Conecte-se Conosco

Política

O novo presidente da Petrobrás e as diretrizes em ano eleitoral

Publicado

em

O mundo está de olho no petróleo, por conta da guerra na Ucrânia, e nós aqui no Brasil precisamos verificar quais serão as condições a seguir que o novo presidente da Petrobras irá trazer para os próximos meses. 

 

A nova indicação ao cargo é de Adriano Pires, e segundo o estrategista – chefe da Diagrama Investimentos, Ricardo Leite, é um nome conhecido do mercado e essa indicação pode ser caracterizada como uma preocupação pela crescente alta dos preços. 

 

Segundo Leite, Adriano Pires, que chegou a ser cotado para ministro de minas e energia, é um fervoroso defensor das privatizações. Doutor em Economia industrial, com mais de 40 anos de atuação no mercado de energia, não deve enfrentar resistência dos investidores para uma gestão na empresa. 

 

“Pires já defendeu a criação de um fundo de estabilização para evitar repasses de preço ao consumidor final em momentos de volatilidade forte na cotação do petróleo, sem a necessidade de influenciar a atual política de preços da empresa”, finaliza Ricardo.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Construindo comunidades engajadas: estratégias para criadores de conteúdo no YouTube

Publicado

em

De acordo com João Adolfo de Souza, especialista em estratégias para maximizar os resultados na plataforma, o sucesso de um canal não é medido apenas pelo número de visualizações e inscritos, mas pela força de sua comunidade

A criação de conteúdo no Youtube vai muito além de simplesmente postar vídeos. Hoje, os criadores estão cada vez mais conscientes da importância de construir uma comunidade engajada em torno de seus canais, adotando estratégias eficazes para fortalecer o relacionamento com os espectadores.

De acordo com João Adolfo de Souza, CEO e fundador da João Financeira e especialista em estratégias para maximizar ganhos no Youtube, o engajamento com a comunidade é fundamental para estabelecer uma base sólida de seguidores na plataforma. “Quando os espectadores se sentem valorizados e ouvidos, estão mais propensos a se tornarem membros ativos da comunidade de um canal. Isso não só aumenta a fidelidade do público, mas também promove uma atmosfera de apoio entre os usuários e o criador de conteúdo”, revela.

Interação como prioridade

Um dos aspectos mais simples e poderosos do engajamento com a comunidade no YouTube é responder aos comentários. “Quando os criadores interagem com suas audiências desta maneira, demonstram que valorizam o feedback e a participação dos viewers. Além disso, essa interação direta ajuda a estabelecer um senso de proximidade e conexão com a audiência”, pontua.

O especialista acredita que as enquetes são uma ferramenta valiosa para envolver os espectadores e torná-los parte do processo criativo. “Ao solicitar a opinião dos usuários sobre os próximos vídeos, temas e formatos, os criadores de conteúdo não apenas incentivam a participação ativa, mas também demonstram que estão dispostos a adaptar seu conteúdo de acordo com as preferências de sua audiência”, afirma.

Incentivando a participação

Além de responder a comentários e realizar enquetes, os criadores de conteúdo podem incentivar a participação dos usuários de outras maneiras criativas. Isso pode incluir desafios, concursos, perguntas e respostas ao vivo e, até mesmo, convites para colaborações especiais nos vídeos. “Quanto mais os espectadores se sentirem parte do processo de criação de conteúdo, mais investidos eles se tornarão na comunidade do canal”, relata.

Para João, é essencial criar um ambiente interativo, que promova o engajamento constante entre o criador de conteúdo e sua comunidade. “Isso pode ser feito por meio de iniciativas regulares, como sessões de perguntas e respostas, transmissões ao vivo, grupos de discussão em redes sociais e até mesmo em eventos presenciais, quando possível. Quanto mais oportunidades o público tiver para interagir entre si e com o criador, mais forte será o senso de comunidade em torno do canal”, revela.

O sucesso de um canal no YouTube não é medido apenas pelo número de visualizações e inscritos, mas pela força e profundidade dos relacionamentos com sua comunidade. “Os criadores de conteúdo podem cultivar uma base de fãs leais e engajados, que não apenas assistem aos vídeos, mas também se sentem parte de algo maior”, finaliza.

Sobre João Adolfo de Souza

João Adolfo de Souza é administrador de empresas e atua há quase 20 anos no ramo de empréstimos consignados. Atualmente, é CEO e fundador da João Financeira.  O empresário tem como foco ensinar pessoas a fazer dinheiro com o Youtube, e já conta com mais de 3,45 milhões de inscritos e ultrapassa a marca de 740 milhões de visualizações em seus canais. Para mais informações, acesse as redes @joaoadolfooficial ou o portal https://linktr.ee/joaoadolfooficial.

Continue lendo

Música

Marcelo Martins reinventa clássico global que promete virar sensação nas plataformas digitais

Publicado

em

”La Barca” foi transformada em  um hit sertanejo arrebatador.  Confira o Lançamento emocionante!

O cantor sertanejo Marcelo Martins trouxe uma novidade empolgante para os fãs da música brasileira, lançando sua versão de “A Barca”, um clássico internacional originalmente intitulado “La Barca” e imortalizado na voz de Luis Miguel. A nova versão chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira, 15 de março, prometendo uma experiência musical renovada para os admiradores do artista e do gênero.

Marcelo expressou seu entusiasmo com o projeto, revelando que “A Barca” é uma de suas músicas favoritas e compartilhando a alegria de poder apresentar sua interpretação ao público. “Estou muito feliz em poder lançar ‘A Barca’, uma das minhas músicas favoritas. É um desafio apresentar algo tão diferente do que meu público está acostumado, mas estou confiante de que todos vão se surpreender positivamente com esta nova interpretação. Acredito que a música tem o poder de tocar os corações de maneira única, e é isso que espero alcançar com essa versão”” destacou o cantor.  Ouça aqui

Trajetória de Marcelo Martins

Marcelo Martins, um renomado nome no cenário sertanejo brasileiro, iniciou sua carreira marcante como a voz principal da dupla João Lucas e Marcelo, formada em 2011. O duo alcançou fama nacional e internacional com o hit “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, uma música que se tornou viral, misturando o sertanejo universitário com um ritmo dançante e contagiante, e se destacando nas paradas de sucesso.

Originário de Goiânia, um celeiro de talentos sertanejos, Marcelo cultivou sua paixão pela música desde cedo. Após um período frutífero com João Lucas, onde lançaram sucessos como “Louca, Louquinha” e “Joga o Copo pro Alto”, ele optou por seguir carreira solo em 2019, explorando novos horizontes musicais e apostando em um estilo mais romântico.

O álbum “Novo Momento”, lançado em 2022, marcou o início dessa nova fase, evidenciando sua maturidade artística e sua capacidade de inovar e se adaptar às mudanças do mercado musical. Em 2024, Marcelo solidificou sua versatilidade com “Só de Lembrar dá Medo”, um hit que reforça seu lugar como um artista dinâmico e inovador no panorama musical brasileiro.

A versão de “A Barca” por Marcelo Martins simboliza não apenas uma homenagem a um clássico da música latino-americana, mas também um passo audacioso em sua carreira, demonstrando sua capacidade de reinvenção e seu compromisso em oferecer novas experiências musicais ao seu público. Com esse lançamento, Marcelo não apenas presta tributo às suas raízes musicais, mas também abre um novo capítulo em sua já impressionante trajetória no mundo da música sertaneja.

Continue lendo

Música

Bolsas de estudo 100% gratuitas: Korú oferece oportunidade de ensino profissionalizante para pessoas em vulnerabilidade social

Publicado

em

Escola já ofereceu mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo para o programa que contempla mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiências, pessoas com mais de 50 anos e pessoas sem um emprego formal

A Universidade Corporativa Korú está com inscrições abertas para seu programa de bolsas de estudo gratuitas. As bolsas integrais têm foco no público em vulnerabilidade social e são destinadas às mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiências, pessoas com mais de 50 anos e pessoas sem um emprego formal. Os cursos profissionalizantes são das áreas de tecnologia, marketing e vendas, indústria e liderança e terão formato híbrido para quem estiver em Campinas (SP) ou São Paulo (SP) e no modelo EAD para o restante do país,  com cargas horárias de 60 a 180 horas.

A Korú, que já ofereceu mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo, inicia 2024 com 40 colaboradores, 3,5 mil alunos e 250 professores.  Em 6 meses, os alunos saem prontos para assumir novas atividades de trabalho. Os candidatos podem se inscrever por meio do link https://edu.escolakoru.com.br/bolsa-100.

“Também é um papel das empresas transformar a realidade social e o mercado de trabalho. A educação é a base para isso. Ao formar pessoas em vulnerabilidade social, aumentamos as oportunidades delas e contribuímos para que as corporações sejam mais diversas e inclusivas”, afirma Tainá Rodrigues, cofundadora e diretora de Produtos da Korú.

Os cursos disponíveis são Desenvolvimento de Software Full Stack, Marketing Digital, Produtos Digitais e Engenharia de Dados. Bolsas de até 75% são ofertadas aos que não atendem aos requisitos para isenção de mensalidade. Os professores são experts do mercado, profissionais das principais empresas de tecnologia no Brasil.

Os cursos desenvolvem tanto as habilidades comportamentais quanto as técnicas e o método utilizado é o “work based learning”, que significa aprendizagem baseada em trabalho, assim, os estudantes da Korú desenvolvem projetos reais para empresas reais.

Há quase dois anos no mercado, a Korú se tornou uma Universidade Corporativa. Seu programa de bolsas é realizado com a parceria de instituições como Grupo mulheres do Brasil – Núcleo Campinas, IBO, aTip, Instituto Black Office, Transempregos, Todxs, Potência Tech, Movimento Tech 2030, Athina e de grandes empresas que querem contribuir para a transformação do mercado de trabalho, em que todas as pessoas possam ter boas oportunidades.

“Quanto mais empresas se associam à Korú, como fizeram Ambev, Sinch e Alpargatas, mais bolsas e oportunidades podemos oferecer às pessoas. O futuro de uma sociedade sustentável está na integração das escolas com o mercado de trabalho” ressalta a especialista da Korú.

Conheça os cursos profissionalizantes oferecidos pela Korú

Desenvolvimento de Software Full Stack – esse curso prepara o aluno para construir soluções para os mais diversos segmentos digitais interagindo com as linguagens mais utilizadas no mercado, além de colocá-lo em contato com conteúdo de Dados, Segurança da Informação e Cloud.

Marketing Digital – hoje, a entrega de conteúdo de qualidade para o público com engajamento é a maior ferramenta de marketing de qualquer marca no mundo. Nesse curso, o aluno aprende a liderar essa forma de comunicação e impactar as pessoas.

Produtos Digitais – a nova economia domina a maioria dos mercados. Nesse curso, o aluno aprende a construir e gerenciar aplicações, produtos e serviços digitais, desde a fase de criação até o lançamento e a gestão de performance.

Engenharia de Dados – até 2030, todas as pessoas do planeta serão impactadas pelo uso de dados e da Inteligência Artificial. A partir desse curso, o aluno passa a fazer parte dessa transformação, aprendendo a lidar com um grande volume de informações e gerar valor para pessoas e organizações.

Serviço

Escola Korú | Inscrições para bolsas de estudo 2024

Inscrições pelo site https://edu.escolakoru.com.br/bolsa-100

Informações: www.escolakoru.com.br e www.instagram.com/escolakoru/

Continue lendo

A Fazenda

Projeto Fala Meu Povo recebe Toninho Geraes, Tiãozinho Da Mocidade e outros convidados em comemoração ao Dia de São Sebastião

Publicado

em

Evento acontece de graça, em Padre Miguel

Projeto FALA MEU POVO, recebe no dia 20 de janeiro, a partir das 12h, Em Padre Miguel o cantor Toninho Geraes,  e outros convidados, em comemoração ao Dia de São Sebastião, também Oxòssi, na Umbanda.

A Roda de Samba Fala Meu Povo, faz parte de um projeto cultural idealizado com o intuito de promover a celebração e valorização do samba, reafirmando a importância da preservação das suas tradições, ao mesmo tempo que abre espaço para a diversidade e a evolução do gênero, buscando sempre equilibrar a valorização das raízes do samba com a incorporação de novas influências e estilos, garantindo que a roda de samba seja verdadeira celebração da cultura brasileira em constante transformação. A Roda de Samba Fala Meu Povo, acontece uma vez por mês, e aos moldes de como o samba era celebrado outrora, nos fundos de um quintal, no bairro de Realengo, Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, em um espaço de encontro e integração para todos.

Dentre os idealizadores e colaboradores, o projeto, que foi fundado em 11 de março de 2023, conta com a participação de artistas e produtores experientes, atuantes no cenário musical atual e com vasta trajetória no meio. Tais como: Aldo Ribeiro – Cantor, instrumentista e compositor, criador e figura importante de inúmeras rodas de samba como RAÍZES (2017 à 2019), SAMBA DA CABEÇA BRANCA (2010 à 2017), PAI BENEDITO NO SERENO (2018 à 2019) e um dos intérpretes no carro de som da Mangueira e intérprete do império da uva escola da série prata do carnaval; Jhonson de Almeida – Músico trombonista, baixista e cantor, realizou vários trabalhos com artistas renomados; Adriano Serafim – Músico cavaquinista, cantor e compositor, símbolo do talento de uma nova geração de músicos, que vivenciaram e valorizam a verdadeira essência do samba, aos 11 anos de idade já se apresentava ao lado do pai, o sambista e compositor Serafim Adriano; Filipe Acaf – Músico percussionista e compositor premiado com estandarte de ouro no carnaval de 2013. Como músico participou de diversos projetos e grupos de grande relevância na cena de samba carioca, tais como: Aos Novos Compositores (2016 até a presente data), Orgulho do Samba (2008 à 2015), Boteco Samba Clube (2015 à 2018), PSR – Samba de Raiz (2017 até a presente data). Dudu Bahia – Músico percussionista, produtor de eventos e compositor. Tem participação em alguns projetos culturais de roda de samba, tais como Figa de Guiné e Rebola Queixo, dentre outros, Trago Raízes. Henrique Xuxu – Músico percussionista, tocou por vários anos em algumas casas de Padre Miguel, participou do Grupo Orgulho do Samba, e da banda base da Velha Guarda Show da Mocidade Independente de Padre Miguel. Marcelo Nem Queria – Percussionista e um dos pioneiros da enigmática Banda Magia (Disco Voador), fundadores do Grupo Orgulho do Samba, participou do Projeto Fundo do Nosso Quintal e outros. Márcia Oliveira – Produtora Executiva de artistas e eventos, atua na área desde 2016, tendo produzido e idealizado alguns eventos de samba, tais como: Boteco do PH Mocidade – De Malandro Pras Marias, Roda de Samba do PH Mocidade – Samba de Malandro, Batuque Pro Velho e tantos outros.

A realização deste projeto, além do intuito inicial, pode-vir a contribuir para a promoção do reconhecimento da importância histórica do samba; para estímulo ao surgimento de novos talentos e oportunidades para músicos amadores e profissionais; para fomento de turismo cultural, atraindo tanto os moradores locais quanto visitantes interessados na cultura brasileira e no samba; para a integração da comunidade por meio da música e do compartilhamento de experiências, promovendo o orgulho cultural e o sentimento de pertencimento.

SERVIÇO:

PROJETO FALA MEU POVO RECEBE TONINHO GERAES, TIÃOZINHO DA MOCIDADE E OUTROS CONVIDADOS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DE SÃO SEBASTIÃO.

DIA: 20 DE janeiro de 2024

HORÁRIO: 12H às 00h

LOCAL: Rua Matriz de Camaragipe, 153 – Padre Miguel

Entrada Gratuita.

Continue lendo

Cultura

Reforma tributária é positiva para indústria…

Publicado

em

Reforma tributária é positiva para indústria…

A aprovação da reforma tributária ainda é assunto um dia depois da histórica votação. Na visão do deputado Alberto Neto (PL-AM), o texto-base aprovado em segundo turno nesta sexta-feira, 15, apresenta avanços em alguns pontos e retrocessos em outros.

Na visão do parlamentar, o setor de serviços é mais prejudicado com a reforma tributária. “Nós podemos criar o maior imposto do mundo se o governo continuar com essa sanha ou vamos diminuir nossa tributação com o tempo e melhorar o ambiente de negócio.

Essa reforma avança em alguns pontos e retrocede em outros. Nesses outros pontos que vai retroceder, fica a grande incógnita. Na indústria foi perfeita, mas por outro lado alguns setores são bastante afetados, como o de serviços. Esse setor vai pagar a maior tributação do mundo.  Prejudicar que mais emprega pode ter um feito cascata muito negativa”.

Uma das mudanças ocorridas no texto suprimir a cobrança de Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para taxar produtos de outras áreas do País que concorrem com os fabricados na Zona Franca de Manaus.

 No lugar, será implementado um Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) com a mesma função. Também foram excluídos dos regimes especiais dos serviços de saneamento e de concessão de rodovias; serviços de transporte aéreo; operações que envolvam a disponibilização da estrutura compartilhada dos serviços de telecomunicações; bens e serviços que promovam a economia circular; e operações com micro geração e mini geração distribuída de energia elétrica. “A indústria funciona quando tem alguém para comprar o produto.

Precisamos de trabalhadores, com renda, para poder comprar os produtos e a indústria fabrica para distribuir no Brasil ou então ser competitiva no mundo. Se a gente não ter uma economia crescente, a indústria deixa de fazer sentido”,

A reforma  tributária foi aprovada após mais de 30 de discussão. Foram 365 votos favoráveis a 118 votos contrários a Proposta de Emenda à Constituição (PEC). O relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou que este é “o debate mais profundo, mais longo e mais difícil que já fizemos nesta Casa”. O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) disse, durante seu discurso a favor da aprovação da pauta, que “o Brasil vai ganhar, todos vão ganhar” porque com uma “economia mais competitiva, mais empregos serão gerados”.

 

Da oposição, o deputado Marcel Van Hattem (Novo) reclamou das queixas dos colegas sobre a longa sessão e aproveitou seu espaço de fala para dizer que “todo o trabalho da Câmara deveria ser parado enquanto tivermos presos políticos no Brasil”.

Brasil…

Continue lendo

Geral

Movimento de Associados do Goiás Esporte Clube busca alteração estatutária para democratizar eleição do presidente

Publicado

em

Escritório de advocacia Varela Torres atesta legitimidade do pedido e destaca importância da participação dos associados na gestão do clube

Membros associados ao Goiás Esporte Clube protocolaram, na manhã desta segunda-feira, 6/11, um documento que pede a alteração do estatuto do clube, visando permitir que os associados possam votar para presidente da instituição. Essa ação é conduzida pelo escritório de advocacia Varela Torres, que destaca a legitimidade do pedido e alerta para a importância dessa mudança para promover uma gestão mais democrática e participativa de seus integrantes.

Atualmente a escolha do presidente do Goiás é feita pelo conselho deliberativo, composto por cerca de 225 associados. No entanto, o ex-presidente e líder do movimento, Sérgio Rassi, argumenta que esses associados são geralmente aclamados em assembleia com uma lista de nomes pré-escolhidos pela família Pinheiro, em uma “clara subserviência aos mesmos”.

Análise jurídica feita por Dr. Flavio Varela, que conduz o processo, garante que a alteração do estatuto é um passo fundamental para permitir a participação efetiva dos associados na escolha do presidente do clube. Ele destaca que a atual situação, em que apenas os membros do conselho deliberativo têm direito a voto, não condiz com os princípios democráticos e pode limitar a representatividade dos associados.

“A ação em questão conta com a participação de praticamente todos os associados que não fazem parte do conselho deliberativo, além de alguns conselheiros”, explica Dr. Flávio. Enquanto Rassi informa que praticamente todos os ex-presidentes do clube apoiam o pedido, com exceção de João Bosco Luz, cujo filho faz parte do departamento jurídico do clube, e Paulo Lopes, que trabalha na administração, mas é sensível às ações do movimento.

Caso a alteração do estatuto seja acatada, todos os associados passarão a ter direito de votar para presidente do clube, exercendo democraticamente um direito que, segundo Rassi, foi usurpado. O próximo passo após protocolar o pedido é exigir a realização de uma assembleia geral extraordinária, com o objetivo específico de discutir o direito a voto para a eleição da direção executiva e um plano de refinanciamento para quitar as mensalidades atrasadas dos sócios inadimplentes.

Dr. Flávio Varela Torres reforça que a atuação do escritório de advocacia Varela Torres nesse processo é pautada pela busca da justiça e da transparência. Ele destaca que a legitimidade do pedido é respaldada pela análise minuciosa do estatuto do clube e das leis esportivas vigentes. “É fundamental que os associados tenham voz e poder nas decisões do Goiás Esporte Clube, deixando para trás um sistema feudal e autocrático que tem prejudicado o desenvolvimento do clube”, pontua.

O motivo que levou esse grupo a tomar essa decisão é a insatisfação com o sistema “feudal e autocrático” que, segundo Rassi, tem dominado o clube há décadas. Ele afirma que uma família usurpou o poder, ditando normas e distribuindo cargos aos amigos e parentes de mesmo sobrenome, o que resultou na estagnação do Goiás Esporte Clube como um mero figurante no campeonato brasileiro, com diversos rebaixamentos para a Série B.

Além disso, Rassi critica a falta de modernização na gestão e a ausência de critérios meritocráticos na escolha de ocupantes para cargos importantes. Ele ressalta que outros clubes no Brasil e até mesmo no estado de Goiás abandonaram a gestão familiar arcaica e se modernizaram, citando exemplos como Fortaleza, Atlético Paranaense, Bragantino e Amazonas.

Diante dessa situação, o grupo de associados busca romper com a familiocracia e levar o Goiás Esporte Clube a uma nova era de gestão mais transparente, participativa e voltada para o mérito. Acreditam que essa mudança é essencial para evitar a bancarrota do clube e colocá-lo novamente em destaque no cenário esportivo.

Continue lendo

Ciência

A maior floresta natural de araucária do planeta.

Publicado

em

A maior concentração de Araucárias é no Paraná.

A Reserva Indígena da cidade de Mangueirinha, que tem 16.375 hectares, se localiza no centro sul do estado do Paraná e é habitada tradicionalmente pelos povos Kaingang e Guarani.

A TI possui uma grande área de cobertura florestal nativa e preservada, sendo um dos principais remanescentes de floresta de araucária do Brasil com 9.000 hectares de árvores naturais.

Os índios trabalharam na estrada de ferro que ligava o norte do Paraná ao Litoral pela Estrada da Graciosa, e pediram ao então governador que o salário deles fosse pago em terras, que preservam desde então e mantêm intocadas. Foto de Zig Kock.

 

Continue lendo

Celebridades

Lucas Pretti convida João Figueiredo para nova versão de “Sonhando” no quarto episódio do “SKY Sessions”

Publicado

em

O cantor e compositor mineiro Lucas Pretti, uma das maiores revelações da cena pop brasileira, divulga nesta quinta-feira (26) o quarto vídeo da segunda sequência do seu projeto “Sky Sessions”. O vídeo é uma nova versão da faixa “Sonhando”, que integra o EP “Chora Por Mim”, ao lado de João Figueiredo, e já está disponível em seu canal no YouTube. 

Após dividir o microfone com João em “de 1 até 3”, a escolha da música para o segundo vídeo entre os amigos foi muito fácil. “Desde o início, sabia que ‘Sonhando’ era mais a vibe do João e já tinha escolhido para cantar com ele. Assim que mostrei a canção, ele aceitou na hora!”, conta Lucas. 

“O dia da gravação foi incrível! A Sasha [esposa de João] foi para a gravação do vídeo e depois fomos almoçar. Foi super divertido”, relembra o artista.

Este é o quarto de seis vídeos que serão lançados nas próximas semanas. Os outros dois convidados serão Carol Biazin e Kaike, mas as faixas que cada um vai cantar ainda são uma surpresa para os fãs. “Estou ansioso para finalizar esta sequência de lançamentos e receber o feedback do público. Mal posso esperar para que vejam o projeto completo”, diz Lucas.

A segunda temporada deste projeto teve início na primeira semana de janeiro, e o artistajá  divulgou três novas versões de suas músicas: “Viciado em Você”, com Clarissa, “So Easily”, com Isa Souza, e “Na Minha Mente”, com Any Gabrielly. Até o início de fevereiro, Lucas divulgará mais dois vídeos ao lado dos outros convidados do Sky Sessions: Carol Biazin e Kaike. Todo o material será lançado no canal oficial do mineiro no YouTube nos próximos dias. 

A primeira sequência de lançamentos do Sky Sessions foi iniciada em março de 2022 e contou com seis vídeos, sendo eles: “Por Primera Vez” (Isa Souza), “Tão Leve” (Kaike), “Meet Me At Our Spot” (Any Gabrielly) Garota Infernal (Carol Biazin), “bonita e miserável” (Clarissa) e “de 1 até 3” (João Figueiredo).

Sobre Lucas Pretti:

Com apenas três anos de carreira, o cantor e compositor Lucas Pretti já é considerado um dos nomes mais importantes da nova música nacional, com canções que vão do pop ao eletrônico, passando por reggaeton e bossa nova, e até mesmo surf music. Seu primeiro single autoral, “Fica Comigo”, lançado em 2019, é até hoje uma das faixas favoritas dos fãs e traz elementos que estão presentes até hoje nas faixas compostas pelo artista: letra baseada em algo que aconteceu na vida de Lucas, refrão “chiclete” e melodia cativante.

De 2019 para cá, Lucas teve um crescimento exponencial em sua carreira, com o lançamento de seu primeiro EP “Roda” em 2020 e de hits como “Saudade de Você” (que foi uma das músicas pop mais tocadas nas rádios do Brasil na época do seu lançamento em 2021), “Oi, Sumido” (que em menos de um ano se tornou a segunda música mais ouvida do artista nos apps de música) e “Me Chama” (com clipe gravado em Nova Iorque).   

Já tendo se apresentado em cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Maceió, Aracaju, além de ter sido o ato de abertura em shows de artistas como Vitão, MTK e Lagum, com todos os seus clipes sendo exibidos nos principais canais de música do país (como MTV e Multishow), diversas matérias em alguns dos principais veículos da imprensa nacional (de Caras a Rolling Stone, de UOL a Capricho passando por Festival Teen), Lucas vem se consolidando cada vez mais como um artista que agrada do público jovem ao adulto, de diversas faixas etárias e de todas as regiões do Brasil.

Com mais de 5.6 milhões de views em seu canal oficial no YouTube, a preocupação com a estética de seus vídeos, bem como da qualidade dos profissionais com quem trabalha fica evidente em seus trabalhos mais recentes, lançados em 2022, como “Moonlight” (parceria com os DJs europeus Diego Miranda e o duo Mad Mac), Te Quiero” (produzida por Zsurround, em Miami)  e “Viciado em Você” (produzida pelo renomado Paul Ralphs). Seu mais recente single, “Chora Por Mim”, que antecede o lançamento do EP que leva o mesmo nome, ganhou uma festa de comemoração no piano bar Fino da Bossa, em São Paulo.

Sempre criativo, Lucas criou em 2021 o projeto “Sun Sessions”, que consistia em uma série de covers com versões intimistas gravadas em sua casa. Já em 2022, ele ampliou o projeto, chamando amigos do meio musical para gravar novos vídeos ao seu lado – o que rendeu uma nova série, “Sky Sessions”. Com participação de novos nomes da música pop como Any Gabrielly, Clarissa, Carol Biazin, João Figueiredo, Isa Souza e Kaike, os vídeos são um sucesso de público e crítica, tendo já acumulado mais de 200 mil views apenas no YouTube e foi licenciado pelo canal Music Box Brazil, que o levou ao ar como um especial na programação.

Antes de finalizar o ano, Lucas lançou seu segundo EP de trabalho. Intitulado “Chora Por Mim”, o álbum conta com seis faixas autorais.

CONFIRA A LETRA DE “SONHANDO”:

(Escrita por Lucas Pretti)

Hoje eu sonhei

Que você veio atrás de mim

Pra pedir desculpas e dizer

Que me amava sim (amava sim)

Hoje eu fui dormir tão

Cansado de chorar

Mas no meio do meu sono

Você veio me chamar

E no meu sonho

Você veio e me abraçou

E me disse que já tava tudo bem

Me olhou no olho e sussurrou

Dessa vez eu vou ficar, mas você não 

Então eu sigo sonhando, sonhando, sonhando

Que vc ainda vai me amar

Então eu sigo sonhando, sonhando, sonhando

Que eu vou te recuperar

Hoje eu acordei

Com o som do despertador

Mas nem ele consegue

Sonhando

Abafar essa minha dor (essa minha dor)

E no meu sonho você me olhava

Tão diferente

Sente o meu coração

Ele ta carente de amor

Então eu sigo sonhando, sonhando, sonhando

Que vc ainda vai me amar

Então eu sigo sonhando, sonhando, sonhando

Que eu vou te recuperar

Então eu sigo sonhando, sonhando, sonhando

Que vc ainda vai me amar

Então eu sigo sonhando, sonhando, sonhando

Que eu vou te recuperar

Redes Sociais e Streaming Lucas Pretti:

Instagram

YouTube

TikTok 

Spotify

Continue lendo

Celebridades

Miriã Nunes lança “Sempre Estás por Perto” e inicia 2023 com canção de adoração

Publicado

em

Miriã Nunes acaba de lançar o single “Sempre Estás por Perto”. A canção tem composição assinada por Misaias Oliveira e carrega uma mensagem essencial para o momento em que vivemos. O fato de que nunca estamos sozinhos, pois Deus está sempre do nosso lado. A faixa já se encontra disponível em todas as plataformas digitais por meio do link a seguir: https://onerpm.link/190325645491

Miriã Nunes explica que apesar das dificuldades, sempre pôde ver a mão de Deus sobre sua vida e ministério. “Quando eu tinha 12 anos, Deus fez uma promessa e até hoje Ele tem sempre renovado Sua Palavra sobre mim”, conta a cantora que tem levado do Evangelho de Jesus por meio do louvor.

“Oro para que essa canção possa impactar os corações de todas as pessoas que ouvirem. Principalmente nos momentos de angústia. Sei que por meio dessa canção, Deus irá confortar as vidas que estão passando por tribulações, pois este é o propósito Dele”, coloca a Miriã Nunes que escolheu o estilo musical “adoração” para embalar seu novo single. “É uma música para que todos possam meditar nos momentos mais difíceis da caminhada com Jesus”, pontua.

Conheça a cantora Miriã Nunes

A cantora Miriã Nunes começou a louvar na igreja desde criança, cantando nos cultos infantis. Com o tempo passou a louvar nos cultos de jovens, casamentos, formaturas, até que se viu recebendo convites para cantar em outras congregações. Iniciou sua carreira profissional há dois anos com canções autorais em seu ministério. Tem cantado em diversas igrejas por Belo Horizonte (MG) levando Cristo às vidas que ainda precisam conhecer o Evangelho.

Aos 12 anos recebeu a promessa de que sua voz cantaria somente a Deus e desde então jamais desistiu de cumprir seu chamado. “É um longo tempo de caminhada com Jesus e está sendo um divisor de águas na minha vida. Onde Deus me chama, eu vou para cumprir a vontade do meu Senhor”, coloca a cantora que é apoiada por Valdeir Nunes, seu esposo, por seus pais, sua banda, amigos e em especial por Enéas, pastor Moisés Moreira e pelos parceiros Voosnet Agência de Viagens e Odre Produções.

Ouça o single “Sempre Estás por Perto”:

Acompanhe o ministério de Miriã Nunes:

https://www.instagram.com/cantoramirianunesoficial/

Continue lendo

Celebridades

O ano começou com canção nova do Coral Kadmiel em todas as plataformas digitais – Maranata

Publicado

em

Dia 1 de Janeiro não foi somente o início de um novo ano, para o Coral Kadmiel também inicia uma nova etapa com o lançamento de “Maranata”, uma música que traz a reflexão sobre a necessidade do cristão ter a sua esperança em Cristo e aguardar nele a volta de Jesus. Após uma turnê pela Europa para comemorar os 25 anos de carreira, passando por Portugal, Espanha e França, juntamente com a gravadora Rede Music, a turnê também promete ter sua agenda nacional em 2023.

Segundo Nilton Silva, regente do Coral e compositor, esse lançamento veio para impactar as pessoas com essa mensagem de esperança. “Maranata” é uma composição minha de 2006 para o álbum que tinha esse nome. Ela está com uma releitura de arranjo feita pelo maestro Rafael Fagundes, os arranjos instrumentais e toda parte vocal foi feita uma releitura de arranjo vocal pelo Paulo Zuquinni que está trabalhando conosco agora, desde 2022”, contou.

De maneira curiosa, o Coral Kadmiel surgiu inspirado por filmes. “O coral surgiu em 1997 na época eu tinha 22 anos e estava em transição de uma igreja para uma outra na minha cidade,em Campinas e estava conversando com meu irmão para montarmos um coral de música negra ao estilo de três filmes que nós tínhamos visto que era o musical Sarafina, o filme Uma história Americana e Mudança de Hábito, todos trouxeram para nós uma mensagem muito poderosa que a arte traz. Então, desde quatro de abril de 1997 existe o Coral Kadmiel e completamos 25 anos em abril de 2022. Estamos no ano do nosso Jubileu de Prata”, explicou Nilton.

Além da inspiração em filmes, eles também são influenciados por nomes internacionais como o Coral do Reverendo Milton Brunson, Hezekiah Walker, Kirk Franklin e Richard Smallwood, Rick Dillard, Fred Hammond, John P.K. e alguns outros nomes americanos que são a maior fonte de referências musicais do Coral Kadmiel. E apesar de ter composições feitas por Nilton Silva, ele não é compositor, sua profissão é o Direito. “Eu estou com essa habilidade de escrever música dada pelo espírito santo de Deus para o trabalho, e eu não me considero um compositor, mas gosto muito de compor. Para 2023 já temos cinco novas músicas para lançar e acho que as pessoas vão gostar muito”, revela o regente.

Outro acontecimento de extrema importância que ganha força em 2023, é o selo Rede Music, que é a gravadora oficial do Coral Kadmiel. “A Rede Music representa para nós a realização de um sonho, são 25 anos sonhando gravar e ter um suporte de uma gravadora para nossa arte. Então, a Rede Music é uma resposta de oração, mas também é a realização de um sonho”, afirmou Nilton. É um sonho que vem, juntamente com o Coral, transmitir essa mensagem essencial para que as pessoas não desistam dos seus sonhos, e que nas palavras dele, “enquanto você sonha Deus trabalha para realizar cada um deles”.

Saiba mais sobre o Coral Kadmiel:

Redes Sociais: @coralkadmiel

Assessoria de Imprensa: MM7 Comunica

Gravadora: @somosredemusic

Continue lendo

Celebridades

Por que é importante investir em segurança residencial durante as férias? Tony Santtana explica

Publicado

em

O fim do ano é uma das principais épocas em que as famílias se unem para aproveitar, viajar e curtir as férias com a tranquilidade tão aguardada para aproveitar alguns dias longe do trabalho e/ou escola, nada mais justo do que a programação para que não ocorra qualquer problema e a residência permaneça com sua devida segurança. 

 

De acordo com estudo realizado pela Comissão de Riscos Patrimoniais – Massificados da Federação Nacional de Seguros Gerais, apenas 14,5% das residências brasileiras possuem seguro residencial. 

 

Segundo o advogado Tony Santtana, no Brasil há pouco costume de fazer contrato de segurança em apartamentos e casas, entretanto, estes são indispensáveis para que o momento de lazer seja benéfico sem qualquer ocorrência negativa, interferindo nas férias. 

 

Como dica, o profissional alerta sobre as entregas na residência enquanto a casa estiver vazia. “É importante pedir para algum vizinho pegar a correspondência ou pedir para não entregarem enquanto estiver em viagem. Caixa de correio cheia indica casa vazia, o que pode chamar atenção de invasores”, comenta. 

 

Outros casos que chamam atenção dos criminosos para entrarem nas residências são as campainhas, uma vez que, ao tocar em diferentes horários eles podem notar que a casa está vazia, além das luzes acessas dia e noite que podem ser usado temporizadores capazes de ligar e desligar a iluminação em horários determinados. 

 

“É importante também investir em equipamentos de segurança com alarme monitorado e câmeras de boa resolução por empresas especializadas no ramo”, alerta o advogado.

Continue lendo

Cultura

Pequenos e microempreendedores criam seus próprios podcasts para divulgação de produtos e negócios

Publicado

em

Um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Statista e IBOPE, aponta que o Brasil é o 3º país que mais consome podcast no mundo, ficando atrás apenas da Suécia e Irlanda. Com essa opção de canal em ascensão, muitos pequenos e microempreendedores preferem divulgar seus produtos e serviços, a partir desse formato de conteúdo digital.

É o caso do influenciador e criador do Chief of Design, David Arty, que em seu podcast aborda temas relacionados ao mercado de design e tecnologia, como UX design, design gráfico, design digital, freelancer e criatividade. Para isso, como muitos outros profissionais, David investe em locação de um estúdio com estrutura completa destinado aos podcasters.

Sempre gostei do formato de rádio, com a popularização do podcast a ideia tomou forma já que unia algo que já estava fazendo que eram os vídeos. Para facilitar, preferi alugar um espaço que atendesse minhas necessidades, me preocupando somente com o conteúdo. A possibilidade de conversar de forma direta, sem interlocutores com os clientes e potências consumidores, o valor acessível, se comparado com outras formas de divulgação e o alcance é algo que me conquistou”, diz David.

Segundo Gustavo Passi, proprietário do Estúdio Podcast no Bar, espaço que grava aproximadamente 12 podcasts por dia de diferentes seguimentos, afirma que esse mercado é impulsionado pela nova economia de creators, facilidade em transformar conversas descontraídas em conteúdo, fazer networking com boas conversas e principalmente, agilidade em produzir áudio, vídeo e depois o texto do mesmo conteúdo.

David Arty publica seus conteúdos no YouTube, Spotify e nas principais plataformas de podcasts. Utiliza o Instagram, LinkedIn e grupos do Telegram para apresentar cada episódio ao seu público, que são jovens estudantes, profissionais e entusiastas pelo tema, inseridos ou que desejam entrar no mercado de design e tecnologia.

Site:  www.chiefofdesign.com.br

Instagram: @chiefofdesign.br

Tiktok: chiefofdesign

YouTube: https://www.youtube.com/ChiefofDesign / https://www.youtube.com/SemiosePodcast

Spotify:  https://open.spotify.com/show/3VeTHFDiOPwfh71XKRxeHj

Apple Podcast:  https://podcasts.apple.com/br/podcast/pitacos-do-chief-podcast-de-design-david-arty/id1512828424

Estúdio Podcast no Bar

Site: www.podcastnobar.com.br

Instagram: @estudiopodcastnobar

Continue lendo

Celebridades

Empreendedorismo feminino: A trajetória de sucesso da escritora Isa Colli, da literatura nacional para o mundo

Publicado

em

O empreendedorismo feminino envolve muitas iniciativas feitas por mulheres nos negócios, mas a característica fundamental é a paixão, que combinada à expertise, leva ao caminho do sucesso. Esse é o caso da escritora e jornalista Isa Colli no mercado editorial.

Nascida em Presidente Kennedy, no Espírito Santo, a autora brasileira foi inserida no universo literário ainda criança, quando sua mãe utilizava da leitura criativa e de cartilhas para entreter e cuidar da filha.

Ela iniciou a escrita por meio de um diário dado por seu pai aos 12 anos, com textos particulares nutridos de sentimento e sensibilidade, que foram se transformando em poesias, poemas e romances. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro livro “A Árvore Dourada”, que fala sobre a preservação da natureza e os seres que vivem e se nutrem dela.

Mesmo com aptidão e paixão pela leitura, a autora se formou em moda, para depois cursar jornalismo. Em 2001, ingressou na antiga TVE, atual TV Brasil, onde pôde crescer, estudar e aprimorar suas habilidades com a escrita. Em 2011, teve seu primeiro livro lançado, o romance “Um amor, um verão e o milagre da vida”, reeditado com o nome “O Recomeço”, que abriu portas para novos estilos de escrita, levando-a inclusive a ser convidada, em 2013, a escrever livros com a temática infantojuvenil. Nos anos seguintes, após descobrir um câncer e uma doença degenerativa, se dedicou totalmente à escrita e à literatura. Voltou a publicar livros em 2016 e 2017, mas nunca parou de produzir.

Em 2018, a escritora e jornalista criou sua própria editora para gerenciar e ter autonomia na carreira, além de criar oportunidades para outros escritores. Imortal da Academia Internacional de literatura Brasileira (AILB), divide o seu tempo entre os dois países em que vive atualmente: Bélgica e Brasil.  Sempre que possível, Isa vem ao Brasil para uma maratona literária nas escolas e para participar de eventos. Em 2019, foi palestrante no Seminário de Narrativas Visuais de Vitória (ES) e no Encontro Nacional de Conselhos de Alimentação Escolar, em Guarulhos (SP).

Nem mesmo a pandemia diminuiu o fôlego de Isa: em 2020 participou da Bienal Virtual de São Paulo e outros eventos literários online. Em 2021, levou a Colli Books para a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, onde a autora já havia marcado presença em 2017 e 2019. Este ano, a escritora participou do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) e a Bienal Rubem Braga.

Além das feiras nacionais, Isa contabiliza importantes eventos internacionais em Bolonha, Bruxelas, Lisboa e Frankfurt. A autora tem em sua biografia 27 títulos infantojuvenis, incluindo seu primeiro livro escrito aos 13 anos; um romance e um livro de poesia. Por sua contribuição à literatura e à educação, recebeu moções Congratulatórias nas Câmaras de Vereadores de Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Presidente Kennedy (ES). Outra homenagem foi a Medalha 55, concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, uma comenda muito especial de reconhecimento ao seu trabalho.

 

Conquista do mercado editorial

 

Os livros de Isa estão disponíveis em plataformas digitais como Amazon, Estante Virtual, Americanas, Shopping Time, Submarino e FNAC de diversos países. É também possível encontrar seu catálogo virtual em seu site pessoal e no da editora Colli Books.

Continue lendo

Geral do dia

Coral Kadmiel lança “Promessas”, versão em português da Maverick City Music

Publicado

em

O Coral Kadmiel preparou mais uma surpresa para 2022. O grupo musical lançou nesta sexta-feira, 9 de dezembro, o single “Promessas”. A mensagem central desse lançamento é a fidelidade inquebrável de Deus em cumprir suas promessas, tema potente para encerrar um ano tão caótico como este. A canção, que tem arranjo vocal de Paulo Zuckini, já está disponível em todas as plataformas digitais e pode ser acessada por meio do link a seguir: https://onerpm.link/357644998836

“Promessas” é uma versão em português de “Promises”, que por sua vez foi gravada pela Maverick City Music em 2020. Na lista de compositores estão Aaron Moses, Dante Bowe, Joe L. Barnes, Keila Alvarado, Lemuel Marin Phillip e Carrington Gaines. A letra do novo single tem forte relação com a história do Coral Kadmiel. Vale ressaltar que o clipe oficial será lançado no dia 15 de dezembro.

“Há 25 anos recebemos a promessa de que visitaremos nações, quando iniciamos. Hoje essa música relata essa trajetória. Como Deus fez com Abraão, o qual também levou 25 anos para ver se cumprir a promessa de que nasceria Isaque. Hoje nós estamos recebendo o nosso Isaque que é o cumprimento das promessas de Deus a respeito do que Ele faria com as nossas vidas através da arte Dele, da música Dele e da unção Dele no nosso ministério”, conta Nilton Silva, regente do grupo.

Fidelidade de Deus em meio à Tempestade

Nilton Silva ainda comenta que “Promessas” é uma canção de esperança para tempos difíceis. “Nós esperamos que, ao ouvir essa música, o coração das pessoas possa se encher de esperança. A esperança em um Deus que é fiel à Palavra Dele, às promessas que Ele fez, ao que Ele falou que iria fazer, e que por fim Ele faz. Esse impacto no coração das pessoas pode transformar a vida delas, o futuro delas, para que sigam firmes naquele que faz a promessa e a cumpre. Esperança em um Deus que é fiel”, pontua.

Seguindo a proposta, o estilo musical do single “Promessas” é o black worship. “A música negra sempre foi o estilo musical que guiou as nossas vidas nesses 25 anos. Hoje, o worship é o estilo que guia a adoração da igreja global. E, de alguma maneira, esse estilo segue coerente com a nossa jornada ministerial e ao mesmo tempo é confortável para quem ouve pois dialoga com os tempos atuais”, ressalta Nilton Silva.

Um coral que atravessa gerações

Há 25 anos, o Coral Kadmiel tem levado o Evangelho por meio do louvor. O grupo iniciou as atividades no dia 6 de abril de 1997 e desde então tem atravessado gerações com diversas formações e membros que estão desde a formação inicial. “Temos uma base de pessoas que estão com a gente há pelo menos 20 anos. Investimos a nossa juventude a esse ministério”, coloca Nilton Silva sobre a história do coro.

O Coral Kadmiel sempre prezou pela qualidade vocal de seus componentes. “Temos poucos solistas, mas todos com muita virtuosidade vocal. Nossa base tem 16 cantores, temos uma banda que nos acompanha”, ressalta o regente sobre o grupo que é composto por jovens da periferia, em sua maioria negros em um país que ainda sofre com o racismo. “Nesses 25 anos enfrentamos e nos posicionamos contra o racismo, inclusive em igrejas”, lembra Nilton Silva.

A trajetória do Coral Kadmiel é marcada por dificuldades financeiras e até pela morte de alguns membros, mas o propósito do grupo faz com que eles não desistam da missão. “Mantivemos firmes nas promessas de Jesus. Muitos acharam que a gente não chegaria, mas sempre tivemos essa chama da esperança e Deus tem cumprido tudo o que Ele prometeu. Somos o coral mais antigo no estilo black music aqui no Brasil e não vamos parar até que Ele venha”, finaliza Nilton Silva.

Confira o single “Promessas” do Coral Kadmiel:

https://onerpm.link/357644998836

Acompanhe o ministério do Coral Kadmiel no Instagram:

https://www.instagram.com/coralkadmiel/

Continue lendo

Celebridades

Mercado aponta as 5 modelos brasileiras com maior influência

Publicado

em

O mundo da moda é um cenário muito diverso e concorrido entre as modelos. Engana-se quem acha que ser apenas mais um rostinho bonito basta para ser destaque no meio, é necessário ter inteligência, uma boa formação cultural, proatividade e preocupação com as causas sociais. O mercado aponta as Top 5 das brasileiras com maior influência, sendo elas:

 

Gisele Bündchen

Iniciou sua carreira aos 14 anos, descoberta por olheiros de uma agência em um desfile de formatura de conclusão do ensino fundamental. Já posou para campanhas publicitárias de grandes marcas como Zara, Bulgari, Versace e Dolce & Gabbana. Ativista, apoia diversas instituições de caridade, sendo eleita pela Forbes uma das mulheres mais poderosas do mundo. 

 

Alessandra Ambrosio

Sua primeira capa foi na revista Capricho, logo depois, saiu na Marie Claire, desfilando para marcas como Christian Dior, Chanel e Fendi. Com a assinatura com a Victoria ‘s Secret, a modelo se tornou uma das modelos mais importantes da grife, sendo uma das embaixadoras da marca e Angels que mais desfilou com as famosas lingeries.

 

Isabeli Fontana

Participou sete vezes do cultuado Calendário da Pirelli, iniciando nas passarelas aos 13 anos. Atingiu status internacional participando da campanha da grife Valentino, desfilando também no Fashion Week de Nova York, Paris, Milão e Berlim. Já estampou centenas de revistas brasileiras e internacionais, recordista de campanhas para grifes sendo elas: Bottega, Veneta, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Escada, Mango, Peter Hahn, Saks Fith Avenue, Revlon e Estee Lauder.

 

Izabel Goulart

Modelando desde os 14 anos, se tornou um grande sucesso internacional, principalmente pela Victoria ‘s Secret. Foi a cara das campanhas de marcas como Dolce & Gabbana, Avon, Free Soul, G Serie, Pilé, Ralph Lauren, Valfrance, Wolford, La Senza, Colcci, Newport-News e Würth. Também fez participações especiais em séries como 24 horas, Entourage e Two and Half Men.

 

Sara Cunha

Considerada uma das grandes apostas do cenário fashion, vem ganhando os olhares do público tanto brasileiro, quanto internacional. É a primeira a ter uma coleção inspirada em uma modelo no São Paulo Fashion Week. Também foi nomeada a madrinha da 21º edição do ‘Natal dos Sonhos’, campanha que incentiva a solidariedade para a maior distribuição de brinquedos às crianças carentes. 

 

Continue lendo

Celebridades

Enoque Muller lança seu novo single “Ontem eu te vi no Baile”

Publicado

em

O ex-cantor gospel Enoque Muller lançou nova música e aposta em novo segmento do funk, o pop funk

Nesta semana Enoque Muller disponibiliziu nas plataformas digitais, seu novo single, Ontem eu te vi no Baile.

Com uma batida envolvente, a canção traz uma letra chiclete, uma melodia gostosa baseada em uma cantiga infantil. A letra traz uma vibe de curtição, onde Enoque fala sobre uma garota que após o término de seu relacionamento, seguiu sua vida frequentando festas e baladas.

Enoque falou sobre a expectativa da nova canção e disse estar “muito ansioso e animado, espero que a galera curta muito esse som, pois a música foi feita para divertir pessoas e trazer alegria, que é justamente o que eu senti quando gravei ela”, revelou Enoque. “Ontem eu te vi no Baile” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Foto na bancada ( Thamara Muller ) / Foto da capa do single ( Divulgação)

Continue lendo

Celebridades

Escritora Valéria Borges celebra os 50 anos Lar Lapeano de Saúde, um dos spas mais completos do país

Publicado

em

Saúde e bem-estar são a prioridade de 91% dos brasileiros, é o que revela uma Pesquisa Global realizada pelo aplicativo de boa forma WW (antigo Vigilantes do Peso) em parceria com o Instituto Kantar. Acima da média global, que é de 78%, os brasileiros estão focados em melhorar sua qualidade de vida afim de gerar longevidade evitar problemas futuros, é o que relata a pesquisa.

Há 50 anos considerado referência no segmento, o Lar Lapeano de Saúde (Lapinha SPA) realizou uma grande comemoração em sua sede, na cidade de Lapa. Dentre os presentes, estavam importantes nomes locais, como a escritora Valéria Borges.

Foto: Divulgação

Parceira de uma das unidades de equilíbrio e bem-estar referência no país, Valéria é parceira do Lar Lapeano de Saúde, que é responsável pelo apoio de algumas atividades culturais na região, dentre eles o Festival de Cinema da Lapa.

Artes e atividades sociais estão em primeiro lugar para Valéria Borges. Dona de um acervo incrível entre livros e contos, além de suas atividades ligadas ao cinema e produção cultural, a escritora participou recentemente de um grande evento.

Foto: Divulgação

“Sou a atual Presidente da Associação Literária Lapeana. E também faço parte da Comissão de História e Literatura e da Comissão de Eventos da Instituição. A Associação foi criada em 1873, antes mesmo da Academia Brasileira de Letras. Ficou desativada após a Revolução Federalista ocorrida em 1894. E reativada em 2004 . Em 2003 foi formada uma Comissão de Reativação a qual eu fiz parte com mais 10 pessoas. Desde sua reativação temos muitos projetos realizados. Anualmente desde 2004 fazemos eventos lítero-musicais, promovemos e organizamos exposições de artes plásticas, artesanatos, fotografias e também lançamentos de livros.” conta Valéria sobre o surgimento da Associação.

Continue lendo

Celebridades

Escritora Miriam Rezende Gonçalves realiza palestra no evento Sebrae Inova

Publicado

em

A jornalista subirá ao palco do Sebrae Inova, em Brasília para falar sobre as ações que levam à realização dos sonhos.

Miriam Rezende Gonçalves é founder da startup AgroSpace e palestrante sobre inovação e alta-tecnologia, e jornalista especializada no tema. Sua iniciação com o assunto tem motivação afetiva. Na prática, não escolheu abraçar a causa, ela foi compelida a fazê-lo há quase duas décadas, quando uma catástrofe se abateu sobre sua família, na tragédia com o foguete VLS, em 2003. Desde então, entendeu que poderia contribuir com a melhoria do setor aeroespacial brasileiro, por meio da comunicação e informação, em particular com a regulação e segurança do sistema. Miriam trabalhou como produtora da Rede Globo de Televisão, quando sua tia Luiza Gonçalves Pedrini viajou para sua casa a fim de acompanhar, como indicada, a apuração das investigações da catástrofe, na qual o filho havia sido uma das 21 vítimas. Miriam viveu a dor da mãe e como forma de catarse, comprava e recortava tudo que saia na mídia acerca da tragédia. Assim, criou uma espécie de “Dossiê Alcântara” que ela transformou em livro.

De tanto escutar que “fazer foguetes era gastar dinheiro, com tanta gente passando fome na Terra” e que o fatídico acidente em Alcântara havia acontecido por falta de recursos públicos para o setor. Ao se aprofundar no assunto, descobriu que tal opinião decorria do total desconhecimento dos fatos e do assunto. Nesse sentido, a opinião pública exercia uma forte pressão, que dificultava o direcionamento de recursos para o segmento.

Alinhada com o Comando da Aeronáutica, a jornalista escreveu um livro de ficção sobre o tema, com o objetivo de informar e estimular jovens a entrarem para a carreira astronáutica e, principalmente, ajudar a convencer a opinião pública sobre a importância do Programa Espacial Brasileiro. Com uma linguagem simples, sem termos complicados da astronáutica e engenharia, Miriam foi narrando a história espacial brasileira e, dentro disso, escrevendo sua própria história, com relevantes quebras de paradigmas e representatividade feminina cumprida com louvor, em um setor no qual o masculino praticamente predomina.

Aceitou a missão moral e hoje seu trabalho é reconhecido pelas Forças Armadas, Órgãos do Federal e pela grande mídia. Em 2018, quando o ex-Presidente Michel Temer assumiu o cargo, Miriam foi convidada para conhecer o Comando da Aeronáutica, ocasião em que recebeu elogios e colocou o primeiro rascunho de seu livro para apreciação da equipe do então Comandante NivadoRossato. Desde então, sua parceria e lealdade com a Força Aérea Brasileira têm sido irrestrita.

Em 2019, lançou seu livro na Livraria Cultura da Avenida Paulista, em São Paulo, tendo o General Heleno como patrono da iniciativa. Seguiu em turnê pelo Brasil e festivais de literatura com o tema da base espacial brasileira. Mesmo enfrentando preconceitos do setor cultural, continuou com seus trabalhos de cunho literário e jornalístico.

Miriam conseguiu considerável espaço na grande mídia, tendo matérias positivas em Jornais como O Globo, Folha de São Paulo e Estadão. Relevante voz do setor espacial brasileiro, a jornalista vende e populariza a causa com paixão. Portadora de muito network e acesso, a escritora já autografou seu livro na Presidência da República, no GSI e na SAE. Teve forte atuação durante a aprovação do AST no Congresso e é colunista espacial da revista Tecnologia e Defesa, principal publicação sobre Forças Armadas do Hemisfério Sul.

Referência no setor, Miriam cumpre com brilhantismo a função de desmistificar a astronáutica e ajuda a popularizar o Programa Espacial Brasileiro. Por meio da educação, realiza palestras em universidades e escolas públicas, além de incentivar alunos a promoverem eventos. Com grande representatividade feminina, em um setor onde o masculino predomina, Miriam fomenta o ecossistema de tecnologia e inovação no Maranhão e, consequentemente, em todo o Brasil, com suas palestras sobre os Benefícios das conquistas espaciais em nosso cotidiano. Criou o mascote ALCK, um bonequinho de pelúcia alienígena, para estimular crianças na educação espacial e está finalizando um livro com história infantil.

Figura constante em lives e reportagens que envolvem o tema, a jornalista já passou por cinco Presidentes da República e inúmeros Ministros, inclusive suas contas nas redes sociais funcionaram como espécie de porta-voz do Programa Espacial Brasileiro. Importante salientar que, motivada na iniciativa da jornalista, a atual gestão desenvolveu uma comunicação pública moderna, mediante a criação de redes sociais oficiais. Anteriormente, Miriam ocupava este lugar, como informações para a população sobre os feitos espaciais brasileiros e o faz até hoje.

A escritora é versátil, pois até lançamento de foguetes do CLA já narrou, sendo o primeiro lançamento do CLA aberto ao público, no ano de 2019. Em 2020, foi nomeada como Assessora Especial de Comunicação Social do Ministério do Turismo, tendo seu nome aprovado pela Casa Civil do governo do Presidente Jair Bolsonaro. Em 2021, quando a Nasa firmou parceria com a Agência Espacial Brasileira, Miriam foi escolhida pelos representantes do NASA CHALLENGE apps, como mentora e madrinha na estréia do evento no Brasil. Sua imagem é fortemente vinculada ao Programa Espacial Brasileiro, colocando-se de maneira muito assertiva, com uma postura alinhada, que traz credibilidade e ao mesmo tempo esclarece a importância e humaniza a causa. Muito atuante, sempre se posiciona ao lado dos militares e, no inicio de 2022, foi escolhida como Agente de inovação pelo Estado de Minas Gerais, pelo Hub do Governo Federal.

Recentemente, como Consultora de Comunicação e Inteligência Estratégica, Miriam articulou reuniões entre a sociedade civil maranhense, governo e empresas privadas especializadas no segmento. Em sua passagem pelo estado do Maranhão, contribuiu de forma decisiva na resolução de problema que a cidade de Alcântara enfrenta por falta de adequada estrutura, tal como a dificuldade com alimentação para os investidores participantes de um evento na cidade. Na ocasião, logrou conseguir um grupo de aproximadamente 50 food trucks, para atender a demanda por alimentação. Ademais, também têm atuado para atrair investimentos para melhorar a área portuária e acessos ao local. Desenvolveu um elo junto às comunidades quilombolas, que visitou pela primeira vez no ano de 2012. O livro da escritora está em fase de desenvolvimento de roteiro cinematográfico para virar filme, com personagens que valorizam os pilotos e militares do Brasil.

São quase 20 anos falando do mesmo assunto com a mesma paixão, sem nenhum escândalo, ou nada que deponha contra jornalistaou desabone sua imagem. Ao contrário, sempre buscou com sucesso estabelecer vínculos e elos com o Comando da Aeronáutica, vale ressaltar que sua opinião é debatida e alinhada com os especialistas, em particular da Aeronáutica, a quem envia todos seus textos e falas antes de realizar qualquer publicação.

Além de proporcionar estímulo na carreira astronáutica e o despertar de novos talentos, o livro escrito por Miriam Rezende Gonçalves: “Alcântara, a história inspirada na História”, é extremamente informativo e escrito em uma linguagem acessível, exatamente para atingir os alunos de baixa renda. Homenagear a escritora e jornalista é fazer jus a um árduo e incansável trabalho de quase duas décadas de extrema dedicação à causa espacial brasileira e a toda Força Aérea.

A Virgin Orbit é uma empresa do Grupo Virgin, do bilionário sir Richard Brason, amigo pessoal de Elon Musk. A empresa tem capital aberto na bolsa Nasdaq e anunciou que possui licença oficial para realizar operações na base espacial brasileira. Por meio desta empresa, o Brasil tem a chance de entrar bem posicionado na corrida espacial que se apresenta mundo afora e Miriam, é a Consultora contratada no Brasil e América do Sul.

Empreendedorismo, Inovação e Marketing Digital. Essa relação de conceitos estará presente no Sebrae Inova 2022, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Esta edição será no formato híbrido e as inscrições são gratuitas. Com o tema “A ®️evolução da nova geração da Internet na sociedade”, os participantes vão discutir sobre a cobertura da tecnologia 5G e a Sociedade 5.0.

O sinal 5G é 20 vezes mais rápido que o 4G e sua rede terá diferenciais importantes para os usuários mantendo maior eficiência e estabilidade. E a implementação da 5ª geração da rede de internet deve ser mais rápida do que aconteceu com o 4G, segundo o Ministério das Comunicações.

“Esse fato trará impactos, positivos e negativos para a sociedade, seja pela ampliação da área de cobertura, seja pela conectividade super rápida que os usuários passarão a ter. A intenção é discutir esses aspectos no Sebrae Inova 2022”, afirma a gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos do Sebrae no DF, Gabriella Rocha.

A transformação tecnológica vai impor aos empreendedores de todo o Brasil um novo formato de fazer negócios. O Sebrae Inova 2022 vai debater como ficam os pequenos negócios nesta nova era. Consultores e convidados que estarão no evento responderão a algumas perguntas como: os pequenos negócios vão conseguir participar dessa mudança? Como vão se relacionar com seus clientes? Como adaptarão seus modelos de negócios? Como poderão aproveitar as novas oportunidades? Como venderão seus produtos e serviços, já que serão demandados por assistentes de voz?

O objetivo do Sebrae no DF é preparar os empreendedores para essa nova realidade de forma que eles consigam aproveitar a tecnologia para ter resultados a longo prazo.

“O empreendedor deve focar em fornecer produtos e serviços adaptados e voltados às diversas necessidades dos clientes para construir um caminho de desenvolvimento econômico e com a visão para a resolução de problemas sociais”, explica Gabriella Rocha.

Continue lendo

Celebridades

Agora você encontra a Rede Brasil no aplicativo grátis

Publicado

em

Ao longo desses 15 anos de Rede Brasil de Televisão, o Presidente Dr. Marcos Tolentino vem sempre empreendendo e buscando novas formas de progredir, consolidando a Rede Brasil de Televisão como uma das cincos maiores redes de televisão do país.

O objetivo é oferecer a melhor qualidade de programação para toda a família, tanto nas produções próprias realizadas com todo o cuidado técnico e artístico, como nas séries, desenhos e filmes clássicos que fizeram a história na TV mundial e que são um grande sucesso em sua grade de programação.

Agora os programas favoritos da emissora estão disponíveis na hora e local que desejar assistir através do novo aplicativo grátis: RB PLAY.

Atrações ao vivo e também armazenadas estarão disponíveis para ver e rever quantas vezes quiser. E com uma grande novidade! Quanto mais a pessoa assiste, mais pontos ganha, que podem ser trocados por vouchers e descontos em diversas lojas.

Para acessar é simples e fácil, basta baixar RB PLAY na loja de aplicativos que está disponível na App Store e Play Store. Todos os detalhes você também encontra na íntegra no site da emissora www.rbtv.com.br/rbplay .

“Segundo a diretoria da emissora, cada conquista e melhoria é um ganho muito grande para a TV. Trazer o retrô as famílias e aflorar o passado positivamente na vida dos telespectadores é nosso maior objetivo, e com o aplicativo ficou ainda mais fácil”.

Continue lendo

Cultura

Tony Santtana Palestrante Oficial do Evento Bronze Rio WorkFer

Publicado

em

Conhecido por buscar a regularização junto ao judiciário  para os equipamentos de bronzeamento, o advogado Tony Santtana com a referência, conhecida como estouradinha do bronze, Vanessa Souza, são os palestrantes oficiais do grande evento *Bronze Rio WorkFer* no dia 25 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. 

 

“Orgulhoso demais e muito feliz por receber essa oportunidade! Vamos abordar e esclarecer as principais dúvidas sobre a parte jurídica da coisa, e também falar sobre *Master em Legalizações*”. Disse Tony. 

 

Vale destacar que o seguimento de bronzeamento artificial alcança um número de crescimento fora da curva, tendo evoluído mais de 300% somente no ano de 2021, quando estávamos no ápice da pandemia. 

 

O doutor ao falar sobre  planos destaca que junto a Vanessa irão lançar um novo conceito de legalização que será a empresa Maggis Vitta, por entender que esse segmento do bronzeamento levará a independência da mulher e na maioria das vezes será a única fonte de renda da família. 

 

Tony Santtana é pioneiro na legalização das máquinas de bronzeamento, defendendo os trabalhadores do ramo, injustiçados devido à Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 56/2009. O advogado também produz conteúdo e compartilha informações jurídicas sobre o segmento em seu canal no YouTube.

Continue lendo

Ciência

O Paraná irá sediar o próximo Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor) e a Reunião Anual de Pavimentação (RAPv), em 2023.

Publicado

em

O Paraná irá sediar o próximo Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor) e a Reunião Anual de Pavimentação (RAPv), em 2023.

Paraná irá sediar o próximo Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor) e a Reunião Anual de Pavimentação (RAPv), em 2023. O anúncio foi feito pela Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), durante o encontro Governo 5.0, realizado nesta semana, em Foz do Iguaçu.

 

Evento de engenharia com foco em conservação rodoviária do Brasil, o Enacor e a RAPv deverão reunir milhares de profissionais e técnicos do setor em setembro do ano que vem, em Foz do Iguaçu, com palestras, mesas-redondas, oficinas e exposições sobre obras, conservação, técnicas, metodologias e tecnologias relativas à área.

 

Os detalhes estão sendo discutidos e ficarão disponíveis na página oficial do evento, em breve.

 

Divulgado o resultado da licitação para reformas de 28 pontes e passarelas no Litoral

Governo prepara investimento em 922 km de rodovias de três grandes regiões do Paraná

 

Participaram da assinatura do termo de compromisso do 25º Enacor e 48ª RAPv o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Fernando Furiatti, o diretor-geral do DER/PR, Alexandre Castro Fernandes, o presidente da Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), Riumar dos Santos, a diretora-presidente da Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv), Luciana Nogueira Dantas, um representante da Itaipu Binacional, almirante Luiz Carlos Faria Vieira, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

 

FONTE:  www.aen.pr.gov.br

 

 

 

Continue lendo

Política

Divergências nas decisões do judiciário priorizam uma parte da sociedade e prejudicam outra mesmo tratando do mesmo assunto o qual já foi pacificado

Publicado

em

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) voltou a negar pleito formulado por proprietária de uma clínica de estética corporal localizada em um município no norte do Estado para atuar com bronzeamento artificial. A empresária pretendia obter autorização para uso dos equipamentos do bronze baseado na emissão de radiação ultravioleta.

 

O advogado especialista em legislação voltada para a regulamentação, referência e pioneiro no assunto Tony Santtana foi o primeiro dentro dessa nuance a ter um parecer favorável do Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado analisa a decisão do judiciário de Santa Catarina e diz que aquela comarca está ultrapassada e desrespeitando a decisão colegiada da justiça federal de São Paulo que anulou os efeitos da RDC56/2009. 

 

Tony Santtana faz questão de repetir que a referida decisão já transitou em julgado, ou seja,  não cabe mais recurso. Diversos são os estados que acataram a decisão da corte do TRF3, autorizando os profissionais do segmento trabalharem normalmente enquanto Santa Catarina ainda resta impedida de ter seus cidadãos trabalhando. 

 

O advogado diz ainda que “São Paulo foi o primeiro estado a respeitar a decisão do Tribunal Regional Federal e permitir a referida atividade de bronzeamento, destacando ainda que se o maior e mais rico estado da federação autorizou os paulistas a trabalharem e nos moldes da lei todos são iguais o por quê Santa Catarina ainda resiste?”. 

 

Aproximadamente 100 mil profissionais do ramo do bronzeamento artificial são injustiçados devido a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 56/2009, que proíbe este método de trabalho, indo em desencontro com o livre exercício da profissão assegurado na Constituição Federal de 1988. 

 

 Segundo Tony Santtana, a decisão cabe recurso e o advogado segue defendendo os trabalhadores do ramo que são prejudicados devido ao efeito dado na resolução RDC 56/2009 editada pela ANVISA. 

 

Continue lendo

Ciência

O VALOR QUE UM CURSO DE GOOGLE ADS TEM PARA VOCÊ CRESCER NO MERCADO

Publicado

em

Quem trabalha com internet sabe: imaginar, desenvolver, criar, editar e postar conteúdos são fases bastante complicadas do trabalho, com toda certeza, mas não são nada comparadas à dificuldade que é você engajar determinadas publicações e fidelizar um público alvo em específico.

Seja você um produtor, infoprodutor, um afiliado, um profissional de Dropshipping, não importa, conseguir fazer com que seus produtos, anúncios e publicações tenham um grande engajamento é algo bastante trabalho – e que pode ser, dependendo do momento, também bastante demorado.

Isso acontece porque, desde muito tempo, o e-commerce movimenta um número enorme de pessoas todos os dias, a todo instante, e isso faz com que um número maior de profissionais entre no mercado digital buscando o dinheiro deste público, fazendo com que este mercado fique, de certa maneira, superlotado.

Na nossa realidade atual, inclusive, em que acabamos de sair de uma pandemia que fez com que o consumo através da internet aumentasse consideravelmente, um número ainda maior de pessoas está buscando adentrar neste mundo para tentar alcançar a tão sonhada e buscada independência financeira.

Tudo isso faz com que aumente a dificuldade de conseguir um tráfego orgânico considerável em suas plataformas, sendo necessária, então, alguma intervenção em direção ao tráfego pago.

 

Conhecendo mais sobre o Google ADS

Se você ainda não conhece, o Google ADS é a plataforma de anúncios do Google, que permite que qualquer pessoa pense, desenvolva, crie, veicule e acompanhe anúncios, presentes nas mais diversas formas, dispostos nos mais diferentes sites e plataformas.

Para Isael Oliveira, essa plataforma permite que você personalize anúncios da sua própria maneira e ainda regule o quanto você irá gastar, alinhando o valor ao alcance desejado e ao tempo em que deseja mantê-lo ativo na internet.

Ter conhecimento das técnicas necessárias para mexer nesta plataforma pode mudar completamente a sua posição no mercado.

Se você é um produtor ou um infoprodutor, por exemplo, você pode criar e personalizar anúncios que sejam condizentes com seus produtos e com seus sites, e vinculá-los em locais onde seja mais propício encontrar um público interessado.

De maneira semelhante, se você for um afiliado, você poderá usar dos benefícios do tráfego pago e passar a desenvolver estratégias de divulgação que atinjam números cada vez maiores de pessoas, aumentando os cliques em seus links de afiliado, consequentemente aumentando as comissões que serão por você recebidas.

Como um social media, também, você poderá usufruir do Google ADS para impulsionar consideravelmente os perfis de seus clientes, fazendo com que suas publicações tenham alcances maiores e tragam melhores resultados para eles e – consequentemente – para você.

Depois destes exemplos, consegue enxergar a importância de se ter uma boa formação nos princípios do Google ADS?

Para isso, é importante buscar – em sua análise – cursos criados e mediados por profissionais experientes na área, que tenham um histórico no mercado e que saibam verdadeiramente o que é preciso para crescer utilizando as técnicas do tráfego pago.

Além disso, é importantíssimo escolher treinamentos que contenham, em seu conteúdo programático, aulas que vão do básico à avançado.

Isso permitirá que você, ao mesmo tempo em que desenvolva uma sólida base teórica e prática, aprenda determinadas coisas que possam ser verdadeiros diferenciais na sua atuação profissional – permitindo que você se destaque dos demais e que se torne bem-sucedido na área o quanto antes.

Continue lendo

Cultura

Dra. Lorena Rosique afirma que busca por cirurgia plástica tem aumentado após gestação

Publicado

em

Após a gravidez e o período de amamentação, as mulheres passam por mudanças físicas significativas. Alterações nas mamas, estrias, flacidez e acúmulo de gorduras em várias partes do corpo são algumas delas. E, muitas vezes, essas mudanças são difíceis de serem corrigidas apenas com dieta e exercícios físicos, levando muitas mulheres a estarem insatisfeitas consigo mesmo.

Diante da situação, a Dra. Lorena Rosique (CRM 15.293 / RQE 13.144), cirurgiã plástica, revela que muitas mães após o período da gestação estão recorrendo aos procedimentos cirúrgicos. “A Mommy Makeover é o nome que damos para as cirurgias plásticas indicadas para mulheres após a gestação. Envolve sempre uma combinação de procedimentos, sendo que as correções mais comuns ocorrem em mamas, abdômen, coxas, quadris e cintura.”

Segundo a cirurgiã, entre as cirurgias mamárias, o médico pode indicar o aumento das mamas com prótese, a mastopexia (elevação) com ou sem prótese e até mesmo a redução mamária. Para a correção do abdômen, são indicadas a abdominoplastia, a mini abdominoplastia e a lipoescultura, procedimentos que podem restaurar a aparência abdominal da mulher.

Já a questão do acúmulo de gorduras em quadris, coxas, cintura e outras partes do corpo pode ser solucionado com a lipoaspiração. “Existem várias técnicas disponíveis para a realização da cirurgia, cada uma com um benefício específico e que são indicadas de acordo com as características da pele da paciente”, revela a Dra. Lorena.

O que considerar antes do Mommy Makeover

Com um tempo de recuperação média de 3 semanas, a cirurgia deve ser considerada quando a paciente não considerar mais gravidezes, para não perder os resultados alcançados. Após a gravidez, recomenda-se a espera de ao menos seis meses após o término da amamentação para realizar o procedimento.

Contudo, a Dra. Lorena ressalta que, antes da paciente fazer a opção pela Mommy Makeover, é muito importante a marcação de uma consulta inicial. “É o momento de discutir as melhores opções de tratamento. Durante a consulta, a paciente deve apresentar todas as alterações estéticas desejadas e o médico deve indicar a combinação de procedimentos cirúrgicos mais adequada naquele momento. Embora seja considerada um “pacote” de procedimentos, cabe ao médico avaliar a paciente, tempo passado no bloco cirúrgico e demais riscos para entender o que realmente pode ser feito. Para a consulta médica profissional, diagnóstico, tratamento ou cuidado de pós-operatório, procure sempre o aconselhamento de um profissional médico capacitado e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)”, conclui.

Continue lendo

Celebridades

Inteligência Artificial leva a ciber segurança a um novo patamar.

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius.

Publicado

em

CLM distribui a recém-lançada hipersolução de cibersegurança, nascida a partir da parceria da SentinelOne com a Barracuda

Na busca incessante para combater a criatividade e a sofisticação dos cibercriminosos, que ocasiona o aumento exponencial dos ataques, empresas especializadas agregam diferentes tecnologias para melhor proteger seus clientes.

A tradicional Barracuda Networks, especializada em soluções de segurança da informação, por exemplo, une forças com a SentinelOne e aposta na plataforma autônoma de cibersegurança Singularity XDR para ajudar seus MSPs (Managed Service Provider) a prevenir, detectar e responder às ameaças, de forma autônoma e em tempo real, com XDR gerenciado por Inteligência Artificial.

“A aliança entre essas duas empresas eleva a segurança cibernética ao próximo nível“, avalia Tom Camargo, diretor da CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura para data centers, cibersegurança, proteção de dados e Nuvem, que distribui soluções da gigante do XDR, SentinelOne, e Barracuda na América Latina.

Vale lembrar que o XDR – Extended Detection and Response – é uma ferramenta para detecção e resposta multicamadas, que coleta dados e automaticamente os correlaciona em diversas camadas de segurança – e-mail, endpoint, servidor, workloads de Nuvem e redes.

A SentinelOne é reconhecida por sua solução XDR e a Barracuda adquiriu, em meados de 2021, a empresa SKOUT Cybersecurity, especializada em SaaS para MSPs, com plataforma e serviços de XDR.

Camargo explica que a SentinelOne tem uma plataforma de novíssima geração baseada em Inteligência Artificial que não precisa esperar a central identificar um novo ataque, gerar uma assinatura e disponibilizá-la para download.

“O que pode levar várias horas. O SentinelOne dispensa esse processo, identificando mudanças no comportamento do endpoint, dos servidores, da rede e pronto”, assinala o executivo.

Por sua vez, a Barracuda, também distribuída pela CLM, quer fortalecer seu portfólio de proteção e resposta de endpoint para os MSPs, o que é mais efetivo com a integração de recursos de API de última geração e de fluxo de trabalho flexíveis da plataforma SentinelOne.

Agora, tanto os MSPs que usam o Barracuda SKOUT Managed XDR, quanto os que usam o XDR da SentinelOne podem ter acesso a análises, detecção e relatórios de incidentes, de forma muito ágil e simples.

Continue lendo

Celebridades

Game de “Peaky Blinders” ganha primeiro teaser

Publicado

em

A série “Peaky Blinders” anunciou The King’s Ransom, um novo game de realidade virtual que permitirá aos fãs explorar esse mundo e conversar sobre seus personagens favoritos.

O game está em desenvolvimento pela Maze Theory, um estúdio com bastante experiência em criar jogos VR. Peaky Blinders: The King’s Ransom contará uma história original dentro da narrativa da série. Os jogadores receberão a tarefa de se infiltrar no submundo decadente de Birmingham, com o objetivo de expor as atividades dissimuladas da família criminosa mais notável da cidade.

Cillian Murphy retorna como Tommy Shelby e Paul Anderson como Arthur Shelby, mas ainda é incerto se The King’s Ransom será considerado como parte do cânone da série, mas já foi confirmado que os eventos do jogo se passarão entre a 4ª e a 5ª temporada.

Os fãs da série vão se animar em ver o pub The Garrison, o jardim de Charlie e a Casa de Apostas de Shelby no jogo, com os jogadores explorando essas áreas, fazendo aliados com indivíduos suspeitos. “A vida no mundo de Peaky Blinders é cheia de oportunidades – e riscos. Com lealdades, reputações e vidas em jogo, mergulhe na ação dramática, se envolva em emocionantes combates viscerais e faça escolhas morais angustiantes”, diz a descrição oficial da Maze Theory.

Continue lendo

Cinema

São Paulo recebe em outubro o São Paulo Food Film Fest – Primeiro Festival de Cinema e Gastronomia – GRATUITO

Publicado

em

Filme: "A Festa de Babette". Foto: Divulgação.

*entre os dias 05 e 12 de outubro, o público poderá se emocionar e deliciar com mais de 40 filmes de 15 países

* evento traz debates e degustações de pratos inesquecíveis do cinema após algumas das exibições presenciais

* oficinas para o público infantil que será convidado a colocar a mão na massa e a entender como funcionam animações em stop motion

 * na programação obras como “A Festa de Babette”, “Tampopo – Os Brutos Também Comem Espaguete”, “Estômago”, “A Grande Ceia Quilombola”, entre outros

A partir do dia 06 de outubro acontecerá o primeiro SÃO PAULO FOOD FILM FEST, que marca o Mês da Alimentação. A celebração foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) com o objetivo de envolver os governos e a população na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza.  “Nosso propósito é trazer, através do cinema, temas urgentes para discussão sem deixar de promover a experiência sensorial que a gastronomia traz”, conta Daniela Guariba. “Um Festival para comer com os olhos e também alimentar a alma. Afinal, comida é cultura!”, completa André Henrique Graziano, idealizadores do evento.

Entre os dias 05 e 12 de outubro, o público poderá se emocionar e deliciar com mais de 40 filmes de 15 diferentes países, clássicos da ficção e documentários contemporâneos ligados à comida, à cultura e aos sistemas agroalimentares.

Os filmes serão exibidos de forma híbrida e gratuita em São Paulo (Espaço Itaú Augusta – Anexo e Cinemateca Brasileira) ao longo da jornada, os espectadores terão a oportunidade de participar de ciclos de debates, além de degustações de pratos inesquecíveis do cinema após algumas das exibições presenciais. Já o público de casa poderá assistir os filmes através da plataforma oficial  https://www.belasartesalacarte.com.br.

Completam a programação do evento algumas oficinas para o público infantil que será convidado a colocar a mão na massa e a entender como funcionam animações em stop motion.

O Festival

O evento comemora os 35 anos do filme “A Festa de Babette”, baseado na obra de Isak Dinesen, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1988. O clássico se passa numa remota aldeia Dinamarquesa, dominada por uma tradição puritana, onde duas irmãs solteiras recordam com nostalgia a sua juventude. A chegada de Babette de Paris, fugindo ao terror da repressão à Comuna de Paris , mudará as suas vidas. Acolhida como empregada, anos depois, Babette ganha uma fortuna numa loteria em Paris e tem a oportunidade de corresponder à bondade e calor humano com que foi recebida, organizando uma opulenta festa com os melhores pratos e vinhos da gastronomia francesa. Sem dúvida, a obra é de encher os olhos, salivar a boca e aquecer o coração.

Porém, não é só de Europa que este Festival está recheado. A curadoria vai além e traz desde títulos japoneses, como o inusitado “Tampopo – Os Brutos Também Comem Espaguete”, de Jûzô Itami até o marroquino “Adam”, de Maryam Touzani. No primeiro, uma comédia japonesa cult, Tampopo é uma viúva dona de restaurante determinada a dominar a arte do lámen – tradicional macarrão de origem chinesa. Em sua saga, ela é orientada por Goro, um misterioso motorista de caminhão especialista no assunto. Já o segundo, uma sensível trama que se desenrola no Marrocos, deixa emergir, além de uma atmosfera cheia de aromas de pães e doces maravilhosos, o drama das mulheres e o machismo estrutural da sociedade marroquina.

A programação ainda traz obras que falam da produção de alimentos e bebidas como “Os Cervejeiros da Vez” de Aaron Hosé,  “Brewmance: Amor pela Cerveja” de Christo Brock,  “Os Caçadores de Trufas” de Michael Dweck e  Gregory Kershaw, “O Nascimento do Saquê” de Erik Shirai, “Pão: O Milagre de Cada Dia” de Harald Friedl, entre outros.

Muitos filmes nacionais também foram selecionados para a mostra. Entre eles está “Antes do Prato” de Carol Quintanilha, uma realização do Greenpeace Brasil, o documentário vai a três regiões do Brasil e mostra uma mobilização social potente e diversa para combater a fome, gerar saúde e garantir um meio ambiente em equilíbrio para toda a população.

Outro filme que fará sua estreia nas telonas é o “A Terra e o Prato” de João Grinspum Ferraz e Fábio Meirelles, com acesso aos melhores chefs do mundo, revela como algumas das mais proeminentes figuras da gastronomia pensam a respeito das mudanças na indústria alimentar – incluindo seu território, suas diferentes culturas, sua criatividade e a forma como moldam sua relação com a natureza e a sustentabilidade.

Títulos como “Estômago”, que aborda a um só tempo, criatividade na cozinha e o pernicioso sistema carcerário brasileiro, até documentários como “A Grande Ceia Quilombola”, que retrata uma cultura repleta de saberes, que nutre respeito ao alimento e onde a comida tem um papel fundamental de coesão social, também farão parte da programação.

Os ciclos de debate

Neste momento, em que a fome volta assolar o país, atingindo 33,1 milhões de pessoas, como demonstram os dados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil de 2022, os idealizadores do Festival apostam em alguns títulos com temas controversos, que visam pôr em pauta assuntos urgentes para discussão.

Os filmes “Agricultura Tamanho Família”; “À Procura de Mulheres Chefs” (The Goddesses of Food); “Quentura” e “A Grande Ceia Quilombola”; “Uma História de Desperdício” (Wasted! A Story of Food Waste) e “Cooperativa Park Slope” (Food Coop), serão exibidos online e sucedidos de mesas com convidados para debates de temas relevantes como Agricultura e Fome, Gênero na Cozinha, Comida Ancestral, Produção e Desperdício, Consumo Consciente e Economia Solidária.

O SÃO PAULO FOOD FILM FEST é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Tem a apresentação do Grupo Carrefour Brasil e apoio da Ticket, uma marca Edenred e Consigaz. É uma produção da Química Cultural. A realização é da DOC e Outras Coisas, da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo.

Serviço:

Exibições: de 05 a 12 de outubro de 2022 – GRATUITO

onde: salas Espaço Itaú de Cinema – Augusta – R. Augusta, 1470 – Cerqueira César Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 –  Vila Clementino

Online: Belas Artes à La Carte – https://www.belasartesalacarte.com.br/

apresentação: Grupo Carrefour Brasil

apoio: Ticket  e Consigaz

produção: Química Cultural

realização: Doc & Outras Coisas, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo

Site e redes sociais

www.spfoodfilmfest.art.br

https://www.instagram.com/spfoodfilmfest/

 48 filmes no total (31 documentários, 17 filmes de ficção)

CLÁSSICOS DA GASTRONOMIA – filmes de ficção

A 100 Passos de um Sonho

Dir. Lasse Hallström, EUA, 2014, 124′

Madame Mallory é conhecida por sua habilidade na cozinha. Dona de um restaurante famoso no sul da França, ela se vê ameaçada quando um concorrente indiano abre as portas do outro lado da rua. Eles vivem uma verdadeira guerra até que Madame Mallory conhece melhor o filho de seu adversário. Admirada pelo talento culinário do garoto, ela começa a ensiná-lo sobre a gastronomia francesa, sem que ele abandone a tradição indiana.

A Festa de Babette

Dir. Gabriel Axel, Dinamarca, 1987, 104′

Dinamarca, século XIX. Filippa e Martine são filhas de um rigoroso pastor luterano. Após a morte do religioso, surge no vilarejo Babette, uma parisiense que se oferece para ser a cozinheira e faxineira da família. Muitos anos depois, ainda trabalhando na casa, ela recebe a notícia de que ganhou um grande prêmio na loteria e se oferece para preparar um jantar suntuoso em comemoração ao centésimo aniversário do pastor. Os paroquianos, a princípio temerosos, acabam rendendo-se ao banquete de Babette.

A Grande Noite (FILME DE ABERTURA)

Dir. Campbell Scott, Stanley Tucci, EUA, 1996, 109′

Anos 50. Primo e Secondo, dois irmãos que emigraram da Itália, abrem o restaurante de seus sonhos em Nova Jersey. Mas a cozinha autêntica de Primo é muito extravagante para o paladar local e o negócio está em dificuldades. Em um último esforço para salvar o restaurante, os irmãos planejam organizar um evento com um cardápio inesquecível.

A Lancheira

Dir. Ritesh Batra, Índia, 2013, 104′

Ila, uma dona de casa de classe média, está tentando mais uma vez adicionar um pouco de tempero ao seu casamento, desta vez através de sua culinária. Ela espera desesperadamente que esta nova receita finalmente desperte algum tipo de reação de seu marido negligente. O que ela não sabe é que a lancheira especial que preparou foi entregue por engano a um funcionário do escritório, Saajan, um homem solitário à beira da aposentadoria.

Adam

Dir. Maryam Touzani, Marrocos, França, 2019, 98′

Selecionado para representar o Marrocos no Oscar, Adam conta a história da viúva Abla, dona de uma modesta padaria em Casablanca, onde vive com sua filha de oito anos. Sua rotina é interrompida pela chegada de Sâmia, uma jovem grávida à procura de um emprego e moradia. Mas ela não imaginava que, ao deixá-la entrar, sua vida mudaria para sempre.

Delicioso – Da Cozinha para o Mundo

Dir. Eric Besnard, França, 2021, 113′

Em 1789, pouco antes da Revolução Francesa, a gastronomia era um assunto da aristocracia; de fato, o prestígio de uma casa nobre dependia quase inteiramente da qualidade e reputação de sua cozinha. Quando Pierre Manceron, um chef de talento, mas recentemente demitido, decide criar um lugar de prazer e partilha aberto a todos – o primeiro restaurante! –, ele ganha clientes e inimigos.

Estômago

Dir. Marcos Jorge, Brasil, 2007, 112′

Na vida, há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato, nosso protagonista, descobre um caminho à parte: ele cozinha. E é nas cozinhas de um boteco, de um restaurante italiano e de uma prisão que Nonato vive sua intrigante história. E também aprende as regras sociais dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte – e eles sabem melhor do que ninguém qual é a parte melhor. Uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária.

First Cow – A Primeira Vaca da América

Dir. Kelly Reichardt, EUA, 2019, 122′

Em 1820, um cozinheiro solitário e habilidoso viaja para o território do Oregon, onde conhece um imigrante chinês que também busca criar sua fortuna. Logo, eles se unem em um perigoso esquema para roubar leite de uma premiada vaca local – a primeira e única em todo o território.

Julie & Julia

Dir. Nora Ephron, EUA, 2009, 123′

Baseado em uma história real, Julie & Julia conta como a vida e o livro de gastronomia de Julia Child, responsável por introduzir a sofisticada culinária francesa nos EUA, inspirou, décadas mais tarde, a jovem nova-iorquina Julie a dar uma reviravolta em sua vida ao se colocar um desafio: preparar as 524 receitas do livro ao longo de um ano.

Lámen Shop

Dir. Eric Khoo, Japão, Singapura, França, 2018, 109′

Masato é um jovem chef de lámen japonês que, cheio de dúvidas sobre a morte de seus pais e seu passado, decide embarcar em uma jornada culinária em Singapura. Lá, ele descobre muito mais do que deliciosos pratos.

O Confeiteiro

Dir. Ofir Raul Graizier, Alemanha, Israel, 2017, 105′

Thomas, um jovem e talentoso confeiteiro alemão, tem um caso com Oren, um homem israelense casado. Quando Thomas fica sabendo que o amante morreu em um acidente de carro, decide viajar a Israel atrás de respostas. Sem revelar sua identidade, ele começa a trabalhar no pequeno café de Anat, viúva de Oren. Em pouco tempo, seus doces deliciosos transformam o local em uma atração na cidade, ao mesmo tempo que atraem a ira da comunidade judaica por não se tratar de comida kosher. Mais envolvido na vida de Anat do que ele esperava, Thomas irá levar sua mentira a um ponto sem retorno. O Confeiteiro representou Israel no Oscar de 2019.

Ratatouille

Dir. Brad Bird, Jan Pinkava, EUA, 2007, 111′

Remy reside em Paris e possui um sofisticado paladar. Seu sonho é se tornar um chef de cozinha e desfrutar as diversas obras da arte culinária. O único problema é que ele é um rato. Quando se vê dentro de um dos restaurantes mais finos de Paris, Remy decide transformar seu sonho em realidade.

Sabor da Vida

Dir. Naomi Kawase, Japão, 2015, 113′

Sentaro dirige uma pequena padaria que serve dorayakis – panquecas recheadas com pasta de feijão vermelho doce (an). Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele aceita a contragosto. Mas Tokue prova ter um toque de mágica quando se trata de fazer an. Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e, com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações e revelam velhas feridas.

Sideways: Entre umas e Outras

Dir. Alexander Payne, EUA, 2004, 126′

Quando Jack e Miles, quarentões em crise de meia-idade e amigos mais que improváveis embarcam em uma viagem de degustação pelas vinícolas da Califórnia, a vida deles vira de ponta cabeça – e não só por causa do vinho.

Tampopo – Os Brutos Também Comem Espaguete

Dir. Jûzô Itami, Japão, 1985, 114′

Nesta comédia japonesa cult, Tampopo é uma viúva dona de restaurante determinada a dominar a arte do lámen – tradicional macarrão de origem chinesa. Em sua saga, ela é orientada por Goro, um misterioso motorista de caminhão especialista no assunto.

Tomates Verdes Fritos

Dir. Jon Avnet, EUA, 1992, 130′

Evelyn Couch é uma dona de casa emocionalmente reprimida que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Porém, a vida dela se transforma ao conhecer Ninny Threadgoode, uma senhora vivaz de 83 anos que lhe conta histórias de seu passado – como a história de amizade entre duas mulheres, a rebelde Idgie e a doce Ruth, cozinheira de mão cheia, mas casada com um homem violento.

Vatel – Um Banquete para o Rei

Dir. Roland Joffé, França, Reino Unido, Bélgica, 2000, 103′

Em meio a inúmeras dívidas, a salvação econômica do Príncipe de Condé, nobre do século XVII, está nas mãos de seu mestre de cerimônias, François Vatel. Para conseguir recuperar o favor do rei Luís XIV – e assim se livrar de suas dívidas –, ele encarrega seu fiel servidor de preparar um suntuoso banquete que dure três dias e três noites para toda a corte de Versailles.

COZINHA CONTEMPORÂNEA – Documentários

A Grande Ceia Quilombola

Dir. Ana Stela Cunha, Rodrigo Sena, Brasil, 2017, 52′

No Quilombo de Damásio, terra doada por um senhor de engenho a três de suas escravas, o alimento tem sido secularmente cultivado e extraído da natureza de forma parcimoniosa, fazendo parte de uma estrutura social que privilegia o coletivo. O filme retrata parte dos saberes dessa cultura na qual a comida tem um papel fundamental na coesão social.

À Procura das Mulheres Chefs
Dir. Vérane Frédiani, França, Reino Unido, 2016, 90′

O mundo da gastronomia é predominantemente masculino. A diretora francesa Vérane Frédiani, autora do primeiro catálogo extenso de mulheres chefs trabalhando em restaurantes na França, nos apresenta as mulheres que estão mudando o jogo em todos os níveis. Uma jornada global que revela a força feminina na gastronomia.

A Terra e o Prato

Dir. João Grinspum Ferraz e Fábio Meirelles, Brasil, 2020, 71′

Com acesso sem precedentes aos melhores chefs do mundo, A Terra e o Prato revela como algumas das mais proeminentes figuras da gastronomia pensam a respeito das mudanças na indústria alimentar – incluindo seu território, suas diferentes culturas, sua criatividade e a forma como moldam sua relação com a natureza e a sustentabilidade.

Abrindo a Terra – O Rei da Batata

Dir. Eric Ebner, Aaron Ebner, EUA, 2019, 51′

Uma ode visualmente deslumbrante às culturas indígenas da Cordilheira dos Andes, o filme é sobre Julio Hancco, um ancião que vive nos Andes e cultiva mais de 300 variedades de batata – um verdadeiro guardião da biodiversidade. Ele representa um povo, uma cultura e um modo de vida que está se perdendo com a modernização. A cultura deles sobreviverá? Ou tudo será perdido com o último Rei da Batata?

Agricultura Guarani

Dir. Fellipe Abreu, Patrícia Moll, Brasil, 2022, 7′

No extremo sul da cidade de São Paulo, indígenas da etnia Guarani conseguiram recuperar terras degradadas, antes usadas para a monocultura de eucalipto. Após recolher, trocar e resgatar sementes de aldeias de outros estados e países, hoje eles cultivam mais de 200 variedades livres de qualquer transformação gênica. Plantar essas sementes, para os indígenas, significa fortalecer não só o físico, mas também o espírito.

Agricultura Tamanho Família

Dir. Silvio Tendler, Brasil, 2014, 59′

No Brasil, dos quase 5 milhões de estabelecimentos rurais, 4,5 milhões são ocupados por outro tipo de agricultura: a agricultura familiar, que utiliza estratégias de produção que respeitam o meio ambiente e é responsável pela produção da maior parte do alimento que chega à mesa dos brasileiros. O filme mostra as diversas formas de agricultura familiar e o quanto esse modelo de produção agrícola cria e movimenta a cultura, a produção econômica, as relações sociais e inclusive os afetos no interior do país.

Amazônia em Chamas

Dir. Michal Siewierski, EUA, 2020, 75′

O cineasta Michal Siewierski embarca em uma jornada audaciosa para expor a conexão entre os incêndios na floresta amazônica e nossas escolhas alimentares. Entre corrupção política, ganância corporativa e crimes contra as pessoas e a natureza, o filme aborda os fatos que os meios de comunicação tradicionais têm medo de cobrir.

Antes do Prato

Dir. Carol Quintanilha, Brasil, 2022, 54′

Uma realização do Greenpeace Brasil, o documentário vai a três regiões do Brasil e mostra uma mobilização social potente e diversa para combater a fome, gerar saúde e garantir um meio ambiente em equilíbrio para toda a população. Diante de um país em crise, o filme retrata como a agricultura familiar agroecológica vem criando pontes entre as cidades e o campo para propor uma revolução no atual modelo de produção e consumo de alimentos. Uma revolução em rede, conectada, solidária. E que já está em andamento.

Brewmance: Amor pela Cerveja

Dir. Christo Brock, EUA, 2021, 102′

Continue lendo

Cultura

Lista completa dos deputados federais eleitos em 2022 no Paraná.

Publicado

em

https://jornalfolhadoparana.com.br/wp-admin/post.php?post=1508&action=edit

Lista completa dos deputados federais eleitos em 2022 no Paraná.

 

Deltan Dallagnol (PODEMOS): 5,63% (344.917)

Gleisi (PT): 4,26% (261.242)

Filipe Barros (PL): 4,07% (249.507)

Beto Preto (PSD): 3,37% (206.885)

Sandro Alex (PSD): 2,74% (168.157)

Felipe Francischini (UNIÃO BRASIL): 2,68% (164.334)

Sargento Fahur (PSD): 2,63% (161.499)

Giacobo (PL): 2,48% (152.342)

Delegado Matheus Laiola (UNIÃO BRASIL): 2,17% (132.758)

Carol Dartora (PT): 2,13% (130.654)

Zeca Dirceu (PT): 2,01% (123.033)

Tião Medeiros (PP): 1,78% (109.344)

Pedro Lupion (PP): 1,78% (109.043)

Ricardo Barros (PP): 1,75% (107.022)

Sérgio Souza (MDB): 1,72% (105.661)

Luciano Ducci (PSB): 1,56% (95.521)

Enio Verri (PT): 1,55% (95.171)

Aliel Machado (PV): 1,55% (94.839)

Tadeu Veneri (PT): 1,38% (84.758)

Paulo Litro (PSD): 1,35% (82.706)

Leandre (PSD): 1,31% (80.359)

Luísa Canziani (PSD): 1,22% (74.643)

Jocelito Canto (PSDB): 1,21% (74.348) *candidatura sub judice no TSE – (Beto Richa assume a vaga)

Toninho Wandscheer (PROS): 1,21% (74.262)

Luiz Nishimori (PSD): 1,19% (73.202)

Geraldo Mendes (UNIÃO BRASIL): 1,17% (71.980)

Vermelho (PL): 1,15% (70.790)

Diego Garcia (REPUBLICANOS): 1,07% (65.416)

Dilceu Sperafico (PP): 1,01% (61.689)

Padovani (UNIÃO BRASIL): 0,93% (57.185)

 

FONTE: TSE

Continue lendo

Celebridades

Motoristas da Uber e 99 se organizam para lançar um aplicativo de transporte em SP

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti.

Publicado

em

Foto: Shutterstock

O celular toca solicitando uma nova viagem. Valmir verifica a distância que o separa do passageiro, que espera em um ponto de São Paulo, e o rejeita. “Virei matemático dirigindo”, ironiza este motorista de Uber, obrigado a fazer cálculos para terminar o dia com saldo positivo. “Pelas altas da gasolina, tenho que fazer contas logo para escolher corridas rentáveis, e não acabar dando uma carona para o passageiro”, diz o homem de 56 anos, que há três trabalha para plataformas digitais de transporte na maior cidade na América Latina.

A precarização do ofício está levando esses trabalhadores, que somam 150 mil ativos na cidade, a se organizarem para lançar um aplicativo, que eles dizem ser pioneiro, e concorrer com os gigantes Uber e 99. Nova plataforma Chamada “Me Busca”, a plataforma criada por uma empresa brasileira e apoiada pela Ammasp (Associação de Motoboys e Motoristas de Aplicativos de São Paulo) é, segundo seus idealizadores, a primeira da região a surgir de uma iniciativa de autogestão. Embora já tenha havido um projeto anterior na Colômbia, sem sucesso. Queremos que os motoristas consigam todas as condições que as empresas não proporcionam: melhores remunerações, mais segurança e mais qualidade de vida.

Continue lendo

Entretenimento

Gaúchos irados cobram dinheiro que lhes foi …

Publicado

em

O Conselho Nacional de Justiça proibiu a cobrança de emolumentos por partes das Centrais de Registro de Imóveis. Mesmo assim, no Rio Grande do Sul, a desembargadora Denise Oliveira Cesar editou o Provimento CGJ-RS n. 33/2018, determinando a cobrança de emolumentos de usuários de cartório.

O ato vem sendo questionado pela Rede Pelicano Brasil de Direitos Humanos através do IBEPAC, junto ao Conselho Nacional de Justiça nos processos administrativos n.ºs 0006072-32.2020.2.00.0000, onde se pede a devolução de valores cobrados, em tese, “ilicitamente”.

Por outro lado, o Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul alega que o Conselho Nacional de Justiça autorizou a cobrança:

“[…]Com efeito, agora adentrando no aspecto que também interessa este expediente, o qual diz respeito à possibilidade de cobrança pelos serviços ofertados pelas Centrais, como não poderia deixar de ser também foi o CNJ que previu a possibilidade de cobrança de valores, não de taxas, porque não se confunde a atuação das Associações com a dos Delegatários ou dos interinos/designados responsáveis pelos serviços vagos). Desse modo, o próprio CNJ autorizou a cobrança, bem como indicou que ela se daria por norma administrativa local.”

Já o Conselho Nacional de Justiça decidiu que nunca autorizou qualquer cobrança por parte das centrais de registro de imóveis:

“[…]Ressalte-se que, o então Provimento n. 47/2015 (revogado pelo Provimento n. 89/2019) que criou o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis-SREI, em nenhum de seus artigos, autorizava qualquer cobrança por parte das Centrais de Registros Eletrônicos de Imóveis. Portanto, as cobranças praticadas pelo requerido na Central Eletrônica de Registro de Imóveis – CRI-MG, bem como em qualquer central eletrônica de registro de imóveis existentes em território nacional, são manifestamente ilegais.”

Para a Rede Pelicano Brasil de Direitos Humanos, os valores cobrados ilicitamente pelo Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul, através do Provimento n. 33/20158, editado por Denise Oliveira Cesar, devem ser devolvidos aos usuários de cartório e para a Caixa Econômica Federal, empresa pública sujeita a controle externo pelo TCU e CGU.

A confusão é grande. Notibras se coloca a disposição dos interessados para se manifestarem.

Continue lendo

Celebridades

Escritor Eduardo Maciel brinca de fazer mistério em Antologia

Publicado

em

O ano é de 1985, direto para 2022, a ideia é juntar autores que elaborem contos com a mesma base: Estados Unidos, noite de Halloween, um parque itinerante e uma cartomante. Assim nasceu a Antologia Noturno, sob o selo da Lura Editorial, tendo por organização a escritora JC Gray. Nesta obra, jogando com as cenas, como só um bom roteirista e cineasta sabe fazer, com suspense e humor, o maior contista e sonetista da atualidade, Eduardo Maciel, sai de sua zona de conforto e entrega um conto deliciosamente leve.

Tendo por título “Defumador” o conto apresenta a viagem, nada simples, para os Estados Unidos, de Seu Osmar e sua família.  Ele, um cara místico daqueles, vive peripécias inimagináveis em certa noite de Halloween, em 1985.

“Supersticioso como poucos, Seu Osmar cismou de se consultar lá com a tal Madame Gris, cujo nome o rapaz não cessava de repetir, com aquele sotaque estranho, meio forçado. Apesar da insistência de Tia Célia e Tainá para que ele desistisse da ideia, ele pagou adiantado para o tal rapazinho da porta e foi lá se consultar. Sozinho, porque mesmo em inglês ninguém poderia ficar sabendo de suas intimidades espirituais.”

Sempre em busca de novos desafios, Eduardo, artista incrivelmente multiverso, aproveita para experimentar toda sua criatividade. “Sempre me senti atraído pelo mundo do esoterismo. E achei nessa antologia a oportunidade perfeita para adentrar o tema, com uma pegada satírica e uma pitada de humor.” Explica.

A obra pode ser adquirida através das mídias @eduardomacielartes

www.eduardomacielartes.com.br

Sobre Eduardo:

Eduardo Maciel é gestor cultural e um artista plural. Cantor, compositor, intérprete de samba-enredo, artista circense com malabares de fita, fotógrafo, diretor de fotografia, fiscal de set de filmagem audiovisual (locações externas), escritor contista e poeta sonetista. Também colunista das revistas Kuruma’tá e The Wolf Bard. Além disso, Eduardo Maciel é dramaturgo e roteirista de teatro.

Continue lendo

Educação

O clássico “O Testamento do Dr. Mabuse”, do diretor Fritz Lang, um dos maiores nomes do cinema expressionista alemão, desembarca na FILMICCA no dia 24 de Junho.

Publicado

em

O clássico “O Testamento do Dr. Mabuse”, do diretor Fritz Lang, um dos maiores nomes do cinema expressionista alemão, desembarca na FILMICCA no dia 24 de Junho.

 

O longa é uma das obras mais elogiadas da carreira deste icônico diretor.

 

O documentário “O Dia Em Que o Sol Caiu”, da diretora Aya Domenig, explora a experiência do falecido avô da diretora, que era um médico de plantão da Cruz Vermelha durante o bombardeio atômico de Hiroshima em 1945. Ao reunir as memórias e visões atuais dos últimos sobreviventes, o desastre nuclear em Fukushima acontece e a história parece se repetir. O filme estreia no dia 24 de Junho.

 

Um terror psicológico aborígene, “The Moogai” conta a história de uma família que acabou de ter um bebê e é aterrorizada por um espírito que rouba crianças. O curta do diretor australiano Jon Bell, também estreia no dia 24 de Junho.

 

Durante o Mês de Junho, a FILMICCA estará com uma promoção exclusiva no Plano Anual. Quem assinar o plano via Pix, ganhará uma assinatura extra para presentear quem quiser. O valor do Plano Anual é R$ 120,00. Para assinar via Pix, o cliente deve enviar um e-mail para: assinatura@filmicca.com.br . A promoção é válida até dia 30/06/2022.

 

A FILMICCA  é um streaming nacional de cinema de arte mundial, do clássico ao contemporâneo, com estreias de filmes exclusivos, lançamentos inéditos, obras dos grandes festivais, clássicos restaurados e muito mais. Disponível para assinatura em todo o Brasil, a plataforma pode ser acessada na web e através dos apps para iOS, Android, Apple TV, Android TV, Samsung Smart TV e Amazon Fire TV. FILMICCA: seu universo fílmico em um streaming único!

 

Serviço:

 

Onde assistir: www.filmicca.com.br ou nos apps para Android (smartphone e tablet), iOS (iPhone e iPad), Apple TV, Android TV, Smart TVs Samsung (Tizen) e Amazon Fire TV. Chromecast disponível no app Android e AirPlay disponível no app iOS.

 

 

** Plano Anual – R$ 120,00/ ano (Promocional) | Plano mensal: R$ 19,90/ mês

 

*O valor original do Plano Anual é de R$ 199,90 por ano. Valor Promocional por tempo limitado.

 

Estreias da FILMICCA na Segunda Quinzena de Junho

 

24 de Junho | Sexta

 

O TESTAMENTO DO DR. MABUSE

 

um filme de Fritz Lang

com Rudolf Klein-Rogge, Otto Wernicke e Thomy Bourdelle

Das Testament des Dr. Mabuse | Alemanha | 1933 | Suspense | 122 min | 14 anos

 

Depois que um detetive é assaltado por bandidos e colocado em um centro administrado pelo professor Baum, ele observa a preocupação do professor com outro paciente, o gênio do crime Dr. Mabuse, o hipnotizador. Quando as anotações de Mabuse são relacionadas a uma série de crimes recentes, o comissário Lohmann deve determinar como Mabuse está se comunicando com os criminosos, apesar dos relatos conflitantes sobre o paradeiro do médico, e capturá-lo para sempre.

 

 

 

O DIA EM QUE O SOL CAIU

 

um filme de Aya Domenig

Als die Sonne vom Himmel fiel | Suíça/Japão | 2015 | Documentário | 78 min | 12 anos

 

A cineasta suíça-japonesa Aya Domenig, neta de um médico de plantão da Cruz Vermelha durante o bombardeio atômico de Hiroshima em 1945, aborda a experiência de seu falecido avô traçando a vida de um médico e de ex-enfermeiras que compartilharam a mesma experiência. Ao reunir as memórias e visões atuais desses últimos sobreviventes, acontece o desastre nuclear em Fukushima e a história parece se repetir.

 

 

 

THE MOOGAI

 

um filme de Jon Bell

com Shari Sebbens e Meyne Wyatt

Austrália | 2020 | Terror | 15 min | 14 anos

 

Um terror psicológico aborígene, “The Moogai” conta a história de uma família que acabou de ter um bebê e é aterrorizada por um espírito que rouba crianças.

 

 

 

 

 

 

 

Continue lendo

Celebridades

Modelo e Influenciadora Diana Villas Boas brilha no desfile das campeãs e esbanja simpatia com os fãs

Publicado

em

Que Diana Villas Boas sempre é um espetáculo à parte por onde passa, todo mundo já sabe. Mas, a modelo conseguiu se superar na beleza e no look do estilista Rafael Carneiro da grife Splash no desfile das campeãs do Rio de Janeiro no último sábado, 30 de abril. O visual contava com bastante pedraria e recortes que valorizaram ainda mais o corpo de Diana. A modelo foi uma das presenças no Camarote Brahma N°1 na Sapucaí.

Carinho com os fãs

Além da beleza, Diana esbanjou simpatia no camarote. A modelo conversou bastante com fãs presentes no local e fez questão de atender a todos com fotos, vídeos, abraços e muitos sorrisos. O carinho que ela tratou a todos pode ser notado por quem estava por perto. Toda a boa energia e afeto do Carnaval estavam mesmo no ar!

Continue lendo

Política

A Emocionante Trajetória De Luciana Torralles, Subprefeita De Perus/Anhanguera

Publicado

em

A história de vida de Luciana Torralles mais parece o enredo de um filme de Hollywood. Onde a protagonista é uma mulher forte, batalhadora e que tem como foco na vida superar seus próprios limites, sempre com fé. Com certeza seria uma película marcante e que você indicaria para todos os seus amigos e familiares.

Nascida na periferia e aluna de escola pública, Luciana teve que batalhar muito para alcançar seus objetivos de vida. Começou no mercado de trabalho cedo em uma conhecida rede de lanchonetes. Graças a isso, conseguiu realizar o sonho de se formar em Engenharia Civil.

Outra grande meta na vida de Torralles era a maternidade. Porém, ela teve uma grande dificuldade em engravidar. Passou por diversos tratamentos e quatro abortos espontâneos. Mas desistir não era uma opção. Até que em 2013, conseguiu ter o primeiro filho de forma natural. Em 2014, mais uma surpresa, dessa vez uma menininha. Porém, a gestação foi de risco que exigia mais cuidados. Mas, a fé sempre esteve presente.

Anos mais tarde, em 2016, Luciana passou por mais uma provação. Foi diagnosticada com um câncer raríssimo que culminou na necessidade de amputação do quinto dedo da mão esquerda.

Mulheres no mercado de trabalho

Mais um exemplo que Torrelles dá ao mundo é na sua vida profissional. Após um tempo desempregada, ela foi convidada para ser coordenadora de projetos e obras da Subprefeitura de Perus/Anhanguera. Mais tarde, tornou-se Subprefeita Regional da localidade.

Através de seu Instagram, Luciana incentiva as mulheres, através da sua história de vida a também ganharem o mercado de trabalho. Com sua história comovente de força e superação, ela serve de inspiração para muitas outras meninas e mulheres que precisam de um incentivo para encaminharem suas vidas.

Continue lendo

Educação

BRDE apoia inovação em indústria agro tecnológica para controle de pragas no campo.

Publicado

em

BRDE apoia inovação em indústria agro tecnológica para controle de pragas no campo.

A partir de projeto financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a indústria de fertilizantes Innova, de Foz do Iguaçu, passou a produzir em 2021 produtos para controle biológico de pragas no campo. O financiamento foi obtido a partir da linha Finep/Inovacred, dentro do programa BRDE Inova, voltada para processos de inovação em empresas de micro, pequeno e médio porte com receita operacional bruta anual de até R$ 90 milhões.

O Programa BRDE Inova financiou R$ 94,1 milhões nos últimos três anos no Paraná, sendo R$ 73 milhões com recursos da Finep/Inovacred. Como se trata de investimentos de longo prazo, os resultados impactarão a economia, em média, a partir de dois anos de implantação.

“Cada projeto financiado no programa BRDE Inova é motivo de celebração, pois significa valor agregado em muitas cadeias de produção. E nossa equipe está sempre atenta às oportunidades para ajudar empresas buscarem recursos como os da Finep, colaborando na adequação dos projetos. O BRDE é o maior agente operador da Finep no Brasil”, explicou o presidente do Banco, Wilson Bley Lipski.

Empresa selecionada pelo BRDE Labs apresenta soluções para produção por inovação aberta
IMPULSO – O diretor-presidente da Innova, Adriano Azeredo, explicou de que forma investimentos como esse impulsionam a agro tecnologia no Paraná. “Quando iniciamos nossas atividades em 2012, parecia um sonho muito distante ter uma indústria de agro tecnologia em Foz do Iguaçu, pois é uma cidade mais voltada ao turismo. A mão de obra especializada no nosso setor é muito rara”, explicou o empresário. “Mas, após 10 anos de projeto, conseguimos obter muito êxito. Possuímos mais de 200 funcionários e estamos entre as 10 maiores empresas do nosso setor no Brasil”, afirma

O projeto de pesquisa e desenvolvimento prevê produção comercial de bioinseticidas para controle de pragas, biofungicida para controle de fitopatógenos, e bionematicida que controla doenças provocadas por nematoides. Também houve investimento em estruturas físicas e equipamentos, assim como a construção de um laboratório.

No Paraná, agronegócio representa 60% das contratações do BRDE.
A Innova Ltda iniciou suas atividades no ano de 2014. A empresa fabrica e comercializa fertilizantes compostos por macro e micronutrientes e possui uma linha de produtos para atender as necessidades nutricionais dos mais diversos cultivos. Com unidade produtiva em Foz do Iguaçu e centros de distribuição em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, possui uma das mais modernas plantas industriais do Brasil no ramo de fertilizantes foliares, e foi projetada para ser modelo de inovação no uso de tecnologias de produção e no conceito de indústria sustentável.

A empresa aguarda aprovação de outras duas propostas de financiamento no BRDE. Uma para capital de giro que seja destinada à indústria de embalagens e outra voltada à construção de nova indústria de fertilizantes, a ser instalada no Biopark de Toledo.

Para mais informações sobre a linha de financiamento em projetos de inovação no site

https://www.brde.com.br/servicos/inovacao/

https://www.brde.com.br/

Continue lendo

Política

Brasileiros criam algoritmo que detecta fake news

Publicado

em

Pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um algoritmo que, segundo os experimentos, consegue detectar uma notícia falsa com 96% de precisão.

A ferramenta, que funcionará no site www.fakenewsbr.com, será calibrada e passará por novos testes ao longo dos próximos meses, especialmente durante a pandemia de covid e as eleições marcadas para outubro de 2022.

O estatístico Francisco Louzada, um dos coordenadores do projeto, diz que a proposta é trazer uma análise objetiva, feita por meio de inteligência artificial, à avaliação subjetiva que os seres humanos fazem quando avaliam a veracidade de um texto jornalístico.

“Nós aliamos diversos modelos matemáticos que são capazes de identificar se uma notícia corresponde à realidade dos fatos ou não”, explica o pesquisador, que também é diretor de transferência tecnológica do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (Cepi-Cemeai), que reúne diversas instituições e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

“Nós colocamos os modelos para analisar mais de 100 mil notícias publicadas nos últimos cinco anos. Depois, confrontamos a plataforma com uma base de textos com informações falsas ou verdadeiras”, continua.

“Na base analisada, o índice de precisão está em torno de 96%”, informa Louzada.

Finalizados os primeiros testes, a plataforma precisará passar por constantes atualizações e melhorias, até porque as notícias falsas se adaptam e mudam com o passar do tempo, antevê o especialista.

Continue lendo

Negócios

O primeiro é o 13º salário, pago anualmente aos aposentados e pensionistas. Já o segundo benefício se trata se 14º salário que, caso aprovado, será liberado em março aos beneficiários da instituição.

Publicado

em

O primeiro é o 13º salário, pago anualmente aos aposentados e pensionistas. Já o segundo benefício se trata se 14º salário que, caso aprovado, será liberado em março aos beneficiários da instituição.

Os segurados do INSS seguem com grandes expectativas de receberem dois benefícios ainda neste ano de 2022. O primeiro lote de pagamentos é referente ao 13º salário, pago anualmente aos aposentados e pensionistas. Já o segundo benefício se trata do 14º salário que, caso aprovado, será liberado em março aos beneficiários da instituição.

13º salário do INSS

O 13º salário do INSS é um benefício anual, pago aos segurados que recebem algum dos seguintes benefícios:

Aposentadoria;
Pensão por morte:
Auxílio-doença;
Auxílio-acidente;
Auxílio-reclusão.

Nos anos de 2020 e 2021 o pagamento do benefício foi antecipado devido a pandemia da Covid-19. No entanto, em 2022 o pagamento da primeira e segunda parcela do benefício não ocorrerá da mesma forma, uma vez que foi estabelecido o Decreto 10.410.

O documento trouxe algumas alterações ao Regulamento da Previdência Social, dentre elas, a antecipação de forma permanente das datas de pagamento do 13º salário a todos os segurados do INSS.

O Decreto estabeleceu que o 13º salário continuará sendo pago em duas parcelas, onde a primeira parcela será paga junto ao benefício mensal de agosto e a segunda parcela junto ao benefício de novembro.

14º salário é um benefício que ainda está com a proposta em trâmite na Câmara dos Deputados. Caso aprovado no Planalto, será repassado aos mesmos segurados que têm direito ao 13º do INSS.

Embora ainda não tenha sido concedido, o benefício já possui o seu calendário de pagamentos, definido de acordo com a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, onde:

Pagamento referente a 2020: será pago em março de 2022;
Pagamento referente a 2021: será pago em março de 2023.

Vale lembrar que a medida que institui a criação do 14º salário, diz respeito a um projeto de lei elaborado ainda em 2020 e que solicitava a liberação do benefício em 2020 e 2021. No entanto, devido ao atraso da movimentação, foi transferido para as datas mencionadas acima.

Todavia, poucas são as chances para que o benefício seja liberado aos segurados em março, visto que, o projeto ainda precisa passar pela aprovação de mais uma Comissão da Câmara dos Deputados, que até o momento não se interessou pela proposta.

Além disso, após o possível parecer favorável da Câmara, o texto deve ser encaminhado ao Senado Federal, que caso o aprove sem mais alterações, seguirá para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, que pode vetar a iniciativa.

 

Continue lendo
Propaganda

Destaque