Conecte-se Conosco

Saude e Beleza

Sedação consciente: A nova era do conforto em tratamentos odontológicos

Dra. Patrícia Galli inova com tratamento odontológico sob sedação: conforto e eficiência O medo do dentista é um fenômeno amplamente reconhecido, que pode levar muitas pessoas a adiar tratamentos odontológicos essenciais. Frequentemente, a visita ao dentista é postergada até que a dor ou uma emergência faça-se insuportável. Neste contexto, a sedação consciente, particularmente com óxido nitroso, apresenta-se como uma solução inovadora, diminuindo significativamente o estresse e a ansiedade do paciente durante o procedimento odontológico. A dentista Patrícia Galli explica que a sedação consciente, ou sedação com óxido nitroso, é um método seguro e eficaz de proporcionar relaxamento e conforto aos […]

Publicado

em

Dra. Patrícia Galli inova com tratamento odontológico sob sedação: conforto e eficiência

O medo do dentista é um fenômeno amplamente reconhecido, que pode levar muitas pessoas a adiar tratamentos odontológicos essenciais. Frequentemente, a visita ao dentista é postergada até que a dor ou uma emergência faça-se insuportável. Neste contexto, a sedação consciente, particularmente com óxido nitroso, apresenta-se como uma solução inovadora, diminuindo significativamente o estresse e a ansiedade do paciente durante o procedimento odontológico.

A dentista Patrícia Galli explica que a sedação consciente, ou sedação com óxido nitroso, é um método seguro e eficaz de proporcionar relaxamento e conforto aos pacientes, enquanto mantém sua capacidade de respirar e responder a estímulos físicos e comandos verbais de forma independente. Essa técnica não só facilita o trabalho do dentista ao oferecer um ambiente mais tranquilo e controlado, mas também promove uma experiência menos traumática para o paciente, reduzindo a percepção de dor e o desconforto associado a procedimentos odontológicos.

Sedação consciente - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Sedação consciente – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

A segurança do paciente é de extrema importância durante a sedação. Por isso, a presença de uma equipe especializada é fundamental para monitorar constantemente as funções vitais, como pressão arterial, frequência cardíaca, oxigenação sanguínea e atividade cardíaca, através de um monitor cardíaco. Esta vigilância constante reduz significativamente os riscos associados ao procedimento.

Os candidatos ideais para a sedação são aqueles que têm medo de sentir dor, irritação com o barulho dos equipamentos, fobia de agulhas ou de sangue, e aqueles que necessitam de procedimentos cirúrgicos extensos sem a necessidade de internação.

As vantagens do tratamento odontológico sob sedação são inúmeras, incluindo a diminuição da liberação de substâncias induzidas pelo estresse que podem elevar a pressão arterial e a frequência cardíaca, um pós-operatório mais tranquilo e menos doloroso, além da redução da administração de medicamentos para dor e anti-inflamatórios no pós-operatório.

Dra. Patrícia Galli - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Dra. Patrícia Galli – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Para garantir a segurança e eficácia deste tipo de tratamento, é imperativo que a sedação seja realizada em clínicas equipadas com instalações cirúrgicas apropriadas e sob a supervisão de profissionais qualificados. A abordagem, onde todos os procedimentos são realizados em uma única sessão, não apenas acelera a conclusão dos tratamentos, mas também eleva significativamente a qualidade da experiência odontológica para o paciente.

“A sedação com óxido nitroso representa avanços significativos na odontologia, oferecendo aos pacientes uma alternativa menos temerosa e mais confortável para o cuidado dental. Essa técnica não só facilita a realização de procedimentos complexos em menos tempo, mas também contribui para uma melhor saúde oral a longo prazo, ao incentivar visitas regulares ao dentista, sem o peso da ansiedade e do medo.”. Conclui a dentista Patrícia Galli.

Continue lendo

Negócios

VI Feira de Recrutamento das Empresas Chinesas oferece vagas de trabalho nas mais diversas áreas.

Publicado

em

rganizado pelo Instituto Confúcio na Unesp, Associação de Empresas Chinesas no Brasil (ABEC) e a IEST Consultoria Empresarial, evento acontece dia 13.04 (sábado) na ESEG – Faculdade do Grupo Etapa

 

*  edição deste ano da Feira faz parte das comemorações dos 50 anos de Diplomacia entre o Brasil e China

 

A Associação Brasileira de Empresas Chinesas (ABEC), o Instituto Confúcio na UNESP e a IEST Group, pioneiros na conexão de talentos brasileiros com empresas chinesas, promovem no dia 13 de abril de 2024 (sábado), nas instalações da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, a VI Edição da Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas. Gratuito e aberto ao público, o evento conta com 31 empresas chinesas estatais e privadas, presentes no Brasil,  que oferecem vagas em diferentes níveis e áreas.

 

A edição deste ano da Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas faz parte das comemorações dos 50 anos de Diplomacia entre o Brasil e China e, além da participação das empresas, contará com o apoio do Consulado Geral da República Popular da China e da Secretaria Municipal de Relações Internacionais da cidade de São Paulo.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer representantes de empresas líderes da China, participar de palestras promovidas pelas empresas expositoras e ministradas por especialistas do setor sobre tendências de mercado, fazer entrevistas no local, além de destacar suas habilidades pessoalmente para recrutadores das principais empresas chinesas.

Dentre as empresas confirmadas estão: CGGC Construtora do Brasil – Construção e operação de projetos, Iest Group e Tecnologia, Magic Mobile, Joyo Tecnologia Brasil, ZTE do Brasil, Newland Payment Tecnologia Do Brasil, XCMG, China unicom do Brasil, CRRC Brasil Equipamentos Ferroviários, ICBC do Brasil Banco Multiplo SA, China Mobile Internacional Brazil Tecnologia da Informação, CGN Brasil Energia e Participações, Hisense Gorenje do Brasil Importação e Comercio de Eletrodomesticos, Wanhua Borsodchem Latin America, Ces, COFCO International Brasil, Anjun Express Logistica E Transportes Ltda, Cmoc Brasil Mineração, Concremat Engenharia e Tecnologia, Concremat Engenharia e Tecnologia, J&T Express Brazil,  Cainiao Network Transportes, BYD do Brasil, CPFL Energia, Chine Three Gorges Brasil Energia, China Telecom do Brasil, Iest tecnologia, Hikvision do Brasil, Best Partner Services, Instituto Confúcio da UNESP e Prefeitura – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Para fazer o cadastro e verificar as vagas de trabalho disponíveis é só acessar: https://fremc.iestgroup.com/sign-in. Em caso de dúvidas sobre inscrição, entre em contato com fremc@iestgroup.com.  Orienta-se que o candidato traga o seu currículo impresso.

 

Serviço

Data: Dia 13 de Abril de 2024

Local: ESEG – Faculdade do Grupo ETAPA

Endereço: Rua Vergueiro, 1549 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04101-000

Aberto ao público e gratuito.

 

 

 

Continue lendo

Negócios

Construindo comunidades engajadas: estratégias para criadores de conteúdo no YouTube

Publicado

em

De acordo com João Adolfo de Souza, especialista em estratégias para maximizar os resultados na plataforma, o sucesso de um canal não é medido apenas pelo número de visualizações e inscritos, mas pela força de sua comunidade

A criação de conteúdo no Youtube vai muito além de simplesmente postar vídeos. Hoje, os criadores estão cada vez mais conscientes da importância de construir uma comunidade engajada em torno de seus canais, adotando estratégias eficazes para fortalecer o relacionamento com os espectadores.

De acordo com João Adolfo de Souza, CEO e fundador da João Financeira e especialista em estratégias para maximizar ganhos no Youtube, o engajamento com a comunidade é fundamental para estabelecer uma base sólida de seguidores na plataforma. “Quando os espectadores se sentem valorizados e ouvidos, estão mais propensos a se tornarem membros ativos da comunidade de um canal. Isso não só aumenta a fidelidade do público, mas também promove uma atmosfera de apoio entre os usuários e o criador de conteúdo”, revela.

Interação como prioridade

Um dos aspectos mais simples e poderosos do engajamento com a comunidade no YouTube é responder aos comentários. “Quando os criadores interagem com suas audiências desta maneira, demonstram que valorizam o feedback e a participação dos viewers. Além disso, essa interação direta ajuda a estabelecer um senso de proximidade e conexão com a audiência”, pontua.

O especialista acredita que as enquetes são uma ferramenta valiosa para envolver os espectadores e torná-los parte do processo criativo. “Ao solicitar a opinião dos usuários sobre os próximos vídeos, temas e formatos, os criadores de conteúdo não apenas incentivam a participação ativa, mas também demonstram que estão dispostos a adaptar seu conteúdo de acordo com as preferências de sua audiência”, afirma.

Incentivando a participação

Além de responder a comentários e realizar enquetes, os criadores de conteúdo podem incentivar a participação dos usuários de outras maneiras criativas. Isso pode incluir desafios, concursos, perguntas e respostas ao vivo e, até mesmo, convites para colaborações especiais nos vídeos. “Quanto mais os espectadores se sentirem parte do processo de criação de conteúdo, mais investidos eles se tornarão na comunidade do canal”, relata.

Para João, é essencial criar um ambiente interativo, que promova o engajamento constante entre o criador de conteúdo e sua comunidade. “Isso pode ser feito por meio de iniciativas regulares, como sessões de perguntas e respostas, transmissões ao vivo, grupos de discussão em redes sociais e até mesmo em eventos presenciais, quando possível. Quanto mais oportunidades o público tiver para interagir entre si e com o criador, mais forte será o senso de comunidade em torno do canal”, revela.

O sucesso de um canal no YouTube não é medido apenas pelo número de visualizações e inscritos, mas pela força e profundidade dos relacionamentos com sua comunidade. “Os criadores de conteúdo podem cultivar uma base de fãs leais e engajados, que não apenas assistem aos vídeos, mas também se sentem parte de algo maior”, finaliza.

Sobre João Adolfo de Souza

João Adolfo de Souza é administrador de empresas e atua há quase 20 anos no ramo de empréstimos consignados. Atualmente, é CEO e fundador da João Financeira.  O empresário tem como foco ensinar pessoas a fazer dinheiro com o Youtube, e já conta com mais de 3,45 milhões de inscritos e ultrapassa a marca de 740 milhões de visualizações em seus canais. Para mais informações, acesse as redes @joaoadolfooficial ou o portal https://linktr.ee/joaoadolfooficial.

Continue lendo

Música

Marcelo Martins reinventa clássico global que promete virar sensação nas plataformas digitais

Publicado

em

”La Barca” foi transformada em  um hit sertanejo arrebatador.  Confira o Lançamento emocionante!

O cantor sertanejo Marcelo Martins trouxe uma novidade empolgante para os fãs da música brasileira, lançando sua versão de “A Barca”, um clássico internacional originalmente intitulado “La Barca” e imortalizado na voz de Luis Miguel. A nova versão chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira, 15 de março, prometendo uma experiência musical renovada para os admiradores do artista e do gênero.

Marcelo expressou seu entusiasmo com o projeto, revelando que “A Barca” é uma de suas músicas favoritas e compartilhando a alegria de poder apresentar sua interpretação ao público. “Estou muito feliz em poder lançar ‘A Barca’, uma das minhas músicas favoritas. É um desafio apresentar algo tão diferente do que meu público está acostumado, mas estou confiante de que todos vão se surpreender positivamente com esta nova interpretação. Acredito que a música tem o poder de tocar os corações de maneira única, e é isso que espero alcançar com essa versão”” destacou o cantor.  Ouça aqui

Trajetória de Marcelo Martins

Marcelo Martins, um renomado nome no cenário sertanejo brasileiro, iniciou sua carreira marcante como a voz principal da dupla João Lucas e Marcelo, formada em 2011. O duo alcançou fama nacional e internacional com o hit “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, uma música que se tornou viral, misturando o sertanejo universitário com um ritmo dançante e contagiante, e se destacando nas paradas de sucesso.

Originário de Goiânia, um celeiro de talentos sertanejos, Marcelo cultivou sua paixão pela música desde cedo. Após um período frutífero com João Lucas, onde lançaram sucessos como “Louca, Louquinha” e “Joga o Copo pro Alto”, ele optou por seguir carreira solo em 2019, explorando novos horizontes musicais e apostando em um estilo mais romântico.

O álbum “Novo Momento”, lançado em 2022, marcou o início dessa nova fase, evidenciando sua maturidade artística e sua capacidade de inovar e se adaptar às mudanças do mercado musical. Em 2024, Marcelo solidificou sua versatilidade com “Só de Lembrar dá Medo”, um hit que reforça seu lugar como um artista dinâmico e inovador no panorama musical brasileiro.

A versão de “A Barca” por Marcelo Martins simboliza não apenas uma homenagem a um clássico da música latino-americana, mas também um passo audacioso em sua carreira, demonstrando sua capacidade de reinvenção e seu compromisso em oferecer novas experiências musicais ao seu público. Com esse lançamento, Marcelo não apenas presta tributo às suas raízes musicais, mas também abre um novo capítulo em sua já impressionante trajetória no mundo da música sertaneja.

Continue lendo

Saude e Beleza

Neguinho da Beija Flor e Claudinho vocalista do Negritude Jr, juntos cuidando da saúde das pernas

Após o carnaval e horas em pé no desfile na Sapucaí Neguinho da Beija Flor, o intérprete oficial da Escola de Samba Beija Flor não descuida da saúde, aos 74 anos, Neguinho desembarca  em São Paulo para cuidar da saúde das pernas. “Minha prioridade é a saúde, como fico muito tempo em pé, após o carnaval sempre faço um check-up, principalmente nas pernas, pois sou bem vaidoso e com a saúde não se brinca”, afirma o intérprete. O cantor, que se destaca pela potência da voz, não deixa nada a dever em boa forma física e elegância. Segundo o cirurgião vascular Eduardo Brigidio, […]

Publicado

em

Continue lendo

Saude e Beleza

Dr. William Viana é referência em reposição Hormonal e fala como se preparar para a Menopausa

   Descubra a Importância da Reposição Hormonal no Envelhecimento Saudável A menopausa marca um capítulo significativo na vida de uma mulher, uma fase de transição que não precisa ser temida, mas sim preparada e compreendida. Este período naturalmente ocorre quando os ovários reduzem a produção de hormônios sexuais, levando ao fim da menstruação e a uma série de mudanças no corpo. Para muitas mulheres, é um momento desafiador, mas também uma oportunidade para abraçar o envelhecimento com saúde e sabedoria. A importância da preparação: cuidados antecipados para uma menopausa saudável O médico Dr. William Hafemann Viana, comenta que, preparar-se para […]

Publicado

em

   Descubra a Importância da Reposição Hormonal no Envelhecimento Saudável

A menopausa marca um capítulo significativo na vida de uma mulher, uma fase de transição que não precisa ser temida, mas sim preparada e compreendida. Este período naturalmente ocorre quando os ovários reduzem a produção de hormônios sexuais, levando ao fim da menstruação e a uma série de mudanças no corpo. Para muitas mulheres, é um momento desafiador, mas também uma oportunidade para abraçar o envelhecimento com saúde e sabedoria.

A importância da preparação: cuidados antecipados para uma menopausa saudável

O médico Dr. William Hafemann Viana, comenta que, preparar-se para a menopausa envolve uma abordagem holística, desde a adolescência até a transição. Adotar um estilo de vida saudável desde cedo, incluindo uma dieta balanceada, exercícios regulares e práticas de autocuidado, estabelece uma base sólida para uma menopausa mais suave.

O papel da reposição hormonal: uma aliada no processo de envelhecimento

A decisão de iniciar a reposição hormonal durante a menopausa é uma consideração individual e complexa. A reposição hormonal visa aliviar os sintomas desafiadores da menopausa, como ondas de calor, secura vaginal e alterações de humor, proporcionando uma transição mais tranquila. Além disso, ela pode desempenhar um papel crucial na preservação da saúde óssea, minimizando o risco de osteoporose.

Dr. William Viana - Crédito da Foto: Divulgação

Dr. William Viana – Crédito da Foto: Divulgação

O momento certo para iniciar a reposição hormonal

Não há um “tamanho único” quando se trata da reposição. O momento ideal para iniciar a terapia hormonal é altamente personalizado, considerando fatores como histórico de saúde, sintomas específicos e preferências individuais. Geralmente, muitas mulheres optam por iniciar a reposição hormonal quando os sintomas se tornam significativos, mas a orientação de um profissional de saúde é fundamental.

A reposição hormonal oferece benefícios abrangentes para mulheres na menopausa, entre eles:

Alívio significativo de sintomas vasomotores:
As famosas ondas de calor e suores noturnos, que são sintomas emblemáticos da menopausa, muitas vezes podem ser debilitantes. A reposição hormonal tem o poder de atenuar esses sintomas, trazendo alívio significativo e permitindo que as mulheres vivam essa fase com mais conforto e tranquilidade.

Promoção da saúde óssea:
A perda de densidade óssea é uma preocupação comum durante a menopausa. A reposição hormonal desempenha um papel crucial na preservação da saúde óssea, reduzindo o risco de osteoporose e fraturas. Manter a estrutura óssea robusta é vital para a mobilidade e a qualidade de vida a longo prazo.

Suporte para a saúde cardiovascular:
A menopausa muitas vezes traz mudanças no perfil lipídico, aumentando o risco cardiovascular. A reposição pode contribuir para a saúde do coração, promovendo níveis lipídicos saudáveis e, assim, reduzindo os riscos associados a doenças cardíacas.

Dr. William Viana - Crédito da Foto: Divulgação

Dr. William Viana – Crédito da Foto: Divulgação

Estabilidade do humor e bem-estar emocional:
As flutuações hormonais na menopausa podem impactar o equilíbrio emocional. A reposição hormonal, ao estabilizar essas flutuações, desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar mental, reduzindo a ansiedade e proporcionando uma base emocional mais sólida.

Revitalização da saúde sexual:
A secura vaginal é uma queixa comum na menopausa, afetando a vida sexual. O tratamento de reposição aborda esse problema, restaurando a hidratação e elasticidade vaginal, promovendo a saúde sexual e o conforto íntimo.

Quando indicada e administrada sob orientação profissional, pode ser uma aliada poderosa. No entanto, é importante lembrar que cada mulher é única, e a escolha de realizar a reposição deve ser feita de maneira informada e personalizada.

“A reposição hormonal não é apenas sobre enfrentar os sintomas da menopausa, mas sim sobre capacitar as mulheres a viverem essa fase com plenitude e vitalidade. Ao desfrutar dos benefícios transformadores da reposição, as mulheres podem não apenas mitigar os desafios da menopausa, mas também abraçar esse período como uma oportunidade de crescimento e renovação”. Conclui o Dr. William Hafemann Viana.

Acompanhe outras dicas do Dr. William Hafemann Viana através do Instagram @dr.williamviana

Continue lendo
Propaganda

Destaque