Conecte-se Conosco

Internacional

Com mestrados em educação, Thaty Oliveira se destaca como babá nos Estados Unidos

Publicado

em

Com dez anos de experiência na profissão, Thaty Oliveira vivencia uma carreira de sucesso nos Estados Unidos. Recentemente nomeada “Babá do Ano Internacional 2022” pela Associação Internacional de Babás, além de ter dois mestrados pela Cambridge College e um livro já publicado, a brasileira tem provado que ser babá educadora é coisa séria e exige qualificação.

Natural de Lençóis Paulista, interior de São Paulo, Nanny Thaty, como ficou conhecida, vive há 19 anos em Cambridge, estado de Massachusetts (EUA). Oliveira conta, em entrevista, que foi morar nos Estados Unidos através de um programa de “Au Pair” (modalidade de intercâmbio na qual a pessoa viaja para trabalhar cuidando dos filhos de uma família do país de destino), e já chegou ao país atuando como babá.

“Eu vim pra cá como ‘Au Pair’, que vendem no Brasil como se fosse um intercâmbio, que você vem aqui pra ser tipo uma irmã mais velha, mas a realidade logo percebi que não é isso. É um programa de trabalho mesmo, você chega a trabalhar até 45 horas por semana, com crianças, então eu tive muita sorte. Eu amei a minha família, eles me deram muito direcionamento nessa questão de cuidar de criança em casa, porque, até então, eu tinha uma certa experiência dando aula de inglês, mas realmente não com cuidados particulares de criança, na residência das pessoas, então foi aqui mesmo (nos EUA) que eu ganhei experiência, continuei fazendo e me apaixonei”, explica.

Com vasta experiência e conhecimento acumulado ao longo dos anos, a babá possui uma fila grande de pais que buscam pelos seus serviços e relata que decidiu seguir a carreira muito mais pela aceitação do que fazia do que por uma decisão.

“Eu já sabia o que eu estava fazendo, que o meu trabalho era o de uma babá educadora, mas eu não sabia que ser babá era uma escolha de carreira. Então, foi a fase em que eu decidi mesmo deixar de ser professora e fazer as pazes comigo mesma, e reconhecer o trabalho que eu fazia em casa como uma babá educadora, como uma professora particular. Foi a parte em que eu deixei pra trás o que a sociedade fala, parei de dar bola e decidi seguir meu coração mesmo. É isso que eu faço, é isso que eu gosto. Eu já sabia o valor do trabalho que eu estava fazendo, então foi assim, uma transição pessoal, mais do que tudo”, diz.

Em 2012, Oliveira então decidiu se dedicar de forma completa à profissão, logo após o seu último ano trabalhando como professora e, desde então, tem se dedicado a estudar e aprimorar os seus conhecimentos, tendo recebido a “Certificação de Liderança da Primeira Infância”, concedida através de um programa de pós-graduação que durou 2 anos, na universidade Harvard.

“As minhas formações acadêmicas começaram antes, continuaram durante e continuam até depois (de se tornar babá educadora). No Brasil, antes de vir pra cá (EUA), eu já comecei a cursar o Normal Superior, que na época foi a primeira turma que deixou de ter o Magistério”, relata.

E completa: “Quando eu vim para os Estados Unidos, como ‘Au Pair’, voltei a fazer Letras e, quando eu voltei de vez pra cá, em 2006, eu terminei o meu Bacharel em Educação Infantil. Depois disso, eu continuei fazendo mestrado, fiz o MBA também. Tenho mestrado em Educação e mestrado em Gerenciamento de Pessoas e Liderança, que eu fiz mais para trabalhar com os pais”.

Múltiplos desafios aguardam quem deseja atuar como babá no exterior, como adaptação à cultura local, clima diferente do Brasil, formas diferentes de educação, língua falada no local, e muitos outros. A educadora diz que, ao se deparar como babá nos EUA, o principal desafio enfrentado por ela foi se socializar com outras babás para trocar ideias, já que a atividade não possibilita ter colegas de trabalho, por exemplo.

“Você trabalha dentro de uma casa de uma família e não tem colegas de trabalho, e eu, particularmente, sou bem tímida, apesar do pessoal não acreditar nisso. Mesmo nos parquinhos, lugares em que geralmente as babás se conhecem, eu não conheci muitas babás, principalmente no começo. Passaram uns dois anos para eu ter colegas de trabalho, sabe? Eu tinha algumas ‘Au Pairs’ amigas, mas que também moravam muito longe. Então, seria mais esse isolamento que eu senti em não poder trocar essas ideias, as experiências, porque era uma coisa nova pra mim”, conta.

Sobre os preconceitos relacionados à profissão, Nanny Thaty relata que infelizmente eles existem e não só no Brasil. “Muitas pessoas não consideram isso um trabalho, uma carreira, ser babá não é uma profissão que você ouve seus pais falando ‘quando minha filha crescer eu gostaria que ela fosse babá’, então há uma certa ignorância sobre o que envolve ser uma babá, de todas as responsabilidades, de todas as habilidades que a pessoa precisa ter. O pessoal acha que cuidar de criança é só aquele instinto materno que vem, manter a criança viva e pronto, e não é”.

Já em relação às diferenças entre ser babá nos Estados Unidos e no Brasil, Oliveira conta que no país norte-americano, a valorização dada à profissão é maior.

“Por mais que a gente sofra ainda um certo preconceito pela escolha de carreira, eu creio que tem muito mais validação, muito mais reconhecimento da importância do trabalho que a babá faz nos primeiros anos (da infância) do que no Brasil. E eu creio que o nosso papel é bem mais definido. O trabalho de uma babá aqui, principalmente uma babá educadora, é passar o tempo com a criança, ter aquela atenção individualizada, levar para o parquinho e, no Brasil, é ser a babá de ‘mil e uma utilidades’, a babá que não só cuida da criança, mas também da casa”, alerta.

E prossegue: “Nos EUA, os pais realmente procuram babás que tenham um conhecimento a mais, esse interesse em conhecer mais sobre desenvolvimento infantil. Às vezes, no Brasil, a gente sabe de onde veio nosso trabalho, ele tá enraizado também na escravidão, então o jeito que as pessoas olham pra essa profissão é bem diferente”.

A brasileira deixa também uma dica para quem deseja se tornar babá educadora nos Estados Unidos e se destacar. Segundo ela, é necessário que a candidata se dedique a estudar sobre desenvolvimento infantil e formas de educar as crianças, já que muitos pais vão questionar isso na hora da entrevista. A profissional fala que não necessariamente a babá precisa ter cursos mirabolantes, mas que ler bons livros sobre o assunto pode ajudar.

Além disso, é importante que a candidata busque se informar em relação aos seus direitos profissionais no país em que irá atuar como babá.

“Eu trabalho com muitas meninas que, às vezes, por não terem documentação, se sentem inseguras e acabam sendo exploradas por acharem que não têm outra saída, e não é verdade. Temos leis aqui (nos EUA) que realmente protegem trabalhadoras domésticas, independente da questão de papelada, de ter Green Card ou não, então é bom saber sobre isso também e, lógico, peça ajuda a alguém que faça esse trabalho ou simplesmente tenha alguém lá para te apoiar quando você precisar de alguma coisa”, explica.

Thaty revela que deseja continuar aprimorando seus conhecimentos através do estudo, inclusive quer se preparar para entrar em um doutorado até o ano que vem. A babá educadora pretende lançar, em português, um programa que já existe em inglês, que funciona como uma educação contínua para babás e para pais, e publicar o seu segundo livro.

“É um curso com aulas que dou todo mês, então é tipo uma assinatura, que todo mês você tem direito a duas aulas, que falam sobre desenvolvimento infantil, tiram dúvidas, falam sobre contratação de babás e etc. Aqui nos EUA, para você ser uma professora, até de creche, você precisa completar, pelo menos, dez horas de educação contínua, todo mês. Então, foi com base nisso que eu criei esse programa”, finaliza.

A educadora que também presta consultorias e pretende, logo mais, se dedicar a dar palestras também em seu país natal, para contribuir com a comunidade brasileira.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Reforma tributária é positiva para indústria…

Publicado

em

Reforma tributária é positiva para indústria…

A aprovação da reforma tributária ainda é assunto um dia depois da histórica votação. Na visão do deputado Alberto Neto (PL-AM), o texto-base aprovado em segundo turno nesta sexta-feira, 15, apresenta avanços em alguns pontos e retrocessos em outros.

Na visão do parlamentar, o setor de serviços é mais prejudicado com a reforma tributária. “Nós podemos criar o maior imposto do mundo se o governo continuar com essa sanha ou vamos diminuir nossa tributação com o tempo e melhorar o ambiente de negócio.

Essa reforma avança em alguns pontos e retrocede em outros. Nesses outros pontos que vai retroceder, fica a grande incógnita. Na indústria foi perfeita, mas por outro lado alguns setores são bastante afetados, como o de serviços. Esse setor vai pagar a maior tributação do mundo.  Prejudicar que mais emprega pode ter um feito cascata muito negativa”.

Uma das mudanças ocorridas no texto suprimir a cobrança de Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para taxar produtos de outras áreas do País que concorrem com os fabricados na Zona Franca de Manaus.

 No lugar, será implementado um Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) com a mesma função. Também foram excluídos dos regimes especiais dos serviços de saneamento e de concessão de rodovias; serviços de transporte aéreo; operações que envolvam a disponibilização da estrutura compartilhada dos serviços de telecomunicações; bens e serviços que promovam a economia circular; e operações com micro geração e mini geração distribuída de energia elétrica. “A indústria funciona quando tem alguém para comprar o produto.

Precisamos de trabalhadores, com renda, para poder comprar os produtos e a indústria fabrica para distribuir no Brasil ou então ser competitiva no mundo. Se a gente não ter uma economia crescente, a indústria deixa de fazer sentido”,

A reforma  tributária foi aprovada após mais de 30 de discussão. Foram 365 votos favoráveis a 118 votos contrários a Proposta de Emenda à Constituição (PEC). O relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou que este é “o debate mais profundo, mais longo e mais difícil que já fizemos nesta Casa”. O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) disse, durante seu discurso a favor da aprovação da pauta, que “o Brasil vai ganhar, todos vão ganhar” porque com uma “economia mais competitiva, mais empregos serão gerados”.

 

Da oposição, o deputado Marcel Van Hattem (Novo) reclamou das queixas dos colegas sobre a longa sessão e aproveitou seu espaço de fala para dizer que “todo o trabalho da Câmara deveria ser parado enquanto tivermos presos políticos no Brasil”.

Brasil…

Continue lendo

Cinema

Projeto Triskle traz a arte circense do fogo para São José dos Campos no espetáculo “Transcendências”

Publicado

em

Trazendo o fogo em diversas modalidades de malabarismo, corda bamba, bambolês e led, em números de solos, duetos e conjuntos, o Projeto Triskle apresenta o espetáculo circense Transcendências nos meses de maio e junho em São José dos Campos, São Sebastião, Campinas, Botucatu, Santos, Ubatuba e São Paulo

Trazendo a arte circense do fogo em diversas modalidades de malabarismo, corda bamba, bambolês e led, em números de solos, duetos e conjuntos, o Projeto Triskle apresenta o espetáculo circense Transcendências. Tendo o fogo como grande protagonista, a montagem foi criada inicialmente para o festival Festa del Fuoco, em Stromboli, Itália, e chega ao Estado de São Paulo nos meses de maio e junho, com datas em São José dos Campos, São Sebastião, Campinas, Botucatu, Santos, Ubatuba e São Paulo.

A apresentação em São José dos Campos acontece neste sábado, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, a partir das 20h – a entrada é gratuita. 

Concebido como um espetáculo para espaços abertos, parques ou praças, o trabalho pretende levar a arte circense do fogo para um público diverso: “Partimos da vontade de criar conexões entre bambolês e buugengs, entre didgeridoos e bambolês, entre a corda e o fogo, e ao mesmo tempo tínhamos o desejo de ir além dos nossos limites com a pirofagia, desbravando outros caminhos”, explica Barbara Francesquine, artista da trupe e diretora geral do espetáculo, que decidiu levar o projeto inicial para outro patamar.

Para assistir a um teaser do espetáculo, clique aqui

Instagram: https://www.instagram.com/projetotriskle/

site: www.projetotriskle.com

Para tanto, o novo trabalho acabou ganhando a colaboração da dramaturga Anna Toledo na elaboração do roteiro, que, em colaboração com os artistas, propôs provocações cênicas para a construção do espetáculo. Os números circenses narram as jornadas de três forças: a Curiosidade, a Coragem e a Virtude (representadas pelos artistas Alexandre Salomão, Barbara Francesquine e Gustavo Olitta). Através de jogos e desafios, cada “força” vislumbra nas outras a complementaridade e encontra a possibilidade de transcendência.

“O grande desafio foi elaborar a criação de forma que nós três conseguíssemos executar tudo sozinhos, inclusive a parte técnica, sem ajuda de técnicos de palco”, diz Barbara, ressaltando que esta autossuficiência é essencial para a vocação viajante e “de rua” do espetáculo. Entretanto, para a montagem que estreia no próximo dia 06, a trupe contará com uma equipe de colaboradores, que os auxiliará em toda a logística para levar “Transcendências” para as seis cidades em que o espetáculo será apresentado.

O resultado visual é mágico. Números circenses de alta voltagem poética e energética exploram os recursos e limites do elemento fogo, símbolo da transformação, da luz, dos grandes desafios e ritos, em exibições que reúnem mistério e virtuosismo. A trilha de Alexandre Salomão traz temas ancestrais dialogando com beats contemporâneos, propondo uma alquimia de elementos também através da música.

As oficinas que serão ministradas gratuitamente antes dos espetáculos nas cidades de Ubatuba e São Paulo terão duas horas de duração e irão abordar questões de segurança que os integrantes do Projeto Triskle consideram essenciais, em seus mais de 15 anos de experiência com fogo. Entre os tópicos abordados estão combustível, material para produção de equipamentos, fornecedores, material para figurino, questões de segurança em ensaios e apresentações – tudo voltado para segurança no trabalho do artista circense com fogo.

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Economia e Cultura Criativa, do ProAC Editais, da Dente de Leão Cultural e do Projeto Triskle.

Serviço:

ESPETÁCULO TRANSCENDÊNCIAS

 

06/05 (sábado)

São José dos Campos – SP

Fundação Cassiano Ricardo

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Av. Lenin, 200 – Dom Pedro I

Horário: 20h

Entrada gratuita

 

07/05 (domingo)

São Sebastião – SP 

Espaço Cultural Circo Navegador

Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 – Vila Amélia

Horário: 19h

Entrada gratuita

 

13/05 (sábado)

Campinas – SP

Nano Circo

  1. Tácito Monteiro de Carvalho e Silva, 629 – Cidade Universitária

Horário: 19h

Entrada gratuita

 

14/05 (domingo)

Botucatu – SP

Mais infos em breve

 

27/05 (sábado)

Santos – SP 

Jardim Botânico de Santos

  1. João Fraccaroli, s/n – Bom Retiro

Horário: 17h

Entrada gratuita

 

28/05 (domingo)

Ubatuba – SP

Mais infos em breve

 

31/05 (quarta-feira)

São Paulo – SP

Praça Roosevelt

Praça Franklin Roosevelt, s/n – Bela Vista

Horário: 20h

 

03/06 (sábado)

São Paulo – SP

Tendal da Lapa

  1. Guaicurus, 1100 – Água Branca

Horário espetáculo: 19h

Entrada gratuita

 

Sinopse: 

Transcendências é um espetáculo circense que narra as jornadas de três forças: a Curiosidade, a Coragem e a Virtude (representadas pelos artistas Alexandre Salomão, Barbara Francesquine e Gustavo Olitta).

O elemento que rege o espetáculo é o fogo, símbolo da transformação, da luz, dos grandes desafios e ritos. Números circenses de alta voltagem poética e energética, executados com grande virtuosismo, exploram os recursos e limites deste elemento que fascina, cria, nutre e destrói.  Através de jogos e desafios, cada “força” vislumbra nas outras a complementaridade e encontra a possibilidade de transcendência.

O espetáculo apresenta diversas modalidades de malabarismo, corda bamba, bambolês de fogo e led, exibidos em números de solos, duetos e conjuntos. A trilha de Alexandre Salomão traz temas ancestrais dialogando com beats contemporâneos, propondo uma alquimia de elementos também através da música.

A mensagem final é clara: às vezes o resultado da soma é maior do que as partes. As diferenças nos fortalecem e engrandecem, quando sabemos reconhecê-las e nos apoiamos no melhor de cada um.

Ficha Técnica:

TRANSCENDÊNCIAS

Artistas-criadores: Barbara Francesquine, Gustavo Olitta e Alexandre Salomão.

Direção geral: Barbara Francesquine

Roteiro e Provocação Cênica: Anna Toledo

Trilha Sonora: Alexandre Salomão

Figurino: Juliana Nunes

Produção Executiva: Dente de Leão Cultural

Duração: 40 min.

Classificação indicativa: Livre.

 

CV PROJETO TRISKLE 

Projeto Triskle foi fundado em 2014 e é uma co-parceria entre Bárbara Francesquine e Gustavo Ollitta. Vem sendo desenvolvido com intuito de explorar e expandir o vasto universo dos malabares de manipulação. A cia trabalha a partir da fusão de diferentes elementos como buugengs e bambolês, construindo uma atmosfera surreal e lúdica; enquanto brinca com ilusões de ótica e dança.

Cada espetáculo representa um jogo entre similaridades e diferenças dos artistas. Gustavo Ollitta com seus movimentos fluidos e suaves introduz ao público o mundo dos Buugengs e, por outro lado, Bárbara Francesquine recria possibilidades com bambolês, desconstruindo a referência comum que se tem deles. Juntos, combinam suas habilidades e caminham por outros equipamentos como Pois, Rollings, Aros e Corda Bamba, sempre propondo maneiras inusitadas de apresentar-los

O Projeto vem percorrendo festivais e eventos dentro e fora do Brasil, como Carvanal de Veneza (Itália), SoulVision Festival  (SP), Mundo de OZ (SP), Convenção Paulista de Malabares e Circo, entre outros. O Espetáculo Transcendências teve sua estréia em Setembro de 2016, no Festival del Fuoco (Itália). Em fevereiro de 2017 o Projeto Triskle apresentou trechos do espetáculo em parceria com o Grupo Poin, da Cia Cabelos de Maria, no Sesc Pompéia (São Paulo). Em 2021 o espetáculo foi remontado e aprimorado com apoio dos editais Proac 2020 e Funarte 2020.

MINI BIO BÁRBARA FRANCESQUINE (DIREÇÃO GERAL E INTÉRPRETE-CRIADOR)

Bárbara Francesquine é artista circense e dançarina, com especialidade em BAMBOLÊS, que viaja o mundo apresentando espetáculos, performances e ministrando workshops.

Seus números e espetáculos integram a programação dos mais diversos festivais e convenções de circo nacionais e internacionais, como Festival Internacional de Circo do Sesc, Festival Paulista de Circo, Circuito SESC de Artes, Boom Festival, FIC, Universo Paralello, FAM Festival, Palhaçaria Paulistana, etc.

É co-criadora do coletivo A Penca (com maria carolina oliveira e andrea barbour), e do Projeto Triskle (com Gustavo Ollitta), co-diretora e produtora do grupo Biolumini de pirofagia e circo e integra o coletivo Maya-Lila de Dança. Além disso, desenvolve seus projetos solo, como o espetáculo Meus Tons de Mulher (com bambolês de tinta), e uma série de números e performances com bambolês, rollings, buugengs e outros equipamentos. Foi intérprete-criadora dos espetáculos Nö (Núcleo Desastre, 2017-2018), Tour du Monde (Direção Monica Alla, 2017) e Cabaré Malabarístico (Los Circolos, 2015-2019)

Paralelamente, ministra e produz workshops de bambolês há mais de 10 anos, e também de vídeo-circo, juntamente com Alexandre Salomão. Foi produtora e realizadora do 3 encontro brasileiro de bambolês em 2015 e do 1 e 2 e 3 festival internacional e virtual de bambolês, durante a quarentena.

MINI BIO GUSTAVO OLLITTA (INTÉRPRETE-CRIADOR)

Gustavo Ollitta Começou suas pesquisas no mundo da manipulação e malabarismo no ano de 2007. Sendo autodidata, acabou criando o seu  manipulação com objetos particulares como o Buugeng, onde produziu vídeos de alcance nacional e internacional. Em 2011, o artista se juntou à Equipe Performática Biolumini.

Em 2012, Gustavo foi convidado para se apresentar na Europa, no Boom Festival 2012, Portugal e começar sua graduação circense de 3 anos no curso de formação de circo na Scuola Di Cirko Vertigo.

Durante os últimos anos Gustavo foi contemplado com muitas participações em Programas Televisivos como Italia’s Got Talent,Encontro com Fátima Bernardes, conferências internacionais como Global TED Talks, TEDx Cannes, TEDx Milan e espetáculos solo e de grupo em mais de 20 países ao longo da Europa, Ásia , América do Norte, Oriente Médio e Emirados Árabes.

Em 2016 Gustavo formou com a artista Bárbara Francesquine e Alexandre Salomão a companhia Triskle Project e em 2018 a companhia Equilibra com a artista Lucero Ponce, criando diferentes pesquisas de manipulação e movimento em grupos.

MINI BIO ALEXANDRE SALOMÃO (INTÉRPRETE-CRIADOR E MÚSICO)

Alexandre Salomão AKA SXLOMAO é multiartista atuante no audiovisual e na música, é responsável por criar narrativas sonoras para filmes e espetáculos. Em 2014, apresentou-se em alguns festivais como Rec-Beat, Festival de Inverno de Garanhuns com o grupo Embuás tocando didgeridoo. Em 2015-16, participou da turnê Europa com Bárbara Francesquine no espetáculo de rua Bálê com didgeridoo e bambolê de fogo nas cidades de Madrid, Berlim, Zurique, Torino, Pula e Santa Tereza (Sardenha), Atenas. Em 2017, apresentou seu trabalho Kryptokritik no Universo Paralello com mapping e programação sonora. Em 2018, ganhou melhor trilha sonora com o filme Geopoesis no FestCine de Recife. Em 2019, produziu a trilha sonora para o espetáculo “Cartas”, de Luiz Manuel. Em 2020, produziu a trilha sonora do filme Corpo Monumento e do espetáculo Meus Tons de Mulher de Bárbara Francesquine. Em 2021, produziu a trilha sonora do vídeo dança Plantando o Voo de Elis Costa. Nesse mesmo ano, fez sua live streaming COMO LIVE com conceitos de Live Cinema e trilha sonora imersiva e também produziu a trilha sonora do espetáculo Transcendências do Projeto Triskle, inicialmente criada na Festa Del Fuoco em Stromboli, Itália.

Paralelamente, SXLOMAO também toca em festas, é parceiro de set do selo alemão Kabelkiste Kabelkasts, mantém a pesquisa dos processos de cura através das frequências sonoras nos chakras do corpo e desenvolve aplicações de banho sonoro para práticas meditativas e curativas com instrumentos de diversas regiões do mundo para todas as pessoas.

Continue lendo

Celebridades

Lucas Trigueiro: conheça quem está por trás do maior Ecossistema da Nova Economia no Brasil

Publicado

em

Lucas tem 34 anos, nascido na zona leste de São José dos Campos, interior de São Paulo, filho de um casal de paraibanos. Estudou em colégio público e desde muito novo entendeu a importância de se comunicar bem. Em meio à simplicidade e dureza da periferia, Lucas Trigueiro, ainda jovem, entendeu o poder da comunicação assertiva, que era capaz de atingir cada pessoa em sua singularidade. Desde criança sempre foi um sonhador: imaginava, desejava, criava. Só não sabia que seria um caminho desafiador para poder realizar todos esses sonhos.
Trigueiro e Célio Antunes (Grupo Educacional Impacta Tecnologia)
Tem o sonhador e o fazedor” Todas as pessoas começam com um emprego, adotam uma profissão, perseguem uma carreira, e com tempo encontram uma vocação, assumindo uma missão definitiva que os levará a uma vida plena de realizações. Para Lucas, encontrar a missão é uma sequência de perdas e ganhos, erros e acertos, um processo de aprendizagem constante. Apesar desse desafio, Lucas sempre                                                     manteve sua resiliência e buscou ter foco no aprendizado e amadurecimento. Aos 28 anos, já era empreendedor, administrador e especialista  em construir alianças estratégicas, e estava participando de fusões e aquisições pelo grupo Euro Brasil Invest com transações no patamar de 250 milhões.
Trigueiro e Ademar Lins de Albuquerque (Ex Presidente Banco Barclays)
Quais as maiores estratégias já realizadas? “Saber se comunicar e saber se relacionar são as duas vias condutoras para o sucesso” R- Saber se comunicar, em todos os aspectos- desde um gesto, um comportamento, uma fala, o tom de voz- é saber se relacionar. As relações para mim são muito mais baseadas na semeadura do que na caça.
Trigueiro e Sr Santos (Santos Stones)
Por quê? R- Quando eu penso que a relação é uma caça, eu vejo o outro como uma presa e me comporto como um leão. Então, o que o leão faz? Com fome, ele mata a presa, se alimenta, e não tem como repetir aquele alimento, ou seja, terá que procurar uma nova caça. Na semeadura, por outro lado, você aduba, e quando o fruto nasce, aí você vai lá e se alimenta. Qual a diferença da semeadura e da caça, então? O terreno do relacionamento baseado na semeadura frutifica nas próximas estações e a gente consegue se alimentar novamente. Sendo assim, eu entendo que as relações são baseadas na semeadura. Quando eu vendo algo, ou oferto algo para uma pessoa, essa pessoa consegue “se alimentar” novamente, isto é, fazer outros negócios comigo. Eu acredito que nas relações eu não sou o caçador, eu sou o semeador.
Trigueiro e Paulo Zancaneli (Zancaneli Advogados Associados)
Manda quem pode e obedece quem tem juízo.” Se essa é a frase que vem à mente quando se pensa em liderança, então quem pensou isso está ultrapassado. Chegou a hora de virar a página e entender que até os líderes precisam se adaptar às mudanças da Nova Economia. O lucro e dinheiro já não são os únicos indicadores para o sucesso, sejam para carreiras ou organizações. Para ser um empresário de sucesso, a fórmula é entender que existe sabedoria na multidão de conselhos. Além disso, para liderar a casa, é necessário prezar muito as relações, isto é, ser um bom ouvinte, trazer bons conselhos, entender o valor das palavras e ser prudente no que se entrega aos outros. “Para liderar muitas pessoas, é preciso ter um coração de servo”. A gente precisa pensar no próximo de verdade mesmo, do fundo do coração, entendendo o que é melhor para a pessoa. Eu costumo dizer que nas minhas mãos eu não carrego pérolas, mas sementes. Então quanto mais eu distribuo, quanto mais eu dou, quanto mais eu entrego, mais frutos voltam. Para ser um bom líder é preciso descobrir um propósito que motive a construção de uma carreira ou de um negócio, uma causa maior para que elas existam. Servir os outros é essa causa. Quem quer ser um empresário de sucesso tem que saber servir, saber ouvir, e acima de tudo, saber o peso de uma palavra. A credibilidade a médio e longo prazo é aquilo que separa o joio do trigo. Com o avanço das tecnologias digitais, novas possibilidades e desafios surgem para diferentes setores do mercado e Lucas vem falar sobre a Nova Economia.
Paul Houy (Ex CFO do Carrefour Brasil) e Rubinho Caporal (+50 anos atuando com importação e exportação para o Varejo.)
O que é a Nova Economia? R– É uma tendência que representa, na verdade, uma quebra de paradigmas em relação a diversas premissas que serviram como base para as empresas até o final do século 20. A Nova Economia foca em quem aplica mais o conhecimento, enquanto  a tradicional atua sobre hierarquia na ideia de “quem manda mais”. “Na Nova Economia, erra-se rápido para aprender rápido e evoluir” A Nova Economia não busca um líder, ela é focada em propósito. Antigamente o crescimento era linear e o mercado tradicional buscava ficar longe dos problemas coletivos. Hoje, o mercado é exponencial, e a Nova Economia entende que quando há um problema, há solução, e ele pode ser escalável. Uma grande característica da Nova Economia são as mudanças constantes impulsionadas pelos avanços tecnológicos, que estão em desenvolvimento constante. Com isso, as organizações precisam inovar e, dessa forma, se adaptar à realidade atual para gerenciar seus empreendimentos. “A gente costuma dizer que na Nova Economia a empresa vencedora não é a que tem a melhor ideia, é a empresa que melhor conhece o seu consumidor e vai criando soluções para esse cliente.  Ele muitas vezes não sabe o que quer, mas sabe a dor que sente”. Qual o perfil do novo consumidor? R- Na minha visão, é alguém que quer acessar as coisas na hora, no momento e do jeito dele. O perfil do novo consumidor é esse, ele entende que está tudo ao alcance dele, a um clique ou a uma fala. Então eu acredito que quem for desenvolver produtos ou serviços hoje tem que partir da premissa de deixar tudo sempre muito transparente: o que está entregando, o que é aquele serviço ou produto, para que serve, quais os pontos positivos ou não tão positivos, quais os pontos que precisam de melhorias naquela entrega, por que o serviço/produto facilita a tomada de decisão do consumidor. Qual a visão de mercado para o seu negócio? R-  Totalmente positiva. Eu sou o CEO e fundador da Alianco Group, uma holding composta por empresas que conectam a sociedade à Nova Economia. Enquanto os negócios tradicionais têm foco no analógico, no produto, no dinheiro do consumidor e na hierarquia, essas empresas que atuam em negócios inovadores – como a Alianco- têm foco no digital, no consumidor, na valorização dele e na autonomia. Hoje, com a tecnologia e tudo que a internet oferece, a gente consegue desenvolver um crescimento exponencial. Entendemos que é necessário ter uma responsabilidade social, focar também no terceiro setor, então a Nova Economia vem com esse viés de trazer  inovação, de trazer solução e desenvolver pessoas. Entendo que estamos só começando e que a visão do mercado é 100% positiva. As empresas estão começando hoje, os bancos começaram hoje, por exemplo, a falar do mercado de tokenização e mercado de criptoativos. Eu acredito que no futuro tudo será tokenizado. Mas o que é tokenização? Por que tokenizar? R- A tokenização é uma das inovações possibilitadas pela tecnologia blockchain. Ela consiste na transformação de ativos físicos em ativos digitais. Muitos investidores ainda não sabem do que se trata, mas é questão de tempo para se renderem a estes ativos, que já estão presentes em diversas negociações mundo afora. Os tokens cresceram em popularidade nos últimos meses por trazerem mais segurança, transparência e praticidade às movimentações financeiras. Hoje é possível tokenizar diferentes ativos, de clubes de futebol a obras de arte, passando por ações, bens imóveis, ativos tradicionais e, claro, dinheiro. Posso dar exemplo de alguns tipos de tokens: Security token: é a principal categoria porque é associada a ativos mobiliários, ou seja, aqueles capazes de gerar renda e que representam a posse real de um bem (ou pelo menos parte dele). Em suma: o usuário pretende ter algum tipo de retorno financeiro em sua negociação/aquisição. Ações, imóveis e demais investimentos físicos se transformam em security tokens. Entretanto, é preciso ter atenção, porque eles estão sujeitos à legislação que rege as movimentações financeiras. Utility token: como o nome em inglês sugere, ele tem alguma utilidade (não necessariamente possui um valor monetário). É bastante utilizado dentro de um ecossistema específico, como o varejo, permitindo que os usuários possam adquirir produtos ou serviços por meio desses tokens, como cupons de desconto, programas de engajamento e fidelização, entre outros. Equity token: são bastante utilizados no ambiente corporativo e funcionam de modo semelhante às ações. Com eles, empresas que precisam de investimento negociam tokens que concedem participação societária e dão direito aos lucros futuros. As regras, evidentemente, são definidas nos contratos inteligentes e ajudam a potencializar a busca por recursos financeiros. NFTs: a sigla significa non-fungible token, ou seja, o NFT, representa um ativo digital único que não pode ser substituído, como normalmente ocorre em negociações financeiras. Assim, ele é bastante utilizado como ferramenta de comercialização e proteção de bens com propriedade intelectual, como obras de arte, patentes e até participações em clubes esportivos. E quais são as vantagens de fazer parte do seu negócio? R-  Fundei a ALIANCO GROUP um ecossistema focado na Nova Economia, meu foco é entregar uma solução completa. Dentro desse ecossistema a gente tem: Abba Crypto – Educação Centro de pesquisas e análises de tecnologia blockchain e criptoativos. Visio Solution – Tokenizadora Desenvolvedora de ecossistemas e engenharia econômica de tokens. Axia – Digital Solution Construindo soluções tecnológicas com transparência e segurança através da blockchain. WeStart – Agência de Marketing Especialista em blockchain ads, construção de branding-pump e formação de comunidade criptoativa. Faccon – Contabilidade Inteligente Organizando empresas através do que há de mais atual no mundo contábil, com foco global no mercado de criptoativos. Venatore – Inteligência Comercial Assessoria e distribuição de criptoativos através de mapeamentos estratégicos. Távola – Comunicação 360 Escalando influência para alavancar negócios. Lineen – Plataforma NFT Descomplicando a forma de criar, comprar, vender e negociar NFTs. Captture – Patrocínio e Eventos Conectando marcas consolidadas ao inovador mercado dos criptoativos. Garlic – Launchpad Venture Capital tokenizada, focada em lançar startups com tese Web3.0. Chain Livre – Projeto Social Inserindo a Nova Economia nas comunidades carentes através da educação. Qual o seu propósito? R- Hoje meu propósito de vida é levar uma mensagem na prática de esperança e realização. Eu acredito de verdade que os negócios são só os meios pra essa mensagem que eu carrego chegar mais longe. Eu acredito muito na constância do exemplo, eu acredito na lealdade. Ela é a semente de todas as virtudes”. Então nas relações eu me baseio muito na lealdade como princípio para mim, eu tento e pretendo mantê-la sempre intacta. Meu grande propósito é levar uma mensagem de esperança, mas não aquela esperança longe, e sim uma esperança de realização, uma mensagem prática. Existe muita gente que sonha demasiadamente e não realiza, e tem muitas pessoas que realizam pouco porque não sonham.
Parte do nosso time da ALIANCO GROUP.
Se deixarmos as oportunidades irem embora, os anos vão se passar e daqui vinte anos, por exemplo, podemos nos arrepender daquilo que não fizemos. Acredito que nós não nascemos apenas para ter vidas produtivas, nascemos para ter vidas significativas. Por isso tenho tanto foco em gerar esperança e realização na vida das pessoas com as quais me conecto. Esse é meu propósito de vida e pretendo cumpri-lo até o fim através dos meus negócios. Siga Lucas Trigueiro no Instagram: @trigueiro.eu
Continue lendo

Geral do dia

Coral Kadmiel lança “Promessas”, versão em português da Maverick City Music

Publicado

em

O Coral Kadmiel preparou mais uma surpresa para 2022. O grupo musical lançou nesta sexta-feira, 9 de dezembro, o single “Promessas”. A mensagem central desse lançamento é a fidelidade inquebrável de Deus em cumprir suas promessas, tema potente para encerrar um ano tão caótico como este. A canção, que tem arranjo vocal de Paulo Zuckini, já está disponível em todas as plataformas digitais e pode ser acessada por meio do link a seguir: https://onerpm.link/357644998836

“Promessas” é uma versão em português de “Promises”, que por sua vez foi gravada pela Maverick City Music em 2020. Na lista de compositores estão Aaron Moses, Dante Bowe, Joe L. Barnes, Keila Alvarado, Lemuel Marin Phillip e Carrington Gaines. A letra do novo single tem forte relação com a história do Coral Kadmiel. Vale ressaltar que o clipe oficial será lançado no dia 15 de dezembro.

“Há 25 anos recebemos a promessa de que visitaremos nações, quando iniciamos. Hoje essa música relata essa trajetória. Como Deus fez com Abraão, o qual também levou 25 anos para ver se cumprir a promessa de que nasceria Isaque. Hoje nós estamos recebendo o nosso Isaque que é o cumprimento das promessas de Deus a respeito do que Ele faria com as nossas vidas através da arte Dele, da música Dele e da unção Dele no nosso ministério”, conta Nilton Silva, regente do grupo.

Fidelidade de Deus em meio à Tempestade

Nilton Silva ainda comenta que “Promessas” é uma canção de esperança para tempos difíceis. “Nós esperamos que, ao ouvir essa música, o coração das pessoas possa se encher de esperança. A esperança em um Deus que é fiel à Palavra Dele, às promessas que Ele fez, ao que Ele falou que iria fazer, e que por fim Ele faz. Esse impacto no coração das pessoas pode transformar a vida delas, o futuro delas, para que sigam firmes naquele que faz a promessa e a cumpre. Esperança em um Deus que é fiel”, pontua.

Seguindo a proposta, o estilo musical do single “Promessas” é o black worship. “A música negra sempre foi o estilo musical que guiou as nossas vidas nesses 25 anos. Hoje, o worship é o estilo que guia a adoração da igreja global. E, de alguma maneira, esse estilo segue coerente com a nossa jornada ministerial e ao mesmo tempo é confortável para quem ouve pois dialoga com os tempos atuais”, ressalta Nilton Silva.

Um coral que atravessa gerações

Há 25 anos, o Coral Kadmiel tem levado o Evangelho por meio do louvor. O grupo iniciou as atividades no dia 6 de abril de 1997 e desde então tem atravessado gerações com diversas formações e membros que estão desde a formação inicial. “Temos uma base de pessoas que estão com a gente há pelo menos 20 anos. Investimos a nossa juventude a esse ministério”, coloca Nilton Silva sobre a história do coro.

O Coral Kadmiel sempre prezou pela qualidade vocal de seus componentes. “Temos poucos solistas, mas todos com muita virtuosidade vocal. Nossa base tem 16 cantores, temos uma banda que nos acompanha”, ressalta o regente sobre o grupo que é composto por jovens da periferia, em sua maioria negros em um país que ainda sofre com o racismo. “Nesses 25 anos enfrentamos e nos posicionamos contra o racismo, inclusive em igrejas”, lembra Nilton Silva.

A trajetória do Coral Kadmiel é marcada por dificuldades financeiras e até pela morte de alguns membros, mas o propósito do grupo faz com que eles não desistam da missão. “Mantivemos firmes nas promessas de Jesus. Muitos acharam que a gente não chegaria, mas sempre tivemos essa chama da esperança e Deus tem cumprido tudo o que Ele prometeu. Somos o coral mais antigo no estilo black music aqui no Brasil e não vamos parar até que Ele venha”, finaliza Nilton Silva.

Confira o single “Promessas” do Coral Kadmiel:

https://onerpm.link/357644998836

Acompanhe o ministério do Coral Kadmiel no Instagram:

https://www.instagram.com/coralkadmiel/

Continue lendo

Celebridades

Agora você encontra a Rede Brasil no aplicativo grátis

Publicado

em

Ao longo desses 15 anos de Rede Brasil de Televisão, o Presidente Dr. Marcos Tolentino vem sempre empreendendo e buscando novas formas de progredir, consolidando a Rede Brasil de Televisão como uma das cincos maiores redes de televisão do país.

O objetivo é oferecer a melhor qualidade de programação para toda a família, tanto nas produções próprias realizadas com todo o cuidado técnico e artístico, como nas séries, desenhos e filmes clássicos que fizeram a história na TV mundial e que são um grande sucesso em sua grade de programação.

Agora os programas favoritos da emissora estão disponíveis na hora e local que desejar assistir através do novo aplicativo grátis: RB PLAY.

Atrações ao vivo e também armazenadas estarão disponíveis para ver e rever quantas vezes quiser. E com uma grande novidade! Quanto mais a pessoa assiste, mais pontos ganha, que podem ser trocados por vouchers e descontos em diversas lojas.

Para acessar é simples e fácil, basta baixar RB PLAY na loja de aplicativos que está disponível na App Store e Play Store. Todos os detalhes você também encontra na íntegra no site da emissora www.rbtv.com.br/rbplay .

“Segundo a diretoria da emissora, cada conquista e melhoria é um ganho muito grande para a TV. Trazer o retrô as famílias e aflorar o passado positivamente na vida dos telespectadores é nosso maior objetivo, e com o aplicativo ficou ainda mais fácil”.

Continue lendo

Celebridades

Top Model Sara Cunha inicia a campanha ‘Natal dos Sonhos’ junto ao arcebispo de São Paulo, Dom Ódilo Pedro Scherer

Publicado

em

Apontada como a maior revelação dos últimos quinze anos e super envolvida em causas sociais desde que se entende por gente, a Top Model Sara Cunha deu o start a campanha ‘Natal dos Sonhos’ nesta segunda-feira (17), ao lado do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, na Cúria Central de São Paulo.

 

Tendo como apoiadoras em edições passadas as modelos Ana Hickmann, Isabeli Fontana e Izabel Goulart, o evento ‘Natal dos Sonhos’ seleciona, anualmente, o rosto do momento para representar a causa. 

 

Considerada a maior modelo brasileira dos tempos atuais, Sara Cunha será a madrinha da ação, que comemora o seu 21° aniversário este ano. “É algo comum para mim, que sempre participei de ações do tipo. Não me escolheram do nada, sabe?  Sou envolvida em causas humanitárias desde que me entendo por gente”, explicou a modelo. 

 

Com o intuito de incentivar a solidariedade por meio da distribuição de brinquedos, o ‘Natal dos Sonhos’ beneficia mais de 500 mil crianças carentes todos os anos. As doações serão recebidas em todas as igrejas católicas do estado de São Paulo, até o dia 15 de dezembro. 

 

Recentemente, Sara Cunha vivenciou uma das experiências mais significativas da sua vida, ao visitar uma aldeia de indígenas, no deserto da Colômbia (Guajira), onde pôde aprender a cultura dos seus povos ancestrais, além de contribuir com doações para a comunidade local. A modelo também afirma que é motivada por questões relacionadas à ecologia, meio ambiente e família.

Continue lendo

Cultura

Dra. Lorena Rosique afirma que busca por cirurgia plástica tem aumentado após gestação

Publicado

em

Após a gravidez e o período de amamentação, as mulheres passam por mudanças físicas significativas. Alterações nas mamas, estrias, flacidez e acúmulo de gorduras em várias partes do corpo são algumas delas. E, muitas vezes, essas mudanças são difíceis de serem corrigidas apenas com dieta e exercícios físicos, levando muitas mulheres a estarem insatisfeitas consigo mesmo.

Diante da situação, a Dra. Lorena Rosique (CRM 15.293 / RQE 13.144), cirurgiã plástica, revela que muitas mães após o período da gestação estão recorrendo aos procedimentos cirúrgicos. “A Mommy Makeover é o nome que damos para as cirurgias plásticas indicadas para mulheres após a gestação. Envolve sempre uma combinação de procedimentos, sendo que as correções mais comuns ocorrem em mamas, abdômen, coxas, quadris e cintura.”

Segundo a cirurgiã, entre as cirurgias mamárias, o médico pode indicar o aumento das mamas com prótese, a mastopexia (elevação) com ou sem prótese e até mesmo a redução mamária. Para a correção do abdômen, são indicadas a abdominoplastia, a mini abdominoplastia e a lipoescultura, procedimentos que podem restaurar a aparência abdominal da mulher.

Já a questão do acúmulo de gorduras em quadris, coxas, cintura e outras partes do corpo pode ser solucionado com a lipoaspiração. “Existem várias técnicas disponíveis para a realização da cirurgia, cada uma com um benefício específico e que são indicadas de acordo com as características da pele da paciente”, revela a Dra. Lorena.

O que considerar antes do Mommy Makeover

Com um tempo de recuperação média de 3 semanas, a cirurgia deve ser considerada quando a paciente não considerar mais gravidezes, para não perder os resultados alcançados. Após a gravidez, recomenda-se a espera de ao menos seis meses após o término da amamentação para realizar o procedimento.

Contudo, a Dra. Lorena ressalta que, antes da paciente fazer a opção pela Mommy Makeover, é muito importante a marcação de uma consulta inicial. “É o momento de discutir as melhores opções de tratamento. Durante a consulta, a paciente deve apresentar todas as alterações estéticas desejadas e o médico deve indicar a combinação de procedimentos cirúrgicos mais adequada naquele momento. Embora seja considerada um “pacote” de procedimentos, cabe ao médico avaliar a paciente, tempo passado no bloco cirúrgico e demais riscos para entender o que realmente pode ser feito. Para a consulta médica profissional, diagnóstico, tratamento ou cuidado de pós-operatório, procure sempre o aconselhamento de um profissional médico capacitado e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)”, conclui.

Continue lendo

Celebridades

Conheça a trajetória do conceituado cerimonialista Urano Lopes

Publicado

em

Conhecido como ‘A voz de Goiás’, cerimonialista e locutor tem trajetória de vida emocionante

 

Nascido na cidade de Goiânia, estado de Goiás, Urano José Pereira Lopes, conhecido como Urano Lopes, é um dos maiores cerimonialistas brasileiros vivos, vindo de uma trajetória humilde, onde teve uma juventude complicada por questões financeiras e pessoais, contudo, sempre teve uma família que confiou em seu potencial, investindo fielmente nos estudos, contando em colher os frutos doces das raízes amargas entre as dificuldades. 

 

Na capital, por muitos anos Urano e sua mãe sobreviveram de amparos vindos de parentes e amigos próximos. Em entrevista, o locutor revelou que chegaram a ficar dois anos sem água e luz onde moravam. Sua mãe pendurava um ‘gancho com balde’ na frente de casa, para doações de alimentos feitas por conhecidos da igreja, enquanto a água era coletada em galões de bebedouro pelo pai, posteriormente dividida para todas as atividades do lar. Sem condições financeiras para transporte e alimentação, quando jovem, recebeu ajuda de amigos. “Quem tem amigo, tem tudo. A amizade sempre foi muito presente na minha vida. Família é tudo, mas os amigos foram essenciais”, disse emocionado. 

Em um dia qualquer, enquanto jogava videogame na casa de um colega, Urano Lopes brincou de narrar a partida do jogo, arrancando elogios das pessoas que o observavam. A partir daí, viu uma possibilidade de sustento financeiro ao ser indicado pelo conhecido para realizar um teste como locutor de porta de loja, sendo aprovado no processo seletivo e iniciando o novo trabalho. Mesmo sem experiência com vendas, o rapaz foi se destacando, adquirindo uma enorme bagagem de conhecimentos na área. 

 

Dentro desse tempo, Urano Lopes trabalhou em variados ramos da comunicação, como narrador em empresas de marketing, locutor de serviços de telefone, ações de rua em trios elétricos, cerimônias empresariais, entre outros eventos, sempre tendo facilidade de chamar a atenção do público e gerar uma conexão com as pessoas. Aos vinte anos de idade, enquanto atuava em uma carreata, conheceu um coordenador de campanha política que o convidou para realizar um evento político, onde Urano se descobriu e desenvolveu uma trajetória profissional, quebrando barreiras da timidez e nervosismo.

 

Aos dezessete anos de atuação profissional, doze anos são focados na área política. Como locutor político, Urano Lopes construiu um extenso percurso qualificado, sendo reconhecido por realizar as campanhas em toda a esfera do governo, a ponto de ser apelidado nacionalmente como ‘A voz de Goiás’. “Graças a Deus o reconhecimento chegou. Recebo ligações de vários políticos, principalmente do estado de Goiás. Sou conhecido desde candidato a deputado aos candidatos à Presidência”, disse o cerimonialista.

 

Com sua história de superação e persistência, Urano Lopes planeja alcançar outros níveis profissionais com seu talento para comunicação e o desejo de ajudar as pessoas. Em breve, o cerimonialista e apresentador estreará seu Programa de TV, sem mais informações divulgadas até o momento. 

Continue lendo

Celebridades

Inteligência Artificial leva a ciber segurança a um novo patamar.

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius.

Publicado

em

CLM distribui a recém-lançada hipersolução de cibersegurança, nascida a partir da parceria da SentinelOne com a Barracuda

Na busca incessante para combater a criatividade e a sofisticação dos cibercriminosos, que ocasiona o aumento exponencial dos ataques, empresas especializadas agregam diferentes tecnologias para melhor proteger seus clientes.

A tradicional Barracuda Networks, especializada em soluções de segurança da informação, por exemplo, une forças com a SentinelOne e aposta na plataforma autônoma de cibersegurança Singularity XDR para ajudar seus MSPs (Managed Service Provider) a prevenir, detectar e responder às ameaças, de forma autônoma e em tempo real, com XDR gerenciado por Inteligência Artificial.

“A aliança entre essas duas empresas eleva a segurança cibernética ao próximo nível“, avalia Tom Camargo, diretor da CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura para data centers, cibersegurança, proteção de dados e Nuvem, que distribui soluções da gigante do XDR, SentinelOne, e Barracuda na América Latina.

Vale lembrar que o XDR – Extended Detection and Response – é uma ferramenta para detecção e resposta multicamadas, que coleta dados e automaticamente os correlaciona em diversas camadas de segurança – e-mail, endpoint, servidor, workloads de Nuvem e redes.

A SentinelOne é reconhecida por sua solução XDR e a Barracuda adquiriu, em meados de 2021, a empresa SKOUT Cybersecurity, especializada em SaaS para MSPs, com plataforma e serviços de XDR.

Camargo explica que a SentinelOne tem uma plataforma de novíssima geração baseada em Inteligência Artificial que não precisa esperar a central identificar um novo ataque, gerar uma assinatura e disponibilizá-la para download.

“O que pode levar várias horas. O SentinelOne dispensa esse processo, identificando mudanças no comportamento do endpoint, dos servidores, da rede e pronto”, assinala o executivo.

Por sua vez, a Barracuda, também distribuída pela CLM, quer fortalecer seu portfólio de proteção e resposta de endpoint para os MSPs, o que é mais efetivo com a integração de recursos de API de última geração e de fluxo de trabalho flexíveis da plataforma SentinelOne.

Agora, tanto os MSPs que usam o Barracuda SKOUT Managed XDR, quanto os que usam o XDR da SentinelOne podem ter acesso a análises, detecção e relatórios de incidentes, de forma muito ágil e simples.

Continue lendo

Celebridades

Game de “Peaky Blinders” ganha primeiro teaser

Publicado

em

A série “Peaky Blinders” anunciou The King’s Ransom, um novo game de realidade virtual que permitirá aos fãs explorar esse mundo e conversar sobre seus personagens favoritos.

O game está em desenvolvimento pela Maze Theory, um estúdio com bastante experiência em criar jogos VR. Peaky Blinders: The King’s Ransom contará uma história original dentro da narrativa da série. Os jogadores receberão a tarefa de se infiltrar no submundo decadente de Birmingham, com o objetivo de expor as atividades dissimuladas da família criminosa mais notável da cidade.

Cillian Murphy retorna como Tommy Shelby e Paul Anderson como Arthur Shelby, mas ainda é incerto se The King’s Ransom será considerado como parte do cânone da série, mas já foi confirmado que os eventos do jogo se passarão entre a 4ª e a 5ª temporada.

Os fãs da série vão se animar em ver o pub The Garrison, o jardim de Charlie e a Casa de Apostas de Shelby no jogo, com os jogadores explorando essas áreas, fazendo aliados com indivíduos suspeitos. “A vida no mundo de Peaky Blinders é cheia de oportunidades – e riscos. Com lealdades, reputações e vidas em jogo, mergulhe na ação dramática, se envolva em emocionantes combates viscerais e faça escolhas morais angustiantes”, diz a descrição oficial da Maze Theory.

Continue lendo

Celebridades

Motoristas da Uber e 99 se organizam para lançar um aplicativo de transporte em SP

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti.

Publicado

em

Foto: Shutterstock

O celular toca solicitando uma nova viagem. Valmir verifica a distância que o separa do passageiro, que espera em um ponto de São Paulo, e o rejeita. “Virei matemático dirigindo”, ironiza este motorista de Uber, obrigado a fazer cálculos para terminar o dia com saldo positivo. “Pelas altas da gasolina, tenho que fazer contas logo para escolher corridas rentáveis, e não acabar dando uma carona para o passageiro”, diz o homem de 56 anos, que há três trabalha para plataformas digitais de transporte na maior cidade na América Latina.

A precarização do ofício está levando esses trabalhadores, que somam 150 mil ativos na cidade, a se organizarem para lançar um aplicativo, que eles dizem ser pioneiro, e concorrer com os gigantes Uber e 99. Nova plataforma Chamada “Me Busca”, a plataforma criada por uma empresa brasileira e apoiada pela Ammasp (Associação de Motoboys e Motoristas de Aplicativos de São Paulo) é, segundo seus idealizadores, a primeira da região a surgir de uma iniciativa de autogestão. Embora já tenha havido um projeto anterior na Colômbia, sem sucesso. Queremos que os motoristas consigam todas as condições que as empresas não proporcionam: melhores remunerações, mais segurança e mais qualidade de vida.

Continue lendo

Ciência

Paraense é aprovada em universidade nos EUA para pós-graduação

Publicado

em

Paula Belmont recebeu bolsas em 7 instituições e ressalta apoio do EducantionUSA 

Determinação, garra e muita dedicação. Essas são algumas qualidades que definem muito bem a paraense, Paula Belmont, de 29 anos. A engenheira sanitarista e ambiental sempre se preocupou com o meio ambiente e agora, realiza um grande sonho: embarcar para os EUA em busca do PhD em engenharia ambiental.

“Sou de uma região muito abundante em água, formada pela universidade federal do Pará e sempre me preocupei muito com os baixos índices de saneamento básico da minha cidade. Por isso, quis estudar sobre a qualidade da água potável distribuída para a população”, destaca Paula.

Ela conta que já havia participado de eventos do EducationUSA, ganhou bolsas parciais em sete faculdades, mas a família não tinha condições de bancar parte dos estudos no exterior. “Já participei de algumas feiras do EducationUSA, e inclusive, foi por meio delas que fiz contato com algumas faculdades para quais apliquei durante esse meu período de candidatura”.

Em 2021, ela aplicou seus conhecimentos novamente, desta vez para PhD. E como fruto dessa jornada de muito esforço, Paula embarcou no dia 12 de agosto para se tornar doutora em engenharia ambiental na Universidade de Purdue, em West Lafayette.

“O EducationUSA fez absolutamente toda a diferença na minha busca de um programa de pós-graduação nos EUA! O processo de candidatura é bem diferente do que estamos habituados a fazer aqui no Brasil e o programa foi um verdadeiro guia para esse processo”, afirma Paula, que vê sua trajetória no programa como um trabalho de equipe entre todos os orientadores e colaboradores do programa.

Para auxiliar no sonho de outros jovens brasileiros, o EducationUSA organiza vários eventos gratuitos. O próximo é um dos mais aguardados para estudantes da América-Latina, a Feira Virtual EducationUSA. Dia 24 de agosto, das 17h às 20h, representantes de mais de 80 universidades participam da edição de 2022 tirando dúvidas de todos que almejam conquistar um diploma americano para graduação, pós-graduação e cursos livres. A Feira é online e gratuita com inscrições abertas no link: bit.ly/EDUSAFair

Além de conhecimento, dicas e proximidade com profissionais de renomadas instituições norte-americanas, este ano o ambiente virtual será gamificado e interativo. Consagrada como a maior e mais importante feira virtual de universidades norte-americanas da América Latina, alcançou na última edição mais de 9.000 participantes.

“A Feira Virtual do EducationUSA é uma oportunidade única de entrar em contato direto com os diretores de admissão de instituições de ensino superior norte-americanas. É um ótimo momento para coletar informações e aprofundar o conhecimento sobre o processo de candidatura, características das universidades e oportunidades.” avalia a orientadora do EducationUSA PUC-Rio, Marina Martins-Ide.

Serviço

Feira Virtual EducationUSA 2022

Quando: dia 24 de agosto, quarta-feira

Horário: 17h às 20h

Onde:  bit.ly/EDUSAFair

Quanto: gratuito

Continue lendo

Celebridades

Perdeu peso e tem barriga flácida? A profissional de estética Dinare Novais ensina a resolver esse problema

Publicado

em

Mesmo com o hábito de exercícios físicos, muitas pessoas têm problemas com a barriguinha flácida. Sendo um problema comum, ele pode atrapalhar no desenvolvimento das atividades físicas e também resultar numa insegurança na autoestima. “Se o seu abdômen estiver flácido ele perde a estabilização adequada da coluna, isso provoca movimentos da coluna quando colocam sobrecargas excessivas na estabilização da pelve e coluna lombar pelos músculos abdominais”, explica o especialista Marcos Santos, que é personal trainner, sobre a importância de melhorar a musculatura abdominal. E essa flacidez ocorre por conta da perda ou falta de tonicidade da pele e do músculo. E mesmo que a pessoa faça exercícios físicos ou perca muito peso, diversos fatores podem contribuir para uma degradação do colágeno e da elastina da pele ou a redução do tônus muscular. Dessa forma, se torna muito importante a combinação de atividades de força e algumas técnicas estéticas para que os resultados apareçam. “Temos hoje alguns procedimentos estéticos que contribuem com a melhora do quadro, como Bioestimulador associado a Corrente Russa é um excelente aliado para um resultado satisfatório. Para isso, é de extrema importância uma avaliação profissional, pois cada paciente tem seu protocolo individualizado”, explica a profissional de estética Dinare Novais. Mulheres que sofrem com a flacidez após a gravidez Muitas mulheres, sendo atletas profissionais ou amadoras, acabam tendo dificuldades de retornar aos treinos depois de dar à luz ou após um processo drástico de emagrecimento. Por conta das alterações no corpo, elas não conseguem manter o mesmo ritmo de outrora e o principal fator de mudança está na flacidez do abdômen. De acordo com Dinare Novais, é importante conciliar o tempo entre as atividades do dia a dia e ter um acompanhamento profissional por perto. “O ideal é procurar uma rede de apoio, para que ela consiga se cuidar! Uma atividade que contribui para um melhor resultado pós parto, é realizando um exercício específico chamado prancha estatística e outros exercícios que não podem ficar de fora do seu protocolo”, disse ela. Além disso, para que os exercícios e os processos estatísticos possam entregar resultados é necessário ter disciplina. Colocando as atividades físicas no dia a dia e se atentando às orien
Continue lendo

Celebridades

Na Bahia, Programa “Inspirando Mulheres Empreendedoras” terá presença da presidente do INW

Publicado

em

Anne Wilians, fundadora e presidente do INW – Instituto Nelson Wilians, participará do Programa “Inspirando Mulheres Empreendedoras” (IME), que será realizado entre os dias 18 e 21 de agosto, na Praia do Forte, Litoral Norte baiano. O tema desta edição é Saúde, Bem-estar, Sustentabilidade e Felicidade.

Autora do livro Empreendedorismo Social Feminino, Anne Wilians ministrará a palestra “Como a Mulher Empreendedora Encara as Suas Vulnerabilidades”, na quinta-feira (18), a partir das 9h.

A Bahia é o quarto estado brasileiro a receber este programa, que já passou por diversos países. O objetivo do IME é criar espaços para fortalecer o empreendedorismo feminino e trazer soluções criativas para questões sociais, econômicas e de autoconhecimento.

“Esse evento é muito importante para a capacitação, a conscientização e o fortalecimento da mulher empreendedora. Mas, sobretudo, para debater a força feminina nos negócios, suas vulnerabilidades e o papel da mulher na sociedade”, argumenta Anne Wilians.

Anne destaca ainda que o evento é uma oportunidade para se estabelecer uma importante rede de conexões. ”Além de abordar aspectos fundamentais para o desenvolvimento sustentável e as constantes atualizações do mercado, o programa colabora para a abertura de novas portas de negócio às participantes. Esse é um efeito prático importante do IME”.

As atividades são direcionadas para mulheres que buscam empreender ou que já atuam em suas empresas. Para os quatro dias de evento estão programados workshops, palestras nacionais e internacionais, apresentação de cases de empreendedoras, rodada de negócios e a feira de empreendedorismo.

Além de Anne Wilians, participam como palestrantes a psicóloga e mentora de mulheres, Fabiana Preto, a oncologista Clarissa Mathias e a estilista internacional de moda afro, Roselyn Silva, entre outras.

Programação completa em: https://www.inspirandomulheresempreendedoras.com

Continue lendo

Celebridades

Escritor Eduardo Maciel brinca de fazer mistério em Antologia

Publicado

em

O ano é de 1985, direto para 2022, a ideia é juntar autores que elaborem contos com a mesma base: Estados Unidos, noite de Halloween, um parque itinerante e uma cartomante. Assim nasceu a Antologia Noturno, sob o selo da Lura Editorial, tendo por organização a escritora JC Gray. Nesta obra, jogando com as cenas, como só um bom roteirista e cineasta sabe fazer, com suspense e humor, o maior contista e sonetista da atualidade, Eduardo Maciel, sai de sua zona de conforto e entrega um conto deliciosamente leve.

Tendo por título “Defumador” o conto apresenta a viagem, nada simples, para os Estados Unidos, de Seu Osmar e sua família.  Ele, um cara místico daqueles, vive peripécias inimagináveis em certa noite de Halloween, em 1985.

“Supersticioso como poucos, Seu Osmar cismou de se consultar lá com a tal Madame Gris, cujo nome o rapaz não cessava de repetir, com aquele sotaque estranho, meio forçado. Apesar da insistência de Tia Célia e Tainá para que ele desistisse da ideia, ele pagou adiantado para o tal rapazinho da porta e foi lá se consultar. Sozinho, porque mesmo em inglês ninguém poderia ficar sabendo de suas intimidades espirituais.”

Sempre em busca de novos desafios, Eduardo, artista incrivelmente multiverso, aproveita para experimentar toda sua criatividade. “Sempre me senti atraído pelo mundo do esoterismo. E achei nessa antologia a oportunidade perfeita para adentrar o tema, com uma pegada satírica e uma pitada de humor.” Explica.

A obra pode ser adquirida através das mídias @eduardomacielartes

www.eduardomacielartes.com.br

Sobre Eduardo:

Eduardo Maciel é gestor cultural e um artista plural. Cantor, compositor, intérprete de samba-enredo, artista circense com malabares de fita, fotógrafo, diretor de fotografia, fiscal de set de filmagem audiovisual (locações externas), escritor contista e poeta sonetista. Também colunista das revistas Kuruma’tá e The Wolf Bard. Além disso, Eduardo Maciel é dramaturgo e roteirista de teatro.

Continue lendo

Educação

O clássico “O Testamento do Dr. Mabuse”, do diretor Fritz Lang, um dos maiores nomes do cinema expressionista alemão, desembarca na FILMICCA no dia 24 de Junho.

Publicado

em

O clássico “O Testamento do Dr. Mabuse”, do diretor Fritz Lang, um dos maiores nomes do cinema expressionista alemão, desembarca na FILMICCA no dia 24 de Junho.

 

O longa é uma das obras mais elogiadas da carreira deste icônico diretor.

 

O documentário “O Dia Em Que o Sol Caiu”, da diretora Aya Domenig, explora a experiência do falecido avô da diretora, que era um médico de plantão da Cruz Vermelha durante o bombardeio atômico de Hiroshima em 1945. Ao reunir as memórias e visões atuais dos últimos sobreviventes, o desastre nuclear em Fukushima acontece e a história parece se repetir. O filme estreia no dia 24 de Junho.

 

Um terror psicológico aborígene, “The Moogai” conta a história de uma família que acabou de ter um bebê e é aterrorizada por um espírito que rouba crianças. O curta do diretor australiano Jon Bell, também estreia no dia 24 de Junho.

 

Durante o Mês de Junho, a FILMICCA estará com uma promoção exclusiva no Plano Anual. Quem assinar o plano via Pix, ganhará uma assinatura extra para presentear quem quiser. O valor do Plano Anual é R$ 120,00. Para assinar via Pix, o cliente deve enviar um e-mail para: assinatura@filmicca.com.br . A promoção é válida até dia 30/06/2022.

 

A FILMICCA  é um streaming nacional de cinema de arte mundial, do clássico ao contemporâneo, com estreias de filmes exclusivos, lançamentos inéditos, obras dos grandes festivais, clássicos restaurados e muito mais. Disponível para assinatura em todo o Brasil, a plataforma pode ser acessada na web e através dos apps para iOS, Android, Apple TV, Android TV, Samsung Smart TV e Amazon Fire TV. FILMICCA: seu universo fílmico em um streaming único!

 

Serviço:

 

Onde assistir: www.filmicca.com.br ou nos apps para Android (smartphone e tablet), iOS (iPhone e iPad), Apple TV, Android TV, Smart TVs Samsung (Tizen) e Amazon Fire TV. Chromecast disponível no app Android e AirPlay disponível no app iOS.

 

 

** Plano Anual – R$ 120,00/ ano (Promocional) | Plano mensal: R$ 19,90/ mês

 

*O valor original do Plano Anual é de R$ 199,90 por ano. Valor Promocional por tempo limitado.

 

Estreias da FILMICCA na Segunda Quinzena de Junho

 

24 de Junho | Sexta

 

O TESTAMENTO DO DR. MABUSE

 

um filme de Fritz Lang

com Rudolf Klein-Rogge, Otto Wernicke e Thomy Bourdelle

Das Testament des Dr. Mabuse | Alemanha | 1933 | Suspense | 122 min | 14 anos

 

Depois que um detetive é assaltado por bandidos e colocado em um centro administrado pelo professor Baum, ele observa a preocupação do professor com outro paciente, o gênio do crime Dr. Mabuse, o hipnotizador. Quando as anotações de Mabuse são relacionadas a uma série de crimes recentes, o comissário Lohmann deve determinar como Mabuse está se comunicando com os criminosos, apesar dos relatos conflitantes sobre o paradeiro do médico, e capturá-lo para sempre.

 

 

 

O DIA EM QUE O SOL CAIU

 

um filme de Aya Domenig

Als die Sonne vom Himmel fiel | Suíça/Japão | 2015 | Documentário | 78 min | 12 anos

 

A cineasta suíça-japonesa Aya Domenig, neta de um médico de plantão da Cruz Vermelha durante o bombardeio atômico de Hiroshima em 1945, aborda a experiência de seu falecido avô traçando a vida de um médico e de ex-enfermeiras que compartilharam a mesma experiência. Ao reunir as memórias e visões atuais desses últimos sobreviventes, acontece o desastre nuclear em Fukushima e a história parece se repetir.

 

 

 

THE MOOGAI

 

um filme de Jon Bell

com Shari Sebbens e Meyne Wyatt

Austrália | 2020 | Terror | 15 min | 14 anos

 

Um terror psicológico aborígene, “The Moogai” conta a história de uma família que acabou de ter um bebê e é aterrorizada por um espírito que rouba crianças.

 

 

 

 

 

 

 

Continue lendo

Celebridades

Zidane tem acordo para ser o novo treinador do PSG, diz rádio

Publicado

em

Paris Saint-Germain e Zinedine Zidane entraram em acordo para que ele seja o novo treinador do time. De acordo com a rádio “Europe 1”, o técnico francês já estaria no Catar para acertar os detalhes finais deste contrato.

O vínculo ainda não foi assinado, portanto, ainda não é oficial. De acordo com o veículo, duas fontes confirmaram a informação, mas a equipe de Zidane ainda não. A rádio “RMC”, também da França, divulgou a mesma apuração.

Caso o acordo seja confirmado, este seria o primeiro trabalho do técnico desde que deixou o Real Madrid no ano passado. O PSG ainda não oficializou a saída de Mauricio Pochettino do cargo.

O francês estava na mira do PSG há algum tempo, porém, e acordo com a imprensa local, Zidane estaria no aguardo de assumir a seleção da França após a Copa do Mundo no final do ano.

Continue lendo

Celebridades

Modelo e Influenciadora Diana Villas Boas brilha no desfile das campeãs e esbanja simpatia com os fãs

Publicado

em

Que Diana Villas Boas sempre é um espetáculo à parte por onde passa, todo mundo já sabe. Mas, a modelo conseguiu se superar na beleza e no look do estilista Rafael Carneiro da grife Splash no desfile das campeãs do Rio de Janeiro no último sábado, 30 de abril. O visual contava com bastante pedraria e recortes que valorizaram ainda mais o corpo de Diana. A modelo foi uma das presenças no Camarote Brahma N°1 na Sapucaí.

Carinho com os fãs

Além da beleza, Diana esbanjou simpatia no camarote. A modelo conversou bastante com fãs presentes no local e fez questão de atender a todos com fotos, vídeos, abraços e muitos sorrisos. O carinho que ela tratou a todos pode ser notado por quem estava por perto. Toda a boa energia e afeto do Carnaval estavam mesmo no ar!

Continue lendo
Propaganda

Destaque