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Tecnologia

Mercedes desenvolve bateria menor e mais eficiente para carro elétrico

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

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A Mercedes-Benz realmente não entrou para brincar no segmento de carros elétricos e revelou em que área investirá parte dos milhões separados para se tornar referência do setor, lugar que hoje é ocupado pela Tesla: no desenvolvimento de baterias.

A marca alemã fechou parceria com a ProLogium, empresa especializada no design de baterias de estado sólido. O objetivo do acordo é claro: cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração.

Segundo Markus Schäfer, Diretor de Tecnologia da Mercedes, a marca quer ser 100% elétrica em 2030 e o planejamento passa pela busca de uma bateria de estado sólido mais leve, menor e mais eficiente para esse tipo de carro.A marca alemã fechou parceria com a ProLogium, empresa especializada no design de baterias de estado sólido. O objetivo do acordo é claro: cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração.

Educação

Sacada do MIS vira palco de shows durante a 20ª Semana dos Museus.

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Sacada do MIS vira palco de shows durante a 20ª Semana dos Museus.

Como parte da programação da 20ª Semana dos Museus, que começa nesta segunda-feira (16), o Museu da Imagem e do Som, em Curitiba, oferece a sacada do prédio como palco para as apresentações musicais, sempre no horário do almoço. Quem dará a palhinha serão alunos da Universidade Estadual do Paraná que participam do projeto de extensão Guitarras da Unespar, iniciativa em parceria com a Embap e Proec.

MON oferta programação especial na 20ª Semana Nacional de Museus
Biblioteca Pública do Paraná retoma ciclo de encontros com unidades do Interior
As apresentações do “Música na Sacada” acontecerão de segunda a sábado, às 13h. Serão 20 minutos de som com um repertório que irá transitar pela Bossa Nova, Choro e Jazz.

Os shows fazem parte da programação da 20ª Semana de Museus, proposta e coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para fortalecer o laço entre o público e essas instituições.

Além do “Música na Sacada”, o MIS-PR também promove a “Visita Guiada Noturna” pelo museu no dia 17, às 18h30, aberta ao público.

Programação do Música na Sacada:

16/05 – Eduardo Lobo e Rudson Souza

17/05 – Ana Paula Peters, Eduardo Lobo e Pedro Vicini (choro)

18/05 – Eduardo Lobo e Erik Bordez da Silva

19/05 – Eduardo Lobo e Rafael Ruby

20/05 – Eduardo Lobo, Rodrigo Mendes e Nicholas Trezi

21/05 – Eduardo Lobo, Winicius Rodrigues e Raquel Pereira

 

Sacada do MIS vira palco de shows durante a 20ª Semana dos Museus.

 

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Celebridades

Modelo e Influenciadora Diana Villas Boas brilha no desfile das campeãs e esbanja simpatia com os fãs

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Que Diana Villas Boas sempre é um espetáculo à parte por onde passa, todo mundo já sabe. Mas, a modelo conseguiu se superar na beleza e no look do estilista Rafael Carneiro da grife Splash no desfile das campeãs do Rio de Janeiro no último sábado, 30 de abril. O visual contava com bastante pedraria e recortes que valorizaram ainda mais o corpo de Diana. A modelo foi uma das presenças no Camarote Brahma N°1 na Sapucaí.

Carinho com os fãs

Além da beleza, Diana esbanjou simpatia no camarote. A modelo conversou bastante com fãs presentes no local e fez questão de atender a todos com fotos, vídeos, abraços e muitos sorrisos. O carinho que ela tratou a todos pode ser notado por quem estava por perto. Toda a boa energia e afeto do Carnaval estavam mesmo no ar!

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Tecnologia

Como posicionar seu site nos primeiros lugares do Google?

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Essa pergunta se tornou muito comum em todos que possuem uma página na web para a projeção de seus negócios e que desejam ser colocados nos primeiros lugares do Google. Tanto é que o volume de buscas por Consultoria SEO e Agência SEO nos últimos anos subiram consideravelmente.

 

MAS POR QUE GOOGLE?

O Google é o portal de acesso mais utilizado no mundo para busca de informações, notícias, produtos e serviços , estima-se que receba aproximadamente 3 bilhões de consultas por dia, fundado como empresa em 4 de setembro de 1998, rapidamente se tornou o principal método para consultar informações na Internet.

No Brasil, aproximadamente 90% de um universo de 153,9 milhões de usuários (dados da Associação Brasileira de Internet) utilizam o Google como ferramenta de busca, portanto, para qualquer empresa não é apenas importante, mas essencial aparecer nos primeiros resultados do Google.

O principal tráfego ou visitas que os usuários fazem ao gerar uma consulta no Google são tomados pelos 10 primeiros lugares , portanto, aparecer nesses lugares desejados é o principal objetivo de qualquer empresa que tenha um site.

E como aparecer nos primeiros lugares do Google?

 

MÉTODO 1

Invista em uma estratégia de SEM (Search Engine Marketing).

São os anúncios que aparecem nos resultados dos buscadores, na parte superior e inferior , são identificados por um ícone laranja com a palavra “anúncio”. Também é conhecido como “Search engine marketing” é considerado como publicidade paga: PPC (pay per click), o mais popular é o do Google, que é gerenciado por meio de sua ferramenta Google Ads.

Um dos maiores atrativos do Search Engine Marketing (SEM) é que você não paga porque o anúncio é exibido, só paga quando o usuário clica nele. Este modelo é chamado de Pay Per Click ou PPC.

O preço do clique depende fundamentalmente de três variáveis:

  • Palavra -chave . Ou mais especificamente a competição por uma determinada palavra-chave. Parece lógico que a palavra-chave “Sapatos” seja mais cara do que a palavra-chave “soles”.
  • O Índice de qualidade de seus anúncios é um dos fatores mais importantes para determinar sua posição e seu PPC (Pay Per Click) no leilão de anúncios do Google. Um Índice de qualidade alto pode colocar seu anúncio acima de seus concorrentes, fazendo com que você pague menos por clique e um Índice de qualidade baixo fará o oposto. Algumas das características que o Google valoriza positivamente são que os anúncios atingem uma alta taxa de clique para impressão (alta CTR), que a página de destino carrega rapidamente ou que seu conteúdo está relacionado ao anúncio.
  • Posição do anúncio. Quanto mais alto você aparecer na lista de anúncios, mais você terá que pagar.

O problema é que, com milhares de anunciantes tentando tirar o máximo proveito do Google Ads, a concorrência por qualquer palavra-chave muda segundo a segundo, assim como seu preço.

Uma boa estratégia de SEM requer constante análise e correção da campanha para alcançar os melhores resultados.

 

MÉTODO 2

Otimizar um site através de uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization)

São os resultados naturais que são alcançados nos buscadores, ou seja, sem pagar ao Google.SEO consiste em otimizar uma página da web para alcançar uma posição natural nos primeiros lugares, para as principais palavras ou critérios de pesquisa relacionados a um determinado negócio, produto ou serviço. Também é conhecido como “Posicionamento Orgânico na Web”.

O sucesso de uma estratégia de SEO baseia-se principalmente em:

  • A criação de conteúdo de qualidade.
  • A correta otimização dos códigos que compõem o site.

Os backlinks ou links de entrada que apontam de outras páginas para a página que você deseja posicionar. O número de backlinks em uma página é importante porque quanto mais páginas relevantes forem vinculadas a ela, mais notoriedade a página da web ganhará para o Google. Você pode aumentar a quantidade ao comprar links de uma agência link builder.

 

ONDE SÃO MAIS VISITAS FEITAS EM SEO OU SEM?

75% das visitas são feitas em SEO, ou seja, no posicionamento natural, e 25% na parte SEM, ou seja, paga por clique para o Google. Essas

porcentagens são uma média das visitas que são feitas, pois dependendo da pesquisa existem setores onde, pois há muitos anúncios de publicidade SEM, a porcentagem pode variar, e ser equilibrada entre SEO e SEM, embora por outro lado existam setores onde a publicidade SEM não existe ou é muito limitada Por outro lado, muitos usuários valorizam e preferem as buscas naturais SEO do que SEM, pois sabem eles estão anunciando.

Em ambos os casos, é necessária uma empresa profissional que possa criar uma estratégia abrangente com base nos objetivos que o cliente deseja alcançar.

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Negócios

RentalCoins anuncia que Mark Zuckerberg está próximo a introduzir criptoativos no Instagram

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Mark Zuckerberg anunciou que sua empresa planeja introduzir NFTs no Instagram no em prazo curto.

Embora o diretor-fundador da Meta (antigo Facebook) não tenha esclarecido vários detalhes, ele ressaltou integração de “tokens não fungíveis” (em inglês, NFTs) no aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos da empresa como algo a caminho próximo, bastando-se o corpo técnico do Instagram trabalhar em etapas técnicas de parametrizações de sistemas.

O interesse do Instagram em NFTs se encaixa com a visão mais ampla do Grupo Meta de um mundo virtual interconectado cheio de bens digitais.

Assim, vale ressaltar que no segmento de ativos digitais, a RENTALCOINS é pioneira no Brasil em locação de criptomoedas, por contratos periódicos sólidos e equipe de consultores altamente especializados, sendo que por enquanto o Grupo RENTALCOINS ainda não trabalha com a alocação de ativos em “tokens não fungíveis” (em inglês, NFTs).

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Geral do dia

Faturamento do e-commerce brasileiro tem alta de 27%

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O e-commerce brasileiro registrou um faturamento recorde em 2021, totalizando mais de R$ 161 bilhões, um crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior. O número de pedidos aumentou 16,9%, com 353 milhões de entregas, segundo levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento do e-commerce brasileiro. O valor médio por compra também registrou aumento de 8,6% em relação a 2020, atingindo a média de R$ 455.

No balanço trimestral, um dos destaques é o aumento no número de pedidos do primeiro trimestre, que passou de 49,9 milhões em 2020 para 78,5 milhões em 2021.

“O varejo on-line continua com tendência de crescimento, mesmo após a flexibilização das restrições devido à pandemia e a retomada gradual do comércio físico. Apenas no quarto trimestre de 2021, foram realizados 101,6 milhões de pedidos, contra 86,6 milhões em 2020. O faturamento atingiu R$ 46,4 bilhões em 2021, contra R$ 38,7 bilhões em 2020”, destaca Paulina Dias, líder da área de inteligência da Neotrust, responsável por fazer levantamentos e análises referentes ao varejo on-line.

As categorias com mais pedidos feitos em 2021 são: moda, beleza e perfumaria, e saúde – que apresentou crescimento de 87% no faturamento de venda de remédios pela Internet.

Celulares, eletrodomésticos e eletroeletrônicos foram os segmentos com maior faturamento no ano passado. As regiões de maior destaque são o Sudeste, que concentrou 62,3% das encomendas de 2021, e o Nordeste, com 15,1% – o equivalente a 3,5 pontos percentuais a mais que em 2020 para a região.

Os resultados por gênero indicam que as mulheres respondem por 58,9% dos pedidos, frente a 41,1% dos homens. O ticket médio feminino, porém, é menor que o masculino: R$ 387 contra R$ 552, respectivamente.

O índice por idade demonstra que as compras on-line vêm predominantemente da faixa etária dos 36 a 50 anos, representando 34,9%, e dos 26 a 35 anos, representando 32,1% do volume total. Já as compras feitas por pessoas com mais de 51 anos passaram de 15,5% em 2020 para 16,6% em 2021.

O levantamento mostrou ainda que o cartão de crédito continua sendo a forma de pagamento preferencial dos brasileiros no e-commerce.

69,7% das compras foram feitas com cartão de crédito,
16,9% com boleto bancário,
11,1% com outras formas de pagamento (como wallet e cashback)
2,3% via PIX.

Embora ainda sejam pouco expressivos, os pedidos pagos com PIX aumentaram em 2021: em janeiro representavam 1% entre todos os meios de pagamento e em dezembro atingiram 4%.

Receita deve crescer em 2022

Segundo projeção da empresa para 2022, a receita do e-commerce deve crescer cerca de 9%, atingindo um faturamento recorde de R$ 174 bilhões neste ano. Porém, a inflação, o dólar alto e a projeção pessimista do PIB brasileiro são fatores que podem impactar negativamente o crescimento do varejo on-line.

A expectativa é que os pedidos pela Internet aumentem em 8%, totalizando 379 milhões de compras. Já o ticket médio deve se manter estável, com aumento de cerca de 1%, estimado em R$ 460 por pessoa.

As categorias que mais devem crescer são:

Eletrônicos (21%),
Eletro portáteis (19%),
Alimentos e bebidas (18%).

Já os segmentos de maior faturamento devem ser:

Telefonia (R$ 32,4 bilhões),
Eletrodomésticos (R$ 23,7 bilhões)
Eletrônicos (R$ 18,6 bilhões).

“Para 2022 é esperado que haja uma expansão no marketplace, com as empresas mais preparadas para este canal. Outra tendência é a melhoria na interação do físico com o digital, que irá permitir mais eficiência nas compras e na relação do consumidor com a loja”, analisa Fabrício Dantas, CEO da Neotrust.

“Em relação aos pagamentos, as carteiras digitais e o PIX devem continuar em alta, de forma a ampliar sua participação no e-commerce. Com um mercado cada vez mais competitivo, o varejo on-line deve apostar em fretes mais rápidos e funcionais, por exemplo, como forma de atrair e reter clientes”, explica Dantas.

Novos consumidores para o e-commerce

A pandemia da COVID-19 acelerou a migração das pessoas para o consumo digital. Uma pesquisa feita pela consultoria Ebit/Nielsen, em parceria com o Bexs Banco, mostra que o e-commerce do Brasil cresceu, em 2020, 41% e ganhou novos 13 milhões de consumidores. O avanço foi possibilitado pelo fechamento das lojas físicas e medidas de restrição de circulação.

A expectativa é de crescimento do comércio eletrônico entre os brasileiros para os próximos anos. De acordo com a pesquisa Future of Retail, feita pela Euromonitor International e o Google, a projeção de crescimento entre 2021 a 2025 é de 42%. E levantamento também aponta que 25% dos novos consumidores são da geração Z, nascidos entre 1995 e 2010.

“O brasileiro está se adaptando ao ambiente de compras on-line, e um ponto bastante curioso é que, embora as restrições da COVID tenham impulsionado-as, o e-commerce concretizou suas projeções de crescimento para os próximos anos, mesmo depois do fim da pandemia”, explica Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.

Segundo a empresa, dois em cada 10 brasileiros compram cursos via web.

“Esse crescimento está ligado não só ao fato das pessoas terem o costume de colocar em prática seus planejamentos e suas metas no início do ano, como também à onda de adeptos ao e-commerce, que chegou para facilitar e agilizar o processo de compra no mercado”, conclui Leiza.

Mas, ela ressalta que o consumidor é sensível ao valor do frete. Quanto maior o valor para envio da mercadoria, maior é a chance de uma reclamação sobre qualquer aspecto da compra.

Produtos com o frete grátis resultaram em 43% dos pedidos feitos, tendo apenas 5,9% de queixas, se revelando um grande motor para o comércio eletrônico.

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Celebridades

Especialista em tecnologia e automação no Brasil, conheça o empresário Henrick Cunha da Smartfy Global 

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Nos últimos 3 anos, através de sua metodologia de trabalho levou milhares de pessoas a alcançarem resultados expressivos, coordenando um time de experts e programadores que baseado em algoritmos de alta performance são capazes de gerar renda genuína automatizada.

A SmartFy, sua empresa é considera a mais completa plataforma de ensino online e automação do mercado de tecnologia e agora rompeu as barreiras do território brasileiro e torna-se internacional abrindo sua sede global em Londres, no Reino Unido.

Como é conhecida e sendo uns dos mais importantes distritos econômico do mundo, abriga o complexo financeiro de Canary Wharf, lar de diversas empresas tecnológicas.

Além da sede global comercial na terra da Rainha, a holding também incorporou ao seu grupo a empresa Metafy que tem por objetivo o desenvolvimento de um pais dentro do metaverso, o World51.

A chegada da empresa na Europa faz parte do processo de expansão internacional da holding que tem como missão levar o mercado de automaçào e suas variações para outros países como explica o CEO da empresa :

“Londres é o decolar da nossa espaço-nave, nossa entrada em âmbito internacional. Já temos planos de expandir para outros países como Portugal e Espanha ainda em 2022.
Fomos muito bem recepcionado na Europa, e desejamos apresentar ao mundo o mercado de automaçào de forma simples, ética, lucrativa e segura através do smartfy place”, disse.

Antenada às novas tecnologias, a Smartfy Global traz a sua holding uma das suas mais novas e maiores aquisiçoes :
Uma mineradora de criptomoeda localizada em Hernandarias no Paraguai, Que tem como objetivo gerar pool compartilhado com todos os usuários de seu token (FY) na comunidade com pagamentos de recompensas em multi level via blockchain.

A Smartfy Global será pré lançada para o mundo na terça 12/04/2022. Com líderes de expansão no território Europeu, Ásia, África, América Latina e Brasil, já se tornará possível aquisição de seu token através do pré- cadastros. Os lideres representantes dos continentes já se anteciparam na construção de suas organizações para criar o maior movimento de mercado do network com lucros compartilhados já existido na década. Além de sua mineradora a comunidade terá acesso pool compartilhado sobre toda mineração, smart contract (stanking) e usabilidade imediata de seus tokens (FY) através do smartfy place (Sua loja de Serviços em tecnologia de automação e conhecimento)

“Nós vivemos inseridos no mundo de automação, e a nossa expertise é criar tecnologias facilitadoras dentro de nosso universo e metaverso”

A nossas companhia Metafy será a empresa por trás dessas soluções, juntando o conhecimento de mercado e a execução de serviços. Ao lado de grandes corporações internacionais. explicou Henrick & Gabrielle Cunha –
Para os empresários, a internacionalização é fruto de muito trabalho, estudo e dedicação.

Acesse já nosso site e tenha todas as informações sobre o PRÉ LANÇAMENTO GLOBAL: www.smartfyglobal.com

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Educação

BRDE apoia inovação em indústria agro tecnológica para controle de pragas no campo.

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BRDE apoia inovação em indústria agro tecnológica para controle de pragas no campo.

A partir de projeto financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a indústria de fertilizantes Innova, de Foz do Iguaçu, passou a produzir em 2021 produtos para controle biológico de pragas no campo. O financiamento foi obtido a partir da linha Finep/Inovacred, dentro do programa BRDE Inova, voltada para processos de inovação em empresas de micro, pequeno e médio porte com receita operacional bruta anual de até R$ 90 milhões.

O Programa BRDE Inova financiou R$ 94,1 milhões nos últimos três anos no Paraná, sendo R$ 73 milhões com recursos da Finep/Inovacred. Como se trata de investimentos de longo prazo, os resultados impactarão a economia, em média, a partir de dois anos de implantação.

“Cada projeto financiado no programa BRDE Inova é motivo de celebração, pois significa valor agregado em muitas cadeias de produção. E nossa equipe está sempre atenta às oportunidades para ajudar empresas buscarem recursos como os da Finep, colaborando na adequação dos projetos. O BRDE é o maior agente operador da Finep no Brasil”, explicou o presidente do Banco, Wilson Bley Lipski.

Empresa selecionada pelo BRDE Labs apresenta soluções para produção por inovação aberta
IMPULSO – O diretor-presidente da Innova, Adriano Azeredo, explicou de que forma investimentos como esse impulsionam a agro tecnologia no Paraná. “Quando iniciamos nossas atividades em 2012, parecia um sonho muito distante ter uma indústria de agro tecnologia em Foz do Iguaçu, pois é uma cidade mais voltada ao turismo. A mão de obra especializada no nosso setor é muito rara”, explicou o empresário. “Mas, após 10 anos de projeto, conseguimos obter muito êxito. Possuímos mais de 200 funcionários e estamos entre as 10 maiores empresas do nosso setor no Brasil”, afirma

O projeto de pesquisa e desenvolvimento prevê produção comercial de bioinseticidas para controle de pragas, biofungicida para controle de fitopatógenos, e bionematicida que controla doenças provocadas por nematoides. Também houve investimento em estruturas físicas e equipamentos, assim como a construção de um laboratório.

No Paraná, agronegócio representa 60% das contratações do BRDE.
A Innova Ltda iniciou suas atividades no ano de 2014. A empresa fabrica e comercializa fertilizantes compostos por macro e micronutrientes e possui uma linha de produtos para atender as necessidades nutricionais dos mais diversos cultivos. Com unidade produtiva em Foz do Iguaçu e centros de distribuição em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, possui uma das mais modernas plantas industriais do Brasil no ramo de fertilizantes foliares, e foi projetada para ser modelo de inovação no uso de tecnologias de produção e no conceito de indústria sustentável.

A empresa aguarda aprovação de outras duas propostas de financiamento no BRDE. Uma para capital de giro que seja destinada à indústria de embalagens e outra voltada à construção de nova indústria de fertilizantes, a ser instalada no Biopark de Toledo.

Para mais informações sobre a linha de financiamento em projetos de inovação no site

https://www.brde.com.br/servicos/inovacao/

https://www.brde.com.br/

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Tecnologia

Quais as vantagens do WhatsApp modificado?

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A diferença entre o WhatsApp oficial e um WhatsApp modificado são as variadas funcionalidades que o aplicativo modificado oferece.

Há mais de 2 bilhões de usuários ativos no WhatsApp oficial, mas nem todos estão satisfeitos com os recursos nativos do aplicativo. Por isso, há uma demanda muito grande por WhatsApps modificados, sendo o mais famoso deles o WhatsApp GB.

Sobre os Riscos do Aplicativo

No entanto, mesmo com todas as vantagens do WhatsApp modificado, nada vale os riscos de utilizá-lo. Primeiro que você terá que fazer o download em um site de procedência duvidosa. Junto com o arquivo de instalação, você pode baixar vírus também, que comprometem o uso do seu smartphone.

Ainda mais, há relatos de usuários que foram completamente banidos de suas contas oficiais de WhatsApp, já que utilizar o WhatsApp GB é proibido pelo WhatsApp oficial.

Além do mais, suas conversas e trocas de arquivos não são criptografadas no WhatsApp modificado como o WhatsApp GB. Isso torna suas trocas de mensagens muito mais vulneráveis a invasões.

Outro ponto fraco do WhatsApp GB são as falhas que ele apresenta. Não há um suporte oficial nem maneiras corretas de resolver os problemas. Dessa forma, você precisará pesquisar bastante no Google ou Youtube para resolver as falhas.

Quais as vantagens do WhatsApp modificado?

Mesmo assim, as vantagens do WhatsApp modificado ainda são os recursos extras que o WhatsApp GB possui. Confira algumas funcionalidades:

  • Salvar respostas automáticas para responder seus contatos;
  • Ocultar o status de “online” para todos os contatos ou apenas alguns;
  • Esconder o status de “visto por último”;
  • Esconder os dois tiques azuis de mensagem ou áudio recebidos e visualizados;
  • Colocar um nome maior em um grupo, com até 35 caracteres;
  • Baixar status dos contatos direto pelo aplicativo, seja texto, vídeo ou imagem;
  • Colocar um status de texto com até 255 caracteres;
  • Permanecer online mesmo com o aplicativo fechado e sem uso;
  • Desativar a internet apenas para o WhatsApp GB;
  • Possibilidade de personalização avançado, como mudar a fonte, a cor e os ícones do aplicativo;
  • Mandar até 90 fotos de uma vez só para um contato ou grupo;
  • Enviar vídeos de até 50 MB e áudios de até 100 MB.

 

Essas são algumas das vantagens do WhatsApp modificado mais famoso no mundo, que é o WhatsApp GB. No entanto, como já citado, nenhuma das vantagens está acima dos riscos de baixar, instalar e utilizar o WhatsApp GB. Por isso, utilize apenas as versões oficiais do WhatsApp: WhatsApp Web, WhatsApp Business e WhatsApp API.

O WhatsApp Web é direcionado para você espelhar o uso do seu WhatsApp oficial em uma janela de navegador de computador. Isso otimiza seu tempo de respostas e troca de mensagens.

Já o WhatsApp Business é voltado para pequenas empresas manterem contato com seus clientes, parceiros e fornecedores. Se você tem uma empresa pequena, vale a pena utilizar o WhatsApp Business.

Por fim, o WhatsApp API serve para médias e grandes empresas terem mais funcionalidades no WhatsApp, como automação de mensagens e uso de chatbots para responder aos clientes. Dessa forma, não são necessários tantos atendentes.

Confira:

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Entretenimento

Game de “Peaky Blinders” ganha primeiro teaser

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A série “Peaky Blinders” anunciou The King’s Ransom, um novo game de realidade virtual que permitirá aos fãs explorar esse mundo e conversar sobre seus personagens favoritos.

O game está em desenvolvimento pela Maze Theory, um estúdio com bastante experiência em criar jogos VR. Peaky Blinders: The King’s Ransom contará uma história original dentro da narrativa da série. Os jogadores receberão a tarefa de se infiltrar no submundo decadente de Birmingham, com o objetivo de expor as atividades dissimuladas da família criminosa mais notável da cidade.

Cillian Murphy retorna como Tommy Shelby e Paul Anderson como Arthur Shelby, mas ainda é incerto se The King’s Ransom será considerado como parte do cânone da série, mas já foi confirmado que os eventos do jogo se passarão entre a 4ª e a 5ª temporada.

Os fãs da série vão se animar em ver o pub The Garrison, o jardim de Charlie e a Casa de Apostas de Shelby no jogo, com os jogadores explorando essas áreas, fazendo aliados com indivíduos suspeitos. “A vida no mundo de Peaky Blinders é cheia de oportunidades – e riscos. Com lealdades, reputações e vidas em jogo, mergulhe na ação dramática, se envolva em emocionantes combates viscerais e faça escolhas morais angustiantes”, diz a descrição oficial da Maze Theory.

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Política

Brasileiros criam algoritmo que detecta fake news

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Pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um algoritmo que, segundo os experimentos, consegue detectar uma notícia falsa com 96% de precisão.

A ferramenta, que funcionará no site www.fakenewsbr.com, será calibrada e passará por novos testes ao longo dos próximos meses, especialmente durante a pandemia de covid e as eleições marcadas para outubro de 2022.

O estatístico Francisco Louzada, um dos coordenadores do projeto, diz que a proposta é trazer uma análise objetiva, feita por meio de inteligência artificial, à avaliação subjetiva que os seres humanos fazem quando avaliam a veracidade de um texto jornalístico.

“Nós aliamos diversos modelos matemáticos que são capazes de identificar se uma notícia corresponde à realidade dos fatos ou não”, explica o pesquisador, que também é diretor de transferência tecnológica do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (Cepi-Cemeai), que reúne diversas instituições e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

“Nós colocamos os modelos para analisar mais de 100 mil notícias publicadas nos últimos cinco anos. Depois, confrontamos a plataforma com uma base de textos com informações falsas ou verdadeiras”, continua.

“Na base analisada, o índice de precisão está em torno de 96%”, informa Louzada.

Finalizados os primeiros testes, a plataforma precisará passar por constantes atualizações e melhorias, até porque as notícias falsas se adaptam e mudam com o passar do tempo, antevê o especialista.

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Celebridades

Motoristas da Uber e 99 se organizam para lançar um aplicativo de transporte em SP

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Foto: Shutterstock

O celular toca solicitando uma nova viagem. Valmir verifica a distância que o separa do passageiro, que espera em um ponto de São Paulo, e o rejeita. “Virei matemático dirigindo”, ironiza este motorista de Uber, obrigado a fazer cálculos para terminar o dia com saldo positivo. “Pelas altas da gasolina, tenho que fazer contas logo para escolher corridas rentáveis, e não acabar dando uma carona para o passageiro”, diz o homem de 56 anos, que há três trabalha para plataformas digitais de transporte na maior cidade na América Latina.

A precarização do ofício está levando esses trabalhadores, que somam 150 mil ativos na cidade, a se organizarem para lançar um aplicativo, que eles dizem ser pioneiro, e concorrer com os gigantes Uber e 99. Nova plataforma Chamada “Me Busca”, a plataforma criada por uma empresa brasileira e apoiada pela Ammasp (Associação de Motoboys e Motoristas de Aplicativos de São Paulo) é, segundo seus idealizadores, a primeira da região a surgir de uma iniciativa de autogestão. Embora já tenha havido um projeto anterior na Colômbia, sem sucesso. Queremos que os motoristas consigam todas as condições que as empresas não proporcionam: melhores remunerações, mais segurança e mais qualidade de vida.

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Celebridades

Inteligência Artificial leva a cibersegurança a um novo patamar

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CLM distribui a recém-lançada hipersolução de cibersegurança, nascida a partir da parceria da SentinelOne com a Barracuda

Na busca incessante para combater a criatividade e a sofisticação dos cibercriminosos, que ocasiona o aumento exponencial dos ataques, empresas especializadas agregam diferentes tecnologias para melhor proteger seus clientes.

A tradicional Barracuda Networks, especializada em soluções de segurança da informação, por exemplo, une forças com a SentinelOne e aposta na plataforma autônoma de cibersegurança Singularity XDR para ajudar seus MSPs (Managed Service Provider) a prevenir, detectar e responder às ameaças, de forma autônoma e em tempo real, com XDR gerenciado por Inteligência Artificial.

“A aliança entre essas duas empresas eleva a segurança cibernética ao próximo nível“, avalia Tom Camargo, diretor da CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura para data centers, cibersegurança, proteção de dados e Nuvem, que distribui soluções da gigante do XDR, SentinelOne, e Barracuda na América Latina.

Vale lembrar que o XDR – Extended Detection and Response – é uma ferramenta para detecção e resposta multicamadas, que coleta dados e automaticamente os correlaciona em diversas camadas de segurança – e-mail, endpoint, servidor, workloads de Nuvem e redes.

A SentinelOne é reconhecida por sua solução XDR e a Barracuda adquiriu, em meados de 2021, a empresa SKOUT Cybersecurity, especializada em SaaS para MSPs, com plataforma e serviços de XDR.

Camargo explica que a SentinelOne tem uma plataforma de novíssima geração baseada em Inteligência Artificial que não precisa esperar a central identificar um novo ataque, gerar uma assinatura e disponibilizá-la para download.

“O que pode levar várias horas. O SentinelOne dispensa esse processo, identificando mudanças no comportamento do endpoint, dos servidores, da rede e pronto”, assinala o executivo.

Por sua vez, a Barracuda, também distribuída pela CLM, quer fortalecer seu portfólio de proteção e resposta de endpoint para os MSPs, o que é mais efetivo com a integração de recursos de API de última geração e de fluxo de trabalho flexíveis da plataforma SentinelOne.

Agora, tanto os MSPs que usam o Barracuda SKOUT Managed XDR, quanto os que usam o XDR da SentinelOne podem ter acesso a análises, detecção e relatórios de incidentes, de forma muito ágil e simples.

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Moda

Semana de moda de NY: marca substitui desfile por show com modelos holográficas

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As estampas psicodélicas criadas digitalmente pela designer Maisie Schloss em suas roupas de festa chiques inspiradas no ciberespaço já estão se sentindo em casa na indústria da moda – setor que está, cada vez mais, olhando para as possibilidades de um futuro virtual.

Durante a New York Fashion Week, ela desenvolveu uma coleção digital para a sua grife Maisie Wilen, e apresentou por meio de modelos holográficos que mediam mais de dois metros de altura.

No fim de semana, os convidados da passarela entraram em uma galeria para encontrar os modelos virtuais alinhados em fila, realizando um conjunto de movimentos repetitivos, como GIFs.

Inspirados nas bonecas da franquia “Monster High”, da Mattel, algumas usavam pintura corporal verde e azul, orelhas e barbatanas de criaturas, enquanto giravam no espaço, balançavam os quadris, apontavam para os convidados e às vezes emitiam choques de relâmpagos ou bolhas azuis animadas.

A coleção retrofuturista tem muitos acenos para mundos virtuais – alguns modelos usavam óculos VR – com algumas silhuetas dos anos 2000, como tops de festa cintilantes, casacos de vinil e vestidos sem costas. Em colaboração com o Yahoo, a estilista queria “realmente que isso servisse como um estudo entre realidade e fantasia – o que faz algo que é real parecer irreal?”, explicou ela em uma chamada de vídeo à CNN.

A estilista de Los Angeles, cuja grife leva o nome de solteira de sua mãe, começou a carreira com Kanye West, trabalhando como assistente na Yeezy e chegando ao cargo de designer de roupas femininas. Três anos atrás, West concedeu a ela a primeira bolsa de seu programa de incubadora e ela fundou sua própria marca.

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