Conecte-se Conosco

Geral

Especialista lista os erros mais comuns cometidos por chefes e dá 5 dicas de liderança corporativa

Publicado

em

A conselheira consultiva e palestrante, Andria Tuma diz que é importante criar um ambiente de trabalho positivo e inclusivo

Para liderar é preciso, além de competências técnicas, ter inteligência emocional. E erros de um líder podem impactar significativamente o desempenho de sua equipe dentro de uma empresa. A conselheira consultiva e palestrante, Andria Tuma listou os mais comuns.

Falta de comunicação: Não comunicar decisões importantes, expectativas e feedback de forma clara e eficaz.

Micromanagement: Controlar excessivamente o trabalho de seus colaboradores, não delegando tarefas e responsabilidades.

Falta de confiança: Não delegar tarefas e responsabilidades por falta de confiança em seus colaboradores.

Falta de feedback: Não fornecer feedback regular e construtivo aos seus colaboradores.

Falta de desenvolvimento: Não oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional aos seus colaboradores.

Falta de reconhecimento: Não reconhecer e recompensar o bom desempenho de seus colaboradores.

Falta de ética: Tomar decisões antiéticas ou agir de forma não profissional.

Falta de paixão: Não demonstrar paixão pelo seu trabalho e pela empresa.

A profissional também deu dicas dicas de liderança corporativa:

1-Comunicação:
Ser claro, conciso e honesto em sua comunicação.
Manter seus colaboradores informados sobre decisões importantes e mudanças na empresa.
Incentivar o feedback e a comunicação aberta em ambos os sentidos.

2-Motivação e Engajamento:
Reconheça e recompense o bom desempenho.
Delegue tarefas e responsabilidades de forma justa.
Crie um ambiente de trabalho positivo e inclusivo.
Ofereça oportunidades de desenvolvimento profissional.

3-Gestão de Desempenho:
Defina metas e expectativas claras para seus colaboradores.
Forneça feedback regular e construtivo.
Ajude seus colaboradores a identificarem e desenvolverem seus pontos fortes.

4-Tomada de Decisão:
Colete informações e dados antes de tomar decisões importantes.
Consulte seus colaboradores e especialistas antes de tomar decisões.
Seja responsável por suas decisões e assuma as consequências.

5-Liderança Pessoal:
Seja um exemplo para seus colaboradores em termos de ética, profissionalismo e comportamento.
Seja honesto, íntegro e confiável.
Demonstre paixão pelo seu trabalho e pela empresa.
Mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências do mercado e da indústria.

Sobre Andria Tuma

Andria Tuma começou sua carreira como auditora. Trabalhou também em várias empresas e no financeiro. “Eu sempre tive uma visão holística da empresa. Ela é um organismo vivo”, diz.

Após anos, a profissional percebeu que muitas das empresas em que fazia auditoria tinham o mesmo padrão de crescimento e havia algo muito comum nas que pediam recuperação judicial, o crescimento desordenado. “Posso dizer que os maiores desafios do gestor que iniciou sua carreira lá de baixo é perenizar o legado. Para isso, muitas etapas devem ser feitas, e o empresario não tem tempo quer solução. Uma empresa deve ser encarada como um projeto que precisa de cuidado para o crescimento. O dono muitas vezes está preocupado somente com a capacidade de pagamento de folha e de terceiros. Em muitos casos, nem recebe lucros, o que o desmotiva e se torna confuso para ele’, afirma.

Ela acredita que os maiores pecados de empresários é essa falta de consciência. “Mas o que eu admiro muito é a coragem, a bravura e a resiliência. Quando eu trabalhei com auditoria e consultoria de gigantes empresas multinacionais, eu pude entender e mergulhar na história das delas, principalmente nas empresas familiares, o que fortaleceu o meu amor pela governança familiar, ver legados sólidos, E o maior exemplo de uma cultura perene é o da coroa britânica que passa anos e anos e a cultura permanece firme. Percebam que após o falecimento da rainha Elizabeth, houve mudanças, mas passam por conselheiros e essas poucas não afetam na gestão, e tudo o que impacta a gestão e a imagem. Com isso, a gente conclui que o dono é o maior exemplo para uma empresa. Me especializei em trabalhar como conselheira de empresas familiares, eu uma mulher nortista faço parte de conselhos de empresas gigantes, ver esta representatividade da mulher em conselhos torna nossa profissão muito promissora, vejo um cenario bem otimista para os próximos 5 anos.

Pesquisando, ela entendeu que tem que começar a organizar desde o início se possível para o pequeno e médio neste caso a terceirização de serviços de gestão é fundamental para amadurecer pequenas e médias empresas e não crescerem de forma desordenada. Por conta disso, criou o serviço de CEO eu de aluguel.

” Senti um chamado no meu coração, de poder acompanhar, direcionar e diagnosticar empresas, mostrar os pontos cegos. Monto pequenos conselhos estratégicos e junto do dono, entrego todo o planejamento estratégico e acompanho a implantação ou minha equipe faz a implantação das ferramentas de gestão.” finaliza Andria, que atende empresas do Brasil e em Portugal.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

1º FESTIVAL DE CINEMA DE XERÉM ANUNCIA OS FILMES SELECIONADOS.

Publicado

em

27 curtas-metragens de sete estados brasileiros concorrem ao Troféu Zeca Pagodinho

Evento acontece   08 a 11 de maio | Gratuito .

 

O Festival de Cinema de Xerém anuncia os selecionados de sua primeira edição, que acontece de 08 a 11 de maio, no Centro de Convenções John Wesley, em Xerém, Duque de Caxias (RJ). Ao todo, foram escolhidos 27 curtas-metragens de sete estados brasileiros (RJ, PR, SP, DF, BA, PE, ES), sendo 12 filmes dirigidos por mulheres.

 

As mostras competitivas Cinema Leva Eu, Fluminense e Baixada de Curtas, Nacional de Curtas, e Mostra Especial da Crítica, irão premiar com o Troféu Zeca Pagodinho as seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Atriz, Melhor Ator. Os filmes selecionados para as mostras concorrerão também na categoria Júri Popular e ao Prêmio Edna Fujii, este último dará ao vencedor um prêmio de  R$10 mil em locação de equipamentos.

 

Na Mostra Cinema Leva Eu foram selecionados 10 curtas produzidos por alunos formados pela Escola Brasileira de Audiovisual (EBAV). São eles: 9 Horas em Deodoro, de Dorgo DJ, Carnaval Caos, de João Pedroza, Dandara, de Felipe Coelho, Fnm – A Vila de Operários, de Maria Carolina Gomes, Na Risca, de Mozá, Ninguém Via, de Gabriel Leal , Odisseia Fluminense, de Mateus Carvalho, Pé de Cabra, de Bruno Santiago, Quem Faz o Rio, de Victória Dias, Uma Questão de Ética, de Marcelo Ribeiro

 

A Mostra Fluminense e Baixada de Curtas traz quatro títulos que exploram temáticas sociais, pessoais e cômicas feitas por realizadores da Baixada Fluminense. Os selecionados são Caxiense F.C., de Marcos Faria, Elas Por Elas, de Renata Silva, Minha Vida É Uma Série, de Taisa Alves Santos, e Pássaro Memória, de Leonardo Martinelli

 

Cinco filmes que abordam temas variados, como questões sociais, suspense e amizade foram selecionados na Mostra Nacional de Curtas. São eles:  Emerenciana, de Larissa Nepomuceno(PR), Firmina, de Izah Neiva (SP), Ligação Anônima, de Thiago Mendes (SP), a animação Quintal, de Mariana Netto (BA), e Lubrina, de Vinícius Fernandes Gonçalves, Leonardo Vaz Dias Hecht (DF).

 

Já a Mostra Especial da Crítica apresenta uma coleção de oito obras, enfocando uma variedade de temas sociais, culturais como Água Viva, de Gabriela Araujo, Deivison Bruno (RJ), Cartas Para Nossas Netas, de Julia Flor Duarte (RJ), Chamado, de Tulio Beat (PE), Como Matar Uma Boneca, de Alek Lean (RJ), Divina, de Flaviane Damasceno (RJ),  Emaranhadas, de Lara Sartório Gonçalves, Mariana Souza Costa (ES),  Rei Davi, de Misa Gonçalo (RJ), e Vermelho-oliva, de Nina Tedesco (RJ)

 

O festival contará também com uma programação diversificada, incluindo exibições de filmes dos homenageados desta edição, a atriz Regina Casé e o cineasta Hsu Chien, além de uma oficina, masterclasses e encontros com realizadores. Estas ações contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento do cenário audiovisual brasileiro, sobretudo para a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

 

Com a direção geral de Sérgio Assis, direção executiva de Emerson Rodrigues e direção de programação de Monica Trigo, o festival é uma realização da EBAV (Escola Brasileira de Audiovisual) em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho. Apoio da Naymovie, Rádio Serra Verde 98,7 FM e Telecine. Apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Duque de Caxias.

 

Serviço:

 

1º Festival de Cinema de Xerém

De 08 a 11 de maio

Local: Centro de Convenções John Wesley – Av. Venância, 17 – Xerém, Duque de Caxias – RJ| Gratuito

www.festivaldexerem.com.br

Continue lendo

Geral

Daniella Lemos: A Apresentadora Que Conquistou A Vice-Liderança Em 5 Meses

Publicado

em

Daniella Lemos é uma apresentadora que vem se destacando na televisão brasileira com seu talento e carisma incomparáveis. No comando do programa “De o seu ALL IN”, ela conseguiu levar a atração para a vice-liderança em um curto período de 5 meses, surpreendendo a todos no mercado televisivo.

“De o seu ALL IN” é o primeiro programa de treinamento da televisão aberta e tem se tornado um sucesso graças à condução magistral de Daniella. Sua performance sagaz e emocionante cativa o público, enquanto suas perguntas cirúrgicas vão direto ao âmago das questões dos entrevistados, que são pessoas que tiveram experiências de “All In”, ou seja, momentos em que arriscaram tudo em busca de seus sonhos e metas.

Com um estilo envolvente e uma abordagem profunda, Daniella Lemos conquistou não apenas a audiência, mas também o reconhecimento da crítica e da indústria. Seu programa é uma verdadeira experiência de imersão, onde os telespectadores acompanham histórias inspiradoras e emocionantes, guiadas pela sensibilidade e inteligência da apresentadora.

Em reconhecimento ao seu talento e trabalho excepcional, Daniella Lemos foi agraciada com o prêmio de apresentadora do ano pelo Prêmio Genios da Atualidade, destacando-se como uma das personalidades mais notáveis da televisão brasileira. Sua capacidade de impactar e emocionar, aliada ao seu comprometimento com a excelência, faz de Daniella Lemos uma figura única e inigualável no cenário televisivo nacional.

Continue lendo

Geral

Regulamentação da reforma tributária é aguardada com ansiedade

Publicado

em

Destrava Brasil destaca o impacto que a aprovação dos decretos regulamentadores terá em várias atividades econômicas

O governo deve enviar ao Congresso na próxima semana dois projetos de lei para regulamentar pontos da reforma tributária, a Emenda Constitucional 132, aprovada em 2023.

A expectativa é que na segunda-feira (15.04) aconteça esse envio dos projetos de lei complementar (PLPs). Na quarta-feira (17.04), o secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, é aguardado para esclarecer os projetos a parlamentares.

Segundo o Destrava Brasil, essa fase da reforma é tão ou mais importante quanto a aprovação da Emenda, pois irá definir a maneira como muitos setores da economia serão tributados nos próximos anos.

“Estão sendo aguardadas validações para propostas como cashback, uso de tecnologia 5.0 para arrecadação dos impostos, entre outras. Muitos setores levaram esses pleitos até o governo, e agora é o momento de saber quais propostas foram incorporadas ou assimiladas pelos projetos de lei”, comenta Luiz Renato Hauly, do Destrava Brasil.

É o caso das locadoras de veículos, que, a partir de consenso entre as entidades nacionais representativas do setor, estiveram em Brasília para apresentar à Secretária Extraordinária os impactos que as modificações implementadas no sistema tributário brasileiro podem causar à atividade, principal cliente da indústria automotiva e grande geradora de empregos.

A reforma tributária estabelece um novo IVA, imposto sobre valor agregado, aplicado sobre consumo, em substituição a cinco tributos – ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins.

Um dos pontos a serem definidos agora na regulamentação da lei é a alíquota desse IVA. Existe o temor de que, diante de muitas exceções, a alíquota fique entre 28 a 30%, elevada para os padrões internacionais.

O Destrava Brasil acompanha a reforma tributária desde os esforços para aprovar a matéria ainda no governo anterior. Para Luiz Renato Hauly, é necessário que os setores se mobilizem e tenham um acompanhamento especializado nessa fase da reforma.

“A mudança é muito profunda, e suas consequências serão duradouras. A reforma tributária é uma conquista da sociedade”, afirma Victor Hugo Rocha, do Destrava Brasil.

“Cabe agora a essa sociedade, com o governo em suas diferentes esferas, parlamentares e todos os setores econômicos à frente encontrarem o equilíbrio que permitirá termos uma reforma justa e solidária”, completa Luiz Renato.

Continue lendo

Geral

Apostas Online no Brasil – Guia e Dicas Expert

Publicado

em

Se você está procurando por diversão e emoção do conforto da sua casa, as apostas online podem ser a opção perfeita para você. No Brasil, os sites de apostas online têm se tornado cada vez mais populares, oferecendo uma variedade de jogos e oportunidades de apostas. Neste guia, apresentaremos dicas de especialistas e informações sobre os melhores sites de apostas, para que você possa aproveitar ao máximo essa emocionante forma de entretenimento.

Existem muitos sites de apostas online disponíveis, mas nem todos são confiáveis ou oferecem uma experiência segura. É por isso que é essencial seguir um guia confiável para garantir que você esteja escolhendo os melhores sites de apostas. Explore as nossas dicas especializadas e descubra os sites que oferecem promoções e bônus atraentes, uma ampla seleção de jogos e um ambiente seguro para suas apostas.

Apostas online permitem que você desfrute de uma variedade de opções de entretenimento, desde apostas esportivas até jogos de cassino. Com os sites de apostas online, você pode apostar em seus esportes favoritos, como futebol, basquete e tênis, e acompanhar as chances de apostas para aumentar suas chances de ganhar.

Além das apostas esportivas, os sites de apostas online também oferecem uma excitante opção de cassino online. Com uma ampla variedade de jogos disponíveis, como caça-níqueis, pôquer e roleta, você pode experimentar a emoção de um cassino real sem sair de casa.

Principais pontos abordados neste guia:

  • Como escolher os melhores sites de apostas online
  • Dicas para apostas esportivas online
  • O que considerar ao jogar em um cassino online
  • Gestão de bankroll: como gerenciar seus fundos de forma eficaz
  • Estratégias para maximizar suas chances de ganhar

Apostas Esportivas Online

Apostas esportivas online proporcionam uma emocionante forma de se envolver com seus esportes favoritos e ter chances de ganhar dinheiro. Nesta seção, vamos explorar como funcionam as apostas esportivas e fornecer informações sobre as odds de apostas e os bônus oferecidos pelos sites de apostas esportivas.

Como funcionam as chances de apostas?

Quando você realiza uma aposta esportiva, as odds de apostas desempenham um papel fundamental. As odds representam a probabilidade de um evento acontecer e também determinam o valor que você pode ganhar com sua aposta.

Existem três formatos principais para as odds de apostas:

  1. Decimal: apresentam o valor total que você pode receber, incluindo o valor apostado. Por exemplo, se as odds forem 2.50, você receberá R$2,50 para cada R$1 apostado, totalizando R$3,50.
  2. Fração: indicam a relação entre o valor ganho e o valor apostado. Por exemplo, se as odds forem 3/1, você ganhará R$3 para cada R$1 apostado.
  3. Moneyline: utilizadas principalmente em eventos esportivos nos Estados Unidos, mostram o quanto você precisa apostar ou quanto pode ganhar com uma aposta de R$100. Por exemplo, se as odds forem +150, você ganhará R$150 com uma aposta de R$100, totalizando R$250.

É importante entender como calcular seus potenciais ganhos com as odds de apostas antes de realizar uma aposta esportiva. Assim, você pode tomar decisões informadas e estratégicas ao criar suas apostas.

SEO no Mundo das Casas de Apostas: Estratégias e Riscos da Compra de Backlinks

As casas de apostas online competem intensamente pela atenção dos jogadores, e uma presença forte na internet é essencial para o sucesso. Muitas dessas empresas recorrem a estratégias de SEO para melhorar sua visibilidade nos resultados de pesquisa. No entanto, entre as táticas consideradas por algumas estão comprar backlinks.

Embora possa parecer uma solução rápida para impulsionar a classificação nos mecanismos de busca, comprar backlinks é uma prática arriscada. Os backlinks adquiridos dessa maneira muitas vezes vêm de fontes duvidosas e podem até violar as diretrizes de qualidade do Google. Isso pode resultar em penalidades severas, como a desvalorização do site ou até mesmo a exclusão dos resultados de pesquisa.

Além disso, a compra de backlinks pode comprometer a credibilidade e a integridade da marca da casa de apostas. Os usuários estão cada vez mais conscientes das práticas de SEO e podem desconfiar de sites que utilizam métodos não éticos para aumentar sua autoridade online.

É importante lembrar que o SEO eficaz é construído sobre práticas éticas e transparentes. Em vez de buscar atalhos duvidosos, as casas de apostas devem focar em estratégias de construção de links orgânicos e de alta qualidade. Isso inclui a criação de conteúdo valioso, o estabelecimento de parcerias com sites respeitáveis e a participação ativa em comunidades online relevantes.

Ao adotar uma abordagem ética para o SEO, as casas de apostas não apenas evitam os riscos associados à compra de backlinks, mas também constroem uma base sólida para o sucesso a longo prazo, mantendo a confiança dos usuários e dos mecanismos de busca.

Bônus de Apostas Esportivas

A maioria dos sites de apostas esportivas oferece bônus de boas-vindas e promoções para atrair novos jogadores e recompensar a fidelidade dos clientes existentes. Esses bônus podem ser uma ótima maneira de aumentar seu saldo e melhorar suas chances de ganhar.

Os bônus de apostas esportivas podem variar, mas alguns exemplos comuns incluem:

  • Bônus de depósito: o site de apostas adiciona uma porcentagem extra ao valor que você deposita.
  • Aposta grátis: você recebe uma aposta grátis de igual valor ao valor apostado inicialmente.
  • Reembolso de apostas: se você perder uma aposta, o site de apostas pode te reembolsar uma parte do valor apostado.

É importante ler os termos e condições antes de aceitar um bônus e entender quais são os requisitos de aposta para poder retirar os ganhos gerados com o bônus.

Em resumo, as apostas esportivas online oferecem uma maneira empolgante de se envolver com esportes e ter chances de ganhar dinheiro. Entender as chances de apostas e aproveitar os bônus oferecidos pelos sites de apostas esportivas podem ser estratégias eficazes para maximizar suas chances de sucesso.

Tipo de Odds Descrição
Decimal Representam o valor total que você pode receber, incluindo o valor apostado.
Fração Indicam a relação entre o valor ganho e o valor apostado.
Moneyline Mostram o quanto você precisa apostar ou quanto pode ganhar com uma aposta de R$100.

Cassino Online

No mundo moderno das apostas online, os cassinos online se destacam como uma opção emocionante e lucrativa para os entusiastas do jogo. Ao acessar um cassino online, os jogadores têm a oportunidade de experimentar uma variedade de jogos clássicos de cassino, bem como desfrutar da emocionante opção de apostas ao vivo.

Apostas ao vivo em cassinos online oferecem uma experiência imersiva única, permitindo que os jogadores participem de jogos de mesa populares, como roleta, blackjack, poker e muito mais, transmitidos diretamente dos estúdios de cassino para o conforto de suas casas. Essa alternativa às apostas tradicionais permite que os jogadores interajam com dealers reais e até mesmo com outros jogadores, proporcionando uma experiência autêntica de cassino no formato online.

Ao apostar ao vivo em um cassino online, os jogadores têm a oportunidade de acompanhar de perto o desenrolar do jogo, observar as ações dos dealers e fazer suas apostas em tempo real. Isso adiciona uma dose extra de emoção e imprevisibilidade aos jogos, tornando a experiência de jogo ainda mais estimulante.

Os jogos de cassino disponíveis nos sites de apostas online são diversos e atendem a todos os gostos e preferências. Alguns dos jogos de cassino mais populares incluem:

  • Roleta – a roleta é um jogo clássico de cassino que oferece várias opções de apostas e estratégias para os jogadores experimentarem.
  • Blackjack – também conhecido como 21, o blackjack é um jogo de cartas que exige habilidade e estratégia para vencer o dealer.
  • Poker – o poker é um dos jogos de cartas mais famosos e oferece diferentes variações, como Texas Hold’em, Omaha e Seven-Card Stud.
  • Caça-níqueis – as máquinas caça-níqueis são um destaque nos cassinos online, com uma infinidade de temas e recursos bônus emocionantes.
  • Bacará – o bacará é um jogo de cartas simples e elegante que combina sorte e estratégia para os jogadores.

Apostar em um cassino online oferece uma experiência de jogo conveniente e acessível para os jogadores brasileiros. Com uma ampla seleção de jogos de cassino, opção de apostas ao vivo e recursos de segurança avançados, os sites de cassino online proporcionam uma experiência excepcional para aqueles que desejam desfrutar da emoção do cassino sem sair de casa.

Vantagens do Cassino Online

Apostar em um cassino online apresenta várias vantagens em comparação com um cassino físico, incluindo:

  • Conveniência – jogar em um cassino online permite que os jogadores acessem seus jogos favoritos a qualquer hora e em qualquer lugar, apenas com uma conexão à internet.
  • Bônus e promoções – os cassinos online oferecem uma variedade de bônus e promoções para atrair e recompensar os jogadores, como bônus de boas-vindas, rodadas grátis e programas de fidelidade.
  • Variedade de jogos – os sites de cassino online apresentam uma ampla seleção de jogos de cassino, desde os clássicos até os mais inovadores, garantindo que todos os jogadores encontrem algo que atenda aos seus interesses.
  • Pagamentos rápidos – os cassinos online geralmente oferecem opções de pagamento seguras e rápidas, permitindo que os jogadores recebam seus ganhos de forma conveniente e rápida.
  • Segurança e privacidade – os sites de cassino online utilizam medidas de segurança avançadas para proteger as informações pessoais e financeiras dos jogadores, garantindo uma experiência segura e confiável.

Com tantas opções e vantagens, não é surpresa que os cassinos online tenham se tornando uma escolha popular entre os jogadores brasileiros. Apostar em um cassino online proporciona diversão, emoção e a oportunidade de ganhar grandes prêmios – tudo a apenas um clique de distância.

Em ultima abordagem

Após explorarmos o mundo das apostas online no Brasil e discutirmos as apostas esportivas e o cassino online, é essencial destacar a importância de escolher os melhores sites de apostas para uma experiência segura e divertida.

Optar por sites confiáveis e respeitáveis garante que você possa desfrutar de apostas online com tranquilidade. Os melhores sites de apostas oferecem uma ampla variedade de opções de apostas esportivas, desde futebol e basquete até corridas de cavalos e eSports, sem mencionar os emocionantes jogos de cassino com apostas ao vivo.

Ao escolher um site de apostas online, verifique se ele está devidamente licenciado e regulamentado. Além disso, pesquise as avaliações de outros jogadores e a reputação do site para garantir uma experiência transparente e justa.

Portanto, ao se aventurar nas apostas online, lembre-se de considerar cuidadosamente os melhores sites de apostas disponíveis. Apostas online podem ser uma maneira divertida de testar sua sorte, desde que você esteja jogando em um ambiente confiável e seguro. Então, faça sua escolha e aproveite toda a emoção que as apostas online têm a oferecer!

FAQ

O que são apostas online?

Apostas online são formas de realizar apostas através da internet, com a possibilidade de ganhar dinheiro real. Os sites de apostas oferecem uma ampla variedade de opções de apostas, incluindo apostas esportivas, apostas em cassinos e muito mais.

Quais são os melhores sites de apostas online no Brasil?

Existem diversos sites de apostas online confiáveis e populares no Brasil. Alguns dos melhores incluem Bet365, Betfair, 22Bet, 1xBet e Sportingbet. Esses sites oferecem uma ampla seleção de apostas, bônus atrativos e uma experiência segura para os jogadores.

Como funcionam as apostas esportivas online?

Nas apostas esportivas online, os jogadores podem apostar em resultados de eventos esportivos. Eles podem escolher entre uma variedade de esportes, como futebol, basquete, tênis, entre outros, e optar por diferentes tipos de apostas, como apostas simples, acumuladas ou ao vivo. As odds de apostas determinam o valor que pode ser ganho em caso de acerto.

Quais são os principais bônus oferecidos pelos sites de apostas esportivas?

Os sites de apostas esportivas frequentemente oferecem bônus para atrair novos jogadores e recompensar os jogadores existentes. Alguns dos principais bônus incluem bônus de boas-vindas, bônus de depósito, apostas grátis, cashback e promoções sazonais. É importante ler os termos e condições de cada bônus antes de aproveitá-lo.

O que é apostas ao vivo em um cassino online?

As apostas ao vivo em um cassino online permitem que os jogadores participem de jogos de cassino em tempo real, transmitidos ao vivo pela internet. Eles podem interagir com os dealers e outros jogadores, tornando a experiência mais autêntica e emocionante. Jogos populares para apostas ao vivo incluem roleta, blackjack, poker e bacará.

Quais jogos de cassino estão disponíveis nos sites de apostas?

Nos sites de apostas, os jogadores podem encontrar uma ampla variedade de jogos de cassino. Isso inclui máquinas caça-níqueis, jogos de mesa como roleta e blackjack, jogos de cartas como poker e bacará, além de opções de videobingo e raspadinhas. Os jogadores têm diversas opções para escolher e se divertir.

Continue lendo

Geral

Desvendando a autossuficiência elétrica com Leonidas Borges: Um guia para profissionais capacitados e consumidores

Publicado

em

Explore o mundo da eletricidade residencial com simplicidade e expertise

Em um mundo cada vez mais voltado para a autossuficiência, a compreensão e o domínio da rede elétrica residencial são essenciais. Leonidas Borges, renomado educador de Curitiba (PR), se destaca como um guia confiável nesse caminho, tanto para profissionais experientes quanto para curiosos ávidos por conhecimento prático.

Por meio de seu canal no YouTube, Leonidas não apenas ensina procedimentos elétricos de forma prática e didática, mas também promove uma consciência mais ampla sobre consumo eficiente e segurança elétrica. Seus vídeos não se limitam a simples tutoriais; eles capacitam os espectadores a compreenderem verdadeiramente os sistemas elétricos que permeiam seu cotidiano.

Além de sua presença digital marcante, Leonidas Borges é uma figura ativa em conferências e workshops, onde compartilha sua visão sobre a importância da educação elétrica para a autonomia individual. Sua agenda inclui diversos eventos ao longo do ano, nos quais ele discute as últimas tendências e inovações no campo da eletricidade residencial.

Prof° Leonidas Borges (Foto: Divulgação)

Com uma comunidade crescente de seguidores que valorizam a independência e o conhecimento prático, Leonidas Borges não apenas ilumina casas, mas também mentes, reforçando a ideia de que a educação é a chave para um futuro mais brilhante e sustentável.

Seu canal no YouTube (@LeonidasBorgesEletrica) conta com mais de 450 mil inscritos e cerca de 900 vídeos, nos quais ele compartilha conhecimentos, curiosidades, dicas, tutoriais, ideias criativas, entre outros conteúdos relacionados.

Continue lendo

Economia

A agência ForMusic foi certificada como um Excelente Lugar Para Trabalhar pelo quinto ano consecutivo

Publicado

em

A ForMusic, agência de marketing e promoção focada em projetos musicais, conquistou o selo “Great Place To Work” pelo quinto ano consecutivo. A classificação, que é reconhecida mundialmente, atesta a competência da empresa e o interesse pelo bem-estar dos colaboradores. Para se tornar uma empresa certificada pelo GPTW, é necessário alcançar uma pontuação de 70 ou mais a partir de uma pesquisa online feita com os funcionários, levando em conta aspectos como qualidade, organização e confiança dentro da organização.

Daniel Dystyler e Nando Machado, amigos de longa data, uniram forças em 2011 com o objetivo inicial de estabelecer a maior plataforma dedicada ao hard rock e heavy metal no país. À medida que ganharam experiência no mercado, perceberam uma lacuna na oferta de serviços especializados de marketing no cenário musical. Desde 2016 no mercado, a ForMusic nasceu com o propósito de conectar empresas, marcas, artistas e bandas ao seu público-alvo através de projetos de música.

“É uma grande alegria para nós da ForMusic receber essa importante certificação internacional pelo quinto ano seguido. É o sinal de que estamos no caminho certo. Conseguimos criar um ambiente saudável para nossos colaboradores, somos uma empresa que leva muito a sério temas como diversidade e respeito, e isso impacta diretamente nos resultados que buscamos para os nossos clientes e parceiros.” Nando Machado, CEO da ForMusic

“O selo do GPTW representa o que vivemos no nosso dia a dia na ForMusic, uma empresa na qual a comunicação é sempre muito aberta e na qual os funcionários têm liberdade para se desenvolver e inovar todos os dias.” Manoela Seppe, coordenadora da área de Promoção.

“É uma honra trabalhar na ForMusic ao lado de tantas pessoas incríveis que me inspiram diariamente.” Pedro Tiepolo, coordenador dos Labels.

“Receber o selo GPTW pelo quinto ano seguido representa o crescimento da empresa como um todo. Frequentemente nós nos reunimos para discutir os pontos de melhoria para o bem estar de todos dentro da empresa. Não tenho dúvidas de que continuaremos crescendo e nos desenvolvendo mais ainda daqui pra frente!” Marcela Lorenzetti, coordenadora de Socials.

“Ter esse reconhecimento do mercado internacional é muito importante para a empresa. O Great Place To Work é um sinal da preocupação que a ForMusic tem com o ambiente de trabalho que vai além daquilo que é produzido no dia a dia.” Erica Roumieh, coordenadora de Conteúdo.

Além de reforçar o compromisso da empresa com a excelência no ambiente de trabalho, o selo do Great Place To Work representa um símbolo do constante empenho da ForMusic em proporcionar um ambiente inclusivo, colaborativo e estimulante para todos os seus talentosos colaboradores. A empresa expressa orgulho pelo que foi conquistado até o momento e demonstra entusiasmo em continuar aprimorando suas práticas e políticas internas para garantir que seja um local onde todos possam prosperar e se realizar profissionalmente. Agradecimentos são direcionados a todos que contribuíram para esta conquista e a expectativa é de enfrentar os desafios e celebrar os sucessos que o futuro reserva.

Continue lendo

Celebridades

Descubra maneiras de impulsionar suas redes sociais com o Ggram.me

Publicado

em

Quando se trata de redes sociais, uma plataforma tem se destacado nos últimos tempos: o TikTok. E para auxiliar aqueles que desejam aprimorar seus perfis, seja pessoalmente ou profissionalmente, existem recursos disponíveis para o Instagram e outras redes sociais que podem ser muito úteis nesse processo.

 

A Ggram.me oferece um Painel SMM ideal para quem busca fornecer um serviço de qualidade aos clientes ou adquirir para uso próprio. Aqui, você terá acesso aos serviços mais ágeis e exclusivos do mercado.

 

Se você está realmente interessado em aprimorar a gestão do seu Instagram para impulsionar seus negócios, é importante ressaltar que, antes de tudo, é essencial contar com um fornecedor de seguidores, também conhecido como Painel SMM ou Painel de Seguidores. Este será a fonte para acessar toda essa variedade de serviços.

https://ggram.me/

Continue lendo

Geral

Imigração para Inglaterra: Advogada brasileira esclarece 5 dúvidas sobre intercâmbio voluntário

Publicado

em

O sonho de imigrar e morar na Inglaterra é realidade para muitos brasileiros. Uma opção interessante é o intercâmbio voluntário, que permite viver no Reino Unido por até 12 meses com possibilidade de renovação.

A Dra. Livia Suassuna, advogada brasileira especializada em direito imigratório em Londres, esclarece as principais dúvidas sobre esse tipo de intercâmbio.


“Considero uma grande porta de entrada para o Reino Unido, mesmo para quem não fala inglês fluentemente. É possível trabalhar não só na Inglaterra, mas também na Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales”, destaca a advogada de imigração.

1- O que é o intercâmbio voluntário?

Também conhecido como Charity Worker, o intercâmbio voluntário é uma oportunidade de obter um visto de até 12 meses para trabalhar em instituições cadastradas pelo governo britânico. São mais de 900 opções, e o visto pode ser estendido ou convertido em outra categoria, como visto de trabalho.

2- Quais são os principais custos? Passagem aérea, taxa do visto Charity Worker (cerca de £298), seguro saúde NHS (opcional, £624 por mais de 6 meses de estadia) e seguro-viagem não obrigatório. Porém, a alimentação e moradia são cobertos pela instituição, o que ajuda a compensar os custos, segundo a advogada de imigração.

3- Que tipo de trabalho é oferecido?

Geralmente são trabalhos não qualificados, como em hotel fazenda, cuidar de animais, trabalhar em plantações, cozinhas, limpeza, cuidar de idosos e crianças especiais, instituições religiosas etc. Não é preciso comprovar nível de inglês ou qualificação e você vai aprender inglês no dia a dia, podendo também frequentar escolas gratuitas do governo.

4- Onde encontrar as instituições?

A lista está no site gov.uk. É preciso se candidatar a uma vaga e passar por uma entrevista, geralmente por Skype. Se aprovado, a instituição emite uma carta para solicitar o visto.

5- Como brasileiros podem buscar o intercâmbio voluntário?

“O Intercâmbio Voluntário é uma ótima opção para brasileiros que sonham em morar no Reino Unido, mas têm orçamento limitado. É uma oportunidade de conseguir viver por até um ano legalmente no Reino Unido, de ter novas experiências profissionais e pessoais tendo um tempo de aprendizado e podendo conhecer outros países da Europa. Um sonho que pode ser acordado, não é mesmo?”, questiona e incentiva a advogada Dra. Livia Suassuna.

Assessoria de Imprensa:

Andrea Feliconio

(11) 99144-9663 andreafeliconio@gmail.com.

Continue lendo

Geral

A legalização das casas de apostas BETs no Brasil segundo Faustino da Rosa Júnior

Publicado

em

Dr. Faustino Júnior - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Por:  Dr. Faustino Júnior – Advogado, especialista em Digital Law e Igaming –  faustino@faustinojunior.adv.br

Ultimamente as apostas digitais têm ganhado cada vez mais popularidade no Brasil. Com a expansão da internet e o acesso facilitado a plataformas de apostas online, milhares de brasileiros estão se envolvendo nessa atividade de entretenimento. Diante disso, é importante o exame do impacto social da legalização das apostas digitais no país e discutir as medidas de responsabilidade social que devem ser implementadas para mitigar possíveis problemas associados a essa prática.

Nesse cenário, é imprescindível reconhecer que o mercado de igaming, como ficou conhecido o mercado das apostas digitais, que englobam os denominados “bets” e “cassinos online”, constitui-se hoje no mercado de maior crescimento no Brasil e no mundo, gerando um impacto significativo na vida de milhões de pessoas. Embora muitos indivíduos participem dessas atividades de forma responsável e recreativa, outros podem ser mais vulneráveis aos riscos associados às apostas, como o vício. O vício em jogos de azar é uma questão séria que pode afetar a saúde mental e financeira dos indivíduos, bem como suas relações familiares e sociais.

Preocupado com os riscos e de olho no potencial arrecadatório, o governo brasileiro iniciou, em 2018, um processo de regulamentação deste mercado. Foi assim que adveio a Lei 13.756/18, legalizando as apostas esportivas online no país. No entanto, a regulamentação também inclui disposições para garantir a proteção dos consumidores, como a obrigatoriedade de medidas de responsabilidade social por parte das empresas de apostas. Uma das medidas de responsabilidade social adotadas por muitas empresas de apostas digitais no Brasil é a promoção do jogo responsável. Isso envolve fornecer informações sobre os riscos associados às apostas, incentivar os jogadores a definirem limites para seus gastos e oferecer ferramentas de autoexclusão para aqueles que desejam se afastar das apostas temporariamente ou permanentemente. Além do mais, as empresas de apostas digitais também são incentivadas a contribuir para a prevenção e tratamento do vício em jogos de azar. Isso pode ser feito por meio de doações para organizações de saúde mental e vício, bem como por meio de campanhas de conscientização e educação pública sobre os perigos do jogo compulsivo. Outra medida importante de responsabilidade social é a proibição de menores de idade de participar de atividades de apostas. As empresas de apostas devem verificar a idade de seus clientes e garantir que apenas adultos possam fazer apostas online. Isso é crucial para proteger os jovens de potenciais problemas relacionados ao jogo. Ademais, é importante que as empresas de apostas digitais colaborem com as autoridades reguladoras (desportivas e fiscais) e cumpram todas as leis e regulamentos relacionados às apostas no Brasil, o que inclui o pagamento de impostos e taxas aplicáveis e a adoção de práticas comerciais éticas, já previstas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Dessa forma, o objetivo da regulação das casas de aposta não é só o bloqueio das casas ilegais, que operam com licenças em paraísos fiscais, mas também não permitir que estas operações, que estão diretamente ligadas a práticas de sonegação fiscal, evasão de divisas e lavagem de capitais, possam obter o seu licenciamento para operar no Brasil. As que desejam se “legalizar” precisam recolher retroativamente todos os tributos devidos, com multas de até 150% do valor arrecadado, o que, estrategicamente, inviabiliza a entrada dos “bets”, no processo de credenciamento. Na prática, somente empresas que não operaram apostas ilegalmente no Brasil, assim como seus respectivos sócios poderão se habilitar a obterem uma licença. Logo, o bloqueio das chamadas casas “black” já iniciou por meio da exclusão ou tráfego de “ips” de algumas destas casas, assim como de seus domínios, mas agora a Receita Federal, em convênio com o Banco Central iniciaram um processo de bloqueio do pix para meios de pagamento de câmbio e que usem o sistema “swift”, para realização de depósitos por apostadores em contas digitais no exterior.

Porém, a legislação de 2018, carecia de regulamentação, até 2023, quando então veio a MP 1182, alterando a Lei 13.756, e regulamentando, significativamente, a matéria. Em paralelo, houve a aprovação, no dia 13 de setembro de 2023, do PL 3.626/2023, na Câmara dos Deputados, com ampla maioria. O projeto, por sua vez, foi encaminhado ao Senado, onde também obteve a aprovação junto à Comissão de Esporte, com relatório favorável pelo presidente do colegiado, senador Romário (PL-RJ), assim como também foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), sob a relatoria do Senador Ângelo Coronel (PSD-BA), com relatório que inclusive diminuiu as alíquotas anteriormente previstas, quando da aprovação do PL no Plenário da Câmara dos Deputados.

Com a aprovação do projeto, o Governo Federal calcula arrecadar entre R$ 1,6 bilhão e R$ 5 bilhões. Evidentemente, a cobrança do imposto é parte do conjunto de ações e propostas do governo para aumentar a arrecadação em 2024. No dia 27 de outubro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “dificilmente” poderá atingir a meta de zerar o déficit fiscal no ano que vem.

Projeto

Na data de hoje, dia 29 de novembro de 2023, está prevista a aprovação pelo plenário do Senado, com a previsão de aprovação também com a ampla maioria. O texto final altera a lei que trata da distribuição gratuita de prêmios a título de propaganda (Lei 5.768, de 1971) e a que trata da destinação da arrecadação de loterias e da modalidade lotérica de apostas de quota fixa (Lei 13.756, de 2018). De acordo com a proposta, a aposta de quota fixa inclui eventos virtuais de jogos on-line (o que inclui os chamados “cassinos on-line”) e eventos reais de temática esportiva, como jogos de futebol e outros eventos esportivos. Nesta modalidade, o apostador ganha caso acerte alguma condição do jogo ou o resultado final da partida.

Ainda, segundo a proposição, as apostas podem ser realizadas em meio físico, mediante aquisição de bilhetes impressos, ou virtual, por meio de acesso a canais eletrônicos. O ato de autorização deve especificar se o agente operador pode atuar em apenas uma ou em ambas as modalidades.

O projeto também trata ainda do “fantasy sport” – modalidade eletrônica em que ocorrem disputas em ambiente virtual a partir do desempenho de pessoas reais. De acordo com o texto, esse tipo de aposta não se configura como exploração de modalidade lotérica e fica dispensado de autorização do poder público.

Autorização

Assim, o PL 3.636/2023 exige apenas uma autorização do Ministério da Fazenda para a empresa que explora o sistema de aposta de quota fixa. A autorização vale por cinco anos e pode ser revista a qualquer tempo, assegurados o contraditório e a ampla defesa do interessado. Somente podem ser autorizadas pessoas jurídicas que cumpram alguns requisitos, os quais dentre os principais se destacam o: (a) ser constituída segundo a legislação brasileira, com sede e administração no território nacional, e atender às regulamentação do Ministério da Fazenda; (b) ter pelo menos um dos integrantes do grupo de controle com comprovado conhecimento e experiência em jogos, apostas ou loterias; (c) possuir requisitos técnicos e de segurança cibernética a serem observados em seus sistemas e tecnologia de informação; (d) adotar procedimentos de controle interno, como o atendimento aos apostadores e ouvidoria; e (e) possuir política de prevenção à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo, à proliferação de armas de destruição em massa, aos transtornos de jogo patológico e à manipulação de resultados e outras fraudes.

O procedimento administrativo de autorização deve tramitar totalmente em meio eletrônico. Durante a análise, o acesso ao processo fica restrito ao interessado e ao represente. A autorização só é expedida se, após o exame da documentação, o Ministério da Fazenda concluir pela capacidade técnica e financeira da empresa e pela reputação e conhecimento de controladores e administradores. As empresas devem pagar uma contraprestação limitada a R$ 30 milhões, equivalente ao licenciamento em 60 meses, e que, possivelmente, segundo declarou o Ministro da Fazenda, poderá ser parcelada dentro desses 60 meses, e que permitirá ao agente operador explorar até três marcas comerciais em canais eletrônicos por ato de autorização.

O relatório determina também que a empresa a ser instalada no Brasil tenha 20% de capital de brasileiros, o que abriu uma brecha importante para que empresas estrangerias com expertise no igaming possam explorar o presente mercado brasileiro em associação com capital nacional.

Publicidade

As novas regras preveem que os canais eletrônicos e os estabelecimentos físicos utilizados pelo agente operador devem exibir, em local de fácil visualização, dados como: (a) número e data de publicação da portaria de autorização; (b) endereço físico da sede; e (c) contato do serviço de atendimento ao consumidor e ouvidoria.

As ações de comunicação e publicidade da loteria de apostas, veiculadas pelos agentes operadores, devem divulgar avisos de desestímulo ao jogo e advertência sobre seus malefícios, além de observarem a restrição de horários e canais de veiculação. Fica vedada publicidade que apresente a aposta como socialmente atraente ou que contenha afirmações de personalidades conhecidas que sugiram que o jogo contribui para o êxito social ou pessoal.

Também é proibida a divulgação de afirmações infundadas sobre as probabilidades de ganhar ou que sugiram que a aposta pode constituir alternativa de emprego, solução para problemas financeiros ou forma de investimento financeiro. O texto também veda ao agente operador adquirir direitos de eventos desportivos para qualquer forma de exibição de sons e imagens.

Prescrição das apostas

O apostador perde o direito de receber o prêmio ou de solicitar reembolso se o pagamento devido não for creditado na conta gráfica mantida pelo agente operador. Além disso, prescreve o prêmio não reclamado pelo apostador em 90 dias, contados da data da divulgação do resultado do evento objeto da aposta.

Metade do valor dos prêmios não reclamados vai para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A outra metade, para o Fundo Nacional para Calamidades Públicas, Proteção e Defesa Civil (Funcap), observada a programação financeira e orçamentária do Poder Executivo.

Integridade

O PL 3.636/2023 prevê ainda ações de mitigação de manipulação de resultados e de corrupção nos eventos esportivos objeto de apostas de quota fixa transmitidos ao vivo. São consideradas nulas as apostas comprovadamente realizadas mediante fraude.

Os recursos dos apostadores não podem ser dados em garantia de débitos assumidos pela empresa operadora das apostas. Além disso, o agente operador deve adotar procedimentos de identificação, por meio de leitura fácil, que permitam verificar a validade da identidade dos apostadores.

Por outro lado, o texto traz ainda um rol de impedidos para realizar apostas: (a) menor de idade; (b) pessoa com influência significativa ou funcionário da empresa operadora das apostas; (c) agente público com atribuições diretamente relacionadas à regulação e à fiscalização da atividade; (d) pessoa que tenha ou possa ter acesso aos sistemas informatizados de loteria da aposta; e (e) qualquer pessoa que tenha ou possa ter influência no resultado do evento objeto de loteria, como atletas e demais participantes.

Penalidades

Eventuais infrações devem ser apuradas mediante processo administrativo, com penas aos agentes operadores. Elas vão de advertência a multas limitadas a 20% sobre o produto da arrecadação. Segundo o texto, a multa não pode ser inferior à vantagem obtida pelo infrator e nem superior a R$ 2 bilhões por infração. Entre as penas impostas, pode ocorrer: (a) suspensão parcial ou total do exercício das atividades por até 180 dias; (b) cassação da autorização; (c) proibição de obter nova autorização por até dez anos; (d) proibição de participar de licitação por prazo não inferior a cinco anos; e (e) inabilitação para atuar como dirigente de empresa que explore qualquer modalidade lotérica por até 20 anos.

No caso das demais pessoas físicas ou jurídicas, quando não for possível utilizar o critério do produto da arrecadação em caso de multas, elas podem variar de R$ 50 mil reais a R$ 2 bilhões. O Ministério da Fazenda pode deixar de instaurar ou suspender processo administrativo para apurar a infração, se o investigado cessar a prática sob investigação e corrigir as irregularidades apontadas.

Distribuição da arrecadação

O texto aprovado em setembro na Câmara dos Deputados destinava 2% do valor arrecadado para a seguridade social. Outros destinatários dos recursos seriam as áreas de esporte (6,63%) e turismo (5%).

No esporte, os valores seriam divididos entre o Ministério do Esporte (4%), atletas (1,13%) e confederações esportivas específicas, com percentuais que variavam de 0,05% a 0,4%. Meio por cento do valor seria direcionado a secretarias estaduais de esporte, que teriam de distribuir metade às pastas municipais de esporte, proporcionalmente à população da cidade.

No turismo, 4% seriam destinados ao Ministério do Turismo e 1% à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). A Lei 13.756, de 2018, que criou essa modalidade de loteria, previa que as empresas ficariam com 95% do faturamento bruto (após prêmios e imposto de renda), enquanto o projeto limita o valor a 82%.

Segundo a proposta, a área de educação ficaria com 1,82% do que for arrecadado. Dentro desse montante, 0,82% iriam para escolas de educação infantil ou de ensinos fundamental e médio que tiverem alcançado metas para resultados de avaliações nacionais. O restante (1%) ficaria com as escolas técnicas públicas de nível médio.

No substitutivo apresentado à CEsp, o relator, senador Romário, optou por elevar de 6,63% para 6,68% os repasses à área do esporte. O acréscimo de 0,05% vai para o Comitê Brasileiro do Esporte Master. O turismo tem uma redução de 5% para 4,5%.

Além disso, o senador direciona 0,5% do valor arrecadado ao Ministério da Saúde para o desenvolvimento de medidas de prevenção, controle e mitigação dos danos sociais advindos da prática de jogos. Outros 0,15% devem ser divididos igualmente entre as seguintes entidades: Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Fenapaes), Federação Nacional das Associações Pestalozzi (Fenapestalozzi) e Cruz Vermelha Brasileira.

De acordo com o relatório do senador Angelo Coronel (PSD-BA), aprovado há uma semana, as empresas do setor pagarão imposto de 12% sobre a receita obtida com os jogos. Ele reduziu a alíquota de 18% aprovada pela Câmara dos Deputados, ampliou o prazo de outorga de 3 a 5 anos por R$ 30 milhões com três marcas pelo operador e inclui a exploração de cassinos online e outras modalidades virtuais.

Já os apostadores pagarão 15% de imposto de renda sobre os prêmios obtidos. O valor será cobrado apenas sobre prêmios superiores à primeira faixa da tabela progressiva anual do tributo, atualmente no valor de R$ 2.112.

Votação folgada

O presente projeto deve ser aprovado no dia de hoje, 29 de novembro de 2023, no Senado também com ampla folga, assim como foi aprovado na Câmara dos Deputados. Após a aprovação as alterações promovidas pelo Senado, o PL retornará para a Câmara dos Deputados para a aprovação das alterações promovidas pelo Senado. O indicativo é o de que os deputados chancelem as alterações efetuadas pelos senadores.

Conclusão

Faustino da Rosa Júnior ressalta a necessidade de regulamentação urgente no país, com vistas a coibir práticas ilegais de sonegação fiscal, evasão de dívidas e lavagem de capitais, para além de outros crimes financeiros.

Dr. Faustino Júnior - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Dr. Faustino Júnior – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Geral

Movimento de Associados do Goiás Esporte Clube busca alteração estatutária para democratizar eleição do presidente

Publicado

em

Escritório de advocacia Varela Torres atesta legitimidade do pedido e destaca importância da participação dos associados na gestão do clube

Membros associados ao Goiás Esporte Clube protocolaram, na manhã desta segunda-feira, 6/11, um documento que pede a alteração do estatuto do clube, visando permitir que os associados possam votar para presidente da instituição. Essa ação é conduzida pelo escritório de advocacia Varela Torres, que destaca a legitimidade do pedido e alerta para a importância dessa mudança para promover uma gestão mais democrática e participativa de seus integrantes.

Atualmente a escolha do presidente do Goiás é feita pelo conselho deliberativo, composto por cerca de 225 associados. No entanto, o ex-presidente e líder do movimento, Sérgio Rassi, argumenta que esses associados são geralmente aclamados em assembleia com uma lista de nomes pré-escolhidos pela família Pinheiro, em uma “clara subserviência aos mesmos”.

Análise jurídica feita por Dr. Flavio Varela, que conduz o processo, garante que a alteração do estatuto é um passo fundamental para permitir a participação efetiva dos associados na escolha do presidente do clube. Ele destaca que a atual situação, em que apenas os membros do conselho deliberativo têm direito a voto, não condiz com os princípios democráticos e pode limitar a representatividade dos associados.

“A ação em questão conta com a participação de praticamente todos os associados que não fazem parte do conselho deliberativo, além de alguns conselheiros”, explica Dr. Flávio. Enquanto Rassi informa que praticamente todos os ex-presidentes do clube apoiam o pedido, com exceção de João Bosco Luz, cujo filho faz parte do departamento jurídico do clube, e Paulo Lopes, que trabalha na administração, mas é sensível às ações do movimento.

Caso a alteração do estatuto seja acatada, todos os associados passarão a ter direito de votar para presidente do clube, exercendo democraticamente um direito que, segundo Rassi, foi usurpado. O próximo passo após protocolar o pedido é exigir a realização de uma assembleia geral extraordinária, com o objetivo específico de discutir o direito a voto para a eleição da direção executiva e um plano de refinanciamento para quitar as mensalidades atrasadas dos sócios inadimplentes.

Dr. Flávio Varela Torres reforça que a atuação do escritório de advocacia Varela Torres nesse processo é pautada pela busca da justiça e da transparência. Ele destaca que a legitimidade do pedido é respaldada pela análise minuciosa do estatuto do clube e das leis esportivas vigentes. “É fundamental que os associados tenham voz e poder nas decisões do Goiás Esporte Clube, deixando para trás um sistema feudal e autocrático que tem prejudicado o desenvolvimento do clube”, pontua.

O motivo que levou esse grupo a tomar essa decisão é a insatisfação com o sistema “feudal e autocrático” que, segundo Rassi, tem dominado o clube há décadas. Ele afirma que uma família usurpou o poder, ditando normas e distribuindo cargos aos amigos e parentes de mesmo sobrenome, o que resultou na estagnação do Goiás Esporte Clube como um mero figurante no campeonato brasileiro, com diversos rebaixamentos para a Série B.

Além disso, Rassi critica a falta de modernização na gestão e a ausência de critérios meritocráticos na escolha de ocupantes para cargos importantes. Ele ressalta que outros clubes no Brasil e até mesmo no estado de Goiás abandonaram a gestão familiar arcaica e se modernizaram, citando exemplos como Fortaleza, Atlético Paranaense, Bragantino e Amazonas.

Diante dessa situação, o grupo de associados busca romper com a familiocracia e levar o Goiás Esporte Clube a uma nova era de gestão mais transparente, participativa e voltada para o mérito. Acreditam que essa mudança é essencial para evitar a bancarrota do clube e colocá-lo novamente em destaque no cenário esportivo.

Continue lendo

Geral

7 Dicas para quem vai viajar com o pet no final de ano

Publicado

em

Se você é daqueles que querem que o bichinho de estimação curta junto com a família o descanso e as férias do final de ano, então tenha certeza de que os cuidados para a viagem do pet serão adequados e seguidos à risca. É comum ouvir casos em que os pets passaram mal durante uma viagem, como náuseas, vômito e mal-estar, pois algumas regras de cuidado prévio e higiene não foram seguidas adequadamente. Então, nada melhor do que estar preparado e evitar transtornos e preocupações desnecessárias. É neste espírito que escrevo este artigo para compartilhar 7 dicas importantes para que você viaje tranquilamente com o seu bichinho de estimação durante as festas de final de ano. Acompanhe mais detalhes a seguir:

1 – Visite o veterinário

Esta dica é a mais importante e deve ser seguida sem falta. Assim que você decidir viajar com seu pet, visite um veterinário para consultar se o pet está pronto para a viagem. Através de um sistema de gestão pet, o médico consegue verificar se o seu pet está saudável e apto para sair da rotina. Informe ao veterinário se seu animal terá que viajar de carro, trem, avião ou qualquer outro meio de transporte. Peça ao veterinário que lhe forneça indicações importantes sobre o tipo de alimentação que seu pet deve receber durante o trajeto. Ter recomendações específicas do veterinário para o animal de estimação, pode fazer toda a diferença na viagem.

2 – Vacinas em dia

Verifique se todas as vacinas do seu pet estão em dia, pois isto é importante durante a viagem. Verifique com o veterinário se há alguma vacina específica para a região onde o pet estará ou se esta vacina é necessária para a viagem. Isso evitará surpresas desagradáveis, já que é obrigatório portar a carteira de vacinação em dia.

3 – Alimentação leve

Outra boa dica é que o pet coma alimentos leves como frutas, verduras e uma menor quantidade de ração, pois isto ajudará na absorção de nutrientes e permitirá o organismo do pet se acostumar com a viagem e alimentação enquanto estiver fora de casa. Certifique-se também de que a alimentação adequada ao tamanho do pet estará disponível durante a viagem.

4 – Treinamento de comportamento

Se possível, antes da viagem é importante treinar o comportamento do animal de estimação para que ele se acostume a ficar tranquilo e obediente em qualquer lugar ou circunstância durante a viagem. Isso ajudará a evitar surpresas desagradáveis durante a viagem, como fugas, por exemplo..

5 – Identificação do animal

Assegure-se de que o pet estará devidamente identificado com informações como nome e número de telefone de alguém que possa ser contatado caso o pet seja perdido durante a viagem. Uma etiqueta de identificação pode ser presa à coleira do pet para maior segurança ou ainda, instalar um ship de identificação na pele do animal.

6 – Verifique as regras

Verifique qualquer lei ou regulamento específico de transporte de animais que possa ser aplicada à viagem. Certifique-se de que o pet atenda a todas as exigências antes da viagem.

7 – Mantenha uma rotina saudável

Mantenha uma rotina saudável com o seu pet no dia-a-dia para evitar que ele tenha um desgaste maior durante uma viagem de carro ou avião. Certifique-se de que o pet tenha um bom descanso antes da viagem e que ele faça exercícios regulares para se manter em forma.

Viajar com o pet pode ser uma experiência incrível para toda a família, desde que os cuidados com a segurança e saúde do animal sejam seguidos. Siga as 7 dicas que listamos acima para que a sua viagem seja tranquila e segura. Certifique-se de que o animal está saudável antes de começar a viajar, mantenha uma alimentação leve e uma boa rotina durante a viagem. Como mencionado, o ideal é que você consulte o veterinário antes de qualquer viagem para obter as orientações corretas. Prepare-se para o verão e boa viagem!

Continue lendo

Geral

A importância das recompensas para o incentivo ao aprendizado de crianças e adolescentes

Publicado

em

– Por Filipe Gouveia, especialista em administração de empresas e cofundador do Mundo Abacus

Especialmente após a pandemia, que levou crianças e adolescentes a criarem uma familiaridade ainda maior com as telas digitais, encontrar maneiras eficazes de motivá-los aos estudos tornou-se um desafio constante. Às vezes, a simples ideia de estudar pode parecer tediosa e desinteressante. No entanto, novas pesquisas neurocientíficas revelam o poder das recompensas extrínsecas, como gift cards de jogos eletrônicos, para tornar o processo de aprendizagem mais atraente para os estudantes.

Durante décadas, pesquisas da psicologia e até da área de gestão empresarial enfatizaram os efeitos negativos das recompensas. Mas, nos últimos anos, diversos psicólogos e pesquisadores da neurociência, como Suzanne Hidi e Sung-il Kim, comprovaram que o método pode corresponder positivamente às expectativas do cérebro humano e, mais do que isso, aprimorar a atenção, o comportamento e a memória. E os efeitos são mais duradouros e abrangentes do que se imaginava.

Mas como isso se aplica aos jovens estudantes? Uma pesquisa da McAfee aponta que adolescentes brasileiros são os que mais utilizam aparelhos eletrônicos no mundo, com uma taxa de uso de smartphones de 96%. A resposta, então, reside na compreensão das necessidades e interesses da nova geração. O longo tempo gasto em jogos e dispositivos eletrônicos é uma realidade com a qual devemos lidar e, portanto, é essencial que aproveitemos essa conexão com a tecnologia para elevar o potencial de educação no país.

A neurociência aponta que recompensas extrínsecas ativam regiões cerebrais associadas ao prazer, fazendo, em troca, o cérebro reagir com esforços e comportamentos desejados. Além disso, o conceito de “abordagem orientada por recompensa” destaca a influência dessa metodologia na condução do comportamento dos estudantes em direção aos seus objetivos e suas dificuldades em certas disciplinas.

Algumas pesquisas mostram que o baixo nível de aprendizagem já é alarmante em escala global. Um estudo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) revelou que 617 milhões de crianças e adolescentes, no mundo, não atingiram os níveis mínimos de proficiência em leitura e matemática em 2017. Além disso, a Universidade de Sydney, na Austrália, apontou que quatro em cada cinco professores do país perceberam uma incapacidade de concentração dos alunos em 2021.

Para reverter esse cenário, muitas escolas brasileiras fazem parcerias com jogos educacionais inovadores, que recompensam os alunos com gift cards de jogos eletrônicos, como Minecraft e Roblox, à medida que eles progridem em suas tarefas ou missões.

Nessas plataformas, o valor dos gift cards, geralmente, é recarregado pelos próprios pais, que usam os jogos como uma espécie de mesada inteligente, em que o dinheiro investido é direcionado para o jovem na condição de ele evoluir em seu desempenho de aprendizado. Essa metodologia, além de incentivar os estudantes a se dedicarem nos estudos, também possibilita que os pais estabeleçam uma nova confiança com seus filhos, alinhada aos interesses da nova geração. Muitas dessas plataformas estimulam não apenas o aprendizado das disciplinas tradicionais, como também ensinam tópicos relevantes da atualidade, como o pensamento computacional.

As recompensas, usadas de forma correta por pais, professores e alunos, são a solução para o processo de engajamento dos estudantes, tornando o aprendizado uma jornada ainda mais cativante e gratificante para nossas crianças e adolescentes na era digital.

Continue lendo

Geral

Tarólogo Val Couto prevê que Ana Castela e Gustavo Mioto confirmam reconciliação

Publicado

em

Tarólogo Val Couto - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Val Couto é considerado o tarólogo das celebridades e acertou novamente em sua previsão sobre o casal mais amado do Brasil. Val Couto afirmou que os dois se reconciliariam em breve e menos de um mês depois da previsão, casal anuncia que está junto novamente

No dia 27 de setembro, o tarólogo Val Couto, conhecido por suas precisas previsões envolvendo celebridades, lançou as cartas para analisar o destino do relacionamento entre Ana Castela e Gustavo Mioto. Sua predição apontou para uma reconciliação iminente, afirmando que “não demora para eles voltar” e que o Brasil teria uma agradável surpresa com a volta do casal.

Na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro de 2023, menos de um mês após a previsão, Ana Castela e Gustavo Mioto confirmaram as palavras de Val Couto, anunciando que eles estão juntos novamente em seus stories. Ana Castela disse que reataram há duas semanas, em um vídeo em seus stories com a frase “o marketing voltou (faz 2 semanas)”. Gustavo Mioto também divulgou um vídeo ao lado da amada e disse: “gente, que alegria voltar com quem a pessoa que a gente ama, né. Maior alegria voltar”. Ana respondeu: “eu voltei só pelo dinheiro”. E Gustavo completou: “engraçado, eu também”, em tom de brincadeira e deboche.

Tarólogo Val Couto - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Tarólogo Val Couto – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

O tarólogo Val Couto, com altos índices de acertos em suas previsões envolvendo celebridades, tem acumulado uma impressionante série de acertos em suas leituras de cartas. Ao analisar o relacionamento de Ana Castela e Gustavo Mioto, Val Couto previu que a separação do casal seria apenas uma fase passageira e que em breve eles estariam novamente juntos e ainda disse que “Ana Castela precisa tomar muito cuidado porque existe um corte espiritual na vida dela”.

Além da frase fazendo alusão ao marketing e da brincadeira entre o casal no vídeo divulgado por Mioto, Ana Castela ainda disse em outro momento, “tem gente falando que a gente voltou aqui, não estou entendendo”. Gustavo respondeu “eu também não, a gente não deu pista nenhuma sobre, nem encontrou”. “Nem quis me assumir”, completou ela brincando com o amado e expressando sua felicidade pela volta do relacionamento com Gustavo Mioto. Tanto Ana Castela quanto Gustavo Mioto fizeram stories mostrando que estão em Orlando desde ontem. A notícia foi recebida com entusiasmo por inúmeros fãs, que celebraram o reencontro do casal com mensagens de amor e carinho.

Clique no link abaixo para ver o vídeo da Previsão do Tarólogo Val Couto  

https://www.instagram.com/reel/Cy0wI2fO0CR/

Continue lendo

Geral

Tim Lucas traz uma visão antropológica sobre a inteligência artificial no CM Summit, evento dedicado a estratégias de gestão de comunidades

Publicado

em

 

  • De 25 a 27 de outubro, especialistas nacionais e internacionais se reúnem para debater estratégias de marketing de comunidades no CM Summit
  • PhD em Antropologia, Tim Lucas abordará as Redes do Futuro, explorando a essência da identidade humana e o pensamento futurista em um mundo em constante evolução

 

Programado para ocorrer de 25 a 27 de outubro, o CM Summit, evento online e gratuito, dedicado exclusivamente ao debate de estratégias de marketing de comunidades, contará com a participação de Tim Lucas, Head da Hyper Island North America, como keynote speaker do evento, no dia 26 de outubro, às 9h. PhD em Antropologia pela Universidade de Sheffield (Reino Unido), Tim Lucas fará uma apresentação sobre Redes do Futuro, trazendo uma visão antropológica sobre a inteligência artificial e a essência da identidade humana, ao mesmo tempo em que enfatiza a importância do pensamento futurista em um mundo em constante evolução.

 

“Vivemos em uma época muito interessante e dinâmica, em que assistimos a uma série de acontecimentos e fenômenos sem precedentes devido ao surgimento de tecnologias digitais emergentes que aceleram uma série de novos comportamentos humanos. No entanto, ainda existem alguns fatores importantes sobre nós, como seres humanos, que não mudam tão rapidamente. Compreender estas novas tendências e aproveitar as novas oportunidades para construir histórias com os clientes, sem ignorar as consequências, são fatores importantes para as marcas e para os profissionais do marketing e da experiência do cliente”, comenta Tim Lucas.

 

Redes do Futuro

Nesta apresentação, Tim Lucas irá explorar as qualidades humanas inatas, lançando luz sobre as complexidades que definem o ser humano como espécie e como essas características se entrelaçam com os cenários tecnológicos emergentes. Ao fazer uma conexão com o passado, presente e futuros potenciais, a palestra destaca a necessidade urgente da sociedade de reconhecer os sinais de mudança no ambiente contemporâneo.

 

Os participantes serão inspirados a abraçar o poder transformador da visão de futuro e poderão navegar pelas complexidades das redes interconectadas do amanhã, ao mesmo tempo em que permanecem enraizados nas qualidades essenciais que definem a humanidade.

 

Britânico, Tim Lucas mora no Brasil há 15 anos, mas atua globalmente com a Hyper Island North America, escola de inovação digital, liderando vários programas de inovação e transformação para empresas, como Itaú, Kimberly Clark, Beiersdorf, Unilever e Amex, entre outras. Atua como palestrante internacional e designer de aprendizado em áreas como Economia Comportamental, Inteligência Artificial, redes de pensamento, UX e design thinking.

 

“O CM Summit é uma importante oportunidade para atualizar o pensamento a partir de diversas perspectivas de profissionais com diferentes formações. É uma chance de questionar as práticas existentes e explorar novas perspectivas. Espero que essa iniciativa ajude as pessoas a refletirem um pouco sobre o poder da inteligência antropológica em uma época em que parecemos obcecados pela inteligência artificial”, conclui Lucas

 

Programação do CM Summit

De 25 a 27 de outubro, o evento será online; no dia 25, haverá também um workshop online para que os profissionais aprendam a criar uma estratégia e tirar do papel a sua comunidade. No total, serão mais 20 horas de conteúdo e 55 palestrantes do Brasil e de outros países. Ao final do Summit, os participantes recebem certificado.

 

Em termos de conteúdo, as palestras, entrevistas, painéis e apresentações de cases de sucesso tratam de temas bastante relevantes: os segredos por trás das comunidades, como criar uma comunidade do zero, frameworks e táticas de engajamento para marcas, como criar conteúdo relevante e original, estratégias de marketing digital e influência, cases de sucesso, entre outros.

 

AGENDA

CM SUMMIT 2023

26 a 27 de outubro | evento online

25 de outubro | workshop online

 

Para inscrições e mais informações sobre o evento, acesse:

https://www.communitymanagerschool.com/cmsummit

Continue lendo

Geral

Apae foi beneficiada com projeto embrião de coleta de eletroeletrônicos no estado de São Paulo incentivado pela Indústria Fox

Publicado

em

Projeto Eletro Solidário tem como meta arrecadar 10 mil toneladas de lixo eletroeletrônico. Para se ter uma ideia a quantidade é equivalente a 10 vezes o peso do Cristo Redentor. O valor arrecadado com as doações será antecipado e integralmente repassado as APAEs que aderirem ao projeto.

O lançamento do Projeto, é um importante marco de uma parceria entre a Federação das APAEs do Estado de São Paulo, a Indústria Fox – empresa brasileira referência em sustentabilidade e tecnologia e a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos. O anúncio do Eletro Solidário, antecipa no Brasil as ações voltadas para o dia internacional do lixo eletrônico. Anualmente, mais de 40 países promovem programas voltados para esse tema durante todo o mês de outubro para que se tenha mais conscientização sobre a importância do descarte correto deste tipo de resíduo.

O Eletro Solidário nasce em um momento extremamente importante: o mês onde se destaca o dia internacional do lixo eletrônico e as necessidades de se gerar ações que promovam o descarte correto dos lixos eletroeletrônicos. O Projeto foi apresentado nesta segunda-feira (02/10/2023) em uma coletiva de imprensa nas instalações da Indústria Fox em Cabreúva no interior de São Paulo e vai disponibilizar caixas coletoras identificadas e instaladas nas sedes das APAEs de cada município para que pessoas e empresas doem e descartem voluntariamente eletroeletrônicos de uma forma geral, mesmo que estejam fora de uso, quebrados ou até com peças em falta e produtos obsoletos.
A instalação das caixas coletoras e o recolhimento dos resíduos eletroeletrônicos serão realizados pela Indústria Fox sem qualquer custo.

Os produtos descartados de forma ambientalmente correta, passarão por um processo específico para dar origem ao insumo produtivo que vai retornar para a indústria brasileira. O valor arrecadado com as doações será antecipado e integralmente repassado às APAEs que aderirem ao projeto. A Indústria Fox, amplia ainda mais seu lado social por meio do Eletro Solidário. Um piloto do projeto foi iniciado com sucesso em conjunto com a APAE de Jundiaí e mostrou sua força e já recebeu R$ 14.000,00 durante os testes do Projeto.

Segundo Marcelo Souza, CEO da Indústria Fox, , “o projeto deseja gerar ainda mais visibilidade e alcances maiores para que os benefícios sejam tanto para a economia circular quanto para desenvolvimento humano por meio da inclusão social, a sustentabilidade, o consumo consciente, o uso de recursos naturais, a circularidade de matérias primas, a economia de energia, a proteção climática, as emissões de gases na atmosfera entre tantos outros impactos que fazem parte dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Organizações das Nações Unidades – ONU.”

Marcelo Souza diz ainda “Precisamos cada vez mais subir as réguas dos projetos de ESG em nosso país, para isso precisamos nos unir nessa campanha e levar essa ideia para além das cerca de cem mil pessoas atendidas pelas APAEs do Estado de São Paulo”. Durante a coletiva de imprensa foram explicadas as formas com que a sociedade civil e as empresas podem contribuir para o maior número de arrecadação de material.

Sem esquecer que o recolhimento destes eletroeletrônicos domésticos fora de uso, será uma colaboração direta a conservação do meio ambiente e principalmente promoverá diretamente ainda mais melhorias aos projetos ambientais e educacionais da parceria e fortalece a batalha da inclusão a pessoa com deficiência. Segundo o The Global E-Waste Statistics Partnership, 10,2 Kg de lixo eletrônico são gerados anualmente por pessoa com tendência de crescimento nos próximos anos em virtude do exponencial e avanço da tecnologia em diversas áreas.

O projeto está pautado no engajamento da sociedade civil na cultura socioambiental, na importância da circularidade de materiais de fonte secundária para atender à Lei 12.305/2010, beneficiar a economia, gerar empregos, rendas e contribuir diretamente para o aprimoramento dos serviços oferecidos pela APAEs às pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Federação das APAES do estado de São Paulo, localizada na cidade de Franca – SP, atua há 30 anos na prestação de serviços e assessoramento de excelência a trezentas e oito (308) APAEs do estado São Paulo e visa os direitos da pessoa com deficiência. O trabalho constante da FEAPAES-SP impacta hoje em mais de 70 mil pessoas em 645 municípios. Uma trajetória de seriedade reconhecida pelo CEBAS, Selo A Doar e a eleição como uma das 100 melhores ONGs do país.

“Estamos muito felizes com a parceria, pois ela vem para contribuir expressivamente para melhoria dos serviços prestados às pessoas com deficiências e suas famílias realizados pelas APAEs nas áreas de assistência social, educação e saúde. Além de abrir uma visibilidade e conexão de empresas (ESG) e pessoas que se engajarem com o projeto para conhecer a instituição como um todo. É uma forma de contribuirmos para além do social, mas também com o meio ambiente. Este é nosso DNA, transformar vidas e contribuir para um mundo mais justo, acessível, igualitário e agora sustentável. Diz Lucas Almeida – gerente geral FEAPAES-SP, Federação das APAEs São Paulo.
Para a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de eletrônicos e eletrodomésticos:

“É uma honra podermos fazer parte dessa parceria, pois é a oportunidade de contribuir para duas ações de grande importância social e ambiental, em que a ação ambiental de recebimento de resíduos tem dois retornos diretos para a comunidade, na forma do apoio à Federação das APAES e suas filiadas e ao próprio meio ambiente, com todos o processo de logística reversa com os quais a ABREE já atua”, comenta Helen Brito, Gerente de Relações Institucionais da ABREE.

O projeto tem a missão de seguir juntos na missão da construção social e circular por um mundo mais inclusivo e sustentável!

Mais dados:

Os números ainda são assustadores. Apenas 3% do lixo eletrônico produzido na América Latina é descartado corretamente e o restante, 97%, não é monitorado, mesmo podendo conter materiais de alto valor, como ouro e metais, que poderiam ser recuperados, segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o Ministério do Meio Ambiente, desde a vigência do decreto 10.240/2020, o Brasil registrou crescimento na quantidade de resíduos eletroeletrônicos coletados.

No ano anterior ao decreto, em 2019, o País coletou 16 toneladas. Em 2020, o montante subiu para 105 toneladas. Em 2021, coletaram 1,2 mil toneladas de materiais como celulares, computadores, televisores e fones de ouvido. O aumento foi de 75 vezes em 3 anos; A meta para 2021 é reciclar 1% do que foi vendido em 2020; 3% em 2022; 6% em 2023, 12% em 2024 e 17% em 2025. – Fonte: Eletros

Visando aumentar a reciclagem de resíduos eletrônicos no Brasil foi assinado o Decreto 10.936/22, que criou o Programa Nacional de Logística Reversa. A meta do Ministério do Meio Ambiente é que o Brasil tenha 5 mil pontos para descarte desses produtos até 2025.
O lixo eletrônico. Segundo relatório desenvolvido pela Universidade das Nações Unidas, o Brasil descarta 2 milhões de toneladas desse tipo de resíduo por ano e menos de 3% são reaproveitados.
O país ocupa o quinto lugar no ranking de maior produtor do material no mundo, atrás da China, Estados Unidos, Índia e Japão.

Mais sobre a Indústria Fox

Fundada em 2009, a Indústria Fox é pioneira em reciclagem com base na captação de gases no Brasil, foi a primeira fábrica de produção reversa de refrigeradores na América do Sul e se tornou referência em gestão e solução de armazenagem, manutenção, reforma e reparo de equipamentos. A empresa se posiciona com programas próprios de eficiência energética, além de processos de remanufatura de produtos. Com isso, é a única no Brasil a unir os três pilares de reciclagem, remanufatura e eficiência energética. Tudo isso alinhado com novas tecnologias e desenvolvimento de economia circular e indústria 4.0.

https://www.industriafox.com.br

Continue lendo

Geral

Jacqueline Vitek transformando vidas através da Consultoria de Imagem

Publicado

em

Jacqueline Vitek - Foto: Divulgação

A arte de revelar a verdadeira essência de cada cliente

No fascinante mundo da Consultoria de Imagem: A Jacqueline Vitek, Com uma paixão contagiante por ajudar as pessoas a descobrirem sua verdadeira identidade através da imagem que projetam, Jacqueline conquistou um lugar de destaque, tem sido a chave para uma revolução na autoestima de seus clientes.

Com um olhar apurado para detalhes e uma compreensão profunda de como a imagem pessoal pode afetar a autoconfiança, seu enfoque singular não reside na acumulação de roupas, mas sim na arte de comprar com sabedoria, investindo em peças que se multiplicam entre si e refletem a personalidade única de cada indivíduo.

Descobrindo o Estilo Pessoal

Uma das maiores conquistas de Jacqueline tem sido a capacidade de ajudar seus clientes a conhecerem seu próprio estilo pessoal. Em um mundo onde tendências efêmeras muitas vezes ditam a moda, descobrir o que realmente faz você se sentir bem é uma jornada transformadora.

Jacqueline Vitek leva seus clientes a uma viagem interior, ajudando-os a entender não apenas o que gostam de usar, mas também o que realmente os representa. Essa autoconsciência é o primeiro passo para uma autoestima elevada, pois a verdadeira confiança começa quando você se sente autêntico em sua própria pele.

Economizando Tempo e Dinheiro com Estilo

Uma das principais lições que Jacqueline ensina é a arte de comprar bem. Ela demonstra que você não precisa de um armário abarrotado de roupas para ter um guarda-roupa funcional e elegante. A chave está em adquirir peças versáteis que possam ser combinadas de várias maneiras, permitindo que você crie uma infinidade de looks com um número limitado de roupas.

Ao comprar estrategicamente, as pessoas economizam não apenas dinheiro a longo prazo, mas também tempo todas as manhãs, pois não precisam mais enfrentar a tarefa árdua de escolher entre um mar de opções. Eles podem se vestir com confiança, sabendo que cada peça em seu guarda-roupa foi escolhida com cuidado e propósito.

Jacqueline Vitek - Foto: Divulgação

Jacqueline Vitek – Foto: Divulgação

Uma Revolução na Autoestima

Os resultados do trabalho de Jacqueline Vitek são verdadeiramente notáveis. Seus clientes não apenas se sentem mais confiantes em sua aparência, mas também experimentam uma elevação em sua autoestima. A transformação vai além das roupas; ela toca o cerne da identidade de cada pessoa, capacitando-as a se expressarem autenticamente através de sua imagem.

Jacqueline Vitek é muito mais do que uma Consultora de Imagem; ela é uma guia na jornada de autodescoberta, uma mentora que empodera seus clientes a se destacarem e a se amarem exatamente como são.

Contate Jacqueline Vitek

Se você deseja experimentar a transformação que uma Consultoria de Imagem personalizada pode trazer à sua vida, não hesite em entrar em contato com Jacqueline Vitek. Ela está pronta para ajudar você a revelar a melhor versão de si mesmo, economizando tempo e dinheiro no processo.

Descubra seu estilo, eleve sua autoestima e aprenda a comprar com sabedoria com a orientação especializada de Jacqueline Vitek. Sua jornada para uma imagem autêntica e confiante começa aqui.

Jacqueline Vitek - Foto: Divulgação

Jacqueline Vitek – Foto: Divulgação

Continue lendo

Geral

Tarólogo que previu a Vitória de Lula nas eleições e a trágica morte de Marília Mendonça coleciona acertos

Publicado

em

Tarologo Val Couto - Credito da Foto: Acervo Pessoal

Val Couto, renomado tarólogo brasileiro, tem ganhado destaque nos últimos meses por suas previsões precisas e assustadoramente certeiras. Entre seus acertos mais recentes, está a previsão do internamento do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Em uma live realizada há duas semanas, o tarólogo disse que um político muito famoso seria internado e passaria por uma cirurgia.

Outra previsão de Val Couto foi a vitória do Presidente Lula. Quando todos acreditavam na reeleição de Jair Messias Bolsonaro, Val Couto disse em lives que o Brasil teria um ex-presidente no poder novamente e que o Brasil passaria pelo segundo turno, dando a eleição a Luiz Inácio Lula da Silva!

Val Couto já havia previsto também as mortes de outras personalidades conhecidas, como o cantor Gabriel Diniz, a atriz Nicette Bruno e o ator Tarcísio Meira. Suas previsões têm deixado muitas pessoas impressionadas e curiosas sobre o seu método de trabalho.

O tarólogo, que possui mais de 30 anos de experiência na área, utiliza diversas técnicas e ferramentas para fazer suas previsões. Ele combina o uso de cartas de tarô, astrologia e sua intuição aguçada para interpretar os sinais e revelar o futuro.

Val Couto afirma que seu objetivo é ajudar as pessoas a tomarem decisões mais conscientes e a lidarem melhor com os desafios da vida. Ele acredita que o tarô é uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento e a busca por respostas. Apesar de suas previsões sombrias, Val Couto também faz questão de ressaltar que o futuro não está completamente traçado e que as pessoas têm o poder de mudar seus destinos. Ele encoraja seus clientes a agirem com responsabilidade e a buscarem o equilíbrio em suas vidas.

As previsões de Val Couto têm ganhado cada vez mais visibilidade, e muitas pessoas têm procurado seus serviços em busca de orientação sobre suas vidas. Sua reputação tem crescido rapidamente, e ele já é considerado um dos tarólogos mais renomados do Brasil.

Tarologo Val Couto - Credito da Foto: Acervo Pessoal

Tarologo Val Couto – Credito da Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Geral

Saiba como o Influencer Linik Rodrigues vem fazendo grande Sucesso nas ruas pelo Brasil

Publicado

em

Linik Rodrigues - Foto: Acervo Pessoal

“Quem me segue, sempre ganha!”

Esse é um dos lemas do Influencer Linik Rodrigues. Já imaginou seguir alguém e ainda ganhar um iPhone? É isso que os seguidores dele tem vivenciado. Já foram diversos iPhone, milhares de pix de R$ 100, R$ 500 e até de R$ 1.000 todos os dias.

Nesse perfil ele traz insights sobre o mercado financeiro e ensina de forma gratuita todos os dias como os seus seguidores ganham dinheiro com a tecnologia que ele desenvolveu. Em algumas das ações feitas em Belo Horizonte, ele foi reconhecido na rua por alguns seguidores e começou a dar dinheiro para eles, e uma mulher com seu bebê ganhou um iPhone lacrado apenas porque o seguiu em seu Instagram.

Isso é comum no dia a dia do Linik, nos bastidores e na frente das câmeras.

Linik Rodrigues - Foto: Acervo Pessoal

Linik Rodrigues – Foto: Acervo Pessoal

O influenciador afirma que vai além da mídia, é um propósito que nasceu no seu coração após a perda da sua filha de apenas 5 anos.

Ainda em Belo Horizonte, o mesmo fechou uma loja de grife para fazer compras e deixou nada menos que 06 dígitos na loja, esse vídeo foi divulgado em seu perfil.

Está aí uma ótima oportunidade para quem quer ganhar uma renda extra ou até um iPhone de forma tão simples, basta apenas segui-lo no perfil @linikrodrigues.

Linik Rodrigues - Foto: Acervo Pessoal

Linik Rodrigues – Foto: Acervo Pessoal

Linik Rodrigues e Amanda Rodrigues - Foto: Acervo Pessoal

Linik Rodrigues e Amanda Rodrigues – Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Geral

Influencer Heitor Ximenes prestigiou o casamento do grande Cantor e amigo Thiago Costa em Belem do Pará

Publicado

em

Os noivos: Idiane Caldas e Thiago Costa com Heitor Ximenes - Foto: Divulgação

Juntos há 12 anos, onde ficaram noivos no ano de 2015, na ultima quarta-feira, dia 06 de setembro, o cantor sertanejo Thiago Costa casou com Idiane Caldas, com quem possui uma filha de 3 anos chamada Liz.

“Noivamos e fomos morar juntos, construímos nossa família, temos uma filha linda de 3 anos que se chama Liz e agora optamos por oficializamos nossa união”, relatou Thiago que chegou a compor a música “Completamente Seu” para conquistar a amada.

O casamento ocorreu na cidade de Belém do Pará. Com uma festa luxuosa e com a presença de vários artistas e influenciadores do Estado, entre eles podemos mencionar Heitor Ximenes que vem fazendo sucesso nas redes sociais, e as influencer Sheyla Varejao e Raylana Corrêa a influenciadora mas engajada de Belém do Pará.

“Estou totalmente lisonjeado em poder ter participado do Casamento! Foi simplesmente maravilhoso e desejo ao casal toda felicidade do mundo”, declarou Heitor Ximenes.

O influencer aproveitou a ocasião para passar algumas semanas em Belém participando de muitos eventos importantes no estado e em breve promete retornar com muitas novidades em sua agenda.

Heitor Ximenes chegando para o Casamento - Foto: Divulgação

Heitor Ximenes chegando para o Casamento – Foto: Divulgação

Os noivos: Idiane Caldas e Thiago Costa - Foto: Divulgação

Os noivos: Idiane Caldas e Thiago Costa – Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

Continue lendo

Geral

Conheça o Dillianz Bank: o banco com o DNA do Agronegócio

Publicado

em

Ivandro Souza Dias - Presidente Fundador do Dillianz Bank

Fundado no Rio Grande do Sul, Estado Sul do Brasil, o Dillianz Bank nasceu do Dillianz Grupo, que é formado por 11 empresas e começou entre famílias que já está na ativa há mais de 100 anos, quando os familiares dos atuais sócios iniciaram as atividades no setor do agronegócio fazendo com que essa tradição fizesse ganhar uma grande experiência na área.

Ao longo das gerações, o conhecimento e a expertise no setor foram primordiais para expandir o nome Dillianz para outras áreas, como em 2009, quando os sócios-proprietários decidiram atuar no ramo de construção civil.

Essa troca de experiências e networking com outras áreas, ajudaram no aprimoramento e resultaram na formalização e expansão dos negócios no setor agrícola da família a partir de 2016, quando se iniciou a atuação do Dillianz nos setores imobiliário e de energia. Em 2021, pensando em suporte financeiro e tecnológico, foi criado o Dillianz Bank para dar o apoio necessário para as mais variadas empresas do Dillianz Group.

Dillianz Bank

Dillianz Bank

Com essa responsabilidade, o Dillianz Bank foi pioneiro, entrando no mercado, como o único banco do mundo integrado a uma wallet e a um marketplace do agronegócio. Isso sempre pensando no consumidor. O Dillianz Bank pode dizer que é o banco digital com o DNA do agro, pois além de ser especialista na área, criou produtos exclusivos para os clientes, como a criação do primeiro ativo digital do agronegócio e uma rede própria de blockchain, com a unificação do mercado universal com tecnologia.

O Dillianz Bank chegou ao mercado para desburocratizar a exportação e importação de commodities e projetos agrícolas. Ajudando novos mercados a investirem no mercado AGRO, tornando o mercado cada vez mais forte e gerando dividendos, empregos e progresso para o país. O Banco Digital já tem atuação nos seguintes países: Brasil, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos.

Pensando em oferecer serviços atrativos de forma que auxiliam seus clientes da melhor maneira, o Dillianz Bank traz consigo comodidades e benefícios que vão de empréstimos e financiamentos de imóveis e veículos. Para isso, é preciso ter uma identidade única e uma comunicação diferente dos demais bancos digitais.

Para ser diferente dos demais bancos e mostrar sua verdadeira intenção no mercado financeiro, o Dillianz Bank foi em busca de empresas que pudessem atender suas necessidades com comunicação e marketing.

Ivandro Souza Dias - Presidente Fundador do Dillianz Bank

Ivandro Souza Dias – Presidente Fundador do Dillianz Bank

Desta forma, a campanha, conceito e a nova marca foram criados e desenvolvidos pela inteligência de comunicação AtlantisLSN, uma das mais premiadas empresas da nova comunicação no mundo, em parceria com a She’s Connection, que desenvolveu a estratégia e as conexões diretas do Marketing para a criação do Hub de comunicação de atendimento ao Banco.

O Banco com 100% do agro valoriza o DNA do grupo, que nasceu e se destacou no Agronegócio, se tornando relevante no mercado nacional e internacional.

É possível saber mais sobre o Dillianz Bank através das redes sociais e do site oficial: dillianzbank.com.br

Continue lendo

Entretenimento

Edisley Souza Jeronimo: a transformação da vida em comédia nas mãos de um vendedor carismático

Publicado

em

Da cidade natal ao sucesso em Ciudad del Este: a inspiradora jornada de “O Acriano”

Ciudad del Este, Paraguai – 21 de agosto de 2023

No coração de Ciudad del Este, às margens do Rio Paraná, uma estrela está em ascensão, conquistando não apenas o mundo das vendas, mas também os corações daqueles que buscam um motivo para sorrir. Edisley Souza Jeronimo, conhecido nas redes sociais como “O Acriano,” é uma força singular que combina vendas e humor em uma trajetória de sucesso que começou na sua cidade natal e continua a brilhar em Ciudad del Este.

Unindo Humor e Vendas

Edisley Souza Jeronimo é um vendedor que faz vendas se tornarem algo mais do que uma simples transação comercial. Sua jornada o levou à empresa “Cellshop” em Ciudad del Este, onde ele se  encontrou uma forma de  expressar sua criatividade. Ele não apenas vende produtos, mas também faz disso um espetáculo, usando seu humor e carisma para criar conteúdo em vídeo que cativa seu público.

Edisley afirma: “Fico feliz em tirar sorrisos das pessoas.” Ele se tornou um fenômeno nas redes sociais, ganhando seguidores fiéis que apreciam sua capacidade de fazer humor enquanto apresenta produtos de qualidade.

Uma Jornada de Autodescoberta

A história de Edisley é uma jornada de autodescoberta que começou há três anos. Ele deixou sua cidade natal com um sonho e uma determinação inabalável de fazer a diferença. Ele menciona que, enquanto Deus for seu alicerce, ele continuará a lutar pelos seus objetivos. Essa força o impulsionou a criar vídeos, conteúdo e divulgações em suas redes sociais, construindo gradualmente sua presença online.

Edisley enfatiza a importância de trabalhar constantemente em suas redes sociais, sempre se esforçando para dar o melhor de si mesmo aos seus seguidores.

O Sonho de Inspirar Alegria

Mais do que apenas humor, Edisley aspira a levar alegria a um público global. Seu objetivo é ser reconhecido em todo o mundo e realizar os sonhos de sua família, algo que ele nunca teve a oportunidade de fazer antes. Ele sonha com o dia em que poderá dizer a sua mãe: “Hoje eu vou realizar seu sonho.”

Conectando-se com “O Acriano”

Para aqueles que desejam seguir a jornada de Edisley Souza Jeronimo, ele pode ser encontrado em suas redes sociais:

– Instagram: [@oacriano](https://www.instagram.com/oacriano/)

– Kwai: [@oacriano](https://www.kwai.com/profile/oacriano)

Edisley Souza Jeronimo é uma inspiração para todos que buscam transformar paixão em profissão. Sua habilidade única de unir vendas e humor não apenas o tornou um sucesso nas redes sociais, mas também mostra que, com determinação e carisma, é possível realizar sonhos e trazer alegria para o mundo. Continuaremos a acompanhar sua jornada enquanto ele se esforça para levar seu humor contagioso a um público global.

Continue lendo

Geral

Empreendedora, Palestrante e Mãe, Kamila Simioni fala sobre Negócios, Rotina e empoderamento feminino

Publicado

em

Kamila Simioni - Credito da Foto: Michelle Santos - Divulgação

Atualmente Kamila Simioni administra o Grupo KS, formado pelas marcas KS Beauty Center (Rede de franquias e salões próprios), KS Store (Loja de roupas, calçados e acessórios para mulheres de estilo), KS Shoes (Marca própria de calçados), KS Sunset (Por anos, único procedimento de bronzeamento aprovado pela Anvisa na capital mineira) e mais nova marca do grupo, a KS Beauty, essa que lançará produtos capilares, maquiagens e estéticos.

Kamila Recebe inúmeros convites para palestras e participação especial em eventos.

“Sou criteriosa ao escolher aqueles que realmente estarei presente. O evento precisa estar alinhado com alguns valores que tenho” Kamila Simioni

Na maioria das vezes, os assuntos são voltados ao empoderamento feminino, assim como o empreendedorismo e a virada de chave para qualidade de vida. Relacionamento, sexo, casamento, rotina e internet também são alguns dos assuntos mais cotados.

Em 2022 Kamila lançou seu primeiro evento de auditório, o Papo Calcinha. É um evento que visa contemplar todos esses assuntos supracitados para mulheres que verdadeiramente querem mudar de vida. A primeira edição do evento foi um sucesso de bilheteria e a segunda edição está sendo planejada e estruturada com previsão de realização para 2024.

Kamila Simioni - Credito da Foto: Michelle Santos - Divulgação

Kamila Simioni – Credito da Foto: Michelle Santos – Divulgação

Kamila tem como propósito na internet mostrar para as pessoas, principalmente para mulheres, que é possível empoderar-se de si mesmo e viver espontaneamente conforme seus gostos, desejos e necessidades. Ser verdadeira no que diz respeito ao processo é crucial para entender o propósito e viver o resultado.

“Mostro um pouco da minha rotina aplicada à minha história para que mulheres tenham o mesmo despertar que eu e consigam prosperidade em suas vidas. Sempre com narrativa e storytelling, opto por elaborar um enredo que colabore com o pensamento crítico das pessoas sobre os assuntos abordados.” Kamila Simioni

“Meus filhos são minha prioridade e meu trabalho é o que fornece a qualidade de vida que eles merecem. Consigo muito bem dividir meu tempo, sou bem assessorada e isso me permite tempo de qualidade com os meus filhos. João, de 19 anos, está na faculdade e tem uma rotina bem corrida. Samuelzinho, de 2 anos, é bem assistido durante o dia mas sempre que posso estou correndo para casa pra me dedicar à presença da maternidade. Não abro mão de estar com eles, apesar de conseguir conciliar o tempo para dedicação no que realmente importa e é necessário”, relata Kamila Simioni.

Kamila Simioni - Credito da Foto: Michelle Santos - Divulgação

Kamila Simioni – Credito da Foto: Michelle Santos – Divulgação

Para os próximos anos, Kamila tem o objetivo em expandir comercialmente todas as marcas do Grupo KS e triplicar seu faturamento. Com o lançamento de mais uma marca para o grupo, entende-se e trabalha-se para que haja uma expansão no conhecimento das marcas KS para um novo público, aumentando o raio de influência mercadológica dos produtos e serviços prestados.

Novas edições de eventos, próprios e participativos, que foram sucesso em suas primeiras edições serão repaginados e novamente realizados, assim como haverá um posicionamento mais direto, moderno e expansivo nas redes sociais, fazendo com que ainda mais pessoas possam ter insights com tudo que é publicado no dia a dia por lá.

De acordo com a última pesquisa realizada pelo Sebrae, a mulher está ampliando seu lugar no mercado de trabalho, provando que pode ser tão – ou mais – preparada quanto os homens para estar em cargos de chefia, abrir seu próprio negócio e aproveitar todas as oportunidades que encontra.

O empoderamento feminino é bom para as mulheres, que criam suas histórias com independência e confiança; e para o mercado de trabalho, que cresce com o incentivo de um cenário diverso e mão de obra qualificada.

Mulheres poderosas também empoderam o ambiente em que vivem, crescem e trabalham, criando um mundo melhor e cada vez mais igualitário

Siga no Instagram: @simioniofc 

Kamila Simioni - Credito da Foto: Michelle Santos - Divulgação

Kamila Simioni – Credito da Foto: Michelle Santos – Divulgação

Continue lendo

Geral

Aposta Ganha lança meia Renato Augusto como novo embaixador

Publicado

em

Renato Augusto - Crédito da Foto: Aeromovie / Divulgação

Um dos ídolos da torcida do Corinthians, Renato Augusto agora assume a posição de embaixador no Grupo Aposta Ganha. O meio-campista traz toda sua garra e comprometimento para fazer história no time de embaixadores da empresa.

Renato Augusto não só domina o campo, mas também o coração dos amantes do futebol e na história do Corinthians. E a parceria com o melhor site de entretenimento on-line do Brasil é um verdadeiro gol de placa, fortalecendo o time de embaixadores Aposta Ganha com mais esse ícone do esporte.

Para o novo embaixador, o desafio é satisfatório. “Hoje to muito feliz por estar nessa nova família e poder assumir essa responsabilidade. Espero dar sorte para essa nova casa e sorte pra todos também. Vamos juntos agora”, destacou.

Junto com Dudu (Palmeiras), Jonathan Calleri (São Paulo), Renato Augusto também entra para o hall de ídolos do futebol brasileiro dos embaixadores do Aposta Ganha, como Aloísio Chulapa, Marcelinho Carioca, Dejan Petkovic, Leandro Guerreiro e Wagner Velloso.

Renato Augusto - Crédito da Foto: Aeromovie / Divulgação

Renato Augusto – Crédito da Foto: Aeromovie / Divulgação

Continue lendo

Geral

Gabriel Bittencourt é o jovem que saiu do exército e se tornou multimilionário

Publicado

em

Gabriel Bittencourt - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

O jovem Gabriel Bittencourt, nascido em São Paulo e criado apenas pela mãe, viu a sua vida dar uma reviravolta quando aos 12 anos foi morar no Paraná e lá passou toda a sua adolescência e depois aos 15 anos conquistou o seu primeiro emprego em um mercado da cidade.

Seu sonho sempre era ser rico e sabia que ali não seria o local certo. Foi então que conheceu o Marketing digital pelo seu primo Mateus Eduardo e viu que seria aquilo que mais desejava seguir em seu caminho profissional.

Quando completou 18 anos foi convocado para o exército e estava sem opções e lá dentro passou a dar valor realmente em sua vida.

Gabriel Bittencourt na época do exercito - Crédito da Foto Acervo Pessoal

Gabriel Bittencourt na época do exercito – Foto: Acervo Pessoal

E quando Gabriel saiu, ele já tinha um foco em fazer empresas e milhões, e seu primeiro passo foi ser afiliado em
“Casa de Apostas” na qual ele viu que poderia tirar mais dinheiro.

Começou a perder dias e noites apenas trabalhando e se dedicando para aquilo se tornar mais que um ganho pão e sim mudar sua vida.

E finalmente foi uma virada de chave e em dois anos Gabriel fez mais de 50 milhões com suas empresas (Infodream e br4bet), sendo estas as duas empresas que mais faturam.  Hoje Gabriel tem algumas casas de apostas e investimentos fora do Brasil e pretende abrir seu banco digital em breve.

Gabriel Bittencourt - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Gabriel Bittencourt – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

“Falar sobre meu conhecimento, eu usei meu tempo de sobra do exército para eu aperfeiçoar minha mente e para ser a frente das pessoas da minha idade. Onde que me privei de todas as coisas que tiraram minha atenção. Meu conhecimento em internet me tornou o jovem mais rico da onde eu moro e agora desbravando o mundo e abrindo negócios mundiais.

Hoje eu sou a própria realidade que todo mundo pode crescer na vida. Só basta ter confiança e determinação. E vem muita coisa boa por aí que ninguém nunca fizeram e vão fazer”, afirma Gabriel Bittencourt.

Para seguirem o jovem Gabriel Bittencourt, que hoje possui apenas 20 anos, basta segui-lo no Instagram: @gabe.bittencourt

Gabriel Bittencourt - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Gabriel Bittencourt – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Geral

Como reconhecer os sinais de uma potencial amizade tóxica

Publicado

em

De acordo com William Sanches, especialista em comportamento humano e programação neurolinguística, a toxicidade pode influenciar negativamente a autoestima e a aceitação própria

Quando passamos a perceber que relações construídas em confiança e apoio mútuo evoluem para um cenário de manipulação, ciúmes excessivos, críticas constantes e falta de reciprocidade, os efeitos negativos podem ser avassaladores e, em alguns casos, irreversíveis.

A influência de uma amizade tóxica pode minar a autoestima, distorcer a percepção da realidade e criar um ciclo de negatividade que limita o crescimento pessoal e a felicidade, sendo fundamental reconhecer os sinais desse tipo de relação para proteger a própria saúde mental e emocional.

De acordo com William Sanches, terapeuta, escritor e especialista em comportamento humano e programação neurolinguística, esses sinais podem ser ainda mais evidentes quando esses amigos convivem juntos por um longo período de tempo. “Quando duas pessoas cultivam uma grande amizade e decidem morar na mesma casa, por exemplo, é possível perceber lados que ainda não havíamos conhecido sobre esse amigo ou amiga. Por isso, antes de tomar uma decisão tão radical, aconselho realizar algumas viagens para  entender como seria a convivência com essa pessoa no dia a dia”, relata.

O especialista aponta que cultivar amizades verdadeiras é uma parte fundamental de qualquer jornada. No entanto, é importante reconhecer os sinais de alerta que evidenciam uma possível relação tóxica. “Muitas vezes, esses sinais são sutis e podem passar despercebidos, mas sua influência negativa tem o poder de afetar profundamente a autoestima e o bem-estar emocional”, revela.

Para o terapeuta, reconhecer padrões de comportamentos prejudiciais é o primeiro passo para tomar medidas que possam evitar esse tipo de situação. “Perceber críticas constantes é o ponto inicial para identificar uma amizade tóxica. Essas pessoas frequentemente realizam comentários negativos sobre nossas escolhas, aparência e, até mesmo, sobre nossas realizações. Isso não apenas minimiza a autoestima e a confiança, mas também proporciona um sentimento de vazio interno, atrapalhando a prosperidade individual”, declara.

Em uma amizade tóxica, a manipulação se torna uma ferramenta de controle emocional poderosa. “A pessoa manipuladora utiliza táticas para minar a autoestima, constantemente reforçando a ideia de que suas escolhas são equivocadas. Ao criar um ambiente no qual a vítima se sente constantemente insegura e incapaz de tomar decisões, essa suposta amizade assume uma posição de influência dominante, nos tornando suscetíveis a ceder às suas vontades em busca de aprovação e validação, mesmo que em detrimento de nossos próprios desejos e necessidades”, pontua Sanches.

A constante competição também é um sinal de alerta para potenciais amizades tóxicas. “Essas pessoas se esforçam para se posicionar como superiores, maculando de forma disfarçada as escolhas e ações que realizamos. Ao enfatizar que suas abordagens são melhores, inclusive diante de terceiros, essa suposta amizade busca danificar a autoestima alheia e afirmar suas próprias qualidades. Essa dinâmica de comparação constante gera um ambiente de desconforto e ansiedade, prejudicando a confiança e o senso de autovalorização”, relata.

Segundo o escritor, se livrar de uma relação repleta de toxicidade pede coragem. “Iniciar uma conversa franca com essa amizade sobre os padrões prejudiciais da relação pode ser um primeiro passo. No entanto, quando os problemas persistem ou não há receptividade para mudanças, o distanciamento pode ser a solução necessária para preservar a saúde emocional. Ao nos afastarmos, escolhemos proteger nosso bem-estar, proporcionando espaço para o crescimento pessoal e para a busca de relações capazes de nutrir e nos enriquecer”, finaliza o especialista.

 

*William Sanches é Terapeuta Transpessoal é Pós-graduado em Neurociências e Comportamento pela PUC-RS. Também cursou Letras, Pedagogia e é pós-graduado em Literaturas, Educação, Psicologia Positiva, Hipnose Clínica e Programação Neurolinguística. Estudou as Questões Sociais do Novo Milênio na Universidade de Coimbra, em Portugal. Apaixonado pelos temas que envolvem a alma, aprofundou-se nos estudos sobre espiritualidade independente e participou de Retiros pelo Brasil, Índia e Israel. Com uma linguagem dinâmica e atual, consegue permitir uma reflexão capaz de construir novos caminhos. Educador por excelência, dedica-se às palestras, cursos e workshops que profere em todo o mundo, atingindo um público estimado em dois milhões de pessoas.

Possui mais de 25 livros publicados no Brasil, Europa e em toda América Latina. Atualmente é uma das maiores referências sobre o tema Lei da Atração. Seu canal no YouTube ultrapassa 1 milhão de inscritos e mais de 40 milhões de visualizações. Para mais informações, acesse: www.williamsanches.com ou pelas redes sociais @williamsanchesoficial.

Continue lendo

Geral

Youtuber Rezende é homenageado na Câmara de Vereadores com Titulo de Cidadão Benemérito de Londrina

Publicado

em

Youtuber Rezende - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Com mais de 32 milhões de seguidores no seu canal do YouTube, Rezende recebeu o título de Cidadão Benemérito de Londrina na sede do Legislativo.

O jovem londrinense e influenciador digital Pedro Afonso Rezende Posso, conhecido nas redes sociais como Rezende, será homenageado hoje (sexta-feira,18), às 20 horas, na Câmara de Vereadores, com o título de Cidadão Benemérito de Londrina. A honraria, aprovada pelo Legislativo Londrinense e sancionada pelo prefeito, foi concedida por meio da Lei Municipal nº 13.615/2023, iniciativa do vereador e presidente da Câmara, Emanoel Gomes.

Milhões de seguidores – O jovem Youtuber Rezende reúne mais de 32 milhões de inscritos no seu canal no YouTube e é acompanhado no Instagram por mais de 11 milhões de seguidores. Rezende é reconhecido e valorizado pela mídia especializada no universo online como um dos maiores influenciadores das redes sociais do Brasil, com grande expressão também no cenário internacional.

Youtuber Rezende - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Betinho Alves - Divulgação

Youtuber Rezende – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Betinho Alves – Divulgação

“Rezende é a expressão da inovação empresarial londrinense. Exemplo de coragem e determinação para muitos jovens que o seguem. No rastro da sua fama e carisma divulga e valoriza a sua terra natal, a cidade de Londrina”, enfatiza Emanoel Gomes. E continua: “Seu negócio inovador gera mídia para a cidade e novos empregos na era digital. É também empreendedor do ramo fast food. Este jovem londrinense merece o nosso reconhecimento. É, com certeza, Cidadão Benemérito da Cidade de Londrina.”

O título honorífico de Cidadão Benemérito de Londrina foi criado por meio da Lei Municipal 11.538, de 19 de abril de 2012. A honraria, de acordo com a regra municipal […] destina-se a agraciar pessoa nascida no Município que tenha se distinguido por feitos excepcionais em qualquer ramo de atividade, pelo seu extraordinário valor e exemplo como pessoa ou cidadão, pela concessão de benefícios de excepcional relevância ao Município ou por notáveis feitos públicos em prol da comunidade londrinense, paranaense ou brasileira. “É exatamente o que faz hoje o jovem empresário e cidadão londrinense, Pedro Afonso Rezende Posso”, reafirma Gomes.

O presidente da Câmara lembra ainda que Rezende pratica “conectar para compartilhar” além do universo das redes sociais. O jovem empresário criou a própria empresa de marketing de conteúdo que leva o nome de ADR – Aliança Do Rezende – para compartilhar conhecimentos e técnicas com outros jovens e alavancar a carreira de muitos novos youtubers. O viés também está presente na destinação dada ao resultado econômico da sua atividade. Parte da receita financeira proveniente do sucesso nas redes sociais é aplicada no auxílio direto ou apoio a entidades filantrópicas e assistenciais de Londrina.

Youtuber Rezende recebendo homenagem - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Betinho Alves - Divulgação

Youtuber Rezende recebendo homenagem – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Betinho Alves – Divulgação

“Hoje recebi o titulo de cidadão benemérito de Londrina, fiquei extremamente feliz e emocionado. Obrigado a todos que me apoiam sempre. Saber que meu trabalho é reconhecido pela cidade que eu moro é muito gratificante. Obrigado a Câmara Municipal, aos vereadores e todos envolvidos. Hoje foi um dia marcante na minha vida.

Com informações da Assessoria Legislativa/Presidência/CML.

Continue lendo

Geral

Técnicas capilares ajudam mulheres com alopecia a recuperar a autoestima

Publicado

em

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, essa faixa etária compõe 25% da população brasileira afetada pela alopecia, sendo que as mulheres representam 40% dos pacientes, com um aumento de 10% nos últimos três anos. Mega Hair Microemborrachada e laces inteligentes são opções para mulheres que enfrentam a doença. Eliana Martins do Vitrine da Mulher em Goiânia possui técnicas que podem auxiliar a elevar a autoestima

Atualmente, aproximadamente 42 milhões de indivíduos no Brasil são afetados pela alopecia, condição mais conhecida como calvície. Uma observação particularmente notável é a prevalência desta condição entre os jovens, especificamente entre 20 e 25 anos, que também estão enfrentando essa problemática da queda capilar.Segundo estimativas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), essa faixa etária compõe 25% da população brasileira afetada pelo problema. As mulheres representam 40% dos pacientes, com um crescimento de 10% nos últimos três anos, conforme os dados do Censo 2022 da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS).Estresse e ansiedade, além de fatores genéticos, estão entre as principais causas da alopecia feminina. Esta condição fisiológica começa a atingir mulheres a partir dos 15 anos e se tornou uma das principais queixas em consultórios dermatológicos e clínicas especializadas. De fato, 40% das pacientes desses estabelecimentos são mulheres, cujo número cresceu 10% nos últimos três anos, conforme apontado por uma pesquisa da ISHRS.Celebridades, como a cantora sertaneja Maraísa, da dupla com Maiara, e Jada Smith, esposa do ator Will Smith, já se pronunciaram publicamente sobre possuírem essa condição e compartilharam as soluções que encontraram para lidar com o problema. A questão da alopecia também foi apresentada na novela “Vai Na Fé”, da TV Globo, onde a personagem Marlene, interpretada pela atriz Elisa Lucinda, é mãe da protagonista, que sofre com a condição.Segundo o tricologista Ademir C. Leite Jr, os pacientes geralmente buscam a ajuda de um profissional especializado apenas quando a alopecia se torna perceptível, o que, segundo ele, ocorre quando aproximadamente 25% a 30% da densidade capilar normal do indivíduo já está comprometida.Embora a alopecia areata seja uma condição incurável, tratamentos podem ser recomendados, embora não obrigatórios. Devido à natureza recorrente da doença, ela pode reaparecer, no entanto, como está relacionada à aparência física, o tratamento pode prevenir o surgimento de novos distúrbios psicológicos. O tratamento, que varia de caso para caso de acordo com a gravidade, é conduzido por um dermatologista e pode incluir injeções de cortisona, aplicação de cremes corticosteroides ou pomadas no couro cabeludo para estimular os folículos a produzirem fios.Jada Smith, que assumiu sua condição publicamente, foi alvo de piada durante a cerimônia do Oscar 2022. Já Jovenilia Bezerra Carvalho, de 66 anos, relata que desde a adolescência tinha pouco cabelo e que, com o passar do tempo, seu cabelo ficou cada vez mais escasso, afetando sua autoestima. Foi então que ela descobriu as “laces inteligentes”, que a ajudaram a recuperar a confiança e a voltar a frequentar locais públicos. As “laces inteligentes” mencionadas por Jovenilia são perucas feitas de fios artificiais desenvolvidas no Japão e recentemente introduzidas no Brasil. Segundo Eliana Martins, proprietária do Salão Vitrine da Mulher, em Goiânia, que é um dos poucos lugares no Brasil que comercializam essas peças, essas perucas se destacam pela leveza, naturalidade, maleabilidade e facilidade de cuidado.”Ela é a solução ideal para quem está passando por quimioterapia ou sofre com alopecia, pois são fáceis de usar e manter. Dão movimento ao cabelo e é difícil perceber que não é cabelo de verdade”, diz Eliana. Além disso, essas perucas podem ser lavadas em casa com shampoo neutro e secar naturalmente, não necessitando de cola ou touca para serem usadas. “Praticidade e naturalidade são as principais características dessas peças”, conclui.

Continue lendo

Geral

Avaliada em 100 mil reais, Modelo Juliana Herc realiza Lipo Lad na JK Estética

Publicado

em

Juliana Herc - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

A modelo Juliana Herc irá realizar ainda esta semana na conceituada clínica JK Estética, situada em um bairro nobre da capital paulistana, a Lipo Lad, que trata-se de uma técnica de lipoaspiração de alta definição capaz de realizar a remoção de gordura localizada com maior precisão de determinada área do corpo.

As regiões do corpo onde a modelo irá realizar serão: abdômen, dorso, laterais de tórax, flancos, braços, face interna de coxas e culotes.  Entenda um pouco abaixo o procedimento.

A Lad Avançada JK é uma técnica de lipoaspiração de definição realizada com equipamentos ultra modernos como o irrigador, vibrolipo com cânulas especiais e personalizadas para cada região do corpo e músculos. Também é utilizada as tecnologias como o ‘Vaser’ que liquefaz a gordura e fibroses, o ‘Renuvion’ que aumenta a retração da pele tratando a flacidez e o ‘Morpheus’ que trata todas as camadas da pele.

As tecnologias são aplicadas após a lipoaspiração imediata (ainda no centro cirúrgico).
O objetivo principal da técnica da JK é melhorar a aparência da pele, deixando-a mais firme, rígida e tonificada, além de estimular a produção de colágeno. Também possibilita uma rápida recuperação, além de ocasionar menos edemas e cicatrizes.

Vale lembrar que pode ser utilizado em qualquer parte do corpo, e possui um custo aproximado que varia entre 75 mil á 100 mil reais, além do valor dos R$ 15 mil que são do hospital.

A fase do pós-operatório é fundamental para se conquistar os resultados tão desejados.

“Sempre tive muito cuidado com o meu corpo e com a alimentação, mesmo assim não conseguia chegar no resultado que queria. Então estou super ansiosa para ver o resultado” , declarou Juliana Herc.

Juliana Herc - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Juliana Herc – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Juliana Herc - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Juliana Herc – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Geral

Grávidos do 2º filho, ex BBB Kamilla Salgado e Elieser Ambrosio realizam sessão de fotos em banheira

Publicado

em

Ex BBB Kamilla Salgado e Elieser Ambrosio com a empresária Gislaine - Foto: Thiago Duran / Divulgação

O casal de ex BBB, Kamilla Salgado e Elieser Ambrosio, estão felizes da vida, pois já são pais de Bento, de 2 anos, e agora estão grávidos do segundo filho, que desta vez a cegonha está a bordo de uma linda menina, onde o casal descobriu o sexo através do famoso chá revelação, realizado no último mês de maio.

Para registrar este momento mais que especial na vida da família, o casal abriu as portas do novo apartamento, o qual fica situado em um bairro nobre da capital paulistana, para uma sessão de fotos e assim deixar eternizado este momento com muita descontração e alegria.

Como o apartamento é novo e para deixar o ambiente mais aconchegante e luxuoso, o casal optou por instalar duas banheiras, uma na suíte do casal e a outra no banheiro do primogênito Bento que adora passar horas se divertindo na água.

Ex BBB Kamilla Salgado e Elieser Ambrosio com o filho Bento - Foto: Thiago Duran / Divulgação

Ex BBB Kamilla Salgado e Elieser Ambrosio com o filho Bento – Foto: Thiago Duran / Divulgação

Durante a sessão de fotos, Bento entrou nas banheiras, brincou de espuma e ainda conseguiu fazer com que o paizão Elieser também entrasse na farra, jogando água para todos os lados.

Quem também acompanhou a sessão de fotos de perto foi Gislaine, a proprietária da Aqualax, empresa responsável pelas banheiras escolhida pelos ex BBB’s.

Vale lembrar que a empresa Aqualax já esteve presente em diversos programas de televisão como o reality Big Brother Brasil, A Grande Conquista, A Fazenda, De Férias com Ex, entre outros, além de ser a queridinha de muitos resorts, condomínios, onde muitas vezes os próprios arquitetos indicam o produto pela qualidade e o design.

Os produtos da Aqualax, podem ser encontrados além da fábrica em Piracicaba, que possui um showroom, também podem ser encontrados nas cidades de Campinas e agora Sorocaba, onde todos são experimentais, dando esta oportunidade de experiência aos clientes.

Para saber mais basta acessar as redes sociais @aqualaxbanheirasoficial ou através do site www.aqualax.com.br

Crédito das Fotos: Thiago Duran / Divulgação
Ex BBB Elieser Ambrosio com o filho Bento - Foto: Thiago Duran / Divulgação

Ex BBB Elieser Ambrosio com o filho Bento – Foto: Thiago Duran / Divulgação

Ex BBB Elieser Ambrosio com o filho Bento - Foto: Thiago Duran / Divulgação

Ex BBB Elieser Ambrosio com o filho Bento – Foto: Thiago Duran / Divulgação

Continue lendo

Geral

Economia gerada pelas empresas brasileiras com a recuperação de tributos pagos indevidamente é tema de livro que chega ao mercado

Publicado

em

Práticas de Economia Tributária e Recuperação de Créditos, da editora BSSP, traz análise de um conceituado consultor tributário, Douglas Campanini

O regime tributário brasileiro ainda é um “sonoro” ponto de interrogação para muitos empresários que diariamente movimentam a economia do País, produzindo e comercializando produtos e serviços. Isso porque a complexidade do tema ainda cria um distanciamento entre eles e a possível recuperação de créditos gerados pela carga tributária paga em razão das movimentações comerciais. E é para reduzir esse gap que chega ao mercado o livro Práticas de Economia Tributária e Recuperação de Créditos, da Editora BSSP.

A obra que tem a organização da professora Liêda Amaral, que entre algumas atividades é também auditora fiscal da Receita Federal – e colaboração de mais de 10 especialistas – traz um capítulo dedicado aos créditos de PIS e Cofins. Ele é assinado pelo sócio diretor da Athros Auditoria e Consultoria, Douglas Campanini, especialista na análise de recuperação de créditos, ação que vem gerando um volume considerável de economia para muitas corporações com atuação no Brasil.

“Em épocas de otimização de recursos, ter um olhar minucioso para as oportunidades de recuperação de créditos é primordial para as corporações”, destaca o executivo que também é professor. Segundo ele, “torna-se vital que haja uma análise profunda sobre a operação de uma empresa para que se possa ter a identificação certeira das despesas e com isso o monitoramento de possíveis oportunidades tributárias”..

Para se ter uma noção do cenário em discussão, estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em 2022 revelou que 95% das empresas brasileiras pagam mais impostos do que deveriam. Isso por conta das mais de 40 mil leis em vigor. “Com a Reforma Tributária muita coisa deve mudar, porém, os tributos pagos indevidamente podem ser pleiteados, caso se confirme o erro”, ressalta Campanini.

A obra que já está disponível para aquisição pelo portal https://bsspstore.lojavirtual.com.br/ e pode ser adquirido por 10 vezes de R$ 10,34 traz ainda debates complementares como a tributação do Lucro Real, tratamento tributário da mais-valia e das variações cambiais, revisão de créditos tributários de ICMS, além de análises de cenários a partir do uso intensivo da tecnologia. A obra tem como objetivo atualizar profissionais das áreas fiscal e tributária e também ser um orientador para empresários brasileiros.

Serviço
Livro: Práticas de Economia Tributária e Recuperação de Créditos, da Editora BSSP.
Editora: BSSP
Preço: R$ 119 à vista | parcelamento em até 10x R$ 10,34
Loja Virtual: https://bsspstore.lojavirtual.com.br/

Sobre a Athros Auditoria e Consultoria

A Athros Auditoria e Consultoria está presente no mercado latinoamericano desde 1996, atuando nas áreas de Auditoria, Consultoria Tributária, Consultorias Trabalhista e Previdenciária, Planejamento Tributário, Societário e Sucessório, Gestão Contábil e Treinamento Empresarial. Possui em seu quadro de colaboradores mais de 80 profissionais com robusta formação acadêmica, com qualidade de excelência mundial, aliando agilidade e eficiência na execução dos serviços. Seu propósito é oferecer uma opção ao mercado nas áreas de sua atuação com excelência técnica e qualidade no atendimento. A Athros faz parte do SFAI Global, rede mundial de empresas de auditoria e consultoria, possibilitando, assim, uma abordagem global para as necessidades de seus clientes. Conheça mais sobre a Athros no https://www.athros.com.br

Continue lendo

Geral

Médium Carol Olìvié prevê gravidez de Anitta

Publicado

em

Carol Olìvié - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

A taróloga, cartomante, magista e astróloga, Carol Olìvié, fez previsões em suas rede sociais para a cantora Anitta, e em sua previsão a taróloga afirma que em pouco tempo Anitta estará grávida de duas crianças.

Carol também afirma que a cantora se voltará mais para sua religião, que sua mediunidade é muito aflorada e por mais que não esteja 100% atualmente dedicada a sua religião, em breve estará mais ativa.

Carol Olìvié - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Carol Olìvié – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

A Médium e sensitiva, Carol Olìvié, é natural da Bahia, Vitória da Conquista, e super famosa nas redes sociais por tirar cartas todos os dias sobre signos, espiritualidade e muito mais.

Carol Olivié, joga Tarot há mais de 25 anos, e há 3 anos vem tirando cartas nas redes sociais, onde atraiu muitos fãs, inclusive grandes artistas, a procura pela oraculista que acaba sendo muito grande, e segundo a assessoria de Carol, tem mais de 100 pessoas diariamente buscando pela cartomante para tirar previsões.

Para acompanhar mais sobre Carol Olìvié, basta segui-la nas redes sociais abaixo:

Kwai:  @Carol.Olivie
Instagram  @carololivie.medium 

Carol Olìvié - Crédito da Foto: Acervo PessoalCarol Olìvié – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Geral

Thania Vernon é uma profissional do setor imobiliário com mais de 35 anos de mercado

Publicado

em

Se esta diversificação contar com investimentos em ativos dolarizados, a proteção se torna ainda mais sólida e previsível, de acordo com os profissionais do setor.

Se antigamente comprar um imóvel nos EUA era algo desafiador e um pouco distante da realidade para quem vive no Brasil, hoje não é mais.

As profissionais do setor imobiliário Thania Vernon e Carla Castello Branco, uma americana que conta com mais de 35 anos de experiência e a outra uma brasileira de muito bom gosto e que conhece muitíssimo bem o estado da Florida, encontraram a forma ideal para assessorar os possíveis interessados neste tipo de investimento.

Além de prestarem um atendimento individualizado e em português, elas estão associadas a um dos maiores grupos imobiliários do mundo, a Fortune Christie’s International Real Estate.

A empresa apresenta números que impressionam: 12.000 propriedades de luxo em todo o mundo e mais de US$ 500 bilhões em vendas de imóveis nos últimos cinco anos.

Thania e Carla fazem questão de estarem presentes em todas as etapas do processo: reuniões virtuais com os clientes para entenderem seus anseios e interesses de investimento, pesquisa e identificação das melhores oportunidades e auxílio em toda parte documental e financeira. A assessoria prestada por elas se dá até o final da negociação.

Além da compra e venda de imóveis, elas também disponibilizam aos seus clientes o serviço de administração de propriedades (aluguel ou manutenção).

“Sabemos que muitas vezes é algo intimidador adquirir um imóvel em um outro país, pois é uma outra língua e com diferentes leis. É aí que entramos. Nossa missão é facilitar ao máximo este processo para os clientes brasileiros, os assessorando do primeiro ao último momento do processo de compra”, informa Carla Castello Branco.

‍Alem de contar com todo o apoio de Thania e Carla, o investidor conta ainda com a segurança em investir na Flórida, um estado forte economicamente e politicamente e que tem um turismo intenso. Tais fatores provocam a constante valorização dos imóveis, além da intensa busca por aluguéis e oportunidades.

O estado da Flórida oferece ao investidor americano um menor custo de vida, um clima perfeito e um estado sem custo de imposto estadual. Porém, não só os americanos buscam a Flórida como destino de seus investimentos. Europeus, canadenses e um enorme número de latinos, destacando-se os brasileiros, argentinos e colombianos. Todos em busca da segurança e proteção patrimonial.

“Dispomos de inúmeros clientes que inicialmente adquiriam imóveis de para férias mas, depois de sentirem de perto toda a segurança e bem estar que os EUA oferece, eles optaram pela mudança definitiva”, afirma Thania.

Os clientes desta dupla também recebem indicações seguras sobre advogados de imigração confiáveis, agentes de câmbio, contadores e etc.

Se você entende de que se trata de uma ótima opção de investimento, não perca tempo e envie hoje mesmo um email para cbranco@fir.com e agende uma conversa para dar seu primeiro passo em direção ao seu sonho americano.

Continue lendo

Geral

Paisagismo e Bonsai: A Arte da Natureza Miniaturizada e as Dicas de Ricardo Romera Lopes

Publicado

em

Crédito da Foto Freepik - Imagem 4045

O paisagismo e o cultivo de bonsai representam duas formas distintas, mas interligadas, de se conectar com a natureza e criar ambientes que refletem a harmonia entre seres humanos e o mundo natural. Enquanto o paisagismo aborda a criação e a manutenção de jardins e espaços exteriores, o bonsai concentra-se na arte de cultivar árvores em miniatura, capturando toda a grandiosidade da natureza em um pequeno vaso. Neste texto, exploraremos a fascinante interseção entre essas duas disciplinas e receberemos insights valiosos de um renomado especialista em bonsai, Ricardo Romera Lopes.

Paisagismo: Criando Cenários de Beleza Natural

O paisagismo é uma expressão artística que envolve a criação de ambientes ao ar livre que são esteticamente agradáveis e funcionais. Seja um jardim residencial, um parque público ou um espaço comercial, o paisagismo busca combinar elementos naturais, como plantas, água, pedras e esculturas, para criar cenários que estimulem os sentidos e promovam o bem-estar. Um projeto paisagístico bem-sucedido leva em consideração fatores como o clima local, o solo, a topografia e as preferências do cliente, resultando em uma composição única e envolvente.

Os princípios do paisagismo incluem a harmonia, a proporção, a variedade, o ritmo e o equilíbrio. Cada elemento escolhido e sua disposição têm o poder de evocar diferentes emoções e criar uma atmosfera específica. Plantas exuberantes e coloridas podem proporcionar um ambiente alegre e vibrante, enquanto pedras e água podem conferir serenidade e tranquilidade.

Bonsai: A Magia da Natureza em Miniatura

O bonsai é uma antiga forma de arte japonesa que se concentra em cultivar árvores e arbustos em miniatura, capturando toda a majestade da natureza em escala reduzida. O processo de criação de um bonsai envolve cuidadosa poda, modelagem das raízes, rega, adubação e treinamento para criar uma árvore que pareça ter vivido muitos anos em um espaço limitado. A palavra “bonsai” deriva das palavras japonesas “bon”, que significa bandeja, e “sai”, que significa planta.

Um bonsai bem-cultivado não é apenas uma planta em miniatura, mas sim uma representação artística da natureza em seu estado mais puro e delicado. Cada curva do tronco, cada folha e cada ramo são cuidadosamente considerados para criar uma imagem que ressoe com a beleza e a serenidade encontradas na natureza.

Bonsai - Crédito da Foto Freepik

Bonsai – Crédito da Foto Freepik

Dicas de Ricardo Romera Lopes: A Jornada no Mundo do Bonsai

Ricardo Romera Lopes é um especialista respeitado no mundo do bonsai, com anos de experiência em cultivar e aprimorar essas pequenas maravilhas da natureza. Suas dicas e insights oferecem orientação valiosa para aqueles que desejam se aventurar nessa arte intrigante:

Conheça a Espécie: Antes de iniciar seu projeto de bonsai, pesquise sobre a espécie de árvore que você escolheu. Compreender suas características naturais ajudará você a criar um ambiente adequado para seu crescimento.

Poda e Modelagem: A poda é fundamental para criar a forma desejada em um bonsai. Remova galhos indesejados ou excessivos para garantir uma estrutura harmoniosa. Lembre-se de que a modelagem é um processo gradual e paciente.

Cuidados com as Raízes: O sistema radicular de um bonsai é crucial para sua saúde. Realize transplantes regulares para evitar que as raízes fiquem compactadas, permitindo assim uma absorção adequada de nutrientes.

Equilíbrio entre Rega e Drenagem: Encontre o equilíbrio certo entre rega suficiente e drenagem adequada. Evite o excesso de água, que pode levar ao apodrecimento das raízes.

Exposição à Luz: Cada espécie de bonsai tem requisitos diferentes de luz. Coloque seu bonsai em um local adequado, onde ele possa receber a quantidade certa de luz solar direta ou indireta.

Nutrição Adequada: Fornecer os nutrientes corretos é essencial para o crescimento saudável do bonsai. Use fertilizantes balanceados e siga as orientações de Ricardo Romera Lopes para garantir que seu bonsai receba os elementos necessários.

Apreciação Contínua: Cultivar um bonsai é uma jornada contínua. Aprecie cada estágio do desenvolvimento da sua árvore em miniatura e esteja disposto a aprender e ajustar suas técnicas ao longo do tempo.

Conclusão: A Arte de Criar um Mundo em Miniatura

Tanto o paisagismo quanto o bonsai oferecem maneiras cativantes de explorar a conexão entre seres humanos e a natureza. Enquanto o paisagismo transforma espaços exteriores em cenários de beleza natural, o bonsai captura a essência da natureza em um pequeno vaso, convidando-nos a contemplar a grandiosidade da vida em escala reduzida.

Ricardo Romera Lopes, com sua profunda compreensão e experiência no cultivo de bonsai, compartilhou dicas valiosas que podem orientar tanto os iniciantes quanto os entusiastas experientes nessa jornada única. Ao seguir essas orientações e mergulhar no mundo do paisagismo e do bonsai, podemos nos deleitar com a criação de ambientes encantadores e apreciar a magia de criar um mundo em miniatura, onde a natureza é preservada e celebrada em toda a sua glória.

Continue lendo

Geral

Jacque Vitek é a Consultora de Imagem e Estilo que esta transformando a vida de pessoas

Publicado

em

Jacque Vitek - Crédito da Foto: @ellen_fotografa / Betinho Alves - Divulgação

A Influencer e Consultora de Imagem e Estilo, Jacque Vitek (37 anos), é casada com Rafael Vitek há 9 anos, o qual é seu sócio em seus empreendimentos, e possui dois filhos, sendo o Benjamin de 7 anos e o Joaquim de 4 anos.

Jacque veio de uma família muito humilde, morou na periferia de São Paulo, sem condições de luxo, sempre teve que trabalhar muito para poder conquistar tudo que possui. Teve uma infância bem difícil, fez faculdade de RH, mesmo sem dinheiro para a condução, onde vendia ticket para poder arcar com os custos, e então foi um começo muito difícil, mas a Influenciadora sempre teve vontade de crescer, determinação e muita garra.

Empreendedora Jacque começou a trabalhar aos 14 anos, na qual comprou um telefone que passava telemensagens e daí começou a empreender, e hoje Jacque está focada na moda, já possui a sua Loja de roupas que está há 14 anos no mercado.

A Influenciadora tem como propósito ajudar mulheres e homens a descobrir o seu estilo, valorizar suas formas e resgatar a autoestima.

“A ideia da consultoria surgiu, pois eu tenho a loja de roupas e sempre fiz provadores e notei que na internet existem informações erradas, na qual eu pensei em estudar para passar com a sua informações corretas para as minhas clientes. Durante o meu primeiro curso, a minha professora apontou que eu havia nascido para essa profissão, e foi onde eu comecei a amar e estudar sobre visagismo, análise corporal, cores e a parte de comportamento, pois eu sempre quis ajudar as mulheres que estavam com a autoestima baixa ou até mesmo com a imagem com ruídos.

O que eu faço na consultoria de imagem, é mapear a imagem que a cliente deseja, entender a sua intenção de imagem e a sua proporção corporal, além de quais são as peças que irão valorizar o corpo, os melhores tons e cortes de cabelo, cores de maquiagens e no caso dos homens o corte de cabelo e barbas, enfim o que é melhor para dentro do que você deseja transmitir.

Realizo a estratégia de imagem de acordo com que a pessoa necessita, se deseja transmitir mais autoridade, se deseja trazer mais sensualidade, ser mais elegante ou até mais moderna, onde a estratégia é montada de acordo com o que valoriza o seu biotipo e intenção de imagem que deseja transmitir.

Também realizo vários serviços que vão suprir a suas necessidades na parte da vestimenta e também na parte do visagismo, como corte, barba, maquiagem e acessórios”, relata  Jacque.

Para acompanhar mais, basta acessar o Instagram @jacque_gvitek

Jacque Vitek - Crédito da Foto: @ellen_fotografa / Betinho Alves - Divulgação

Jacque Vitek – Crédito da Foto: @ellen_fotografa / Betinho Alves – Divulgação

 

Jacque Vitek - Crédito da Foto: @ellen_fotografa / Betinho Alves - Divulgação

Jacque Vitek – Crédito da Foto: @ellen_fotografa / Betinho Alves – Divulgação

Jacque Vitek - Crédito da Foto: @ellen_fotografa / Betinho Alves - Divulgação

Jacque Vitek – Crédito da Foto: @ellen_fotografa / Betinho Alves – Divulgação

Continue lendo

Geral

Milene Domingues na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023

Publicado

em

Milene Domingues - Crédito das Foto: bang bang / Thiago Freire - Divulgação

O Aposta Ganha se junta a sua embaixadora Milene Domingues, e à Cazé TV, canal do streamer Casimiro Miguel, na cobertura da Copa do Mundo Feminina 2023, que começou na última quinta-feira (20) na Austrália.

Com uma Copa no currículo, a rainha das embaixadinhas acompanhará a Seleção Brasileira a partir de hoje até o fim da competição, trazendo conteúdos exclusivos, como entrevistas especiais com as jogadoras do Brasil, cobertura dos treinos e transmissões de jogos exclusivos da competição.

Contando com uma parceria de sucesso com o canal de streaming Cazé TV e com a talentosa Milene Domingues, o Aposta Ganha evidencia o posicionamento da plataforma em relação ao esporte feminino, sendo a primeira do segmento a ter uma embaixadora mulher.

Para a equipe de Marketing “com a crescente popularidade do futebol feminino, essa parceria estratégica oferece aos fãs do futebol uma cobertura exclusiva da principal competição do esporte, além de mostrar a importância que o evento tem”.

Além disso, o Aposta Ganha preparou uma campanha publicitária desenvolvida especialmente para este momento, demonstrando todo o seu apoio ao esporte feminino. No seu site apostaganha.bet, também conta com o mercado da Copa do Mundo de Futebol Feminino disponível para os usuários fazerem os seus palpites.

Milene Domingues - Crédito das Foto: bang bang / Thiago Freire - Divulgação

Milene Domingues – Crédito das Foto: bang bang / Thiago Freire – Divulgação

Milene Domingues - Crédito das Foto: bang bang / Thiago Freire - Divulgação

Milene Domingues – Crédito das Foto: bang bang / Thiago Freire – Divulgação

Continue lendo

Geral

De Manaus para o Mundo – Amazonense transforma a vida com construções nos EUA

Publicado

em

Antonaccio Group – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

O jovem empreendedor amazonense, Ricardo Ralph Antonaccio, decidiu correr atrás de seus sonhos e deixar para trás a faculdade de odontologia e direito quando chegou aos Estados Unidos em 2017. Sua jornada o levou à terra do Tio Sam, buscando crescimento por meio do Judô e Jiu Jitsu, com a intenção de competir em grandes torneios e adquirir valiosa experiência.

Atualmente, aos 26 anos e residindo em Miami, Ricardo é o CEO do Antonaccio Group, uma empresa que se dedica à gestão e manutenção de propriedades, além de conduzir reformas em empreendimentos comerciais, residenciais e industriais. Sua expertise já o levou a assinar projetos renomados, como a reforma interior de uma das sedes da famosa joalheria Pandora em Miami, assim como trabalhos para gigantes como Home Depot, escritórios do Google e lojas da Nike. A empresa tem se expandido para diferentes estados dos EUA e também estabelecerá sedes em Lisboa, Portugal, com negociações para abrir unidades na Inglaterra, França e Brasil, demonstrando a ambição do jovem em levar sua atuação a diversos pontos do mundo.  

Ricardo Ralph Antonaccio - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Ralph Antonaccio – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

  Graças à sua vasta experiência e habilidades linguísticas, que incluem fluência em inglês, italiano e espanhol, Ricardo tem conquistado a atenção de investidores americanos de peso, que enxergam seu potencial e visão de negócio como os de um profissional experiente. Seu currículo já inclui mais de 18 países visitados, tendo residido em Punta del Este, Uruguai, e agora o foco é expandir seus empreendimentos e conhecimentos, retornando à sua cidade natal, Manaus, com o exemplo e aprendizados adquiridos nos Estados Unidos. Seus planos não se limitam apenas a trazer melhorias para a cidade, mas também oferecer um grande número de vagas de emprego, tanto diretas quanto indiretas, contribuindo para o desenvolvimento local.

Antonaccio Group - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Antonaccio Group – Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Antonaccio Group - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Antonaccio Group – Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Antonaccio Group - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Antonaccio Group – Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Antonaccio Group - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Antonaccio Group – Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Continue lendo

Educação

Pestana Hotel Group apoia comunidade da Cidade de Deus com projeto social “Obrigado por Ajudar”

Publicado

em

Com o objetivo de criar um impacto positivo no dia a dia das pessoas, através de melhorias na qualidade de vida, o Pestana Hotel Group apoia a comunidade Guaranys, parte integrante da Cidade de Deus, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, através do projeto social “Obrigado Por Ajudar”, que faz parte do programa de sustentabilidade do grupo, Planet Guest, campanha lançada nos hotéis em todo o mundo e Pousadas de Portugal – Ao contribuir com 1 Real no momento do Check Out, os Hotéis Pestana ajudam com mais 1 Real.

Em parceria com a TETO, o grupo fez uma doação de R$86.429,00 à comunidade para ajudar na construção de moradias mais dignas à população desta localidade.

No mês de maio, parte da equipe de colaboradores do Pestana Rio Atlântica visitaram a sede da TETO na comunidade Guaranys, na companhia da líder comunitária Maria Luiza, conhecida como “Mãezona” e da representante da TETO, Aryana Eyer.

Além da entrega do cheque, a equipe do Pestana Hotel Group conheceu como será a estrutura das novas casas comunitárias a partir de 2023, uma experiência enriquecedora para todos.

“Ficamos extremamente orgulhosos em poder contribuir para uma melhor vida das comunidades e esta ação reflete o compromisso do Pestana Hotel Group no apoio à comunidade local. Vamos continuar apostando nesta iniciativa em que os nossos hóspedes também têm um papel fundamental”, ressalta Gustavo Jarussi, diretor de operações do grupo na América do Sul.

 

Sobre o Pestana Hotel Group:

Com um percurso de 50 anos de sucesso, o Grupo tem e gere mais de 100 hotéis em Portugal e no estrangeiro, onde se dedica a proporcionar a 3,5 milhões de hóspedes por ano ‘The Time of Your Life’. Na hotelaria, o seu principal negócio, opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Presente em 16 países, tem mais de 12.000 quartos disponíveis na Europa, África e América e uma equipa global de sete mil colaboradores, sendo o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa. Com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos, o Grupo opera ainda em outras áreas de negócio: hotelaria, imobiliário turístico, turismo vocacional, golfe, casinos, indústria e serviços.

O Pestana Hotel Group integra o programa Pestana Sustainability Program: Planet Guest – “Somos apenas hóspedes do Planeta” – que incorpora todas as iniciativas que promovem a sustentabilidade. O Planet Guest transmite a posição do Grupo e dos seus colaboradores no que diz respeito à sustentabilidade do Planeta em que vivemos e o foco do PHG na extrema preocupação perante as gerações futuras. Tem como objetivo criar valor no longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua atividade com respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e todos os stakeholders relevantes no exercício da sua atividade.

Entre no universo Pestana e saiba mais em www.pestana.com

 

Sobre a TETO:

A TETO trabalha pela construção de um país justo e sem pobreza. Em associação com a organização internacional TECHO, presente em 18 países da América Latina, está há 15 anos no Brasil, mobilizando voluntários e voluntárias para atuar lado a lado de moradores e moradoras em comunidades precárias de diferentes Estados. Juntos, constroem soluções concretas e emergenciais que proporcionam melhorias nas condições de moradia e habitat destes territórios.

 

Serviço:

Pestana Hotel Groupa

Endereço: Pestana Rio Atlântica – Avenida Atlântica, 2964 – Copacabana – Rio de Janeiro

Site: https://www.pestana.com/br/

E-mail: reservas.br@pestana.com

Telefone: +55 (21) 3816-8533

WhatsApp: +55 (21) 99230-8881

 

TETO

Site: https://teto.org.br/

Instagram: @teto.br

 

 

Continue lendo

Geral

Que tipo de chapa não enferruja?

Publicado

em

A oxidação e corrosão de metais, como o ferro e o aço, são fenômenos naturais que podem comprometer a durabilidade e a estética de estruturas e produtos fabricados com esses materiais. No entanto, o avanço da tecnologia tem permitido o desenvolvimento de ligas e revestimentos que conferem resistência à corrosão, garantindo a utilização de chapas que não enferrujam. 

Entre as opções disponíveis, as chapas perfuradas destacam-se como uma solução versátil e durável para diversos segmentos industriais. Neste texto, exploraremos os tipos de chapas que não enferrujam, com foco especial nas chapas perfuradas, descrevendo suas características e aplicações.

Aços inoxidáveis 

Os aços inoxidáveis são ligas de ferro, carbono e cromo, além de outros elementos, como níquel e molibdênio. Essa combinação confere resistência à corrosão, formando uma camada passiva de óxido de cromo na superfície da chapa, que impede a oxidação do metal subjacente. 

Os aços inoxidáveis são amplamente utilizados em indústrias alimentícias, químicas e petroquímicas, onde a resistência à corrosão é essencial. Embora existam diferentes graus de aços inoxidáveis, é importante escolher a liga adequada para cada aplicação específica.

Alumínio 

O alumínio é conhecido por sua alta resistência à corrosão, devido à formação de uma camada de óxido de alumínio na superfície exposta ao ar. Essa camada atua como uma barreira protetora, impedindo a penetração de umidade e oxigênio. 

As chapas de alumínio são leves, duráveis e possuem excelente condutividade térmica, sendo amplamente utilizadas em aplicações estruturais, automotivas, aeroespaciais e de construção civil.

Chapas perfuradas

As chapas perfuradas são um tipo especial de chapa que se destaca pela sua versatilidade e funcionalidade. Essas chapas possuem perfurações regulares ou irregulares, que podem ser projetadas em diversos tamanhos e formatos, como furos redondos, quadrados, retangulares ou oblongos. As chapas perfuradas são fabricadas em diferentes materiais, como aço carbono, aço inoxidável, alumínio e latão, e podem ser encontradas em uma ampla gama de espessuras. 

Além de sua função estética, as chapas perfuradas também oferecem benefícios práticos, como controle de fluxo de ar, filtragem de líquidos e sólidos, redução de ruídos e proteção contra impactos. Devido aos materiais utilizados na fabricação das chapas perfuradas, elas são resistentes à corrosão, proporcionando maior durabilidade e vida útil.

A utilização de chapas que não enferrujam é fundamental em diversos setores, onde a resistência à corrosão é uma exigência. Neste contexto, os aços inoxidáveis e o alumínio são opções amplamente adotadas, graças às suas propriedades protetoras. No entanto, as chapas perfuradas são uma solução ainda mais versátil, pois além de oferecerem resistência à corrosão, apresentam características funcionais que atendem a diferentes necessidades industriais.

As chapas perfuradas podem ser fabricadas em diversos materiais, como aço carbono, aço inoxidável, alumínio e latão, o que permite adequá-las às especificações de cada aplicação. Essa variedade de materiais confere resistência à corrosão, garantindo que as chapas não enferrujem mesmo em ambientes agressivos, úmidos ou expostos a agentes corrosivos.

As perfurações nas chapas têm um propósito prático e estético. Elas podem ser projetadas em diferentes tamanhos, formas e padrões, oferecendo possibilidades de design personalizado. Essas perfurações podem ser utilizadas para controlar o fluxo de ar e líquidos, permitindo a passagem seletiva desses elementos, ou para filtrar partículas sólidas, evitando a obstrução de equipamentos e sistemas.

Outra vantagem das chapas perfuradas é a sua capacidade de reduzir ruídos. As perfurações nas chapas podem absorver e dissipar ondas sonoras, tornando-as ideais para aplicações em ambientes onde o controle de ruído é necessário, como em salas de máquinas, painéis acústicos e sistemas de exaustão.

As chapas perfuradas oferecem proteção contra impactos. As perfurações atuam como dissipadores de energia, absorvendo e dispersando forças mecânicas, o que as torna adequadas para aplicações que exigem resistência a impactos, como guarda-corpos, proteções industriais e pisos antiderrapantes.

As chapas perfuradas representam uma solução versátil e durável para diversos setores industriais. Sua resistência à corrosão, aliada à funcionalidade e estética das perfurações, as tornam uma escolha confiável e eficiente. Seja em aplicações arquitetônicas, automotivas, agrícolas, petroquímicas ou de construção civil, as chapas perfuradas oferecem benefícios práticos e estéticos, garantindo durabilidade e desempenho de longo prazo.

 

Continue lendo

Geral

O que são elos energéticos negativos?

Publicado

em

No mundo em que vivemos, estamos constantemente interagindo com pessoas e ambientes ao nosso redor. Essas interações podem ter um impacto significativo em nosso bem-estar físico, emocional e energético. Nem todas as conexões que estabelecemos são positivas e benéficas, e é nesse contexto que surgem os elos energéticos negativos.

Os elos energéticos negativos são uma manifestação das trocas energéticas que ocorrem entre os indivíduos. Essa ideia está enraizada em crenças e práticas que têm sido exploradas há milênios, como a medicina tradicional chinesa, a filosofia do yin e yang e outras formas de terapia energética. Essas tradições acreditam que a energia vital, também conhecida como chi ou prana, circula em nosso corpo e é afetada pelas interações que temos com outras pessoas e com o ambiente.

Quando nos conectamos com alguém, uma troca de energia ocorre naturalmente. Em relacionamentos saudáveis e equilibrados, essa troca é positiva, fortalecedora e revitalizante. No entanto, em algumas interações, a energia pode ser desequilibrada e prejudicial, resultando nos chamados elos energéticos negativos. Esses elos podem ocorrer em relacionamentos pessoais, profissionais ou mesmo em interações casuais.

Ao compreender melhor o que são os elos energéticos negativos, podemos nos tornar conscientes dos sinais e impactos que eles têm em nossas vidas. Isso nos capacita a adotar estratégias e técnicas para minimizar seu impacto e preservar nossa energia vital. No desenvolvimento deste texto, exploraremos mais a fundo como esses elos se manifestam, como podem afetar nosso bem-estar e algumas estratégias para lidar com eles de maneira saudável e positiva.

O que são elos energéticos negativos?

Os elos energéticos negativos são conexões sutis entre indivíduos que podem resultar em uma troca desequilibrada de energia. Esses elos podem se formar em diferentes contextos, como relacionamentos pessoais, profissionais ou até mesmo em interações casuais. Eles podem ser resultado de emoções negativas, pensamentos tóxicos, dinâmicas de poder desequilibradas ou qualquer outra forma de interação que drena a nossa energia vital.

Como os elos energéticos negativos se manifestam?

Os elos energéticos negativos podem se manifestar de diversas maneiras. Alguns exemplos incluem:

  • Sentimentos de exaustão ou fadiga constante na presença de certas pessoas.
  • Sensação de estar “sugado” emocionalmente após interações com determinados indivíduos.
  • Mudanças de humor inexplicáveis que ocorrem quando estamos próximos de certas pessoas.
  • Sentimentos de ansiedade, irritabilidade ou tristeza intensificados após interações negativas.
  • Desequilíbrios físicos, como dores de cabeça, tensão muscular ou problemas digestivos, que surgem após encontros com pessoas tóxicas.

Estratégias para lidar com elos energéticos negativos

Embora seja impossível evitar completamente todos os elos energéticos negativos, existem estratégias que podem ajudar a minimizar o impacto deles em nossas vidas. Aqui estão algumas sugestões:

  • Autoconsciência: Reconhecer a existência dos elos energéticos negativos e identificar as pessoas ou situações que os desencadeiam é o primeiro passo para lidar com eles. Ficar atento aos nossos próprios sentimentos e reações pode nos ajudar a entender quais interações são prejudiciais para nós.
  • Proteção energética: Desenvolver práticas de proteção energética pode ser útil para evitar a absorção de energias negativas. Isso pode envolver técnicas como visualização de escudos energéticos, uso de cristais de proteção ou criação de um espaço sagrado onde nos sentimos seguros e renovados.
  • Limpeza energética: Realizar práticas de limpeza energética regularmente pode ajudar a eliminar os elos energéticos negativos. Isso pode ser feito através de meditação, banhos de sal, queima de ervas purificadoras como sálvia ou uso de técnicas de respiração profunda para liberar energias indesejadas.

Os elos energéticos negativos são uma realidade que muitos de nós enfrentamos em nossas vidas. Reconhecer sua existência e buscar maneiras de lidar com eles é essencial para preservar nossa energia vital e bem-estar emocional. Embora não seja possível evitar completamente esses elos, podemos adotar estratégias como a autoconsciência, proteção energética e limpeza energética para minimizar seu impacto negativo.

É importante lembrar que cada indivíduo tem o poder de escolher com quem se relacionar e como se proteger energeticamente. Isso inclui estabelecer limites saudáveis, afastar-se de pessoas tóxicas e buscar conexões mais positivas e enriquecedoras. Além disso, cuidar da nossa própria energia, cultivando práticas de autocuidado, meditação e desenvolvimento pessoal, também pode fortalecer nossa resiliência perante os elos energéticos negativos.

É fundamental lembrar que nem todas as interações e relacionamentos são negativos. Existem também elos energéticos positivos, que nos trazem alegria, suporte emocional e equilíbrio. Portanto, é importante valorizar essas conexões saudáveis e nutrir os laços que nos fazem bem.

 

Continue lendo

Geral

Relacionamento: quais são os sinais de que seu companheiro é narcisista

Publicado

em

Psicóloga afirma que há alguns comportamentos específicos

É comum que a sociedade pense que o narcisista é somente uma pessoa que goste de escutar elogios para se sentir valorizado pelas pessoas que ele se importa, como seus familiares, seus amigos e seus parceiros. Mas especialistas afirmam que esse transtorno de personalidade traz diversos problemas em relacionamentos, principalmente os amorosos.

“O transtorno de personalidade narcisista é caracterizado por um padrão persistente, nesse padrão há alguns comportamentos específicos, como o complexo de superioridade, priorizando seus sentimentos e suas visões sobre determinados assuntos ou ações, o que desenvolve a falta de empatia e a constante necessidade de admiração vinda das pessoas em seus círculo social”, explica a psicóloga Ivana Cabral, especialista em relacionamento.

Num namoro ou casamento, a profissional explica que o narcisista também costuma seguir um padrão. “A pessoa que possui esse transtorno, seja homem ou mulher, te humilha e depois te culpa por tudo para que não precise assumir o erro, e principalmente, para que tenha o controle da relação. Isso acontece porque o narcisista acha que o relacionamento é um tipo de jogo que ele ou ela precisa ter controle e precisa ganhar, é como se tivesse uma criança dentro dele que não ainda não sabe controlar os sentimentos de perda e que não sabe como lidar com suas frustrações”, Ivana afirma.

Por enquanto que o narcisista permanece com o seu complexo de superioridade, você, o parceiro da relação que não possui esse transtorno de personalidade, costuma a ficar com a sensação de perdido e de angústia, já que pode não conseguir compreender porque a culpa caiu em seu colo.

“Você acaba se sentindo a sensação de ser uma criança rejeitada, por isso irá aceitar as desculpas que esse narcisista algum tempo depois dará para você. E assim, essa relação abusiva, fica num ciclo sem fim, onde uma hora o narcisista irá te frustar com esse comportamento e depois vai te dar carinho para compensar esse comportamento”, finaliza a psicóloga.

Continue lendo

Geral

Dia Mundial do Meio Ambiente: data comemorativa levante debate sobre conscientização

Publicado

em

Paisagista fala sobre os cuidados necessários com a natureza

Nesta segunda-feira (5) o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado, a data comemorativa surgiu pela iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) com o intuito de conscientizar a população em relação a importância da sustentabilidade ambiental. Apesar de muitos ouvirem falar sobre como os hábitos da sociedade estão prejudicando a natureza e como devemos mudá-los rapidamente, pessoas ainda possuem dúvidas sobre o papel de cada elemento do meio ambiente e a sua importância, entre eles, as árvores.

“Elas possuem um papel fundamental no meio ambiente, isso acontece porque possuem uma relação direta com a regulação do clima, elas conseguem absorver carbono da atmosfera, o CO2, que é um dos principais causadores do aquecimento global, é um dos maiores vilões da natureza já que provocam uma ameaça para a manutenção da vida no planeta terra. Elas também dão a maior parte de oxigênio para nós”, explica a paisagista Rayra Lira, da J Lira Green Life.

Além disso, a profissional afirma que as árvores garantem a manutenção da biodiversidade já que as árvores, por exemplo, fazem o papel de abrigo e sombra para outras espécies, também sendo responsáveis por amenizar a temperatura local.

“As árvores possuem um grande papel no ciclo da chuva, elas transferem a umidade do solo para atmosfera, o que proporciona o aumento de nuvens no céu e assim é criado uma clima propício para a chuva. Ou seja, sem árvores, se o desmatamento continuar sendo feito de forma desenfreada, não há chuva, se não há chuva então não teremos água, mais um fator essencial para a nossa vida. A situação vira uma bola de neve, por isso é importante lembrarmos sobre o papel essencial que as plantas possuem para a sustentabilidade”, afirma Rayra.

A paisagista pontua que as árvores protegem os solos, evitando desgastes, erosões e deslizamentos de terra, além de poderem absorver até 250 litros de água da chuva, evitando também que enchentes ocorram. Quando há o desmatamento, nem 10% da água pode ser absorvida, aumentos os riscos de acúmulo de água e de deslizamentos.

“A conscientização levantada pelo Dia Mundial do Meio Ambiente serve para nos atentarmos, principalmente, à poluição. O plantio de árvores é um dos principais fatores para reverter os efeitos desse problema, inclusive, por absorver o gás carbônico por enquanto que libera o oxigênio. Esse ciclo faz com que tenhamos uma melhor qualidade do ar, assim podemos ter uma melhor respiração”, finaliza Rayra.

Continue lendo

Geral

Dicas para planejar a aposentadoria com tranquilidade

Publicado

em

A preocupação com a aposentadoria precoce vem crescendo a cada ano. Estatísticas mostram que muitos brasileiros não estão preparados para a vida de aposentado e isso pode acarretar grandes problemas para quem não possui reservas financeiras suficientes para sustentar uma vida digna. Por isso, é importante planejar a aposentadoria com antecedência para evitar imprevistos no futuro. Neste artigo, você vai descobrir diversas dicas úteis para começar a se preparar para a aposentadoria desde já.

Tenha um Seguro de Vida

O seguro de vida é um dos meios mais seguros e práticos para quem deseja ter tranquilidade ao se aposentar. Esse seguro garante que, caso o segurado faleça, haverá uma indenização à família financiando os custos decorrentes da morte. Se você ainda não possui um seguro de vida, já está na hora de contratar.

A Previdência Privada e sua importância

Um dos melhores investimentos para quem deseja se aposentar com tranquilidade é a Previdência Privada. Isso porque, com essa opção, é possível construir um portfólio previdenciário que lhe ajudará a crescer financeiramente. Diversos investimentos podem ser feitos nesse tipo de previdência, desde fundos de investimentos, poupanças, ações e títulos públicos. Além disso, contar com a consultoria de um profissional dedicado aos seus objetivos previdenciários pode ajudar a racionalizar as estratégias e acompanhar as melhores oportunidades de investimentos.

Dicas para se preparar para a aposentadoria

Agora que você já conhece os principais mecanismos para se preparar para a aposentadoria, separamos algumas dicas importantes para ajudá-lo a construir o seu futuro.

  1. Faça uma análise financeira: Faça uma análise de todo o seu patrimônio, verifique suas dívidas, quanto ganha mensalmente e defina os objetivos financeiros para seu futuro.
  1. Procure por formas de aumentar a renda: Saiba qual a melhor forma de obter uma maior renda mensalmente, seja buscando um novo emprego, investindo em negócios ou investindo em ações de empresas.
  1. Invista em poupança: Crie uma poupança e adicione mensalmente ao seu portfólio previdenciário. Esses pequenos valores terão um grande impacto em longo prazo e se tornarão uma importante fonte de renda quando você se aposentar.
  1. Invista em fundos de investimento: Para ter uma aposentadoria tranquila, invista em fundos de investimentos seguros e rentáveis. Invista no longo prazo com estratégias que você conheça e compreenda.
  1. Tenha uma reserva de emergência: Planeje-se para imprevistos com uma reserva de emergência para eventuais gastos com medicamentos, lazer, educação, saúde, entre outras.
  1. Obtenha um Seguro de Vida: O seguro de vida oferece diversos benefícios aos segurados e garante que seus entes queridos receberão indenização em caso de morte.
  1. Firma o contrato de previdência privada: Após identificar suas metas, entre em contato com um profissional especializado na área para te auxiliar na contratação de previdência privada.
  1. Planeje o futuro: Construa o seu futuro com um plano de aposentadoria bem estruturado, considerando seus investimentos, despesas e restrições.
  1. Faça ajustes ao longo dos anos: Aprenda a acompanhar os movimentos do mercado e ajuste seu portfólio financeiro.
  1. Aproveite a vida: Não deixe de aproveitar a vida e de curtir os momentos de lazer, família e amigos.

Planejar a aposentadoria com tranquilidade exige disciplina, responsabilidade e dedicação. Por isso, siga essas 10 dicas e comece desde já a pensar no seu futuro. Você pode contar com o suporte de uma associação para servidores públicos, que reúne diversos serviços num só lugar. É importante ter um seguro de vida, uma previdência privada, proteção financeira e uma reserva de emergência. Além disso, faça ajustes e investimentos ao longo dos anos para ter uma aposentadoria tranquila, segura e com dignidade. Comece a pensar na sua aposentadoria desde cedo, para que, no futuro, você não tenha nenhum imprevisto.

Continue lendo

Geral

3 Sugestões para inovar no Dia dos Namorados

Publicado

em

No Dia dos Namorados, nada é mais emocionante do que surpreender o seu amor com algo especial. O problema é que as ideias tradicionais com as quais nos acostumamos podem estar ficando um pouco defasadas. É por isso que, se você está se perguntando o que dar para o seu amor nesse dia especial, este artigo pode lhe ajudar.

Aqui teremos sugestões maravilhosas para que você possa mostrar ao seu amor como ele é especial para você. Seja com flores, seja com um jantar romântico, seja com uma viagem surpreendente, veja quais serão as sugestões deste ano para fazer do Dia dos Namorados um dia inesquecível.

Flores

Quando se trata de presentes no Dia dos Namorados, as flores são uma ótima opção. Elas são um símbolo de amor e carinho, e alguns dizem que as flores têm o poder de transmitir emoções como o amor. Assim, pode ser uma ótima maneira de presentear o seu amor neste dia especial.

Você também pode escolher entre diversos tipos de flores, dependendo daquilo que você quer transmitir. Há muitos tipos de flores, cada uma delas com significados diferentes. Você pode dar rosas vermelhas para representar o seu amor incondicional, lírios para transmitir um sentimento de intimidade e orquídeas para uma ocasião mais especial. Já para os homens, o mais comum são os cravos, os girassóis e as orquídeas.

Você também pode presentear com uma cesta personalizada ou uma cesta de aniversário incluindo tudo o que o seu parceiro gosta, como chocolates, vinho, cervejas artesanais e por aí vai.

Jantar Romântico

Nada substitui o poder da habilidade culinária para criar um ambiente romântico e é por isso que um jantar romântico pode ser a melhor opção para o Dia dos Namorados. Se você quiser impressionar ainda mais, experimente algo diferente desta vez. Você pode experimentar uma cozinha exótica, um cardápio mediterrâneo, italiano ou indiano.

Você também pode preparar o jantar em casa se quiser impressionar ainda mais. Seja você mesmo o chef e faça pratos especiais para o seu amor. Certifique-se de decorar a mesa com toques românticos e preparar uma boa bebida para acompanhar. O seu amor vai adorar.

Viagem

Se você está procurando algo realmente especial para o Dia dos Namorados, nada supera uma viagem. Uma fuga de fim de semana repleta de aventura para um destino romântico e inesquecível pode ser o que seu parceiro precisa para relaxar e recarregar as baterias.

Você pode escolher entre longas viagens para lugares distantes ou um fim de semana na sua cidade favorita. O mais importante é que vocês dois possam relaxar juntos e ter tempo para desfrutar da companhia um do outro. Enfim, tudo o que importa é que vocês possam desfrutar um do outro.

Há também aqueles casais mais apaixonados, que geralmente estão namorando a pouco tempo, que não podem deixar de celebrar esta data de maneira mais quente. Então, vale a pena fazer a reserva de uma suíte de motel, pois nesta data as opções costumam se esgotar devido a alta procura. Neste dia, você pode solicitar a personalização do quarto com pétalas de rosa, por exemplo, e uma garrafa de espumante na mesa.

O Dia dos Namorados é um dia especial em que você pode mostrar o seu amor ao seu parceiro. Se você está procurando por algo diferente para surpreender o seu amor nesse dia, aqui estão algumas sugestões ótimas. Presenteie o seu amor com flores, coma um jantar romântico ou faça uma viagem para um destino inesquecível. Surpreenda o seu amor com um lindo gesto no Dia dos Namorados e deixe este momento registrado na memória.

Continue lendo

Geral

Como criar uma marca de produtos personalizados?

Publicado

em

No mundo atual, os consumidores valorizam cada vez mais a individualidade e a expressão pessoal em seus produtos. Por esse motivo, a criação de uma marca de produtos e/ou brindes personalizados pode ser uma oportunidade de negócio lucrativa e gratificante. Neste artigo, discutiremos os passos essenciais para criar uma marca de sucesso nesse segmento em constante crescimento.

Defina o nicho e o público-alvo

Antes de iniciar qualquer empreendimento, é essencial identificar o nicho de mercado no qual a marca irá atuar. Considere quais tipos de produtos personalizados deseja oferecer e quais segmentos de consumidores têm maior demanda por esses produtos. Analise o público-alvo em termos de faixa etária, interesses e poder aquisitivo para direcionar sua estratégia de marketing de maneira mais eficaz.

Faça uma pesquisa de mercado

Realize uma pesquisa detalhada para compreender as preferências do seu público-alvo e as tendências do mercado. Observe os produtos oferecidos por concorrentes e identifique oportunidades para diferenciar sua marca. Descubra quais são as demandas não atendidas e encontre maneiras de supri-las com seus produtos personalizados.

Crie um conceito de marca

A criação de uma marca forte é fundamental para se destacar no mercado. Desenvolva um conceito que reflita a identidade da sua marca e ressoe com seu público-alvo. Isso inclui a definição de nome, logotipo, paleta de cores e identidade visual. Certifique-se de que todos os elementos estejam alinhados com a proposta da sua marca e transmitam os valores que deseja transmitir.

Desenvolva uma oferta de produtos variada

Ofereça uma variedade de produtos personalizados para atender às necessidades e preferências dos clientes. Considere produtos como roupas, acessórios, itens de decoração, brindes corporativos, entre outros. Certifique-se de oferecer opções de personalização, como cores, estampas, gravuras ou até mesmo a possibilidade de os clientes criarem seus próprios designs. A flexibilidade é fundamental para atrair diferentes públicos.

Estabeleça parcerias com fornecedores

Encontre fornecedores confiáveis e de qualidade para garantir que seus produtos personalizados atendam às expectativas dos clientes. Negocie preços competitivos e prazos de entrega adequados. Lembre-se de que a qualidade dos produtos é um dos principais fatores que influenciam a reputação da sua marca.

Invista em um website e presença online

Ter uma presença online forte é crucial para uma marca de produtos personalizados. Desenvolva um website atraente e funcional, onde os clientes possam conhecer seus produtos, fazer pedidos e entrar em contato com sua empresa. Utilize estratégias de marketing digital, como otimização para mecanismos de busca (SEO), mídias sociais e publicidade online para aumentar a visibilidade da sua marca.

Crie uma experiência do cliente excepcional

A satisfação do cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Certifique-se de oferecer uma experiência do cliente excepcional desde o momento em que o cliente entra em contato com sua marca até a entrega do produto personalizado. Invista em um atendimento ao cliente eficiente e personalizado, seja por meio de chat online, email ou telefone. 

Esteja disponível para responder dúvidas, fornecer orientações e resolver quaisquer problemas que possam surgir. Além disso, preza pela qualidade do produto, cumpra prazos de entrega e esteja aberto a feedbacks e sugestões dos clientes.

Desenvolva estratégias de marketing eficazes

Para promover sua marca de produtos personalizados, é necessário investir em estratégias de marketing eficazes. Utilize as mídias sociais para criar conteúdo relevante e envolvente, compartilhar fotos dos produtos personalizados e promover promoções especiais. Considere também parcerias com influenciadores digitais ou blogueiros do seu nicho para aumentar a visibilidade da sua marca. Além disso, participe de eventos ou feiras relacionados ao seu segmento para expor seus produtos e estabelecer conexões com potenciais clientes.

Fomente relacionamentos duradouros

Construir relacionamentos duradouros com os clientes é essencial para o crescimento contínuo da sua marca. Ofereça programas de fidelidade, descontos exclusivos para clientes recorrentes e incentive o compartilhamento de experiências positivas nas redes sociais. 

Mantenha-se em contato com seus clientes por meio de newsletters ou e-mails personalizados, informando-os sobre novos produtos, promoções ou eventos especiais. Isso ajudará a criar uma base de clientes fiéis e a fortalecer a reputação da sua marca.

A criação de uma marca de produtos personalizados requer planejamento estratégico, criatividade e comprometimento. Ao seguir os passos mencionados acima, você estará no caminho certo para construir uma marca sólida e bem-sucedida nesse mercado em constante crescimento. 

Lembre-se de conhecer seu público-alvo, oferecer produtos de qualidade, ter presença online forte e proporcionar uma experiência excepcional ao cliente. Com dedicação e esforço, você estará preparado para criar uma marca de destaque no segmento de produtos personalizados.

 

Continue lendo

Ciência

Alerta: Jovens atletas também são sujeitos a problemas cardíacos

Publicado

em

Esporte é uma das formas de manter vida saudável, mas não um atestado de imunidade

Um alerta que tem como origem o impacto dos flagrantes de mal súbito envolvendo atletas pelo mundo afora. Apesar de ser uma forma de adquirir e preservar a saúde, o esporte – assim como a juventude – não é um atestado de imunidade aos riscos cardíacos.

Uma vida ativa, com prática frequentes de exercícios físicos, é um dos fatores de proteção contra a doença, principalmente quando se refere a doenças cardíacas.

Apesar de ser fortemente recomendado pelos médicos, o check-up regular não tem o poder de prever e evitar 100% dos eventos cardiovasculares, mesmo naqueles esportistas que mantém uma rotina pesada de treinos e acompanhamento médico rigoroso.

Dr. Heron Rached, médico cardiologista, ressalta que existem algumas condições que podem levar à morte súbita, além do infarto do miocárdio, durante as atividades em jovens aparentemente saudáveis.

Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

O infarto agudo do miocárdio tendo a doença aterosclerótica – depósito de gordura no interior das artérias – em pacientes abaixo de 45 anos é mais frequente naqueles grupos onde o diabetes, colesterol alto, obesidade, hipertensão arterial e tabagismo estão presentes. Entretanto, alguns pacientes nascem com má formação congênita das coronárias e quando são submetidos às atividades físicas extremamente extenuantes, essas artérias coronárias sofrem compressão extrínseca de outras artérias levando a interrupção na passagem de sangue para o músculo do coração podendo ser outra causa de infarto do miocárdio ou morte súbita. Mas quando se fala de morte súbita não podemos esquecer das arritmias e, também, as cardiomiopatias que são doenças que acometem diretamente o músculo do coração.

O esforço além do limite do corpo também pode ser prejudicial mesmo quando o jovem é aparentemente saudável. O coração é um músculo e como qualquer outro músculo do corpo também sofre com excesso de carga.

“O atleta geralmente trabalha em nível máximo, com a adrenalina extremamente elevada, e essa substância pode ser responsável por espasmos das artérias coronárias ou arritmias causando o infarto e até mesmo a morte súbita, afirma Dr Rached.

Durante a pandemia por covid 19 observamos o aumento na incidência de infarto do miocárdio em todas as faixas etárias, sobretudo na faixa mais jovens.

Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, a cada dois minutos morre uma pessoa devido a uma enfermidade cardiovascular. A situação se agrava, pois, poucas pessoas sabem reconhecer os sintomas de um infarto – cerca de 2% dos brasileiros. Estilo de vida, sedentarismo, tabagismo, estresse, hipertensão arterial e diabetes formam o pacote dos principais fatores causadores da doença.

Dores e sensação de aperto no peito, falta de ar, fadiga e náusea. Esses e outros sintomas, de acordo com Dr. Heron, são fortes indicações de que uma pessoa pode estar sofrendo de infarto. Mas cerca de metade deles são silenciosos, ou seja, não apresentam qualquer sinal.

Pessoas que apresentam histórico familiar ou fatores de risco devem visitar o médico mais cedo”, recomenda Dr. Rached que aproveita para deixas algumas dicas :

* Pratique atividade física * Dê mais atenção às suas necessidades pessoais * Evite o estresse no trabalho * Alimente-se com calma * Mantenha os índices de colesterol e a pressão arterial sob controle * Abandone hábitos prejudiciais, como excesso de bebidas alcoólicas e cigarro.

Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Heron Rhydan Saad Rached é médico Cardiologista e Radiologista, com doutorado pela USP – Universidade de São Paulo e 32 anos de atuação na área.

DR. HERON RACHED – CARDIOLOGISTA

Heron Rhydan Saad Rached é médico, tem 32 anos de exercício profissional na área de Cardiologia.  Nasceu em 1965 na cidade de Campina Grande, na Paraíba, tendo cursado Medicina na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, concluindo o seu curso em 1990. Posteriormente, com o objetivo de complementar sua formação médica num centro maior, mudou-se para a cidade de São Paulo, onde está radicado desde 1993.  Em São Paulo, fez inicialmente a residência médica na área de Cardiologia no hospital da Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência. Aprofundando seus conhecimentos na Cardiologia, absorveu sua especialização em ecocardiografia e ressonância magnética cardiovascular, no instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (Incor-FMUSP), onde também realizou o doutorado. Expandiu sua formação no exterior com um estágio em ecocardiografia na Universidade do Alabama em Birmingham nos Estados Unidos da América.

Seu espectro de atuação na Cardiologia é amplo e vai desde o atendimento direto do paciente em sua renomada clínica privada à sua contribuição com desenvolvimento da saúde na cidade de São Paulo, tendo implementado um modelo de verticalização da saúde suplementar que facilita o acesso à saúde a grande parte da população paulistana. Implantou na capital paulista o primeiro modelo de «homecare» (cuidado domiciliar) para pacientes de alta complexidade.

No plano administrative foi coordenador do setor de Cardiologia do grupo Prevent Senior (1997-2009) e atualmente é coordenador do núcleo de Cardiologia e Pneumologia dos Hospitais Leforte, função que exerce desde 2011. Tem atuado na área de pesquisa e produção científica, sendo editor e co- autor de 3 livros na área de cardio-oncologia, autor e co-autor de diversas publicações científicas nacionais e internacionais, e participante ativo em congressos de cardiologia, não apenas no Brasil como no exterior. Nos últimos anos tem-se dedicado ao estudo do envelhecimento populacional em busca de um modelo que promova o equilíbrio sustentável de saúde e bem-estar da população idosa.

Sua contribuição para o desenvolvimento da saúde na cidade de São Paulo é valiosa, o que justificou o decreto legislativo do vereador Adilson Amadeu, no sentido de conferir ao Dr. Heron Rached o título honorífico de Cidadão Paulistano, o que se dará em uma sessão solene a ser realizada na Câmara Municipal de São Paulo no dia 12 de Agosto de 2022. Essa merecida homenagem enche de alegria e orgulho o coração dos paraibanos, especialmente dos campinenses por se sentirem representados na Cardiologia de São Paulo.

Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached – Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Heron Rached – Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Continue lendo

Geral

Dia da Meditação: especialista explica como essa técnica pode ajudar na saúde mental

Publicado

em

O método possui diversos benefícios e é indicado por psicólogos

Neste domingo (21) o Dia Mundial da Meditação é comemorado, a prática que começou a ganhar forças no ociente na década de 60 ainda vem conquistando diversas pessoas, principalmente as que possuem ansiedade e buscam encontrar a tranquilidade no caos do dia a dia. Apesar de ser um método famoso, ainda há dúvidas e até mesmo mitos em relação ao assunto.

Ivana Cabral, psicóloga, explica que a meditação é uma técnica de origem oriental, bastante utilizada por ancestrais e que está viva até hoje. O método leva um momento de pausa, para se distanciar dos barulhos dos pensamento por um tempo, pensamentos que podem tirar o foco no trabalho, por exemplo, por isso, seu maior propósito é levar um período de silêncio.

A terapeuta pontua os principais benefícios que são proporcionados pela meditação. “Ela tem como objetivo trazer a calmaria, o relaxamento, a tranquilidade e até mesmo o foco para os paciente que estão passando por uma crise de ansiedade e de pânico. É como uma terapia alternativa que vem sendo adotada por muitos pacientes que passam por dificuldades em relação à mente.”

Ivana explica como adotar a meditação para o seu dia a dia, segundo a especialista, num ambiente tranquilo, deve-se respirar calmamente e profundamente, fazendo de 10 a 20 respirações com atenção plena, já que as técnicas de respiração são conhecidas por acalmar a mente já que o ato de respirar acompanha o nosso estado mental. A profissional também explica que deixar o celular longe ou desligado é essencial para a concentração.

“A meditação pode não ser fácil no começo, muitas pessoas podem encontrar uma dificuldade para se desconectar desses barulhos dos pensamentos, muitos vão achar que não conseguirão controlar a mente durante a técnica, mas é importante manter a disciplina e não se cobrar tanto, ninguém aprende um novo método do dia para o outro, é importante tentar até conseguir”, indica a terapeuta.

Para ajudar os principiantes, Ivana recomenda a meditação guiada, já que possuem orientações diretas, atualmente há diversos aplicativos que possuem esse serviço, mas ela alerta que é importante encontrar profissionais certificados, com experiência na técnica, para que tenha uma boa meditação guiada.

“Além dos benefícios para a mente, a meditação também ajuda no corpo, isso acontece porque a técnica é capaz de ajudar na ativação do sistema nervoso parassimpático, responsável por levar ao corpo um relaxamento profundo por conta da diminuição de cortisol, os hormônios do estresse. Também pode aumentar a produção de enzimas digestivas, assim melhorando o sistema imunológico de quem pratica a meditação”, afirma Ivana.

Continue lendo

Geral

Saiba quando é preciso contratar um advogado para proteger seus interesses

Publicado

em

Dr. Flávio Varela Torres  listou 5 situações em que negligenciar a importância de um contrato bem estruturado pode causar prejuízos

Mesmo vivendo em um tempo em que a informação está ao alcance de um click, nem sempre o que chega até seu smartphone é confiável. Por isso, cada dia mais, a contratação de especialistas é uma das formas mais eficientes de ter garantidos direitos e conhecer deveres. Antes de assinar um contrato, por exemplo, a avaliação de um advogado pode resultar em benefícios como segurança jurídica, credibilidade diante do mercado, além de evitar prejuízos financeiros. 

O Dr. Flavio Varela Torres, da Varela Torres Advocacia, listou cinco situações que normalmente são negligenciadas por contratantes, contratados e novos empresários, mas que podem resultar em grandes dores de cabeça ou prejuízos. Contudo, a contratação de um advogado especialista pode evitar esses problemas além de possibilitar mais clareza em qualquer contratação.

Ele cita desde atividades mais domésticas, como contratação de serviços para festas, além da assinatura de um contrato de aluguel ou compra de um imóvel. “Um advogado é extremamente importante na fase da compra, venda ou contratação de um serviço, pois auxilia na análise dos documentos e pesquisas, visando sempre resguardar todos os direitos daquele que o contratou”. 

Conheça os momentos chave em que um advogado pode ser sua melhor escolha

1 – Contratação de serviços para festas

Qualquer circunstância que envolva direitos e obrigações, é importante ter a assessoria de  um advogado. “No caso das festas, principalmente aquelas que envolvem situações como bufê, espaço físico, serviços de fotografia e vídeo, cerimonialistas, o que se deseja é desfrutar do momento e não ter problemas”, ressalta Varela Torres. 

Ele lembra que, sem um contrato, fica muito mais complexo encarar judicialmente um problema com um prestador que não cumpriu a sua parte. Isso porque, caso o prestador de serviços não cumpra com as suas obrigações, o contrato serve de ferramenta para ajuizar uma ação para cobrar os reflexos desse não cumprimento. “A presença do advogado e elaboração de contrato também demonstrarão ao prestador de serviços que aquela pessoa que está contratando é diligente e caso ele não cumpra a sua parte, com certeza responderá por isso”, afirma Varela.  

2  – Na aquisição de imóveis:

A compra de imóvel é outra situação em que um advogado é de extrema utilidade por ser capaz de sanar dúvidas e evitar abusos. “Muitas vezes o comprador não está preparado para entender as questões burocráticas da compra de um imóvel. Ou até mesmo agem com emoção, e o advogado consegue trazer a negociação para um patamar mais realista’. 

Ele cita, por exemplo, a necessidade de checagem no histórico do vendedor do imóvel e assegurar que ele realmente é dono, se não há inventário de herança ou divórcio no negócio e até onde isso pode ser um problema no processo de compra e venda. 

Em casos de imóvel na planta, é importante checar a credibilidade da construtora, previsão de entrega, opções de financiamento, garantias, formas de pagamento, assuntos relacionados aos impostos e taxas de condomínio. “Todas essas dúvidas podem ser sanadas com a contratação de um advogado especializado na área, assim como as questões relacionadas ao distrato, que é regida sob uma lei específica”. 

3  – Locação de imóveis

“A locação de imóveis também têm leis específicas que precisam ser seguidas, mas normalmente as pessoas apenas fazem um contrato verbal e esquecem que tem direitos e deveres que precisam ser seguidos”, diz o advogado. De acordo com ele, é recomendado que o contrato  inclua informações importantes, como o período de locação, o valor do aluguel, índice de atualização, responsabilidades do locador e do locatário, entre outras. As regras valem tanto para pessoas físicas ou pessoas jurídicas. 

4 – Sociedade empresarial

Uma sociedade exige diferentes tipos de documentos, cada qual com seu tipo empresarial. Por exemplo, uma sociedade limitada, na qual a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, o documento exigido pela legislação civil é o Contrato Social. 

Já em uma sociedade anônima, que é regida por legislação específica (Lei nº 6.404/76), o documento basilar de constituição empresarial é o Estatuto Social. Nesse tipo empresarial, o capital é dividido em ações e a responsabilidade dos sócios ou acionistas será limitada ao preço de emissão das ações subscritas ou adquiridas.

Varela Torres detalha que para uma regularidade na relação empresarial, o sócio deve evitar tomar providências e decisões sozinho, ainda que o contrato social permita a administração isoladamente. Decisões como alienação de bens, captação de crédito e venda de ativos são temas que, ordinariamente, requerem análise conjunta entre todos os integrantes da sociedade. “O contrato ou estatuto feitos com o acompanhamento de um advogado especializado deixará as cláusulas no negócio mais transparentes, e os empresários terão mais tranquilidade ao tomar decisões. 

Ele ainda detalha que as cláusulas imprescindíveis para quaisquer dos tipos contratuais citados anteriormente são o objeto social, o capital social, a divisão de quotas entre os sócios integrantes da sociedade, a definição da administração, a saída/exclusão de sócio, a admissão de novos sócios (cessão de quotas a terceiros), a firma ou denominação empresarial, o balanço e a dissolução e extinção da sociedade.

5 – Profissionais liberais

Varela Torres enfatiza que é de extrema importância o auxílio de um advogado junto ao profissional liberal, desde o aconselhamento sobre os benefícios de se constituir um CNPJ, bem como na análise dos contratos a serem firmados. “É possível assegurar ao profissional liberal seus direitos, evitar prejuízos, ou até mesmo, que este venha a firmar negócios jurídicos que lhe sejam prejudiciais”, pontua. 

O Profissional Liberal é popularmente definido como o profissional que conduz a sua prestação de serviços de maneira própria, sem vínculo trabalhista com qualquer empregador, exercendo a sua profissão de maneira livre, após ter concluído graduação ou curso técnico. “No brasil, atualmente, os profissionais liberais têm adotado o método de criar CNPJ e se enquadrarem como MEI, sigla para “Microempreendedor Individual”, na intenção de prestar os serviços com a devida regularidade e formalidade e podem emitir nota fiscal fazer o recolhimento de contribuição previdenciária”, esclarece. 

Continue lendo

Cinema

Projeto Triskle traz a arte circense do fogo para São José dos Campos no espetáculo “Transcendências”

Publicado

em

Trazendo o fogo em diversas modalidades de malabarismo, corda bamba, bambolês e led, em números de solos, duetos e conjuntos, o Projeto Triskle apresenta o espetáculo circense Transcendências nos meses de maio e junho em São José dos Campos, São Sebastião, Campinas, Botucatu, Santos, Ubatuba e São Paulo

Trazendo a arte circense do fogo em diversas modalidades de malabarismo, corda bamba, bambolês e led, em números de solos, duetos e conjuntos, o Projeto Triskle apresenta o espetáculo circense Transcendências. Tendo o fogo como grande protagonista, a montagem foi criada inicialmente para o festival Festa del Fuoco, em Stromboli, Itália, e chega ao Estado de São Paulo nos meses de maio e junho, com datas em São José dos Campos, São Sebastião, Campinas, Botucatu, Santos, Ubatuba e São Paulo.

A apresentação em São José dos Campos acontece neste sábado, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, a partir das 20h – a entrada é gratuita. 

Concebido como um espetáculo para espaços abertos, parques ou praças, o trabalho pretende levar a arte circense do fogo para um público diverso: “Partimos da vontade de criar conexões entre bambolês e buugengs, entre didgeridoos e bambolês, entre a corda e o fogo, e ao mesmo tempo tínhamos o desejo de ir além dos nossos limites com a pirofagia, desbravando outros caminhos”, explica Barbara Francesquine, artista da trupe e diretora geral do espetáculo, que decidiu levar o projeto inicial para outro patamar.

Para assistir a um teaser do espetáculo, clique aqui

Instagram: https://www.instagram.com/projetotriskle/

site: www.projetotriskle.com

Para tanto, o novo trabalho acabou ganhando a colaboração da dramaturga Anna Toledo na elaboração do roteiro, que, em colaboração com os artistas, propôs provocações cênicas para a construção do espetáculo. Os números circenses narram as jornadas de três forças: a Curiosidade, a Coragem e a Virtude (representadas pelos artistas Alexandre Salomão, Barbara Francesquine e Gustavo Olitta). Através de jogos e desafios, cada “força” vislumbra nas outras a complementaridade e encontra a possibilidade de transcendência.

“O grande desafio foi elaborar a criação de forma que nós três conseguíssemos executar tudo sozinhos, inclusive a parte técnica, sem ajuda de técnicos de palco”, diz Barbara, ressaltando que esta autossuficiência é essencial para a vocação viajante e “de rua” do espetáculo. Entretanto, para a montagem que estreia no próximo dia 06, a trupe contará com uma equipe de colaboradores, que os auxiliará em toda a logística para levar “Transcendências” para as seis cidades em que o espetáculo será apresentado.

O resultado visual é mágico. Números circenses de alta voltagem poética e energética exploram os recursos e limites do elemento fogo, símbolo da transformação, da luz, dos grandes desafios e ritos, em exibições que reúnem mistério e virtuosismo. A trilha de Alexandre Salomão traz temas ancestrais dialogando com beats contemporâneos, propondo uma alquimia de elementos também através da música.

As oficinas que serão ministradas gratuitamente antes dos espetáculos nas cidades de Ubatuba e São Paulo terão duas horas de duração e irão abordar questões de segurança que os integrantes do Projeto Triskle consideram essenciais, em seus mais de 15 anos de experiência com fogo. Entre os tópicos abordados estão combustível, material para produção de equipamentos, fornecedores, material para figurino, questões de segurança em ensaios e apresentações – tudo voltado para segurança no trabalho do artista circense com fogo.

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Economia e Cultura Criativa, do ProAC Editais, da Dente de Leão Cultural e do Projeto Triskle.

Serviço:

ESPETÁCULO TRANSCENDÊNCIAS

 

06/05 (sábado)

São José dos Campos – SP

Fundação Cassiano Ricardo

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Av. Lenin, 200 – Dom Pedro I

Horário: 20h

Entrada gratuita

 

07/05 (domingo)

São Sebastião – SP 

Espaço Cultural Circo Navegador

Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 – Vila Amélia

Horário: 19h

Entrada gratuita

 

13/05 (sábado)

Campinas – SP

Nano Circo

  1. Tácito Monteiro de Carvalho e Silva, 629 – Cidade Universitária

Horário: 19h

Entrada gratuita

 

14/05 (domingo)

Botucatu – SP

Mais infos em breve

 

27/05 (sábado)

Santos – SP 

Jardim Botânico de Santos

  1. João Fraccaroli, s/n – Bom Retiro

Horário: 17h

Entrada gratuita

 

28/05 (domingo)

Ubatuba – SP

Mais infos em breve

 

31/05 (quarta-feira)

São Paulo – SP

Praça Roosevelt

Praça Franklin Roosevelt, s/n – Bela Vista

Horário: 20h

 

03/06 (sábado)

São Paulo – SP

Tendal da Lapa

  1. Guaicurus, 1100 – Água Branca

Horário espetáculo: 19h

Entrada gratuita

 

Sinopse: 

Transcendências é um espetáculo circense que narra as jornadas de três forças: a Curiosidade, a Coragem e a Virtude (representadas pelos artistas Alexandre Salomão, Barbara Francesquine e Gustavo Olitta).

O elemento que rege o espetáculo é o fogo, símbolo da transformação, da luz, dos grandes desafios e ritos. Números circenses de alta voltagem poética e energética, executados com grande virtuosismo, exploram os recursos e limites deste elemento que fascina, cria, nutre e destrói.  Através de jogos e desafios, cada “força” vislumbra nas outras a complementaridade e encontra a possibilidade de transcendência.

O espetáculo apresenta diversas modalidades de malabarismo, corda bamba, bambolês de fogo e led, exibidos em números de solos, duetos e conjuntos. A trilha de Alexandre Salomão traz temas ancestrais dialogando com beats contemporâneos, propondo uma alquimia de elementos também através da música.

A mensagem final é clara: às vezes o resultado da soma é maior do que as partes. As diferenças nos fortalecem e engrandecem, quando sabemos reconhecê-las e nos apoiamos no melhor de cada um.

Ficha Técnica:

TRANSCENDÊNCIAS

Artistas-criadores: Barbara Francesquine, Gustavo Olitta e Alexandre Salomão.

Direção geral: Barbara Francesquine

Roteiro e Provocação Cênica: Anna Toledo

Trilha Sonora: Alexandre Salomão

Figurino: Juliana Nunes

Produção Executiva: Dente de Leão Cultural

Duração: 40 min.

Classificação indicativa: Livre.

 

CV PROJETO TRISKLE 

Projeto Triskle foi fundado em 2014 e é uma co-parceria entre Bárbara Francesquine e Gustavo Ollitta. Vem sendo desenvolvido com intuito de explorar e expandir o vasto universo dos malabares de manipulação. A cia trabalha a partir da fusão de diferentes elementos como buugengs e bambolês, construindo uma atmosfera surreal e lúdica; enquanto brinca com ilusões de ótica e dança.

Cada espetáculo representa um jogo entre similaridades e diferenças dos artistas. Gustavo Ollitta com seus movimentos fluidos e suaves introduz ao público o mundo dos Buugengs e, por outro lado, Bárbara Francesquine recria possibilidades com bambolês, desconstruindo a referência comum que se tem deles. Juntos, combinam suas habilidades e caminham por outros equipamentos como Pois, Rollings, Aros e Corda Bamba, sempre propondo maneiras inusitadas de apresentar-los

O Projeto vem percorrendo festivais e eventos dentro e fora do Brasil, como Carvanal de Veneza (Itália), SoulVision Festival  (SP), Mundo de OZ (SP), Convenção Paulista de Malabares e Circo, entre outros. O Espetáculo Transcendências teve sua estréia em Setembro de 2016, no Festival del Fuoco (Itália). Em fevereiro de 2017 o Projeto Triskle apresentou trechos do espetáculo em parceria com o Grupo Poin, da Cia Cabelos de Maria, no Sesc Pompéia (São Paulo). Em 2021 o espetáculo foi remontado e aprimorado com apoio dos editais Proac 2020 e Funarte 2020.

MINI BIO BÁRBARA FRANCESQUINE (DIREÇÃO GERAL E INTÉRPRETE-CRIADOR)

Bárbara Francesquine é artista circense e dançarina, com especialidade em BAMBOLÊS, que viaja o mundo apresentando espetáculos, performances e ministrando workshops.

Seus números e espetáculos integram a programação dos mais diversos festivais e convenções de circo nacionais e internacionais, como Festival Internacional de Circo do Sesc, Festival Paulista de Circo, Circuito SESC de Artes, Boom Festival, FIC, Universo Paralello, FAM Festival, Palhaçaria Paulistana, etc.

É co-criadora do coletivo A Penca (com maria carolina oliveira e andrea barbour), e do Projeto Triskle (com Gustavo Ollitta), co-diretora e produtora do grupo Biolumini de pirofagia e circo e integra o coletivo Maya-Lila de Dança. Além disso, desenvolve seus projetos solo, como o espetáculo Meus Tons de Mulher (com bambolês de tinta), e uma série de números e performances com bambolês, rollings, buugengs e outros equipamentos. Foi intérprete-criadora dos espetáculos Nö (Núcleo Desastre, 2017-2018), Tour du Monde (Direção Monica Alla, 2017) e Cabaré Malabarístico (Los Circolos, 2015-2019)

Paralelamente, ministra e produz workshops de bambolês há mais de 10 anos, e também de vídeo-circo, juntamente com Alexandre Salomão. Foi produtora e realizadora do 3 encontro brasileiro de bambolês em 2015 e do 1 e 2 e 3 festival internacional e virtual de bambolês, durante a quarentena.

MINI BIO GUSTAVO OLLITTA (INTÉRPRETE-CRIADOR)

Gustavo Ollitta Começou suas pesquisas no mundo da manipulação e malabarismo no ano de 2007. Sendo autodidata, acabou criando o seu  manipulação com objetos particulares como o Buugeng, onde produziu vídeos de alcance nacional e internacional. Em 2011, o artista se juntou à Equipe Performática Biolumini.

Em 2012, Gustavo foi convidado para se apresentar na Europa, no Boom Festival 2012, Portugal e começar sua graduação circense de 3 anos no curso de formação de circo na Scuola Di Cirko Vertigo.

Durante os últimos anos Gustavo foi contemplado com muitas participações em Programas Televisivos como Italia’s Got Talent,Encontro com Fátima Bernardes, conferências internacionais como Global TED Talks, TEDx Cannes, TEDx Milan e espetáculos solo e de grupo em mais de 20 países ao longo da Europa, Ásia , América do Norte, Oriente Médio e Emirados Árabes.

Em 2016 Gustavo formou com a artista Bárbara Francesquine e Alexandre Salomão a companhia Triskle Project e em 2018 a companhia Equilibra com a artista Lucero Ponce, criando diferentes pesquisas de manipulação e movimento em grupos.

MINI BIO ALEXANDRE SALOMÃO (INTÉRPRETE-CRIADOR E MÚSICO)

Alexandre Salomão AKA SXLOMAO é multiartista atuante no audiovisual e na música, é responsável por criar narrativas sonoras para filmes e espetáculos. Em 2014, apresentou-se em alguns festivais como Rec-Beat, Festival de Inverno de Garanhuns com o grupo Embuás tocando didgeridoo. Em 2015-16, participou da turnê Europa com Bárbara Francesquine no espetáculo de rua Bálê com didgeridoo e bambolê de fogo nas cidades de Madrid, Berlim, Zurique, Torino, Pula e Santa Tereza (Sardenha), Atenas. Em 2017, apresentou seu trabalho Kryptokritik no Universo Paralello com mapping e programação sonora. Em 2018, ganhou melhor trilha sonora com o filme Geopoesis no FestCine de Recife. Em 2019, produziu a trilha sonora para o espetáculo “Cartas”, de Luiz Manuel. Em 2020, produziu a trilha sonora do filme Corpo Monumento e do espetáculo Meus Tons de Mulher de Bárbara Francesquine. Em 2021, produziu a trilha sonora do vídeo dança Plantando o Voo de Elis Costa. Nesse mesmo ano, fez sua live streaming COMO LIVE com conceitos de Live Cinema e trilha sonora imersiva e também produziu a trilha sonora do espetáculo Transcendências do Projeto Triskle, inicialmente criada na Festa Del Fuoco em Stromboli, Itália.

Paralelamente, SXLOMAO também toca em festas, é parceiro de set do selo alemão Kabelkiste Kabelkasts, mantém a pesquisa dos processos de cura através das frequências sonoras nos chakras do corpo e desenvolve aplicações de banho sonoro para práticas meditativas e curativas com instrumentos de diversas regiões do mundo para todas as pessoas.

Continue lendo

Geral

Revisão das atividades concomitantes. Saiba se você tem direito.

Publicado

em

O que são as  Atividades Concomitantes?

Se referem a situação daqueles segurados do INSS que, desempenham mais de uma atividade profissional e que por sua vez possuem mais de um salário de contribuição em um mesmo mês.

Em outras palavras, trata-se dos segurados que contribuem mais uma atividade econômica simultaneamente, conforme prevê o artigo 12 inciso 2 da lei 8212/91.

Um exemplo de profissionais que desempenham as atividades concomitantes são: professores, médicos, e enfermeiras, entre outros. As atividades concomitantes influenciam no cálculo do salário do benefício e não no tempo de serviço.

O cálculo da renda mensal inicial RMI das atividades concomitantes foi alterado com a publicação da Lei 13.846/2019 e o Decreto nº 10.410/2020.  Os benefícios como o Dib (data de início do benefício) anterior a 18/6/2019 o INSS aplica o cálculo anterior.

Antes da Lei 13.846/2019 o cálculo era: O INSS separava as atividades em primárias e secundárias, para fins de cálculo do salário de benefício em casos de atividades concomitantes.

A atividade que apresentava maior tempo de contribuição era considerada como primária e os seus recolhimentos eram contabilizados integralmente para o cálculo do benefício.  As demais atividades eram consideradas como secundária e o seu cálculo consiste em percentual de da média dos salários de contribuição, originado da relação entre os anos completos da atividade e o tempo de contribuição exigido para a concessão da aposentadoria.

Assim, o salário de benefício da atividade secundária tinha uma redução absurda se comparado com a atividade primária, por exemplo.

Decreto 10.410/2020 alterou a redação do artigo 34 do Decreto nº 3048/99 que passou a conter a previsão com idêntico sentido.  O que significa que houve uma alteração na forma de cálculo da renda, a qual é mais benéfica ao segurado. É importante dizer que, o salário de benefício do segurado que contribui em razão de atividades concomitantes será calculado com base na soma do salário de contribuição das atividades exercidas no período básico de cálculo.

Quando se tratar de Dib ou no caso de benefícios por incapacidade de data anterior a 18/6/2019 deverá ser observada a questão da múltipla atividade. A múltipla atividade é quando o segurado exerce atividades concomitantes dentro do PBC (período de base de cálculo) e não cumpre as condições exigidas ao benefício requerido em relação a cada atividade.

É preciso ajuizar uma ação de revisão de aposentadoria das atividades concomitantes.

revisão visa que o segurado obtenha o direito de que todos os seus salários sejam somados durante o cálculo, resultando um único salário de contribuição para fins de cálculo do salário de benefício.

O STJ já se posicionou a favor da soma dos salários de contribuição para o cálculo de renda das atividades concomitantes.

Orientamos que, nestes casos de pedido de revisão de atividades concomitantes via judicial, o segurado busque pela ajuda de uma advogada previdenciária.

Apenas, uma advogada especialista no direito da Previdência saberá orientar de forma técnica e com experiência na área, aumentando assim as chances do segurado em obter a revisão sobre o seu benefício.

Dra. Elisangela Coelho – Previdência e INSS

Assessoria de imprensa : @vaninhaassessoria

Continue lendo

Geral

Qual aposentadoria é possível para a pessoa com autismo?

Publicado

em

As pessoas com autismo também podem ter direito a isenção de impostos na compra de veículos adaptados

A pessoa com autismo tem direito a qual aposentadoria, você sabe? Se a sua resposta foi “não sei”, este texto foi feito especialmente para você. Confira!

O autismo é um transtorno do desenvolvimento neurológico que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento.

É caracterizado por dificuldades na comunicação verbal e não verbal, na reciprocidade social, na compreensão de emoções e na flexibilidade comportamental.

As pessoas com autismo podem apresentar comportamentos repetitivos, interesses restritos e dificuldades na adaptação a mudanças.

O autismo é considerado um transtorno do espectro autista (TEA), o que significa que os sintomas podem variar em gravidade e manifestação.

O diagnóstico é feito por uma equipe multidisciplinar, incluindo médicos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Já o tratamento, geralmente, envolve terapia comportamental e medicamentos.

As pessoas com autismo podem enfrentar várias limitações no mercado de trabalho, que podem afetar sua capacidade de obter e manter empregos.

Algumas dessas limitações incluem:

– Dificuldades de comunicação e interação social;
– Comportamentos repetitivos e interesses restritos;
– Sensibilidade sensorial;
– Falta de compreensão das normas sociais.

As pessoas com autismo podem ter dificuldades em entender as normas sociais no ambiente de trabalho, o que pode afetar sua capacidade de se adaptar a uma cultura corporativa específica.

No entanto, com ajustes razoáveis, como adaptações no ambiente de trabalho, treinamento adequado e flexibilidade no cronograma de trabalho, muitas pessoas com autismo podem trabalhar com sucesso em diversos setores e funções.

Quais benefícios do INSS a pessoa com autismo pode ter?
Existem alguns benefícios do INSS aos quais a pessoa com autismo pode ter direito, dependendo da sua condição e grau de deficiência.

Alguns desses benefícios incluem:

– Benefício de Prestação Continuada (BPC);
– Aposentadoria por invalidez;
– Auxílio-doença.

Além desses benefícios, as pessoas com autismo também podem ter direito a isenção de impostos na compra de veículos adaptados e a descontos na compra de medicamentos e tratamentos médicos.

É importante consultar uma advogada especialista em direito previdenciário para entender melhor os direitos e benefícios disponíveis para pessoas com autismo.

Aposentadoria e a pessoa com autismo
A pessoa com autismo pode ter direito à aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição, desde que cumpra os requisitos exigidos pelo INSS.

Para a aposentadoria por idade, é preciso ter no mínimo 65 anos de idade (para homens) ou 62 anos de idade (para mulheres), além de ter pelo menos 180 meses (ou 15 anos) de contribuição para o INSS.

Para a aposentadoria por tempo de contribuição é necessário ter pelo menos 35 anos de contribuição (para homens) ou 30 anos de contribuição (para mulheres), sem exigência de idade mínima.

No entanto, é importante lembrar que as pessoas com autismo podem enfrentar desafios específicos que podem afetar sua capacidade de trabalhar e contribuir para o INSS, o que pode influenciar o tempo de contribuição e o valor da aposentadoria.

Caso a pessoa com autismo tenha dificuldades em trabalhar e contribuir para o INSS, ela pode buscar outros benefícios previdenciários, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou o auxílio-doença, como mencionado anteriormente.

É muito importante consultar uma advogada especialista em direito previdenciário para entender melhor os direitos e benefícios disponíveis para pessoas com autismo.

A advogada pode fornecer orientação sobre como lidar com o INSS e assegurar que a pessoa com autismo esteja recebendo todos os benefícios aos quais tem direito.

Contar com a ajuda de uma advogada especialista em direito previdenciário pode ser um recurso valioso para a pessoa com autismo que busca benefícios do INSS, ajudando-a a compreender seus direitos e a superar os obstáculos que possam surgir durante o processo de solicitação de benefícios.

Espero ter ajudado você com essas informações! Até mais!

Continue lendo

Geral

Sair da inadimplência: o drama de 70 milhões de brasileiros

Publicado

em

Trocar uma dívida cara por outra mais barata pode ser uma solução. Mas encontrar quem empreste com juros menores está difícil. Quem investe em previdência privada fechada tem o próprio plano como fonte de crédito mais barato

A queda na renda das pessoas somada a uma taxa básica de juros nas alturas tem contribuído para que mais e mais pessoas fiquem inadimplentes. Dados da Serasa Experian divulgados no final de fevereiro mostram que 70 milhões de brasileiros estão em atraso com suas dívidas, um recorde histórico. Em tempos de vacas gordas, o conselho dos especialistas para o consumidor sair dessa situação envolveria a busca de uma segunda fonte de renda, redução de gastos e até a troca da dívida mais cara por outra com taxa de juros menor.

Sendo assim, alguém que está preso ao rotativo do cartão de crédito, cuja taxa de juros gira em torno de 15% ao mês, pode fazer um empréstimo com taxas menores para quitar a dívida. O compromisso continua em outra instituição, mas com parcelas mais leves, permitindo algum planejamento. A dificuldade, porém, é conseguir um financiamento mais barato, já que com a Selic nas alturas, a captação de recursos por parte dos bancos e financeiras também encarece e essa diferença é repassada para os clientes.

Quando o processo de endividamento começa, as concessões de crédito chegam a aumentar porque pessoas físicas e jurídicas recorrem aos bancos e às fintechs na tentativa de equacionar o problema. Porém, o cenário chegou a tal ponto que até a concessão de crédito tem apresentado recuo, em parte, porque as instituições estão se negando a emprestar.

Dados do Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC), indicador que mede mensalmente o número de solicitações de financiamentos nos segmentos de varejo, bancos e serviços mostram que a busca por financiamento em fevereiro apresentou recuo de 21% na comparação com o mesmo mês de 2022. A maior retração foi do segmento de serviços (-34%), seguido por bancos e financeiras (-21%) e varejo (-9%). “A alta inadimplência fez com que as instituições se tornassem mais seletivas, trabalhando menos na aquisição de novos clientes. A retração da oferta tem como consequência o recuo da demanda, já que não há mais tantos canais facilitando a obtenção de crédito”, analisa Breno Costa, diretor da Neurotech.

Para muitos, a solução de obter recursos a um custo menor está no consignado. O Conselho Nacional da Previdência social (CNPS) chegou a recomendar que as instituições reduzissem o teto do empréstimo consignado de 2,14% ao mês para 1,70% ao mês e do cartão consignado e de benefícios dos atuais 3,06% a.m. para 2,62% a.m. A princípio uma boa notícia, mas que recebeu protestos. Segundo a ABBC (Associação Brasileira de Bancos), a iniciativa é inviável por conta da alta taxa de juros, que impacta no custo da captação por parte das instituições financeiras.

Planos de previdência

Para aqueles que aplicam dinheiro em alguma instituição fechada de previdência privada, a situação é melhor porque elas podem emprestar com juros menores do que os praticados pelo mercado. Para se ter uma ideia, hoje existem cerca de 300 fundações com ativos que superam R$ 1,3 trilhão. Deste valor apenas 2% são utilizados para concessão de crédito. Desta forma, há um volume potencial de R$ 146 bilhões para que os participantes obtenham de crédito.

“Há margem para atender muita gente que, por falta de conhecimento não busca resolver seus problemas com dívidas por meio deste canal”, afirma Alexandre Teixeira, CEO da uFund, pensiontech especializada na transformação digital e modernização do ecossistema das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs),

O papel das entidades de previdência é administrar os recursos para que seus associados possam ter uma boa aposentaria daqui a alguns anos. Mas oferecer crédito exige uma abordagem diferenciada, que vai da divulgação do benefício, passando por canais de atendimento, análise de risco e controle de pagamento, que exige uma estrutura a mais.

Para facilitar todo esse processo, a uFund criou um ecossistema de canais digitais transacionais e de autoatendimento para facilitar o acesso dos participantes aos seus investimentos e tomada de crédito em poucos cliques. “A diversidade de canais permite que o cliente acesse aquele que tem maior afinidade, seja whatsapp bot, app mobile ou portal web. Na medida em que a solução for sendo adotada pelos fundos de pensão, deverá aproximar os contribuintes, fazendo com que a concessão de crédito pelo canal previdência fechada se torne mais comum.

“As entidades de previdência podem emprestar dinheiro para financiar automóveis, imóveis, bens de consumo, viagens tudo com taxas bem menores do que as cobradas pelo mercado porque o risco é baixo. Os recursos que o cliente tem depositados na instituição por si só servem de garantia, o que reduz consideravelmente os riscos. Além disso, mesmo sendo baixo, o juro cobrado representa um ganho a mais para o fundo de pensão. É bom para ambos os lados.

Segundo a Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), as entidades contam com 3,8 milhões de participantes. A uFund estima que o ecossistema abranja um universo de cerca de 20 milhões de pessoas, incluindo parentes, potenciais novos participantes e outros agentes, “É uma quantidade relevante de pessoas atreladas aos fundos. Possivelmente vários deles poderão se beneficiar com empréstimos mais acessíveis e baratos caso tomem conhecimento e contem com canais de atendimento simples e transparentes como é o caso do nosso aplicativo”, comenta Teixeira.

Continue lendo

Geral

Por que escolher grama sintética para sua área de lazer?

Publicado

em

Por que escolher grama sintética para sua área de lazer? Confira quais as vantagens de escolher esse tipo de material, aqui neste post!

A grama sintética é uma excelente opção para áreas de lazer. Ela não requer manutenção, é segura e durável, é esteticamente agradável, é adaptável a qualquer terreno, é ambientalmente consciente e é mais barata do que a grama natural.

Se você está procurando uma maneira de adicionar algo especial ao seu jardim ou área de lazer, a grama sintética é a melhor opção.

Por que escolher grama sintética para sua área de lazer?

Confira a seguir, porque escolher a grama sintética para sua área de lazer, através das seguintes vantagens mencionadas:

  1. Praticidade: A grama sintética é extremamente prática. Ela não requer manutenção, não precisa de água para crescer, não requer adubação, nem precisa ser podada. Uma vez instalada, ela já está pronta para uso. Além disso, ela é resistente ao desgaste, pois é feita da mesma forma que a grama natural.
  2. Segurança: A grama sintética é antiderrapante, o que é importante para a segurança de todos. Ela também é menos propensa a ferimentos, pois é feita de plástico e não de grama natural.
  3. Durabilidade: A grama sintética é extremamente durável e pode durar mais de 20 anos. Ela não tem problemas com ervas daninhas, pois é feita de plástico. Esse tipo de material não sofre com as variações climáticas, como as temperaturas elevadas e prolongadas.
  4. Estética: A grama sintética é extremamente realista e pode ser encontrada em várias cores e texturas. O material pode ser usado para enfeitar jardins e áreas de lazer, criando um ambiente natural e bonito.
  5. Adaptabilidade: A grama sintética é extremamente flexível e pode ser facilmente adaptada a qualquer terreno. Ela pode ser instalada em terraços, piscinas, parques e outros locais.

A grama sintética também é resistente aos efeitos dos raios UV, pois não tem problemas com rachaduras, desbotamento e desgaste.

  1. Ambientalmente consciente: A grama sintética é uma opção ambientalmente consciente porque ela não requer água para crescer e não libera gases na atmosfera. Ela também não tem problemas com ervas daninhas, pois é feita de plástico.
  2. Economia: A grama sintética é mais barata do que a grama natural. Ela também não requer manutenção, o que significa que você pode economizar tempo e dinheiro.

Além disso, ela é mais resistente ao desgaste, o que significa que você não precisa comprar novas peças com frequência.

Quais os tipos de grama sintética são indicados para áreas de lazer?

Os principais tipos de grama sintética utilizados em áreas de lazer são:

1.Grama Sintética para Quadras Esportivas:

A grama sintética mais indicada para áreas de lazer, pois é resistente, eficiente e segura. Ela possui uma camada de borracha, que dá mais maciez ao gramado.

O resultado é um gramado que oferece um bom desempenho, além de ser durável, econômico e fácil de manter. É uma ótima opção para áreas de lazer que recebem atividades físicas de alto impacto.

  1. Grama Sintética para Jardins e Quintais:

Essa é uma ótima opção para áreas de lazer que possuem jardins e quintais. O gramado artificial é muito resistente e possui uma alta durabilidade, além de ser fácil de manter. O resultado é um gramado que oferece uma ótima aparência, além de ser econômico e seguro.

  1. Grama Sintética para Campos de Futebol:

A grama sintética mais indicada para campos de futebol. Ela possui uma camada de borracha, que ajuda a reduzir o impacto dos jogadores. Além disso, ela é mais resistente e durável, e pode ser usada em áreas de lazer com água, pois ela é resistente ao mofo e às intempéries.

  1. Grama Sintética para Quadras de Tênis:

Esta é uma opção ideal para áreas de lazer que possuem quadras de tênis. Ela é muito resistente e possui uma alta durabilidade, além de ser fácil de manter. O resultado é um gramado que oferece um ótimo desempenho e que é bastante confortável para a prática desse esporte.

  1. Grama Sintética para Parques Infantis:

A grama sintética para parques infantis é uma boa opção para áreas de lazer que possuem parques infantis. A grama sintética possui uma camada de borracha, que ajuda a amortecer as quedas das crianças.

Além disso, ela é muito resistente e durável, e é fácil de manter. O resultado é um gramado que oferece muita segurança e conforto para as crianças.

Quanto custa a grama sintética para áreas de lazer?

A grama sintética para áreas de lazer é um excelente produto para quem deseja ter um jardim bonito e bem cuidado. Ela é muito resistente às intempéries e não requer cuidados especiais, como cortar e regar. Além disso, é muito mais barata do que a grama natural.

O preço da grama sintética para áreas de lazer varia bastante, dependendo da qualidade, da quantidade e do fabricante.

No entanto, em geral, ela é mais barata do que a grama natural. A grama sintética de qualidade média geralmente custa entre R $8,00 e R $22,00 por metro quadrado, enquanto a grama sintética de qualidade premium pode custar até R $50,00 por metro quadrado.

O custo da grama sintética para áreas de lazer não se limita ao preço do metro quadrado. Você também precisará considerar o custo da instalação, que varia de acordo com o tamanho e o local.

Por exemplo, a instalação de uma área pequena de grama sintética pode custar entre R $50,00 e R $400,00, dependendo do tamanho, enquanto a instalação de uma área grande de grama sintética pode custar entre R $1.000,00 e R $5.000,00.

Além disso, você também terá que pagar mais por alguns acessórios, como adesivos para grama sintética, cimento, fios elétricos, cola e outros materiais necessários para a instalação de acordo com o projeto.

Vale a pena usar grama sintética em área de lazer?

Sim, vale a pena escolher grama sintética para sua área de lazer. Ela possui várias vantagens que a tornam uma opção muito atraente para pessoas que querem ter um espaço de lazer com um visual agradável, como mencionado em tópicos anteriores.

A grama sintética é uma ótima opção porque é muito resistente ao uso. Ela é feita com fibras de poliéster ou outros materiais sintéticos, o que lhe confere alta resistência ao desgaste. Além disso, ela não requer manutenção, pois não precisa ser regada, adubada ou cortada.

Continue lendo

Geral

Cultura antimulher: o problema das leis no Brasil

Publicado

em

*Por Patrícia Carvalho, Co-Fundadora e Ceo da Forum Hub

Apesar da coragem que se requer brigar por igualdade de direitos, entendo também àquelas que não se manifestam, pois são tempos difíceis para as mulheres. A plataforma Disque 100 registrou mais de 121,5 mil denúncias de violações de direitos humanos de janeiro a março deste ano. Em relação ao gênero, do total de denúncias, 60,59% (73.897) têm como vítimas pessoas do sexo feminino, conforme o painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH),

Mesmo sendo perigoso ser mulher, avançamos porque é preciso falar sobre o que acontece em salas onde decisões importantes são tomadas em relação às nossas vidas e corpos, mesmo que não estejamos fisicamente presentes. É crucial que a gente siga defendendo umas às outras e desafiando a cultura que nos incentiva a competir, comparar e criticar. Devemos nos unir para falar contra as políticas que nos dividem e enfraquecem nossa capacidade de agir como uma comunidade global de mulheres, homens e aliados.

Você já se questionou por que a justiça no Brasil apresenta tanta disparidade entre homens e mulheres? Uma explicação atual, acessível e sem juridiquês, aponta que a noção de justiça está ligada à ideia de tratamento justo e correto, que inclui o respeito à igualdade de todos os cidadãos.

Conforme um estudo do Fórum Econômico Mundial divulgado em 2021, o Brasil ocupa a 140ª posição em um ranking de igualdade de gênero que avalia diversos aspectos da vida das mulheres, como participação política, acesso à educação e oportunidades de trabalho. A previsão atual é que levará 135,6 anos para alcançar a paridade de gênero globalmente – desanimador para uns, mas cenário de mudança para outros, e eu me incluo nesse segundo bloco.

Ao longo dos anos, foram criadas leis para garantir a justiça para as mulheres e promover o bem-estar feminino, buscando caminhar em direção à igualdade de gênero. A lei Maria da Penha, criada em 2006, foi a primeira a amparar mulheres vítimas de violência doméstica – depois disso surgiram outras 12 leis focadas com foco em segurança física e psicológica para proteger as mulheres. O que posso antecipar é que nós estamos colocando o Direito em prática ao ajudar mulheres a exercer seus direitos em igualdade de saber e com o devido amparo técnico.

Em termos táticos, vamos desde vagões separados no metrô para ter mais tranquilidade na jornada casa-trabalho, até o novos “e-books” de cultura e termos de conduta anti assédio e linhas de denúncia em programas de proteção dentro das Startups – Eu, particularmente já me beneficiei desses programas, pois eles estavam alinhados a ações punitivas aos agressores e isso sim é um catalisador de mudança.

Destaco também legislações inclusivas e de impacto social impacto social como a lei das domésticas promulgada em 2013 que trouxe mudanças significativas para a vida das trabalhadoras do lar no Brasil. Antes da aprovação dessa lei, elas não possuíam os mesmos direitos trabalhistas que outros trabalhadores, como jornada de trabalho definida, pagamento de horas extras e seguro-desemprego.

Essa mudança gerou um impacto positivo na vida de muitas trabalhadoras, que agora possuem mais segurança e estabilidade financeira, além de poderem se planejar melhor em relação aos seus dias de descanso e folga. A legislação também contribui para o aumento da formalização dos empregos domésticos, o que reduz a informalidade e a precarização do trabalho nessa área.

“Ninguém quer ser vítima” é uma frase de Mayra Cotta especialista em gênero, advogada, escritora e que atualmente defende as atrizes e roteiristas no caso do ator e diretor Marcius Melhem. Conforme entrevista da Mayra, uma mulher sofre 35 agressões até decidir denunciar e quando uma mulher decide denunciar, é importante validar sua jornada até aquele momento e ela precisa de apoio e orientação de sustentação, mas não é isso que ocorre dentro das delegacias, nem mesmo nas especializadas. O crime de violência contra a mulher é um dos únicos que se busca entender o contexto do crime, e precisamos refletir sobre isso. Porque uma mulher é tão indagada sobre o motivo do crime cometido contra ela?

Minha principal crítica não vem do fato de termos leis específicas, mas sim pelo motivo que elas existem. Foi após uma audiência com viés violento, que nasceu a Lei Mariana Ferrer, onde um juiz negou o direito à privacidade da vítima em uma audiência, certo de sua impunidade e vestido de preconceito.

Posso citar centenas de casos de julgamentos injustos na esfera familiar, o afastamento de direitos básicos e a falta de segurança daquelas que buscam a justiça, mas são as mulheres, à frente de entidades, coletivos, redes sociais, startups e outros núcleos, que irão pleitear e mover o ponteiro da mudança.

É importante ressaltar que a disparidade de gênero na justiça brasileira não se restringe apenas às leis e ao sistema judicial. Muitas vezes, há uma falta de representatividade feminina na política e em outros espaços de poder, o que acaba afetando a maneira como as políticas públicas são elaboradas e implementadas.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as mulheres representam 52,5% do eleitorado brasileiro, mas ainda são sub-representadas na política. É crucial que as mulheres sejam incluídas em todas as etapas desse processo, desde a criação de leis até a execução das mesmas. É preciso que mais mulheres ocupem cargos políticos e liderem empresas e organizações, para que possam ter uma voz ativa na defesa dos direitos femininos.

Quando ingressei no universo do Direito me falaram muito sobre a balança da Justiça, mas agora eu sigo em busca do ponteiro. Assumir uma postura audaciosa significa estar disposta a correr riscos necessários para construir um mundo onde mulheres e meninas estejam seguras em suas casas e no ambiente de trabalho, onde todas as vozes sejam representadas e respeitadas, todos os votos sejam considerados e nós estejamos protegidas.

Continue lendo

Geral

“Médico cirurgião vascular Dr. Rodrigo de Rio Branco é acusado de ter espancado sua ex-esposa”

O médico cirurgião vascular Dr. Rodrigo de Rio Branco está sendo acusado de violência doméstica contra a sua ex-esposa, também médica, durante o casamento tóxico dos dois, inclusive no dia da cerimônia.

Publicado

em

O médico cirurgião vascular Dr. Rodrigo de Rio Branco está sendo acusado de violência doméstica contra a sua ex-esposa, também médica, durante o casamento tóxico dos dois, inclusive no dia da cerimônia. Segundo informações divulgadas, o casal oficializou a união em 2017, mas já vivia junto há 8 anos.

Em março de 2023, a ex-esposa Devac de Paiva Brito decidiu publicar imagens e vídeos que tinha guardado a respeito das agressões que sofria do seu ex-marido. Ela relatou ter vivido com medo por muito tempo, pois o ex-marido era muito agressivo e fazia várias ameaças a ela. As imagens e vídeos compartilhados pela médica nas redes sociais são fortes e mostram a violência que ela sofreu. Devac ganhou apoio de muitas pessoas na internet e denunciou o ex-marido por sempre agredi-la.

Infelizmente, casos como este são comuns e precisam ser combatidos. A violência doméstica é crime e deve ser denunciada para que as vítimas possam receber o apoio e a proteção necessários. É importante que a sociedade como um todo se mobilize para ajudar a combater esse problema e garantir que todas as pessoas tenham o direito de viver em um ambiente seguro e livre de violência.

Até o momento, não houve nenhuma manifestação oficial por parte das autoridades responsáveis. O caso deve ser investigado para que sejam tomadas as medidas cabíveis. É necessário que a justiça seja feita e que a vítima receba todo o suporte necessário para se recuperar do trauma causado pela violência doméstica.

Enquanto isso, é importante que a sociedade se conscientize sobre a importância de combater a violência doméstica e denunciar casos de agressão, para que todas as pessoas possam ter uma vida digna e livre de violência.

Fonte : Jornal do Acre

Continue lendo

Geral

Equipe do Studio Maximus Art Tattoo resgata sonhos com reformas impecáveis!

Publicado

em

Uma tatuagem nunca é somente, uma tatuagem. Na maioria das vezes existe uma história por trás dela ou até mesmo uma parte da sua vida, e quando não escolhemos bem o profissional para realizar a tatuagem e escolhemos apenas pela questão do valor, acabamos que ficamos frustrados com o resultado.

Foi exatamente pensado nisso que os tatuadores que integram a equipe do Studio Maximus Art Tattoo se especializaram no resgate destas tatuagens, fazendo as famosas coberturas no caso de quem não quer mais a tattoo ou até a remoção.

Porém para aqueles que possuem uma história em suas tatuagens, mas que a mesma não esteja do agrado de seus donos ou até pelo tempo em que ela foi realizada, a equipe do Studio Maximus Art Tattoo poderá salvar sim está tattoo, fazendo as famosas reformas e deixando elas como nova, porém bem melhor do que estavam e assim alcançando o resultado esperado pelo cliente e trazendo a autoestima de volta!

Para conhecer melhor os trabalhos realizados pela equipe do Studio Maximus Art Tattoo, basta segui-los através do Instagram @maximusarttattoo

Reformas de Tatuagem Maximus Art Tattoo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Reformas de Tatuagem Maximus Art Tattoo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Reformas de Tatuagem Maximus Art Tattoo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Reformas de Tatuagem Maximus Art Tattoo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Reformas de Tatuagem Maximus Art Tattoo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Reformas de Tatuagem Maximus Art Tattoo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Continue lendo

Geral

Com presença marcante e visual repaginado, a elegante delegada Helô da novela Travessia, dita tendências! Confira o que está em alta

Publicado

em

A implacável delegada Helô da novela Salve Jorge, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli, nos foi apresentada há 10 anos atrás. O ano era 2013 e Helô trouxe muitas tendências que saíram do universo das telinhas e invadiram os nossos armários, nos inspirando a usar acessórios como cintos, brincos, colares, esmaltes que ditaram moda durante toda a novela na época.

Quem não se lembra do sucesso absoluto que foram os cintos duplos usados pela delegada Helô em 2013? E da sua capinha de celular de soco inglês? Ahhh!!! o esmalte azul nas unhas…

Em 2023 a delegada Helô de Travessia, manteve a sua essência marcante, porém hoje notamos um upgrade em seu visual.

Os acessórios sempre estiveram presentes no figurino da personagem. O cinto em especial que ganhou muito destaque nos looks da delegada em “Salve Jorge” também voltou repaginado em “Travessia”, o que não é para menos.

Delegada Helô - Foto: Reprodução da Tv
Delegada Helô – Foto: Reprodução da Tv

Cheios de estilo e presença, com texturas, correntarias e fivelas suntuosas, eles geram mais destaque e definição à silhueta da personagem, tornando “O cinto” novamente o acessório mais desejado da temporada.

Este acessório é uma peça chave, ele carrega muita identidade de moda, e por ser atemporal tem enorme poder de transformação e refinamento na finalização de um look.

A delegada Helô, atualmente, está usando tons mais quentes, peças estampadas com mais transparência que proporcionam aos acessórios, uma performance ainda mais marcante.

O figurino da policial conta também com brincos longos, braceletes e muitas peças com estampas animal print que retornaram repaginados aos looks, ganhando mais destaque e elegância.

Delegada Helô - Foto: Reprodução da Tv
Delegada Helô – Foto: Reprodução da Tv

Sabemos desde 2013 que tudo o que a delegada veste vira objeto de desejo e que muitas tendências surgem a partir daí.

Para você que também está de olho nos cintos da Delegada Helô em “Travessia” nós descobrimos a marca, eles são da designer Virgínia Cavalheiro e o preço das peças variam de R$367,00 a R$580,00.

A Delegada Helô é uma personagem necessária para 2023, assim como em 2013 ela inspira muitas mulheres pois representa a coragem, a autonomia e por fim nos inspira através da sua força e de sua decisão por sempre estar do lado da verdade.

Agora nos conte, qual foi a tendência que você mais gostou?

Delegada Helô - Foto: Reprodução da Tv
Delegada Helô – Foto: Reprodução da Tv
Delegada Helô - Foto: Reprodução da Tv
Delegada Helô – Foto: Reprodução da Tv
Delegada Helô - Foto: Reprodução da Tv
Delegada Helô – Foto: Reprodução da Tv
Continue lendo

Geral

Grupo HP Agro inova mais uma vez e anuncia parceria internacional

Publicado

em

A mais nova empreitada do empresário Sr. Hugo Alves Pimenta, presidente do Grupo HP Agro, foi promover durante a feira agropecuária da cidade de Lucas do Rio Verde o encontro da comitiva vinda da China, presidida pelo Sr. Li Hao, manager da estatal chinesa Xiamem ITG Holding Group, e do excelentíssimo prefeito Sr. Miguel Vaz, os empresários chineses ficaram encantados, contudo com a organização e tamanho da feira e toda a sua organização.

Sr. Hugo Alves Pimenta Salientou ainda que vem parceria nova para o Grupo HP Agro após essa serie de visitas da comitiva em uma das bases do Grupo HP Agro em Goiânia e ainda em Rondonópolis.

“Vamos promover varias rodadas de negócios para nossos novos parceiros internacionais, afim de encurtar o caminho do efetivo comprador de commodities com o efetivo vendedor”, ressalta o Sr. Hugo Alves Pimenta, que esta cada vez mais empolgado com os novos rumo que todo o grupo tem tomado, e ainda afirma que 2023 é um ano de novos projetos.

Crédito da Foto: Divulgação

Crédito da Foto: Divulgação

Após a visita a comitiva seguiu para Nova Mutum para conhecer algumas áreas do grupo, também produtiva, e logo após seguiram para Cuiabá.

Sr. Hugo Alves Pimenta vem debutando com maestria no mercado internacional, juntamente com toda sua equipe, coisa novas estão por vir e o Grupo HP Agro esta cada dia mais se preparando para alçar voos mais altos.

Continue lendo

Geral

Dr. Rogério Welbert Ribeiro é reconhecido como Gestor Médico e enaltece a paixão pela mesma

Publicado

em

Ter um bom relacionamento com os pacientes, compromisso com a melhoria contínua e aperfeiçoar suas habilidades médicas e conhecimentos é essencial para ser reconhecido como um dos melhores médicos.

E foi por estas e outras qualidades que o Dr. Rogério Welbert Ribeiro, foi considerado, reconhecido e escolhido como um dos profissionais de maior destaque para fazer parte de um trabalho que mudaria a qualidade dos serviços prestados na área da saúde do Brasil.

Como médico, o Dr. Rogério soma em sua carreira diversas certificações e se orgulha de dividir com estudantes e profissionais seus conhecimentos práticos e teóricos.

Nos últimos dois anos realizou o trabalho de coordenador no Pronto Socorro Infantil do Centro Hospitalar de Sorocaba – CHS, também conhecido como Hospital Regional, sendo referência para 48 municípios da regional de Sorocaba.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro - Crédito da Foto Acervo Pessoal

Dr. Rogério Welbert Ribeiro – Crédito da Foto Acervo Pessoal

Vale ressaltar que o Dr. Rogério Welbert Ribeiro é médico com especialização em clínica médica pediatria e estética avançada com foco em gestão hospitalar, tendo tido como experiência administração em SAMU franca, além da implantação da regulação estadual do Estado de Alagoas e posteriormente a coordenação da UTI do Hospital de Campanha de Araraquara.

Se tem uma coisa que poucas pessoas podem se orgulhar é de poder aliar sua paixão à profissão que exercem. E no caso do médico Dr. Rogério Welbert Ribeiro, mais do que isso, ele tem a satisfação e alegria de repassar seus conhecimentos e sua experiência para outras pessoas – desde estudantes a profissionais já atuantes na área da saúde. “Fui convidado por algumas instituições de saúde e de educação a promover eventos com diferentes temáticas. É muito gratificante poder levar a informação sobre saúde para tantas pessoas”, diz Dr. Rogério. Uma de suas atuações foi como tutor do curso de Suporte Avançado EAD do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com Ministério da Saúde.

O médico Dr. Rogério Welbert Ribeiro acredita que para repassar o que sabe, sua sede por conhecimento não pode ter fim, o que pra ele, garante, não é o menor problema. Dono de um currículo admirável, que inclui diversos cursos, especializações e participações em congressos e workshops, como IV Congresso Nacional SAMU 192, Curso de Regulação Médica, Curso PROESA – Programa de Estímulo ao Autocrescimento, Curso de Primeiros Socorros em Parada Cardíaca, XXI Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia, Curso de Capacitação Docente de Medicina, Curso de Capacitação Profissional para o tratamento de Acidente Vascular Cerebral, o Open Meeting GO Harmonização Facial, entre tantos outros.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro ao lado de sua equipe do SAMU de Franca - Foto: Acervo Pessoal

Dr. Rogério Welbert Ribeiro ao lado de sua equipe do SAMU de Franca – Foto: Acervo Pessoal

Inclusive na área de estética, Dr. Rogério se especializou com os mais renomados especialistas do Brasil, o cirurgião plástico Maurício de Maio, que é considerado o papa do preenchimento facial no Brasil, uma vez que conseguiu mapear com exatidão pontos específicos dos rostos que, ao serem preenchidos com ácido hialurônico, resultam num efeito de lifting instantâneo, método, batizado de MD Codes (Códigos Médicos),

E Rogério não parou por aí. Fez curso no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com o médico Matheus Arantes, que conceitua a harmonia facial através da avaliação funcional, a beleza em movimento. Onde a medicina, arte e a beleza transcendem o belo, entre outros cursos com outros experts e de técnicas, equipamentos e cosmiatria que embelezam e previnem de forma efetiva o envelhecimento.

“Quando eu assumi a coordenação médica do SAMU de Franca, ele era um entre os 200 SAMU’s do Brasil e através de mecanismos de cursos de capacitação para médicos; ATLS, ACLS, Curso de regulação médica, consegui melhorar o SAMU de Franca, fazendo com que ele cumprisse as expectativas e as metas do Ministério da Saúde. O resultado disso foi que passamos a ser considerados um dos 15 melhores SAMUs do Brasil. E aí com base nisso, o Ministério da Saúde fez o convite para participarmos do Grupo Nacional de Protocolos do SAMU”, explica Dr. Rogério.

Vale lembrar que é importante ter uma ética profissional sólida e manter a confidencialidade dos pacientes em todos os momentos. Ser reconhecido como o melhor médico requer muito trabalho e dedicação, mas é um objetivo valioso que pode ser alcançado com persistência e comprometimento.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Dr. Rogério Welbert Ribeiro – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Ciência

Arquitetura para restaurantes: como o projeto influencia na satisfação dos clientes

Publicado

em

Empreendimentos como o da chef Dayse Paparoto, do Masterchef, exploram iluminação e cores para criar ambientes ambientes aconchegantes

“A primeira impressão é a que fica”. Esse conhecido e já antigo ditado representa muito bem a relação dos restaurantes com o público, uma vez que não só um bom atendimento pode fidelizar clientes, como a arquitetura aplicada à fachada e em outros ambientes podem atraí-los. A contratação de um arquiteto e a escolha de projetos demandam certos cuidados, pois os clientes não desejam apenas consumir, mas viver experiências. Por isso, não basta apenas ter um ótimo cardápio, mas um ambiente aconchegante e que desperte emoções. “Diversos fatores precisam ser levados em consideração, como as cores, luzes, presença da natureza e iluminação. E, neste sentido, a experiência do arquiteto faz a diferença”, explica Nathalia Hartung, Head do Archathon, plataforma de contratação de arquitetos via concorrências digitais de projetos de arquitetura e design de interiores.

A funcionalidade de todos os espaços, do salão à cozinha, é primordial, mas um projeto desse tipo jamais deve excluir o conceito de cada estabelecimento, a culinária a ser trabalhada ali e, principalmente, a conexão das pessoas com o lugar. Segundo a arquiteta e urbanista Natália Ferian, fundadora da NeoGourmet Arquitetura, empresa especializada em soluções profissionais e inovadoras para o setor de food service, alguns critérios seguem um padrão para qualquer estabelecimento, como a distribuição do espaço – normalmente dedicando um terço do local à área da cozinha – e no caso da acústica, que é idealizada para que sons e ruídos não incomodem casas e espaços vizinhos.

Ela ressalta, porém, que outros aspectos de um projeto devem considerar, além da proposta culinária, a maneira como os clientes vão interagir com os elementos que compõem o local, especialmente quando relacionado a uma cultura específica.

“Quem vai a um bistrô francês, por exemplo, já espera um ambiente mais tranquilo, com luz baixa. Já uma cantina italiana tradicional deve apresentar um determinado tipo de enxoval e decorações que remetem às origens desta culinária, enquanto um restaurante italiano que se propõe a ser mais moderno pode explorar outros elementos que fogem do tradicional, mesmo que o cardápio seja parecido”, ilustra Natália.

Auxílio tecnológico
Com tantas variáveis a serem consideradas, é comum que empreendedores do setor de food service recorram às inovações tecnológicas voltadas à arquitetura para que nenhum detalhe fique de fora dos projetos. No final de 2022, a chef de cozinha Dayse Paparoto, vencedora da primeira edição profissional do reality show MasterChef, da TV Bandeirantes, inaugurou o “Paparoto Cucina”. Localizado na cidade de São Paulo e especializado em culinária italiana, o local foi projetado, construído e decorado com referências à província de Treviso, nordeste da Itália. A chef recorreu à plataforma Archathon, que otimiza a contratação de arquitetos e designers de interiores por meio de concursos e ferramentas de gestão.

“Achei a forma de escolher os projetos muito surpreendente, pois você não fica amarrado a só uma visão. E a experiência de ver vários estilos de arquitetura ao mesmo tempo foi incrível. Não tive dúvidas de qual escolher. Fora que o processo foi muito ágil”, afirma Dayse Paparoto.

O projeto foi realizado pelo escritório de arquitetura Ultra, de Porto Alegre (RS). Arthur Lauxen assinou o trabalho com as também arquitetas sócias Beatriz Matte e Bruna Feltes e, segundo ele, as referências à região homenageada se tornaram ideais para atender o principal pedido da chef: promover a união e fraternidade após um longo período de isolamento.

“Desde tapetes, mobiliário com ares de casas da região até a iluminação indireta, buscamos traduzir um pouco do aconchego de Treviso para uma cidade cosmopolita como São Paulo. Os destaques são as referências aos tradicionais arcos de pontes e outras construções presentes na região que inspirou o projeto”, explica o arquiteto.

Neuroarquiteura

Dentro da arquitetura, há a aplicação da neurociência para criar cenários capazes de intensificar emoções nas pessoas é bastante explorada. É a chamada Neuroarquitetura, que através de pressupostos científicos, se utiliza de ferramentas como plantas em locais internos, diminuição de ruídos externos no ambiente e a utilização da psicologia das cores.

De acordo com Natália Ferian, é comum o uso desse conceito para estimular sensações como relaxamento, conforto e calma em espaços tanto residenciais quanto comerciais. Mas no caso dos restaurantes, até mesmo o apetite do cliente pode ser instigado.

“Algumas cores como vermelho e amarelo são conhecidas por promover a sensação de fome, por se tratar de cores mais quentes que criam um desejo por urgência e abrem o apetite. Entretanto essa aplicação também varia de acordo com cada projeto, após a definição de como será a identidade visual, para aí sim definirmos pontos estratégicos e quais cores primárias e secundárias serão utilizadas”, explica a arquiteta.

Continue lendo

Geral

Impacto Prime e Valadão Produções produzem juntos os MAIORES eventos do Brasil

Publicado

em

Impacto Prime, o maior centro automotivo do Brasil, em parceria com a Valadão produções, realizou uma noite inesquecível para os amantes da música sertaneja no último sábado, dia 11 de março, em Curitiba. O evento, que foi SOLD OUT, trouxe para o palco o espetáculo Cabaré com Bruno & Marrone e Leonardo. Com um repertório recheado de sucessos, os artistas emocionaram o público com hits como “Dormi na Praça”, “Choram as Rosas”, “Mudando de Assunto”, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Boate Azul”, entre outros. A plateia cantou junto do começo ao fim, tornando o show ainda mais animado e contagiante. Além da música, o evento também contou com uma estrutura impecável, proporcionando ao público uma experiência única e inesquecível. A Impacto Prime, como maior centro automotivo do Brasil, preza pela excelência em seus serviços e também em seus eventos, oferecendo sempre o melhor para seus clientes e parceiros. E claro, a Impacto Prime levou uma equipe de Marketing para cobrir todo o evento: Allison Lima, Maiara Iamamoto e Fabão Potência conseguiram uma EXCLUSIVA com as estrelas da noite, que já estão familiarizados com a Impacto Prime! O sucesso do evento comprova mais uma vez a qualidade e o profissionalismo da Impacto Prime e da Valadão produções, que uniram forças para proporcionar uma noite inesquecível para os curitibanos apaixonados pela música sertaneja. E você já sabe, Pensou Pneus, Pensou Impacto!
Continue lendo

Geral

Influencer Samella Vinter arranca suspiros com fotos sensuais

Publicado

em

Influencer Samella Vinter abalou a internet e arrancou suspiros dos seus seguidores mais uma vez ao publicar uma foto do seu novo ensaio sensual. Estamos falando da modelo, empresária e digital influencer Samella Vinter, que bomba no Instagram com quase 200 mil seguidores.

No clique pra lá de sensual realizado na Itália onde atualmente vive, a modelo está com um estilo único e meigo, suas curvas de tirar o fôlego pelas ruas de Milão e com corte de cabelo autêntico e original. “Parece uma Barbie”, afirmou um seguidor.

Demonstrando toda a sua sensualidade e sua personalidade, Samella Vinter vem se destacando cada vez mais como criadora de conteúdo nas redes sociais. Para acompanhar mais novidades sobre ela, basta seguir sua conta no Instagram https://instagram.com/samella_vinter1

Vale lembrar que a modelo já foi capa de revistas como Playboy, Sexy e Egobrazil e já se prepara para mais um trabalho internacional na Playboy da Finlândia.

Na última semana a modelo comemorou seu pré aniversário em restaurante reservado apenas para convidados na Itália.

Continue lendo

Geral

Pessoas com determinação saem do fundo do poço e alcançam coisas inimagináveis contou Moabe Tales

Publicado

em

Neste mundo a dificuldade de crescer, sair da casta imposta pela sociedade, está cada vez mais complicado. Pessoas de baixa renda, em sua maioria, não têm a força de vontade necessária para perseguir este caminho árduo, que exige muito sacrifício e estudo.

Porém, pessoas com determinação o suficiente, saem do fundo do poço e alcançam coisas inimagináveis. E foi assim que, com a insistência de sua mãe, resolveu focar nos estudos. Mas tarde percebeu que esse seria o caminho que o levaria para uma transformação de vida.

Moabe Tales nasceu no dia 12 de julho de 1974, sempre sendo um menino muito trabalhador, começou com os seus nove anos ajudando na empresa do pai, para que com seus dezoito anos, com muita persistência nos estudos, conseguiu alcançar um cargo como Office-boy. Pouco tempo depois sendo promovido para gerente, depois para diretor.

Aconselhado por um amigo, fez um curso de coach. E foi aí que percebeu seu verdadeiro sentido de vida, que é trabalhar com desenvolvimento humano. Foi convidado a participar de vários livros envolvendo o tema, o que o deixou ainda mais fascinado na evolução que nós, seres humanos, podemos chegar quando somos guiados e ensinados de maneira certa.

Motivado, ingressou na faculdade, cursando Administração e em seguida contabilidade. Concluiu duplo mestrado “Máster Universitario en Administración y Dirección de Empresas – UNEATLANTICO/Espanha e Maestría en Administración y Dirección de Empresas – UNINI/México.” Fez pós-graduação em Gerenciamento de Projetos; Psicologia Organizacional e Inteligência Organizacional; Especialização em Coaching e Desenvolvimento; Formação de Liderança pelo DALE CARNEGIE COURSE. Tendo uma carreira com ênfase em Consultoria Empresarial, é coautor de quatro livros na área de liderança e gestão. Com todo o conhecimento que lhe foi conquistado, resolveu compartilhar o mesmo com milhares de pessoas que buscam uma mudança em sua trajetória profissional.

“Por conta da quantidade de profissionais disponíveis no mercado, as empresas têm sido exigentes cobrando cada vez mais qualidades e habilidades. E no mercado de bens e serviços serão escolhidos àqueles que tenham se preparado para produzir.“ diz Moabe Tales.

Com a paixão que Moabe tem pelo desenvolvimento humano, sempre está a promover palestras e cursos com o objetivo de transformar a vida daquelas pessoas que almejam uma mudança de ser mais do que foi-lhe imposto pela sociedade. Com seu método, já foi capaz de impactar mais de 30 mil pessoas.

Sempre está a incentivar a vida dos aracajuanos, pertencentes a sua cidade natal Aracaju, e sergipanos a crescer e procurar um objetivo maior na vida, visando muito o fortalecimento humano. Sempre a frente do tempo, almeja melhorias e sempre está buscando novos tipos de conhecimentos e desenvolvimentos, como já dizia ele: “Se melhorarmos a nós mesmos, contribuiremos positivamente para a comunidade em que vivemos e até para a evolução da humanidade”.

Sua história é o exemplo vivo de onde o estudo e a dedicação podem te levar. Já que a condição financeira ou o lugar em que reside, não são nenhum tipo de empecilho, a sua capacidade de crescer da casta que lhe foi imposta é unicamente sua. Moabe ensina exatamente isso, que as dificuldades no caminho fazem parte, basta você saber como atravessar corretamente os obstáculos.

Encorajando milhares de pessoas que a determinação e o conhecimento podem te levar longe. Uma história que passará para gerações futuras, mostrando que o nosso inimigo somos nós mesmos, transmitindo coragem e força para que possamos transformar nossos sonhos em objetivos, tudo isso e um pouco mais que encontrara em suas palestras e cursos. Com um dos seus lemas sendo “Conhecimentos preparam pessoas e, pessoas preparadas conquistam os seus objetivos”, eu te convido a conhecer mais de seu admirável e honorável trabalho.

Para saber mais acesse:

Instagram: @moabetelesoficial

Fanpage: @moabetelesoficial

Linkedin: Moabe Teles

Continue lendo

Geral

Joia de leite materno: sabia que é possível fazer em casa?

Publicado

em

Conheça o Amor de Leite, um kit para que a mãe eternize a sua história na amamentação.

Existem vários jeitos de se empreender virtualmente. E alguns diriam que muitos desses jeitos não são tão comuns, mas é um fato que determinado produto pode fazer uma mudança na vida de alguém, ou eternizar um momento importante na vida da pessoa.

A Lackto é um exemplo de marca que tem um produto que pode eternizar um momento na vida de uma mãe. Foi fundada há 5 anos pela mãe e farmacêutica Julia Quintana Moraes. Sabendo que a amamentação é um período transformador e passageiro, ela decidiu encontrar uma forma de eternizá-la em uma recordação física.

Após muitas pesquisas e testes, Julia desenvolveu uma fórmula própria para a produção de joias de leite materno. E com o passar do tempo, a fórmula foi aperfeiçoada para ser feita no esquema “faça você mesmo”. Assim, é possível viver uma experiência tão única e emocionante quanto a amamentação, materializando cada gotinha de entrega e conexão.

O ano de 2022 foi muito importante para a Lackto. Estamos evoluindo, ganhando novos produtos. O Milk Mama é um exemplo, um suplemento vitamínico com 23 nutrientes que cuida com carinho da saúde das lactantes e pode ser usado por gestantes. E em breve, nosso terceiro produto será lançado e fica um spoiler, que será um emagrecedor natural para as mamães.

A partir daí, surgiu a necessidade de um rebrandig de marca. O nosso kit para produção de joia de leite materno, que antes se chamava “Kit Lackto”, agora é o “Amor de Leite”. Esse novo nome traz mais significado para esse momento tão especial que é a amamentação. A joia de leite materno é uma joia que materializa sentimentos.

Em pouco tempo de história, a Lackto já eternizou a amamentação de mais de 100 mil mamães no Brasil, e em 5 anos já confeccionaram mais de 300 mil joias. O sucesso foi tão grande, que hoje estamos também na Europa.

Durante esses anos, descobrimos que a experiência de confeccionar a joia é tão importante quanto tê-la. Afinal, a amamentação é única para cada mamãe. São histórias únicas e transformadoras!

Ah, nós sabemos que o tempo da mãe é valioso, por isso, o Amor de Leite foi desenvolvido para que ela faça em apenas 5 minutos sua joia de leite materno. E após realizar as misturinhas com nossa fórmula mágica, em 48h a joia estará totalmente sólida.

O Amor de Leite é bem completo, contém todos os itens e roteiro para a produção da joia. Só vai precisar de um pouquinho de leite materno. E o formato é a mamãe que escolhe no site, são vários modelos.

Com um significado imenso, e sendo alvo de muita emoção e admiração, eu te convido a conhecer mais do trabalho de Júlia e de sua empresa Lackto, onde centenas de mamães eternizam momentos únicos em sua vida.

Para saber mais acesse:

Instagram: https://www.instagram.com/lackto/

Facebook: https://www.facebook.com/Lackto

TikTok: https://www.tiktok.com/@lacktoleitematerno

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCBDp9Aws-hE1gqH69D70JEQ

Site: https://www.lackto.com.br/

Continue lendo

Geral

Âmbar lidera vendas de granitos e mármores em SP

Publicado

em

Empresa criada em 2019 por dois amigos faz sucesso fornecendo produtos essenciais para obras

Há oito anos, Vinicius Ramos e Anderson Luís começaram a trabalhar em uma empresa que fornecia pedras — como granitos e mármores — para obras na região de Diadema (SP). Nesse emprego, conheceram o mercado a fundo e decidiram ir atrás do sonho de empreender.

O desejo de investir no próprio negócio ganhou forma em 2019 quando tiraram a Âmbar do papel. Hoje, Vinícius e Anderson possuem um espaço de 1000m² que fabrica e vende produtos feitos a partir de minérios como granito e mármore, amplamente utilizados em obras.

Fornecendo itens como pias, lavatórios e bancadas, a empresa atende o setor de construção civil na Grande SP e nas cidades vizinhas da região metropolitana, baseando sua captação de clientes no uso extensivo de redes sociais e em boa comunicação no showroom.

“Nosso diferencial é a comunicação. Acreditamos que a transparência com o cliente faz que ele feche o negócio e tenha confiança sobre a qualidade do produto que entregamos”, aponta Vinicius Ramos.

A empresa com quatro anos de atuação se orgulha de utilizar equipamentos de última geração na fabricação dos produtos e de atender todos os procedimentos de segurança, a fim de preservar a saúde dos funcionários.

Os empresários acompanham todos os processos da empresa, no intuito de garantir a qualidade do produto final. Assim, têm tido sucessivos resultados positivos nas vendas, o que gera uma situação que permite com que eles sonhem em expandir os negócios futuramente.

“Queremos ampliar nossa estrutura e investir em mais maquinário para atender uma gama maior de clientes”, finaliza Vinicius Ramos.

Âmbar – Crédito da Foto: Divulgação

Âmbar – Crédito da Foto: Divulgação

Âmbar – Crédito da Foto: Divulgação

Continue lendo

Geral

Âmbar lidera vendas de granitos e mármores em SP

Publicado

em

Empresa criada em 2019 por dois amigos faz sucesso fornecendo produtos essenciais para obras

Há oito anos, Vinicius Ramos e Anderson Luís começaram a trabalhar em uma empresa que fornecia pedras — como granitos e mármores — para obras na região de Diadema (SP). Nesse emprego, conheceram o mercado a fundo e decidiram ir atrás do sonho de empreender.

O desejo de investir no próprio negócio ganhou forma em 2019 quando tiraram a Âmbar do papel. Hoje, Vinícius e Anderson possuem um espaço de 1000m² que fabrica e vende produtos feitos a partir de minérios como granito e mármore, amplamente utilizados em obras.

Fornecendo itens como pias, lavatórios e bancadas, a empresa atende o setor de construção civil na Grande SP e nas cidades vizinhas da região metropolitana, baseando sua captação de clientes no uso extensivo de redes sociais e em boa comunicação no showroom.

“Nosso diferencial é a comunicação. Acreditamos que a transparência com o cliente faz que ele feche o negócio e tenha confiança sobre a qualidade do produto que entregamos”, aponta Vinicius Ramos.

A empresa com quatro anos de atuação se orgulha de utilizar equipamentos de última geração na fabricação dos produtos e de atender todos os procedimentos de segurança, a fim de preservar a saúde dos funcionários.

Os empresários acompanham todos os processos da empresa, no intuito de garantir a qualidade do produto final. Assim, têm tido sucessivos resultados positivos nas vendas, o que gera uma situação que permite com que eles sonhem em expandir os negócios futuramente.

“Queremos ampliar nossa estrutura e investir em mais maquinário para atender uma gama maior de clientes”, finaliza Vinicius Ramos.

Âmbar – Crédito da Foto: Divulgação

Âmbar – Crédito da Foto: Divulgação

Âmbar – Crédito da Foto: Divulgação

Continue lendo

Geral

Revestimento Premium 3D reduz custo de decorações e dá cara nova para projetos

Publicado

em

Novo produto utiliza plástico de engenharia tornando ambientes mais sofisticados por preços acessíveis

Painéis tem sido a tendência do atual mercado de decoração de interiores, por concederem um visual elegante aos ambientes. Muitos projetos utilizam placas de madeiras, que além de caras, exigem a mão de obra de um especialista para sua instalação.

Pensando em criar alternativa de melhor custo-benefício e que conceda uma aparência arrebatadora que a Direct Borrachas desenvolveu o Revestimento Premium 3D, uma linha de placas ripadas feitas em plástico de engenharia.

O produto inovador apresenta mais durabilidade e acelera o tempo da reforma, pois o próprio cliente pode instalar as placas em poucos passos. Além disso, o revestimento substitui totalmente as peças amadeiradas reduzindo o orçamento final de um projeto em até 90%.

Sofisticadas e econômicas, as peças são fabricadas em plástico nobre, semelhante ao de acabamento de geladeiras, e tem opção de 16 cores, permitindo que o consumidor economize o dinheiro que seria utilizado na pintura e finalização da decoração.

O material tem sido utilizado em grandes obras pelo seu caráter durável e sustentável, que também facilita a limpeza e resiste a impactos, além de descomplicar reformas por não gerar entulho no ambiente.

A qualidade do produto tem chamado a atenção de designers de interiores e projetistas. Veja alguns exemplos de aplicação nas imagens abaixo:

Revestimento Premium 3D - Foto @directborrachas

Revestimento Premium 3D – Foto @directborrachas

Revestimento Premium 3D - Foto @directborrachas

Revestimento Premium 3D – Foto @directborrachas

Revestimento Premium 3D - Foto @directborrachas

Revestimento Premium 3D – Foto @directborrachas

Revestimento Premium 3D - Foto @directborrachas

Revestimento Premium 3D – Foto @directborrachas

Revestimento Premium 3D - Foto @directborrachas

Revestimento Premium 3D – Foto @directborrachas

Revestimento Premium 3D - Foto @directborrachas
Revestimento Premium 3D – Foto @directborrachas
Continue lendo

Geral

Ivete Sangalo comanda sunset em Campinas no mês de abril

Publicado

em

O show mais aguardado do ano, em Campinas, já tem data para acontecer. Dia 29 de abril, Ivete Sangalo chega na Fazenda Santa Margarida para comandar a “Sunset Sta. Margarida” – a primeira deste ano. Os portões abrem às 16h. A realização é do Vidotti Eventos. A festa, que é sucesso e conhecida em toda a região, já teve apresentações de artistas como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano.

Estão disponíveis para o público quatro tipos de ingressos: Pista, Área VIP, Open Bar & Open Food e Camarote. Os ingressos podem ser adquiridos através do site Byma https://x.byma.com.br/event/6409df86729c17000e4a22d4, no Vidottinho Cambuí, Vidottinho Barão Geraldo ou na bilheteria do local.

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo

A música toca e os acordes são conhecidos. A melodia envolve e, com certeza, começa a vontade de dançar. A voz marcante só faz confirmar o que já se sabia desde o início: é uma música de Ivete Sangalo. Com mais de 25 anos de carreira, muita coisa aconteceu nesse período, tornando-a uma das celebridades mais marcantes do Brasil.

Ao longo da sua trajetória totaliza mais de 300 canções (sem contar as participações especiais). Já vendeu mais de 18 milhões de cópias, e recebeu mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino e Shorty Awards e realizou uma média de 10 shows por mês (eleitos em 2015, 2016 e 2017 como “Melhor Show”, no Prêmio Jovem Brasileiro).

Uma pesquisa da GFK, empresa que atua com pesquisa de mercado, em parceria com a AirStripe e Controle da Concorrência, apontou que 75% dos entrevistados veem Ivete como “no auge da carreira” ou em “total ascensão”. Uma pesquisa da revista “Seleções” em parceria com Datafolha coloca Ivete como a cantora mais confiável do país por três anos seguidos (2017, 2018 e 2019) segundo os leitores, e em votação no site da BillBoard Brasil, ela foi eleita pelo público como a artista mais completa do Brasil.

Ivete passeia por diversos gêneros artísticos. Esteve no comando de programas de televisão como Estação Globo e Superbonita, além de ter sido jurada do programa SuperStar, técnica do The Voice Kids e do The Voice Brasil.

Como atriz, tem no currículo a participação em filmes, novelas (Gabriela) e participações em seriados (Brasileiras e Brava Gente). Além disso, realizou a dublagem de uma das personagens do filme Aviões, da Disney e é a dubladora da Smurf-Magnólia, no filme Os Smurfs e A Vila Perdida. A baiana foi escolhida também para dar a voz à trilha de abertura da animação “Ducktales – Os caçadores de aventuras”, do Disney Channel. Além da versão em português, Ivete gravou também uma versão em espanhol para a América Latina. Mai recentemente, ainda participou e ganhou sua personagem no desenho animado Mundo Bita.

São facetas dessa baiana que ama a música e estar perto da sua legião de fãs conquistados ao longo da sua carreira. Ao todo, são mais de 300 fã-clubes registrados, o site oficial da artista recebe cerca de 350 mil visitas mensais, e suas redes sociais somam mais de 55 milhões de seguidores. Sempre presente e atuante, a cantora utiliza a ferramenta para se manter cada vez mais próxima dos seus fãs.

Música: “Ainda lembro da primeira vez que entrei no estúdio e a emoção que senti quando ouvi minha primeira música tocar no rádio. Estava em casa com minha mãe e pulávamos feito loucas”, diz Ivete Sangalo. E a emoção continua até hoje. O Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã, lançado em 2007, foi o DVD mais vendido pela Universal Music no mundo em todos os tempos.

Na sua carreira, a cantora já se apresentou com alguns dos cantores mais prestigiados do mundo, a exemplo de Luis Fonsi, Sebastián Yatra, Shakira, Laura Pausini, Brian McKnight, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alejandro Sanz, Juan Luis Guerra, Juanes e Stevie Wonder. As turnês e shows internacionais também fazem parte da carreira. Ivete é a única artista estrangeira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa (Portugal).

Ivete esteve presente também na estreia do Rock in Rio em solo norte-americano, no Rock in Rio Las Vegas. A apresentação foi elogiada pelo jornal Los Angeles Times, caracterizando o show como “uma exibição fabulosa do seu carisma e magnetismo”. Ela também já realizou shows na Alemanha, Holanda, Espanha, Itália, Inglaterra, Uruguai, Paraguai, Canadá, Angola, Estados Unidos e Argentina. No dia 04 de setembro de 2011 gravou o seu primeiro DVD internacional, que teve como palco um dos templos mundiais de eventos, o Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos.

E por falar em DVD, no dia 08 de dezembro de 2018, Ivete gravou o Live Experience, no Allianz Parque, em São Paulo. O show contou com a participação de Alejandro Sanz, Claudia Leite, Ferrugem, Leo Santana e Marília Mendonça. A super produção, com cenário e figurinos inéditos, foi lançada em formato físico no dia 27 de maio de 2019, não por acaso o aniversário da cantora. Os clipes do trabalho também estão disponíveis no seu canal oficial do Youtube. A turnê teve seu pontapé inicial com um show com ingressos esgotados no Espaço das Américas, em São Paulo.

Em janeiro de 2020 Ivete lançou o EP “O Mundo Vai”, com 3 músicas: “O mundo vai” (certificado de ouro), “Não me olha assim” com Tomate e “Coisa linda” com Whindersson Nunes.

No Carnaval trouxe uma novidade, o Camarote da Veveta, um espaço exclusivo no circuito Barra Ondina, onde Ivete se apresentou com o Bloco Coruja, durante três dias do carnaval de Salvador. Outra novidade da cantora foi o trio sem cordas que puxou, em sua volta ao Campo Grande.

No início da pandemia, Ivete ficou em quarentena e realizou três lives de sua casa, a cantora também lançou um EP com participação de Jão e Vitão e a canção “Localizei”, em um especial de Dia dos Namorados.

Em 2020 Ivete Sangalo ainda lançou “Dura Na Queda”, onde estreou como diretora do videoclipe em parceria com Emicida a impactante “Mulheres Não Têm Que Chorar”. Também lançou a dançante “Não Pode Parar”, na inédita parceria com MC Zaac. Ivete também fez uma impressionante performance no Prêmio Multishow 2020, quando também foi consagrada como “Melhor Cantora”.

Em janeiro de 2021, Ivete se juntou à Xanddy, do Harmonia do Samba, para o pagodão baiano “Tá solteira, mas não tá sozinha”. Durante o sábado que seria celebrado o Carnaval, que não pôde ser realizado presencialmente esse ano, Ivete Sangalo e Claudia Leitte juntaram-se na live temática “O Trio”, com uma seleção de sucessos de ambas e músicas que marcaram os carnavais. Também apresentou uma live especial no Dia das Mães.

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo comandou a temporada especial do Música Boa Ao Vivo, diretamente da Bahia, e apresentou o The Masked Singer Brasil, na Globo.

Ivete iniciou 2022 à frente da segunda temporada de The Masked Singer Brasil. Também ganhou uma série documental na HBO max, “Onda Boa com Ivete Sangalo”, com episódios que mostraram Ivete e convidados imersos em processos de composição e momentos de descontração. As músicas viraram o álbum “Onda Boa”.

Em abril, Ivete estreou seu novo show: Tudo Colorido. Com grandes solos de percussão, sincronismo entre todos os elementos do palco – Luz, Led e Som – a artista traz animações visuais e experiências sensoriais para o público, que vai além da música.

2022 é o ano que Ivete Sangalo completou 50 anos. Um marco desses não poderia deixar de ser comemorado à altura da grande artista e pessoa que é Ivete.

Um grande show foi planejado para celebrar a vida da cantora. No dia 27 de maio, dia de seu aniversário, Ivete Sangalo se apresentou em um grande e especial show em Juazeiro, sua cidade natal e onde passou parte de sua infância.

Aberto ao público, de forma gratuita, e com transmissão da Rede Globo e do Multishow, Ivete visitou suas raízes em um palco com mais de 18 metros de altura. Para um público estimado de mais de 70 mil pessoas, ela cantou um repertório montado para abranger todas as fases de sua carreira.

VIDOTTI EVENTOS
Conhecido em toda a região da cidade de Campinas/SP por realizar grandes eventos, sempre oferecendo uma ótima estrutura e segurança para o público, o Vidotti Eventos já organizou festas com shows de diferentes gêneros musicais com artistas como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Inimigos da HP, Jeito Moleque, Sambô, Bruninho & Davi, Henrique & Diego, Melanina Carioca, entre outros.

SERVIÇO
Evento: Show Ivete Sangalo
Data: 29 de abril
Horário: 16h
Local: Fazenda Santa Margarida – Rua Rubens Gomes Balsas, 311 – Joaquim Egídio – Campinas/SP.
Valores: Consultar no site https://x.byma.com.br/event/6409df86729c17000e4a22d4
Mais informações: (19) 9 7106 5890

Continue lendo

Geral

Tatuador dos famosos Wagner Maximus se redescobre em pandemia

Publicado

em

O artista Wagner Maximus, conhecido como tatuador dos famosos com seus traços finos e firmes e seus impecáveis realismos, se reinventou durante a pandemia, e se descobriu em novas artes, como telas e esculturas.

As lindas telas e esculturas de sua própria criação, feitas de madeira com detalhes incomparáveis um brilho e detalhes incríveis.

A primeira obra feita durante a pandemia foi um coração, uma obra incrível e avaliada em torno de R$ 45 mil, sendo a mesma extremamente realista e rica em detalhes, o que traduz tantos sentimentos.

Assim dando comunidade com outras obras voltadas à moda e tendências, feitas por criação ou por encomenda, são obras únicas, não mais reproduzidas, algumas já prontas e outras com encomenda. Além de um tatuador incrível e criativo, está sempre se reinventando e se modificando cada dia mais.

Para conhecer um pouco mais dos trabalhos do artista Wagner Maximus, basta segui-lo no Instagram @wagner_maximus ou até mesmo conferir as suas obras através do Instagram @extreme_maximus

Wagner Maximus - @extreme_maximus / Foto: Acervo Pessoal

Wagner Maximus – @extreme_maximus / Foto: Acervo Pessoal

Wagner Maximus - @extreme_maximus / Foto: Acervo Pessoal

Wagner Maximus – @extreme_maximus / Foto: Acervo Pessoal

Wagner Maximus - @extreme_maximus / Foto: Acervo Pessoal

Wagner Maximus – @extreme_maximus / Foto: Acervo Pessoal

Wagner Maximus - @extreme_maximus / Foto: Acervo Pessoal

Wagner Maximus – @extreme_maximus / Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Geral

O Novo Pré Sal Verde! A nova comodites será a conservação da Biodiversidade!

Publicado

em

Jose Antonio Bittencourt é empresário, investidor anjo, estruturador do primeiro fundo de investimento que investe em ativos de conservação da biodiversidade / floresta / nativa. Jose Antonio associou-se com o Bilionário mineiro Henrigue Vorcaro e adquiriram uma área de 150 mil hectares na Amazônia. Área 100% mata nativa conservada. Contrataram uma faculdade renomada no Brasil para fazer o inventário florestal e da biodiversidade. Este inventário vai quantificar quanto tem de carbono estocado (UEC) naquele ecossistema. A legislação brasileira com o advento da Lei da CPR Verde permite quantificar o serviço de conservação da biodiversidade / floresta,  desde que o inventário tenha certificação por auditoria de primeira linha independente. Jose Antonio Bittencourt e o Grupo de Henrique Vorcaro contrataram a KPMG para fazer a certificação deste inventário. A KPMG fará o monitoramento por satélite da área para evitar queimadas e invasões.
Jose Antonio Bittencourt - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação
Jose Antonio Bittencourt – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação
O grupo também está fazendo um Censo na região para mapear os ribeirinhos. Queremos que está área seja um exemplo de conservação. Vamos mapear a comunidade incentivando e investindo para que obtenham renda proveniente de trabalho sustentável e de conservação da floresta. Os créditos de conservação da biodiversidade / floresta que serão certificados iram para uma plataforma com 3 ISO de qualidade e homologação Febraban. Com isto terá rastreabilidade, governança e segregação. Todo o processo é auditado. Desta forma teremos acesso a capital do exterior. O mercado global irá investir mais de 100 bilhões de dólares nos próximos 10 anos neste seguimento. O mercado de capitais é o veículo apropriado para investir e estimular a conservação da biodiversidade / floresta afirma José Antônio Bittencourt. Não foi divulgado o valor do investimento. Mas estima-se que o Grupo ira investir mais de 100 milhões de reais neste projeto. Iniciativa desta natureza vão ajudar a diminuir o aquecimento do planeta.
Jose Antonio Bittencourt - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação
Jose Antonio Bittencourt – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação
Continue lendo
Propaganda

Destaque