada pelo talento culinário do garoto, ela começa a ensiná-lo sobre a gastronomia francesa, sem que ele abandone a tradição indiana.

A Festa de Babette

Dir. Gabriel Axel, Dinamarca, 1987, 104′

Dinamarca, século XIX. Filippa e Martine são filhas de um rigoroso pastor luterano. Após a morte do religioso, surge no vilarejo Babette, uma parisiense que se oferece para ser a cozinheira e faxineira da família. Muitos anos depois, ainda trabalhando na casa, ela recebe a notícia de que ganhou um grande prêmio na loteria e se oferece para preparar um jantar suntuoso em comemoração ao centésimo aniversário do pastor. Os paroquianos, a princípio temerosos, acabam rendendo-se ao banquete de Babette.

A Grande Noite (FILME DE ABERTURA)

Dir. Campbell Scott, Stanley Tucci, EUA, 1996, 109′

Anos 50. Primo e Secondo, dois irmãos que emigraram da Itália, abrem o restaurante de seus sonhos em Nova Jersey. Mas a cozinha autêntica de Primo é muito extravagante para o paladar local e o negócio está em dificuldades. Em um último esforço para salvar o restaurante, os irmãos planejam organizar um evento com um cardápio inesquecível.

A Lancheira

Dir. Ritesh Batra, Índia, 2013, 104′

Ila, uma dona de casa de classe média, está tentando mais uma vez adicionar um pouco de tempero ao seu casamento, desta vez através de sua culinária. Ela espera desesperadamente que esta nova receita finalmente desperte algum tipo de reação de seu marido negligente. O que ela não sabe é que a lancheira especial que preparou foi entregue por engano a um funcionário do escritório, Saajan, um homem solitário à beira da aposentadoria.

Adam

Dir. Maryam Touzani, Marrocos, França, 2019, 98′

Selecionado para representar o Marrocos no Oscar, Adam conta a história da viúva Abla, dona de uma modesta padaria em Casablanca, onde vive com sua filha de oito anos. Sua rotina é interrompida pela chegada de Sâmia, uma jovem grávida à procura de um emprego e moradia. Mas ela não imaginava que, ao deixá-la entrar, sua vida mudaria para sempre.

Delicioso – Da Cozinha para o Mundo

Dir. Eric Besnard, França, 2021, 113′

Em 1789, pouco antes da Revolução Francesa, a gastronomia era um assunto da aristocracia; de fato, o prestígio de uma casa nobre dependia quase inteiramente da qualidade e reputação de sua cozinha. Quando Pierre Manceron, um chef de talento, mas recentemente demitido, decide criar um lugar de prazer e partilha aberto a todos – o primeiro restaurante! –, ele ganha clientes e inimigos.

Estômago

Dir. Marcos Jorge, Brasil, 2007, 112′

Na vida, há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato, nosso protagonista, descobre um caminho à parte: ele cozinha. E é nas cozinhas de um boteco, de um restaurante italiano e de uma prisão que Nonato vive sua intrigante história. E também aprende as regras sociais dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte – e eles sabem melhor do que ninguém qual é a parte melhor. Uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária.

First Cow – A Primeira Vaca da América

Dir. Kelly Reichardt, EUA, 2019, 122′

Em 1820, um cozinheiro solitário e habilidoso viaja para o território do Oregon, onde conhece um imigrante chinês que também busca criar sua fortuna. Logo, eles se unem em um perigoso esquema para roubar leite de uma premiada vaca local – a primeira e única em todo o território.

Julie & Julia

Dir. Nora Ephron, EUA, 2009, 123′

Baseado em uma história real, Julie & Julia conta como a vida e o livro de gastronomia de Julia Child, responsável por introduzir a sofisticada culinária francesa nos EUA, inspirou, décadas mais tarde, a jovem nova-iorquina Julie a dar uma reviravolta em sua vida ao se colocar um desafio: preparar as 524 receitas do livro ao longo de um ano.

Lámen Shop

Dir. Eric Khoo, Japão, Singapura, França, 2018, 109′

Masato é um jovem chef de lámen japonês que, cheio de dúvidas sobre a morte de seus pais e seu passado, decide embarcar em uma jornada culinária em Singapura. Lá, ele descobre muito mais do que deliciosos pratos.

O Confeiteiro

Dir. Ofir Raul Graizier, Alemanha, Israel, 2017, 105′

Thomas, um jovem e talentoso confeiteiro alemão, tem um caso com Oren, um homem israelense casado. Quando Thomas fica sabendo que o amante morreu em um acidente de carro, decide viajar a Israel atrás de respostas. Sem revelar sua identidade, ele começa a trabalhar no pequeno café de Anat, viúva de Oren. Em pouco tempo, seus doces deliciosos transformam o local em uma atração na cidade, ao mesmo tempo que atraem a ira da comunidade judaica por não se tratar de comida kosher. Mais envolvido na vida de Anat do que ele esperava, Thomas irá levar sua mentira a um ponto sem retorno. O Confeiteiro representou Israel no Oscar de 2019.

Ratatouille

Dir. Brad Bird, Jan Pinkava, EUA, 2007, 111′

Remy reside em Paris e possui um sofisticado paladar. Seu sonho é se tornar um chef de cozinha e desfrutar as diversas obras da arte culinária. O único problema é que ele é um rato. Quando se vê dentro de um dos restaurantes mais finos de Paris, Remy decide transformar seu sonho em realidade.

Sabor da Vida

Dir. Naomi Kawase, Japão, 2015, 113′

Sentaro dirige uma pequena padaria que serve dorayakis – panquecas recheadas com pasta de feijão vermelho doce (an). Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele aceita a contragosto. Mas Tokue prova ter um toque de mágica quando se trata de fazer an. Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e, com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações e revelam velhas feridas.

Sideways: Entre umas e Outras

Dir. Alexander Payne, EUA, 2004, 126′

Quando Jack e Miles, quarentões em crise de meia-idade e amigos mais que improváveis embarcam em uma viagem de degustação pelas vinícolas da Califórnia, a vida deles vira de ponta cabeça – e não só por causa do vinho.

Tampopo – Os Brutos Também Comem Espaguete

Dir. Jûzô Itami, Japão, 1985, 114′

Nesta comédia japonesa cult, Tampopo é uma viúva dona de restaurante determinada a dominar a arte do lámen – tradicional macarrão de origem chinesa. Em sua saga, ela é orientada por Goro, um misterioso motorista de caminhão especialista no assunto.

Tomates Verdes Fritos

Dir. Jon Avnet, EUA, 1992, 130′

Evelyn Couch é uma dona de casa emocionalmente reprimida que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Porém, a vida dela se transforma ao conhecer Ninny Threadgoode, uma senhora vivaz de 83 anos que lhe conta histórias de seu passado – como a história de amizade entre duas mulheres, a rebelde Idgie e a doce Ruth, cozinheira de mão cheia, mas casada com um homem violento.

Vatel – Um Banquete para o Rei

Dir. Roland Joffé, França, Reino Unido, Bélgica, 2000, 103′

Em meio a inúmeras dívidas, a salvação econômica do Príncipe de Condé, nobre do século XVII, está nas mãos de seu mestre de cerimônias, François Vatel. Para conseguir recuperar o favor do rei Luís XIV – e assim se livrar de suas dívidas –, ele encarrega seu fiel servidor de preparar um suntuoso banquete que dure três dias e três noites para toda a corte de Versailles.

COZINHA CONTEMPORÂNEA – Documentários

A Grande Ceia Quilombola

Dir. Ana Stela Cunha, Rodrigo Sena, Brasil, 2017, 52′

No Quilombo de Damásio, terra doada por um senhor de engenho a três de suas escravas, o alimento tem sido secularmente cultivado e extraído da natureza de forma parcimoniosa, fazendo parte de uma estrutura social que privilegia o coletivo. O filme retrata parte dos saberes dessa cultura na qual a comida tem um papel fundamental na coesão social.

À Procura das Mulheres Chefs
Dir. Vérane Frédiani, França, Reino Unido, 2016, 90′

O mundo da gastronomia é predominantemente masculino. A diretora francesa Vérane Frédiani, autora do primeiro catálogo extenso de mulheres chefs trabalhando em restaurantes na França, nos apresenta as mulheres que estão mudando o jogo em todos os níveis. Uma jornada global que revela a força feminina na gastronomia.

A Terra e o Prato

Dir. João Grinspum Ferraz e Fábio Meirelles, Brasil, 2020, 71′

Com acesso sem precedentes aos melhores chefs do mundo, A Terra e o Prato revela como algumas das mais proeminentes figuras da gastronomia pensam a respeito das mudanças na indústria alimentar – incluindo seu território, suas diferentes culturas, sua criatividade e a forma como moldam sua relação com a natureza e a sustentabilidade.

Abrindo a Terra – O Rei da Batata

Dir. Eric Ebner, Aaron Ebner, EUA, 2019, 51′

Uma ode visualmente deslumbrante às culturas indígenas da Cordilheira dos Andes, o filme é sobre Julio Hancco, um ancião que vive nos Andes e cultiva mais de 300 variedades de batata – um verdadeiro guardião da biodiversidade. Ele representa um povo, uma cultura e um modo de vida que está se perdendo com a modernização. A cultura deles sobreviverá? Ou tudo será perdido com o último Rei da Batata?

Agricultura Guarani

Dir. Fellipe Abreu, Patrícia Moll, Brasil, 2022, 7′

No extremo sul da cidade de São Paulo, indígenas da etnia Guarani conseguiram recuperar terras degradadas, antes usadas para a monocultura de eucalipto. Após recolher, trocar e resgatar sementes de aldeias de outros estados e países, hoje eles cultivam mais de 200 variedades livres de qualquer transformação gênica. Plantar essas sementes, para os indígenas, significa fortalecer não só o físico, mas também o espírito.

Agricultura Tamanho Família

Dir. Silvio Tendler, Brasil, 2014, 59′

No Brasil, dos quase 5 milhões de estabelecimentos rurais, 4,5 milhões são ocupados por outro tipo de agricultura: a agricultura familiar, que utiliza estratégias de produção que respeitam o meio ambiente e é responsável pela produção da maior parte do alimento que chega à mesa dos brasileiros. O filme mostra as diversas formas de agricultura familiar e o quanto esse modelo de produção agrícola cria e movimenta a cultura, a produção econômica, as relações sociais e inclusive os afetos no interior do país.

Amazônia em Chamas

Dir. Michal Siewierski, EUA, 2020, 75′

O cineasta Michal Siewierski embarca em uma jornada audaciosa para expor a conexão entre os incêndios na floresta amazônica e nossas escolhas alimentares. Entre corrupção política, ganância corporativa e crimes contra as pessoas e a natureza, o filme aborda os fatos que os meios de comunicação tradicionais têm medo de cobrir.

Antes do Prato

Dir. Carol Quintanilha, Brasil, 2022, 54′

Uma realização do Greenpeace Brasil, o documentário vai a três regiões do Brasil e mostra uma mobilização social potente e diversa para combater a fome, gerar saúde e garantir um meio ambiente em equilíbrio para toda a população. Diante de um país em crise, o filme retrata como a agricultura familiar agroecológica vem criando pontes entre as cidades e o campo para propor uma revolução no atual modelo de produção e consumo de alimentos. Uma revolução em rede, conectada, solidária. E que já está em andamento.

Brewmance: Amor pela Cerveja

Dir. Christo Brock, EUA, 2021, 102′

Continue lendo

Geral do dia

Lista completa dos deputados estaduais eleitos em 2022 no Paraná.

Publicado

em

Lista completa dos deputados estaduais eleitos em 2022 no Paraná.

 

 

Alexandre Curi (PSD): 3,89% (236.926)

Marcio Nunes (PSD): 2,07% (126.006)

Professor Lemos (PT): 1,97% (119.915)

Traiano (PSD): 1,92% (116.810)

Tiago Amaral (PSD): 1,85% (112.731)

Romanelli (PSD): 1,66% (101.175)

Hussein Bakri (PSD): 1,61% (97.681)

Requião Filho (PT): 1,41% (85.674)

Arilson Chiorato (PT): 1,26% (76.787)

Ney Leprevost (UNIÃO BRASIL): 1,26% (76.526)

Secretária Márcia (PSD): 1,24% (75.659)

Marcel Micheletto (PL): 1,21% (73.655)

Mabel Canto (PSDB): 1,15% (70.215)

Ricardo Arruda (PL): 1,13% (68.731)

Artagão Júnior (PSD): 1,07% (65.195)

Cobra Repórter (PSD): 1,00% (60.729)

Delegado Tito Barichello (UNIÃO BRASIL): 0,97% (58.766)

Luiz Fernando Guerra (UNIÃO BRASIL): 0,96% (58.393)

Renato Freitas (PT): 0,95% (57.880)

Delegado Jacovós (PL): 0,95% (57.587)

Paulo Gomes Da TV (PP): 0,91% (55.301)

Gilson De Souza (PL): 0,90% (54.974)

Do Carmo (UNIÃO BRASIL): 0,87% (53.229)

Maria Victoria (PP): 0,87% (52.817)

Alexandre Amaro (REPUBLICANOS): 0,86% (52.193)

Ana Júlia (PT): 0,85% (51.845)

Gilberto Ribeiro (PL): 0,85% (51.749)

Thiago Bührer (UNIÃO BRASIL): 0,84% (50.948)

Anibelli Neto (MDB): 0,81% (49.545)

Batatinha (MDB): 0,78% (47.310)

Luciana Rafagnin (PT): 0,77% (46.823)

Goura (PDT): 0,76% (46.227)

Cantora Mara Lima (REPUBLICANOS): 0,76% (46.009)

Cristina Silvestri (PSDB): 0,74% (45.202)

Gugu Bueno (PSD): 0,74% (44.852)

Mauro Moraes (UNIÃO BRASIL): 0,73% (44.126)

Douglas Fabricio (CIDADANIA): 0,71% (43.428)

Marcelo Rangel (PSD): 0,69% (42.002)

Flavia Francischini (UNIÃO BRASIL): 0,69% (41.757)

Moacyr Fadel (PSD): 0,68% (41.588) – candidatura sub judice (Cloara Pinheiro assume a vaga)

Marli Paulino (SOLIDARIEDADE): 0,68% (41.262)

Alisson Wandscheer (PROS): 0,67% (41.052)

Adao Fernandes Litro (PSD): 0,62% (38.020)

Tercilio Turini (PSD): 0,62% (37.704)

Marcio Pacheco (REPUBLICANOS): 0,60% (36.423)

Dr. Antenor (PT): 0,60% (36.387)

Soldado Adriano José (PP): 0,60% (36.209)

Evandro Araujo (PSD): 0,58% (35.432)

Fabio Oliveira (PODEMOS): 0,57% (34.640)

Denian Couto (PODEMOS): 0,49% (30.071)

Matheus Vermelho (PP): 0,48% (29.484)

Samuel Dantas (PROS): 0,48% (29.322)

César Mello (PP): 0,47% (28.481)

Luis Corti (PSB): 0,44% (26.884)

 

Fonte: TSE.

Continue lendo

Tecnologia

Dicas eficazes para fidelizar pacientes e retê-los

Publicado

em

Fidelizar pacientes é uma atividade que aumenta drasticamente a rentabilidade de um consultório ou de uma clínica, porque um paciente fiel é um paciente que retorna, e o paciente que retorna traz o dobro do valor do paciente que não retorna.

Por isso, saber fidelizar os pacientes é essencial.

Dicas eficazes para fidelizar pacientes e retê-los

1. Mostre ao paciente que você se preocupa com o seu bem-estar

O mais importante de tudo é garantir que o paciente sinta que é importante para você. Se o paciente sentir que a única coisa que o preocupa é o seu dinheiro, então você começou com o pé esquerdo no processo para fidelizar pacientes.

2. Faça do atendimento ao paciente a prioridade

Hoje em dia, com aplicações como o WhatsApp, o atendimento ao paciente tornou-se algo que os médicos temem, porque lhes chovem mensagens o tempo todo. No entanto, alguns médicos usam com inteligência essas ferramentas para fidelizar pacientes. 

Basta contratar uma pessoa responsável apenas por isso.

Além disso, através das redes sociais, é possível fornecer conteúdo que responda a essas dúvidas, diminuindo a quantidade de mensagens para responder.

Por exemplo, é possível postar um vídeo no Instagram com as perguntas mais frequentes dos pacientes.

3. Recompense a sua lealdade

O paciente vai ganhar alguma coisa ao voltar com você? Se o paciente não voltar por si mesmo, então ofereça-lhe algo para que ele volte.

4. Pesquisas de satisfação

A melhor maneira de saber se o paciente se sente à vontade com você ou com sua clínica é perguntando diretamente: “Você nos recomendaria para seus amigos e familiares?” 

De fato, você deve sempre trabalhar para aumentar a porcentagem de pacientes que dizem em suas pesquisas que eles o recomendariam para seus amigos e familiares.

5. Peça feedback ao paciente

O próprio paciente é a fonte de informação mais valiosa. A típica caixa de sugestões pode funcionar maravilhosamente, ou perguntar-lhe diretamente em consulta: O que você acha que devemos mudar no consultório para que os cuidados que você recebe sejam melhores?

6. Educar o paciente

Os pacientes adoram ser bem explicados sobre as suas doenças e tratamentos. Algo que acontece com alguns médicos é que eles perdem esse contato com o paciente porque, por tanto trabalho que têm, atendem de qualquer maneira. E isso é notado pelo paciente. 

Tome o seu tempo para o educar, e apoie-se em materiais impressos com a sua marca com informações úteis em relação à sua doença ou tratamento. Isso é essencial para melhorar o seu marketing médico.

7. Compartilhe informações úteis e com frequência nas redes sociais

O principal objetivo das redes sociais de um médico não deve ser atrair pacientes, mas criar um laço entre o médico e o paciente. 

Quando você publica conteúdo que é realmente útil para o seu paciente, e o faz com frequência, o paciente começará a vê-lo nas redes sociais. E isso criará gradualmente uma relação entre ele e você, e fomentará a sua fidelidade.

 

Continue lendo

Celebridades

Motoristas da Uber e 99 se organizam para lançar um aplicativo de transporte em SP

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti.

Publicado

em

Foto: Shutterstock

O celular toca solicitando uma nova viagem. Valmir verifica a distância que o separa do passageiro, que espera em um ponto de São Paulo, e o rejeita. “Virei matemático dirigindo”, ironiza este motorista de Uber, obrigado a fazer cálculos para terminar o dia com saldo positivo. “Pelas altas da gasolina, tenho que fazer contas logo para escolher corridas rentáveis, e não acabar dando uma carona para o passageiro”, diz o homem de 56 anos, que há três trabalha para plataformas digitais de transporte na maior cidade na América Latina.

A precarização do ofício está levando esses trabalhadores, que somam 150 mil ativos na cidade, a se organizarem para lançar um aplicativo, que eles dizem ser pioneiro, e concorrer com os gigantes Uber e 99. Nova plataforma Chamada “Me Busca”, a plataforma criada por uma empresa brasileira e apoiada pela Ammasp (Associação de Motoboys e Motoristas de Aplicativos de São Paulo) é, segundo seus idealizadores, a primeira da região a surgir de uma iniciativa de autogestão. Embora já tenha havido um projeto anterior na Colômbia, sem sucesso. Queremos que os motoristas consigam todas as condições que as empresas não proporcionam: melhores remunerações, mais segurança e mais qualidade de vida.

Continue lendo

Celebridades

Os benefícios de pais solos no Brasil

Publicado

em

Como funciona a licença-paternidade de pais solo na prática e na teoria

As mudanças na configuração das famílias têm tornado relevante a ampliação da licença-paternidade no Brasil. A equiparação ao direito já garantido às mulheres está sendo discutida para que haja a ampliação para os pais solo, chegando a 180 dias. O tema afeta um número crescente de pessoas e tem aderência de muitos. Apesar da relevância, decisões judiciais que tenham dado o benefício a pais solo são raras, pois no Brasil é um assunto ainda muito novo que vem ganhando força cada dia mais.

Uma vez que se fala em direitos de conciliação entre trabalho e família, entendemos que o Brasil ainda não é aberto para o assunto, porquanto deve reconher sua importância na diminuição da discriminação entre sexos no mercado de trabalho. De acordo com a sócia da Bosquê Advogados, Karina Bellintani, ainda há pouca associação da paternidade ao direito do trabalho e ao direito de família. “O ideal é adotar políticas para assegurar que as leis trabalhistas e a proteção social cubram trabalhadores em empregos com jornada parcial e empregos temporários. Assegurar, por meio de leis, incentivos, estímulos e oportunidades a mulheres e homens de obterem licenças e benefícios referentes à maternidade ou paternidade, além de promover a distribuição das responsabilidades familiares igualmente entre homens e mulheres”, argumenta Karina.

É preciso, também, que o setor de Recursos Humanos (RH) e os trabalhadores tenham conhecimento das regras que definem a licença-paternidade, para que o direito dos pais estarem junto a seus filhos seja devidamente respeitado. A Constituição Federal, embora diga que homens e mulheres são iguais quando relacionados a questões de direitos e deveres das crianças, demonstra a desigualdade que obriga os pais solo a dependerem de ação judicial para conseguirem o benefício.

As empresas e os sindicatos não podem reduzir o prazo legal estabelecido, muito menos extinguir o direito ao benefício. Porém, eles sempre colocam algumas barreiras para que a licença não seja efetivada, assim como não deixam as regras claras para seus funcionários. “Atualmente não existem meios administrativos para concessão do benefício. Porém, foi aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), (RE 1.348.854 decisão de 11 de maio de 2022) o pedido de licença-paternidade para um pai solo que teve o período de 180 dias liberados para ficar com o filho. Ele garantiu o direito à licença e ao salário desde a primeira instância, por meio de liminar na Justiça Federal de São Paulo, e agora com o reconhecimento no STF, qualquer pai solteiro pode utilizar da decisão para buscar o seu direito por conta do efeito vinculante que o processo tem,” explica a sócia fundadora da Bosquê Advogados, Karina Bellintani.

Atualmente a licença-paternidade é de cinco dias, contudo, se a empresa for cadastrada no programa Empresa Cidadã, estende-se para 20 dias. A solicitação do benefício deve ser realizada na empresa, apresentando o Termo de Guarda e Responsabilidade (um documento concedido no caso de processo de adoção), o Termo de Adoção (documento expedido por uma autoridade), e a Certidão de Nascimento do filho. Pessoas jurídicas não têm direito ao benefício do auxílio-paternidade, porém os que atuam como Microempreendedor Individual (MEI), possuem o benefício de até 120 dias.

Sobre a Bosquê Advocacia

Com alto nível de especialização jurídica empresarial, o escritório lida com enfoque em consultorias preventivas, contratuais, gestão comercial e financeira, análises econômicas, estudos de mercados, além de atuar nas searas do direito privado (família e sucessões), de forma abrangente, em todos os níveis e em todo o território nacional.

Continue lendo

Geral do dia

Bitcoin sobe e …

Publicado

em

O Bitcoin (BTC) inicia esta segunda-feira (30) em alta de mais de 5% no acumulado de 24 horas, apesar de ter chegado a sua nona semana seguida de perdas, renovando assim seu recorde negativo. O Ethereum (ETH), por sua vez, avança cerca de 7%.

O fim de semana foi de pouca oscilação após as criptomoedas caírem na sexta mesmo com um dia positivo nas bolsas americanas, que têm sido uma de suas principais referências. Hoje Wall Street fica fechada por conta do feriado de Memorial Day.

Os traders de criptomoedas ainda estão com grande aversão ao risco depois destas nove semanas de perdas. O BTC está a caminho de uma queda de 20% este mês, embora tenha subido mais de 10% em relação à sua recente mínima de US$ 25.840 em 12 de maio.

No curto prazo, no entanto, os preços podem se estabilizar. “Houve vendas a descoberto maciças nas últimas semanas, o que pode ser um presságio de um short squeeze nas próximas semanas. Os fluxos de reequilíbrio no final do mês também podem ajudar”, escreveu David Duong, chefe de pesquisa institucional da Coinbase, em um relatório na última sexta.

“Se conseguir ultrapassar US$ 30 mil, pode disparar”, disse Joe DiPasquale, CEO da gestora de fundos de criptomoedas BitBull Capital, ao CoinDesk. “Mas, se continuar pressionado pelo sentimento de baixa, pode cair para sua próxima linha de suporte em torno de US$ 25 mil”.

Agora o mercado fica atento para um sinal de reversão da tendência negativa no curto prazo. Os gráficos de preços sugerem que o Bitcoin teve um forte suporte na marca de US$ 29 mil, um nível que foi testado várias vezes nas últimas semanas. Fechar abaixo desse nível pode significar que a criptomoeda pode cair para sua máxima de 2017 de quase US$ 20 mil, mostram os gráficos.

A resistência em US$ 30.500 continua existindo, no entanto, e um fechamento diário acima desse nível mostraria fortes sinais de recuperação.

“Será prematuro falar sobre uma contra-ofensiva de alta até que o Bitcoin fique acima de US$ 30.600, sua linha de resistência horizontal desde meados de maio”, explica Alex Kuptsikevich, analista sênior de mercado da FxPro. “O apetite de risco renovado nos mercados globais está alimentando as esperanças de uma reviravolta”, afirma.

Diante da forte correlação com as ações, outra boa notícia para o mercado cripto é a visão da MRB Partners, uma empresa global de pesquisa de investimentos, que do lado macro espera que os mercados tradicionais se recuperem caso as condições de crescimento global se mostrem resilientes.

A empresa está “presumindo que as expectativas das taxas de juros e os rendimentos dos títulos permaneçam calmos por um tempo, o que é provável, pois a inflação desacelerará temporariamente, primeiro nos EUA e depois em outros lugares. Os bancos centrais, por sua vez, provavelmente esfriarão brevemente suas visões mais hawkish“, disse a companhia.

Entre as altcoins, destaque para a Stepn (GMT), projeto move-to-earn que paga pela prática de exercícios, que dispara mais de 20% tentando se recuperar das fortes perdas recentes após notícias de que ele iria bloquear o app na China em possível cessão à pressão regulatória.

A disputa ocorre sobre os dados armazenados pelo aplicativo, que segundo regras regulatórias da China não podem ser exportados para outros países, mesmo que as sedes das companhias não fiquem em território chinês. A Stepn fica registrada na Austrália.

O problema não afeta apenas o aplicativo em blockchain, grandes empresas como Apple e Tesla também estão envolvidas nessa questão, que não deve ser resolvida tão rapidamente.

Continue lendo

Esportes

Tempo de exercício necessário pra queimar gordura

Publicado

em

Há 30 anos, se acreditava numa teoria que dizia o seguinte: só passamos a queimar gordura depois de 30 minutos de exercício físico. Essa ideia já foi destruída há bastante tempo, mas deve ter desestimulado muitas pessoas a praticarem exercício quando elas não tinham pelo menos 30 minutos pra fazer, porque qualquer coisa menos que isso seria insuficiente e ineficiente.

O fato é que quando iniciamos um exercício físico nosso corpo recruta logo nos primeiros segundos o carboidrato, ou seja, a glicose como primeira fonte de energia, por ser a mais rápida a ser usada. Mas, logo após, com cerca de 45 segundos, já temos a gordura sendo utilizada também, numa proporção de 50% carboidrato e 50% gordura. Com três minutos, 90% da energia utilizada no exercício vem da gordura. Depois de 5, 6 minutos, esse percentual já é praticamente de 98% nas atividades aeróbicas.

Então, nestas atividades, quanto mais tempo tiver o seu treino, mais calorias e gorduras você vai gastar. Porém, há outras variáveis que ajudam a construir essa equação. A intensidade, ou seja, o esforço que você faz para executar a atividade, também é fundamental na queima calórica e de gordura, mesmo que o treino seja mais curto. Por exemplo, você faz uma corrida de 40 minutos em um pace de 5 minutos por quilômetro, que é um ritmo confortável pra você. Mas, e se fizer uma corrida de 15 minutos, com um ritmo de 4 minutos o quilômetro? Em qual das duas corridas vai gastar mais calorias e queimar mais gorduras? Na verdade, cada tipo de treino tem suas características e promove resultados diferentes. E pesquisas divergem quanto ao tipo de treino que consegue manter o metabolismo acelerado por mais tempo: se os mais longos ou os mais intensos e curtos.

Já é senso comum que as atividades que recrutam mais grupos musculares são mais eficientes no emagrecimento. Então, corrida, natação, remo, ou exercícios que usam vários grupos musculares ao mesmo tempo, como muitos feitos em aulas de crossfit, por exemplo, são os que apresentam maior queima calórica quando se compara a uma musculação, por exemplo.

Mas, aí entra uma outra variável que também pode mexer no resultado final dessa equação, que é o ganho de massa magra, que torna o metabolismo mais eficiente em queimar gordura pelo fato do tecido muscular ser mais gastador do que o tecido adiposo. Logo, quanto mais músculos tenho, mais calorias gasto em repouso.

A fim de organizar todas as variáveis, foram criadas as zonas de treinamento, que vão de 1 a 5, e podem ser descritas da seguinte forma:

Zona 1: de 50 a 60% da sua frequência cardíaca máxima (FCM), é um treino leve, para se manter saudável e ativo. Aquela caminhada aprazível, por exemplo.

Zona 2: de 60 a 70% da FCM, é um treino ainda leve, mas que melhora sua capacidade em queimar gordura. Um trote leve.

Zona 3: de 70 a 80% da FCM, já promove melhora na performance e já não é tão fácil de executar por horas a fio. Aquele trote um pouco mais ritmado.

Zona 4: de 80 a 90% da FCM, já é um treino forte, com produção de lactato, que acontece quando há transformação da glicose em energia por já não ter mais quantidade suficiente de oxigênio. A respiração fica ofegante. É uma corrida intensa e não muito longa.

Zona 5: de 90 a 100% da FCM, é um treino exaustivo que você não consegue sustentar por muito tempo. É ótimo pra melhorar a capacidade aeróbica, mas respiração e músculos ficam exaustos em pouco tempo. É um tiro de corrida de 2 minutos.

Para calcular sua frequência cardíaca máxima basta subtrair de 220 a sua idade.

Lembre-se: não importa o treino que escolha, a regularidade é a variável mais importante. Se você tem 10, 20 ou 100 minutos, apenas faça. Qualquer minuto conta, e muito!

Continue lendo

Ciência

Série Ouro Music lança projeto com participação de grandes músicos

Publicado

em

O mais novo trabalho musical criado pela Série Ouro Music foi lançado neste sábado (20) no canal do YouTube da produtora que conta com mais de 400 mil inscritos. O projeto se chama ‘Set Série Ouro’ e tem tudo para ser um grande sucesso entre o público.

Com a participação de nomes como Mc P da ZL, Mc Jm, Di Muleki, Nego Jhow, Pzl, Mc Duzinho, Dan Dukorre e Dj Brach, contou com produção musical do DJ Brash e visual de coxtafilms.

Apesar de estar no ramo há apenas 5 anos, a Série Ouro Music tem tudo para revolucionar o mercado, trazendo diversos tipos de trabalhos diferenciados, o que tem ganhado cada vez mais a atenção do público.

Para o futuro, a empresa promete grandes novidades e muitos lançamentos vindo aí pela frente.

Set Série Ouro: https://www.youtube.com/watch?v=bWQHIqsg628

Assessoria: Xênia Dandrade

Continue lendo

Tecnologia

Gamificada e gratuita: começa a maior Feira virtual da América-Latina para estudos nos EUA

Publicado

em

Dia 24 de agosto, EducationUSA conecta 80 universidades a alunos de qualquer parte do Brasil
Durante a pandemia de Covid-19, em um o cenário social incerto, Felipe Pavanelli, de 20 anos, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, enfrentava o medo e a insegurança se agarrando ao sonho de estudar nos Estados Unidos. Enquanto morava sozinho, ele trabalhava em mais três funções diferentes: de faz tudo na pizzaria, professor de inglês para jovens e idosos, tradutor de textos, entre outros.
O apoio veio de forma remota dos orientadores do EducationUSA, a rede oficial do Departamento de Estado para informações oficiais sobre estudos nos EUA, dando suporte em todo o processo de candidatura, além de incentivar o jovem a participar de workshops, lives e feiras acadêmicas.
Hoje, o empenho e dedicação de Felipe foi recompensado com uma bolsa integral para  estudar Linguística e Ciência da Computação, em Dartmouth College, na cidade de Hanover, no estado de New Hampshire. Em agosto, ele viaja para concretizar tudo o que idealizou por tanto tempo:
“Com toda certeza o EducationUSA foi crucial nessa minha jornada, sendo minha principal fonte de informações oficiais, acompanhando cada passo da minha candidatura,” diz Felipe Pavanelli.
Para auxiliar no sonho de outros jovens brasileiros, o EducationUSA organiza vários eventos gratuitos. O próximo é um dos mais aguardados para estudantes da América-Latina, a Feira Virtual EducationUSA. Dia 24 de agosto, das 17h às 20h, representantes de mais de 80 universidades participam da edição de 2022 tirando dúvidas de todos que almejam conquistar um diploma americano para graduação, pós-graduação e cursos livres. A Feira é online e gratuita com inscrições abertas no link: bit.ly/EDUSAFair.
Além de conhecimento, dicas e proximidade com profissionais de renomadas instituições norte-americanas, este ano o ambiente será gamificado e interativo nos espaços da plataforma da Feira. Consagrada como a maior e mais importante feira virtual de universidades norte-americanas da América Latina, alcançou na última edição mais de 9.000 participantes.
“A Feira Virtual do EducationUSA é uma oportunidade única de entrar em contato direto com os diretores de admissão de instituições de ensino superior norte-americanas. É um ótimo momento para coletar informações e aprofundar o conhecimento sobre o processo de candidatura, características das universidades e oportunidades.  Trabalhar na organização de um evento desta magnitude é um privilégio,” avalia a orientadora do EducationUSA PUC-Rio, Marina Martins-Ide.
Serviço
 
Feira Virtual EducationUSA 2022
 
Quando: dia 24 de agosto, quarta-feira
 
Horário: 17h às 20h
 
 

Quanto: gratuito

Continue lendo

Entretenimento

Gaúchos irados cobram dinheiro que lhes foi …

Publicado

em

O Conselho Nacional de Justiça proibiu a cobrança de emolumentos por partes das Centrais de Registro de Imóveis. Mesmo assim, no Rio Grande do Sul, a desembargadora Denise Oliveira Cesar editou o Provimento CGJ-RS n. 33/2018, determinando a cobrança de emolumentos de usuários de cartório.

O ato vem sendo questionado pela Rede Pelicano Brasil de Direitos Humanos através do IBEPAC, junto ao Conselho Nacional de Justiça nos processos administrativos n.ºs 0006072-32.2020.2.00.0000, onde se pede a devolução de valores cobrados, em tese, “ilicitamente”.

Por outro lado, o Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul alega que o Conselho Nacional de Justiça autorizou a cobrança:

“[…]Com efeito, agora adentrando no aspecto que também interessa este expediente, o qual diz respeito à possibilidade de cobrança pelos serviços ofertados pelas Centrais, como não poderia deixar de ser também foi o CNJ que previu a possibilidade de cobrança de valores, não de taxas, porque não se confunde a atuação das Associações com a dos Delegatários ou dos interinos/designados responsáveis pelos serviços vagos). Desse modo, o próprio CNJ autorizou a cobrança, bem como indicou que ela se daria por norma administrativa local.”

Já o Conselho Nacional de Justiça decidiu que nunca autorizou qualquer cobrança por parte das centrais de registro de imóveis:

“[…]Ressalte-se que, o então Provimento n. 47/2015 (revogado pelo Provimento n. 89/2019) que criou o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis-SREI, em nenhum de seus artigos, autorizava qualquer cobrança por parte das Centrais de Registros Eletrônicos de Imóveis. Portanto, as cobranças praticadas pelo requerido na Central Eletrônica de Registro de Imóveis – CRI-MG, bem como em qualquer central eletrônica de registro de imóveis existentes em território nacional, são manifestamente ilegais.”

Para a Rede Pelicano Brasil de Direitos Humanos, os valores cobrados ilicitamente pelo Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul, através do Provimento n. 33/20158, editado por Denise Oliveira Cesar, devem ser devolvidos aos usuários de cartório e para a Caixa Econômica Federal, empresa pública sujeita a controle externo pelo TCU e CGU.

A confusão é grande. Notibras se coloca a disposição dos interessados para se manifestarem.

Continue lendo

Celebridades

Escritor Eduardo Maciel brinca de fazer mistério em Antologia

Publicado

em

O ano é de 1985, direto para 2022, a ideia é juntar autores que elaborem contos com a mesma base: Estados Unidos, noite de Halloween, um parque itinerante e uma cartomante. Assim nasceu a Antologia Noturno, sob o selo da Lura Editorial, tendo por organização a escritora JC Gray. Nesta obra, jogando com as cenas, como só um bom roteirista e cineasta sabe fazer, com suspense e humor, o maior contista e sonetista da atualidade, Eduardo Maciel, sai de sua zona de conforto e entrega um conto deliciosamente leve.

Tendo por título “Defumador” o conto apresenta a viagem, nada simples, para os Estados Unidos, de Seu Osmar e sua família.  Ele, um cara místico daqueles, vive peripécias inimagináveis em certa noite de Halloween, em 1985.

“Supersticioso como poucos, Seu Osmar cismou de se consultar lá com a tal Madame Gris, cujo nome o rapaz não cessava de repetir, com aquele sotaque estranho, meio forçado. Apesar da insistência de Tia Célia e Tainá para que ele desistisse da ideia, ele pagou adiantado para o tal rapazinho da porta e foi lá se consultar. Sozinho, porque mesmo em inglês ninguém poderia ficar sabendo de suas intimidades espirituais.”

Sempre em busca de novos desafios, Eduardo, artista incrivelmente multiverso, aproveita para experimentar toda sua criatividade. “Sempre me senti atraído pelo mundo do esoterismo. E achei nessa antologia a oportunidade perfeita para adentrar o tema, com uma pegada satírica e uma pitada de humor.” Explica.

A obra pode ser adquirida através das mídias @eduardomacielartes

www.eduardomacielartes.com.br

Sobre Eduardo:

Eduardo Maciel é gestor cultural e um artista plural. Cantor, compositor, intérprete de samba-enredo, artista circense com malabares de fita, fotógrafo, diretor de fotografia, fiscal de set de filmagem audiovisual (locações externas), escritor contista e poeta sonetista. Também colunista das revistas Kuruma’tá e The Wolf Bard. Além disso, Eduardo Maciel é dramaturgo e roteirista de teatro.

Continue lendo

Educação

” Infância sem fronteiras: Diálogo Virtual da Literatura Infantil Brasil-China”.

Publicado

em

” Infância sem fronteiras: Diálogo Virtual da Literatura Infantil Brasil-China” Evento acontece no dia 6 de julho, de forma on-line e gratuita, em português e mandarim.

 *Maurício de Sousa, Gabriel Chalita, Illan Brenman e as escritoras chinesas Qin Wenjun e Yin Jianling participam do encontro ” Infância sem fronteiras: Diálogo Virtual da Literatura Infantil Brasil-China”*

Grandes nomes da literatura infantil do Brasil e da China como Maurício de Sousa, Gabriel Chalita, Ilan Brenman, Qin Wenjun, autora de mais de 80 livros, entre eles “Eu Sou Hua Mulan”, e Yin Jianling, autora de “The Visible Sounds”, participam, no dia 06 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília) e 20h (horário de Beijing), do encontro “Infância sem fronteiras: Diálogo Virtual da Literatura Infantil Sino-Brasileira”.

 

Com tradução simultânea em português e mandarim e mediado por José Renato Nalini, Presidente da Academia Paulista de Letras, o encontro promoverá a aprendizagem mútua entre civilizações, intercâmbios literários e cultural Sino-Brasileiros, como a Literatura infantil estabelece uma ponte para o entendimento entre os jovens, além da apresentação de trechos da obra de Maurício de Sousa e leitura de trechos do livro “Eu Sou Hua Mulan”.

 

Promovido pelo Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, Associação dos Escritores de Xangai, Academia Paulista de Letras e Instituto Confúcio na Unesp, o evento será aberto ao público e poderá ser acompanhado na plataforma do Zoom.

 

Serviço:

“Infância sem fronteiras: Diálogo Virtual da Literatura Infantil Brasil-China”

 

Data: 06 de julho (a partir das 9h no horário de Brasília e 20h no horário de Beijing).

 

Inscreva-se: https://lp.institutoconfucio.com.br/dialogo-virtual

 

 

 

 

 

 

Continue lendo

Educação

O clássico “O Testamento do Dr. Mabuse”, do diretor Fritz Lang, um dos maiores nomes do cinema expressionista alemão, desembarca na FILMICCA no dia 24 de Junho.

Publicado

em

O clássico “O Testamento do Dr. Mabuse”, do diretor Fritz Lang, um dos maiores nomes do cinema expressionista alemão, desembarca na FILMICCA no dia 24 de Junho.

 

O longa é uma das obras mais elogiadas da carreira deste icônico diretor.

 

O documentário “O Dia Em Que o Sol Caiu”, da diretora Aya Domenig, explora a experiência do falecido avô da diretora, que era um médico de plantão da Cruz Vermelha durante o bombardeio atômico de Hiroshima em 1945. Ao reunir as memórias e visões atuais dos últimos sobreviventes, o desastre nuclear em Fukushima acontece e a história parece se repetir. O filme estreia no dia 24 de Junho.

 

Um terror psicológico aborígene, “The Moogai” conta a história de uma família que acabou de ter um bebê e é aterrorizada por um espírito que rouba crianças. O curta do diretor australiano Jon Bell, também estreia no dia 24 de Junho.

 

Durante o Mês de Junho, a FILMICCA estará com uma promoção exclusiva no Plano Anual. Quem assinar o plano via Pix, ganhará uma assinatura extra para presentear quem quiser. O valor do Plano Anual é R$ 120,00. Para assinar via Pix, o cliente deve enviar um e-mail para: assinatura@filmicca.com.br . A promoção é válida até dia 30/06/2022.

 

A FILMICCA  é um streaming nacional de cinema de arte mundial, do clássico ao contemporâneo, com estreias de filmes exclusivos, lançamentos inéditos, obras dos grandes festivais, clássicos restaurados e muito mais. Disponível para assinatura em todo o Brasil, a plataforma pode ser acessada na web e através dos apps para iOS, Android, Apple TV, Android TV, Samsung Smart TV e Amazon Fire TV. FILMICCA: seu universo fílmico em um streaming único!

 

Serviço:

 

Onde assistir: www.filmicca.com.br ou nos apps para Android (smartphone e tablet), iOS (iPhone e iPad), Apple TV, Android TV, Smart TVs Samsung (Tizen) e Amazon Fire TV. Chromecast disponível no app Android e AirPlay disponível no app iOS.

 

 

** Plano Anual – R$ 120,00/ ano (Promocional) | Plano mensal: R$ 19,90/ mês

 

*O valor original do Plano Anual é de R$ 199,90 por ano. Valor Promocional por tempo limitado.

 

Estreias da FILMICCA na Segunda Quinzena de Junho

 

24 de Junho | Sexta

 

O TESTAMENTO DO DR. MABUSE

 

um filme de Fritz Lang

com Rudolf Klein-Rogge, Otto Wernicke e Thomy Bourdelle

Das Testament des Dr. Mabuse | Alemanha | 1933 | Suspense | 122 min | 14 anos

 

Depois que um detetive é assaltado por bandidos e colocado em um centro administrado pelo professor Baum, ele observa a preocupação do professor com outro paciente, o gênio do crime Dr. Mabuse, o hipnotizador. Quando as anotações de Mabuse são relacionadas a uma série de crimes recentes, o comissário Lohmann deve determinar como Mabuse está se comunicando com os criminosos, apesar dos relatos conflitantes sobre o paradeiro do médico, e capturá-lo para sempre.

 

 

 

O DIA EM QUE O SOL CAIU

 

um filme de Aya Domenig

Als die Sonne vom Himmel fiel | Suíça/Japão | 2015 | Documentário | 78 min | 12 anos

 

A cineasta suíça-japonesa Aya Domenig, neta de um médico de plantão da Cruz Vermelha durante o bombardeio atômico de Hiroshima em 1945, aborda a experiência de seu falecido avô traçando a vida de um médico e de ex-enfermeiras que compartilharam a mesma experiência. Ao reunir as memórias e visões atuais desses últimos sobreviventes, acontece o desastre nuclear em Fukushima e a história parece se repetir.

 

 

 

THE MOOGAI

 

um filme de Jon Bell

com Shari Sebbens e Meyne Wyatt

Austrália | 2020 | Terror | 15 min | 14 anos

 

Um terror psicológico aborígene, “The Moogai” conta a história de uma família que acabou de ter um bebê e é aterrorizada por um espírito que rouba crianças.

 

 

 

 

 

 

 

Continue lendo

Geral do dia

WhatsApp com novos recursos para envio de imagens e status

Publicado

em

O site especializado em adiantar os recursos do WhatsApp, o WABetaInfo, revelou que a empresa está trazendo novas funcionalidades para os usuários no envio de imagens em conversas e Status. A descoberta foi realizada na versão beta 2.22.10.71 do mensageiro para iOS.

O usuário ganhará mais controle de divulgação da imagem ou foto, seja no chat ou no status. Haverá mais opções além de conseguir editar o conteúdo ou adicionar uma legenda.

Segunda as informações, no que se refere a imagens enviadas em conversas, o usuário poderá selecionar outros contatos para os quais a imagem será enviada automaticamente de forma simultânea.

Já no caso dos Status, será possível ter o controle de cada postagem, definindo quem pode visualizar e quem não pode. As opções serão de visualização geral, exclusão de alguns contatos ou permissão para o acesso.

Cabe salientar que alguns desses recursos já podem ser encontrados na aba da Câmera do WhatsApp. As últimas atualizações se referem a uma organização realizada pelo mensageiro, a fim de promover a melhor experiência aos usuários.

Continue lendo

Educação

Sacada do MIS vira palco de shows durante a 20ª Semana dos Museus.

Publicado

em

Sacada do MIS vira palco de shows durante a 20ª Semana dos Museus.

Como parte da programação da 20ª Semana dos Museus, que começa nesta segunda-feira (16), o Museu da Imagem e do Som, em Curitiba, oferece a sacada do prédio como palco para as apresentações musicais, sempre no horário do almoço. Quem dará a palhinha serão alunos da Universidade Estadual do Paraná que participam do projeto de extensão Guitarras da Unespar, iniciativa em parceria com a Embap e Proec.

MON oferta programação especial na 20ª Semana Nacional de Museus
Biblioteca Pública do Paraná retoma ciclo de encontros com unidades do Interior
As apresentações do “Música na Sacada” acontecerão de segunda a sábado, às 13h. Serão 20 minutos de som com um repertório que irá transitar pela Bossa Nova, Choro e Jazz.

Os shows fazem parte da programação da 20ª Semana de Museus, proposta e coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para fortalecer o laço entre o público e essas instituições.

Além do “Música na Sacada”, o MIS-PR também promove a “Visita Guiada Noturna” pelo museu no dia 17, às 18h30, aberta ao público.

Programação do Música na Sacada:

16/05 – Eduardo Lobo e Rudson Souza

17/05 – Ana Paula Peters, Eduardo Lobo e Pedro Vicini (choro)

18/05 – Eduardo Lobo e Erik Bordez da Silva

19/05 – Eduardo Lobo e Rafael Ruby

20/05 – Eduardo Lobo, Rodrigo Mendes e Nicholas Trezi

21/05 – Eduardo Lobo, Winicius Rodrigues e Raquel Pereira

 

Sacada do MIS vira palco de shows durante a 20ª Semana dos Museus.

 

Continue lendo

Celebridades

Modelo e Influenciadora Diana Villas Boas brilha no desfile das campeãs e esbanja simpatia com os fãs

Publicado

em

Que Diana Villas Boas sempre é um espetáculo à parte por onde passa, todo mundo já sabe. Mas, a modelo conseguiu se superar na beleza e no look do estilista Rafael Carneiro da grife Splash no desfile das campeãs do Rio de Janeiro no último sábado, 30 de abril. O visual contava com bastante pedraria e recortes que valorizaram ainda mais o corpo de Diana. A modelo foi uma das presenças no Camarote Brahma N°1 na Sapucaí.

Carinho com os fãs

Além da beleza, Diana esbanjou simpatia no camarote. A modelo conversou bastante com fãs presentes no local e fez questão de atender a todos com fotos, vídeos, abraços e muitos sorrisos. O carinho que ela tratou a todos pode ser notado por quem estava por perto. Toda a boa energia e afeto do Carnaval estavam mesmo no ar!

Continue lendo

Tecnologia

Como posicionar seu site nos primeiros lugares do Google?

Publicado

em

Essa pergunta se tornou muito comum em todos que possuem uma página na web para a projeção de seus negócios e que desejam ser colocados nos primeiros lugares do Google. Tanto é que o volume de buscas por Consultoria SEO e Agência SEO nos últimos anos subiram consideravelmente.

 

MAS POR QUE GOOGLE?

O Google é o portal de acesso mais utilizado no mundo para busca de informações, notícias, produtos e serviços , estima-se que receba aproximadamente 3 bilhões de consultas por dia, fundado como empresa em 4 de setembro de 1998, rapidamente se tornou o principal método para consultar informações na Internet.

No Brasil, aproximadamente 90% de um universo de 153,9 milhões de usuários (dados da Associação Brasileira de Internet) utilizam o Google como ferramenta de busca, portanto, para qualquer empresa não é apenas importante, mas essencial aparecer nos primeiros resultados do Google.

O principal tráfego ou visitas que os usuários fazem ao gerar uma consulta no Google são tomados pelos 10 primeiros lugares , portanto, aparecer nesses lugares desejados é o principal objetivo de qualquer empresa que tenha um site.

E como aparecer nos primeiros lugares do Google?

 

MÉTODO 1

Invista em uma estratégia de SEM (Search Engine Marketing).

São os anúncios que aparecem nos resultados dos buscadores, na parte superior e inferior , são identificados por um ícone laranja com a palavra “anúncio”. Também é conhecido como “Search engine marketing” é considerado como publicidade paga: PPC (pay per click), o mais popular é o do Google, que é gerenciado por meio de sua ferramenta Google Ads.

Um dos maiores atrativos do Search Engine Marketing (SEM) é que você não paga porque o anúncio é exibido, só paga quando o usuário clica nele. Este modelo é chamado de Pay Per Click ou PPC.

O preço do clique depende fundamentalmente de três variáveis:

  • Palavra -chave . Ou mais especificamente a competição por uma determinada palavra-chave. Parece lógico que a palavra-chave “Sapatos” seja mais cara do que a palavra-chave “soles”.
  • O Índice de qualidade de seus anúncios é um dos fatores mais importantes para determinar sua posição e seu PPC (Pay Per Click) no leilão de anúncios do Google. Um Índice de qualidade alto pode colocar seu anúncio acima de seus concorrentes, fazendo com que você pague menos por clique e um Índice de qualidade baixo fará o oposto. Algumas das características que o Google valoriza positivamente são que os anúncios atingem uma alta taxa de clique para impressão (alta CTR), que a página de destino carrega rapidamente ou que seu conteúdo está relacionado ao anúncio.
  • Posição do anúncio. Quanto mais alto você aparecer na lista de anúncios, mais você terá que pagar.

O problema é que, com milhares de anunciantes tentando tirar o máximo proveito do Google Ads, a concorrência por qualquer palavra-chave muda segundo a segundo, assim como seu preço.

Uma boa estratégia de SEM requer constante análise e correção da campanha para alcançar os melhores resultados.

 

MÉTODO 2

Otimizar um site através de uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization)

São os resultados naturais que são alcançados nos buscadores, ou seja, sem pagar ao Google.SEO consiste em otimizar uma página da web para alcançar uma posição natural nos primeiros lugares, para as principais palavras ou critérios de pesquisa relacionados a um determinado negócio, produto ou serviço. Também é conhecido como “Posicionamento Orgânico na Web”.

O sucesso de uma estratégia de SEO baseia-se principalmente em:

  • A criação de conteúdo de qualidade.
  • A correta otimização dos códigos que compõem o site.

Os backlinks ou links de entrada que apontam de outras páginas para a página que você deseja posicionar. O número de backlinks em uma página é importante porque quanto mais páginas relevantes forem vinculadas a ela, mais notoriedade a página da web ganhará para o Google. Você pode aumentar a quantidade ao comprar links de uma agência link builder.

 

ONDE SÃO MAIS VISITAS FEITAS EM SEO OU SEM?

75% das visitas são feitas em SEO, ou seja, no posicionamento natural, e 25% na parte SEM, ou seja, paga por clique para o Google. Essas

porcentagens são uma média das visitas que são feitas, pois dependendo da pesquisa existem setores onde, pois há muitos anúncios de publicidade SEM, a porcentagem pode variar, e ser equilibrada entre SEO e SEM, embora por outro lado existam setores onde a publicidade SEM não existe ou é muito limitada Por outro lado, muitos usuários valorizam e preferem as buscas naturais SEO do que SEM, pois sabem eles estão anunciando.

Em ambos os casos, é necessária uma empresa profissional que possa criar uma estratégia abrangente com base nos objetivos que o cliente deseja alcançar.

Continue lendo

Negócios

RentalCoins anuncia que Mark Zuckerberg está próximo a introduzir criptoativos no Instagram

Publicado

em

Mark Zuckerberg anunciou que sua empresa planeja introduzir NFTs no Instagram no em prazo curto.

Embora o diretor-fundador da Meta (antigo Facebook) não tenha esclarecido vários detalhes, ele ressaltou integração de “tokens não fungíveis” (em inglês, NFTs) no aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos da empresa como algo a caminho próximo, bastando-se o corpo técnico do Instagram trabalhar em etapas técnicas de parametrizações de sistemas.

O interesse do Instagram em NFTs se encaixa com a visão mais ampla do Grupo Meta de um mundo virtual interconectado cheio de bens digitais.

Assim, vale ressaltar que no segmento de ativos digitais, a RENTALCOINS é pioneira no Brasil em locação de criptomoedas, por contratos periódicos sólidos e equipe de consultores altamente especializados, sendo que por enquanto o Grupo RENTALCOINS ainda não trabalha com a alocação de ativos em “tokens não fungíveis” (em inglês, NFTs).

Continue lendo

Geral do dia

Faturamento do e-commerce brasileiro tem alta de 27%

Publicado

em

O e-commerce brasileiro registrou um faturamento recorde em 2021, totalizando mais de R$ 161 bilhões, um crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior. O número de pedidos aumentou 16,9%, com 353 milhões de entregas, segundo levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento do e-commerce brasileiro. O valor médio por compra também registrou aumento de 8,6% em relação a 2020, atingindo a média de R$ 455.

No balanço trimestral, um dos destaques é o aumento no número de pedidos do primeiro trimestre, que passou de 49,9 milhões em 2020 para 78,5 milhões em 2021.

“O varejo on-line continua com tendência de crescimento, mesmo após a flexibilização das restrições devido à pandemia e a retomada gradual do comércio físico. Apenas no quarto trimestre de 2021, foram realizados 101,6 milhões de pedidos, contra 86,6 milhões em 2020. O faturamento atingiu R$ 46,4 bilhões em 2021, contra R$ 38,7 bilhões em 2020”, destaca Paulina Dias, líder da área de inteligência da Neotrust, responsável por fazer levantamentos e análises referentes ao varejo on-line.

As categorias com mais pedidos feitos em 2021 são: moda, beleza e perfumaria, e saúde – que apresentou crescimento de 87% no faturamento de venda de remédios pela Internet.

Celulares, eletrodomésticos e eletroeletrônicos foram os segmentos com maior faturamento no ano passado. As regiões de maior destaque são o Sudeste, que concentrou 62,3% das encomendas de 2021, e o Nordeste, com 15,1% – o equivalente a 3,5 pontos percentuais a mais que em 2020 para a região.

Os resultados por gênero indicam que as mulheres respondem por 58,9% dos pedidos, frente a 41,1% dos homens. O ticket médio feminino, porém, é menor que o masculino: R$ 387 contra R$ 552, respectivamente.

O índice por idade demonstra que as compras on-line vêm predominantemente da faixa etária dos 36 a 50 anos, representando 34,9%, e dos 26 a 35 anos, representando 32,1% do volume total. Já as compras feitas por pessoas com mais de 51 anos passaram de 15,5% em 2020 para 16,6% em 2021.

O levantamento mostrou ainda que o cartão de crédito continua sendo a forma de pagamento preferencial dos brasileiros no e-commerce.

69,7% das compras foram feitas com cartão de crédito,
16,9% com boleto bancário,
11,1% com outras formas de pagamento (como wallet e cashback)
2,3% via PIX.

Embora ainda sejam pouco expressivos, os pedidos pagos com PIX aumentaram em 2021: em janeiro representavam 1% entre todos os meios de pagamento e em dezembro atingiram 4%.

Receita deve crescer em 2022

Segundo projeção da empresa para 2022, a receita do e-commerce deve crescer cerca de 9%, atingindo um faturamento recorde de R$ 174 bilhões neste ano. Porém, a inflação, o dólar alto e a projeção pessimista do PIB brasileiro são fatores que podem impactar negativamente o crescimento do varejo on-line.

A expectativa é que os pedidos pela Internet aumentem em 8%, totalizando 379 milhões de compras. Já o ticket médio deve se manter estável, com aumento de cerca de 1%, estimado em R$ 460 por pessoa.

As categorias que mais devem crescer são:

Eletrônicos (21%),
Eletro portáteis (19%),
Alimentos e bebidas (18%).

Já os segmentos de maior faturamento devem ser:

Telefonia (R$ 32,4 bilhões),
Eletrodomésticos (R$ 23,7 bilhões)
Eletrônicos (R$ 18,6 bilhões).

“Para 2022 é esperado que haja uma expansão no marketplace, com as empresas mais preparadas para este canal. Outra tendência é a melhoria na interação do físico com o digital, que irá permitir mais eficiência nas compras e na relação do consumidor com a loja”, analisa Fabrício Dantas, CEO da Neotrust.

“Em relação aos pagamentos, as carteiras digitais e o PIX devem continuar em alta, de forma a ampliar sua participação no e-commerce. Com um mercado cada vez mais competitivo, o varejo on-line deve apostar em fretes mais rápidos e funcionais, por exemplo, como forma de atrair e reter clientes”, explica Dantas.

Novos consumidores para o e-commerce

A pandemia da COVID-19 acelerou a migração das pessoas para o consumo digital. Uma pesquisa feita pela consultoria Ebit/Nielsen, em parceria com o Bexs Banco, mostra que o e-commerce do Brasil cresceu, em 2020, 41% e ganhou novos 13 milhões de consumidores. O avanço foi possibilitado pelo fechamento das lojas físicas e medidas de restrição de circulação.

A expectativa é de crescimento do comércio eletrônico entre os brasileiros para os próximos anos. De acordo com a pesquisa Future of Retail, feita pela Euromonitor International e o Google, a projeção de crescimento entre 2021 a 2025 é de 42%. E levantamento também aponta que 25% dos novos consumidores são da geração Z, nascidos entre 1995 e 2010.

“O brasileiro está se adaptando ao ambiente de compras on-line, e um ponto bastante curioso é que, embora as restrições da COVID tenham impulsionado-as, o e-commerce concretizou suas projeções de crescimento para os próximos anos, mesmo depois do fim da pandemia”, explica Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.

Segundo a empresa, dois em cada 10 brasileiros compram cursos via web.

“Esse crescimento está ligado não só ao fato das pessoas terem o costume de colocar em prática seus planejamentos e suas metas no início do ano, como também à onda de adeptos ao e-commerce, que chegou para facilitar e agilizar o processo de compra no mercado”, conclui Leiza.

Mas, ela ressalta que o consumidor é sensível ao valor do frete. Quanto maior o valor para envio da mercadoria, maior é a chance de uma reclamação sobre qualquer aspecto da compra.

Produtos com o frete grátis resultaram em 43% dos pedidos feitos, tendo apenas 5,9% de queixas, se revelando um grande motor para o comércio eletrônico.

Continue lendo

Celebridades

Especialista em tecnologia e automação no Brasil, conheça o empresário Henrick Cunha da Smartfy Global 

Publicado

em

Nos últimos 3 anos, através de sua metodologia de trabalho levou milhares de pessoas a alcançarem resultados expressivos, coordenando um time de experts e programadores que baseado em algoritmos de alta performance são capazes de gerar renda genuína automatizada. A SmartFy, sua empresa é considera a mais completa plataforma de ensino online e automação do mercado de tecnologia e agora rompeu as barreiras do território brasileiro e torna-se internacional abrindo sua sede global em Londres, no Reino Unido.
Como é conhecida e sendo uns dos mais importantes distritos econômico do mundo, abriga o complexo financeiro de Canary Wharf, lar de diversas empresas tecnológicas. Além da sede global comercial na terra da Rainha, a holding também incorporou ao seu grupo a empresa Metafy que tem por objetivo o desenvolvimento de um pais dentro do metaverso, o World51. A chegada da empresa na Europa faz parte do processo de expansão internacional da holding que tem como missão levar o mercado de automaçào e suas variações para outros países como explica o CEO da empresa : “Londres é o decolar da nossa espaço-nave, nossa entrada em âmbito internacional. Já temos planos de expandir para outros países como Portugal e Espanha ainda em 2022. Fomos muito bem recepcionado na Europa, e desejamos apresentar ao mundo o mercado de automaçào de forma simples, ética, lucrativa e segura através do smartfy place”, disse.
Antenada às novas tecnologias, a Smartfy Global traz a sua holding uma das suas mais novas e maiores aquisiçoes : Uma mineradora de criptomoeda localizada em Hernandarias no Paraguai, Que tem como objetivo gerar pool compartilhado com todos os usuários de seu token (FY) na comunidade com pagamentos de recompensas em multi level via blockchain. A Smartfy Global será pré lançada para o mundo na terça 12/04/2022. Com líderes de expansão no território Europeu, Ásia, África, América Latina e Brasil, já se tornará possível aquisição de seu token através do pré- cadastros. Os lideres representantes dos continentes já se anteciparam na construção de suas organizações para criar o maior movimento de mercado do network com lucros compartilhados já existido na década. Além de sua mineradora a comunidade terá acesso pool compartilhado sobre toda mineração, smart contract (stanking) e usabilidade imediata de seus tokens (FY) através do smartfy place (Sua loja de Serviços em tecnologia de automação e conhecimento)
“Nós vivemos inseridos no mundo de automação, e a nossa expertise é criar tecnologias facilitadoras dentro de nosso universo e metaverso” A nossas companhia Metafy será a empresa por trás dessas soluções, juntando o conhecimento de mercado e a execução de serviços. Ao lado de grandes corporações internacionais. explicou Henrick & Gabrielle Cunha – Para os empresários, a internacionalização é fruto de muito trabalho, estudo e dedicação. Acesse já nosso site e tenha todas as informações sobre o PRÉ LANÇAMENTO GLOBAL: www.smartfyglobal.com
Continue lendo

Educação

BRDE apoia inovação em indústria agro tecnológica para controle de pragas no campo.

Publicado

em

BRDE apoia inovação em indústria agro tecnológica para controle de pragas no campo.

A partir de projeto financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a indústria de fertilizantes Innova, de Foz do Iguaçu, passou a produzir em 2021 produtos para controle biológico de pragas no campo. O financiamento foi obtido a partir da linha Finep/Inovacred, dentro do programa BRDE Inova, voltada para processos de inovação em empresas de micro, pequeno e médio porte com receita operacional bruta anual de até R$ 90 milhões.

O Programa BRDE Inova financiou R$ 94,1 milhões nos últimos três anos no Paraná, sendo R$ 73 milhões com recursos da Finep/Inovacred. Como se trata de investimentos de longo prazo, os resultados impactarão a economia, em média, a partir de dois anos de implantação.

“Cada projeto financiado no programa BRDE Inova é motivo de celebração, pois significa valor agregado em muitas cadeias de produção. E nossa equipe está sempre atenta às oportunidades para ajudar empresas buscarem recursos como os da Finep, colaborando na adequação dos projetos. O BRDE é o maior agente operador da Finep no Brasil”, explicou o presidente do Banco, Wilson Bley Lipski.

Empresa selecionada pelo BRDE Labs apresenta soluções para produção por inovação aberta
IMPULSO – O diretor-presidente da Innova, Adriano Azeredo, explicou de que forma investimentos como esse impulsionam a agro tecnologia no Paraná. “Quando iniciamos nossas atividades em 2012, parecia um sonho muito distante ter uma indústria de agro tecnologia em Foz do Iguaçu, pois é uma cidade mais voltada ao turismo. A mão de obra especializada no nosso setor é muito rara”, explicou o empresário. “Mas, após 10 anos de projeto, conseguimos obter muito êxito. Possuímos mais de 200 funcionários e estamos entre as 10 maiores empresas do nosso setor no Brasil”, afirma

O projeto de pesquisa e desenvolvimento prevê produção comercial de bioinseticidas para controle de pragas, biofungicida para controle de fitopatógenos, e bionematicida que controla doenças provocadas por nematoides. Também houve investimento em estruturas físicas e equipamentos, assim como a construção de um laboratório.

No Paraná, agronegócio representa 60% das contratações do BRDE.
A Innova Ltda iniciou suas atividades no ano de 2014. A empresa fabrica e comercializa fertilizantes compostos por macro e micronutrientes e possui uma linha de produtos para atender as necessidades nutricionais dos mais diversos cultivos. Com unidade produtiva em Foz do Iguaçu e centros de distribuição em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, possui uma das mais modernas plantas industriais do Brasil no ramo de fertilizantes foliares, e foi projetada para ser modelo de inovação no uso de tecnologias de produção e no conceito de indústria sustentável.

A empresa aguarda aprovação de outras duas propostas de financiamento no BRDE. Uma para capital de giro que seja destinada à indústria de embalagens e outra voltada à construção de nova indústria de fertilizantes, a ser instalada no Biopark de Toledo.

Para mais informações sobre a linha de financiamento em projetos de inovação no site

https://www.brde.com.br/servicos/inovacao/

https://www.brde.com.br/

Continue lendo

Tecnologia

Quais as vantagens do WhatsApp modificado?

Publicado

em

A diferença entre o WhatsApp oficial e um WhatsApp modificado são as variadas funcionalidades que o aplicativo modificado oferece.

Há mais de 2 bilhões de usuários ativos no WhatsApp oficial, mas nem todos estão satisfeitos com os recursos nativos do aplicativo. Por isso, há uma demanda muito grande por WhatsApps modificados, sendo o mais famoso deles o WhatsApp GB.

Sobre os Riscos do Aplicativo

No entanto, mesmo com todas as vantagens do WhatsApp modificado, nada vale os riscos de utilizá-lo. Primeiro que você terá que fazer o download em um site de procedência duvidosa. Junto com o arquivo de instalação, você pode baixar vírus também, que comprometem o uso do seu smartphone.

Ainda mais, há relatos de usuários que foram completamente banidos de suas contas oficiais de WhatsApp, já que utilizar o WhatsApp GB é proibido pelo WhatsApp oficial.

Além do mais, suas conversas e trocas de arquivos não são criptografadas no WhatsApp modificado como o WhatsApp GB. Isso torna suas trocas de mensagens muito mais vulneráveis a invasões.

Outro ponto fraco do WhatsApp GB são as falhas que ele apresenta. Não há um suporte oficial nem maneiras corretas de resolver os problemas. Dessa forma, você precisará pesquisar bastante no Google ou Youtube para resolver as falhas.

Quais as vantagens do WhatsApp modificado?

Mesmo assim, as vantagens do WhatsApp modificado ainda são os recursos extras que o WhatsApp GB possui. Confira algumas funcionalidades:

  • Salvar respostas automáticas para responder seus contatos;
  • Ocultar o status de “online” para todos os contatos ou apenas alguns;
  • Esconder o status de “visto por último”;
  • Esconder os dois tiques azuis de mensagem ou áudio recebidos e visualizados;
  • Colocar um nome maior em um grupo, com até 35 caracteres;
  • Baixar status dos contatos direto pelo aplicativo, seja texto, vídeo ou imagem;
  • Colocar um status de texto com até 255 caracteres;
  • Permanecer online mesmo com o aplicativo fechado e sem uso;
  • Desativar a internet apenas para o WhatsApp GB;
  • Possibilidade de personalização avançado, como mudar a fonte, a cor e os ícones do aplicativo;
  • Mandar até 90 fotos de uma vez só para um contato ou grupo;
  • Enviar vídeos de até 50 MB e áudios de até 100 MB.

 

Essas são algumas das vantagens do WhatsApp modificado mais famoso no mundo, que é o WhatsApp GB. No entanto, como já citado, nenhuma das vantagens está acima dos riscos de baixar, instalar e utilizar o WhatsApp GB. Por isso, utilize apenas as versões oficiais do WhatsApp: WhatsApp Web, WhatsApp Business e WhatsApp API.

O WhatsApp Web é direcionado para você espelhar o uso do seu WhatsApp oficial em uma janela de navegador de computador. Isso otimiza seu tempo de respostas e troca de mensagens.

Já o WhatsApp Business é voltado para pequenas empresas manterem contato com seus clientes, parceiros e fornecedores. Se você tem uma empresa pequena, vale a pena utilizar o WhatsApp Business.

Por fim, o WhatsApp API serve para médias e grandes empresas terem mais funcionalidades no WhatsApp, como automação de mensagens e uso de chatbots para responder aos clientes. Dessa forma, não são necessários tantos atendentes.

Confira:

Continue lendo

Política

Brasileiros criam algoritmo que detecta fake news

Publicado

em

Pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um algoritmo que, segundo os experimentos, consegue detectar uma notícia falsa com 96% de precisão.

A ferramenta, que funcionará no site www.fakenewsbr.com, será calibrada e passará por novos testes ao longo dos próximos meses, especialmente durante a pandemia de covid e as eleições marcadas para outubro de 2022.

O estatístico Francisco Louzada, um dos coordenadores do projeto, diz que a proposta é trazer uma análise objetiva, feita por meio de inteligência artificial, à avaliação subjetiva que os seres humanos fazem quando avaliam a veracidade de um texto jornalístico.

“Nós aliamos diversos modelos matemáticos que são capazes de identificar se uma notícia corresponde à realidade dos fatos ou não”, explica o pesquisador, que também é diretor de transferência tecnológica do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (Cepi-Cemeai), que reúne diversas instituições e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

“Nós colocamos os modelos para analisar mais de 100 mil notícias publicadas nos últimos cinco anos. Depois, confrontamos a plataforma com uma base de textos com informações falsas ou verdadeiras”, continua.

“Na base analisada, o índice de precisão está em torno de 96%”, informa Louzada.

Finalizados os primeiros testes, a plataforma precisará passar por constantes atualizações e melhorias, até porque as notícias falsas se adaptam e mudam com o passar do tempo, antevê o especialista.

Continue lendo
Propaganda

Destaque