Conecte-se Conosco

Saúde

Medscape lança Centro Latino-Americano para Promoção da Saúde Cardiovascular

Publicado

em

Plataforma global de notícias e informações para médicos em conjunto com o American College of Cardiology (ACC) apresentam o Centro da Saúde Cardiovascular

A principal plataforma global de notícias e informações para médicos, a Medscape (atualmente alcança mais de 5 milhões de médicos em todo o mundo, com 750,000 somente na América Latina), acaba de lançar uma iniciativa em conjunto com o American College of Cardiology (ACC), que é líder global em cuidados cardiovasculares. Foi criado o Centro Latino-Americano para Promoção da Saúde Cardiovascular, que fornecerá conteúdos exclusivos em espanhol e português sobre as pesquisas mais recentes e tendências clínicas emergentes.

A ideia não é simplesmente traduzir orientações internacionais, mas adequar e individualizar estas informações para a realidade de cada região e de cada paciente. O Brasil, assim como os demais países em desenvolvimento, está transicionando de doenças infecciosas para doenças crônicas como principais causas de morte. Essa transição se deve a diversos fatores, como melhor saneamento, maior acesso à serviços de saúde, desenvolvimento tecnológico e mudanças de estilo de vida. O momento ideal que os médicos dispõem para agir é na prevenção.

O objetivo do Centro é facilitar a disseminação de conhecimento, dos cardiologistas para os médicos de atenção primária, para que eles possam diagnosticar mais precocemente doenças como hipertensão ou diabetes. Apenas como um exemplo prático: Um hábito simples que deveria ser adotado em todas as consultas regulares, é a aferição da medida da cintura abdominal. Este tipo de acompanhamento permite ao médico detectar fatores de risco evitáveis, e orientar seus pacientes com informações nutricionais e de atividade física.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

O que a falta de cálcio pode causar?

Publicado

em

De

Tão importante quanto o treinamento, é manter seu corpo forte e saudável para enfrentar o dia a dia corretamente. E para isso, certos minerais, incluindo o cálcio, desempenham um papel de liderança. Mas o que a falta de cálcio pode causar?

De acordo com especialistas, é um dos mais importantes para o bom funcionamento de órgãos e ossos. Além disso, levando em conta um estudo do Instituto de Medicina dos Estados Unidos, os adultos devem ingerir 1.000 mg de cálcio por dia. 

Mas se o seu nível de cálcio em seu corpo cair por um longo período de tempo, isso pode fazer com que os ossos enfraqueçam e aumentem o risco de fraturas. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o que a falta de cálcio pode causar, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que a falta de cálcio pode causar?

1. Você tem muitas cãibras

O cálcio ajuda na contração muscular, portanto, se você tiver níveis baixos, poderá sentir mais cãibras musculares do que o normal, especialmente nas costas e nas pernas.

2. Cabelo e unhas são mais quebradiços

O cálcio promove o crescimento de cabelos e unhas. Perda de cabelo anormal e unhas fracas e quebradiças com manchas brancas são sinais que indicam uma deficiência desse mineral.

3. Seus membros adormecem

Quando você vai correr, percebe um formigamento constante em suas mãos ou pés? Especialistas dizem que esses sintomas podem estar relacionados à falta de cálcio. 

Ele é responsável pela transmissão de sinais para o sistema nervoso. Então, se você tiver um baixo nível de cálcio, seu corpo terá mais dificuldade em reagir.

4. Ritmo cardíaco irregular

A falta de cálcio está relacionada à função irregular do coração, já que, como dizem os especialistas, o cálcio também é responsável pela contração e dilatação dos vasos sanguíneos. 

Se você notar que seu batimento cardíaco é diferente, tem dificuldade para respirar ou sente dor no peito, pode ter deficiência de cálcio, então consulte seu médico.

5. Você tem mais lesões ósseas.

Existem várias razões pelas quais os corredores podem sofrer fraturas, sendo a mais comum devido a um aumento excessivamente rápido nos quilômetros percorridos. 

No entanto, se você estiver treinando da mesma maneira que sempre, mas ver que as lesões não param de ocorrer, a causa pode ser o cálcio, ou melhor, sua falta. Porque quanto menor o nível, menor será a sua massa óssea.

Assim sendo, é fundamental que você converse com sua equipe ortopedica. Dessa forma, vocês juntos, irão traçar de maneira adequada o melhor tratamento possível.

Como realmente saber se você tem falta de cálcio?

Além de todos esses sinais, só há uma maneira de saber com certeza se você tem deficiência de cálcio: um exame de sangue. Se você tiver um ou mais dos sinais mencionados acima, agende uma visita ao seu médico. 

Ele certamente recomendará que você tome alguns suplementos e mude sua dieta para aumentar sua ingestão de cálcio. A dieta tem uma influência significativa na sua forma física, bem como na deficiência de um mineral como o cálcio, especialmente se você for um atleta.

Alimentos para obter mais cálcio em sua dieta

É claro que produtos lácteos, como iogurte, leite, queijo ou kefir, podem fornecer a quantidade de cálcio que você não tem. O iogurte nos fornece proteínas que também ajudam a reabastecer as fibras musculares. Além disso, o iogurte grego e sem açúcar é recomendado.

Há também muitas outras opções não lácteas ricas em cálcio: repolhos, nabos, espinafre, brócolis, couve, tofu ou amêndoas são alguns exemplos. 

Em suma, mudar sua alimentação e aumentar a ingestão de vegetais pode ajudá-lo a correr melhor e se recuperar bem. As nozes, por outro lado, são ricas em ácidos graxos ômega-3 que ajudam a combater a inflamação e doenças cardíacas.

Dessa forma, uma das melhores coisas que você pode fazer para aumentar o seu nível de cálcio é ter uma dieta equilibrada, que inclua os alimentos citados acima.

Gostou de saber mais sobre o que a falta de cálcio pode causar? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Continue lendo

Saúde

Thiago Delgado: Cirurgião plástico é referência em Minas Gerais

Publicado

em

De

De família de médicos, Thiago Delgado é especialista em mamoplastia, mastopexia e contornos corporais.

Seguindo os passos da família, o cirurgião plástico Thiago Delgado é um dos especialistas mais procurados em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde atua em uma clínica juntamente com o pai e o cunhado, também cirurgiões plásticos, e a irmã, cirurgia geral que os auxilia nos procedimentos.

Formado em Juiz de Fora, Thiago fez especialização em cirurgia geral em Belo Horizonte e cirurgia plástica no Rio de Janeiro, além de cursos nos Estados Unidos e Canadá. “Sempre busquei trazer conhecimento para minha área. Em março deste ano vou para a República Dominicana acompanhar alguns procedimentos em uma clínica”, conta.

Amante dos esportes, Thiago chegou a jogar em um clube de futebol amador, mas desistiu e optou pela medicina. “Meu pai é um exemplo de profissional bem sucedido para mim, mas ele nunca interferiu nas minhas escolhas, fiz cirurgia plástica por vontade própria”, diz o médico.

Thiago é especialista em mamoplastia, mastopexia e contornos corporais como a lipo LAD (sigla para lipoaspiração de alta definição). Atuando na área desde 2018, o cirurgião, hoje com 34 anos, é referência na cidade mineira.

Continue lendo

Celebridades

Modelo e Influenciadora Diana Villas Boas brilha no desfile das campeãs e esbanja simpatia com os fãs

Publicado

em

De

Que Diana Villas Boas sempre é um espetáculo à parte por onde passa, todo mundo já sabe. Mas, a modelo conseguiu se superar na beleza e no look do estilista Rafael Carneiro da grife Splash no desfile das campeãs do Rio de Janeiro no último sábado, 30 de abril. O visual contava com bastante pedraria e recortes que valorizaram ainda mais o corpo de Diana. A modelo foi uma das presenças no Camarote Brahma N°1 na Sapucaí.

Carinho com os fãs

Além da beleza, Diana esbanjou simpatia no camarote. A modelo conversou bastante com fãs presentes no local e fez questão de atender a todos com fotos, vídeos, abraços e muitos sorrisos. O carinho que ela tratou a todos pode ser notado por quem estava por perto. Toda a boa energia e afeto do Carnaval estavam mesmo no ar!

Continue lendo

Saúde

Como o óleo, chá e erva de Ginkgo Biloba afeta a memória e o risco de derrame

Publicado

em

De

Ginkgo biloba é um dos suplementos mais populares usados ​​em todo o mundo, as formas mais comuns são como chá, óleo essencial e até cremes através da erva. Também conhecida como a árvore virgem, é muito popular para melhorar a memória e prevenir problemas cognitivos como a demência. Mas os pesquisadores estão descobrindo que o ginkgo biloba pode não ser tão eficaz quanto se pensava. Também pode aumentar o risco de um estado de doença perigoso, mas comum.

Pesquisa – Gingko Biloba e perda de memória

Os pesquisadores inscreveram 118 pessoas com mais de 85 anos sem memória ou outros problemas cognitivos em um estudo, publicado em 2008 na revista Neurology , para descobrir os efeitos do ginkgo biloba na memória e na demência. Metade das pessoas tomou um suplemento de ginkgo biloba três vezes ao dia e a outra metade tomou um placebo . Os pesquisadores os acompanharam por três anos. Durante o estudo, 21 pessoas desenvolveram problemas leves de memória. 14 dessas pessoas tomaram placebo e sete tomaram extrato de ginkgo. Em outras palavras, o fato de o grupo placebo ter mais casos de problemas de memória só poderia ter sido uma mudança aleatória.

Realidade – Dosagem e Adesão na Suplementação de Ginkgo Biloba

Durante o estudo acima, descobriu-se que os participantes não tomaram a dose correta de suplementos.

Quando aqueles que não tomaram ginkgo biloba foram removidos do ensaio três vezes ao dia, os usuários restantes de ginkgo biloba foram 68% menos propensos a desenvolver problemas de memória leves ao longo de três anos. Isso parece ser uma redução significativa no risco, mas os resultados da pesquisa também mostraram um risco de emergência.

O Risco – Ginkgo Biloba e Risco de AVC

Os extratos de Ginkgo biloba tiveram o AVC e o mini AVC corretos do que o grupo placebo. Em uma revisão recente de estudos relacionados à suplementação de Ginkgo biloba, o Ginkgo biloba demonstrou melhorar a função cognitiva, as atividades diárias e a avaliação clínica global. No entanto, como muitos estudos são limitados no tamanho da amostra, alguns resultados foram inconsistentes e a qualidade metodológica dos estudos incluídos foi reduzida, e mais pesquisas são necessárias para confirmar a eficácia e segurança do ginkgo biloba no tratamento de comprometimento cognitivo leve e doença de Alzheimer.

Conclusão

Neste momento não parece uma boa ideia. Pode haver algumas alegações de que o ginkgo biloba pode melhorar a memória (ou pelo menos retardar a perda de memória), mas a evidência não é forte o suficiente. Até que os pesquisadores explicam quais formas são prejudiciais e em que dose, parece melhor ficar longe.

Se você ainda deseja formas naturais de fortalecer sua saúde, utilize uma pulseira ambar para melhorar seu sistema imunológico contra doenças inflamatórias.

Continue lendo

Saúde

A qualidade dos produtos no mercado erótico brasileiro

Publicado

em

De

O mercado de produtos eróticos teve um aumento no último ano, movimentando cerca de R$2 bilhões de Reais, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme). O número de empreendedores do ramo triplicou e algumas lojas operadas principalmente de forma online quadruplicaram suas vendas.

O portal Mercado Erótico fez um levantamento entre março e maio de 2020, que mostrou que a compra de vibradores cresceu em 50% somente nesse período, e muitas lojas acabaram ficando sem estoque. E não foram somente os solteiros que procuraram os brinquedos: nos EUA, 43% dos casais utilizaram brinquedos eróticos durante o confinamento.

Infelizmente, apesar do crescimento no interesse da população por brinquedos eróticos, a maioria deles tem produtos com substâncias nocivas à exposição constante pelo contato com a pele e inalação. Decepcionada com a qualidade do mercado erótico no Brasil, a Monster D, empresa de fantasy sex toys comandada por Renata Padovez, decidiu investir em produtos que prezam pela saúde íntima dos consumidores.

Após muitas pesquisas, a Monster D optou por estar dentro das normas sanitárias e obter materiais sustentáveis. Decididos, encontraram o Silicone Platinum e importaram de um dos melhores fabricantes do mundo. Eles conseguiram o ROHS, um renomado Certificado Internacional de Qualidade que comprova a origem e pureza da matéria prima, sem nenhum indício de irregularidade e perigo à saúde, fazendo deles a única empresa com essa certificação comprovada. ROHS significa “Restrição de Determinadas Substâncias Perigosas” e proíbe o uso de seis substâncias, entre elas, cádmio, mercúrio, chumbo e os ftalatos (DEHP, BBP, DBP e DIBP), fazendo deles uma empresa BPA Free.

De acordo com o ativista pornô Peter Phinney, que combate a pirataria no mercado erótico, muitos brinquedos sexuais são fabricados e comercializados com as mesmas marcas do que outros, mas vendidos a preços muito mais baixos. Assim, não se importam com as condições higiênicas dos produtos, nem se eles podem apresentar algum risco à saúde. Por isso o mercado está saturado de brinquedos fora das normas e a maioria dos que utilizam esses produtos não sabem dessas informações porque é algo relativamente novo para a população.

A Monster D escolheu um material que não é rejeitado pelo corpo. As próteses mamárias, utilizadas por clínicas que obedecem às normas sanitárias, também são feitas a partir desse material. Se entende então que ele é extremamente resistente, podendo durar toda uma vida, e possibilitando as pessoas de fazerem coleções de seus vários tipos, formatos e cores.

O controle sanitário é de extrema importância em todos os produtos utilizados por humanos. Enquanto não temos uma vigilância forte sobre sex toys, é recomendado a pesquisa sobre os produtos que compramos. A Monster D fez uma escolha assertiva ao optar pelo Silicone Platinum, pois esse material é hipoalergênico, não tem porosidade, é fácil de conservar e tem durabilidade muito alta. Alguns usuários reclamam dos sex toys quando ficam melados ou se criam odores com o passar do tempo, algo que o Silicone Platinum não permite acontecer. Se for bem higienizado antes e após o uso, não criará fungos e bactérias.

É relevante que a população saiba que os brinquedos eróticos também passam pelo crivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para poder chegar até as prateleiras, e quem o compra está protegido pelos Direitos do Consumidor, caso qualquer tipo de situação venha a acontecer.

Continue lendo

Educação

BRDE apoia inovação em indústria agro tecnológica para controle de pragas no campo.

Publicado

em

De

BRDE apoia inovação em indústria agro tecnológica para controle de pragas no campo.

A partir de projeto financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a indústria de fertilizantes Innova, de Foz do Iguaçu, passou a produzir em 2021 produtos para controle biológico de pragas no campo. O financiamento foi obtido a partir da linha Finep/Inovacred, dentro do programa BRDE Inova, voltada para processos de inovação em empresas de micro, pequeno e médio porte com receita operacional bruta anual de até R$ 90 milhões.

O Programa BRDE Inova financiou R$ 94,1 milhões nos últimos três anos no Paraná, sendo R$ 73 milhões com recursos da Finep/Inovacred. Como se trata de investimentos de longo prazo, os resultados impactarão a economia, em média, a partir de dois anos de implantação.

“Cada projeto financiado no programa BRDE Inova é motivo de celebração, pois significa valor agregado em muitas cadeias de produção. E nossa equipe está sempre atenta às oportunidades para ajudar empresas buscarem recursos como os da Finep, colaborando na adequação dos projetos. O BRDE é o maior agente operador da Finep no Brasil”, explicou o presidente do Banco, Wilson Bley Lipski.

Empresa selecionada pelo BRDE Labs apresenta soluções para produção por inovação aberta
IMPULSO – O diretor-presidente da Innova, Adriano Azeredo, explicou de que forma investimentos como esse impulsionam a agro tecnologia no Paraná. “Quando iniciamos nossas atividades em 2012, parecia um sonho muito distante ter uma indústria de agro tecnologia em Foz do Iguaçu, pois é uma cidade mais voltada ao turismo. A mão de obra especializada no nosso setor é muito rara”, explicou o empresário. “Mas, após 10 anos de projeto, conseguimos obter muito êxito. Possuímos mais de 200 funcionários e estamos entre as 10 maiores empresas do nosso setor no Brasil”, afirma

O projeto de pesquisa e desenvolvimento prevê produção comercial de bioinseticidas para controle de pragas, biofungicida para controle de fitopatógenos, e bionematicida que controla doenças provocadas por nematoides. Também houve investimento em estruturas físicas e equipamentos, assim como a construção de um laboratório.

No Paraná, agronegócio representa 60% das contratações do BRDE.
A Innova Ltda iniciou suas atividades no ano de 2014. A empresa fabrica e comercializa fertilizantes compostos por macro e micronutrientes e possui uma linha de produtos para atender as necessidades nutricionais dos mais diversos cultivos. Com unidade produtiva em Foz do Iguaçu e centros de distribuição em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, possui uma das mais modernas plantas industriais do Brasil no ramo de fertilizantes foliares, e foi projetada para ser modelo de inovação no uso de tecnologias de produção e no conceito de indústria sustentável.

A empresa aguarda aprovação de outras duas propostas de financiamento no BRDE. Uma para capital de giro que seja destinada à indústria de embalagens e outra voltada à construção de nova indústria de fertilizantes, a ser instalada no Biopark de Toledo.

Para mais informações sobre a linha de financiamento em projetos de inovação no site

https://www.brde.com.br/servicos/inovacao/

https://www.brde.com.br/

Continue lendo

Esportes

Experts compartilham benefícios da bike para as saúdes física e mental

Publicado

em

De

Visto o importante engajamento do professor de educação física com o ciclismo da capital é de se esperar que ele tenha encontrado um propósito em ensinar a modalidade às pessoas. Para ele, a atividade proporciona diversos benefícios para o organismo. “Ele é mais social que qualquer outra modalidade esportiva. Por meio dele, você encontra várias tribos”, aponta.

De acordo com o educador, o esporte trabalha o cardiorrespiratório, as pernas e o core. Ainda, se feito de maneira bem orientada, não traz forte impacto aos joelhos e aos tendões. “É um excelente exercício”, informa.

Além dos proveitos físicos, a bike, na opinião do professor, leva o indivíduo a lugares que “ele nunca imaginou ter ido”. “Fazer um pedal respirando, vendo gente nova, em longas distâncias ou em trilhas e tendo contato com a natureza (ainda mais em Brasília, que é uma cidade plana e com muitos lugares bacanas) pode ser considerado uma terapia. É muito bom”, fala ele.

Estar rodeado de pessoas com o mesmo interesse em comum também é vantajoso, conforme Ray Pereira comenta. “As turmas do ciclismo são pessoas do bem, com astral muito bom. No Mountain Bike, em especial, tem muito companheirismo. Uma pessoa não deixa a outra sozinha, sempre tem alguém para te ajudar”, defende.

Continue lendo

Negócios

O primeiro é o 13º salário, pago anualmente aos aposentados e pensionistas. Já o segundo benefício se trata se 14º salário que, caso aprovado, será liberado em março aos beneficiários da instituição.

Publicado

em

De

O primeiro é o 13º salário, pago anualmente aos aposentados e pensionistas. Já o segundo benefício se trata se 14º salário que, caso aprovado, será liberado em março aos beneficiários da instituição.

Os segurados do INSS seguem com grandes expectativas de receberem dois benefícios ainda neste ano de 2022. O primeiro lote de pagamentos é referente ao 13º salário, pago anualmente aos aposentados e pensionistas. Já o segundo benefício se trata do 14º salário que, caso aprovado, será liberado em março aos beneficiários da instituição.

13º salário do INSS

O 13º salário do INSS é um benefício anual, pago aos segurados que recebem algum dos seguintes benefícios:

Aposentadoria;
Pensão por morte:
Auxílio-doença;
Auxílio-acidente;
Auxílio-reclusão.

Nos anos de 2020 e 2021 o pagamento do benefício foi antecipado devido a pandemia da Covid-19. No entanto, em 2022 o pagamento da primeira e segunda parcela do benefício não ocorrerá da mesma forma, uma vez que foi estabelecido o Decreto 10.410.

O documento trouxe algumas alterações ao Regulamento da Previdência Social, dentre elas, a antecipação de forma permanente das datas de pagamento do 13º salário a todos os segurados do INSS.

O Decreto estabeleceu que o 13º salário continuará sendo pago em duas parcelas, onde a primeira parcela será paga junto ao benefício mensal de agosto e a segunda parcela junto ao benefício de novembro.

14º salário é um benefício que ainda está com a proposta em trâmite na Câmara dos Deputados. Caso aprovado no Planalto, será repassado aos mesmos segurados que têm direito ao 13º do INSS.

Embora ainda não tenha sido concedido, o benefício já possui o seu calendário de pagamentos, definido de acordo com a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, onde:

Pagamento referente a 2020: será pago em março de 2022;
Pagamento referente a 2021: será pago em março de 2023.

Vale lembrar que a medida que institui a criação do 14º salário, diz respeito a um projeto de lei elaborado ainda em 2020 e que solicitava a liberação do benefício em 2020 e 2021. No entanto, devido ao atraso da movimentação, foi transferido para as datas mencionadas acima.

Todavia, poucas são as chances para que o benefício seja liberado aos segurados em março, visto que, o projeto ainda precisa passar pela aprovação de mais uma Comissão da Câmara dos Deputados, que até o momento não se interessou pela proposta.

Além disso, após o possível parecer favorável da Câmara, o texto deve ser encaminhado ao Senado Federal, que caso o aprove sem mais alterações, seguirá para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, que pode vetar a iniciativa.

 

Continue lendo

Celebridades

Motoristas da Uber e 99 se organizam para lançar um aplicativo de transporte em SP

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti.

Publicado

em

De

Foto: Shutterstock

O celular toca solicitando uma nova viagem. Valmir verifica a distância que o separa do passageiro, que espera em um ponto de São Paulo, e o rejeita. “Virei matemático dirigindo”, ironiza este motorista de Uber, obrigado a fazer cálculos para terminar o dia com saldo positivo. “Pelas altas da gasolina, tenho que fazer contas logo para escolher corridas rentáveis, e não acabar dando uma carona para o passageiro”, diz o homem de 56 anos, que há três trabalha para plataformas digitais de transporte na maior cidade na América Latina.

A precarização do ofício está levando esses trabalhadores, que somam 150 mil ativos na cidade, a se organizarem para lançar um aplicativo, que eles dizem ser pioneiro, e concorrer com os gigantes Uber e 99. Nova plataforma Chamada “Me Busca”, a plataforma criada por uma empresa brasileira e apoiada pela Ammasp (Associação de Motoboys e Motoristas de Aplicativos de São Paulo) é, segundo seus idealizadores, a primeira da região a surgir de uma iniciativa de autogestão. Embora já tenha havido um projeto anterior na Colômbia, sem sucesso. Queremos que os motoristas consigam todas as condições que as empresas não proporcionam: melhores remunerações, mais segurança e mais qualidade de vida.

Continue lendo

Celebridades

Inteligência Artificial leva a cibersegurança a um novo patamar

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius.

Publicado

em

De

CLM distribui a recém-lançada hipersolução de cibersegurança, nascida a partir da parceria da SentinelOne com a Barracuda

Na busca incessante para combater a criatividade e a sofisticação dos cibercriminosos, que ocasiona o aumento exponencial dos ataques, empresas especializadas agregam diferentes tecnologias para melhor proteger seus clientes.

A tradicional Barracuda Networks, especializada em soluções de segurança da informação, por exemplo, une forças com a SentinelOne e aposta na plataforma autônoma de cibersegurança Singularity XDR para ajudar seus MSPs (Managed Service Provider) a prevenir, detectar e responder às ameaças, de forma autônoma e em tempo real, com XDR gerenciado por Inteligência Artificial.

“A aliança entre essas duas empresas eleva a segurança cibernética ao próximo nível“, avalia Tom Camargo, diretor da CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura para data centers, cibersegurança, proteção de dados e Nuvem, que distribui soluções da gigante do XDR, SentinelOne, e Barracuda na América Latina.

Vale lembrar que o XDR – Extended Detection and Response – é uma ferramenta para detecção e resposta multicamadas, que coleta dados e automaticamente os correlaciona em diversas camadas de segurança – e-mail, endpoint, servidor, workloads de Nuvem e redes.

A SentinelOne é reconhecida por sua solução XDR e a Barracuda adquiriu, em meados de 2021, a empresa SKOUT Cybersecurity, especializada em SaaS para MSPs, com plataforma e serviços de XDR.

Camargo explica que a SentinelOne tem uma plataforma de novíssima geração baseada em Inteligência Artificial que não precisa esperar a central identificar um novo ataque, gerar uma assinatura e disponibilizá-la para download.

“O que pode levar várias horas. O SentinelOne dispensa esse processo, identificando mudanças no comportamento do endpoint, dos servidores, da rede e pronto”, assinala o executivo.

Por sua vez, a Barracuda, também distribuída pela CLM, quer fortalecer seu portfólio de proteção e resposta de endpoint para os MSPs, o que é mais efetivo com a integração de recursos de API de última geração e de fluxo de trabalho flexíveis da plataforma SentinelOne.

Agora, tanto os MSPs que usam o Barracuda SKOUT Managed XDR, quanto os que usam o XDR da SentinelOne podem ter acesso a análises, detecção e relatórios de incidentes, de forma muito ágil e simples.

Continue lendo

Saúde

Mudar alimentação pode acrescentar até 13 anos de vida

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti.

Publicado

em

De

Foto: Freepik

Já está claro que comer menos doces e mais vegetais faz bem para a saúde. Um novo estudo, porém, traduziu em números os impactos de ter uma dieta saudável: é possível aumentar em até 13 anos a expectativa de vida ao mudar a alimentação.

A pesquisa estimou o tempo de vida ganho – ou melhor, que deixaria de ser perdido – ao se substituir uma dieta típica ocidental – com alta ingestão de carne vermelha, açúcar e processados – por uma alimentação à base de grãos integrais e leguminosas, como feijão e lentilha. O estudo foi realizado por cientistas da Universidade de Bergen, na Noruega.

De acordo com os pesquisadores, um jovem de 20 anos nos Estados Unidos pode alcançar um aumento de até 13 anos na expectativa de vida após fazer essa mudança alimentar de forma permanente. Entre as mulheres americanas com a mesma idade, o ganho seria de 10,7 anos ao adotar uma dieta mais saudável.

A mudança alimentar na faixa dos 40 também ajuda na saúde. O ganho de expectativa de vida, de acordo com a pesquisa, é de 10 anos para as mulheres e de 11,7 anos para os homens que trocam alimentos como bacon e salsichas por legumes e verduras.

Já entre os idosos de 80 anos, os cientistas apontaram um benefício menor: alta de 3,4 anos na expectativa de vida, após a troca da dieta. Todas as faixas etárias analisadas se beneficiariam das mudanças alimentares, de acordo com a pesquisa, mas o ganho cai à medida em que a troca ocorre mais tarde.

“A mudança sustentada de uma dieta típica para uma dieta otimizada desde tenra idade pode se traduzir em um aumento na expectativa de vida de mais de 10 anos. Os ganhos são reduzidos substancialmente com o atraso no início das mudanças, principalmente quando se aproxima a idade de 80 anos”, concluíram os pesquisadores.

Até mesmo uma dieta “no meio do caminho” entre a típica ocidental e a considerada ideal traz benefícios, segundo os autores. Um prato que não exclui, mas reduz a quantidade de carnes vermelhas e processadas e a de bebidas açucaradas também está associado a um aumento de expectativa de vida, embora menor.

A mensagem principal do estudo, segundo afirmam os cientistas, é a de que comer mais leguminosas, grãos integrais e nozes e comer menos carne vermelha e carnes processadas parece ser a forma mais eficaz de aumentar a expectativa de vida entre pessoas que seguem uma dieta típica ocidental.

O estudo foi publicado na semana passada na revista científica Plos Medicine. Para chegar a esta conclusão, os cientistas analisaram uma série de outras pesquisas que já indicavam associação entre a ingestão de determinados alimentos e a mortalidade.

Essas pesquisas avaliadas pelos noruegueses mediram o impacto no risco de mortes prematuras para vários grupos de alimentos, como frutas, vegetais, grãos integrais e refinados, nozes e legumes, peixes, ovos, leite/laticínios, carnes vermelhas e processadas, e bebidas açucaradas.

Já está claro para a Medicina que comer certos alimentos pode levar a um aumento de doenças cardiovasculares, câncer e diabete, responsáveis pelo grande número de mortes em todo o mundo. Carnes processadas, como bacon e linguiça, por exemplo, aumentam o risco de câncer do intestino, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A análise dessas pesquisas anteriores levou cientistas noruegueses a criar uma espécie de calculadora da dieta, em que são avaliados em conjunto os benefícios dos alimentos já pesquisados anteriormente. Segundo os cientistas, a ferramenta pode ser útil para que médicos, legisladores e a população em geral entendam o impacto de escolhas alimentares.

A pesquisa tem limitações. Os cientistas ponderam que os estudos considerados para criar a calculadora devem ser interpretados com cautela. Parte deles apresenta associações entre a ingestão de determinados alimentos e aumento ou redução da mortalidade, sem comprovar relação de causalidade. As estimativas dos noruegueses também não levam em conta diferenças de fatores de risco nem vulnerabilidade genética de algumas populações.

Continue lendo

Saúde

Covid-19: Brasil chega a 70,99% da população com vacinação completa

Publicado

em

De

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a Covid-19 no Brasil chegou neste domingo, 13, a 169.180.966, o equivalente a 78,75% da população total. Nas últimas 24 horas, 52.800 pessoas receberam a primeira dose da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.

Ao todo, 152.516.096 milhões receberam a segunda dose, o que representa 70,99% da população com a imunização completa contra o novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, 19.625 pessoas receberam essa dose de reforço.

Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, além da terceira de reforço (70.599) e as doses únicas da Janssen (465), o Brasil administrou 143.480 doses neste domingo. Já em relação à vacinação pediátrica (para crianças de 5 a 11 anos), o Brasil chegou a 5.612.740 doses, o equivalente a 27,38% deste público.

Ao todo, 15 Estados atualizaram os dados de vacinação neste domingo. Ceará, Maranhão, Paraíba, Roraima, Sergipe e Tocantins não registraram dados.

Continue lendo

Destaque