Faculdade Estácio Curitiba dará apoio ao cidadão que possui demandas que necessitam de apoio de profissionais da área do Direito

Dúvidas sobre como proceder em casos de pagamento de pensão alimentícia, distrato de contratos de imóveis, inventários familiares, casos que violam o direito do consumidor na compra de produtos, dúvidas sobre direito trabalhista entre outras tantas demandas que o cidadão se depara no dia a dia e não sabe se deve ou não entrar com uma reclamação jurídica. Estes e outros assuntos serão a pauta do ‘Comunidade na Estácio’, que acontece na próxima quarta-feira (27) entre 18h e 21h, na sede da instituição, que fica no Alto da XV, em Curitiba.

Para atender as pessoas interessadas, a Faculdade mobilizou uma equipe de 10 professores de diferentes áreas do Direito, além de 40 alunos que estão concluindo o curso. Separados por áreas de atuação os profissionais e futuros advogados darão apoio e orientação de como o cidadão poderá proceder com suas demandas.

“Convidamos todas as pessoas que tenham dúvidas, independentemente da área jurídica. Estaremos de prontidão para ajudar e passar a melhor alternativa as pessoas dentro daquilo que a justiça orienta”, explica a professora Cristiane Castro, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Estácio Curitiba.

As atividades serão todas gratuitas e o cidadão será atendido individualmente por ordem de chegada em uma das salas da Faculdade. A orientação é para que se traga documentos pessoais como CPF, RG e, caso tenha documentos da causa que se pretende analisar, também seria importante portar, mas não é um item obrigatório. “O pagamento particular de uma consulta pode dificultar o cidadão de buscar por uma orientação, por isso com a gratuidade desta ação, queremos que as pessoas venham sanar suas dúvidas sem precisar desembolsar neste momento de esclarecimentos”, conclui a coordenadora.

A ação Comunidade na Estácio faz parte da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Estácio, que acontece de 25 a 30 de setembro em unidades da instituição em todo o Brasil. Esta é a quinta edição do evento. Em 2016, foram mais de 700 ações em 77 unidades.

Serviço

Comunidade na Estácio

Ação: Orientação Jurídica

Quando: 27 de setembro das 18h às 21h30

Onde: Avenida Souza Naves, 1715

Atendimento: Por ordem de chegada

Quanto: Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA