Uma empresa de inteligência quer lançar no espaço três satélites “super-heróis” que ajudarão a combater a pirataria, a caça ilegal e o contrabando.

0
96

Uma empresa de inteligência quer lançar no espaço três satélites “super-heróis” que ajudarão a combater a pirataria, a caça ilegal e o contrabando. A própria companhia leva o nome de um dos personagens da Marvel, HawkEye 360 (ou Gavião Arqueiro, em português), e desenvolve tecnologia capaz de identificar e geolocalizar emissões de radiofrequências na Terra diretamente do espaço.

A empresa tem três satélites com essa função em órbita desde 2018, mas acredita que cada novo lançamento melhora sua capacidade de rastrear crimes. Até o fim do ano, ela quer lançar esses três novos satélites em uma missão da SpaceX….

Segundo Serafini, a estrutura da empresa já permite o monitoramento de todas as partes do globo, mas o tempo de resposta ainda precisa ser melhorado. O lançamento desse novo “combo” de três satélites vai ajudar a HawkEye 360 a melhorar a capacidade de identificar a localização exata de um sinal.

“Antes os satélites de imagem visível estavam apenas no domínio de governos, mas agora existem muitos fornecedores comerciais. O HawkEye 360 está aumentando as capacidades do governo, fornecendo uma fonte útil de dados comerciais [de radiofrequência]”, disse Serafini. A HawkEye 360 já trabalha com autoridades governamentais que incluem o Pentágono e o Escritório Nacional de Reconhecimento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA