A industria de gesso que cresceu 250% neste último ano.

O gesso (do grego: gypsos) é um mineral aglomerante produzido a partir do aquecimento da gipsita, um mineral abundante na natureza, e posterior redução a pó da mesma.

É composto principalmente por sulfato de cálcio di-hidratado (CaSO4•2H2O) e pelo hemidrato obtido pela calcinação desse (CaSO4•0,5H2O).

É encontrado em praticamente o mundo todo, e ocorre no Brasil em terrenos cretáceos de formação marinha, principalmente no Maranhão, no Ceará, no Rio Grande do Norte, no Piauí e em Pernambuco. Sua cor geralmente é branca, mas impurezas podem conferir a ele tons acinzentados, amarelados, rosados ou marrons.

 A industria de gesso que cresceu 250% neste último ano.

Ao umedecer o gesso com cerca de um terço de seu peso em água, forma-se uma massa plástica que sofre expansão e endurece em cerca de dez minutos.

Esta é utilizada na confecção de moldes, na construção, em acabamentos de reboco e tetos de construções, e, modernamente, na produção de rebaixamentos e divisórias, em conjunto com o papelão.

Também é usado em aparelhos ortopédicos, trabalhos de prótese dentária, confecção de formas e moldes, imobilização, adubo (na forma de gipsita), retardador ou acelerador de presa no cimento Portland, e isolante térmico, já que seu coeficiente de condutividade térmica é 0,46 W/m·°C.

USO E APLICAÇÕES:

Pode ser aplicado na proteção de pisos na produção de peças moldadas, artesanais ou industriais, tais como: placas de forros lisas ou decoradas, molduras, sancas, além de elementos decorativos (estátuas, vasos, imagens, colunas, etc.).

PREPARAÇÃO: Na produção de pré-moldados usar 1 litro de água para 1,2 como fazer um blog kg de GESSO FUNDIÇÃO. Usar recipientes limpos e água potável. Deixar embeber por cerca de um minuto e agitar vigorosamente manual ou mecanicamente por mais um minuto

PRECAUÇÕES GERAIS: Embora o produto seja livre de impurezas danosas à saúde, recomenda-se quando manipulado e  ambiente fechado, utilizar máscaras de proteção contra a poeira.

Fonte: http://gessostilo.com.br/

 A industria de gesso que cresceu 250% neste último ano.

DEIXE UMA RESPOSTA