Conecte-se Conosco

Esportes

Varginha Esporte clube, projeto inovador e de sucesso

Publicado

em

O Varginha Esporte Clube iniciou a temporada 2024 com grandes novidades, sendo os novos gestores do VEC, fortalecimento das categorias de base, expansão internacional da marca entre outras novidades.

Com pouco mais de 2 meses fica evidente as mudanças já ocorridas, percebe-se uma reestruturação profissional no departamento administrativo, desportivo e de imagem do clube.
Profissionais como Márcia Rainato, Wendel, Ralph e Danilo Escobar evidencia a seriedade dessa nova gestão.

O perfil de contratação para o departamento desportivo também chama atenção, pois atletas com bases em grandes clubes, com experiências internacionais estão entre os atletas já contratados.

Patrocinadores de diversos seguimentos e localizados em outros estados do Brasil já procuraram o VEC para iniciar uma parceria, provando a seriedade dessa nova gestão. O objetivo da parceria com patrocinadores não é a questão financeira e, sim, o propósito da marca com o projeto VEC, inclusive sendo recusado patrocinadores que não correspondiam a esse propósito.

A expectativa da temporada 2024 do Varginha Esporte Clube é grande, tanto no aspecto desportivo quanto de gestão. Com o tema de “Uma nova era VEC” é nítido o entusiamo dos gestores, jogadores e torcedores.

Continue lendo

Esportes

Sindicato de Atletas e FPF realizam premiação dos melhores do Paulistão A2, A3 e A4

Publicado

em

Como ocorre tradicionalmente nos últimos anos, exceto em 2020 por conta da pandemia, o Sindicato de Atletas de São Paulo e Federação Paulista de Futebol, com o apoio do portal de notícias Futebol Interior, vão celebrar o futebol estadual.

Em 2024, uma novidade: além da premiação dos melhores atletas do Paulistão A2 Sicredi e Paulistão A3 Sicredi, também haverá celebração para os melhores do Paulista A4 Sicredi.

“Seguimos trabalhando forte para valorizar os atletas que atuam no futebol. Essa será a sexta edição das premiações das Séries A2 e A3. É um momento para celebrar as competições e os jogadores. Lembrando ainda que a premiação começa meses antes quando visitamos todos os clubes, explicamos as condições de escolha e engajamos os atletas na votação. Para essa edição foram realizadas 46 visitas em um pouco mais de dois meses, entendemos que esse esforço se torna necessário para o alcance do brilho e sucesso que almejamos”, explica o presidente do Sindicato, Rinaldo Martorelli.

Os melhores atletas de cada posição são eleitos pelos próprios jogadores, sendo que na última avaliação também entram os treinadores das respectivas séries.

A premiação ocorrerá em Campinas nos dias 15 de abril (Paulistão A2 Sicredi), 29 de abril (Paulistão A3 Sicredi) e 13 de maio (Paulista A4 Sicredi). Para cobertura jornalística dos eventos, é necessário o envio de e-mail para tuddo@tuddo.com.br informando os dados do veículo de imprensa e dos jornalistas.

Os eventos serão todos realizados no Vitória Hotel Campinas, nas datas abaixo, sempre a partir das 19h:

Seleção dos Atletas do Paulistão A2 Sicredi – 15 de abril
Seleção dos Atletas do Paulistão A3 Sicredi – 29 de abril
Seleção dos Atletas do Paulista A4 Sicredi – 13 de maio

Continue lendo

Esportes

Julia Matos é o novo nome do hipismo brasileiro

Publicado

em

Com apenas 08 anos, a competidora traz suas vivências para os pódios por onde passa

Já ouviram o ditado que diz “a estrela brilha onde tem que brilhar”? Pois é, na família de Julia Matos seria ela a estrela que brilha desde muito cedo, e seus familiares já sentiram isso quando ela era bem pequenininha. Aos 04 anos, ao visitar um tio em sua fazenda, ela ganhou o primeiro cavalo, foi paixão à primeira vista!

Tantos sonhos passaram por sua cabecinha que, aos 5 anos, pensou em correr atrás de parte desses sonhos, talvez o principal, e iniciou a aula de equitação. De lá pra cá, muito treino e determinação invadem a vida de Júlia diariamente, ela jamais deixa as obrigações de lado e, mesmo treinando duas horas por dia, seis dias da semana, na parte da manhã, ela estuda no período da tarde e é considerada ótima aluna! Além disso, gosta muito da escola, dos professores e dos amigos.

Hoje, seu maior objetivo de vida é ser uma amazona profissional e se tornar conhecida por todo mundo! E isso está muito prestes a começar a acontecer, afinal, ela já competiu duas vezes em Wellington, EUA, e na Bélgica. Júlia Matos, hoje está se especializando na categoria 0.80 cm e se inspira muito nos atletas profissionais Yuri Mansur e Rodrigo Pessoa. “Admiro muito estes dois atletas, suas técnicas e entrega. O amor por cavalos é o que mais me motiva “, comenta a jovem atleta.

O hipismo é um dos esportes mais tradicionais do esporte olímpico, está no programa desde 1900, e em Paris terá três categorias: adestramento, CCE e saltos. As três modalidades têm disputas individuais e por equipes, e já tiveram as primeiras competições qualificatórias. A categoria de Julia Matos 0,80: (0,80 x 0,90 mts) é com velocidade mínima de 350 mts/min; permitido 1 duplo, (proibido duplo de dois lances entrada vertical e saída de oxer), 9 a 11 obstáculos,faixa de tempo e tempo ideal. Extensão Máxima 500m.

Para mais informações e novidades sobre a carreira da atleta, siga @Jmequestrianteam.

Continue lendo

Esportes

Flashforward Group realiza evento em comemoração ao Jogo das Estrelas

Publicado

em

Na noite de ontem, em São Paulo, encontro reuniu diversos atletas nacionais e internacionais, como Márcio Santos e Ricardo Fischer

A noite desta quarta-feira (13) foi especial para os atletas do Flashforward Basketball, braço de basquete do Flashforward Group, pois se reuniram em São Paulo ,em comemoração ao Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). O evento foi realizado na Casa Bernadette, próximo à Avenida Paulista.
Este encontro reuniu nomes de destaque do esporte nacional e internacional, incluindo Adyel Borges, Agapy Santos, Cauê Verzola, Felipe Vezaro, Guilherme Lessa, Ricardo Fischer, Jimmy Dreher, Lucas Lacerda, Márcio Santos, Paulo Zu Júnior, Vinicius Pastor, Dexter McClanahan, Malcolm Miler e Jamaal Smith.

Organizado por Fransergio Bastos, Guilherme Pastor e Daniel Nóbrega, o evento não apenas celebrou a presença dos atletas na liga de basquete, mas também serviu como uma oportunidade para os jogadores e empresários se reunirem e compartilharem experiências. Um momento especial ocorreu quando Fransergio Bastos prestou uma homenagem a Dinorah Santa Ana, sua esposa e co-fundadora da Flashforward Group, reconhecendo sua contribuição para a empresa.

“Hoje gostaríamos de, primeiramente, agradecer a todos os presentes e envolvidos neste grande projeto que podemos chamar de família. Começamos em 2009 como uma agência de marketing esportivo e gestão de carreiras de atletas e treinadores, principalmente focados ao segmento futebolístico. Nosso crescimento foi de tal dimensão que em 2018 sentimos a necessidade de abrir ainda mais nossos braços e entrar no mundo do basquete! Foi uma cesta de 3 pontos, podemos dizer”, Fransergio iniciou o discurso.

“Queremos homenagear aqui uma das pessoas que fez isso acontecer! Uma mulher inteligente, forte, que atua em um cenário majoritariamente masculino e faz isso com todo o amor, carinho e atenção, à primeira agente mulher na Espanha e hoje agente FIFA. Somos muito felizes por ter em nossa história a participação de Dinorah Santa Ana como uma das fundadoras e idealizadoras da Flash”, finalizou.

A Flashforward Group reafirma seu compromisso em promover cada vez mais o esporte e modalidade do basquete, além de reconhecer o talento de novos atletas.

Continue lendo

Esportes

Gestor esportivo, Danilo Escobar lança curso e mentoria ensinando pessoas a se tornarem agentes esportivos

Publicado

em

“Descubra o segredo dos agentes de sucesso”

Está no ar o curso definitivo para quem sonha em se tornar um empresário de jogador de futebol. Aprenda com os melhores profissionais do ramo, descubra as estratégias certas para identificar talentos, negociar contratos milionários e construir uma carreira de sucesso no mundo do futebol. Não perca essa oportunidade única de transformar sua paixão pelo esporte em um negócio lucrativo. Inscreva-se já e comece a trilhar seu caminho rumo ao sucesso no mercado de jogadores de futebol!”

o Curso que está disponível pelo site www.daniloescobar.com.br ensina quais os desafios de ser um agente de jogador de futebol e, também, os pontos positivos, além claro, de ensinar como se tornar um empresário diferenciado.

Com experiência em transações nacionais e internacionais, Danilo Escobar explica passo a passo como iniciar essa nova carreira, com muito planejamento e organização para, no futuro, se tornar empresário de uma estrela internacional.

Continue lendo

Esportes

Piloto Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, disputará o Porsche Cup C6 Bank neste domingo

Publicado

em

A piloto Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, está entre os 62 pilotos confirmados nos três grids do campeonato Porsche Cup C6 Bank, que terá início no próximo sábado, dia 9, em Goiânia (GO). São cinco corridas no total, sendo duas pela Carrera Cup, e as outras pelo Sprint Challenge e Sprint Trophy.  Com apenas 17 anos, a catarinense Antonella Bassani foi a primeira mulher a ser campeã na categoria Porsche no Brasil.

Ela conquistou o título com sua equipe 100% feminina no ano passado. “Aproveito esta ocasião, no mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, para deixar um recado para as mulheres que querem marcar presença no automobilismo: sigam os seus sonhos, persistam, trabalhem duro que o resultado chega”, diz Antonella.

Antonella, que participou da academia de jovens pilotos Young Racing Academy, chegou à última etapa do campeonato Porsche em 2023, na categoria Sprint Challenge, com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Marcelo Tomazoni. Amanhã, sábado, será o dia de classificação para as três categorias e primeiras corridas da Carrera Cup e do Sprint Challenge. “Estou confiante de que 2024 será um ano muito bom para mim. Ser a primeira mulher campeã do campeonato da Porsche me motivou ainda mais a conquistar novos títulos”, afirmou.

Sobre a Volda

A Volda é uma linha de produtos da Tagia, especializada no setor automotivo, dedicando-se principalmente à comercialização de componentes voltados para a suspensão e transmissão. A companhia é 100% brasileira e foi fundada em 2016, com sede no município de Serra, no Espírito Santo. Seus produtos possuem alta tecnologia e qualidade internacional. A marca atualmente atende 90% da frota circulante de automóveis, picapes e SUVs do mercado brasileiro e segue ampliando seu portfólio, que conta hoje com mais de 1.500 itens.

Continue lendo

Esportes

Superando a obesidade, Rodrigo Massa se prepara para competir na maratona dos Jogos Olímpicos de Paris

Publicado

em

Aos 40 anos, Rodrigo Massa, maratonista e contador

Tudo começou no ano de 2015, quando notou que sua saúde não ia bem, buscou um cardiologista e fez uma escolha.

De acordo com o médico, com a situação em que se encontrava aos 33 anos, a previsão era de uma vida curta se não houvesse alterações nos seus costumes. Diante disso, abandonou o sedentarismo, controlou a alimentação e parou de fumar, adotando uma nova rotina.

Após a transformação, houve uma redução de 40 quilos. Com o decorrer do tempo, as caminhadas evoluíram para corridas suaves, despertando o gosto pela corrida e, a partir desse momento, os maus hábitos do passado foram deixados para trás, dando lugar ao melhor hábito de sua vida, que é correr.

No ano de 2019, teve a oportunidade de experimentar a sensação de correr na terra dos campeões, cidade de Iten, localizada no Quênia. Neste lugar, aprendeu a importância da disciplina no esporte, lição que se estendeu para outros aspectos da sua vida. Adotou uma alimentação saudável, realizou treinos intensos e garantiu um descanso adequado. Em novembro de 2021, decidiu encarar o desafio dos 42,195 metros de uma maratona, um objetivo que se tornou realidade no Rio de Janeiro. Apesar de não atingir o tempo desejado, completou a prova em 4 horas e 39 minutos, lidando com dores e cãibras intensas. Após cruzar a linha de chegada, comprometeu-se consigo mesmo a treinar com ainda mais empenho para no ano seguinte alcançar uma marca melhor.

No final de 2022, conseguiu completar a maratona de Buenos Aires em 3h40, foi uma experiência incrível. A partir daí, continuou se desafiando e, em Junho de 2023, terminou a maratona de Porto Alegre em 3h18, com muita determinação e foco no seu objetivo, conquistou uma vaga direta para a maratona de Chicago em 2024. Além disso, em setembro de 2023, realizou seu sonho de participar de uma das 6 maiores maratonas do mundo, a Maratona de Berlim. “Foi uma conquista inesquecível”

“Atualmente, meu objetivo é competir 1 vez por ano nas principais maratonas até 2028, incluindo Chicago, Tóquio, Londres, Nova York e a Maratona de Boston, que sempre sonhei em completar, além de buscar correr os 42K em menos de 3 horas.

No entanto, antes de tudo, tenho o objetivo da Maratona Olímpica em Paris 2024. Acredito sinceramente que há um propósito maior que me colocou entre os selecionados para competir nesses Jogos Olímpicos, é algo realmente especial. Pela primeira vez na história moderna, a Olimpíada incluirá na maratona atletas amadores em suas instalações simultaneamente aos jogos multiesportivos.”

Perfil no Instagram: @run_massa

Continue lendo

Esportes

Enxuto Supermercados renova patrocínio para equipe de basquete feminino Unimed Campinas

Publicado

em

  • O time venceu a última partida contra o Sesi-Araraquara, pelo placar de 83 x 75, no Tênis Clube, com o apoio da sua torcida; 
  • O próximo jogo será no dia 12 de março, contra a equipe de Catanduva, fora de casa;

O basquete feminino no Brasil tem passado por um momento de crescimento significativo nas últimas décadas, não apenas como esporte, mas, como uma ferramenta poderosa para o empoderamento feminino e o desenvolvimento da comunidade. Atentos a esse movimento, o Enxuto Supermercados, que tem 55% de seus cargos de liderança e 60% do seu comitê executivo formado por mulheres, anuncia a renovação do patrocínio ao time de basquete feminino Unimed Campinas da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em 2023, a empresa começou patrocinando o time que terminou o campeonato em terceiro lugar.

A equipe venceu a última partida, no dia 5 de março, na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024 contra o Araraquara, no Tênis Clube, em Campinas, por 83 x 75. No próximo dia 12 de março, jogo será contra a equipe de Catanduva, fora de casa.

“No Enxuto Supermercado, acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para empoderar as mulheres, não apenas dentro das quadras, mas em todos os aspectos da vida. Por isso, para continuar apoiando mudanças significativas dentro das nossas comunidades por intermédio do esporte, renovamos o patrocínio ao time de basquete Unimed Campinas Basquete e estamos extremamente orgulhosos e felizes por isso”, comenta Samuel Vanio Costa Junior, presidente do Grupo Enxuto.

Com a renovação do patrocínio ao time de basquete de Campinas, a marca Enxuto, que hoje tem mais de 40 unidades espalhadas pela região de Campinas, Cosmópolis, Itupeva, Limeira, Piracicaba e Rio Claro, segue estampada na camiseta da equipe, além do espaço do Camarote Enxuto, nos jogos que acontecerem na cidade. Também estão previstas dentro da parceria, uma série de ações sociais com as jogadoras, que serão anunciadas durante o decorrer do campeonato e outras iniciativas e promoções envolvendo equipe e o mercado. Já no dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, as atletas estarão numa roda de conversa inspiracional com os colaboradores do Enxuto.

Empoderamento feminino através do apoio das grandes marcas ao esporte

O basquete feminino transcende os limites da quadra, tornando-se uma ferramenta eficaz para o empoderamento feminino. Ao fornecer oportunidades iguais no esporte, as mulheres encontram um ambiente propício para desenvolver habilidades de liderança, trabalho em equipe e resiliência, se tornando uma plataforma onde as mulheres podem desafiar estereótipos e conquistar espaços anteriormente dominados pelos homens.

“O time Unimed Campinas Basquete representa a excelência no esporte feminino, e estamos honrados em fazer parte dessa jornada. Nosso apoio vai além das linhas da quadra; é um investimento no crescimento, na igualdade de oportunidades e no empoderamento das mulheres em nossa comunidade. Continuaremos a apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento feminino, pois acreditamos que, ao impulsionar as mulheres, construímos uma sociedade mais forte e igualitária.”

Neste contexto, Samuel ressalta ainda importância do patrocínio das marcas aos times de basquete feminino, sendo essencial para que essas equipes possam promover o avanço da modalidade e influenciar outras meninas a ingressarem no esporte.

Para ele, o apoio das empresas surge como uma peça fundamental nesse quebra-cabeça, impulsionando o esporte e impactando comunidades inteiras. “À medida que empresas reconhecem a importância dessa parceria, o basquete feminino torna-se um veículo não apenas para conquistas atléticas, mas para transformações sociais duradouras”, pontua o CEO do Enxuto Supermercados que finaliza:

“Ao investir e associar suas marcas a essas equipes, as empresas estão promovendo mais do que igualdade de gênero, mas, também contribuindo para o crescimento da modalidade, melhores condições de treinamento, infraestrutura e programas de desenvolvimento para as atletas, estabelecendo um ciclo contínuo de desenvolvimento”.

Continue lendo

Esportes

Victor Igoh revitaliza projeto social de boxe em Cosme de Farias

Publicado

em

O Centro de Treinamento Elber Passos, referência do boxe social, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador/BA, reabriu suas portas nesta terça-feira (6), revelando uma transformação impressionante. Em uma iniciativa do empresário e influenciador digital baiano Victor Igoh, o evento foi um verdadeiro sucesso, reafirmando o compromisso do projeto em impulsionar a comunidade local através do boxe.

A reestruturação completa da academia, agora com equipamentos modernos e uma infraestrutura profissional, é fruto da visão e investimento de Victor Igoh. O empresário, que tem suas raízes no mesmo bairro, percebeu a necessidade de melhorar as condições do centro, que há anos enfrentava desafios estruturais. “Voltar às minhas origens e contribuir para o crescimento deste projeto foi incrivelmente gratificante. Ver o impacto que estamos tendo nas vidas das famílias locais é algo especial. Estou extremamente feliz com o resultado – o centro está verdadeiramente transformado e lindo”, compartilhou Igoh.

Elber Passos, o ex-lutador e mentor por trás do projeto, refletiu sobre a jornada do centro. Inspirado em sua própria experiência no projeto social ‘Os Campeões da Vida’, de Luiz Dórea, Passos sempre almejou criar um espaço que oferecesse novos caminhos às crianças e jovens do bairro. “Ver este espaço transformado e saber que podemos ir ainda mais longe é extremamente gratificante. É um renascimento para todos nós, uma chance de continuar a moldar campeões no ringue e na vida”, disse Passos, emocionado.

A cerimônia contou com a presença de figuras notáveis do mundo do boxe, incluindo os campeões olímpicos Robson Conceição e Hebert Conceição, além da presidente do Conselho Nacional de Boxe, Geyza Caryny. O apoio dessas personalidades ao projeto não apenas elevou o prestígio do evento, mas também inspirou os jovens atletas presentes.

Foto: Jovane de Jesus / @jovaneph

Continue lendo

Esportes

Victor Igoh revitaliza projeto social de boxe em Cosme de Farias

Publicado

em

O Centro de Treinamento Elber Passos, referência do boxe social, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador/BA, reabriu suas portas nesta terça-feira (6), revelando uma transformação impressionante. Em uma iniciativa do empresário e influenciador digital baiano Victor Igoh, o evento foi um verdadeiro sucesso, reafirmando o compromisso do projeto em impulsionar a comunidade local através do boxe.

A reestruturação completa da academia, agora com equipamentos modernos e uma infraestrutura profissional, é fruto da visão e investimento de Victor Igoh. O empresário, que tem suas raízes no mesmo bairro, percebeu a necessidade de melhorar as condições do centro, que há anos enfrentava desafios estruturais. “Voltar às minhas origens e contribuir para o crescimento deste projeto foi incrivelmente gratificante. Ver o impacto que estamos tendo nas vidas das famílias locais é algo especial. Estou extremamente feliz com o resultado – o centro está verdadeiramente transformado e lindo”, compartilhou Igoh.

Elber Passos, o ex-lutador e mentor por trás do projeto, refletiu sobre a jornada do centro. Inspirado em sua própria experiência no projeto social ‘Os Campeões da Vida’, de Luiz Dórea, Passos sempre almejou criar um espaço que oferecesse novos caminhos às crianças e jovens do bairro. “Ver este espaço transformado e saber que podemos ir ainda mais longe é extremamente gratificante. É um renascimento para todos nós, uma chance de continuar a moldar campeões no ringue e na vida”, disse Passos, emocionado.

A cerimônia contou com a presença de figuras notáveis do mundo do boxe, incluindo os campeões olímpicos Robson Conceição e Hebert Conceição, além da presidente do Conselho Nacional de Boxe, Geyza Caryny. O apoio dessas personalidades ao projeto não apenas elevou o prestígio do evento, mas também inspirou os jovens atletas presentes.

Continue lendo

Esportes

“Nos enche de orgulho ter uma equipe goiana na principal categoria do automobilismo brasileiro”, disse Sérgio Crispim, presidente da FAUGO

Publicado

em

A emoção é palpável nas palavras de Sérgio Crispim, presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO), ao descrever a significativa conquista de ter uma equipe inteiramente goiana competindo na Stock Car, a categoria máxima do automobilismo brasileiro. Após mais de 20 anos de ausência, a ASR Competições marca o retorno triunfal de Goiás ao cenário de alta velocidade, carregando consigo não apenas as esperanças de vitórias nas pistas, mas também o orgulho e o espírito de toda uma região.

Para Crispim, a presença da ASR Competições na Stock Car é um marco histórico que transcende o esporte. “É algo inacreditável,” ele expressa, enfatizando o significado profundo dessa participação para o estado de Goiás. Representando muito mais do que competição, a equipe simboliza um renascimento do automobilismo local, fomentando um sentimento de orgulho e comunhão entre os goianos. “É algo que nos deixa muito felizes e prontos para estar lado a lado, andando de mãos dadas com a equipe”, destaca Crispim.

Expectativas para a Temporada

“Essa temporada vai ser maravilhosa”, ele prevê, enfatizando a importância do apoio local e a confiança no sucesso do piloto Raphael Teixeira e de toda a equipe. O presidente da Faugo destacou ainda a equipe como um catalisador para o futuro do automobilismo em Goiás, onde a paixão pela velocidade e a excelência técnica convergem para criar uma base sólida para o esporte. A participação da Aparecida Speed Racing é vista não apenas como um objetivo alcançado, mas como um ponto de partida para inspirar novos talentos e investir ainda mais no automobilismo regional.

Saiba mais sobre a ASR Competições

A Aparecida Speed Racing, fruto da paixão de entusiastas por velocidade, está pronta para estrear na temporada de 2024, simbolizando um marco para o estado de Goiás no esporte automotor.

Com base em Aparecida de Goiânia, a equipe é um emblema da região, com Rodrigo Gomes liderando como diretor técnico. Ele vê o automobilismo como mais do que corridas; é um catalisador para a união comunitária e o desenvolvimento de novos talentos. A equipe não só representa Goiás na competição, mas também aspira a inspirar e cultivar futuros talentos automobilísticos.

A meticulosa preparação da equipe abarcou desde a escolha do piloto até ajustes técnicos e logísticos, assegurando que estão prontos para o desafio. O piloto goiano Raphael Teixeira, com vasta experiência em diversas categorias do automobilismo, é o escolhido para representar a equipe nas pistas, prometendo competitividade e dedicação.

A equipe técnica, reforçada pelo experiente Roberto Ramos Rodrigues, conhecido como Betinho, e outros 22 membros, está focada em mostrar força e estratégia na competição. A estreia aconteceu no GP Wilson Fittipaldi Jr, uma homenagem ao ícone do esporte, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, marcando o início de um emocionante capítulo para o automobilismo goiano com a Aparecida Speed Racing.

Continue lendo

Esportes

Aparecida Speed Racing marca o retorno de Goiás à Stock Car após duas décadas

Publicado

em

Iniciativa de apaixonados pelo automobilismo, a equipe busca não apenas competir, mas também fomentar talentos locais e ser a voz de Goiás no cenário nacional

Aparecida de Goiânia, fevereiro de 2024 – O automobilismo goiano volta a ter uma equipe na Stock após 23 anos. A Aparecida Speed Racing, iniciativa de um grupo de apaixonados por velocidade, estreia na temporada 2024, marcando uma nova era para Goiás no circuito automobilístico.

Operando a partir de Aparecida de Goiânia, a equipe, verdadeiro produto goiano, tem à frente Rodrigo Gomes na direção técnica. Para ele, o automobilismo transcende a mera velocidade; é um elo entre comunidades. “A chegada da Aparecida Speed Racing transcende a competição. Pretendemos ser uma fonte de inspiração e desenvolvimento para os talentos da região, projetando o futuro do automobilismo”, afirma Gomes, ao destacar que a equipe aparecidense é oficialmente a representante goiana na competição.

A formação de uma equipe capaz de competir na elite do automobilismo reflete determinação e compromisso dos membros desse time. Uma estratégia meticulosa e ágil, que abrangeu desde a seleção criteriosa do piloto até a execução de ajustes logísticos e técnicos, garantiram uma preparação impecável para enfrentar o desafio que se inicia em Goiânia, nos dias de 2 e 3 de março.

Nas pistas, a equipe será representada pelo piloto goianiense Raphael Teixeira, que se destaca no cenário do automobilismo brasileiro, acumulando uma experiência de 350 corridas em diversas categorias, incluindo Stock Light, Interlagos Race, Sprint Race, Mercedes Challenge, Brazilian Truck Cup, Stock Car entre outras.

Para o corpo técnico, a Aparecida Speed Racing trouxe o chefe de equipe Roberto Ramos Rodrigues, o Betinho, que tem mais de 30 anos de experiência com o automobilismo e já atuou em grandes equipes da Stock Car. Além de Rodrigo, Raphael e Betinho, a Aparecida Speed Racing tem mais 22 pessoas na equipe, sendo 10 delas envolvidas direta e 12 indiretamente.

A Aparecida Speed Racing estreia na primeira etapa de 2024, que foi batizada de “GP Wilson Fittipaldi Jr”, em homenagem ao vetereno do esporte falecido no último dia 23/02. A competição acontece nos dias 2 e 3 de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Crédito da foto: Ray Negreiros

Continue lendo

Esportes

“Meninos Bons de Bola” realiza primeiro Festival de Futebol no próximo sábado, 2, em São José do Goiabal, leste de MG

Publicado

em

Evento celebra a conclusão do segundo módulo do projeto co-realizado na região desde 2021 pela Associação Educacional Amor Amor e pela Cia Candongas; com apoio da Fundação Renova

Neste sábado (02/03/24), das 8h às 15h, no Estádio de Futebol Valeriano Silva Corrêa acontece o 1º  Festival de Futebol do Projeto “Meninos Bons de Bola”.  O evento, aberto ao público e gratuito,  acontece na cidade de São José do Goiabal, no Vale do Rio Doce, região leste do Estado de Minas Gerais.

Realizado pela Associação Educacional Amor Amor em parceria com a Cia Candongaso evento celebra a conclusão do segundo módulo do programa realizado desde 2021 na região.  O apoio é da Fundação Renova por meio do 2º Edital Doce.

O programa “Meninos Bons de Bola” está na sua segunda edição e procura desenvolver funções cognitivas, motoras e de socialização de jovens; bem como ampliar a oferta de atividades esportivas e de lazer locais por meio da criação de turmas de futebol.

Elza Garcês, coordenadora da Associação Educacional Amor Amor, explica que a iniciativa busca não apenas promover a prática do esporte, que é uma paixão nacional, mas também dialogar com diferentes realidades sociais, culturais esportivas.

“A intenção é preparar adolescentes e jovens para um futuro promissor, além de expandir o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social de maneira preventiva”, explica a coordenadora da Associação Educacional Amor Amor, Elza Garcês. A coordenadora lembra também que os esportes contribuem para prevenção da criminalidade, da violência e do uso de drogas por parte dos jovens.

Para alcançar os objetivos, a Associação Educacional Amor Amor reuniu uma equipe multidisciplinar. Fazem parte do time, a coordenadora pedagógica e diretora da Companhia de Teatro Candongas, Cláudia da Silva; Érica Priscila Leles de Sales, responsável pela coordenação do projeto e o   professor de educação física e futebol Alexandre Saraiva, responsável pelo conteúdo técnico e preparação do time; entre outros.

Durante o evento deste sábado, o time da casa Aliança Futebol Clube irá interagir com os convidados: Sociedade Esportiva Riocasquense da cidade de Rio Casca e Acesita Esporte Clube de Timóteo.

Projeto Meninos Bons de Bola

A segunda etapa do projeto, denominada Meninos Bons de Bola – 2º módulo, é uma continuação das ações realizadas nos anos de 2021 e 2022. Devido à pandemia da Covid-19, essa etapa inicial consistiu em oficinas de futebol virtual para jovens e crianças, atendendo 30 famílias do bairro São João e de comunidades vizinhas. As aulas foram gravadas, distribuídas e monitoradas pela Associação Educacional Amor Amor, em parceria com a Cia. Candongas de Belo Horizonte. Para a promoção do primeiro festival para celebrar o projeto, os treinamentos com os alunos iniciaram em abril de 2023, contaram com  o acompanhamento e monitoramento pedagógico, além da realização de palestras e monitoria.

Associação Educacional Amor Amor

A Associação Educacional Amor Amor, responsável pelo projeto, foi fundada em 2011 para promover ações que visem à transformação social dos moradores da comunidade, fortalecendo os laços familiares.

Ficha técnica

  • Elza Garcês | Coordenação da Associação Edu. Amor Amor
  • Cláudia da Silva | Coordenação Pedagógica
  • Érica Priscila Leles de Sales | Coordenação do Projeto
  • Luiz Gonzaga Gonçalves | Técnico Futebol
  • Anelino Farias Gomes | Técnico Auxiliar
  • Manuel Eduardo de Aguiar Pestana | Monitor
  • Leonardo Morais Marques | Fotógrafo
  • Erika Pessôa, Paula Granja e Fabiana Rodrigues | Comunicação & Design
  • Flavia Ribeiro de Souza/FRJ CONTABILIDADE LTDA. | Contabilidade
  • Cleverson Eduardo | Equipe Festival/Organização
  • Filipe Cristiano da Silva | Equipe Festival
  • Rodrigo Marques Simões | Juiz
  • Antônio Hermelindo Batista | Mesário
  • José Geraldo Ferreira | Bandeirinha
  • Geraldo Magela Batista | Bandeirinha
  • Edivania Antônia Gomes Grigorio | Monitora

Serviço

1º  FESTIVAL DE FUTEBOL – MENINOS BONS DE BOLA EM SÃO JOSÉ GOIABAL

Aberto ao público e gratuito

Data: 02 de março de 2024 (sábado)

Horário: Das 8h às 15h

Local: Estádio de Futebol Valeriano Silva Corrêa

Endereço: R. Dr. Mateus, 379, São José do Goiabal, Vale do Rio Doce, MG.

Continue lendo

Esportes

Popó provoca Bambam e promete nocaute em luta: “Vai ser rápido”

Publicado

em

Tetracampeão mundial de boxe e primeiro campeão do BBB se enfrentam em evento que também conta com luta entre Nego do Borel e MC Gui.

Depois de enfrentar Whinderson Nunes, Acelino Popó de Freitas se prepara para outro desafio contra uma celebridade. O tetracampeão mundial de boxe vai lutar contra Kléber Bambam, primeiro campeão do Big Brother Brasil. A luta será no próximo sábado, dia 24, no Fight Music Show 4, em São Paulo. As lutas serão sediadas na Arena Vibra, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

O evento foi criado em 2022 e já teve três edições. A ideia é reunir ex-lutadores profissionais e celebridades. Foi em uma delas que o comediante Whinderson Nunes enfrentou Popó, hoje com 48 anos. Apesar da ampla vantagem do ex-boxeador, foi declarado empate técnico. A lenda do boxe brasileiro já nocauteou o José “Pelé” Landi-Jons, lutador de MMA, e Junior Dublê, que ficou famoso pela semelhança com o ator Vin Diesel, da série de filmes Velozes e Furiosos.

Após a vitória no BBB 1, Bambam teve destaque como fisioculturistas, inclusive com vitórias em competições nos Estados Unidos. Hoje, aos 46 anos, ele é influenciador sobre o tema e está nas categorias de mais de 100kg Masters (acima de 35 anos). A prévia da luta guarda provocações. “E aí, Popó, vou deixar um recado. Eu vou chocar o mundo. Qualquer mão minha que encostar em você, você vai cair duro, nocauteado. E vou tomar seus quatro cinturões”, disse Bambam em uma

“Prontos para mais uma. Dessa vez com ainda mais vontade. Como não poderia ser diferente, minha parceira oficial Aposta Ganha esta comigo em todos os momentos” Popó Freitas

Continue lendo

Esportes

Enzo Maccapani: O Jovem atleta que desafia os Limites da Motovelocidade no Brasil

Publicado

em

Com apenas 20 anos, o jovem talento Enzo Maccapani vem conquistando seu espaço no cenário das competições de motovelocidade, deixando sua marca desde os primeiros passos aos 13 anos de idade. Nascido e criado em São Paulo, Enzo iniciou sua carreira na Honda Júnior Cup, consolidando sua paixão pelo esporte sobre duas rodas.

Após um ano de desafios na Honda Júnior Cup, Maccapani alçou novos voos ao ingressar na R3 Cup. Com três anos consecutivos nessa categoria, o jovem piloto não apenas liderou diversas corridas, mas também garantiu pódios e pole positions, culminando em seu título de vice-campeão brasileiro e paulista em 2021 pelo Superbike Brasil.

https://www.instagram.com/maccapani56

Em 2022, o destemido piloto de 600cc deu mais um passo em direção ao seu sonho, ingressando na categoria 600supersport, onde permanece com destaque até os dias de hoje. O ano de 2023 reservou a Enzo o título de campeão paulista, marcando um capítulo crucial em sua ascensão meteórica no mundo das motovelocidades.

O ano de 2024 começa com novos desafios e uma equipe diferente para Enzo Maccapani. Agora integrando a TEXX/PSBK, o atleta nutre a ambição de conquistar o título na categoria Supersport 600 PRO. Com determinação e habilidades aprimoradas, Maccapani busca consolidar seu nome como uma força indomável nas pistas brasileiras.

Em entrevista, o jovem atleta destaca: “Cada curva, cada competição, é uma oportunidade de aprendizado. Estou animado com o desafio na TEXX/PSBK e confiante de que podemos alcançar novos patamares em 2024.”

Enzo Maccapani personifica a paixão, perseverança e a busca constante pela excelência no esporte. Seu talento, aliado à determinação, promete inspirar uma nova geração de apaixonados por motovelocidade, e nós estaremos atentos para testemunhar cada curva emocionante dessa promissora trajetória.

Continue lendo

Esportes

Marco Marconi amplia sua expertise: do futebol para a NBA no Canal Boleiros nos Estádios!

Publicado

em

Após o sucesso estrondoso do Canal Boleiros Tips, conhecido por seus precisos palpites de futebol, Marco Marconi está pronto para levar sua expertise para o mundo da NBA. Com o lançamento do novo segmento “Boleiros nos Estádios”, os fãs de basquete agora podem contar com os palpites certeiros de Marconi para os jogos da liga norte-americana.

O Canal Boleiros Tips ganhou destaque pela precisão de seus palpites de futebol, conquistando uma legião de seguidores ávidos por dicas certeiras. Agora, os admiradores do trabalho de Marco Marconi têm ainda mais motivos para comemorar, já que o especialista está pronto para compartilhar suas análises e palpites sobre a NBA.

Com uma abordagem única e análises detalhadas, Marconi promete guiar os espectadores pelos jogos da NBA, oferecendo insights valiosos que podem fazer a diferença na hora de apostar ou apenas acompanhar a competição com mais conhecimento. Seus palpites certeiros no futebol já conquistaram a confiança de muitos, e agora ele busca replicar esse sucesso em outro esporte apaixonante.

O lançamento do segmento “Boleiros nos Estádios” representa mais um passo ousado de Marco Marconi no mundo dos palpites esportivos, consolidando sua posição como um dos principais especialistas do ramo. Os fãs podem esperar por conteúdo de alta qualidade e análises precisas, tudo isso no conforto de seu canal favorito.

Continue lendo
Propaganda

Destaque