Conecte-se Conosco

Lifestyle

Por que os adeptos do meio liberal ainda escondem o rosto

Publicado

em

A cultura liberal está presente no subconsciente de várias pessoas. Além daqueles interessados em explorar seu funcionamento, a sociedade como um todo está evoluindo para se libertar de preconceitos e restrições quando se trata de relacionamentos afetivos e sexuais.

Estão surgindo e se expandindo novos modelos de relacionamentos, que se destacam por serem considerados como “abertos”. Nesses modelos, tanto homens quanto mulheres (em diversas configurações: homo ou heterossexual, casal, trisal, quadrisal, poliamor, entre outros) possuem liberdade para explorar sua sexualidade e se envolver com outras pessoas além de seu(sua)(s) parceiro(a)(s).

Porém, existe um grande preconceito por parte da sociedade devido à ignorância e ao moralismo. As principais vítimas desse estigma são, especialmente, as mulheres que são rotuladas como profissionais do sexo. Já os homens, na visão machista da sociedade, são vistos de forma positiva, sendo considerados cafajestes ou promíscuos.

A fim de evitar discriminação, muitos seguidores do pensamento liberal ainda hoje se veem obrigados a levar uma vida dupla, escondendo sua orientação sexual e mantendo uma fachada de comportamento moralmente aceitável.

Mel Hotwife – uma das principais produtoras de conteúdo amador adulto no Brasil – e seu esposo têm vivenciado essa situação. Foram expostos por alguém que revelou sua identidade para conhecidos e familiares. “Alguns nos criticaram, outros se distanciaram, nos bloquearam, porém permanecemos firmes. Somos autênticos, não prejudicamos ninguém, somos indivíduos íntegros e de boa índole”.

Mesmo com essa divulgação não autorizada, o casal mantém sua privacidade preservada até o momento, apostando em um futuro mais inclusivo e respeitoso em relação às relações íntimas. Por isso, decidiram fundar uma empresa de assessoria de carreira e marketing para apoiar novos empreendedores no ramo de conteúdo adulto amador.

Acesse o Link abaixo : https://privacy.com.br/Profile/MelHotWife

Continue lendo

Lifestyle

Como transformar espaços pequenos em ambientes aconchegantes

Publicado

em

Especialista dá dicas de decoração criativa e personalizada

O mercado imobiliário brasileiro viu um aumento impressionante nas vendas de novos imóveis em 2023, com expressivo crescimento de 32,6%, de acordo com dados recentes divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os números refletem uma mudança nas preferências dos compradores, revelando demanda por apartamentos menores e mais funcionais.

Uma pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) revelou que 76% dos lançamentos imobiliários em São Paulo têm até 45 metros quadrados. Com espaços reduzidos, surge a necessidade de soluções inteligentes e criativas de decoração para otimizar o espaço e criar ambientes agradáveis e confortáveis.

Para Fábio Farias, CEO e fundador da Love Gifts, a chave para personalizar pequenos ambientes está na criatividade e no uso inteligente dos espaços. “Em locais compactos, é essencial pensar em cada detalhe. Um exemplo clássico e elegante é o espelho, esse item cria uma sensação de amplitude “, explica Farias.
A Love Gifts é uma rede de franquias especializada em presentes e decorações criativas, que conta com mais de 80 franquias espalhadas por todo o Brasil, a marca oferece em seu portfólio uma ampla variedade de decorações que combinam funcionalidade, personalidade e afetividade.

“A utilização de cores claras e neutras nas paredes e móveis pode ajudar a ampliar visualmente o ambiente. Já uso de elementos decorativos adiciona personalidade e charme aos espaços pequenos, sem sobrecarregá-los”, declara Farias.

De acordo com o especialista, a busca por objetos de decoração carregados de identidade está crescendo. “Itens que expressam personalidade e adicionam um toque afetuoso – como alusões à bebida preferida, personagens queridos ou peças divertidas – estão em alta. Isso evidencia a tendência de os espaços serem planejados para refletir a identidade”, finaliza.

Com o aumento das vendas de novos imóveis e a predominância de apartamentos compactos, a decoração inteligente se torna essencial. Ela permite criar espaços que não apenas são visualmente agradáveis, mas também práticos e confortáveis para viver. Dessa forma, independente do ambiente e com os itens certos, eles se transformar em verdadeiros refúgios, repletos de conforto, estilo e afetividade.

Acesse https://www.instagram.com/lovegiftsoficial/ e encontre a Love Gifts mais próxima.

Continue lendo

Lifestyle

A rede social WishMe se destaca no mercado de conteúdos adultos

Publicado

em

A WishMe, uma rede social para maiores de 18 anos, vai te oferecer todas essas experiências nesta época de páscoa e você pode acompanhar tudo de perto! Vinte influenciadoras estarão juntas de 1 a 5 de abril em uma luxuosa mansão localizada em Bertioga/SP.

Ao longo dos cinco dias de evento, as influenciadoras estarão envolvidas em atividades e experiências excitantes, que estarão disponíveis diretamente nos perfis oficiais das modelos na plataforma https://wishme.com.br . Além disso, haverá uma diversidade de eventos, como uma festa temática das coelhinhas, pool party e um passeio de barco.

Conheça a wishme: A wishme surgiu a partir do feedback de diversas criadoras de conteúdo que criticaram outras plataformas por se preocuparem somente com o dinheiro e lucro, ignorando as necessidades das criadoras que são a base de tudo.
A plataforma tem como objetivo fazer as criadoras se sentirem parte de uma grande família e mostrar que reconhecem seus esforços, por esse motivo já premiaram suas criadoras com viagens internacionais, iphones, prêmios em dinheiro no valor de 250 mil reais e prometem que esse ano de 2024 terá muito mais.

Fique atento às redes sociais das influenciadoras e à plataforma https://wishme.com.br para não perder nenhum detalhe deste incrível acontecimento.

Continue lendo

Economia

A agência ForMusic foi certificada como um Excelente Lugar Para Trabalhar pelo quinto ano consecutivo

Publicado

em

A ForMusic, agência de marketing e promoção focada em projetos musicais, conquistou o selo “Great Place To Work” pelo quinto ano consecutivo. A classificação, que é reconhecida mundialmente, atesta a competência da empresa e o interesse pelo bem-estar dos colaboradores. Para se tornar uma empresa certificada pelo GPTW, é necessário alcançar uma pontuação de 70 ou mais a partir de uma pesquisa online feita com os funcionários, levando em conta aspectos como qualidade, organização e confiança dentro da organização.

Daniel Dystyler e Nando Machado, amigos de longa data, uniram forças em 2011 com o objetivo inicial de estabelecer a maior plataforma dedicada ao hard rock e heavy metal no país. À medida que ganharam experiência no mercado, perceberam uma lacuna na oferta de serviços especializados de marketing no cenário musical. Desde 2016 no mercado, a ForMusic nasceu com o propósito de conectar empresas, marcas, artistas e bandas ao seu público-alvo através de projetos de música.

“É uma grande alegria para nós da ForMusic receber essa importante certificação internacional pelo quinto ano seguido. É o sinal de que estamos no caminho certo. Conseguimos criar um ambiente saudável para nossos colaboradores, somos uma empresa que leva muito a sério temas como diversidade e respeito, e isso impacta diretamente nos resultados que buscamos para os nossos clientes e parceiros.” Nando Machado, CEO da ForMusic

“O selo do GPTW representa o que vivemos no nosso dia a dia na ForMusic, uma empresa na qual a comunicação é sempre muito aberta e na qual os funcionários têm liberdade para se desenvolver e inovar todos os dias.” Manoela Seppe, coordenadora da área de Promoção.

“É uma honra trabalhar na ForMusic ao lado de tantas pessoas incríveis que me inspiram diariamente.” Pedro Tiepolo, coordenador dos Labels.

“Receber o selo GPTW pelo quinto ano seguido representa o crescimento da empresa como um todo. Frequentemente nós nos reunimos para discutir os pontos de melhoria para o bem estar de todos dentro da empresa. Não tenho dúvidas de que continuaremos crescendo e nos desenvolvendo mais ainda daqui pra frente!” Marcela Lorenzetti, coordenadora de Socials.

“Ter esse reconhecimento do mercado internacional é muito importante para a empresa. O Great Place To Work é um sinal da preocupação que a ForMusic tem com o ambiente de trabalho que vai além daquilo que é produzido no dia a dia.” Erica Roumieh, coordenadora de Conteúdo.

Além de reforçar o compromisso da empresa com a excelência no ambiente de trabalho, o selo do Great Place To Work representa um símbolo do constante empenho da ForMusic em proporcionar um ambiente inclusivo, colaborativo e estimulante para todos os seus talentosos colaboradores. A empresa expressa orgulho pelo que foi conquistado até o momento e demonstra entusiasmo em continuar aprimorando suas práticas e políticas internas para garantir que seja um local onde todos possam prosperar e se realizar profissionalmente. Agradecimentos são direcionados a todos que contribuíram para esta conquista e a expectativa é de enfrentar os desafios e celebrar os sucessos que o futuro reserva.

Continue lendo

Lifestyle

Feira de Adoção de Cães e Gatos: Uma Chance de Amor na Avenida Paulista

Publicado

em

Neste domingo, dia 10 de março, das 11h às 17h, a Avenida Paulista será palco de um evento especial que promete encher de alegria os corações de amantes de animais. A Feira de Adoção de Cães e Gatos, localizada na Praça Oswaldo Cruz, ao lado da Japab House e em frente ao Shopping Pátio Paulista, é uma iniciativa que visa encontrar lares amorosos para animais abandonados e resgatados.

Com o apoio do prefeito e da primeira dama da cidade de São Paulo, a feira é uma oportunidade única para quem deseja expandir a família com um novo membro peludo. Diversas ONGs e grupos de proteção animal estarão presentes, trazendo animais de todas as idades, tamanhos e raças, prontos para encontrar um lar onde possam receber todo o amor e cuidado que merecem.

Além da adoção responsável, o evento também contará com atividades interativas para os visitantes, como palestras sobre posse responsável, cuidados com os animais e até mesmo demonstrações de agility, mostrando a agilidade e a inteligência dos cães em ação.

A Feira de Adoção de Cães e Gatos na Avenida Paulista é uma oportunidade não apenas de encontrar um novo companheiro de quatro patas, mas também de fazer a diferença na vida de um animal que precisa de um lar amoroso. Venha fazer parte deste gesto de solidariedade e amor neste domingo, e quem sabe você não encontra o seu novo melhor amigo?

Continue lendo

Lifestyle

Feira de Adoção em São Paulo Recebe Apoio da Primeira-Dama e do Prefeito

Publicado

em

No último domingo, uma comovente feira de adoção de animais encantou os moradores de São Paulo, das nove da manhã às quatro da tarde, proporcionando um lar amoroso para muitos pets necessitados. O evento, que contou com o apoio incansável da primeira-dama de São Paulo e do prefeito, foi um verdadeiro sucesso, destacando o compromisso da cidade com o bem-estar animal.

Desde as primeiras horas da manhã, voluntários e organizações de resgate se reuniram para preparar o espaço e garantir que cada animalzinho estivesse pronto para encontrar sua família para sempre. Sob o caloroso sol de São Paulo, centenas de pessoas compareceram à feira, ansiosas para dar amor e um lar para um novo amigo de quatro patas.

A presença e o apoio ativo da primeira-dama de São Paulo, juntamente com o prefeito, foram fundamentais para o sucesso do evento. Ambos trabalharam incansavelmente nos bastidores para garantir que a feira fosse um sucesso, demonstrando seu compromisso com a causa animal e seu desejo de tornar São Paulo uma cidade cada vez mais amiga dos pets.

Enquanto os visitantes percorriam os corredores da feira, eram recebidos por uma variedade de cães e gatos, cada um com sua própria história e personalidade cativante. De filhotes brincalhões a animais mais velhos e calmos, havia um amigo peludo para todos os gostos e estilos de vida.

À medida que o dia avançava, as adoções se multiplicavam, e os corações dos voluntários se enchiam de alegria ao ver tantos animais encontrando um lar amoroso. Além das adoções, a feira também ofereceu informações sobre cuidados responsáveis com os animais, destacando a importância da esterilização, vacinação e amor incondicional.

Ao final do dia, enquanto o sol se punha sobre a cidade, o sentimento de realização era palpável. Graças ao apoio da primeira-dama, do prefeito e de todos os envolvidos, a feira de adoção foi mais do que um evento; foi um símbolo do poder da comunidade quando se une por uma causa nobre. Que este seja apenas o primeiro de muitos eventos que transformam vidas e fazem de São Paulo um lugar melhor para todos, humanos e animais.

Continue lendo

Lifestyle

Regina Nunes, Defensora Incansável dos Direitos Animais e Causas Sociais

Publicado

em

Na cidade de São Paulo, a primeira-dama tem se destacado não apenas por sua elegância e presença marcante, mas também por seu compromisso inabalável com a defesa dos direitos dos animais e diversas pautas sociais. Com uma postura engajada e ativa, ela tem conquistado admiradores e promovido importantes mudanças na sociedade paulistana.

Desde o início de sua gestão, a primeira-dama tem direcionado esforços significativos para garantir o bem-estar dos animais na cidade. Através de campanhas de conscientização, programas de esterilização e adoção responsável, ela tem trabalhado incansavelmente para combater o abandono e a crueldade contra os animais. Sua paixão e dedicação inspiram não apenas os cidadãos de São Paulo, mas também gestores públicos e ativistas em todo o país.

Além de seu compromisso com os animais, a primeira-dama também tem se destacado na promoção de diversas pautas sociais. Seja através de projetos de inclusão social, programas de assistência a populações vulneráveis ou iniciativas de combate à violência doméstica, ela tem demonstrado uma sensibilidade única para as necessidades da comunidade paulistana. Sua atuação abrangente e multifacetada tem contribuído significativamente para tornar São Paulo uma cidade mais justa e igualitária para todos os seus habitantes.

 

Continue lendo

Lifestyle

Lei antibullying corrige falha na identificação dos profissionais que trabalham na educação

Publicado

em

Apesar do avanço, especialistas alertam para a necessidade de intensificar o uso da tecnologia para ampliar prevenção contra crimes

Além de estabelecer a criminalização do bullying e do cyberbullying, a entrada em vigor da Lei nº 14.811, que institui a Política Nacional de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes também está sendo considerada um progresso no sentido de corrigir uma falha estrutural na identificação dos profissionais que trabalham em escolas no país. Isto porque a nova legislação obriga os estabelecimentos educacionais públicos e privados a manterem fichas cadastrais, bem como a certidão de antecedentes criminais atualizadas de todos os seus colaboradores, devendo ser renovadas a cada seis meses.

Um estudo feito pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), revelou que as denúncias de casos envolvendo violência nas escolas subiram cerca de 50% em 2023. Segundo o levantamento, somente entre os meses de janeiro e setembro, foram registrados 9.530 chamados por meio do Disque 100. No mesmo período do ano anterior, o total de ocorrências informadas havia sido pouco superior a 6,3 mil.

O advogado Gabriel Henrique Santoro, do escritório Juveniz Jr Rolim e Ferraz Advogados, afirma que, apesar de ser uma obrigação nova para esses empregadores, se trata de uma exigência justa. “Se a escola quiser contratar um professor, um auxiliar de professor, alguém para a cantina, um segurança, ou qualquer outra função, ela vai sempre ter que exigir esse documento de antecedentes. E não só no ato da contratação. O empregado vai ter que ir ao departamento de recursos humanos da instituição a cada seis meses e comprovar que ele está completamente limpo em relação à justiça”, afirma.

“De que adianta para a sociedade descobrir pela imprensa que o responsável pela prática de um crime contra estudantes em uma escola era um funcionário dessa instituição e já tinha passagens anteriores pela polícia pela prática do mesmo crime?”, pergunta Alexandre Pegoraro, CEO da startup Kronoos, plataforma que realiza pesquisas em milhares de fontes para conferir a idoneidade de pessoas e empresas.

Segundo ele, a obrigatoriedade da apresentação e atualização do atestado de antecedentes deve ser encarada apenas como um primeiro passo no uso da identificação como forma de prevenir crimes contra as crianças em ambientes escolares. “Hoje, a tecnologia permite que se façam investigações em mais de 3.500 fontes com os resultados da pesquisa sendo entregues em menos de um minuto a baixos custos. Não existem desculpas para alegar surpresa ao contratar alguém com um passado que já oferecia indícios de que poderia vir a cometer novas práticas problemáticas no futuro. Basta a vontade política de intensificar o uso das tecnologias emergentes disponíveis”, afirma.

O especialista em gestão educacional e diretor-presidente da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), César Silva, comenta que a ampliação da sensação de segurança nos ambientes acadêmicos deve ser colocada junto com outras necessidades no topo das preocupações para acelerar e qualificar o aprendizado.

“Exigir atestados atualizados de antecedentes para os profissionais representa um passo nesta direção, mas não pode parar por aí. Num país de dimensões continentais como o Brasil não é possível renunciar às oportunidades oferecidas pela tecnologia em todos os sentidos e a segurança dos estabelecimentos de ensino não pode ser uma exceção”, conclui.

Sobre o Juveniz Jr. Rolim Ferraz Advogados

O escritório JUVENIZ JR. ROLIM FERRAZ ADVOGADOS, com foco específico na solução efetiva dos problemas dos clientes. A principal característica do trabalho é a efetividade das ações em prol do interesse dos nossos clientes, buscando incessantemente a solução. contato@juvenizjr.com.br

Sobre o Kronoos

O Kronoos é uma plataforma de compliance e BIG DATA, que, através de mais de 3.500 fontes, nacionais e internacionais, realiza análises, a partir de IA, para verificação de processos, vestígios de corrupção, lavagem de dinheiro, terrorismo, leis ambientais, crédito e mídia negativa, entregando esse resultado para os nossos clientes em menos de 1 minuto.

Por meio dessa solução, unificando e padronizando dados de fontes públicas e privadas, o cliente pode evitar qualquer tipo de surpresa negativa, podendo ostentar elevados níveis de representatividade no conceito ESG, reforçando seus processos de Know Your Customer (KYC), Know Your Employee (KYE), Know Your Partners (KYP), Know Your Supplier (KYS). Para saber mais acesse https://kronoos.com/

Sobre a Fundação FAT

A Fundação de Apoio à Tecnologia – FAT foi fundada em 1987 com o propósito de incentivar a pesquisa aplicada, a inovação, o desenvolvimento tecnológico e profissional e a educação em todo o território nacional, estendendo esses serviços a organizações públicas e privadas, e à comunidade em geral. Como entidade de direito privado sem fins lucrativos, a FAT tem como objetivo colaborar com as instituições que atuam nas áreas da educação e da tecnologia, buscando estimular e desenvolver o conhecimento através de programas de geração, difusão e transferência de tecnologia.

Para mais informações acesse: https://fundacaofat.org.br/

Continue lendo

Lifestyle

Márcia Gama: Transformando o Cuidado Pessoal em Arte

Publicado

em

Nos bastidores do universo da moda e higienização, emerge uma figura singular: Márcia Gama, a artista da lavagem, que eleva o cuidado com roupas e tênis a um verdadeiro espetáculo.

Com raízes humildes, Márcia aprendeu desde cedo a valorizar cada peça que possuía. A busca por água no poço na sua comunidade não era apenas uma tarefa diária; era um ritual de zelo por suas roupas e sapatos. Hoje, com uma realidade transformada, ela continua honrando sua história ao cuidar meticulosamente do que conquistou.

Márcia Gama oferece um serviço exclusivo de lavagem premium para tênis de grife, direcionado a uma clientela exigente da classe A. Seus métodos únicos garantem não apenas a limpeza impecável, mas uma verdadeira obra de arte na preservação dos calçados.

A Personal Washer, sob a orientação de Márcia Gama, lança seu curso pioneiro “Adeus às Manchas!” O objetivo vai além de ensinar a lavar tênis; é um convite para desvendar os segredos da higienização em casa. Homens e mulheres da classe média têm a oportunidade de se tornarem mestres na arte de manter seus tênis impecáveis, como se fossem novos.

Márcia Gama acredita que as roupas falam antes de nós, e a primeira impressão é eterna. Seu compromisso vai além de limpar manchas; é uma missão de ajudar as pessoas a expressarem cuidado, zelo e autenticidade através do vestuário.

A guru da lavagem questiona: “O que suas roupas estão comunicando?” Para Márcia, cada peça é uma narrativa, e nossa postura e modo de vestir são capítulos dessa história. Ela se propõe a orientar seus clientes para que suas vestimentas transmitam a mensagem desejada, revelando uma história de cuidado e capricho.

Márcia Gama não é apenas uma especialista em lavagem; é uma artista que transforma o cuidado pessoal em uma expressão única. Seja através do serviço premium ou do curso educacional, Márcia convida todos a se tornarem artistas do cuidado, transformando suas roupas e tênis em verdadeiras obras-primas que contam histórias de dedicação e apreço.

Continue lendo

Lifestyle

Sem sujeira e sem manchas: descubra seis dicas para manter os estofados renovados

Publicado

em

Você já parou para se perguntar quanto tempo dura um sofá? Esse móvel que é parte fundamental da decoração, e está presente na sala de estar, consultórios e proporciona conforto, possui uma vida útil que engloba a sua estrutura, o tecido e principalmente a manutenção. “Ninguém adquire um móvel para que tenha pouca duração, principalmente quando falamos de um sofá, a expectativa que se mantenha em boas condições por muitos anos, mas para isso é preciso se atentar na preservação do estofado”, comenta Gracielle Pacheco, franqueada e diretora executiva da Total Clean.

A profissional conta que existem algumas práticas que além de colaborarem para a manutenção do móvel, podem prolongar a sua vida útil. São elas:

  • Fazer uma limpeza profissional com produtos e equipamentos específicos e logo após realizar a impermeabilização;
  • Aspirar os estofados regularmente ajuda a remover a poeira, sujeira e detritos;
  • Evitar a exposição prolongada à luz do sol, que pode desbotar e enfraquecer o tecido;
  • Em casos de derramamento de líquidos, faça a limpeza imediata usando panos limpos  e absorventes;
  • Não utilizar nenhum tipo de produto químico ou caseiro para não danificar e agredir as fibras do tecido;
  • Jamais molhar o móvel, essa prática além de estragar pode juntar ácaros e fungos.

A diretora executiva, ressalta a necessidade de avaliar o ambiente em que o sofá está como um todo. Se esse móvel fica próximo a uma janela que bate sol constantemente, se está localizado em um casa que retém umidade, como no litoral, se há animais de estimação, entre outros. “Essas observações naturalmente influenciam na vida útil. Apesar das dicas serem grandes aliadas na conservação do estofado, a limpeza profissional a cada seis meses é fundamental, pois além de preservar, previne  contra fungos e ácaros”, finaliza.

Sobre a Total  Clean
Fundada em 2016, uma rede referência em limpeza de estofados, que atua no modelo Home Based, onde o profissional realiza o serviço diretamente no endereço do cliente. Oferecem limpeza, higienização e impermeabilização de sofás, tapetes, carpetes, colchões, além de hidratação de couro, limpeza de itens infantis como carrinho e bebê conforto, e o diferencial com limpeza interna de embarcações e aeronaves.

Continue lendo

Lifestyle

Pesquisa mostra que equilíbrio entre vida pessoal e profissional é prioridade para 63% das brasileiras

Publicado

em

Entrevistados também elencaram que, além do salário, fazer o que se gosta é um dos principais objetivos no trabalho

Janeiro 2024 – No mundo profissional contemporâneo, as perspectivas sobre trabalho e vida pessoal estão passando por uma transformação. À medida que as pessoas se movem em direção a uma era onde a realização individual é tão valorizada quanto a remuneração financeira, surge uma nova abordagem para a definição de sucesso no ambiente corporativo.

Nesse contexto, a EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia) fez uma pesquisa* para compreender esse cenário em constante evolução. Para 63% das mulheres, o equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional é uma prioridade. Esse número supera a média nacional (58%), sinalizando uma mudança fundamental nas abordagens de cada um, seja no trabalho ou em outras esferas da vida.

Interesses pessoais são os principais motivadores

A estudante Fernanda Fonseca é um exemplo nesse contexto. Aos 39 anos e mãe de um bebê, ela está passando por uma transição de carreira. Formada em nutrição e com experiência em laboratórios, depois de participar de um evento online gratuito, começou a cursar Figma, encontrando paixão nesta nova área.

Fernanda relata: “O desafio atual é equilibrar o tempo entre cuidar do meu filho e me dedicar aos estudos e trabalho. Já me sinto muito mais realizada agora que tenho essa possibilidade e estou estabelecendo uma rotina diária para me preparar para futuras oportunidades profissionais.” Fernanda reconhece as dificuldades do mercado junto à maternidade, mas está focada em se aprimorar constantemente.

A estudante aconselha outras mães em transição de carreira a trabalhar com o que amam, equilibrar estudos com a rotina diária, buscar apoio e ver os filhos como motivação para avançar profissionalmente, visando o futuro deles.

Bárbara Miranda Teixeira, Head de Educação e Qualidade da EBAC destaca “Os desafios únicos que as mulheres enfrentam desempenhando e gerenciando múltiplas responsabilidades, seja na vida profissional ou pessoal, envolvendo não apenas a maternidade, mas saúde, hobbies e outros projetos pessoais. Conciliar todas as atividades evidencia a necessidade de medidas que apoiem-nas nessa jornada, reconhecendo e valorizando as diversas atribuições que desempenham”.

Fazer o que se ama é principal objetivo da população

Ainda no levantamento, a busca por desempenhar uma atividade que gosta é destaque. Para 66% dos brasileiros, além de ganhar dinheiro, fazer o que se ama é o que eles consideram mais importante no trabalho. O dado revela o desejo por um local corporativo mais alinhado aos interesses pessoais, indicando que a realização profissional pode ir muito além.

O estudo também apontou que 71% dos entrevistados têm a meta de aprender e crescer no ramo corporativo, evidenciando um desejo contínuo de desenvolvimento. Esse movimento não apenas impulsiona o progresso individual assim como contribui para uma área de trabalho mais dinâmica e inovadora.

Ambiente acolhedor é essencial para mais de metade dos entrevistados

O clima positivo da equipe e dos colegas é crucial para 59% dos respondentes, destacando a importância das relações interpessoais. Ademais, a flexibilidade para atuar em qualquer lugar do mundo é um anseio para 52% das pessoas, enquanto 50% consideram a busca por um trabalho fácil e sem estresse um fator fundamental.

“A EBAC compreende a importância de alinhar a formação às paixões individuais e entende que o futuro não é mais apenas sobre carreiras, mas também sobre vidas bem aproveitadas, onde paixão, propósito e profissão se entrelaçam em uma narrativa única de realização”, completa.

Metodologia

A pesquisa foi feita em todo o Brasil e contou com uma amostra efetiva de 1139 participantes, representando diversidade de gêneros, faixas etárias entre 18 e 49 anos e abrangendo diferentes classes socioeconômicas.

Sobre a EBAC

A EBAC é uma instituição de ensino inovadora, que oferece mais de 150 cursos online, com foco em educação continuada e desenvolvimento de competências profissionais nas áreas de Design, Software, Programação & Data, Marketing, Audiovisual, Moda, Games e Negócios, além de uma série de iniciativas que preparam o aluno para a inserção no mercado de trabalho.

Continue lendo

Lifestyle

Glorify lança desafio de 21 dias de devocionais diários

Publicado

em

Que tal começar o ano de 2024 com novos hábitos que impactam positivamente sua vida?

O maior aplicativo de devocional diário, o Glorify, lança no próximo dia 08 de janeiro o desafio #GlorifyTodoDia, que incentiva pessoas de todo o mundo a criar o hábito do devocional diário ao completar 21 dias de devocional consecutivos.

A campanha, que acontece até o dia 28 de janeiro, será divulgada por 7 influenciadores e parceiros cristãos como Lu Alone, Paula Demétrio e Ana Vitória Quintão. Ao longo dos 21 dias eles compartilharão as rotinas devocionais e fornecerão dicas importantes para aumentar a conexão com Deus. Todos os detalhes estarão disponíveis no mesmo dia no instagram oficial do aplicativo.

“Sabemos que uma vida de profundidade com Deus vem através do tempo de devocional com o Senhor e é isso que desejamos encorajar neste início de ano!”, Bárbara Benevenuto, reforça Gerente de Marketing Brasil do Glorify.

Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo cristão de devocional diário que cria espaço e estrutura para que todas as pessoas se conectem com Deus todos os dias.

Projetado para ajudar a adquirir bons hábitos de adoração com conteúdo de qualidade, o Glorify oferece leituras diárias da Bíblia sobre temas relevantes, meditação guiada, música de adoração e espaço para reflexão e oração. Cristãos em todo o mundo são guiados por pequenas rotinas de adoração para fortalecer seu relacionamento com Deus e reabastecer seu espírito todos os dias.

O aplicativo está disponível para download na Google Play Store e Apple Store.

Continue lendo

Lifestyle

Uma nova maneira de se relacionar em 2024: Inner Circle será mais exigente com a chegada de novos perfis no Dating Sunday

Publicado

em

Para garantir a qualidade das conexões para os membros atuais do aplicativo, a campanha global visa limitar a entrada do grande volume de pessoas esperado no início de janeiro 

Conhecido como Dating Sunday, o primeiro domingo pós-réveillon é o dia com maior número de downloads de aplicativos de relacionamento do ano todo. Motivadas pelas resoluções de ano novo, um grande volume de pessoas faz com que os apps fiquem lotados nesta data à procura do par ideal, sendo que muitas vezes não saem do match ou do famoso “oi, tudo bem?”. Em 2023, o aumento de usuários nesta data foi de 250%.

Pensando nisso, o Inner Circle lançou uma campanha global para não sobrecarregar o aplicativo e dar uma experiência premium para a sua comunidade durante esse período, limitando o aumento de novos membros a apenas 30%. O processo de verificação de novos pedidos de entrada será mais exigente, e os usuários receberão presentes como Superlikes e acesso a recursos especiais, que dão destaque ao perfil, refinam as buscas e aumentam as chances dos usuários encontrarem alguém que realmente vale a pena.

Se você tem intenção de aproveitar a data, o ideal é agir rápido e já fazer sua inscrição.

“Acreditamos que os opostos não se atraem, e que a qualidade importa muito mais do que a quantidade quando o assunto é date. Neste Dating Sunday, o Inner Circle oferece às pessoas um lugar onde elas possam se conectar com pessoas que compartilham dos mesmos interesses e lifestyles, sem ficarem sobrecarregadas por interações vazias.” comenta Rafael Horta, Head de Marketing LATAM do Inner Circle.

A nova campanha abrange todos os países de atuação do aplicativo, que já conta com mais de 6 milhões de usuários. Fundado em 2012 pelo CEO David Vermeulen, um dos diferenciais do Inner Circle é a verificação individual de cada pedido de cadastro, garantindo assim uma comunidade segura com pessoas que sabem o que querem e não têm tempo a perder. Quem adquire a assinatura premium tem acesso a recursos exclusivos, como filtros avançados, lembrete anti-ghosting e festas ao redor do mundo.

Dicas para tem um Dating Sunday de qualidade:

Seja claro no que você quer: definir suas intenções, sejam elas quais forem – à procura de relacionamento sério, amizade colorida, algo casual – ajuda a encontrar pessoas que estão na mesma sintonia e evita falhas na comunicação e futuras decepções;

Capriche no seu perfil: escolher ótimas fotos, preencher seus hobbies e interesses, escrever uma bio completa e acrescentar curiosidades sobre você – como seu restaurante favorito, qual o destino das suas próximas férias – aumenta em 20% o engajamento do seu perfil e dá assunto para o crush puxar papo;

Faça uso dos filtros avançados: eles refinam a busca por pessoas com base em interesses e estilos de vida em comum, possibilitando matches por compatibilidade e maiores chances de criar conexões verdadeiras;

Seja ativo no aplicativo: dar likes e mandar mensagens faz com que seu perfil ganhe mais destaque e visibilidade entre os outros usuários do Inner Circle;

Fique de olho no relógio: o horário mais movimentado no Dating Sunday é das 20h às 23h, e é importante dar o primeiro passo. Que tal ser você a começar a conversa?

Para não perder nenhuma novidade do Inner Circle, visite ou siga a rede no Instagram @innercirclebrasil

Sobre o Inner Circle

Inner Circle é um lugar onde você quer encontrar um date porque não é qualquer um que está aqui.

Somos diferentes porque avaliamos os pedidos de entrada para criarmos uma comunidade de pessoas reais, com percepções parecidas da vida e que sejam sérias sobre seus dates. Nosso aplicativo é direcionado para pessoas de 30 a 45 anos que sejam ambiciosos, obstinados e que saibam o que querem de um relacionamento.

Nós mostramos nossos membros com perfis detalhados e ajudamos você a dar match com outros solteiros que pensam de forma parecida contigo. Nós ainda incentivamos esses encontros com festas exclusivas do Inner Circle ao redor do mundo.

No entanto, o mais importante é que criamos um lugar seguro para paquerar. Não só utilizamos aprendizado de máquina e visão computacional para verificarmos os perfis, como também contamos com um time internacional de segurança que trabalha diariamente para assegurar que nenhum fake, golpista ou spammer entre no Inner Circle.

Fundado em Amsterdã em 2012, a comunidade Inner Circle já ultrapassa 6 milhões de pessoas. Somos uma empresa orgulhosamente independente e autônoma que se mantém posicionada entre os aplicativos de relacionamento mais populares da Europa e da América Latina.

Para não perder nenhuma novidade do Inner Circle, visite ou siga a rede no Instagram @innercirclebrasil

Continue lendo

Lifestyle

Férias chegando: Pesquisa revela os destinos dos brasileiro nos próximos 12 meses

Publicado

em

Com a aproximação do final do ano, 61% dos brasileiros afirmam que planejam uma viagem turística

03 de janeiro de 2023 –  Com a proximidade das festas de fim de ano, muitos  brasileiros aproveitam para emendar com as férias, tornando o tema “viagem” uma pauta constante. Pensando nisso, a Preply, plataforma de aprendizado online que conecta alunos e professores online, realizou uma pesquisa sobre o planejamento de viagens dos brasileiros nos próximos 12 meses. Os resultados revelaram que 61% dos entrevistados planejam sua próxima aventura com fins turísticos.

Além disso, 76% deles são motivados a estudar o idioma local antes da viagem, pois percebem a importância de uma comunicação eficaz para aproveitar melhor as experiências. Ainda que 60% pretenda viajar para dentro do Brasil nos próximos 12 meses e uma porcentagem menor para destinos como Europa (23%), Estados Unidos e/ou Canadá (20%), América Latina (16%) e  Ásia (5%), 47% dos respondentes demonstra dificuldade em compreender o sotaque e a velocidade da fala dos nativos.

Entender o idioma local pode ser uma chave para desvendar os tesouros desconhecidos de uma cultura. Por isso, saber se comunicar também é importante para 38% dos respondentes pelo fato de tornar a experiência de viagem mais enriquecedora e imersiva, assim como para 40% que acredita ajudar a entender a cultura e os costumes locais. Com o intuito de facilitar a vivência, conversar com falantes nativos durante intercâmbios é o melhor jeito de praticar um idioma para 75% dos entrevistados.

Um pingado, por favor? Situações constrangedoras e a diferença linguística

Situações constrangedoras muitas vezes surgem da diferença linguística, onde nuances, expressões ou até mesmo palavras mal interpretadas causam desconforto. A diversidade linguística pode ser um terreno fértil para mal-entendidos, desde uma piada inocente que se perde na tradução até uma expressão regional que soa ofensiva em outro contexto. As barreiras linguísticas podem criar momentos embaraçosos, mas também oferecem oportunidades de aprendizado e compreensão mútua, incentivando a sensibilidade cultural e a clareza na comunicação.

Na pesquisa da Preply, 21% dos entrevistados revelaram que tentaram pedir um prato típico em um restaurante, mas acabaram recebendo algo completamente diferente do que esperavam, ou até usaram comunicação gestual, mas o gesto tinha significado distinto no país ou não existia. Em casos mais extremos, 15% usou uma palavra que significava algo completamente diferente e acabou dizendo algo ofensivo ou inapropriado e 13% utilizou um transporte sem falar o idioma local e acabou indo parar em um local totalmente diferente do destino original.

Descubra o ranking dos 5 destinos nacionais mais desejados pelos viajantes

Com suas praias deslumbrantes, como as de Porto Seguro, Morro de São Paulo e Praia do Forte, a Bahia é o destino mais requisitado por pela maioria dos respondentes (27%), que são atraídos pelas águas cristalinas, areias douradas e a rica cultura baiana. O segundo lugar ficou com Santa Catarina (25%), estado que oferece uma variedade de paisagens que agradam a diferentes tipos de viajantes. As praias catarinenses são famosas por sua beleza e diversidade, desde praias badaladas até enseadas mais tranquilas e preservadas.

A cidade maravilhosa ocupa o terceiro lugar (23%). A vida urbana animada e a mistura única de cultura e história atraem milhões de turistas todos os anos, sendo assim, o Rio de Janeiro é considerado até um ícone internacional. Em quarto lugar fica o Ceará (22%), onde a culinária é um destaque, com pratos deliciosos como o caranguejo, a carne de sol, o baião de dois e a famosa tapioca, além do tradicional café regional. As festas locais, como o Carnaval de Fortaleza e o Festival de Quadrilhas Juninas, refletem a alegria e a vivacidade do povo cearense.

Na quinta colocação, o Rio Grande do Sul (20%) é um estado brasileiro encantador que atrai viajantes por motivos diversos. A influência alemã e italiana, se reflete na arquitetura, na gastronomia e nas tradições gaúchas. Cidades como Gramado e Canela são conhecidas por suas influências europeias, com arquitetura peculiar, festivais e gastronomia típica. Além do clima propício para a produção de vinhos que atrai casais e apreciadores da bebida.

Metodologia

A pesquisa da Preply, realizada em agosto de 2023, entrevistou mais de 1000 pessoas das cinco regiões do Brasil por meio de questionários online. O estudo abordou fatores influenciadores de escolha de destinos de viagem, como finalidade da viagem, preferências culturais, custo e acesso a serviços básicos. A análise destacou os principais fatores que influenciam os brasileiros na seleção dos destinos.

Sobre a Preply

A Preply é uma plataforma online que reúne alunos e tutores. Nosso site apresenta milhares de professores, localizados em todo o mundo, ensinando uma ampla variedade de assuntos a preços que cabem em qualquer orçamento. Nosso principal produto compreende aulas individuais de ensino de idiomas com falantes nativos. Para mais informações, acesse https://preply.com/pt/.

Continue lendo

Lifestyle

Levantamento Terra é um dos exercícios mais completos da musculação

Publicado

em

Queridinho dos atletas de alto nível, ‘terra’ também é aliado de quem busca saúde e bem-estar

E se um único exercício pudesse trabalhar de uma só vez os músculos dos membros inferiores, superiores e ainda por cima ativar o core? Pois é, ele já existe. Conhecido nas academias e no universo do powerlifting como ‘Levantamento Terra’, ele é considerado central por especialistas tanto na preparação de atletas de alto nível quanto em programas voltados para pessoas que buscam o bem-estar.

De acordo com o treinador da Smart Fit Guilherme Leme, o fato do Levantamento Terra recrutar simultaneamente músculos como os paravertebrais, os glúteos, os quadríceps e os isquiotibiais traz com ele uma série de benefícios que vão muito além da economia do tempo que se gastaria para ativá-los por meio de exercícios monoarticulares.

“Trabalhos multiarticulares como o ‘Terra’ são os mais eficazes para promover o ganho de força, pois possibilitam um maior incremento de carga.  Além disso, há também o fato dele aumentar o gasto energético. Isso porque quanto mais músculos envolvidos no exercício, maior é o dispêndio de energia para mobilizá-los com grande eficácia, o que faz com que o ‘terra’ também seja muito importante em programas que visam o emagrecimento”, analisou o profissional.

Os apontamentos do treinador acerca dos benefícios interdisciplinares deste exercício são corroborados pela produção científica recente. Em 2021, por exemplo, um artigo produzido pelo professor da Universidade de New Jersey Nicholas Ratamess constatou a relação direta da execução do Levantamento Terra com a redução da pressão arterial sanguínea e um maior equilíbrio na produção de insulina pelo organismo.

Apesar desta boa fama entre especialistas e praticantes avançados, porém, diversos alunos iniciantes e até intermediários tendem a fugir do Levantamento Terra por considerarem sua execução extremamente complexa, algo que, segundo o treinador Leme, se trata de um temor que pode facilmente ser superado com a orientação de um profissional capacitado.

“Eu faço questão de dizer que esse é um exercício que pode ser feito por qualquer pessoa, desde que bem orientado tecnicamente e com progressão pedagógica para o correto aprendizado”, apontou o profissional da Smart Fit, antes de complementar com dicas práticas acerca da execução do ‘terra’.

“É importante observar o correto posicionamento do tronco e do quadril, a altura de saída da barra ou do peso em relação ao solo, postura e adequação da cintura escapular, tipo de pegada e também a trajetória da barra ou do peso ao longo do movimento. Esses são os pontos de partida para uma execução correta e segura”, finalizou.

Quer começar 2024 incluindo o Levantamento Terra na sua rotina de exercícios? Confira a dica do treinador Guilherme Leme no link

Sobre o Grupo Smart Fit

O Grupo Smart Fit detém as marcas de academias Smart Fit e Bio Ritmo, as marcas de academias studios Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym e Jab House, além do agregador Total Pass e o digital, Queima Diária. A rede é líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior do mundo em número de clientes. Em setembro de 2023, o número de clientes ativos chegou a mais de 4,4 milhões nas mais de 1300 unidades do grupo. No Brasil, a Smart Fit está presente em mais de 160 cidades, em todos os 26 estados e Distrito Federal. Fora do Brasil, atua em aproximadamente 140 cidades e 15 países. Conheça mais sobre a Smart Fit no site oficial.

Continue lendo

Lifestyle

Saiba como tornar sua casa mais refrescante para o verão

Publicado

em

Designer de interiores Amanda Glória dá dicas de decoração para amenizar a temperatura dos ambientes nos dias mais quentes

Depois de um dos anos mais quentes da história, o verão de 2024 promete não dar trégua aos brasileiros e seguir com altas temperaturas por todo o País. Pesquisadores da Organização Meteorológica Mundial (OMM) já alertam que que as temperaturas muito altas podem se prolongar pelo menos até abril de 2024, devido aos efeitos do fenômeno El Niño que vão continuar a ter maior influência sobre o clima do Brasil.

E com o calor dando as cartas por aí, que tal repensar a decoração da casa para criar uma atmosfera mais refrescante? A designer de interiores Amanda Glória conta que a decoração e desempenha um papel fundamental na criação de ambientes agradáveis e confortáveis na estação mais quente do ano. Uma das dicas da profissional para aliviar o calor é escolher cores claras para as paredes e móveis. “Tons suaves, como branco, bege e cinza claro, refletem a luz solar em vez de absorvê-la, o que ajuda a manter o ambiente mais fresco”, diz Amanda.

Outra sugestão da designer é investir em cortinas ou persianas adequadas para bloquear a entrada de raios solares diretos. Tecidos leves, como voile ou gaze de linho, podem ser utilizados para manter a privacidade sem bloquear totalmente a luminosidade. Além disso, o uso de películas protetoras nos vidros das janelas também é uma alternativa eficiente para reduzir a entrada de calor.

Amanda Glória também destaca a importância de investir em um bom sistema de ventilação nos espaços. “Além de ar condicionado, a utilização de ventiladores de teto, ventiladores portáteis ou até mesmo a instalação de janelas amplas que permitam a entrada de brisa natural são opções interessantes, porque a circulação de ar adequada contribui para a sensação de frescor no ambiente”, justifica.

Plantas no ambiente

A utilização de plantas na decoração é outra dica valiosa de Amanda Glória. Além de trazerem vida e beleza aos espaços, as plantas também têm a capacidade de reduzir a temperatura ambiente por meio da evaporação da água em suas folhas. “Espécies como a samambaia, a espada de São Jorge e o lírio da paz são ótimas escolhas para ambientes internos”, indica a designer.

Amanda fala ainda de jardins verticais e paredes verdes, tanto nas áreas externas como internas, para amenizar os efeitos das altas temperaturas. “Essa planta vai reter o calor antes dele entrar na casa, ou seja, não é só ganho estético, mas conforto ambiental essencial para muitos projetos arquitetônicos”. Estudos demonstram que as paredes verdes, em dias quentes, podem diminuir em até 6°C a temperatura das paredes internas dos edifícios.

Sobre Amanda Glória
Natural de Itanhaém, no litoral de São Paulo, Amanda Glória é formada em Design de Interiores pela ETEC Presidente Getúlio Vargas. Antes mesmo de se formar. já dava aulas de SketchUp e AutoCAD, softwares de modelagem de maquetes eletrônicas e detalhamento de projetos. Sua trajetória profissional inclui uma passagem pelo Studio Kaza, com a arquiteta Suellen Figueiredo, e venda de móveis planejados. Em janeiro de 2023, criou a Amanda Glória Interiores, onde oferecia prestação de serviços de empreitada e consultoria especializada de design de interiores.

Continue lendo
Propaganda

Destaque