Com o intuito de os estudantes de medicina poderem conhecer melhor o dia-a-dia da sua futura profissão, o Hospital de Clínicas (HC) foi criado, dando início ao seu funcionamento em junho de 1961. Além do mais ele tem o objetivo de proporcionar atendimento a toda população, o que levou ele a ser o maior prestador de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado do Paraná.

Por ser o principal prestador de serviço do SUS, a existência de filas para agendamentos acabam tornando-se extensas e cansativas para quem as frequenta. Porém em comparação com o mês de junho notou-se uma diminuição nas filas de agendamento, mesmo que elas ainda existam. Isso graças ao mecanismo utilizado pelo hospital de possuir duas recepcionista, sendo que uma delas é direcionada para fazer parte da triagem já na fila. Com isso ela indica a pessoa para o local correto ou confirma a permanência do paciente no local. Além dessa tentativa de otimização no atendimento, recursos como aplicativos de comunicação estão sendo utilizados pelo HC fazendo com que , para alguns fins, como confirmação de endereço, o paciente não necessite aguardar na fila.

Mesmo havendo o questão do tempo aguardado os paciente ainda relatam a excelência nos atendimentos realizados pelos médicos. Mesmo havendo o empecilho das filas grandes, muitos pacientes dizem sair satisfeitos após o atendimento.

Ter esse diagnóstico da população mostra que as filas geradas também são resultados desse bom atendimento, porém o HC tem ciência da necessidade melhorias e continua trabalhando para obter êxito.

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